PDA

Ver Versão Completa : Estalos na Transmissão



fborges27
09-04-2013, 23:45
Pessoal,

Tenho ouvido uns estalos do lado da transmissão da motoca. Sabem o que pode ser?

Acabou de sair da revisão dos 10 mil km. Será que a corrente esta esticada corretamente? Tem hora que parece que o som vem do pinhão.

Alguma dica?

Henri
10-04-2013, 06:05
Pessoal,

Tenho ouvido uns estalos do lado da transmissão da motoca. Sabem o que pode ser?

Acabou de sair da revisão dos 10 mil km. Será que a corrente esta esticada corretamente? Tem hora que parece que o som vem do pinhão.

Alguma dica?

Felipe,
Na revisão dos mil, minha corrente foi esticada além do limite. Pedi então para eles seguirem o manual. Verifique também o alinhamento do eixo traseiro e a lubrificação.

Crodao
10-04-2013, 07:26
Filipe é bem provável que esteja esticada porque é muito cedo pra ela estar com problemas. Mas é uma hipótese também. Quando está ruim começa a dar estalos.

TOLENTINO
10-04-2013, 10:09
Filipe, verifique a guia plastica da corrente, localizada sobre a balança (chamada de "saboneteira"). A corrente pode estar enroscando na guia que quando volta para a posição causa um ruido como um "estalo".

Luciano Bt
10-04-2013, 10:14
Felipe , saiu da revisão e apresentou o barulho, corrente esticada de mais, pode conferir.

sal silva
10-04-2013, 10:33
Outro dia fui dar uma volta aqui na cidade e andando com ela devagar senti um tranco e barulho tipico de folga de corrente.Como minha moto nao tem nem 200Km e nao conheço a moto,vou leva-la para concessionária dar uma olhada.Talvez seja um reajuste mesmo.

acdurigan
10-04-2013, 12:20
corrente apertada provavelmente!!! hora q passa em buraco estica mais ainda!!! e esforça!!!

minha relação está com 46.000km originais!!!

fborges27
11-04-2013, 00:20
Galera, obrigado pelas dicas! Vou checar tudas as informacoes...

rodrigo
11-04-2013, 01:12
Como ja falaram, cheque a folga e o alinhamento
Minha moto saiu da revisao de 1.000 km com a folga errada e a roda totalmente desalinhada

sascencio
11-04-2013, 09:32
Como ja falaram, cheque a folga e o alinhamento
Minha moto saiu da revisao de 1.000 km com a folga errada e a roda totalmente desalinhada

Na revisão da F800 correu tudo bem mas já aconteceu isso comigo com várias marcas: Honda, Yamaha, Suzuki... rsrsrs... Já saí da cc com moto com roda desalinhada, corrente muito esticada, tanque solto... e por aí vai...

Infelizmente o controle de qualidade desse pessoal é muito ruim, cobrar eles sabem fazer muito bem, mas quanto a qualidade não estão nem aí...

Não tem jeito, a gente sempre que tem que fazer uma "revisão" da revisão da cc... é mole !!!

fborges27
11-04-2013, 13:58
Serviços no Brasil... sempre difíceis!

sal silva
12-04-2013, 10:13
O que parece um erro banal pode ocasionar um grande estrago a uma motocicleta.A corrente fazendo pressao sobre o eixo do pinhao pode danifica-lo.Ai amigo, vai ter que abrir o motor e trocar a arvore secundaria da transmissao.Se tiver na garantia,vai ter que provar e esperar para reparar.Mas se nao tiver na garantia.$$$

sal silva
22-04-2013, 21:01
E ai Borges,tu have o problema e nos qué saber a soluçao.
Abraços:cool:.

fborges27
23-04-2013, 19:24
E ai Borges,tu have o problema e nos qué saber a soluçao.
Abraços:cool:.

Seguinte, no meio de uma pilha de Declaracoes de IR para fazer nao tive tempo de levar ver... Ai fui sorteado e furou o pneu traseiro.

O mano montou e os estalos sumiram...

1. Ou ele deixou a transmissao mais frouxa; ou

2. Apertou corretamente, ou

3. Fodeu de vez!

Rsrsrsrs preciso levar em alguem que entende para ver se esta ok...

sal silva
24-04-2013, 09:33
Sem pressa Brother.Pelo que parece, esse Mano borracha manja mais que o mecanico da concessionaria.

fborges27
03-05-2013, 02:07
Pois eh, passei em um meca bom e ele disse que a corrente e alinhamento estao perfeitos...

Acho que o borracheiro manja mais mesmo que o meca da CC!

fborges27
10-02-2014, 23:51
Pessoal,

Agora a transmissao foi de vez, depois que eu a cozinhei e ja estiquei varias vezes... Alguma alternativa sem ser na Cc? Aluma marca compativel?

fborges27
10-02-2014, 23:52
4161

Fotinho dela cozida

M.Fonseca
11-02-2014, 14:54
Parece bem seca......
Tem folga neste ponto?
4165

fborges27
12-02-2014, 08:35
Vou ver la Fonseca

M.Fonseca
12-02-2014, 09:12
Vou ver la Fonseca

Se puder fotografar.....

Flavildo
12-02-2014, 12:37
corrente seca?? esta brilhando , parece que foi cromada !!!!

as vezes a coroa esta com aspecto bom como se estivesse nova, porem de uma olhada no piunhão ele sofre mais descaste que a coroa, visto que ele tem o numero menos de dentes que a coroa, ja a corrente, ela tem um desgaste que faz com que os elos se alonge, no manual tem a especificação de alongamento max. que se não me engano é 10% ai , nao importa se a coroa ou se o pinhão esta bom, tem que substituir o conjunto todo

fborges27
12-02-2014, 15:16
Seguinte pessoal,

Ta com a foga mencionada pelo Manoel.

Na foto fiz uma viagem de 160 km e esqueci de lubrificar. Quando cheguei olhei e ela estava incandescente. Tipo ferro quando muda de cor no fogo... Demorou para a cor voltar e depois daí ela começou a alongar, alongar, alongar... agora ferrou. Tenho que trocar tudo.

M.Fonseca
12-02-2014, 15:34
Quando a corrente se desgasta ela alonga mesmo, o melhor jeito de ver isso é no meio da curva da coroa, como na foto que coloquei na página anterior. Ainda dá pra andar mas como nossas motos tem muito torque, o risco de numa aceleração um elo arrebentar é grande. O certo é trocar o conjunto todo.

Grilo
03-03-2014, 13:12
Quando a corrente se desgasta ela alonga mesmo, o melhor jeito de ver isso é no meio da curva da coroa, como na foto que coloquei na página anterior. Ainda dá pra andar mas como nossas motos tem muito torque, o risco de numa aceleração um elo arrebentar é grande. O certo é trocar o conjunto todo.

Boa Tarde Manoel, minha moto esta com uma folga um pouco menor a postada na foto por vc, porém a coroa e pinhão parecem bons, será que tenho que trocar todo o conjunto ou só a corrente! Ou no meu caso um regulagem bem feita já resolveria!

M.Fonseca
03-03-2014, 16:09
Boa Tarde Manoel, minha moto esta com uma folga um pouco menor a postada na foto por vc, porém a coroa e pinhão parecem bons, será que tenho que trocar todo o conjunto ou só a corrente! Ou no meu caso um regulagem bem feita já resolveria!
Aquela da foto já esta meio que no limite, se a tua tem menos folga ainda pode rodar. Porém se você for fazer uma viagem pro Atacama ou outro lugar longe e que tenha trechos em terra, eu não economizaria nisso.

Grilo
03-03-2014, 18:54
Aquela da foto já esta meio que no limite, se a tua tem menos folga ainda pode rodar. Porém se você for fazer uma viagem pro Atacama ou outro lugar longe e que tenha trechos em terra, eu não economizaria nisso.

O pior que é pra lá mesmo que estou me preparando para ir! Obrigado Manoel

fborges27
12-03-2014, 16:22
Feed back - Acabei trocando a transmissão e coloquei DID (com emenda) e pinhões RK. Acabei de fazer 5.000 km com isso e o conjunto se comportou muito bem! Aprovado!