Página 1 de 15 12311 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 141

Tópico: Importacao MOTO24.org - Assaltado pela receita!!!

  1. #1
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    May 2013
    Nome Real
    Maico
    Localização
    Guarapuava
    Moto
    F800
    Posts
    141
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    12

    Angry Importacao MOTO24.org - Assaltado pela receita!!!

    Oi Galera, há 2 meses comprei minha F800, e ja andei lendo bastante aqui pelo forum e achei varias dicas legais!!!

    Infelizmente meu primeiro post é para relatar e deixá-los alertas em relacao as importacoes.

    Li BASTANTEEEE a repeito das importacoes de acessorios da europa e me senti confortável para pedir um top case em razao do valor.

    Comprei no moto24.org pela bagatela de U$405,30 + U$71,43 de frete: total: U$476,81

    Aguardava ser taxado em 60%, assim mesmo ainda ficaria um pouco abaixo do valor final aqui do brasil.

    MAS... para minha surpresa, depois de 30 dias de feita a compra, chega ao setor dos correios, o importafacil, onde faço o cadastro da mercadoria, coloco o invoice e cópia da fatura do meu cartao, onde se tem o valor final de R$ 979,99.

    Alguns dias depois vejo no site: EMISSAO DSI - IMPORTA FACIL - EMISSAO DSI/BR, pensei: logo recebo o bau.... fiquei feliz!!!

    Ai veio o brinde... imprimi a DSI e lá estava o valor de R$1.113,58 fiquei possuido de raiva, pois li em todos os cantos que o valor de imposto é de 60% sobre mercadoria + frete, ai pensei... bom deve estar incluso o ICMS + 150,00 do importa facil. Como nao temos canal para esclarecimentos.... viva o brasil.... fui ao caixa e paguei a guia.

    Bem, hj acesso o sistema dos correios e lá está:
    08/05/2013 - 09:50 Emitir Guia ICMS

    ou seja, vou pagar mais 18% na importacao e depois com certeza mais 150 dilmas pelo serviço --- SEM ESCLARECIMENTOS--- dos correios.

    Final das contas,.... vai custar mais q comprar por aqui!!!!!!!

    Muito tempo atras vi uma charge que dizia:

    BRASIL: AQUI VC É O PALHAÇO!!!!!!!!!!!!

    palhaco.jpg

    Em resumo... MINHA opinião... se eu mora-se no paraguay seria mais feliz... pois lá o povo sabe que vai ser roubado pelo governo!!!! Q raivaaaa!!!

    Desculpem o desabafo, mas espero que sirva de alerta para novas compras!!!

    [ ]'s

    MTC.

  2. #2
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Feb 2013
    Nome Real
    Rodrigo Fernandes
    Localização
    Curitiba / Ribeirão Preto
    Moto
    F800GS 13/13 - Branca
    Posts
    109
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    12
    Puuuutz,

    Horrível isso mesmo!!!
    Comprei os galões da Rotopax, um pra mim e um pro Dino....
    Já estão no Brasil desde o dia 16 de abril, mas até hoje nada de eu receber, ligo no correio e escuto que eles estão na receita aguardando para serem taxados
    E pior, ninguem sabe quando, ou, quanto!!!!!!! Que raiva que da isso mesmo!!

    Por isso mesmo só compro fora o que não tem aqui meeeeesmo, ou quando estou viajando e trago na mão!
    Temos que prestigiar os bravos empresários brasileiros que importam num pais sem regra, que vai do humor do fiscal, e ainda tem que dar garantia, e manter os preços e prazos....
    Quem tem empresa sabe do que To falando....

    Boa sorte para todos nós!!!!


    Braaaaxxxxxxxx
    BARBA

    ON
    G650GS -> F800GS

    OFF
    DT200R -> Suzuki RMX -> Yamaha YZ 250 2T

  3. #3
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Apr 2013
    Nome Real
    Robson Dias
    Localização
    Rio de Janeiro
    Moto
    F800 GS
    Posts
    27
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Oi Maico,

    Um absurdo mesmo. Primeira vez que fiquei sabendo disso. Mas acho que foi muita falta de sorte, infelizmente. Eu tb ja fui taxadone embro-me que existia a possibilidade de questionar o valor do imposto mas nao me lembro como. Se alguém souber pode contribuir.

    Nao desanime.

    Abracos

  4. #4
    Piloto Nível 4 Avatar de TOLENTINO
    Data de Ingresso
    Aug 2012
    Nome Real
    Marcos Tolentino
    Localização
    Itu - São Paulo
    Moto
    TIGER EXPLORER 1200
    Posts
    704
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    22
    Infelizmente as coisas acontecem dessa maneira mesmo aqui no LISARB, onde tudo é feito com o objetivo de "drenar" os cidadãos.

    É preciso fazer simulações antes de decidirmos trazer itens de fora, pois isso que aconteceu com o Maico é comum. Só devemos trazer itens cujo preço FOB (na origem) seja muito menor do que o praticado aqui. Por exemplo, não compensa trazer protetor de motor seja da GIVI ou da SW.Motech.

    Já o banco conforto é um exemplo de item que dá para trazer sem receio, pois custa uma fração do que cobram as ccs BMW.
    Sem amigos ninguém escolheria viver, mesmo que tivesse todos os outros bens.
    Aristóteles

  5. #5
    Piloto Nível 4
    Avatar de amorlin
    Data de Ingresso
    Dec 2012
    Localização
    Fortaleza-CE
    Moto
    F800GS Triple Black
    Posts
    713
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    12
    Há vários relatos na internet de gente que importa o jogo com as 3 malas mais rack e passa direto.
    É sorte mesmo.
    Uma hora vai morrer uma grana, mas o tanto que já se comprou fora, compensa.
    Eu mesmo já comprei muita, mas muita coisa fora, e consigo contar nos dedos as vezes que paguei imposto.
    []'s
    A. Morlin

    Ex-XTZ 250 Lander Preta 08/08
    Ex-XT660R Preta 08/08
    Ex-XT660R Vermelha 09/09
    Ex-BMW F800GS Triple Black 12/13
    Atual BMW F800GS Triple Black 12/12

  6. #6
    Piloto Nível 5

    Avatar de fborges27
    Data de Ingresso
    Oct 2012
    Nome Real
    Filipe Borges
    Localização
    São Paulo
    Moto
    R 1200 GS Preta
    Posts
    1.220
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    23
    Maico,

    Realmente acho que foi falta de sorte! Sou advogado tributarista e sei extamente o que esta passando.

    Tambem importei itens do moto24 e da fc-moto. Trouxe um kit completo givi trekker, banco confort e o capacete da minha esposa. Dancei no capacete mas o resto passou.
    Abs,

    Filipe Borges

  7. #7
    Nível GS 1
    Avatar de FPoli
    Data de Ingresso
    Aug 2012
    Nome Real
    Fabio Poli
    Localização
    Indaiatuba
    Moto
    R1200GS LC
    Posts
    3.771
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    16
    Comprei um topcase Vario também no moto24 e está na receita federal p/ ser taxado desde 22/04, acho que me ferrei também e pelo jeito vou receber um "TOPTOP" case.

    Ainda bem que não comprei as malas laterais junto, achei melhor esperar receber o topcase p/ ver o resultado.

    Esses fdp da receita não tem mais o que fazer p/ ficar nos sacaneando em lugar de ir atras dos grandes.
    Abs

    Fábio

    Motociclista desde meus 12 anos.
    RD50 (76) / RD75 (78) / Montesa 250 H6 (81) / YZ250 (80) /Agrale 27.5 /
    YZ 125 (81) / CR125 (86) / KX250 (91) / XLX350 / F800GS / R1200GS / R1200GS LC.

  8. #8
    Piloto Nível 1
    Avatar de Mvtcoelho
    Data de Ingresso
    Oct 2012
    Localização
    São Paulo
    Moto
    F800gs
    Posts
    89
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    12
    Mtc, acho queo problema foi o importefacil, de forma geral, compras ate $ 500 nao precisam deste processo. Chegam aos correios e eles automaticamente informam o valor a ser pago, pôs calculo da receita.

    Pelo que me lembro, as compras acima de $500 demandam este processo de importação.

    Outra coisa importante, negociar com a loja que reduzam o valor da invoice, pôis e por ela que a receita se baseia.

    Já comprei diversas coisas na moto24.de e nunca tive problemas, alguns peguei outros passaram. Nunca fiz o processo de declaração da invoice, etc,etc

  9. #9
    Piloto Nível 5

    Avatar de fborges27
    Data de Ingresso
    Oct 2012
    Nome Real
    Filipe Borges
    Localização
    São Paulo
    Moto
    R 1200 GS Preta
    Posts
    1.220
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    23
    Sera que foi o impotafacil?

    Nunca usei isso e a invoice das malas foi de 1,000.00 euros...
    Abs,

    Filipe Borges

  10. #10
    Nível GS 1
    Avatar de FPoli
    Data de Ingresso
    Aug 2012
    Nome Real
    Fabio Poli
    Localização
    Indaiatuba
    Moto
    R1200GS LC
    Posts
    3.771
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    16
    No meu caso o TC ficou em aprox 380EU batendo na trave dos 500U$, um pouco menos, espero que só taxem os 60% sem cair neste importa fácil.

    Fácil só se for p/ SRF e SEFAZ.

    Quando importei o banco Confort me saí bem.
    Abs

    Fábio

    Motociclista desde meus 12 anos.
    RD50 (76) / RD75 (78) / Montesa 250 H6 (81) / YZ250 (80) /Agrale 27.5 /
    YZ 125 (81) / CR125 (86) / KX250 (91) / XLX350 / F800GS / R1200GS / R1200GS LC.

Página 1 de 15 12311 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!