PDA

Ver Versão Completa : Definição de "coxinha'



TOLENTINO
14-04-2013, 12:00
Sessão cultura inútil: significado da gíria COXINHA no motociclismo:

No motociclismo já é usado há vários anos e tem várias definições, por exemplo, "coxinha é aquele que compra uma moto mas não a usa por ter medo, sai com ela em dias de sol, mas tem medo de rodar na chuva, faz passeios de finais de semana cheio de equipamentos e tal, mas nunca fez uma viagem verdadeiramente mais longa, mantem sua moto sempre brilhando e limpa, como se fosse desfilar, frequenta seu clube de motociclistas todo à caráter, mas na verdade é um motociclista de fantasia, de finais de semana e por ai vai", diz Policarpo Jr, editor do site de motos e viagens RockRiders.com.br. "O termo sempre é usado com bom humor, aqueles que o levam a sério são os verdadeiros coxinhas", complementa com bom humor Policarpo Jr.

shw
14-04-2013, 14:25
Sessão cultura inútil: significado da gíria COXINHA no motociclismo:

No motociclismo já é usado há vários anos e tem várias definições, por exemplo, "coxinha é aquele que compra uma moto mas não a usa por ter medo, sai com ela em dias de sol, mas tem medo de rodar na chuva, faz passeios de finais de semana cheio de equipamentos e tal, mas nunca fez uma viagem verdadeiramente mais longa, mantem sua moto sempre brilhando e limpa, como se fosse desfilar, frequenta seu clube de motociclistas todo à caráter, mas na verdade é um motociclista de fantasia, de finais de semana e por ai vai", diz Policarpo Jr, editor do site de motos e viagens RockRiders.com.br. "O termo sempre é usado com bom humor, aqueles que o levam a sério são os verdadeiros coxinhas", complementa com bom humor Policarpo Jr.


90% dos harleyros

FPoli
14-04-2013, 14:44
Boas definições kkkkk

Para quem não assistiu o filme "Motoqueiros Selvagens", assista que vale a pena, divertidissimo.

Não sei o porquê, mas esse tema me lembrou desse filme rsrs.

fborges27
15-04-2013, 00:27
Hahahah curti!

acdurigan
15-04-2013, 11:59
Na minha região é pq existe a COXINHA EM BUENO DE ANDRADE é um raio de 80km das cidades!!!

ai o cara compra tudo TOP e no domingo ou sabado vai comer coxinha!!! vc chega ver moto com "piloto" todo equipado, q rodou 40km!!!!!

FPoli
15-04-2013, 17:43
Minha 800gs ficou com um da família e o cara não tira da garagem, vou chamar ele de coxinha, de preferencia de longe já que é maior do que eu kkkkk.

Tolentino, nem preciso falar quem é rsrs.

CM-R1200-GS
15-04-2013, 19:43
Piu, voce fala tanto dessa coxinha, que já esta dando vontade de comer !!!!!

fborges27
15-04-2013, 21:58
Essa coxinha de Bueno de Andrade... to na cola dela!

sal silva
16-04-2013, 12:01
Sou meio coxinha até o primeiro risco na pintura.Sempre foi assim com meus veiculos novos.

acdurigan
16-04-2013, 12:25
CM só avisar q o dia q for eu vou lá e agente se encontra!!!

ela é diferente!!! boa acho melhor uma q tem aqui na minha cidade!!!!

mas como sempre digo sabores diferentes sempre são bem vindos!!!!

CM-R1200-GS
16-04-2013, 14:27
Piu,


CM só avisar q o dia q for eu vou lá e agente se encontra!!!
ela é diferente!!! boa acho melhor uma q tem aqui na minha cidade!!!!
mas como sempre digo sabores diferentes sempre são bem vindos!!!!

Podemos ir comer a de Bueno de Andrade, e depois irmos até Monte Alto comer a que voce acha melhor.

Assim também poderemos opinar, he, he, he.......

RicBoris
16-04-2013, 14:40
Canso de ver esse tipo chegando nos eventos de motociclistas puxando suas Harleys e Triumphs em reboques. Descem as bichas, se enfeitam todo de couro e anéis de caveira e saem desfilando. Enquanto eu e a maioria dos que ali se encontram, rodaram centenas, milhares de quilômetros! E se for olhar direito, verão que são os mais arredios, formam quase sempre uma panelinha, onde passam o tempo a arrotar riquezas e futilidades. Mas nunca falam sobre suas "experiências" na estrada. Pois não têm essa prática. Enquanto isso, a galera do asfalto tá lá, numa felicidade só, enchendo o bucho de feijoada e cerveja, ouvindo um bom e velho rock e falando do que mais gostam: das motos e das experiências de vento na cara!

HT2
17-04-2013, 16:46
Muito bom

TOLENTINO
18-04-2013, 09:16
Pois é... eu abri esse tópico porque virou moda esse negócio de "coxinha".

Eu confesso que me encaixava nesse perfil até fazer uma certa viagem, para conhecer uma certa caverna, com dois certos parceiros aqui do fórum. Os caras convenceram o então coxinha aqui a "encurtar caminho" por uma estrada que erá só lama e buracos e la fui eu colocar minha Trophy brilhando nessa estrada, tentando acompanhar os dois (experientes ex-xtezeiros) a mais de 100km/h. Resultado: fui pro chão e a moto toda enlameada e pintura detonada! Preju no ego e no bolso, mas pelo menos deixei de ser coxinha!! hehehe.

RicBoris
18-04-2013, 09:32
Kkkkk. Aprendeu do pior jeito, heim Tolentino?

Mas, diga-me, não é você nesse vídeo não é?!?

https://m.youtube.com/watch?v=7Mg5Vw0hwxM


Pelo menos a moto e o "jeitão" de coxinha o piloto tem kkkk

TOLENTINO
18-04-2013, 11:26
Ricardo, pois é... realmente aprendi tendo que "medir terreno a palmo"...rsrs.

Mas não sou esse nesse vídeo, felizmente!

Meu batismo foi numa estrada que liga Sete Barras a Eldorado, onde fizemos um BF e visitamos a Caverna do Diabo.

Segue uma foto "coxinha on":
865

e logo depois do "chão" (já coxinha off, com o Fabio Poli ao lado e a Trophy to Cassio Martingo ao fundo).
866

sal silva
18-04-2013, 12:01
Gostei do pano preto para proteçao.:D

Clayton
18-04-2013, 12:22
Canso de ver esse tipo chegando nos eventos de motociclistas puxando suas Harleys e Triumphs em reboques. Descem as bichas, se enfeitam todo de couro e anéis de caveira e saem desfilando. Enquanto eu e a maioria dos que ali se encontram, rodaram centenas, milhares de quilômetros! E se for olhar direito, verão que são os mais arredios, formam quase sempre uma panelinha, onde passam o tempo a arrotar riquezas e futilidades. Mas nunca falam sobre suas "experiências" na estrada. Pois não têm essa prática. Enquanto isso, a galera do asfalto tá lá, numa felicidade só, enchendo o bucho de feijoada e cerveja, ouvindo um bom e velho rock e falando do que mais gostam: das motos e das experiências de vento na cara!

Concordo com o Ricardo... e digo que tem muitos caras de BM que tem o mesmo comportamento... principalmente as GS1200 o cara as vezes nem sabe manobrar a moto...mas já gastou uns 20 mil em equipamentos... Mas o pior de tudo é a panelinha, isso é sempre a pior parte e vai contra o espirito do motociclismo...

TOLENTINO
18-04-2013, 12:38
Gostei do pano preto para proteçao.:D

Não é pano Sal, é um tapete de borracha, desses utilizados por caminhões como "para-barro". Uma das poucas coisas que me desagradava na F800GS era o cavalete todo riscado, parecendo coisa velha....

FPoli
18-04-2013, 15:07
O Tolentino comentando parece que foi falta de braço, mas não foi não. Foi falta de chão, entramos numa papa sobre terra batida, curva em descida e pneus originais, mistura que não combina. Bom, tirando o preju de certo modo foi divertido e vale a pena voltar na região.

Tolentino tenho um coxinha na família e precisamos fazer ele tirar o moto da garagem.

TOLENTINO
18-04-2013, 16:52
O Tolentino comentando parece que foi falta de braço, mas não foi não. Foi falta de chão, entramos numa papa sobre terra batida, curva em descida e pneus originais, mistura que não combina. Bom, tirando o preju de certo modo foi divertido e vale a pena voltar na região.
Tolentino tenho um coxinha na família e precisamos fazer ele tirar o moto da garagem.

Fábio, você como sempre, é um "gentleman" meu amigo! Agradeço as palavras, mas a verdade é que foi uma mistura de falta de "perna" e inexperiência mesmo. Mas...como diz a sabedoria popular "é errando que se aprende", então, com meu erro, aprendi uma técnica especial para não cair numa trilha com barro novamente: nunca mais andar numa trilha com barro...hehehe

RicBoris
18-04-2013, 17:12
Concordo com o Ricardo... e digo que tem muitos caras de BM que tem o mesmo comportamento... principalmente as GS1200 o cara as vezes nem sabe manobrar a moto...mas já gastou uns 20 mil em equipamentos... Mas o pior de tudo é a panelinha, isso é sempre a pior parte e vai contra o espirito do motociclismo...


Verdade, Clayton! Esse tipo de comportamento é totalmente incondizente com o verdadeiro motociclista. Aquele que não discrimina nenhum irmão por ter uma moto de menor cilindrada e popular. Para mim, esse tipo de atitude é repugnante! Sentimento compartilhado pelos meus pares do MC, cujo principal lema é IGUALDADE!

Abração, brother!

RicBoris
18-04-2013, 17:23
Ricardo, pois é... realmente aprendi tendo que "medir terreno a palmo"...rsrs.

Mas não sou esse nesse vídeo, felizmente!

Meu batismo foi numa estrada que liga Sete Barras a Eldorado, onde fizemos um BF e visitamos a Caverna do Diabo.

Segue uma foto "coxinha on":
865

e logo depois do "chão" (já coxinha off, com o Fabio Poli ao lado e a Trophy to Cassio Martingo ao fundo).
866


Rapaz, esses "malacabados" não, mas as Trophy são LINDAS demais! rs... brinco.

Pena nao ter uma ediçao nova dessa maquina. Esse azul tá show. Aliás, a cor mais bonita das 2013 é tambem o azul, embora pareça um pouco mais escuro que esse da Trophy.

Parabéns aos intrépidos desbravadores de trilhas com pneus originais!

amauri
05-09-2013, 22:28
Boa !!!! Acho a mesma coisa..........já ouvi de vários que nao iriam tirar as motos de casa pq o tempo estava feio e poderia pegar chuva no caminho.

amauri
05-09-2013, 22:31
Canso de ver esse tipo chegando nos eventos de motociclistas puxando suas Harleys e Triumphs em reboques. Descem as bichas, se enfeitam todo de couro e anéis de caveira e saem desfilando. Enquanto eu e a maioria dos que ali se encontram, rodaram centenas, milhares de quilômetros! E se for olhar direito, verão que são os mais arredios, formam quase sempre uma panelinha, onde passam o tempo a arrotar riquezas e futilidades. Mas nunca falam sobre suas "experiências" na estrada. Pois não têm essa prática. Enquanto isso, a galera do asfalto tá lá, numa felicidade só, enchendo o bucho de feijoada e cerveja, ouvindo um bom e velho rock e falando do que mais gostam: das motos e das experiências de vento na cara!

Concordo !!!!!!