Página 7 de 8 PrimeiroPrimeiro ... 5678 ÚltimoÚltimo
Resultados 61 a 70 de 74

Tópico: Apontando para o Sul

  1. #61
    Piloto Nível 4 Avatar de P.ALMEIDA
    Data de Ingresso
    Nov 2016
    Nome Real
    Paulo Cesar de Almeida
    Localização
    Santo Andre
    Moto
    BMW GS 1200 ADV LC
    Posts
    699
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    9
    Citação Postado originalmente por Rromagnani Ver Post
    Viajar pela Patagonia é fantástico... A estrada é excelente, muito bem sinalizada e com pouco tráfego além de paisagens sensacionais e pessoas bastante amáveis e prestativas.

    Os problemas estão diretamente relacionados com a natureza... Um frio de congelar os ossos, ventos bem fortes que tornam a piltagem difícil e aumenta ainda mais a sensação de frio e os Guanacos na beira da pista que vez por outra resolvem atravessar... Não contei aqui, mas tive talvez o maior susto da vida sobre duas rodas com um bicho desses que pulou de um barranco ao lado da pista bem na minha direção... Por um milagre consegui desviar e não aconteceu nada...

    As aduanas Chile/Argentina são burocráticas e demoradas, principalmente se estiverem cheias!

    Em regra não há problemas de abastecimento e pelo.menos a cada 200 kms há postos de combustível... O problema está quando se sai das rotas principais... Assim, se sua moto não tiver uma autonomia de ao menos 400 kms eu sugiro levar um tanque reserva de gasolina.

    A gasolina na Patagonia custa menos de 2 Reais o litro e nas outras regiões por volta de 3 isso a gasolina Super de 95 octanas.

    Diferente do que eu esperava, as cidades argentinas estão muito bem cuidadas, assim como as estradas. Frota de carros novos e restaurantes cheios. A crise de lá, tão anunciada por aqui parece que passa à margem da população em geral.

    Hotéis medianos custam por volta de 15 a 20 mil pesos, (por volta de 200 Reais) e a comida TB está barata (com o equivalente a 50.00 Reais, da pra uma refeição sem exageros).

    Não saia com pneus meia vida... Troque-os antes de iniciar a viagem e considere pneus mais resistentes. Coloquei o Mitas E07+ na gorda e o traseiro voltou no fim da vida (o dianteiro praticamente novo) , mas sem furos ou danos. Várias pessoas tem que trocar de pneus na Argentina e custo por lá é altíssimo, além dos problemas que isso gera no planejamento da viagem!


    É isso aí... Que venham outras viagens!

    Enviado de meu SM-G780G usando o Tapatalk
    Boa Roma. Show de viagem e pelas dicas, parabéns e obrigado por compartilhar.

    Enviado de meu SM-A217M usando o Tapatalk

  2. #62
    Piloto Nível 4 Avatar de EvertonM
    Data de Ingresso
    Jul 2018
    Nome Real
    Everton
    Localização
    DF
    Moto
    BMW R1250 GSA
    Posts
    890
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    6
    Bem-vindo, Roberto. Curti cada mensagem da sua viagem - e peguei carona em pensamento. Algum dia também farei esse percurso. Parabéns pela aventura !

  3. #63
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Apr 2020
    Nome Real
    Luiz Baum
    Localização
    São Pedro
    Moto
    Suzuki Vstrom 650 2015
    Posts
    174
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    5
    Obrigado Roberto pelo excelente relato.
    Ainda vou novamente ao norte argentino antes de rodar ao sul de Mendoza/Patagônia/Ushuaia, mas é ótimo ler um relato pós viagem.

    Não esqueça de me avisar quando vier na tirolesa aqui em São Pedro.
    Moro a 10 minutos de lá.

    Luiz Baum

  4. #64
    Piloto Nível 1
    Avatar de crmendesme
    Data de Ingresso
    Sep 2021
    Nome Real
    Cristiano Ribeiro
    Localização
    Serra
    Moto
    R1200GS
    Posts
    196
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    3
    Parabéns Roberto, com aventuras como a sua, acaba incentivando outros a fazer o mesmo.
    Bons ventos.

    Enviado usando o Tapatalk

  5. #65
    Moderador
    Avatar de Rromagnani
    Data de Ingresso
    Jan 2015
    Nome Real
    Roberto Romagnani
    Localização
    São Paulo
    Moto
    BMW R1200GS Adventure
    Posts
    3.456
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Citação Postado originalmente por luiz baum Ver Post
    Obrigado Roberto pelo excelente relato.
    Ainda vou novamente ao norte argentino antes de rodar ao sul de Mendoza/Patagônia/Ushuaia, mas é ótimo ler um relato pós viagem.

    Não esqueça de me avisar quando vier na tirolesa aqui em São Pedro.
    Moro a 10 minutos de lá.

    Luiz Baum
    Grande Luiz!

    Claro! Será um prazer!

    Enviado de meu SM-G780G usando o Tapatalk

  6. #66
    Moderador
    Avatar de Rromagnani
    Data de Ingresso
    Jan 2015
    Nome Real
    Roberto Romagnani
    Localização
    São Paulo
    Moto
    BMW R1200GS Adventure
    Posts
    3.456
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Citação Postado originalmente por crmendesme Ver Post
    Parabéns Roberto, com aventuras como a sua, acaba incentivando outros a fazer o mesmo.
    Bons ventos.

    Enviado usando o Tapatalk
    Obrigado!

    Essa é exatamente a ideia! Kkkk

    Enviado de meu SM-G780G usando o Tapatalk

  7. #67
    Nível GS 1 Avatar de Gnegraes
    Data de Ingresso
    Jul 2018
    Nome Real
    Guilherme Negraes Jr
    Localização
    São Paulo
    Moto
    R1200GS
    Posts
    3.346
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    13
    Beto,

    Agora que você concretizou teu sonho e depois de nos deliciar com teus os vídeos, fotos e relatos, acho que seria interessante você fazer um balanço da viagem: o que deu certo, o que faltou, o que deveria ter levado e não levei, o que levei e não precisei, etc.

    Lembrei de um importante: não esquecer de amarrar um cabinho no case da câmera e em algum ponto em você ou na moto....
    Guilherme

    ...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...

  8. #68
    Moderador
    Avatar de Rromagnani
    Data de Ingresso
    Jan 2015
    Nome Real
    Roberto Romagnani
    Localização
    São Paulo
    Moto
    BMW R1200GS Adventure
    Posts
    3.456
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Vou tentar...


    Negativos -

    1- O suporte da gopro... quebrou a 200 kms de São Paulo e gerou pela segunda a vez a perda da camera... prender com um cabo fino pode ser inutil, exatamente pelo lugar que quebrou. Minha sugestão é utilizar os suportes de metal, que deve ser mais resistente.

    2- Drone - levei para passear e ocupar espaço... sem a gopro, perdeu um pouco o sentido, mas os locais mais legais são parques nacionais ou patrimonio histórico, onde não pode decolar e nos outros lugares, o vento impedia... Não fiz nenhuma filmagem, mas como disse, por ter perdido a gopro, não me preocupei com isso.

    3- Aplicativo de GPS Sygic - Usei dois dias. No segundo, traçou uma rota estranha e perdeu o sinal no meio do nada, me deixando na mão. Por milagre, o 4g que não tinha funcionado até aquele momento deu sinal de vida e reprogramei no bom e velho Wase que me trouxe de volta ao caminho... Essa lambança me custou mais de 300 kms!

    4- Booking - No Ushuaia resolvi fazer uma reserva no dia que chegaria. Fiz pelo booking a reserva de um aparthotel, com preço em pesos. Recebi a informação do cartão de crédito que a compra havia sido feita em dolar (com cotação oficial), o que acabou ficando bem caro... Chegando no lugar não tinha ninguem. Fiquei 30 min esperando e acabei me hospedando em outro hotel. Depois consegui contato com o proprietário que gentilmente cancelou minha reserva.

    5- Comodoro Rivadavia - Não é um ponto negativo, mas uma dica... Comodoro é uma cidade feia, sem atrativos e com bastante transito. Quem for descer e puder evitar, muito melhor!


    Neutro

    1- Spot - funciona razoavelmente bem, mas apresenta alguns problemas de sinal, principalmente nas cidades maiores.

    2- Google Maps - Foi o GPS que utilizei praticamente a viagem inteira e funcionou bem. Entretanto usar o moto off line é um mistério completo... As vezes dá certo, as vezes não...

    3- Plano Claro Americas - Funcionou bem, mas muitas vezes foi necessário reiniciar o celular, inclusive as vezes mais de uma vez seguida, já que os dados às vezes não ficavam disponíveis.

    4- Bota militar - Não viajei com botas de motociclismo, mas sim com uma bota militar, por ser bem mais confortável. Foi boa. Confortável e impermeável, mas em um trecho de obras, tomei uma pedrada no pé esquerdo que doeu bastante... Logicamente o conforto prejudica a segurança.

    5- Luvas de Esqui - Na maior parte da viagem, usei luvas de esqui e não de moto. Foram excelentes e mantiveram minhas mãos razoavelmente aquecidas. Não tive nenhum problema, mas a segurança logicamente fica prejudicada.

    6- Viajar sem reservas - Poderia colocar como positivo, mas em algumas oportunidades, tive certa dificuldade em achar hoteis disponíveis. Se tivesse engessado a viagem com as reservas, dificilmente conseguiria cumprir o cronograma, além de ter gerado uma ansiedade tremenda.


    Positivos -

    1- Mala 60 litros Motowolf (comprada no Aliexpress) - Excelente... Bastante resistente, impermeável e muito prática! Além de tudo, servia de encosto já que estava no lugar do garupa. Nos hotéis, pegava apenas essa mala e minha mochila!

    2- Sacos de Vácuo - Pensa em uma coisa útil... coloca tudo lá dentro, tira o ar e a bagagem fica muito mais compacta! Usei tres sacos desses entre roupas limpas e sujas e como sou folgado, comprei uma bomba eletrica para retirar o ar! KKK

    3- Luva de guidão - fica horroroso, mas pilotando com temperaturas negativas, agradeci à Deus várias vezes pelo equipamento!

    4- Pneus - Mitas E07+ - Eles deixam muito a desejar no quesito aderencia, mas duraram a viagem inteira sem furos, que era o mais importante.

    5- Western Union - Trocar dinheiro com eles me garantiu um cambio imbatível, embora em algumas vezes tenha me custado um certo tempo. Uma dica para quem for utilizar... fracione as remessas! Trocar 4x 500 Reais é muito mais fácil do que trocar 1x 2.000 Reais!


    E para concluir, um item que todos vão concordar... A moto! Essa não preciso comentar nada! kkkk

  9. #69
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Nov 2021
    Nome Real
    Dilamar
    Localização
    Criciúma
    Moto
    BMW R 1250 GS
    Posts
    145
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    3
    Citação Postado originalmente por Rromagnani Ver Post
    Passados três anos desde a tentativa de chegar ao Ushuaia, que acabou a exatos 4 kms de casa com a moto no meio de um alagamento, lá vou eu tentar novamente.

    Sairei dia 31/03 e embora o destino principal seja o mítico Ushuaia, fiz uma programação com alguns lugares que quero conhecer ou revisitar, que vou contando com o passar dos dias, mas podem apostar que, como não gosto muito dos lugares "comuns", teremos algumas surpresas... kkkk

    Como é de costume, vou solo e o retorno está previsto para 23/04, podendo variar um dia a mais ou a menos.

    Desta vez não tenho reservas em hoteis ou programações engessadas, o que irá garantir maior flexibilidade para ajustes necessários.

    Vou publicar aqui algumas fotos, mas o Instagram será a ferramenta oficial (bem mais fácil para alimentar com fotos e vídeos) e se quiserem acompanhar, será um prazer. Sigam por lá em @roberto_romagnani.

    Espero vcs. na garupa virtual!
    Roberto, viagem fantástica.

    Acompanhei e interagi contigo via instagram algumas vezes.

    Vou reiterar aqui minhas impressões sobre a tua viagem, já que tive oportunidade de andar pela Patagônia de carro:

    - Achei uma viagem corajosa, pela época que tu decidiu ir. Ao que sei, na segunda quinzena de fevereiro as frentes frias começam a aportar em Ushuaia. Neve e moto, a meu ver, não combinam.

    _ Tua viagem foi rápida. Ganho de quilometragem expressivo em cada dia rodado.

    - Ponto interessante que sempre percebo: muitos paulistas e motociclistas que vem do Paraná, SP, MG.... preferem ingressar na Argentina via Foz de Iguaçu. Dificilmente usam Uruguaiana ou entram no Uruguai (senão quando o Uruguai está no roteiro). Considerando que a estrada entre em Curitiba e Porto Alegre é muito boa (com todo trecho duplicado), o único revés que me vem à cabeça é a tranqueira da BR 101 em Bal. Camboriú, Itajaí e Fpolis (neste aspecto, a expectativa é que até o fim do ano o contorno de Florianópolis estará pronto e desviará o trânsito da 101 da grande Fpolis).

    Dilamar

  10. #70
    Piloto Nível 4 Avatar de EvertonM
    Data de Ingresso
    Jul 2018
    Nome Real
    Everton
    Localização
    DF
    Moto
    BMW R1250 GSA
    Posts
    890
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    6
    De fato, acredito que a aduana de Foz faz mais sucesso - talvez pela facilidade de aproveitar e fazer umas compras. rsrs
    Eu gostei mais da aduana de São Borja (saí do Brasil por lá e retornei por Foz) - aproveitei a viagem para visitar São Miguel das Missões.

Página 7 de 8 PrimeiroPrimeiro ... 5678 ÚltimoÚltimo

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!