Resultados 1 a 3 de 3

Tópico: Carga de Bateria.

  1. #1
    Piloto Nível 1 Avatar de Sicário13
    Data de Ingresso
    Apr 2018
    Nome Real
    SicárioXIII
    Localização
    My House
    Moto
    BMW F800 GS
    Posts
    87
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    6

    Carga de Bateria.

    Galera,

    Vocês costumam manter a carga da bateria, mesmo com ela conectada e usando algum carregador de carga lenta e que não seja pela tomada 12v?

    Um tempo atrás fiz umas garras, deixando-as na bateria e puxando-as para fora quando quisesse dar uma carga na bateria.

    No manual da GS800 diz que carregar a bateria conectada diretamente nos polos pode resultar danos no sistema eletrônico e isso eu sei, a depender do carregador utilizado.

    O meu como é de carga lenta (13.8vdc 2.0A/h) e que pode usar em carro e moto sem precisar desconectar a bateria.

    Eu sempre usei ele nos carros e nas motos sem precisar desconectar a bateria, mas não sei o tanto de frescura que a GS tem.

    O que me dizem? Posso continuar fazendo dessa forma?

  2. #2
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Feb 2018
    Nome Real
    Elizeu Fabbri
    Localização
    Jundiaí, SP
    Moto
    f 700 gs
    Posts
    102
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    7
    Sicário, duas observações: existem tomadas bipolares isoladas, que você pode usar sem deixar essas pontas de fio soltas. Também recarrego baterias de carro e moto sem desconectar para não apagar as memórias. Nunca tive problemas, mas o recomendado pelos fabricantes de baterias é carga lenta com corrente de até 10 por cento da corrente nominal da bateria. Nas motos uso um carregador de 1 Ah, 12 V.

  3. #3
    Piloto Nível 1 Avatar de Sicário13
    Data de Ingresso
    Apr 2018
    Nome Real
    SicárioXIII
    Localização
    My House
    Moto
    BMW F800 GS
    Posts
    87
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    6
    Citação Postado originalmente por Fabbri Ver Post
    Sicário, duas observações: existem tomadas bipolares isoladas, que você pode usar sem deixar essas pontas de fio soltas. Também recarrego baterias de carro e moto sem desconectar para não apagar as memórias. Nunca tive problemas, mas o recomendado pelos fabricantes de baterias é carga lenta com corrente de até 10 por cento da corrente nominal da bateria. Nas motos uso um carregador de 1 Ah, 12 V.
    Então, fiz assim pra ficar melhor de esconder os fios. Só basto dobrar e empurrar pra debaixo da carenagem.
    O carregador que tenho é de 2.0A/h somente...

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!