Página 8 de 8 PrimeiroPrimeiro ... 678
Resultados 71 a 74 de 74

Tópico: Apontando para o Sul

  1. #71
    Moderador
    Avatar de Rromagnani
    Data de Ingresso
    Jan 2015
    Nome Real
    Roberto Romagnani
    Localização
    São Paulo
    Moto
    BMW R1200GS Adventure
    Posts
    3.456
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Citação Postado originalmente por Kinha Ver Post
    Roberto, viagem fantástica.

    Acompanhei e interagi contigo via instagram algumas vezes.

    Vou reiterar aqui minhas impressões sobre a tua viagem, já que tive oportunidade de andar pela Patagônia de carro:

    - Achei uma viagem corajosa, pela época que tu decidiu ir. Ao que sei, na segunda quinzena de fevereiro as frentes frias começam a aportar em Ushuaia. Neve e moto, a meu ver, não combinam.

    _ Tua viagem foi rápida. Ganho de quilometragem expressivo em cada dia rodado.

    - Ponto interessante que sempre percebo: muitos paulistas e motociclistas que vem do Paraná, SP, MG.... preferem ingressar na Argentina via Foz de Iguaçu. Dificilmente usam Uruguaiana ou entram no Uruguai (senão quando o Uruguai está no roteiro). Considerando que a estrada entre em Curitiba e Porto Alegre é muito boa (com todo trecho duplicado), o único revés que me vem à cabeça é a tranqueira da BR 101 em Bal. Camboriú, Itajaí e Fpolis (neste aspecto, a expectativa é que até o fim do ano o contorno de Florianópolis estará pronto e desviará o trânsito da 101 da grande Fpolis).

    Dilamar
    Eu sabia que iria no final da janela de possibilidade do clima… o frio era um dos atrativos mentais da viagem e foi bem legal…. Nunca havia rodado abaixo de zero e nessa viagem, quando a temperatura estava acima de 5 graus, tinha a impressão que estava “quente”…. Kkkkkkkk

    Toda vez que vou viajar gosto de colocar alguns lugares que gostaria de conhecer pelo caminho…. Dessa vez, um dos lugares foi Ametista do Sul, onde pernoitei no primeiro dia, e também gostaria de voltar à São Miguel das Missões para visitar as ruínas, o que não consegui fazer em 2016. Por esse motivo escolhi sair por São Borja e foi ótimo…. Muito tranquilo. Nunca sai ou entrei por Foz… não sei porque, mas tenho na cabeça que é mais confuso…

    Não entrei pelo Uruguai dessa vez (em 2015 quando fui pro Atacama, sai pelo Chuí e cheguei em Colônia Del Sacramento onde peguei o Buquebus até B.Aires).

    O legal desse tipo de viagem é exatamente a pluralidade de opções de rota…. Dá pra fazer várias viagens sem repetir as paradas! E com uma vantagem…. Todas as opções tem suas belezas!


    Enviado do meu iPad usando Tapatalk

  2. #72
    Moderador
    Avatar de Rromagnani
    Data de Ingresso
    Jan 2015
    Nome Real
    Roberto Romagnani
    Localização
    São Paulo
    Moto
    BMW R1200GS Adventure
    Posts
    3.456
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Citação Postado originalmente por EvertonM Ver Post
    De fato, acredito que a aduana de Foz faz mais sucesso - talvez pela facilidade de aproveitar e fazer umas compras. rsrs
    Eu gostei mais da aduana de São Borja (saí do Brasil por lá e retornei por Foz) - aproveitei a viagem para visitar São Miguel das Missões.
    Eu simplesmente adoro São Miguel das Missões… algo que não sei explicar, mas esse lugar é parada obrigatória.

    As aduanas de São Borja e de Dionísio Cerqueira, parecem um pedagio… em dois minutos tudo resolvido!


    Enviado do meu iPad usando Tapatalk

  3. #73
    Piloto Nível 4 Avatar de Marcelo DC
    Data de Ingresso
    May 2016
    Nome Real
    Marcelo DC
    Localização
    Pirassununga
    Moto
    R1200GS 2017
    Posts
    637
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    9
    Muito bacana os relatos Roberto. Não tinha visto o post .... Kkk .... Ate pq a gente tava em viagem e em contato. Fotos incriveis.

    Enviado de meu SM-S916B usando o Tapatalk

  4. #74
    Moderador
    Avatar de Rromagnani
    Data de Ingresso
    Jan 2015
    Nome Real
    Roberto Romagnani
    Localização
    São Paulo
    Moto
    BMW R1200GS Adventure
    Posts
    3.456
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10

Página 8 de 8 PrimeiroPrimeiro ... 678

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!