Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 13

Tópico: carretera austral em setembro

  1. #1
    Piloto Nível 1 Avatar de DanielAdv
    Data de Ingresso
    Oct 2019
    Nome Real
    Daniel Schaefer
    Localização
    Itajaí - SC
    Moto
    BMW R 1250 SPORT
    Posts
    144
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    5

    carretera austral em setembro

    Olá amigos, tudo bem por ai?

    Estou planejando uma trip para o Atacama + carretera austral em setembro, alguém sabe informar se é uma boa época (possível pelas condições climáticas).

    Aceito dicas e sugestões de passeios e pontos por la.
    Siga-me no instagram: @daniel.schaeffer_

    Bons ventos sempre, braaap

  2. #2
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Apr 2020
    Nome Real
    Luiz Baum
    Localização
    São Pedro
    Moto
    Suzuki Vstrom 650 2015
    Posts
    174
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    5
    Citação Postado originalmente por DanielAdv Ver Post
    Olá amigos, tudo bem por ai?

    Estou planejando uma trip para o Atacama + carretera austral em setembro, alguém sabe informar se é uma boa época (possível pelas condições climáticas).

    Aceito dicas e sugestões de passeios e pontos por la.
    Estou pesquisando sobre Ushuaia.
    Pela proximidade imagino que a época recomendada para a carretera seja a mesma de Ushuaia .
    Ouço o pessoal falar para ir a partir da metade de outubro.

    Luiz Baum

  3. #3
    Piloto Nível 4 Avatar de P.ALMEIDA
    Data de Ingresso
    Nov 2016
    Nome Real
    Paulo Cesar de Almeida
    Localização
    Santo Andre
    Moto
    BMW GS 1200 ADV LC
    Posts
    699
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    9
    Amigo, em Setembro vc vai pilotar em temperaturas próximas 2 ou zero. Eu fiz num Janeiro o Ushuaia e parte da Carretera Austral voltando mas o frio castiga mesmo no verão. Olha os relatos do Beto aqui no grupo que está por lá este mês. Eu voltarei por lá pra terminar a Carretera mas em Janeiro. Bons ventos.
    Última edição por P.ALMEIDA; 22-04-2023 às 10:01.

  4. #4
    Piloto Nível 4 Avatar de Marcelo DC
    Data de Ingresso
    May 2016
    Nome Real
    Marcelo DC
    Localização
    Pirassununga
    Moto
    R1200GS 2017
    Posts
    637
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    8
    Daniel, a Carreteira tem um clima proprio e com tendência de muita humidade. A regra do Ushuaia não funciona tão bem na Carreteira pois as chuvas são frequentes em qq época do ano. Eu fiz agora em abril de 2023 a carreteira pela segunda vez e peguei frio e chuva. As duas xs fui com plano B (exemplo: Ushuaia, Torres del Paine, etc...) acompanhando o tempo, pois se não estivesse bom perto de Bariloche eu optaria pelo plano B. De qualquer maneira e uma jornada sensacional. Fiz de Puerto Montt a Vila Ohiggs e voltei pelo Paso Rodolfo Roballos e gostei demais. Vale os perrengues do trajeto.

    Enviado de meu SM-S916B usando o Tapatalk

  5. #5
    Moderador
    Avatar de Rromagnani
    Data de Ingresso
    Jan 2015
    Nome Real
    Roberto Romagnani
    Localização
    São Paulo
    Moto
    BMW R1200GS Adventure
    Posts
    3.456
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Se vc gosta de pilotar no frio, certamente vai se divertir! KKKKKKK

    Nunca fui pra Carreteira, logo não posso te ajudar, mas pro Ushuaia em Abril, foi beeemmm gelado!

    Papeie com o Marcelo_DC que conhece melhor a Carreteira do que Pirassununga! KKKKKK

  6. #6
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Nov 2021
    Nome Real
    Dilamar
    Localização
    Criciúma
    Moto
    BMW R 1250 GS
    Posts
    145
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    3
    Marcelo DC tocou o terror lá na Carretera. Deixou a gorducha bem segura na garagem e foi de tenerezinha.

    Aproveitando, Marcelo DC tu pode nos contar como é a experiência de viajar com uma moto de baixa cilindrada até o pé da cordilheira, onde realmente a paisagem muda, o cansaço fica em stand by e a beleza do cenário toma conta de tudo? A teneré viaja confortável a 100 km/h?

  7. #7
    Piloto Nível 4 Avatar de Marcelo DC
    Data de Ingresso
    May 2016
    Nome Real
    Marcelo DC
    Localização
    Pirassununga
    Moto
    R1200GS 2017
    Posts
    637
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    8
    Citação Postado originalmente por Rromagnani Ver Post
    Se vc gosta de pilotar no frio, certamente vai se divertir! KKKKKKK

    Nunca fui pra Carreteira, logo não posso te ajudar, mas pro Ushuaia em Abril, foi beeemmm gelado!

    Papeie com o Marcelo_DC que conhece melhor a Carreteira do que Pirassununga! KKKKKK
    Kkk .... Pensando em qual desculpa vou usar para voltar lá ....

    Enviado de meu SM-S916B usando o Tapatalk

  8. #8
    Piloto Nível 4 Avatar de Marcelo DC
    Data de Ingresso
    May 2016
    Nome Real
    Marcelo DC
    Localização
    Pirassununga
    Moto
    R1200GS 2017
    Posts
    637
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    8
    Citação Postado originalmente por Kinha Ver Post
    Marcelo DC tocou o terror lá na Carretera. Deixou a gorducha bem segura na garagem e foi de tenerezinha.

    Aproveitando, Marcelo DC tu pode nos contar como é a experiência de viajar com uma moto de baixa cilindrada até o pé da cordilheira, onde realmente a paisagem muda, o cansaço fica em stand by e a beleza do cenário toma conta de tudo? A teneré viaja confortável a 100 km/h?
    Kinha .... Esse assunto vai longe .... Resumindo muito, na tenere viajo confortavel e o maior problema são os lugares com transito e caminhoes onde a direção é mais defensiva. Na moto maior vc se desenrola mais facil dos caminhoes. Cheguei a fazer 1080km em um dia na tenere e no geral ela é confortavel principalmente nas pernas que vai mais esticada que nas GS. Mas sim ... Para o Ushuaia teve dia de não conseguir passar de 80kmh. A vel de cruzeiro costuma ser de 90-105 e o consumo nessas viagens varia de 17 a 40km por litro. Mas quando chega no ripio da 40 ou estradas tranquilas perto das cordilheiras a tenerezinha e sensacional. Fui com anakee wild na frente e miras e07 atras que foram excelentes e fui descendo por estradas perifericas a 40 desde a altura de Salta/Ar. Tenho um prazer enorme em viajar com ela que hoje esta com 110000km. Como viajo sem roteiro e somente com a direção, eu nunca estou atrasado, então depois dos terceiro dia, faço pernas de 500-700km e nos dias de ripio de 100-400km. Uma moto maior vai melhor ate la mas dependendo da regiao pode sofrer um pouco. Ja fiz a carreteira com a Gs e se preparar bem a moto vai legal tb. Agora ela ta em manutenção e to dando uma boa geral nela. Voltei com 3 trincas na roda de ferro e quebra do suporte da bolha com as vibrações. É mais ou menos isso.

    Enviado de meu SM-S916B usando o Tapatalk

  9. #9
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Apr 2020
    Nome Real
    Luiz Baum
    Localização
    São Pedro
    Moto
    Suzuki Vstrom 650 2015
    Posts
    174
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    5
    Citação Postado originalmente por Marcelo DC Ver Post
    Kinha .... Esse assunto vai longe .... Resumindo muito, na tenere viajo confortavel e o maior problema são os lugares com transito e caminhoes onde a direção é mais defensiva. Na moto maior vc se desenrola mais facil dos caminhoes. Cheguei a fazer 1080km em um dia na tenere e no geral ela é confortavel principalmente nas pernas que vai mais esticada que nas GS. Mas sim ... Para o Ushuaia teve dia de não conseguir passar de 80kmh. A vel de cruzeiro costuma ser de 90-105 e o consumo nessas viagens varia de 17 a 40km por litro. Mas quando chega no ripio da 40 ou estradas tranquilas perto das cordilheiras a tenerezinha e sensacional. Fui com anakee wild na frente e miras e07 atras que foram excelentes e fui descendo por estradas perifericas a 40 desde a altura de Salta/Ar. Tenho um prazer enorme em viajar com ela que hoje esta com 110000km. Como viajo sem roteiro e somente com a direção, eu nunca estou atrasado, então depois dos terceiro dia, faço pernas de 500-700km e nos dias de ripio de 100-400km. Uma moto maior vai melhor ate la mas dependendo da regiao pode sofrer um pouco. Ja fiz a carreteira com a Gs e se preparar bem a moto vai legal tb. Agora ela ta em manutenção e to dando uma boa geral nela. Voltei com 3 trincas na roda de ferro e quebra do suporte da bolha com as vibrações. É mais ou menos isso.

    Enviado de meu SM-S916B usando o Tapatalk
    Existem rodas de alumínio que possam ser colocadas na Tenere 250?

    Luiz Baum

  10. #10
    Piloto Nível 5
    Avatar de Reiner
    Data de Ingresso
    Aug 2015
    Nome Real
    Marcos Reiner
    Localização
    Passos
    Moto
    R1250GS
    Posts
    1.441
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Luiz, com certeza sim....
    https://threeheads.com.br/
    Verifique este site.....

    Enviado de meu SM-A736B usando o Tapatalk

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!