Resultados 1 a 10 de 10

Tópico: GS 1200 Cortando Aceleração por completo

  1. #1
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Feb 2023
    Nome Real
    Leandro Mariano
    Localização
    Jundiai
    Moto
    GS 1200 Premiun
    Posts
    13
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0

    GS 1200 Cortando Aceleração por completo

    Bom dia!

    Se alguém já passou por isso e puder me dar uma dica, de uns dias pra cá minha GS 1200 Premium 2013 começou a apresentar uma falha, ao acelerar a moto virtuosamente, movendo mesmo o acelerado de uma vez, ela simplesmente entra em "marcha lenta", desabilita totalmente o acelerador, que só é restabelecido desligando e ligando a moto novamente. Se a aceleração for mais progressiva isso não acontece, não tem vinculo com giro nem com a velocidade, só se for brusco.
    Único fato relevante recente seria a troca de bateria. Mas este problema já havia se manifestado no passado, uma ou duas vezes, acabei por não dar atenção pois não havia um padrão. Tenho a moto a mais de 4 anos, está com 58.000 km, a peguei com 25.000.

  2. #2
    Piloto Nível 4 Avatar de Marcelo DC
    Data de Ingresso
    May 2016
    Nome Real
    Marcelo DC
    Localização
    Pirassununga
    Moto
    R1200GS 2017
    Posts
    637
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    9
    Dificil falar Leandro. Penso que pode ser o acelerador eletronico. As partes internas sao bem vedadas, até onde mexi não tem nada para limpar. Tz procurar algum tecnico que mexe com isso embora acredite que se for o acelerador é interessante trocar, pensando em segurança. Contate o Val e o Pio e tire duvidas com eles, além das sugestões que os colegas vão dar aqui. O Val é na dínamo motos e tem contato aqui no forum.

    Enviado de meu SM-S916B usando o Tapatalk

  3. #3
    Nível GS 1 Avatar de Gnegraes
    Data de Ingresso
    Jul 2018
    Nome Real
    Guilherme Negraes Jr
    Localização
    São Paulo
    Moto
    R1200GS
    Posts
    3.346
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    13
    Citação Postado originalmente por Marcelo DC Ver Post
    Dificil falar Leandro. Penso que pode ser o acelerador eletronico. As partes internas sao bem vedadas, até onde mexi não tem nada para limpar. Tz procurar algum tecnico que mexe com isso embora acredite que se for o acelerador é interessante trocar, pensando em segurança. Contate o Val e o Pio e tire duvidas com eles, além das sugestões que os colegas vão dar aqui. O Val é na dínamo motos e tem contato aqui no forum.

    Enviado de meu SM-S916B usando o Tapatalk
    Primeiro de tudo verificar com scanner GS911.
    Ele deverá dizer se há algo de errado no acelerador ou outro bug.
    Última edição por Gnegraes; 25-06-2023 às 20:40.
    Guilherme

    ...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...

  4. #4
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Feb 2023
    Nome Real
    Leandro Mariano
    Localização
    Jundiai
    Moto
    GS 1200 Premiun
    Posts
    13
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Citação Postado originalmente por Marcelo DC Ver Post
    Dificil falar Leandro. Penso que pode ser o acelerador eletronico. As partes internas sao bem vedadas, até onde mexi não tem nada para limpar. Tz procurar algum tecnico que mexe com isso embora acredite que se for o acelerador é interessante trocar, pensando em segurança. Contate o Val e o Pio e tire duvidas com eles, além das sugestões que os colegas vão dar aqui. O Val é na dínamo motos e tem contato aqui no forum.

    Enviado de meu SM-S916B usando o Tapatalk
    Agradeço a sugestão amigo! Sou daqueles que fuça, mas acho que este está fora de alcance.

  5. #5
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Feb 2023
    Nome Real
    Leandro Mariano
    Localização
    Jundiai
    Moto
    GS 1200 Premiun
    Posts
    13
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Valeu! Estou correndo de mecânico, mas desta vez acho que não escapo.

  6. #6
    Nível GS 1 Avatar de Gnegraes
    Data de Ingresso
    Jul 2018
    Nome Real
    Guilherme Negraes Jr
    Localização
    São Paulo
    Moto
    R1200GS
    Posts
    3.346
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    13
    Citação Postado originalmente por Leandro M Ver Post
    Valeu! Estou correndo de mecânico, mas desta vez acho que não escapo.
    Aqui no estado de SP temos 3 oficinas que são referência:

    - Beto Motos na capital, zona sul
    - Piu em Catanduva
    - Val em Rio Claro

    Com estes mecânicos você será atendido com competência e honestidade.
    Afora essas, acho risco enorme. BMW pede gente capacidade e que trabalha com critério.
    Hoje sem scanner BMW ou GS911, você não faz absolutamente nada.
    Guilherme

    ...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...

  7. #7
    Piloto Nível 3
    Data de Ingresso
    Mar 2014
    Nome Real
    Eraldo C . C. Telles
    Localização
    Campinas
    Moto
    Bmw Gs 1200 Adventure triple black 2012
    Posts
    593
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    12
    Bom dia Leandro, existem vários sensores que informam a Ecu dos parâmetros do motor, para ser sempre otimizado a injeção de combustível e desempenho do motor. Vc que gosta de fazer as manutenções como eu tem que investir na compra do scanner GS 911, com ele vc vai ter certeza de qual parte está originando esse defeito. Geralmente passo o scanner em toda trocas de óleo, pra verificar falhas e limpar erros que por acaso ocorreram. Tenha certeza que será o dinheiro mais bem gasto pra deixar sua moto sempre em condições de uso otimizado.

    Eraldo Telles.

    Enviado de meu ASUS_X00PD usando o Tapatalk

  8. #8
    Nível GS 1 Avatar de Gnegraes
    Data de Ingresso
    Jul 2018
    Nome Real
    Guilherme Negraes Jr
    Localização
    São Paulo
    Moto
    R1200GS
    Posts
    3.346
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    13
    Citação Postado originalmente por Eraldo Tel Ver Post
    Bom dia Leandro, existem vários sensores que informam a Ecu dos parâmetros do motor, para ser sempre otimizado a injeção de combustível e desempenho do motor. Vc que gosta de fazer as manutenções como eu tem que investir na compra do scanner GS 911, com ele vc vai ter certeza de qual parte está originando esse defeito. Geralmente passo o scanner em toda trocas de óleo, pra verificar falhas e limpar erros que por acaso ocorreram. Tenha certeza que será o dinheiro mais bem gasto pra deixar sua moto sempre em condições de uso otimizado.

    Eraldo Telles.

    Enviado de meu ASUS_X00PD usando o Tapatalk

    Realmente o scanner GS911 é imbatível. Vale cada centavo pago por ele.

    Apesar da qualidade e totalidade nas informações e possibilidade de configurações, todo scanner tem suas limitações no que diz respeito à análise de um componente individual do motor e da moto.
    Para isso você tem de ter um osciloscópio e alguns transdutores de sinal.

    Comprei um de 2 canais e varredura de 100MHz, e mais pinça amperimétrica de 65A, transdutor de bobina COP, pontas de prova tipo agulha, etc.
    Com esses novos acessórios, eles vão me permitir:

    - sonda lâmbda: medir e verificar o funcionamento da resistência de aquecimento e o sinal da sonda.
    - bomba de combustível: verificação suas rotações e corrente de operação do motor.
    - bobina de ignição e vela de ignição: verificação do ciclo completo de ignição, com visualização integral de cada etapa.
    - compressão dos cilindros: medição indireta via desempenho do ciclo de ignição; comparação entre os cilindros.
    - bico injetor: verificação de funcionamento, etc.
    - TPS: análise completa dos sinais enviados para a ZFE/ECU.
    - verificação do CAN-Bus.
    - etc....
    Última edição por Gnegraes; 01-10-2023 às 17:14.
    Guilherme

    ...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...

  9. #9
    Piloto Nível 3
    Data de Ingresso
    Mar 2014
    Nome Real
    Eraldo C . C. Telles
    Localização
    Campinas
    Moto
    Bmw Gs 1200 Adventure triple black 2012
    Posts
    593
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    12
    Com certeza terá mais informações pra poder fazer o melhor na reparação da moto, mas o GS 911 é uma excelente ferramenta pra se ter na oficina, deve resolver 99% dos casos, está de parabéns na sua busca pelo funcionamento das máquinas na sua melhor forma.

    Eraldo Telles.

    Enviado de meu ASUS_X00PD usando o Tapatalk

  10. #10
    Nível GS 1 Avatar de Gnegraes
    Data de Ingresso
    Jul 2018
    Nome Real
    Guilherme Negraes Jr
    Localização
    São Paulo
    Moto
    R1200GS
    Posts
    3.346
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    13
    Citação Postado originalmente por Eraldo Tel Ver Post
    Com certeza terá mais informações pra poder fazer o melhor na reparação da moto, mas o GS 911 é uma excelente ferramenta pra se ter na oficina, deve resolver 99% dos casos, está de parabéns na sua busca pelo funcionamento das máquinas na sua melhor forma.

    Eraldo Telles.

    Enviado de meu ASUS_X00PD usando o Tapatalk

    Eraldo,

    Eu diria que permite fazer prognósticos preventivos de alguns elementos, o que é muito útil. Evita a manutenção corretiva, no meio do nada....
    Ajuda a verificar a hora de trocar um item antes que pare de funcionar, caso da bomba de combustível por exemplo.
    O mais interessante é mapear o ciclo completo da combustão, desde o início do carregamento elétrico da bobina, seu disparo e o tempo da combustão da mistura na câmara...
    Guilherme

    ...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!