Resultados 1 a 8 de 8

Tópico: Sensor de Marcha.

  1. #1
    Nível GS 2

    Avatar de sal silva
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Nome Real
    The last rebel
    Localização
    Santos
    Moto
    R1200gs LC ADV e NX 350 Sahara
    Posts
    9.059
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    39

    Sensor de Marcha.

    Ola amigos,minha moto uma GS 1200 ADV 2015 apresenta defeito no sensor de marcha,liguei para um mecanico e o orçamento foi de cair o queixo,estou pensando na alternativa de importar a peça,nova ou usada.Dicas de lojas por favor,ja vi varios para vender no EBAY,o frete é que sai caro,mas é uma opçao.
    Gian Sussa, the real last rebel.

    https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8

  2. #2
    Nível GS 1 Avatar de Gnegraes
    Data de Ingresso
    Jul 2018
    Nome Real
    Guilherme Negraes Jr
    Localização
    São Paulo
    Moto
    R1200GS
    Posts
    3.346
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    13
    Citação Postado originalmente por sal silva Ver Post
    Ola amigos,minha moto uma GS 1200 ADV 2015 apresenta defeito no sensor de marcha,liguei para um mecanico e o orçamento foi de cair o queixo,estou pensando na alternativa de importar a peça,nova ou usada.Dicas de lojas por favor,ja vi varios para vender no EBAY,o frete é que sai caro,mas é uma opçao.

    Bom dia Sal,

    Faz tempo que não dá as caras por aqui, bem-vindo!!!

    Importar peça nova da Europa sai o mesmo preço do CC, já cansei de fazer simulações. A vantagem do CC é que te entrega a peça mais rápidamente.
    Peças nos USA só no Max BMW mas não recomendo pois é em édia 20% mais caro que na Europa.

    Este site na UK vende peças novas e usadas, vários amigos já compraram lá, funciona direitinho:

    https://www.motorworks.co.uk/vlive/Home/index.php

    Na Europa o sensor custa Euro 118. No CC aqui deve ser algo em torno de R$1.200,00.

    Na Europa, equivale a você enfiar a mão no bolso e pagar R$120,00 pela peça. Alguém lá reclama? Não.....
    Quem mandou você morar no Brasil com os escorchantes impostos nas importações e ter poder aquisitivo baixo???
    Bem feito !!!!

    En passant: e a situação vai piorar.....
    Última edição por Gnegraes; 09-03-2023 às 08:32.
    Guilherme

    ...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...

  3. #3
    Piloto Nível 4 Avatar de Marcelo DC
    Data de Ingresso
    May 2016
    Nome Real
    Marcelo DC
    Localização
    Pirassununga
    Moto
    R1200GS 2017
    Posts
    637
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    8
    Citação Postado originalmente por sal silva Ver Post
    Ola amigos,minha moto uma GS 1200 ADV 2015 apresenta defeito no sensor de marcha,liguei para um mecanico e o orçamento foi de cair o queixo,estou pensando na alternativa de importar a peça,nova ou usada.Dicas de lojas por favor,ja vi varios para vender no EBAY,o frete é que sai caro,mas é uma opçao.
    Sal,

    1 - para peças simples sem grandes complexidades, eu pego o codigo no catalogo da bmw ( no site max bmw tem ) e lanço ele no ebay. Alguns vendedores do leste europeu oferecem inclusive frete gratis. As peças são originais e novas. As xs cai na receita mas outras passam quando tem baixo valor. Peças caras as xs aqui é mais barata.
    2- Também ligaria no Val e conversaria com ele. Pode ter outra opção e a principio ele trabalha direito.
    3- Tem um vendedor da Letonia no ebay que já comprei umas 3xs. As vezes dentro do anuncio eu entro em contato e pergunto se ele tem a peca serial xxx. O nick dele no ebay é oe245. Coloque o serial da coifa que vc acha ele.

    Espero que ache uma boa solução. Abs.

    Enviado de meu SM-S916B usando o Tapatalk

  4. #4
    Nível GS 1 Avatar de Gnegraes
    Data de Ingresso
    Jul 2018
    Nome Real
    Guilherme Negraes Jr
    Localização
    São Paulo
    Moto
    R1200GS
    Posts
    3.346
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    13
    Citação Postado originalmente por Marcelo DC Ver Post
    Sal,

    1 - para peças simples sem grandes complexidades, eu pego o codigo no catalogo da bmw ( no site max bmw tem ) e lanço ele no ebay. Alguns vendedores do leste europeu oferecem inclusive frete gratis. As peças são originais e novas. As xs cai na receita mas outras passam quando tem baixo valor. Peças caras as xs aqui é mais barata.
    2- Também ligaria no Val e conversaria com ele. Pode ter outra opção e a principio ele trabalha direito.
    3- Tem um vendedor da Letonia no ebay que já comprei umas 3xs. As vezes dentro do anuncio eu entro em contato e pergunto se ele tem a peca serial xxx. O nick dele no ebay é oe245. Coloque o serial da coifa que vc acha ele.

    Espero que ache uma boa solução. Abs.

    Enviado de meu SM-S916B usando o Tapatalk


    Ao invés do Max BMW que sempre é o mais caro (nem consulto mais...), use o Katalog de peças BMW com preços da Europa:

    https://www.online-teile.com/bmw-mot...ml?language=en (você pode confugurar por português de Portugal também...)

    Para saber o preço da CC aqui, pegue o preço em Euros, multiplique pala taxa de câmbio, multiplique por 1,6 (Impp de Impostação via Courier) e multiplique por 1,18 que é o ICMS de SP.
    Guilherme

    ...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...

  5. #5
    Nível GS 2

    Avatar de sal silva
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Nome Real
    The last rebel
    Localização
    Santos
    Moto
    R1200gs LC ADV e NX 350 Sahara
    Posts
    9.059
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    39
    Ola pessoal,obrigado pelo retorno.Ja estou com o sensor de marcha em maos,so que nao consigo instala-lo,o fio do conector se perde junto com outros e deve estar preso com enforca gato,para ter acesso talvez retirando o motor de arranque que nao consegui tambem,as chaves que tenho nao consigo nada,tudo sem espaço ,com um alongador o angulo nao deixa a Torx t30 encaixar no parafuso.Mecanico a 300 km da minha cidade,estou desanimado com a moto.Abrax a todos.
    Gian Sussa, the real last rebel.

    https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8

  6. #6
    Piloto Nível 5
    Avatar de Reiner
    Data de Ingresso
    Aug 2015
    Nome Real
    Marcos Reiner
    Localização
    Passos
    Moto
    R1250GS
    Posts
    1.441
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Citação Postado originalmente por sal silva Ver Post
    Ola pessoal,obrigado pelo retorno.Ja estou com o sensor de marcha em maos,so que nao consigo instala-lo,o fio do conector se perde junto com outros e deve estar preso com enforca gato,para ter acesso talvez retirando o motor de arranque que nao consegui tambem,as chaves que tenho nao consigo nada,tudo sem espaço ,com um alongador o angulo nao deixa a Torx t30 encaixar no parafuso.Mecanico a 300 km da minha cidade,estou desanimado com a moto.Abrax a todos.
    Sal, desanima não!!!
    Toda a satisfação que ela te deu e vai te dar compensa esse trabalho...

    Enviado de meu SM-A736B usando o Tapatalk

  7. #7
    Nível GS 1 Avatar de Gnegraes
    Data de Ingresso
    Jul 2018
    Nome Real
    Guilherme Negraes Jr
    Localização
    São Paulo
    Moto
    R1200GS
    Posts
    3.346
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    13
    Olá Sal,

    Você está morando onde? Na margem esquerda do Rio Xapuri???

    Como não tenho o ano da tua moto, supus ser uma ADV 2015, me confirme o ano correto para que eu verifique novamente.
    Veja o material retirado do manual RSD abaixo.


    Seletor 1.JPG

    Seletor 2.JPG

    Seletor 3.JPG
    Guilherme

    ...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...

  8. #8
    Piloto Nível 5
    Avatar de Reiner
    Data de Ingresso
    Aug 2015
    Nome Real
    Marcos Reiner
    Localização
    Passos
    Moto
    R1250GS
    Posts
    1.441
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Sal, de acordo com os desenhos repassados pelo Guilherme, a dificuldade para trocar é pouca ou nenhuma....
    A conexão é direta ao sensor, não precisa localizar ou descobrir a fiação. Só retirar a primeira cinta plástica para facilitar o manuseio do sensor.
    Talvez se vc utilizar bit torx com uma chave de boca 4mm fica mais fácil de soltar a peça...
    Sds.

    Enviado de meu SM-A736B usando o Tapatalk

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!