PDA

Ver Versão Completa : BMW Care ou BMW Motorrad Service Card



Crodao
07-04-2013, 17:28
Gostaria de saber se alguém já utilizou os serviços de ajuda da BMW e o que achou do mesmo.
Um dos motivos que definiu a compra da minha F800 foi o serviço BMW Care ou BMW Motorrad Service Card.

No entanto, procurando pela internet, achei o relato de um casal que teve sérios problemas com esse serviço.
Vejam o link http://www.doisemduas.com.br/p/bmw-motorrad-e-bmw-care-no-nosso-caso.html

É extenso mas vale à pena ler, pelo menos uma parte.
O casal de motociclistas foi ignorado e deixado na mão com o "abacaxi".

Gostaria de saber a opinião dos amigos sobre esse serviço, e saber se estamos sendo "empurrados com a barriga", se esse serviço é só uma jogada de marketing ou argumento de venda.

Abc

sal silva
07-04-2013, 18:58
Já tinha lido este relato um bom tempo atras,preferi achar que foi um caso pontual,mas que é preocupante é.

sal silva
07-04-2013, 19:10
Já tinha lido este relato um bom tempo atras,preferi achar que foi um caso pontual,mas que é preocupante é.

amorlin
07-04-2013, 20:56
Minha moto nesse momento está em Natal-RN.
Minha moto deu problema e em Fortaleza-CE não tem BMW.
Nada a reclamar, 100% até agora, só não sei se pra voltar com a moto vão me dar uma passagem pra ir buscar ou vão rebocar de volta, já disseram as duas coisas.

shw
07-04-2013, 21:09
Teve um amigo q estava indo ao Atacama e a BMW dele fundiu o motor, ele ligou no BMW care, pegaram a moto dele, mandaram ele de volta pra casa!

sal silva
08-04-2013, 08:37
Caramba,o serviço funcionou,mas a viagem foi pro vinagre.

sascencio
08-04-2013, 08:56
Falando em BMW Motorrad service card, alguém do fórum recebeu o cartão nas compras de moto feitas há pouco tempo?

Eu comprei a minha em dezembro e até o momento não recebi o cartão. Entrei em contato por e-mail com o SAC da BMW e me informaram que a emissão de cartões está suspensa mas que eu não deveria me preocupar, se precisar do serviço aqui ou no Mercosul, é só ligar que eles resolvem...

amorlin
08-04-2013, 09:08
Eu não tenho o cartão e é so ligar e dizer o numero do chassi e pronto.
Nem precisa do cartão.

shw
08-04-2013, 10:06
Este cartão é lenda mas já vi ele que um amigo recebeu, mas ate receber ele leva anos rs

- - - Updated - - -


Caramba,o serviço funcionou,mas a viagem foi pro vinagre.

Sim a moto estava com 4 mil KM só o pessoal que estava com ele prosseguiu mas ele teve q voltar pra casa

Crodao
08-04-2013, 13:48
Falando em BMW Motorrad service card, alguém do fórum recebeu o cartão nas compras de moto feitas há pouco tempo?

Eu comprei a minha em dezembro e até o momento não recebi o cartão. Entrei em contato por e-mail com o SAC da BMW e me informaram que a emissão de cartões está suspensa mas que eu não deveria me preocupar, se precisar do serviço aqui ou no Mercosul, é só ligar que eles resolvem...

Parece que realmente basta ligar que você terá o serviço, o cartão é mais "firula". Eu tive um da GS1200 quando fiz extensão de garantia. Depois terminou o prazo, e como a moto nunca quebrou eu não renovei. Mas o serviço é o mesmo, com ou sem o cartão, pelo menos é a informação que eles passam.

CM-R1200-GS
08-04-2013, 17:04
Também não tenho o cartão.
Graças a Deus ainda não precisei do serviço, mas dizem que funciona sim. ESPERO NUNCA TER QUE USAR !!!!!

afnunes
08-04-2013, 18:12
Se furar um pneu eles te atendem ou eh so em casos mais graves?

amorlin
09-04-2013, 22:19
Até onde sei, só serve se a moto estiver impossibilitada de rodar, pane mecânica ou elétrica.

fborges27
11-04-2013, 16:52
Eu recebi o cartão mas acho que com o numero do chassis resolve.

Vi o tópico e me lembrei do vídeo abaixo, do OneWheelDrive. Os caras foram resgatados pela BMW no meio do nada! Lá, certamente funciona!


http://www.youtube.com/watch?v=xK-IMzG2hZ4

amorlin
11-04-2013, 23:49
Show! Esse é espírito.
Quando liguei a uns dias pra rebocarem minha moto, a garota do atendimento perguntou se a moto se encontrava em área urbana, disse que sim.
O que seria se e um dia eu disser que a moto está em cima de uma duna a 300km de Fortaleza? :D

FPoli
12-04-2013, 07:09
Show! Esse é espírito.
Quando liguei a uns dias pra rebocarem minha moto, a garota do atendimento perguntou se a moto se encontrava em área urbana, disse que sim.
O que seria se e um dia eu disser que a moto está em cima de uma duna a 300km de Fortaleza? :D

Neste caso eles devem ir buscar de Camelo, pelo jeito vão em qualquer lugar rsrsrs

amorlin
12-04-2013, 18:16
Pra quem for usar o Care da BMW.
Estou na linha com eles aqui.

No caso de pane na moto eles rebocam pra CC mais próxima, mas no resgate do veículo, o cliente só tem direito a 200km de reboque, caso a preferência seja que o veículo volte de reboque.
Procedimento normal é disponibilizar um meio de transporte, que ainda não sabem aqui para o meu caso se é taxi, ônibus, avião ou carro particular.
Vou aguardar um "setor responsável" me ligar pra ver qual o meio conseguiram.

Quem já usou, confirma esse procedimento?

Crodao
13-04-2013, 09:06
Pra quem for usar o Care da BMW.
Estou na linha com eles aqui.

No caso de pane na moto eles rebocam pra CC mais próxima, mas no resgate do veículo, o cliente só tem direito a 200km de reboque, caso a preferência seja que o veículo volte de reboque.
Procedimento normal é disponibilizar um meio de transporte, que ainda não sabem aqui para o meu caso se é taxi, ônibus, avião ou carro particular.
Vou aguardar um "setor responsável" me ligar pra ver qual o meio conseguiram.

Quem já usou, confirma esse procedimento?

Olá Amorlin no caso você está se referindo à como você irá buscar a moto ?

amorlin
13-04-2013, 09:44
Sim Crodão.
Já acertei tudo com eles.
Um taxi me pega em casa, me leva pro aeroporto de Fortaleza, chegando em Natal uma Zafira taxi me espera e me leva pra Sael em Natal.
Vou trazer a moto rodando, 510km.

Segundo eles se fosse de reboque o cliente tem 200km somente pra resgatar a moto.

sascencio
13-04-2013, 09:54
...Vou trazer a moto rodando, 510km...


Caramba, deve ser um "sacrifício" ter que rodar esses 510km nessa região "feia", nessa moto "ruim", que dureza... kkkkkkkk...

abç...

amorlin
13-04-2013, 10:23
sascencio,
Baita sacrificio.
De lá pra cá é um tapete e tem as praias de Canoa Quebrada e Morro Branco.
Pena que vou numa terça-feira.
:D

CM-R1200-GS
13-04-2013, 21:06
amorlin,

Se voce quiser trocar, me mande uma passagem, e venha trabalhar no meu lugar, que eu pego a sua moto e deixo na sua casa !!!!!

amorlin
14-04-2013, 20:56
Cassio,

Ê dureza heim?
To indo lá na terça-feira. Pós venda da BMW show.

Junior...
14-04-2013, 22:17
Cassio,

Ê dureza heim?
To indo lá na terça-feira. Pós venda da BMW show.

amorlin,

Por que você não aproveita o fim de semana para ir à Natal ?

A minha motocicleta e a outra que veio comigo de Florianópolis (até Fortaleza) deram problemas nos punhos . Nós ligamos para o 0800 e a BMW foi 100% no atendimento. Na verdade , parece uma central de tele-atendimento contratado que recebe a nossa reclamação e mobiliza o guincho e a BMW .


A outra motocicleta seguiu quinta-feira passada para Natal . A minha , milagrosamente , voltou a funcionar os comandos de computador de bordo e luz alta ... Ou seja , é o pior defeito que possa existir ; só aparece bem longe da concessionária (vício oculto) ...

Eu irei fazer a viagem Fortaleza-Natal com a minha moto e voltar rodando junto com a outra Motocicleta. Mas vai depender de quanto tempo vão levar para trocar o punho esquerdo para marcar a minha viagem.

Outra coisa, eu nunca vi o cartão BMW (e já é a minha segunda moto BM).

amorlin
14-04-2013, 23:30
Junior,
Já to com taxi e viagem marcada pela BMW.
Vou na terça pegar essa moto.

Se soubesse antes teria dado certo sim.

[]´s

amorlin
18-04-2013, 23:27
Júnior,
Ja falou com o pessoal de Natal?
Vi a moto do seu amigo lá, e na terça-feira, o Miguel (mecânico) disse que o punho ainda não havia chegado.
Veja ai pra não dar viagem perdida.

Parece que são eles que estão vindo agora fazer a revisão aqui em Fortaleza.

Abraço!!!


amorlin,

Por que você não aproveita o fim de semana para ir à Natal ?

A minha motocicleta e a outra que veio comigo de Florianópolis (até Fortaleza) deram problemas nos punhos . Nós ligamos para o 0800 e a BMW foi 100% no atendimento. Na verdade , parece uma central de tele-atendimento contratado que recebe a nossa reclamação e mobiliza o guincho e a BMW .


A outra motocicleta seguiu quinta-feira passada para Natal . A minha , milagrosamente , voltou a funcionar os comandos de computador de bordo e luz alta ... Ou seja , é o pior defeito que possa existir ; só aparece bem longe da concessionária (vício oculto) ...

Eu irei fazer a viagem Fortaleza-Natal com a minha moto e voltar rodando junto com a outra Motocicleta. Mas vai depender de quanto tempo vão levar para trocar o punho esquerdo para marcar a minha viagem.

Outra coisa, eu nunca vi o cartão BMW (e já é a minha segunda moto BM).

Junior...
22-04-2013, 20:12
amorlin,

Desculpa a demora na resposta ... eu estava viajando . A troca do punho tem de ser realizada na minha motocicleta , mas milagrosamente os botões voltaram a funcionar . Vou aguardar a vinda do pessoal de Natal para mostrar o problema . Você sabe em qual data eles virão para Fortaleza ?

amorlin
22-04-2013, 22:53
Junior,
Não sei, o Miguel, mecânico de lá, falou que teve aqui a pouco tempo, num galpão da Pirelli, próximo a Ceasa fazendo revisão de várias motos.
Disse que um proprietário daqui, foi lá em Natal fazer a proposta a eles de virem aqui no lugar do pessoal de Salvador.

Realmente, não sei, mas quero ficar por dentro...

RicBoris
22-04-2013, 23:32
Junior e Amorlin,

Segundo o professor Maurício Ibiapina (F650GS), o mecânico da CC de Natal vem a cada 3 meses, na media, à Fortal. Parece que faz um agendamento com a galera antes, deve ser. Dessa forma, fica facil manter a moto no Ceará.

Att,

amorlin
22-04-2013, 23:43
Perfeito Ricardo.
Dessa forma dá certo, a bronca é só uma pane que impossibilite a moto de rodar, aí não tem jeito, é esperar a peça.

RicBoris
22-04-2013, 23:51
O mais chato é isso.
Ficar sem a motoca é ph*da!

damassa
11-06-2014, 16:37
Gostaria de saber se alguém já utilizou os serviços de ajuda da BMW e o que achou do mesmo.
Um dos motivos que definiu a compra da minha F800 foi o serviço BMW Care ou BMW Motorrad Service Card.

No entanto, procurando pela internet, achei o relato de um casal que teve sérios problemas com esse serviço.
Vejam o link http://www.doisemduas.com.br/p/bmw-motorrad-e-bmw-care-no-nosso-caso.html

É extenso mas vale à pena ler, pelo menos uma parte.
O casal de motociclistas foi ignorado e deixado na mão com o "abacaxi".

Gostaria de saber a opinião dos amigos sobre esse serviço, e saber se estamos sendo "empurrados com a barriga", se esse serviço é só uma jogada de marketing ou argumento de venda.

Abc
Boa tarde, tnho uma F650 GS e a mesma apresentou defeito no gereador de enegergia( não sei o nome da peça) já fazer 15 dias que a moto ta na concessionaria de Maceio e ate hoje não tenho respostas concretas de quando vao sanar o problema já q a moto se encontra na garantia.

GRug
17-01-2015, 11:18
A minha deu pane e vieram buscar na minha casa. No dia seguinte um táxi me levou até a Concessionária mais próxima que fica 180 km de casa. Peguei a moto e vim rodando de boa. No caminho percebi dois locais onde a tinta ralou até ficar branco (minha moto é azul) e foi por onde passavam as cintas que a prenderam no guincho. Ainda disse pro cara do guincho que no manual tinha a forma correta de levar a moto mas o cara nem deu ouvidos. Liguei no BMW service comentando o fato e disseram simplesmente "vc pegou a moto e não conferiu, já era". E o pior que a moto estragou outra peça já na volta. E o pior do pior que para arrumar essa outra peça, na garantia, tive que me deslocar 180km conduzindo, sem farol e sem setas (pq o service só busca a moto em pane total). Arrependimento de BMW, não vale o preço.