Página 1 de 26 12311 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 258

Tópico: Alaska - 2015

  1. #1
    Piloto Nível 4
    Data de Ingresso
    Nov 2013
    Nome Real
    Luis Alberto Plein
    Localização
    Lajeado/RS
    Moto
    GSA 1200 2013
    Posts
    662
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    12

    Alaska - 2015

    Olá, pessoal. Quando os sonhos, pequenos ou grandes, vão se realizando, e dentro da medida do possível, que coisa boa! Sonhei ir de moto ao Deserto do Atacama e Machu Picchu, fui (e duas vezes); sonhei ir ao Ushuaia, fui; sonhei com a Carretera Austral, fui; sonhei outras tantas pequenas e médias (Dakar, Pasos San Francisco e Sico, etc) viagens, fui. Agora, de forma "oficialmente" falando, desde 01/05/2014, dei o pontapé inicial, para um sonho bem maior, acalentado faz muito tempo: ir de moto ao ALASKA em 2015.
    Para colocar esse objetivo à frente, estabeleci uma data de saída: 01/05/2015, partindo de Lajeado/RS a Prudhoe Bay-Alaska/USA. Talvez (gostaria muito) minha esposa vá junto, o que depende somente dela e seu trabalho. Os roteiros não fogem muito do básico daqueles que já foram, muitas vezes definido no momento, conforme o andar da "carroça". Moto e equipamentos, já tenho. A vontade (principal requisito), nem se fala. Então, sobraram dois importantíssimos desafios: dinheiro e tempo. Dinheiro, ainda que escasso, pode-se resolver com uma certa "loucura", apertando (mais) o cinto (já apertado por esse governo), ou vendendo isso ou aquilo, etc. A dificuldade maior, neste momento, é o trabalho (tempo), onde deverei equacionar, e muito bem, essa disponibilidade temporal (projetado em 100 dias), tanto no escritório profissional quanto na minha micro-empresa. É difícil, muito difícil, mas jamais impossível. Durante esses 365 dias que terei pela frente vou planejar, pensar em "n" alternativas para o fator tempo/trabalho. Assim, encontrada a solução para o problema, é acelerar para a concretização de mais um sonho. Senão, o sonho continua, ficando apenas para um próximo "tempo", mas nunca desistindo dele. Na medida em que for superando etapas do planejamento, postarei em meu blog. "Todos nascem e todos morrem, poucos vivem"(autoria desconhecida). Abraço a todos!

  2. #2
    Moderador

    Avatar de RicBoris
    Data de Ingresso
    Apr 2013
    Nome Real
    Ricardo Aragão
    Localização
    Ipu/CE
    Moto
    Em breve...
    Posts
    5.198
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Luis, parabéns pela iniciativa! Torcerei desde já por você e para que essa aventura seja tudo de bom! Disponibilize o link de seu blog para pegarmos essa carona, mas não esqueça de atualizar também ESTE tópico, para que todos os companheiros aqui do forum possam desfrutar dessa carona virtual também.

    Boa sorte, amigo!
    Que Deus o acompanhe!

    ____________
    Ricardo Boris
    Ipu / Ceará

  3. #3
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Jun 2013
    Nome Real
    Paulo Roberto
    Localização
    Porto Alegre
    Moto
    BMW F800GS
    Posts
    182
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    11
    Bora bro!

    Citação Postado originalmente por Luis Plein Ver Post
    Olá, pessoal. Quando os sonhos, pequenos ou grandes, vão se realizando, e dentro da medida do possível, que coisa boa! Sonhei ir de moto ao Deserto do Atacama e Machu Picchu, fui (e duas vezes); sonhei ir ao Ushuaia, fui; sonhei com a Carretera Austral, fui; sonhei outras tantas pequenas e médias (Dakar, Pasos San Francisco e Sico, etc) viagens, fui. Agora, de forma "oficialmente" falando, desde 01/05/2014, dei o pontapé inicial, para um sonho bem maior, acalentado faz muito tempo: ir de moto ao ALASKA em 2015.
    Para colocar esse objetivo à frente, estabeleci uma data de saída: 01/05/2015, partindo de Lajeado/RS a Prudhoe Bay-Alaska/USA. Talvez (gostaria muito) minha esposa vá junto, o que depende somente dela e seu trabalho. Os roteiros não fogem muito do básico daqueles que já foram, muitas vezes definido no momento, conforme o andar da "carroça". Moto e equipamentos, já tenho. A vontade (principal requisito), nem se fala. Então, sobraram dois importantíssimos desafios: dinheiro e tempo. Dinheiro, ainda que escasso, pode-se resolver com uma certa "loucura", apertando (mais) o cinto (já apertado por esse governo), ou vendendo isso ou aquilo, etc. A dificuldade maior, neste momento, é o trabalho (tempo), onde deverei equacionar, e muito bem, essa disponibilidade temporal (projetado em 100 dias), tanto no escritório profissional quanto na minha micro-empresa. É difícil, muito difícil, mas jamais impossível. Durante esses 365 dias que terei pela frente vou planejar, pensar em "n" alternativas para o fator tempo/trabalho. Assim, encontrada a solução para o problema, é acelerar para a concretização de mais um sonho. Senão, o sonho continua, ficando apenas para um próximo "tempo", mas nunca desistindo dele. Na medida em que for superando etapas do planejamento, postarei em meu blog. "Todos nascem e todos morrem, poucos vivem"(autoria desconhecida). Abraço a todos!
    Abraço

    Beto

    __________________________________________________ ____________________________________________
    XL 250R 83, DT 180 86, Agrale EX 87, Agrale EX 88, XLX 250 85, XLX 350 87, Ténéré 88, KDX 250 95, Xornado 250 2002, BMW F800GS Triple Black 2013 (Essa o mano perdeu!). Foi a Negona e veio a Brancolite!

    Miles ahead!

  4. #4
    Piloto Nível 4
    Data de Ingresso
    Nov 2013
    Nome Real
    Luis Alberto Plein
    Localização
    Lajeado/RS
    Moto
    GSA 1200 2013
    Posts
    662
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    12
    Obrigado pelo apoio. Alimentar este tópico no inicio é mais difícil, faltarão muitas informações, pois essa primeira etapa é lenta. Tenho, em mente, tudo o que se refere à viagem propriamente dita, por onde vou(básico), tempo estimado para chegar lá, meio de transporte, alternativas de retorno, tudo obtido dos sites pesquisados dos que foram. Para mim é mais fácil responder perguntas (só não tenho a que se refere ao tempo/trabalho, e como resolver neste momento). Mas vou informando sempre que estabelecer uma meta realizada. Meu blog : luisplein.blogspot.com. Como de praxe, se empreender essa viagem, manterei ativo e atualizado o diário de bordo.

  5. #5
    Piloto Nível 4

    Avatar de gnecchi
    Data de Ingresso
    Mar 2014
    Nome Real
    Marcos Gnecchi
    Localização
    Planeta Terra
    Moto
    a pé !!
    Posts
    755
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    13
    Bela empreitada... Assinando o tópico para acompanhar o planejamento.

    um abraço e boa sorte neste belo projeto.
    Marcos Gnecchi

  6. #6
    Piloto Nível 4
    Avatar de Andre RS
    Data de Ingresso
    May 2013
    Nome Real
    Andre Felipe Godinho
    Localização
    Porto alegre
    Moto
    F800GS
    Posts
    882
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    11
    Citação Postado originalmente por Luis Plein Ver Post
    Olá, pessoal. Quando os sonhos, pequenos ou grandes, vão se realizando, e dentro da medida do possível, que coisa boa! Sonhei ir de moto ao Deserto do Atacama e Machu Picchu, fui (e duas vezes); sonhei ir ao Ushuaia, fui; sonhei com a Carretera Austral, fui; sonhei outras tantas pequenas e médias (Dakar, Pasos San Francisco e Sico, etc) viagens, fui. Agora, de forma "oficialmente" falando, desde 01/05/2014, dei o pontapé inicial, para um sonho bem maior, acalentado faz muito tempo: ir de moto ao ALASKA em 2015.
    Para colocar esse objetivo à frente, estabeleci uma data de saída: 01/05/2015, partindo de Lajeado/RS a Prudhoe Bay-Alaska/USA. Talvez (gostaria muito) minha esposa vá junto, o que depende somente dela e seu trabalho. Os roteiros não fogem muito do básico daqueles que já foram, muitas vezes definido no momento, conforme o andar da "carroça". Moto e equipamentos, já tenho. A vontade (principal requisito), nem se fala. Então, sobraram dois importantíssimos desafios: dinheiro e tempo. Dinheiro, ainda que escasso, pode-se resolver com uma certa "loucura", apertando (mais) o cinto (já apertado por esse governo), ou vendendo isso ou aquilo, etc. A dificuldade maior, neste momento, é o trabalho (tempo), onde deverei equacionar, e muito bem, essa disponibilidade temporal (projetado em 100 dias), tanto no escritório profissional quanto na minha micro-empresa. É difícil, muito difícil, mas jamais impossível. Durante esses 365 dias que terei pela frente vou planejar, pensar em "n" alternativas para o fator tempo/trabalho. Assim, encontrada a solução para o problema, é acelerar para a concretização de mais um sonho. Senão, o sonho continua, ficando apenas para um próximo "tempo", mas nunca desistindo dele. Na medida em que for superando etapas do planejamento, postarei em meu blog. "Todos nascem e todos morrem, poucos vivem"(autoria desconhecida). Abraço a todos!

    Isso aí , essa é a trip que muitos gostariam de fazer mas muito poucos a farão. Pra mim os dois grande obstáculos , quase intransponíveis na atual realidade seriam tempo e familia. Como vc falou , o $$$$ vc aperta aqui , lá e se vira...agora como é que faz com o trabalho , família......De quaqluer forma é um lugar que exige preparo em todos os sentidos. Estava vendo um programa na Discovery Channel de pessoas que moram em áreas longinquas do Alaska , problemas com animais selvagens , ventanias congelantes que tiram por completo tua capacidade de orientação...claro que vc vai planejar de chegar lá no verão. Enfim , deve ser um lugar diferente e interessante.

    O mais importante é criar o objetivo e traçar a meta , faezer do sonho uma realização!!

    OPS- Sexta vou fazer um bate e volta SRR..se tiver a fim de ir e encarar como uma preparação(Maratona) pro Alaska , estás convidado..hehe !!

    Abrax.

  7. #7
    Piloto Nível 1
    Avatar de kranio
    Data de Ingresso
    Mar 2014
    Nome Real
    marcius mendonça
    Localização
    brasil, rio de janeiro
    Moto
    Bandit 600, 650, TDM 850, Hornet 600, XT 660, BMW GS 1200, GS1200 LC, BMWGS 1200 ADV AR
    Posts
    161
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    11
    Citação Postado originalmente por Andre RS Ver Post
    Isso aí , essa é a trip que muitos gostariam de fazer mas muito poucos a farão. Pra mim os dois grande obstáculos , quase intransponíveis na atual realidade seriam tempo e familia. Como vc falou , o $$$$ vc aperta aqui , lá e se vira...agora como é que faz com o trabalho , família......De quaqluer forma é um lugar que exige preparo em todos os sentidos. Estava vendo um programa na Discovery Channel de pessoas que moram em áreas longinquas do Alaska , problemas com animais selvagens , ventanias congelantes que tiram por completo tua capacidade de orientação...claro que vc vai planejar de chegar lá no verão. Enfim , deve ser um lugar diferente e interessante.

    O mais importante é criar o objetivo e traçar a meta , faezer do sonho uma realização!!

    OPS- Sexta vou fazer um bate e volta SRR..se tiver a fim de ir e encarar como uma preparação(Maratona) pro Alaska , estás convidado..hehe !!

    Abrax.
    Caro amigo Luiz.
    Mau planejamento inicial era a saída para o Alaska em 2015, porém a construção da minha casa me atrasou. Tive que vender a moto para ajudar na construção.
    Pois bem, já comprei outra moto, a casa já esta pronta e a disposição já flui nas veias. Estou na fase de economizar para o projeto ALASKA 2016. Estarei acompanhando sua trip.
    Faço minhas viagens sempre com planejamentos. Já fui para USHUAIA com minha esposa, nossa viajem solo foi muito legal, até os imprevistos foram tirados de letra.
    Bem vou acompanhando o início do seu projeto, pois e uma das partes mais gostosas e essa, o planejamento.
    Um grande abraço, e sorte.
    Kranio Marcius

  8. #8
    Nível GS 2

    Avatar de sal silva
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Nome Real
    The last rebel
    Localização
    Santos
    Moto
    R1200gs LC ADV e NX 350 Sahara
    Posts
    9.059
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    39
    Esta viagem esta nos meus planos, mas por hora vamos ganhando experiência com viagens pela América do Sul. Acho que falar que foi para o Alasca de moto da ao aventureiro um respeito considerável, é um desafio muito grande e como disse o colega, muito poucos a farão. Boa sorte Luis e estaremos viajando com você.
    Gian Sussa, the real last rebel.

    https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8

  9. #9
    Piloto Nível 5
    Avatar de Crodao
    Data de Ingresso
    Jan 2013
    Nome Real
    Cláudio Ferreira
    Localização
    Santana de Parnaiba
    Moto
    GS1200 Adv Branca
    Posts
    2.246
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    15
    Parabéns Luis, nós morremos aos poucos quando deixamos de sonhar.
    Assim como você também tenho esse problema do tempo. Eu estabeleci como meta para mim fazer o Alaska quando me aposentar. Não sei se vou ter saúde para isso. Espero não me arrepender disso mais pra frente.

    Estarei na sua garupa. Já estou torcendo por você.
    Abc
    R1200GS Adv e XT660
    Atacama 2010, Puerto Varas 2011, Machu Picchu 2012, Bolívia 2014, Pisco Elqui 2015, Patagonia 2016

  10. #10
    Piloto Nível 4
    Data de Ingresso
    Nov 2013
    Nome Real
    Luis Alberto Plein
    Localização
    Lajeado/RS
    Moto
    GSA 1200 2013
    Posts
    662
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    12
    AndreRS, teremos o prazer de nos conhecer, já que estamos próximos. Conheço por enquanto o Beto e o Paulista. Vou pensar sobre um BV a SRR, mas não domingo, ne? Dia dos colorados, ou seja, dia das "mães"...rrrrrs
    Kranio, meus planos de viagem são sempre solo, não ficando na dependência de outros. Eu anuncio para onde vou, o dia e quando volto, e quem quiser acompanhar, é bem vindo.
    Espero, realmente, concluir o projeto. E o interessante, pessoal, é que depois de cada sonho realizado,vem outro, e mais longe ainda. Puxa, isso é muito legal... e mostra que estamos vivos!

Página 1 de 26 12311 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!