Página 1 de 9 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 83

Tópico: Manutenção do cardanm

  1. #1
    Piloto Nível 3
    Data de Ingresso
    Mar 2014
    Nome Real
    Eraldo C . C. Telles
    Localização
    Campinas
    Moto
    Bmw Gs 1200 Adventure triple black 2012
    Posts
    593
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    12

    Manutenção do cardanm

    Pela ordem retirada da roda traseira, remoção do sensor do abs, drenagem do óleo, retirada da pinça do freio e Desmontagem do cardan.
    De novo pela ordem limpeza e lubrificação e montagem do cardan.
    Plugar o dreno. Abastecer de óleo 75w90 semisintetico com 180 ml. Montar o sensor do abs (cuidado para não espanar esses parafusos pois a maioria cóloca cola no parafuso inteiro. E ao tirar detona a rosca do diferencial (alumínio) se for colocar cola só no encosto da cabeça do parafuso. Montagem da pinça de freio, da roda e cortar neve. Torques de aperto roda 60 NM, CORTA NEVE
    8 NM, PINÇA DO FREIO TRASEIRO 24NM, PARAFUSO DO FECHAMENTO CARDAM PARALEVER 46NM.

    Enviado de meu SM-G530H usando Tapatalk
    Imagens Anexas Imagens Anexas
    Última edição por Eraldo Tel; 06-05-2018 às 19:00.

  2. #2
    Piloto Nível 1


    Data de Ingresso
    Mar 2015
    Nome Real
    João Andrade dos Santos
    Localização
    Campinas SP
    Moto
    R 1200 GS TB
    Posts
    93
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Bacana Eraldo, muito bem explicado. Manutenção de cardã parecia um trauma, mas é simples.

    Enviado de meu XT1069 usando o Tapatalk

  3. #3
    Piloto Nível 3
    Data de Ingresso
    Mar 2014
    Nome Real
    Eraldo C . C. Telles
    Localização
    Campinas
    Moto
    Bmw Gs 1200 Adventure triple black 2012
    Posts
    593
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    12
    Sim mas tem de ser naquela ordem pois senão se inverter o abastecimento do óleo e depois abrir o cardan vaza tudo o óleo novo. Ou abrir o cardan antes de drenar o óleo velho vaza tudo no chão tb.
    Eraldo

    Enviado de meu SM-G530H usando Tapatalk

  4. #4
    Piloto Nível 4 Avatar de Marcelo DC
    Data de Ingresso
    May 2016
    Nome Real
    Marcelo DC
    Localização
    Pirassununga
    Moto
    R1200GS 2017
    Posts
    637
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    8
    Qual graxa vc usou Eraldo?? Litio?? Abri o meu 2xs. A primeira fiz como vc e a segunda nao tirei o oleo e vazou um pouco....aprendi a lição.

    Enviado de meu SM-G935F usando o Tapatalk

  5. #5
    Nível GS 2

    Avatar de sal silva
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Nome Real
    The last rebel
    Localização
    Santos
    Moto
    R1200gs LC ADV e NX 350 Sahara
    Posts
    9.059
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    39
    Agora sim,fiz a mesma pergunta para um membro aqui do forum;perguntei se era possível a verificação do cardã sem a drenagem do oleo e ele me falou que nao tinha problema .Agora com a bucha retirada vejo que ali tem um bujao de drenagem(peça de borracha),provavelmente o oleo saia por ali . Resumindo , entao nao dá para verificar o cardã sem drenar o oleo antes né?Estou falando da LC,mas deve ser igual.
    Gian Sussa, the real last rebel.

    https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8

  6. #6
    Piloto Nível 4
    Avatar de Mcolnagosp
    Data de Ingresso
    Mar 2014
    Nome Real
    Marcelo
    Localização
    São Paulo
    Moto
    R 1200 GSA 2015
    Posts
    736
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    12
    Sal, já vi abrirem meu cardã pra trocar a coifa e aproveitei pra solicitar uma verificação. Não drenaram o óleo, mas vaza uma merreca. Basta completar.
    F800 GS Marrom =>> R1200 GS LC Preta =>> R1200 GSA Azulona
    Abraço,
    Marcelo

  7. #7
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Aug 2015
    Nome Real
    Marco Antonio Possenti
    Localização
    Dois Vizinhos-PR
    Moto
    R1200GS ADV LC / AGRALE ELEFANTRE 30.0
    Posts
    179
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    9
    Pessoal...O óleo irá sair pelo buraco do sensor do ABS. Basta fazer uma pequena buxinha com papel higiênico (macio e maleável) que ir
    a estancar. Não irá vazar pelo respiro se você articular normalmente o diferencial. Se retirar todo o sistema e deitá-lo, por exemplo, aí sim pode sair.

    Do ponto de vista operacional, o melhor mesmo é retirar todo o óleo e já substituí-lo, pois são apenas 180ml e você deve ter em casa o óleo. O indicado é o 75W90, mas pode ser usado o SAE90 GL-5 qualquer.

    O maior cuidado do ponto da fragilidade é a correta fixação do sensor do ABS, bem como cola travante nos parafusos do "corta neve", que eventualmente costuma se soltar.

    De resto, é mandar ver...e torcer para não chegar no ponto do cardã do Sal...(da moto)...kkkkkkkk

    Boa sorte aí...

  8. #8
    Piloto Nível 3 Avatar de André M.
    Data de Ingresso
    Jun 2016
    Nome Real
    André M.
    Localização
    Rio de Janeiro
    Moto
    R 1200 GS Triple Black
    Posts
    525
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    9
    Uma curiosidade minha,

    Paga quem for comprar um gs 1200 okm, é melhor desmontar e lubrificar o eixo interno do cardã com a moto ainda zero, ou da para esperar e fazer mais pra frente, quando a moto completar um ano de uso ?

  9. #9
    Piloto Nível 3
    Data de Ingresso
    Mar 2014
    Nome Real
    Eraldo C . C. Telles
    Localização
    Campinas
    Moto
    Bmw Gs 1200 Adventure triple black 2012
    Posts
    593
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    12
    Citação Postado originalmente por Marcelo DC Ver Post
    Qual graxa vc usou Eraldo?? Litio?? Abri o meu 2xs. A primeira fiz como vc e a segunda nao tirei o oleo e vazou um pouco....aprendi a lição.

    Enviado de meu SM-G935F usando o Tapatalk
    Faz muito tempo que uso essa graxa de sabão de lítio de Alta temperatura, usei nas corrente da falcon, XT 660R NA GS VERMELHA E AGORA NA GSA TB. DO jeito que passei a graxa na outra vez que abri o cardan estava não escorreu nenhuma gota.
    Eraldo


    Enviado de meu SM-G530H usando Tapatalk

  10. #10
    Piloto Nível 3

    Avatar de Antonio
    Data de Ingresso
    May 2013
    Nome Real
    Antonio Carlos Penteado
    Localização
    Indaiatuba
    Moto
    R 1200 GS LC
    Posts
    525
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    11
    Citação Postado originalmente por André M. Ver Post
    Uma curiosidade minha,

    Paga quem for comprar um gs 1200 okm, é melhor desmontar e lubrificar o eixo interno do cardã com a moto ainda zero, ou da para esperar e fazer mais pra frente, quando a moto completar um ano de uso ?
    Vou chutar mas acho que se você abrir e der algum problema você perde a garantia .A minha abriu com 32 mil/km e 22 meses de uso ( furo na coifa ) estava zerado , parecia que tinham tirado da embalagem mas quase sem graxa .Complicado ...

Página 1 de 9 123 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!