Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 12

Tópico: Painel desligando.

  1. #1
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Sep 2023
    Nome Real
    junior da silva santos
    Localização
    Bento Gonçalves
    Moto
    bmw s1000rr
    Posts
    4
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0

    Painel desligando.

    olá pessola, estou com um grande problema, ja faz algum tempo que a minha moto bmw s1000rr 2013, esta com um defeito muito chato, acontece que estou andando com a moto bem tranquilo, quando do nada ela desliga o painel e os farois, mas é questão de 1 segundo, desliga e reinicia o painel voltando para a velocidade normal, não consta nem uma mensagem no painel, ja troquei bateria, os comandos dos punhos estao funcionando perfeitamente, foi feito testes no retificador e estator esta tudo certo, mandei o painel para o cara mais top do brasil para verificar e nao consta nada de defeito no painel, algume ja passou por esta situação ?

  2. #2
    Piloto Nível 5
    Avatar de Reiner
    Data de Ingresso
    Aug 2015
    Nome Real
    Marcos Reiner
    Localização
    Passos
    Moto
    R1250GS
    Posts
    1.444
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Junior, vc já verificou, limpou e reconectou todos os conectores envolvidos....
    Limpar ou lavar a moto com certos detergentes e ou máquina de pressão de água pode causar oxidação em contatos elétricos, causando este tipo de defeito.
    Pode ser....

    Enviado de meu SM-A736B usando o Tapatalk

  3. #3
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Sep 2023
    Nome Real
    junior da silva santos
    Localização
    Bento Gonçalves
    Moto
    bmw s1000rr
    Posts
    4
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    olá amigo, sim foi utilizado limpa contato nos conectores do painel, e quando vou lavar ela, cuido para nao jogar agua no painel, icluisive mandei o painle para SP, pois tem um profisional top la onde faz um teste completo em todos os componetes, e foi identificado que a falha nao e no painel, incluisive troquei a bateria, porem ate agora nao encontrei o defeito.

  4. #4
    Nível GS 1 Avatar de Gnegraes
    Data de Ingresso
    Jul 2018
    Nome Real
    Guilherme Negraes Jr
    Localização
    São Paulo
    Moto
    R1200GS
    Posts
    3.358
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    13
    Citação Postado originalmente por juniorS Ver Post
    olá amigo, sim foi utilizado limpa contato nos conectores do painel, e quando vou lavar ela, cuido para nao jogar agua no painel, icluisive mandei o painle para SP, pois tem um profisional top la onde faz um teste completo em todos os componetes, e foi identificado que a falha nao e no painel, incluisive troquei a bateria, porem ate agora nao encontrei o defeito.
    Se os conectores estão limpos e OK, o problema pode estar no chicote.
    Com exceção dos cabos do motor de arranque, todo o sistema da BMW é com barramento CAN-Bus (mais uma criação do Bosch e que todos usam hoje na indústria).
    É possível testar com osciloscópio, a CC deve fazer esse serviço.
    Guilherme

    ...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...

  5. #5
    Piloto Nível 5
    Avatar de Reiner
    Data de Ingresso
    Aug 2015
    Nome Real
    Marcos Reiner
    Localização
    Passos
    Moto
    R1250GS
    Posts
    1.444
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Citação Postado originalmente por juniorS Ver Post
    olá amigo, sim foi utilizado limpa contato nos conectores do painel, e quando vou lavar ela, cuido para nao jogar agua no painel, icluisive mandei o painle para SP, pois tem um profisional top la onde faz um teste completo em todos os componetes, e foi identificado que a falha nao e no painel, incluisive troquei a bateria, porem ate agora nao encontrei o defeito.
    Junior, desculpe a insistência, mas, entre a unidade eletrônica de comando, que deve se localizar em baixo do banco e o painel tem outros conectores, e existe ainda a possibilidade de quebra de algum fio na coluna de direção. No vira vira do quidom pode acontecer. E não é visível, pois o fio quebra sem afetar a capa. Já aconteceu em uma moto que tive e para descobrir o danado tive que tracionar um por um....
    Veja aí.....

    Enviado de meu SM-A736B usando o Tapatalk

  6. #6
    Nível GS 1 Avatar de Gnegraes
    Data de Ingresso
    Jul 2018
    Nome Real
    Guilherme Negraes Jr
    Localização
    São Paulo
    Moto
    R1200GS
    Posts
    3.358
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    13
    Citação Postado originalmente por Reiner Ver Post
    Junior, desculpe a insistência, mas, entre a unidade eletrônica de comando, que deve se localizar em baixo do banco e o painel tem outros conectores, e existe ainda a possibilidade de quebra de algum fio na coluna de direção. No vira vira do quidom pode acontecer. E não é visível, pois o fio quebra sem afetar a capa. Já aconteceu em uma moto que tive e para descobrir o danado tive que tracionar um por um....
    Veja aí.....

    Enviado de meu SM-A736B usando o Tapatalk

    Se houver alguma perna de cabo rompida, tem de trocar o chicote inteiro.
    Não há como abrir e trocar 1 fio....
    Guilherme

    ...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...

  7. #7
    Piloto Nível 5
    Avatar de Reiner
    Data de Ingresso
    Aug 2015
    Nome Real
    Marcos Reiner
    Localização
    Passos
    Moto
    R1250GS
    Posts
    1.444
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Entendo, não sabia...., a minha experiência é de muito tempo atrás na minha XL 250. Qdo troquei os fios por cabos de comando para elevadores, bem mais flexíveis.


    Enviado de meu SM-A736B usando o Tapatalk

  8. #8
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Sep 2023
    Nome Real
    junior da silva santos
    Localização
    Bento Gonçalves
    Moto
    bmw s1000rr
    Posts
    4
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    certo, obrigado amigo pela informação, o painel esta voltando de SP esta semana, então sera feitos todos os tipos de teste nela, e se tudo der certo iremos encontrar o problema, eu espero.

  9. #9
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Sep 2023
    Nome Real
    junior da silva santos
    Localização
    Bento Gonçalves
    Moto
    bmw s1000rr
    Posts
    4
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    sim amigo, assim que receber o painel de volta, o mecanico ira realizar testes mais precisos na parte eletrica, e assim espero que ele encontre o problema.

  10. #10
    Nível GS 1 Avatar de Gnegraes
    Data de Ingresso
    Jul 2018
    Nome Real
    Guilherme Negraes Jr
    Localização
    São Paulo
    Moto
    R1200GS
    Posts
    3.358
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    13
    Citação Postado originalmente por Reiner Ver Post
    Entendo, não sabia...., a minha experiência é de muito tempo atrás na minha XL 250. Qdo troquei os fios por cabos de comando para elevadores, bem mais flexíveis.


    Enviado de meu SM-A736B usando o Tapatalk

    Reiner,

    Já faz algum tempo que todos os chicotes das motos é tipo barramento CAN-Bus. Todos os veículos atualmente usam esse tipo de barramento, que foi inventado pela Bosch.

    Funciona como um duto por onde passam informações em forma de pulsos, os dados são modulados por código de pulso.

    O único chicote à moda antiga, com fios de secção grande e com fusível térmico, é o do motor de arranque, com correntes muito altas.
    Guilherme

    ...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!