Resultados 1 a 10 de 10

Tópico: Celular dedicado p/ moto

  1. #1
    Piloto Nível 2 Avatar de Abreu
    Data de Ingresso
    Nov 2017
    Nome Real
    José Orlando Fidelis Abreu
    Localização
    Brasília DF
    Moto
    R 1250 GS Adventure
    Posts
    231
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    7

    Celular dedicado p/ moto

    Bom dia! Estou pensando seriamente em usar um celular dedicado para a moto, com documentos (CNH e CRLV), app de seguro, BMW Motorrad Connected, Spotify e talvez mais um app de GPS. Considerando o sinal de GPS, alguém sugeriria algum modelo específico de aparelho?
    ABREU - Brasília DF
    2021 BMW F850GS ADVENTURE

    Ex MZ 250 RSE, HONDA Strada 200, SUZUKI DR650 RSE, SUZUKI Bandit 600, KAWASAKI Vulcan 800 Classic, HONDA Falcon 400, SUZUKI Marauder 800, KAWASAKI Vulcan 750, KAWASAKI Vulcan 500, HARLEY DAVIDSON Sportster 883, SUZUKI Vstrom 650, HARLEY DAVIDSON Softail Heritage, HARLEY DAVIDSON Ultra Electra Glide 1600, HARLEY DAVIDSON Street Glide 1700, HARLEY DAVIDSON Ultra Electra Glide Classic CVO 1800, INDIAN Chieftain 1811, 2018 BMW R 1200 GS (La Negra), 2019 BMW R 1200 GS, 2020 R 1250 GE e 2020 R 1250 GS ADVENTURE.
    "SIBI IPSE FIDELIS MANET"...

  2. #2
    Nível GS 1 Avatar de Gnegraes
    Data de Ingresso
    Jul 2018
    Nome Real
    Guilherme Negraes Jr
    Localização
    São Paulo
    Moto
    R1200GS
    Posts
    3.346
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    13
    Citação Postado originalmente por Abreu Ver Post
    Bom dia! Estou pensando seriamente em usar um celular dedicado para a moto, com documentos (CNH e CRLV), app de seguro, BMW Motorrad Connected, Spotify e talvez mais um app de GPS. Considerando o sinal de GPS, alguém sugeriria algum modelo específico de aparelho?
    Abreu,

    Essa é uma ideia útil, ter o aparelho para os ladrões....

    Tenho alguma ressalva no tópico Documentos CRLV. Na minha moto, fiquei mais de 10 meses sem que o sistema atualizasse que ela estava licenciada, tive de manter uma cópia em papel comigo.
    Anteontem fiz o licenciamento do meu carro e até o momento o sistema não atualizou que está licenciado 2022....

    O GPS dos parelhos celulares é via de regra muito bom, óbvio que depende do aparelho e sua idade.
    Sempre tive nos meus celulares dois aplicativos interessantes e que são pequenos na ocupação de memória:

    - Bussola e que também te informa tuas coordenadas (app Bússola)

    IMG_3911.PNG

    Agora já sabem onde eu moro....

    - Altímetro (app Altimeter 3.0)

    F0E8BC60-E129-4D35-8C67-F77301594751.jpeg

    O interessante na altimetria é que o valor mostrado é o indicado nas cartas geográficas. Se clicar na opção ios/GPS te mostrará a altitude instantânea pelo GPS e triangulação de satélites.
    Aqui em casa a altimetria mostra 746m e pelo ios/GPS 750m, a diferença é irrisória. A menos que esteja no litoral... pode significar que está debaixo d'água...
    Imagens Anexas Imagens Anexas
    Última edição por Gnegraes; 15-09-2022 às 11:12.
    Guilherme

    ...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...

  3. #3
    Piloto Nível 2 Avatar de Abreu
    Data de Ingresso
    Nov 2017
    Nome Real
    José Orlando Fidelis Abreu
    Localização
    Brasília DF
    Moto
    R 1250 GS Adventure
    Posts
    231
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    7
    Gnegraes, o objetivo nem tem muito a ver com roubos, até porque nunca tive esse problema. As regiões por onde transito tem sido muito tranquilas (moro em Brasília e minhas viagens são sempre por Goiás, Minas, Tocantins e Nordeste).
    Mas meu celular já caiu na estrada uma vez e fiquei muito preocupado (até achar, meia hora depois) pois lá estavam meu banco, WhatsApp, contatos, cartões até do plano de saúde, etc… tudo absolutamente acessível, uma vez que por estar usando o GPS, o celular não fecha.
    Boas estradas!

  4. #4
    Piloto Nível 4 Avatar de EvertonM
    Data de Ingresso
    Jul 2018
    Nome Real
    Everton
    Localização
    DF
    Moto
    BMW R1250 GSA
    Posts
    890
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    6
    Essa é uma ideia interessante, Abreu. Teria esse aparelho com o mínimo de informações possíveis e, quanto a documentos, apenas imagens (também o menos possível).

  5. #5
    Piloto Nível 2
    Data de Ingresso
    Feb 2016
    Nome Real
    Marivaldo Alves Vieira
    Localização
    Uberlândia/MG
    Moto
    R1200gs Adventure
    Posts
    282
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    9
    Prefiro continuar com o GPS dedicado. São menos conexões, mais robustez, ajustes de brilho e contraste muito satisfatórios.
    E não menos importante: já está quitado.
    Obs: Pra quem prefere o celular, parece que a BMW lançou um adaptador pra encaixá-lo no suporte original. Ainda não vi.

  6. #6
    Piloto Nível 5
    Avatar de Reiner
    Data de Ingresso
    Aug 2015
    Nome Real
    Marcos Reiner
    Localização
    Passos
    Moto
    R1250GS
    Posts
    1.441
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Citação Postado originalmente por Marivaldo Ver Post
    Prefiro continuar com o GPS dedicado. São menos conexões, mais robustez, ajustes de brilho e contraste muito satisfatórios.
    E não menos importante: já está quitado.
    Obs: Pra quem prefere o celular, parece que a BMW lançou um adaptador pra encaixá-lo no suporte original. Ainda não vi.
    Pessoal, até então vinha usando um suporte adaptado para o GPS. Na troca da moto, comprei um adaptador para celular que se encaixa no suporte original do GPS, aproveita inclusive a fonte de energia. Disponibilizando 2 tomadas Usb . Muito prático, simples e barato. R$134,00. Fiz um pequeno ajuste na peça, agora posso utilizar o celular ou o meu GPS, que não é original.
    Acho o uso do GPS mais prático. E mais tranquilo, pois o celular fica no bolso, seguro.
    Mas, tenho experimentado o connected da BMW. Pareado com o painel e intercomunicador.
    Assim defino o local de destino no connected e deixo o celular no bolso, já fiz o teste, o celular fica protegido com a senha apesar do programa rodar em segundo plano. No painel vai aparecendo as indicações e orientações para o destino, no capacete escuto via intercomunicador. Posso ainda ouvir músicas, mas não gosto. E atender o celular se for o caso.
    Para as músicas e telefone uso a rodinha no punho...
    Tem funcionado....

    Enviado de meu SM-A530F usando o Tapatalk

  7. #7
    Piloto Nível 2
    Avatar de adriel
    Data de Ingresso
    Apr 2013
    Nome Real
    Adriel Ribeiro da Silva
    Localização
    Curitiba-PR
    Moto
    R1200GS ADV
    Posts
    243
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    12
    Citação Postado originalmente por Marivaldo Ver Post
    Prefiro continuar com o GPS dedicado. São menos conexões, mais robustez, ajustes de brilho e contraste muito satisfatórios.
    E não menos importante: já está quitado.
    Obs: Pra quem prefere o celular, parece que a BMW lançou um adaptador pra encaixá-lo no suporte original. Ainda não vi.
    Lançou sim, é o BMW Connected Ride. Eu anunciei um aqui no fórum. Importei dois e estou vendendo um lacrado.


    Sent from my iPhone using Tapatalk

  8. #8
    Piloto Nível 1 Avatar de diogomail
    Data de Ingresso
    Jun 2016
    Nome Real
    Diogo Emanuel Maia
    Localização
    Aracaju - SE
    Moto
    R1200GS Premium+
    Posts
    194
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    8
    Já uso um celular dedicado há algum tempo e posso falar que não volto ao GPS convencional. Inclusive vendi os dois que tinha...
    Uso um Galaxy E6 antigo mas bastante robusto. Só não é a prova d'água.
    Uso sistemas de navegação 100% off line, com mapas atualizados e avisos de pontos de alerta.
    Quem gosta de mexer em GPSs sugiro o fórum do GPS CLUBE. Tem bastante informação e material para download 100% gratuito. Aqueles picaretas que vendem softwares de navegação pelo Mercado Livre pegam no fórum e colocam para vender.


    Diogo Maia

  9. #9
    Moderador
    Avatar de Rromagnani
    Data de Ingresso
    Jan 2015
    Nome Real
    Roberto Romagnani
    Localização
    São Paulo
    Moto
    BMW R1200GS Adventure
    Posts
    3.456
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Uso a bastante tempo o celular no painel, com o adaptador xingling no suporte de celular.

    Não é dedicado, uso meu celular mesmo. Normalmente uso Wase, mas tenho instalado o Syginc e o Maps.me, ambos off line.

    Para a questão de segurança, uso o app Norton App Lock e também a pasta segura. Em caso de roubo ou perda vai dar trabalho, mas os dados estão razoavelmente seguros.

    Uma dica ao amigo que perguntou sobre qual aparelho... Procure qualquer aparelho que seja a prova dágua (ip68)... Eu já perdi um aparelho por causa de um temporal na moto...

    Outra dica... Se o adaptador carregar por indução e o celular for compatível, vale muito a pena... Não tenho nenhum fio conectado!

    TB não tenho sentido falta nenhuma do GPS (pelo menos por enquanto).

    Enviado de meu SM-G780G usando o Tapatalk

  10. #10
    Piloto Nível 2 Avatar de Abreu
    Data de Ingresso
    Nov 2017
    Nome Real
    José Orlando Fidelis Abreu
    Localização
    Brasília DF
    Moto
    R 1250 GS Adventure
    Posts
    231
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    7
    Roomagnani, obrigado! Vou considerar a questão da água. E do carregamento, uma vez que meu suporte carrega por indução.
    Boas estradas!

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!