PDA

Ver Versão Completa : Apresentação Seve



Seve
07-04-2013, 23:05
Oi, pessoal.

Moro em São Paulo, e atualmente rodo com uma BMW G650GS 2010 / 2010 (G1) , vermelha.

Apesar de ter quase 40 anos de idade, sou motociclista há menos de um ano. E seja nos traiçoeiros corredores de São Paulo ou em estradas de nosso país , este novo mundo tem me dado cada vez mais alegrias...e sem dúvida a G650 tem tudo a ver com isso ! É uma moto excelente, ágil, segura, muito confortável e econômica. Na cidade ela é ótima, com agilidade e principalmente torque de sobra, e o "anjo" ABS....Mas em estradas é que ela realmente se revela e me faz ficar ansioso para novas aventuras, com conforto para mim e garupete (quando esta topa ..rs)

Buscando mais desempenho em estrada (principalmente com garupa e bagagem) e menos vibração (para uma monocilíndrica a Gê vibra pouco, mas vibra), planejei fazer um "up" no 2o semestre de 2013... massss surgiu um imprevi$$to e vou fazê-lo assim que vender a G650 , que já está anunciada e quase vendida. ....Uma pena não poder ficar com a duas.

A F800GS, 800XC e eventualmente uma R1200GS usada são as opções na lista.

Quero aprender e contribuir com o grupo , falar de motociclismo em geral (eita assunto bom rsrs) e participar de passeios com a galera.

Grande abraço,

Seve

TOLENTINO
08-04-2013, 06:56
Seja muito bem vindo Severino! Sem duvida a G é ótima, mas se vc está encantado com ela, prepare-se meu amigo, pois a F800GS vai faze-lo esquecê-la já no primeiro dia.

Pelo seu relato, utiliza bastante a moto em trechos urbanos, então a R1200GS apesar de não fazer feio nesse aspecto, não é a moto ideal. Quanto a Tiger, existe um tópico onde você pode encontrar várias opiniões e acredito que você já deve ter lido, mas segue o link: http://www.bmwf800gs.com.br/showthread.php/102-Triumph-Tiger-800-Tiger-1200

shw
08-04-2013, 10:45
Severino seja bem vindo, a F800GS vai ser como a G no transito pesado ágil e fácil de guiar, alem de ser mais alta vc vai passar por cima dos retrovisores com mais facilidade.

Como o Tolentino disse a R1200GS é mais estrada principalmente com conforto e segurança com a patroa, mas tb é possivel usar ela em SP

Crodao
08-04-2013, 14:04
Seja bem vindo Severino. Das 4 que você citou, eu posso falar de 3: G650, F800 e a GS1200.

Como já disseram a 1200 não faz feio na cidade. Mas o problema da 1200 é que quando andamos nos corredores, é comum nos preocuparmos somente com o guidão da moto. O problema da 1200 é que como os cilindros ficam muito pra fora, é comum você chegar a encostar os cilindros nos parachoques dos carros porque onde o guidão passa, pode ser que os cilindros do motor não passe. Na estrada é imbatível. Não tem pra ela.

A G650 eu particularmente não gostei, fiquei pouco tempo com ela. Achei que o motor deixava a desejar nas retomadas e arrancadas, não por ser mono-cilindrico mas pelo mapeamento de torque da injeção ser em rotações um pouco maiores. Eu vinha de uma XT660 e fui para a G650 então fiquei um pouco decepcionado. Eu achava também a moto baixa para a minha estatura e o curso da suspensão um pouco curto.

A F800 na minha opinião, é a mais equilibrada e a mais versátil, pois não faz feito na estrada, e na cidade ela se comporta como uma CG125. Só o guidão que é meio largo, principalmente se colocar os protetores de mão originais.

CM-R1200-GS
08-04-2013, 17:01
Seve, seja bem vindo.

Como todos já comentaram, fica mais uma opinião: se voce vai andar muito no transito, principalmente em SP, vai de 800 GS, agora se for pegar pouco transito e viagens, não tem nada melhor do que a 1200 GS.

Boa sorte.

fborges27
09-04-2013, 22:45
Severino,

Seja bem-vindo ao forum!

Seve
11-04-2013, 19:31
Valeu , Tolentino!
hehehe...Assim fico mais ansioso pelo up! Entre amanhã e sábado devo fazer os test drives nas 800.
É , a 1200GS depois de se acostumar , deve andar razoável no corredor. Mas a F800GS neste quesito deve matar a pau. Deve ser até melhor que a G650, pois o guidon deve passar por cima de quase tudo.
Seja com um 800 ou uma 1200 infelizmente devo passar a utilizar (beem) menos a moto no dia-a-dia , reservando-a para o fim de semana e passeio. Isso por questão de segurança (meliantes) e por não querer colocá-las no anda e para de SP. Veremos ..rs..
Tô de olho naquele tópico ....muito bom . Grato pela dica!

Seve
11-04-2013, 19:37
Valeu Shw!
Isso coincide com o que um amigo que tem a F800GS falou sobre o comportamento dela no trânsito. Anima bastante! Mas a verdade é que quero evitar utilizá-la no dia a dia, e focar nos passeios....
É , o conforto da R1200GS deve ser incomparável ...banco , suspensões, bolha, garupa ...af.....Bom , se eu for de F800GS , certamente terei um banco conforto e bolha motobolhas para reduzir esta diferença hehe..
Sim , já vi muita gente pilotando a 1200GS "com louvor" no trânsito de SP hehe, mas é na estrada que ela se revela e supera expectativas.
Abcs

Seve
11-04-2013, 19:53
Seja bem vindo Severino. Das 4 que você citou, eu posso falar de 3: G650, F800 e a GS1200.

Como já disseram a 1200 não faz feio na cidade. Mas o problema da 1200 é que quando andamos nos corredores, é comum nos preocuparmos somente com o guidão da moto. O problema da 1200 é que como os cilindros ficam muito pra fora, é comum você chegar a encostar os cilindros nos parachoques dos carros porque onde o guidão passa, pode ser que os cilindros do motor não passe. Na estrada é imbatível. Não tem pra ela.

A G650 eu particularmente não gostei, fiquei pouco tempo com ela. Achei que o motor deixava a desejar nas retomadas e arrancadas, não por ser mono-cilindrico mas pelo mapeamento de torque da injeção ser em rotações um pouco maiores. Eu vinha de uma XT660 e fui para a G650 então fiquei um pouco decepcionado. Eu achava também a moto baixa para a minha estatura e o curso da suspensão um pouco curto.

A F800 na minha opinião, é a mais equilibrada e a mais versátil, pois não faz feito na estrada, e na cidade ela se comporta como uma CG125. Só o guidão que é meio largo, principalmente se colocar os protetores de mão originais.

==================================

Muitíssimo obrigado pelas infos , Crodão.

Realmente úteis neste momento de decisão . E é a opinião de quem de fato rodou com as motocas...

Sim , um dos motivos por estar trocando a Gê , é esta falta de disposição em estrada, quando carregada, principalmente retomadas. Legal este seu comentário sobre a questão do mapeamento de torque da injeção. Faz todo sentido pra mim. Com certeza nada a ver com a falada "brutalidade" da xt660...taí por que não se acostumou ;). Realmente ela é baixa (tenho 1,82m), mas melhorou bem quando colequei pedaleira mais baixa e banco BMW mais alto. No fim , particularmente gostei bastante da motoca sim, e a recomendaria .

Aahh...a F800GS....deve ser um show de versatilidade sim..talvez a mais versátil que há no Brasil. Caramba ! Comportamente de uma CG125 na cidade?! rsrs....show!

Tecnicamente , só tenho 2 preocupações com a F800GS :
- Suspensão dianteira que dizem ser excessivamente macia. Imagino que possa "balançar" um pouco em entradas de curvas de alta velocidade, e talvez transmitir certa sensação de insegurança quanto pega vento lateral (será).
- Pequenos defeitos : bomba d'agua & problemas na manoplas da 2013 (talvez seja só um pequeno lote) ...problemas simples mas que podem chatear

Abcs

Seve
11-04-2013, 20:05
Seve, seja bem vindo.

Como todos já comentaram, fica mais uma opinião: se voce vai andar muito no transito, principalmente em SP, vai de 800 GS, agora se for pegar pouco transito e viagens, não tem nada melhor do que a 1200 GS.

Boa sorte.


==========

Maravilha , Cássio

Realmente as opiniões estão consistentes.....E o que anima bem é saber que a F800 é realmente muito boa na cidade e versatibilidade para fazer os passeios , que serão as principais tarefas da nova moto hehe...Off road está no meus planos fazer curso , mas ainda não tenho experiência e "desprendimento" rsrsr para colocar uma moto dessa na terra. Mas que ela deve arrasar na terra, deve.

A chance de eu pegar a 1200 é pequena agora ....só se realmente aparecer um "negócio da China" nos próximos dias ...Parece que o mercado ainda não "assimilou" desvalorização da 1200GS...Talvez ocorra quando de fato a nova 1200GS seja lançada no Brasil , e o mercado passe a ter mais oferta , já que muitos tedem a não resistir e fazer o up...

Vendi a G650GS ontem....Agora é partir para o ataque do up .. rsrs

Seve
11-04-2013, 20:10
Severino,

Seja bem-vindo ao forum!]


=====

Valeu Filipe!

Obrigado pelas boas vindas!

Agradeço a você e a todos pelas informações já postadas no forum , e que têm ajudado muito

Abcs

TOLENTINO
12-04-2013, 08:55
Severino, seja muito bem vindo ao fórum!

fborges27
13-04-2013, 01:27
Seve,

Eu particularmente curto off road. Na minha vida so fiz de F800 e ela eh show! Ninguem aguenta andar atras com um Karoo! É terra na cara!

Uso em pista 165 km em media de viagem por mes, todos os dias nos corredores de Sampa e na terra, em viagens com amigos.

Ja andei bastente a 180/206 km/hr e nao senti inseguranca com ela por conta da suspensao dianteira. Por nao ter tanta experiencia com motos, acho que o feeling eh valido!

Portanto, sou suspeito!

Seve
14-04-2013, 21:16
Seve,

Eu particularmente curto off road. Na minha vida so fiz de F800 e ela eh show! Ninguem aguenta andar atras com um Karoo! É terra na cara!

Uso em pista 165 km em media de viagem por mes, todos os dias nos corredores de Sampa e na terra, em viagens com amigos.

Ja andei bastente a 180/206 km/hr e nao senti inseguranca com ela por conta da suspensao dianteira. Por nao ter tanta experiencia com motos, acho que o feeling eh valido!

Portanto, sou suspeito!

======


Grato pelo depoimento , Fborges

Bacana...você parece usar toda a versatilidade da moto ! Na terra com Karoo ela não deve ter pra ninguém mesmo. Andei assistindo uns vídeos da F800GS em situações extremas e é realmente impressionante. Quero fazer treinamento em off-road para poder aproveitar este tipo de "playground" também hehe...

Se nestas velocidades que chegou não sentiu insegurança na suspensão direita, é no mínimo sinal que esse falado "balanço" que lí a respeito não seja nada a se preocupar para quem não faz uso extremo da bike. E na pior das hipóteses ví que há kits de mola/suspensão dianteira mais duros vendidos no exterior.

Valeu . Abcs!

HT2
17-04-2013, 14:21
Seja bem vindo, ótima moto 800 mas a 1200 deve ser excelente

FPoli
17-04-2013, 17:33
Severino, bem vindo.

Pelo uso que pretende a 1200 é indescritível e está mais fácil de comprar do que possa imaginar.
Comprei a minha em fevereiro deste ano com bônus de 5mil e ainda consegui um bom desconto na CC em São Paulo.

A condição foi tão tentadora que vendi a 800 e mandei bala. Estava mais em conta que umas 2012 usadas no mercado e também tendo opção com parcelas sem juros.

Particularmente, me acostumei tão bem com a 1200 que ando na cidade como se estivesse com a 800, só cansa um pouco mais. A moto flutua na estrada e a suspensão dianteira não afunda nas frenagens dando uma P% segurança.

Na terra a 800 não tem pra ninguém, pura diversão.

Seve
28-04-2013, 20:32
HT2,

Na minha opinião de mero leitor e motociclista ainda não muito experiente, suspensão, conforto e estabilidade colocam a 1200 em outro patamar ...Na estrada deve se destacar.
A versatibilidade da 800 é singular.

Abcs

RicBoris
28-04-2013, 20:45
Bem vindo Severino!

Seve
28-04-2013, 21:34
Severino, bem vindo.

Pelo uso que pretende a 1200 é indescritível e está mais fácil de comprar do que possa imaginar.
Comprei a minha em fevereiro deste ano com bônus de 5mil e ainda consegui um bom desconto na CC em São Paulo.

A condição foi tão tentadora que vendi a 800 e mandei bala. Estava mais em conta que umas 2012 usadas no mercado e também tendo opção com parcelas sem juros.

Particularmente, me acostumei tão bem com a 1200 que ando na cidade como se estivesse com a 800, só cansa um pouco mais. A moto flutua na estrada e a suspensão dianteira não afunda nas frenagens dando uma P% segurança.

Na terra a 800 não tem pra ninguém, pura diversão.

============

Valeu , Fábio

Realmente o desconto para pagamento a vista deixaram as 1200 12/13 tentadoras. Parece que ajudou bem a limpar o estoque. Na Caltabiano há 2 semanas já não haviam versão sport, e talvez apenas 1 premium no estoque. De qualquer forma , ainda acima de meu budget.

Grato pelo depoimento de quem pilotou ambas. Realmente tenho reparado em 1200s no transito de São Paulo navegando muito bem! Muito bacana. Um dia chego lá em experiência e perícia rsrs.

Este lance da suspensão telelever na minha opinião é "a" vantagem sobre as 800. Segurança e conforto ímpares.

Algumas (poucas) 1200GS acima de 2009/pouco rodadas/baratas "atentaram" nas ultimas semanas para complicar minha escolha, mas afinal fechei na F800GS 13/13 marrom/verde.

Na hora do "vamos ver" o que fez pender para a 800:

Tenho pouca experiência como motociclista (1 ano) e queimei muitas etapas (comecei com a G650GS) e portanto agora prefiro ir mais devagar e subir degrau por degrau, aproveitando vantagens e desvantagens de cada fase, e acredito que a F800GS, sendo mais "bruta" como moto (não só no sentido "torque" da palavra) vai impor desafios maiores, me ajudando a evoluir de forma mais eficaz como motociclista. Ela deve me animar também a buscar caminhos off-road com mais freqüência.

Ah.. tenho 1,82m e achei o "encaixe" na 800 quase perfeito . Tenho braços longos e a 800xc não encaixou tão bem (apesar que é uma diferença sutil neste quesito)

Grato a todos por todas as dicas até aqui.

Compartilho fotos assim que retirar a "menina"

Acabei de chegar dos US e já fiz o enxoval:

- banco confort BMW
- protetores de mão BMW (large)
- bandeja/skid plate ALTRIDER
- protetor de motor ALTRIDER
- malas laterais plásticas VARIO

Em breve:
- bolha alta (provavelmente Motobolha)
- GPS (provavelmente algum Garmim Zumo)
- base para GPS (SW motech?)

abraços !

Seve
28-04-2013, 21:36
Bem vindo Severino!

Valeu, Ricardo

Sigo acompanhando o seu dilema rsrs.

Boa sorte!

Abcs

RicBoris
28-04-2013, 21:39
Pois é, rapaz... um grande dilema mesmo. kkkk
Grande abraço!

Flavildo
05-05-2013, 11:40
:cool:

seja muito bem vindo


abrax

silvio
05-05-2013, 18:45
Ola SEVE, seja bem vindo!!
SOu novo aqui no forum tambem, mas o pessoal é bem legal...
já passei pelo seu dilema da troca da moto, e sei oque vc esta passando...
Comprei G (NOV/2012) e fiquei muito contente, apesar da excelente performance, achei que vibrava um pouco demais.
Dois meses depois fiz o test drive na 800GS e não tive dúvidas...anunciei a G e vendi em menos de uma semana...corri pegar a nova GS (março/2013), já andei quase 1000Km e não dá para comparar...a 800 é melhor em tudo, o consumo é um pouco maior, mas a performance compensa.
Tanto no transito pesado, como na estrada com ou sem garupa, mes sinto MUITO mais confiável para realizar manobras na 800GS do que na G.
Ela compensa qualquer s$$$$$acrifício.
ABçs e boas viagens.