Página 20 de 24 PrimeiroPrimeiro ... 101819202122 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 191 a 200 de 232

Tópico: Bolívia e Perú em Janeiro/2014

  1. #191
    Piloto Nível 5
    Avatar de Crodao
    Data de Ingresso
    Jan 2013
    Nome Real
    Cláudio Ferreira
    Localização
    Santana de Parnaiba
    Moto
    GS1200 Adv Branca
    Posts
    2.246
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    15
    Puero Maldonado - Perú

    DSCN0730.JPGDSCN0786.JPG
    R1200GS Adv e XT660
    Atacama 2010, Puerto Varas 2011, Machu Picchu 2012, Bolívia 2014, Pisco Elqui 2015, Patagonia 2016

  2. #192
    Piloto Nível 5
    Avatar de Crodao
    Data de Ingresso
    Jan 2013
    Nome Real
    Cláudio Ferreira
    Localização
    Santana de Parnaiba
    Moto
    GS1200 Adv Branca
    Posts
    2.246
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    15
    R1200GS Adv e XT660
    Atacama 2010, Puerto Varas 2011, Machu Picchu 2012, Bolívia 2014, Pisco Elqui 2015, Patagonia 2016

  3. #193
    Nível GS 1
    Avatar de FPoli
    Data de Ingresso
    Aug 2012
    Nome Real
    Fabio Poli
    Localização
    Indaiatuba
    Moto
    R1200GS LC
    Posts
    3.771
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    16
    Bem vindos de volta...
    Abs

    Fábio

    Motociclista desde meus 12 anos.
    RD50 (76) / RD75 (78) / Montesa 250 H6 (81) / YZ250 (80) /Agrale 27.5 /
    YZ 125 (81) / CR125 (86) / KX250 (91) / XLX350 / F800GS / R1200GS / R1200GS LC.

  4. #194
    Piloto Nível 5
    Avatar de Crodao
    Data de Ingresso
    Jan 2013
    Nome Real
    Cláudio Ferreira
    Localização
    Santana de Parnaiba
    Moto
    GS1200 Adv Branca
    Posts
    2.246
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    15
    Pessoal, chegamos em casa. O último di de viagem foi um dia de “coxinha”. Ao invés de voltarmos andando com as motos de Rio Branco até São Paulo, deixamos as motos na transportadora e nós retornamos de avião.

    O avião fez escala em Brasília e ficamos praticamente o dia todo por conta da volta. Nosso vôo partiu 12:30h de Rio Branco, e entre escalas e atrasos chegamos em São Paulo depois da meia-noite.

    A opção de voltar de avião e as motos de caminhão foi muto bem estudada antes de fazermos. No total gastamos R$ 1.150,00, sendo R$ 850,00 de frete das motos e R$ 200,00 de passagem aérea. Muito menos do que gastaríamos se voltássemos rodando.

    Fora isso, rodar 4.000 Km apenas por rodar não dá o menor prazer. As estradas do Acre até SP são perigosas e ruins.

    Uma coisa seria fazer uma bela viagem do Acre até SP passando por Mato Grosso do Sul, Pantanal, Bonito, Transpantaneira, etc. Outra coisa é fazer 4.000 Km para cumprir tabela. Se rodassemos 800 Km por dia seriam 5 dias de viagem, numa média de R$ 400,00 / dia, dariam R$ 2.000,00 correndo riscos e rodando muito (800km por dia, por 4 dias), apenas por rodar, sem curtir nada, sem parar, sem tirar fotos. Não têm a menor graça ou prazer.

    Daí optamos por fazer a viagem em 22 dias bem aproveitados, curtindo todos os dias, aproveitanos e tirando fotos de cada lugar. Nosso balançco foi muito positivo.

    -6.200 Km de moto
    -1.300 Km de Jeep 4×4
    -4.000 Km de Avião.

    Antes de fazermos o projeto, ficamos inseguros em fazer todo o Sul da Bolívia de moto pelos relatos que tinhamos. Analisando hoje acho que fizemos a coisa certa. Nos 4 dias de tour de Jeep 4×4 rodamos 1.300 Km, com 3 refeições incluídas, hospedagem em hotéis muito bons, conhecemos o parque Eduardo Avaroa, tudo por US$ 550,00. Foram 3 dias de hospedagem no deserto, mas o dia inicial e o último dia, total de 5 diárias.

    Haviam lugares com muita lama, neve, areia fofa, locais que seriam quase impossíveis de se transpor de moto. Só uma pessoa muito qualificada e experiente para passar nesses trechos, e mesmo assim com dificuldades.

    DSC_8521 (Small).JPGDSC_8511 (Small).JPGDSC_8493 (Small).JPGDSC_8406 (Small).JPGDSC_8289 (Small).JPGDSC_8286 (Small).JPGDSC_8264 (Small).JPGDSC_8261 (Small).JPG

    Somados à esses fatores, tinha o fator frio e altitude. Pegamos dias de zero grau a 4.800 msnm onde o menor esforço físico era sobre humano. Pegamos nevasca .

    Alguns lugares não existiam estradas, apenas caminhos. Mas muitos eram como labirinto;

    Temos certeza que vimos lugares e passamos por locais que certamente não passariamos de moto.

    Como diria o amigo GUGU, motociclista de mais de 70 anos, essas viagens normalmente nos proporcionam os melhores momentos de nossas vidas, e o piores também.
    R1200GS Adv e XT660
    Atacama 2010, Puerto Varas 2011, Machu Picchu 2012, Bolívia 2014, Pisco Elqui 2015, Patagonia 2016

  5. #195
    Nível GS 1
    Avatar de FPoli
    Data de Ingresso
    Aug 2012
    Nome Real
    Fabio Poli
    Localização
    Indaiatuba
    Moto
    R1200GS LC
    Posts
    3.771
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    16
    Crodao, que baita experiência e que fotos espetaculares.
    Muito bem planejado a viagem. Parabéns ao grupo.
    Realmente há certas situações que um 4x4 faz a festa e quem está nele também.

    Penso sempre na alternativa que falou de ir ao Ushuaia só pegando o filé, ou seja, o trecho que é simplesmente rodar de moto usar meio alternativo e pegar as motos no meio do caminho. Temos de pensar melhor nisso e quem sabe montar um grupo p/ essa viagem também.
    Abs

    Fábio

    Motociclista desde meus 12 anos.
    RD50 (76) / RD75 (78) / Montesa 250 H6 (81) / YZ250 (80) /Agrale 27.5 /
    YZ 125 (81) / CR125 (86) / KX250 (91) / XLX350 / F800GS / R1200GS / R1200GS LC.

  6. #196
    Nível GS 1
    Avatar de FPoli
    Data de Ingresso
    Aug 2012
    Nome Real
    Fabio Poli
    Localização
    Indaiatuba
    Moto
    R1200GS LC
    Posts
    3.771
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    16
    O pessoal da Caltabiano e amigos farão agora um passeio á Patagonia. Vão de avião até próximo, alugar motos GS e rodar uns 6 a 8 mil km (não lembro ao certo) só no filé.
    Aproveitarão melhor o tempo no objetivo do passeio.
    Abs

    Fábio

    Motociclista desde meus 12 anos.
    RD50 (76) / RD75 (78) / Montesa 250 H6 (81) / YZ250 (80) /Agrale 27.5 /
    YZ 125 (81) / CR125 (86) / KX250 (91) / XLX350 / F800GS / R1200GS / R1200GS LC.

  7. #197
    Piloto Nível 4
    Avatar de Andre RS
    Data de Ingresso
    May 2013
    Nome Real
    Andre Felipe Godinho
    Localização
    Porto alegre
    Moto
    F800GS
    Posts
    882
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    12
    Baita experiencia motociclistica , parabéns!

  8. #198
    Moderador

    Avatar de RicBoris
    Data de Ingresso
    Apr 2013
    Nome Real
    Ricardo Aragão
    Localização
    Ipu/CE
    Moto
    Em breve...
    Posts
    5.198
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Crodão, parabéns pela belíssima viagem, pela experiência, pelas fotos, pelo roteiro e pela estratégia... tudo muito legal!

    Parabéns, cara!
    ____________
    Ricardo Boris
    Ipu / Ceará

  9. #199
    Piloto Nível 5
    Avatar de Crodao
    Data de Ingresso
    Jan 2013
    Nome Real
    Cláudio Ferreira
    Localização
    Santana de Parnaiba
    Moto
    GS1200 Adv Branca
    Posts
    2.246
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    15
    Pessoal agradeço à todos que acompanharam a viagem e espero que vocês tenham gostado.
    Recomendo à quem não conheçe a Bolivia que não deixe de ir.
    O lugar é maravilhoso. As paisagens são de tirar o fôlego. No nosso caso que fizemos o tour de Jeep, valeu cada centavo pago.
    Talvez as pessoas tenham medo de ir, com certeza devem ter riscos, o lugar é muito pobre, as cidades são muito pobres, há lugares muito feios, mas as belezas naturais compensam.
    Não lembro se comentei aqui, mas o caso dos Holandeses que conhecemos em Tupiza-BO, que sairam rodando da Holanda e passaram pelo Alaska e iam até o Ushuaia depois África.
    Eles disseram que não passariam pelo Brasil pelo pelo de assalto e das linhas de cerol. Que eles estavam inseguros, pois a violência aqui era muito grande. Vejam só o que chega para eles.
    Quando eu disse para o Holandes que eu estava com receio de passar pela Bolívia e que para nós aquilo era perigoso, ele deu risada e falou, "você está falando sério ?" Um brasileiro achando a Bolívia perigosa ?

    Então é isso, tudo depende do referencial. Depois de passar pela Bolívia e sair bem, sem passar por absolutamente nenhum risco ou nenhuma situação de medo, eu posso dizer, vá conhecer. Talvez se eu tivesse apanhado ou tivesse sido roubado como foi o caso do Eduardo do Rotaway, talvez o discurso seria outro.

    Pode até ser que tenhamos passado pela favela Heliópolis deles lá (sem saber), mas como deu tudo certo, então o balanço foi positivo.

    Tivemos apenas 2 casos de propina na Bolívia, um foi logo na entrada que tivemos que dar 10 bolivianos de cada um para um policial assim que passamos a fronteira. ELe não pediu nada, só a grana, sem nenhum motivo. 10 bolivianos equivalem a grosso modo à R$ 3,50

    Depois foi o lançe da F800 que está em meu nome mas estava sendo pilotada pelo meu cunhado. Nós sabiamos que para entrar na Bolívia a moto teria que estar em nome do condutor, mas como eu estava junto, achamos que não teria problemas. A coisa se resolveu com 200 bolivianos, algo próximo de R$ 70,00
    R1200GS Adv e XT660
    Atacama 2010, Puerto Varas 2011, Machu Picchu 2012, Bolívia 2014, Pisco Elqui 2015, Patagonia 2016

  10. #200
    Piloto Nível 5
    Avatar de Crodao
    Data de Ingresso
    Jan 2013
    Nome Real
    Cláudio Ferreira
    Localização
    Santana de Parnaiba
    Moto
    GS1200 Adv Branca
    Posts
    2.246
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    15
    No Perú tivemos 2 situações de propinas. Na verdade seriam uma mas acabou sendo duas. Uma logo na entrada e outra rodando a noite, que o meu amigo entendeu que o cara tava pedindo dinheiro e deu, mas na verdade ele estava pedindo cigarro. Depois do dinheiro ele teve que dar o cigarro. Mas a coisa teria ficado só no cigarro se ele tivesse entendido.

    Aliás aconteceu pitoresco nesse episódio. Quando eles nos pararam, eles foram logo pedindo o Seguro SOAT e nós não tinhamos feito. Haviamos parado numa cidade pequena para procurar o SOAT mas o custo era de 270,00 soles, com o Soles a quase 1 pra 1, dava pratricamente R$ 270,00. Achamos que não valeria à pena pois já estavamos na metade da viagem e decidimos correr o risco.

    Daí o guardinha veio logo pedindo o seguro. Eu mostrei o carta verde e tentei enrolar o cara. Ele disse, "esse não, esse é brasileiro, eu quero o do Perú", aí eu disse mas o carta verde é internacional, veja que está escrito "Peru, Bolívia, Argentina, Uruguai e Paraguai" . Na verdade não estava escrito Perú. Acho que o cara não sabia ler ou não se deu o trabalho de ler. Haviam 2 guardinhas, eles conversavam entre eles sem saber o que pedir e sem saber se aquilo era ou não válido.

    Não estou contando vantagem, apenas falando que os guardas não sabem nem o que pedir e nem reconhecer um documento.

    Digo isso pois no grupo haviam 3 amigos com motos financiadas que tiveram um trabalho enorme para conseguir autorização para entrar nesses países. Pediram autorização para a financeira, depois mandaram para o consulado de cada país, de lá foi para o Itamaraty e depois tiveram que mandar para um tradutor juramentado de cada país.

    Eu dizia pra eles que bastava a autorização, que os guardinhas jamais saberiam ver que no documento consta a palavra "Alienação".
    R1200GS Adv e XT660
    Atacama 2010, Puerto Varas 2011, Machu Picchu 2012, Bolívia 2014, Pisco Elqui 2015, Patagonia 2016

Página 20 de 24 PrimeiroPrimeiro ... 101819202122 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!