Página 8 de 9 PrimeiroPrimeiro ... 6789 ÚltimoÚltimo
Resultados 71 a 80 de 86

Tópico: Cardã R1200GS ADVENTURE 2015

  1. #71
    Moderador
    Avatar de Rromagnani
    Data de Ingresso
    Jan 2015
    Nome Real
    Roberto Romagnani
    Localização
    São Paulo
    Moto
    BMW R1200GS Adventure
    Posts
    3.456
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Ainda não sei o preço final, já que fiz um "combo" com eles. quando pegar a moto (provavelmente sábado), posto os preços aqui. O trato no cardã custou R$ 200,00 extras.

  2. #72
    Nível GS 2

    Avatar de sal silva
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Nome Real
    The last rebel
    Localização
    Santos
    Moto
    R1200gs LC ADV e NX 350 Sahara
    Posts
    9.059
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    39
    Citação Postado originalmente por Rromagnani Ver Post
    Ainda não sei o preço final, já que fiz um "combo" com eles. quando pegar a moto (provavelmente sábado), posto os preços aqui. O trato no cardã custou R$ 200,00 extras.
    200 pilas?Entao vou comprar um Torquimetro.Lá garantia soy Jo.rs

    Ps.Foi verificado todo cardã,inclusive a primeira coifa perto do motor?Ai já é um serviço mais trabalhoso e que requer um conhecimento mais técnico.VLW
    Última edição por sal silva; 08-02-2018 às 09:27.
    Gian Sussa, the real last rebel.

    https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8

  3. #73
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Aug 2015
    Nome Real
    Marco Antonio Possenti
    Localização
    Dois Vizinhos-PR
    Moto
    R1200GS ADV LC / AGRALE ELEFANTRE 30.0
    Posts
    179
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    9
    sí...la garantia soy yo!!!

    Elas também apresentam problemas sim. Muita gente nem sabe que está com o cardã enferrujado...(uns nem funciona mais...kkkk...só com o azulzinho).

    Mas falando sério, a coifa dianteira das antigas é mais vulnerável que as das novas (>2013). Já a traseira das nossas é mais complicada, não a coifa em sí, mas a vedação.

    Insisto em dizer que o problema está no ressecamento da graxa ou graxa inadequada. Usem a Gruber que vai resolver...

  4. #74
    Nível GS 2

    Avatar de sal silva
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Nome Real
    The last rebel
    Localização
    Santos
    Moto
    R1200gs LC ADV e NX 350 Sahara
    Posts
    9.059
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    39
    Citação Postado originalmente por Possenti Ver Post
    sí...la garantia soy yo!!!

    Elas também apresentam problemas sim. Muita gente nem sabe que está com o cardã enferrujado...(uns nem funciona mais...kkkk...só com o azulzinho).

    Mas falando sério, a coifa dianteira das antigas é mais vulnerável que as das novas (>2013). Já a traseira das nossas é mais complicada, não a coifa em sí, mas a vedação.

    Insisto em dizer que o problema está no ressecamento da graxa ou graxa inadequada. Usem a Gruber que vai resolver...
    Possenti,me ajuda ai.Tive pesquisando esta graxa Gruber,mas só vende para industrias e em grande quantidade, para uma manutenção caseira nao compensa.Tentei no Ebay também,mas estou para receber mercadorias a 50 dias e nada,estou desanimando em comprar lá.Tambem nao é fácil encontrar pequenas quantidades no EBAY.Lá garantia soy Jo,nao Yo heheheh.Abrax
    Gian Sussa, the real last rebel.

    https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8

  5. #75
    Moderador
    Avatar de Rromagnani
    Data de Ingresso
    Jan 2015
    Nome Real
    Roberto Romagnani
    Localização
    São Paulo
    Moto
    BMW R1200GS Adventure
    Posts
    3.456
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Citação Postado originalmente por sal silva Ver Post
    200 pilas?Entao vou comprar um Torquimetro.Lá garantia soy Jo.rs

    Ps.Foi verificado todo cardã,inclusive a primeira coifa perto do motor?Ai já é um serviço mais trabalhoso e que requer um conhecimento mais técnico.VLW
    Desmontou tudo... aliás, depois conto da lavagem... kkkk

    Enviado de meu SM-G935F usando Tapatalk

  6. #76
    Piloto Nível 2 Avatar de Paulork
    Data de Ingresso
    Mar 2017
    Nome Real
    Paulo Barretto
    Localização
    Limeira - SP.
    Moto
    R1200GS
    Posts
    392
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    8
    Roberto, as fotos do que você encontrou dentro do cardã são preocupantes, serve de alerta para todos. Valeu.

  7. #77
    Nível GS 2

    Avatar de sal silva
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Nome Real
    The last rebel
    Localização
    Santos
    Moto
    R1200gs LC ADV e NX 350 Sahara
    Posts
    9.059
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    39
    Citação Postado originalmente por Rromagnani Ver Post
    Desmontou tudo... aliás, depois conto da lavagem... kkkk

    Enviado de meu SM-G935F usando Tapatalk
    Já sei,deve ter encontrado larva de mosquito,girino,lambari e um sapinho .rs

    Aproveitando o assunto,gostaria de saber aonde o colega Roberto Roma manda lavar sua moto?VLW
    Última edição por sal silva; 08-02-2018 às 16:55.
    Gian Sussa, the real last rebel.

    https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8

  8. #78
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Aug 2015
    Nome Real
    Marco Antonio Possenti
    Localização
    Dois Vizinhos-PR
    Moto
    R1200GS ADV LC / AGRALE ELEFANTRE 30.0
    Posts
    179
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    9
    Sal...

    https://www.ebay.com/itm/60g-BMW-K10...1Rl4q8&vxp=mtr

    segue o link onde vc encontra. Cadastre-se no IDCORREIOS para ser mais rápido, ou peça o envio por FEDEX. Não será tão caro assim.

    A graxa é a NBU 30 PTM.

  9. #79
    Nível GS 2

    Avatar de sal silva
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Nome Real
    The last rebel
    Localização
    Santos
    Moto
    R1200gs LC ADV e NX 350 Sahara
    Posts
    9.059
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    39
    Citação Postado originalmente por Possenti Ver Post
    Sal...

    https://www.ebay.com/itm/60g-BMW-K10...1Rl4q8&vxp=mtr

    segue o link onde vc encontra. Cadastre-se no IDCORREIOS para ser mais rápido, ou peça o envio por FEDEX. Não será tão caro assim.

    A graxa é a NBU 30 PTM.
    Obrigadao Possenti.Esse tal ID correios acho que o governo fez pra carca na gente rs.Mas lá esta escrito Moto Guzzi kkkkk.Cara chato rs.
    Gian Sussa, the real last rebel.

    https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8

  10. #80
    Moderador

    Avatar de RicBoris
    Data de Ingresso
    Apr 2013
    Nome Real
    Ricardo Aragão
    Localização
    Ipu/CE
    Moto
    Em breve...
    Posts
    5.198
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Citação Postado originalmente por Rromagnani Ver Post
    Vou aproveitar o tópico para dar continuidade no assunto...

    Minha moto fez 70k e levei para revisão na FS Motos, oficina que conheço desde a época da Vstrom e confio plenamente. (Quando pegar a moto faço um post sobre a revisão em si)

    Dentre os serviços solicitados, comentei que gostaria de abrir o cardã para verificar, o que foi feito...

    Hoje recebi as fotos do cardã recém aberto... vejam como estava...
    Anexo 9816Anexo 9817

    Como vc. Podem ver o cardã em si não estava ruim, mas o túnel estava literalmente alagado! Felizmente abri a tempo de evitar possíveis futuros problemas e bastou uma limpeza e lubrificação.

    Na minha opinião falta um mecanismo para escoar água naquele lugar, já que água e metal não combinam muito bem.

    O que me deixa P... da vida é o fato das CCS não abrirem o cardã para verificação e lubrificação... na última revisão feita na Eurobike, falei sobre isso é a resposta foi que não havia necessidade, já que o conjunto era selado e não necessitava de manutenção...

    Não entendo como um problema que pode trazer sérias consequências, que conta com vários relatos de defeitos é simplesmente ignorado pelas “maravilhosas” CCS!


    Sugiro aos amigos proprietários da R1200 que exijam a abertura e lubrificação do cardã pelo menos a cada 20k.

    Só para comparação, a FS Motos me cobrou R$200,00 para essa verificação, o que considerei um valor baixíssimo em face do problema evitado!




    Enviado do meu iPad usando Tapatalk Pro
    Temerosa essa falta de cuidado da rede autorizada com uma engrenagem tão importante.

    Quer dizer então, Robertão, que, se vc não tivesse pedido pra abrir, iria ficar assim? Até quando?

    ____________
    Ricardo Boris
    Ipu / Ceará

Página 8 de 9 PrimeiroPrimeiro ... 6789 ÚltimoÚltimo

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!