Página 3 de 6 PrimeiroPrimeiro 12345 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 21 a 30 de 57

Tópico: Vamos falar de Pneus?

  1. #21
    Nível GS 1 Avatar de Gnegraes
    Data de Ingresso
    Jul 2018
    Nome Real
    Guilherme Negraes Jr
    Localização
    São Paulo
    Moto
    R1200GS
    Posts
    3.358
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    13
    Citação Postado originalmente por Gnegraes Ver Post
    Dei uma busca em sites alemães e a informação atualizada é que a produção deles se concentra na fábrica de Munique e Breuberg.
    A Pirelli abriu uma fábrica na China e deve estar fabricando alguns pneus da Metzeler lá. No site da Metzeler não informam nada a respeito.
    Hoje a Metzeler tem 30% do mercado alemão.

    O Gregory me disse que a fábrica da Pirelli em Gravataí está sendo transferida para Campinas, só não o foi ainda por conta da pandemia. Vai ser fechada.

    Informações nada abonadoras sobre a Pirelli:

    - a fábrica de Gravataí é conhecida no RS como "Fábrica de Acidentes", inúmeros casos de acidentes e doenças do trabalho. Tanto é que um parte dos que tem passivo trabalhista com a Pirelli serão transferidos para Campinas, por não poderem ser demitidos em hipótese alguma.
    Triste esse comportamento vindo de uma empresa multinacional e de grande renome...

    - a Pirelli há algum tempo está praticando uma política no mercado de representantes e distribuidores de seus pneus que no mínimo pode ser eticamente condenável.
    Quando percebe que determinado distribuidor está com problemas de caixa, "dá linha na pipa" , aumenta o crédito, etc. e de repente toma a empresa devido à dívida assumida.
    No dia seguinte a(s) empresa(s) aparece pintada inteira na cor preta e com o novo nome: Camp Pneus.
    Esse nome vem da primeira que eles ajudaram a quebrar e era de Campinas.
    Um grande exemplo aqui em SP é a Caçula de Pneus, era uma rede enorme.
    E as outras lojas não conseguem competir, pois os preços da Camp Pneus são na média 15-20% mais baratos....
    Meu último jogo de pneus comprei na Camp Pneus pois a diferença de preço é tão grande que parece produto roubado, próximo da data de validade, etc....
    Última edição por Gnegraes; 18-06-2023 às 15:43.
    Guilherme

    ...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...

  2. #22
    Nível GS 1 Avatar de Gnegraes
    Data de Ingresso
    Jul 2018
    Nome Real
    Guilherme Negraes Jr
    Localização
    São Paulo
    Moto
    R1200GS
    Posts
    3.358
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    13
    Citação Postado originalmente por Gnegraes Ver Post
    O Gregory da Alemão Pneus é o maior vendedor de pneus Metzeler no Brasil desde sempre. Aqui em São Paulo só ele vende pneus somente para motos e trabalha com muitas marcas: Pirelli, Michelin etc..
    Ele me afirmou que Metzeler só é fabricado na Alemanha. A fábrica de Gravataí fabrica só pneus Pirelli.
    E no texto do link que você informou, vê-se que a tecnologia é alemã pela denominação dos pneus para as Super Esportivas Rennsport - traduzindo: Esporte de corridas...
    Eles podem ter apresentado a Metzeler como sua segunda fábrica, afinal são os donos!!! E Metzeler sempre fabricou pneus para bicicletas e motos.

    Porsche e VW sempre estiveram juntas, fundadas pelo mesmo homem. A Família Pierch é dona/acionista majoritário do grupo. O Estado da Baixa Saxônia tem 20% do controle acionário, é o estado onde foi fundada a VW juntamente com a cidade de Wolfsburg onde fica a matriz VW.
    Ducati foi comprada pelo grupo para ter motos no seu portfólio, só por esta razão.
    O grupo possui doze marcas: Volkswagen, Audi, SEAT, ŠKODA, Bentley, Bugatti, Lamborghini, Porsche, Ducati, Volkswagen Veículos Comerciais, Scania e MAN.
    Se não me engano, ultrapassou a Toyota e é hoje o maior grupo do mundo.

    Ah Reiner, esquecí de mencionar: a Porsche é dona da VW, não o contrário...
    Entenda-se por "dono" quem é o acionista majoritário.

    No grupo BMW é a famíla Quandt, são os acionistas majoritários. A percentagem do capital votante não é pequeno, é enorme...
    Última edição por Gnegraes; 18-06-2023 às 15:45.
    Guilherme

    ...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...

  3. #23
    Piloto Nível 5
    Avatar de Reiner
    Data de Ingresso
    Aug 2015
    Nome Real
    Marcos Reiner
    Localização
    Passos
    Moto
    R1250GS
    Posts
    1.444
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Citação Postado originalmente por Gnegraes Ver Post
    Ah Reiner, esquecí de mencionar: a Porsche é dona da VW, não o contrário...
    Entenda-se por "dono" quem é o acionista majoritário.

    No grupo BMW é a famíla Quandt, são os acionistas majoritários. A percentagem do capital votante não é pequeno, é enorme...
    Correto, a porsche holding é o maior acionista do grupo Volkswagen. E o grupo Volkswagen é proprietário da Porche AG....
    É cheio de nomes e no final não rapo nada....kkkkkk...

    Enviado de meu SM-A736B usando o Tapatalk

  4. #24
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Nov 2016
    Nome Real
    Rondon de Castro
    Localização
    Goiânia
    Moto
    R1250 GS HP
    Posts
    193
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    8
    É sempre bom constatar que aqui um assunto aparentemente batido gera conhecimentos novos e interessante. Uma coisa puxa a outra...Queria perguntar se é possível instalar bicos em L nas rodas sem comprometer o sensor de pressão. Um irmão que tem uma 1200 ficou muito interessado.

  5. #25
    Piloto Nível 4 Avatar de EvertonM
    Data de Ingresso
    Jul 2018
    Nome Real
    Everton
    Localização
    DF
    Moto
    BMW R1250 GSA
    Posts
    897
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    6
    A minha moto (GSA 1250) tem o bico do pneu em L e também o sensor de pressão. Então, avalio que é possível a instalação, desde que o bico utilizado seja compatível com a roda e o sensor de pressão. Na CC deve ser possível encontrar isso, mas creio que há alternativos que também funcionem bem.

  6. #26
    Nível GS 1 Avatar de Gnegraes
    Data de Ingresso
    Jul 2018
    Nome Real
    Guilherme Negraes Jr
    Localização
    São Paulo
    Moto
    R1200GS
    Posts
    3.358
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    13
    Citação Postado originalmente por EvertonM Ver Post
    A minha moto (GSA 1250) tem o bico do pneu em L e também o sensor de pressão. Então, avalio que é possível a instalação, desde que o bico utilizado seja compatível com a roda e o sensor de pressão. Na CC deve ser possível encontrar isso, mas creio que há alternativos que também funcionem bem.
    Anteriormente havia comprado para os pneus anteriores, com válvula Schrader reta.
    Comprei no ML, bastante barato:

    https://produto.mercadolivre.com.br/...5-90bfce497de1
    Guilherme

    ...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...

  7. #27
    Nível GS 1 Avatar de Gnegraes
    Data de Ingresso
    Jul 2018
    Nome Real
    Guilherme Negraes Jr
    Localização
    São Paulo
    Moto
    R1200GS
    Posts
    3.358
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    13
    Citação Postado originalmente por EvertonM Ver Post
    A minha moto (GSA 1250) tem o bico do pneu em L e também o sensor de pressão. Então, avalio que é possível a instalação, desde que o bico utilizado seja compatível com a roda e o sensor de pressão. Na CC deve ser possível encontrar isso, mas creio que há alternativos que também funcionem bem.
    Mas interessante mesmo para quem tem roda de liga leve, é ter o bico instalado no braço da roda. Ví isso em 2 BMWs S1000R lá no Alemão Pneus
    Faz todo o sentido do mundo....
    Última edição por Gnegraes; 18-06-2023 às 19:38.
    Guilherme

    ...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...

  8. #28
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Nov 2016
    Nome Real
    Rondon de Castro
    Localização
    Goiânia
    Moto
    R1250 GS HP
    Posts
    193
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    8
    O L do link é um adaptador que a gente conecta no momento de usar o compressor; pensei ter lido que alguém trocou os bicos por um L quando foi trocar os pneus. Na hora pareceu simples, mas aí me lembrei do sensor...Não sei como o bico se liga a ele. Não seria uma peça só (bico e sensor)?
    Mas falando em pneus, pela primeira em vários anos, vou trocar agora em agosto para viagem os Pirelli Scorpion Trail 2 pelos Metzeler Next 2.

  9. #29
    Nível GS 1 Avatar de Gnegraes
    Data de Ingresso
    Jul 2018
    Nome Real
    Guilherme Negraes Jr
    Localização
    São Paulo
    Moto
    R1200GS
    Posts
    3.358
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    13
    Citação Postado originalmente por Olive Ver Post
    O L do link é um adaptador que a gente conecta no momento de usar o compressor; pensei ter lido que alguém trocou os bicos por um L quando foi trocar os pneus. Na hora pareceu simples, mas aí me lembrei do sensor...Não sei como o bico se liga a ele. Não seria uma peça só (bico e sensor)?
    Mas falando em pneus, pela primeira em vários anos, vou trocar agora em agosto para viagem os Pirelli Scorpion Trail 2 pelos Metzeler Next 2.
    Olive,

    Você pode instalar este L de forma fixa, basta apertar bem o L na válvula do pneu, com um alicate de bico por exemplo.
    Para facilitar a conexão com a mangueira, no pneu dianteiro montar o L em direção a frente da moto, no pneu traseiro em direção à traseira da moto.

    O bico L com sensor integrado você compra no CC BMW. Mas com certeza absoluta não custa R$28,00 .....

    Voltando aos pneus, você vai sentir uma enorme diferença com os Metzeler Tourance Next 2.....
    Eu estou encantado com eles.
    Última edição por Gnegraes; 18-06-2023 às 19:41.
    Guilherme

    ...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...

  10. #30
    Piloto Nível 4 Avatar de EvertonM
    Data de Ingresso
    Jul 2018
    Nome Real
    Everton
    Localização
    DF
    Moto
    BMW R1250 GSA
    Posts
    897
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    6
    Chegou minha vez de comprar pneus (os originais Michelin devem durar mais uns 2000 kms no máximo).
    Estou querendo comprar o Metzeler Tourance Next II. Já usei o Tourance e o Tourance Next e achei excelentes. O Next II ainda não conheço.
    Alguns posts atrás o Guilherme teceu elogios a esse modelo - depois de rodar um pouco mais, ainda tem a mesma avaliação ?
    Estou vendo o produto na Varella Motos, no Alemão Pneus e na Brooklin Race. Alguém tem referências dessas lojas ou sugestões melhores ?
    Grato pelo auxílio.
    Última edição por EvertonM; 02-07-2023 às 19:55.

Página 3 de 6 PrimeiroPrimeiro 12345 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!