Página 6 de 6 PrimeiroPrimeiro ... 456
Resultados 51 a 52 de 52

Tópico: Mais problemas vindo nas GS´s

  1. #51
    Moderador
    Avatar de Rromagnani
    Data de Ingresso
    Jan 2015
    Nome Real
    Roberto Romagnani
    Localização
    São Paulo
    Moto
    BMW R1200GS Adventure
    Posts
    3.456
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Citação Postado originalmente por Gnegraes Ver Post
    No ETK, busquei os câmbios das R1200GS LC anos 2014 e 2018 e a R1250GS ano 2021.

    Busquei algumas itens gerais como carcaça do câmbio e eixos de transmissão.
    Nos 3 modelos as carcaças tem o mesmo desenho e part number.
    Nos eixos 2, 3 e 4 ocorre o mesmo. Há casos onde para a mesma peça há dois part numbers, talvez especificação especial para as R1200RT e R1250RT (fornecidas ao governo).

    Na minha opinião não sofreram nenhuma alteração desde o lançamento do motor LC, trata-se do mesmo câmbio.
    Vou falar apenas com relação a pilotagem…. O câmbio da minha antiga 2015 era bem mais duro é impreciso se comparado com as 2018 por exemplo e principalmente com a 1250 atual…. Pode ser apenas questão de ajustes, mas que os engates mudaram muito, não tenho dúvidas.


    Enviado do meu iPad usando Tapatalk

  2. #52
    Nível GS 1 Avatar de Gnegraes
    Data de Ingresso
    Jul 2018
    Nome Real
    Guilherme Negraes Jr
    Localização
    São Paulo
    Moto
    R1200GS
    Posts
    3.359
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    13
    Citação Postado originalmente por Rromagnani Ver Post
    Vou falar apenas com relação a pilotagem…. O câmbio da minha antiga 2015 era bem mais duro é impreciso se comparado com as 2018 por exemplo e principalmente com a 1250 atual…. Pode ser apenas questão de ajustes, mas que os engates mudaram muito, não tenho dúvidas.


    Enviado do meu iPad usando Tapatalk

    Oi Beto,

    Os engates diferentes "macios/duros" não necessariamente tem origem no câmbio, pode ter origem na embreagem.
    Me lembro de muitos de vocês relatando dificuldades com a embreagem, de ajustar um ponto "bom" para o engate e acionamento de embrear/debrear.

    As embreagens multidisco banhadas a óleo e o câmbio com o mesmo óleo do motor, tem uma maior sensibilidade quando se aquecem. Esse fenômeno é bem menor nos motores tradicionais com embreagem seca e câmbio separado.
    Guilherme

    ...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...

Página 6 de 6 PrimeiroPrimeiro ... 456

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!