PDA

Ver Versão Completa : Cuidando da F800gs



sal silva
14-04-2013, 13:55
Gostaria de saber se algum de voces ja fez algum tipo de proteçao para suas motos antes de fazer uma viagem longa, tal como proteger a pintura envelopando a moto, ja que da muita pena estragar de bobeira a nossa f800gs que é tao bonita e bem acabada.Já ouvi alguma coisa como pessoas colocando aquele plastico adesivo.Deve dar uma trabalheira recortar aquilo tudo.
Valeu.

shw
14-04-2013, 14:24
Gostaria de saber se algum de voces ja fez algum tipo de proteçao para suas motos antes de fazer uma viagem longa, tal como proteger a pintura envelopando a moto, ja que da muita pena estragar de bobeira a nossa f800gs que é tao bonita e bem acabada.Já ouvi alguma coisa como pessoas colocando aquele plastico adesivo.Deve dar uma trabalheira recortar aquilo tudo.
Valeu.


Lá no grupo do facebook teve uma pessoa que colocou contact, quando foi tirar a pintura ou junto cuidado!

acdurigan
15-04-2013, 11:57
a minha ta envelopada!!!! com contact transparente

shw
15-04-2013, 12:00
a minha ta envelopada!!!! com contact transparente

Vc que colocou ou mandou colocar?

HT2
23-04-2013, 08:37
Envelopamento transparente, boa idéia

Victor L
24-04-2013, 12:48
Envelopamento transparente, boa idéia

eu fui em uma loja especializada para cotar o serviço. Me cobraram R$ 1.150,00

fui atrás do vinil e dos materiais e comprei tudo por 100 reais (um rolo de 5 metros, da pra envelopar umas 3 motos rsrs). Tentei na peça que cobre a bateria mas deu um medo de arrancar a pintura junto... de qualquer jeito, só para aplicarem tenho um cara profissional que faz por uns R$ 200. To quase fazendo

Se alguem mais tiver interesse podemos fazer juntos e pegar um descontinho :)

Alguém mais envelopou ? vale a pena ? tenho receio de arrancar a pintura se for preciso tirar o vinil !

RicBoris
29-04-2013, 11:01
Já envelopei a XRE com preto fosco. Toda!. Ficou irada! Passei uns 8 meses com ela assim e retirei os adesivos, mandei dar um belo banho e polimento e a moto tava como se tivesse acabado de sair da cc. Nova! Detalhe: nesse meio tempo levei uns dois tombos na estrada de terra que chegou a marcar o envelopamento mas protegeu a pintura, que ficou intacta. Acho que tudo depende do tipo de material empregado. Mandei envelopar o teto do meu carango com black piano. Ficou show! Já retirei o adesivo uma vez e estava perfeito. Então envelopei novamente. Procure alguém com experiência no assunto e manda ver!

HT2
29-04-2013, 12:23
Envelopamento é bom, vou ver o valor disso

sal silva
29-04-2013, 14:10
Amigos,eu quero proteger a pintura somente em viagens longas e depois da viagem vou tirar tudo.Nao me importo se vai ficar feio.

sal silva
18-10-2013, 11:31
Pessoal mais alguém ai do fórum aplicou papel contact antes de viajar para proteger a pintura? Depois de aplicado da para remove-lo com facilidade sem danificar a pintura?Valeu.

acdurigan
18-10-2013, 11:57
ja vi 1 caso q foi tirar o contact e saiu a tinta!!!

a minha ta adesivada!!

raul asas
28-10-2013, 15:14
Fui um dos primeiros a usar deste artifício para proteger as pinturas das motos que tive. Comecei com as primeiras falcons que tive passando pelas XT660 e sei bem o tanto que vale a pena...Mas, para isso, existe o material correto passando pelas cores, tons, texturas e efeitos que desejarem. Não é qq contacto não! Ah! Nunca, ao retirar a proteção, ocorreu qualquer problema com a pintura; muito pelo contrário... No Ebay encontra-se cortadinho, para os modelos de 2012 para trás; Imagino que para os novos modelos, já haja também! É o melhor ao se fazer...

sal silva
28-10-2013, 16:18
Fui um dos primeiros a usar deste artifício para proteger as pinturas das motos que tive. Comecei com as primeiras falcons que tive passando pelas XT660 e sei bem o tanto que vale a pena...Mas, para isso, existe o material correto passando pelas cores, tons, texturas e efeitos que desejarem. Não é qq contacto não! Ah! Nunca, ao retirar a proteção, ocorreu qualquer problema com a pintura; muito pelo contrário... No Ebay encontra-se cortadinho, para os modelos de 2012 para trás; Imagino que para os novos modelos, já haja também! É o melhor ao se fazer...

Valeu Raul,agora já envelopei o minha com contact transparente para viagem ao Atacama,da próxima vou ver se coloco esse que vende no ebay.Valeu.

Grilo
02-03-2014, 23:46
Valeu Raul,agora já envelopei o minha com contact transparente para viagem ao Atacama,da próxima vou ver se coloco esse que vende no ebay.Valeu.

Boa noite Sal, tendo em vista que o tópico é um pouco antigo, presumo que já tenha feito sua viagem ao Atacama! Pergunta: Retirou o contact, algum contratempo ou problema?

DenisGeo
03-03-2014, 08:23
Fui um dos primeiros a usar deste artifício para proteger as pinturas das motos que tive. Comecei com as primeiras falcons que tive passando pelas XT660 e sei bem o tanto que vale a pena...Mas, para isso, existe o material correto passando pelas cores, tons, texturas e efeitos que desejarem. Não é qq contacto não! Ah! Nunca, ao retirar a proteção, ocorreu qualquer problema com a pintura; muito pelo contrário... No Ebay encontra-se cortadinho, para os modelos de 2012 para trás; Imagino que para os novos modelos, já haja também! É o melhor ao se fazer...

Raul,
Onde vc fez o envelopamento? Pode passar o fone?
Não achei no ebay, vi um da touratech mas achei caro.
Obrigado!
Denis.

sal silva
03-03-2014, 09:59
Boa noite Sal, tendo em vista que o tópico é um pouco antigo, presumo que já tenha feito sua viagem ao Atacama! Pergunta: Retirou o contact, algum contratempo ou problema?

Grilo, o único problema que tive foi com a cola do papel contact que é meio ruim de sair. Quando tirei o papel falei: e agora? Como não tenho paciência, peguei um pano macio, coloquei querosene e fui passando. Tive que fazer muita pressão para a cola se soltar, o que poderia ter danificado a pintura, mas graças a excelente qualidade da pintura da BMW tudo correu certo e sem nenhum arranhão. Tome cuidado ao aplicar o contact do lado direito da carenagem, pois é deste lado que o vento acaba arrancando o contact e deixando a cola, que por sua vez ficará impregnada de areia e terra. Valeu.

DenisGeo
03-03-2014, 10:16
Sal,
sempre utilizo wd40 para retirar essas colas de adesivos e outras coisas em lataria de carro e moto. Acho mais eficiente e menos abrasivo que querosene.
Experimente da próxima vez, na dúvida, faça um teste em algum lugar menos visível.
Abs.

Grilo
03-03-2014, 13:17
Grilo, o único problema que tive foi com a cola do papel contact que é meio ruim de sair. Quando tirei o papel falei: e agora? Como não tenho paciência, peguei um pano macio, coloquei querosene e fui passando. Tive que fazer muita pressão para a cola se soltar, o que poderia ter danificado a pintura, mas graças a excelente qualidade da pintura da BMW tudo correu certo e sem nenhum arranhão. Tome cuidado ao aplicar o contact do lado direito da carenagem, pois é deste lado que o vento acaba arrancando o contact e deixando a cola, que por sua vez ficará impregnada de areia e terra. Valeu.

Muito obrigado Sal, vou tomar cuidado, perguntei para um funcionário de uma empresa vizinha que trabalha com artes visuais, ele me falou que se usar um aquecedor, pode ser até de cabelo, diz que o adesivo sai com muita facilidade sem deixar cola! Vou tentar, abraço.

Phil BHZ
06-03-2014, 17:29
Eu mandei um contact tipo carbono nas minhas aletas laterais pra esconder arranhões de uma queda e ficou melhor que o visual original. Já troquei de uma lateral e a pintura tá zerada..

A magrela marronzinha não se rende.. hehe

Reginaldo
16-05-2014, 23:22
Fiz um envelopamento na minha saudosa XT660R e nao tenho do que reclamar. E olha que os plasticos da XT660R estavam pintados( originalmente ela vem sem ter pintura, onde os plasticos sao como aquelas mesas de boteco). O que mais vale num envelopamento e' escolher um bom material e encere a moto antes de envelopar.
Ao retirar os adesivos, escolha por WD40 ou querosene.

sal silva
17-05-2014, 08:55
Muito obrigado Sal, vou tomar cuidado, perguntei para um funcionário de uma empresa vizinha que trabalha com artes visuais, ele me falou que se usar um aquecedor, pode ser até de cabelo, diz que o adesivo sai com muita facilidade sem deixar cola! Vou tentar, abraço.

Grilo,antes de meter o braço com querosene,tambem tinha tentado o secador de cabelos da mulher e não obtive êxito rsrs,tentei também com WD e no final foi na velha e boa querosa e muita sorte por não ter danificado a pintura ou plástico :rolleyes:rsrs Talvez um soprador de ar quente profissional dê mais resultados .Valeu

JMCoelho
17-05-2014, 10:46
Lavei minha 800 esta semana e usei sapólio líquido na capa protetora da corrente, aquela de plástico preto comprida. A poeira, óleo e etc saíram mas ela fico esbranquiçada. Tem como resolver? Passei um pouco de WD e melhorou bem, só não sei até quando.

cristianog
17-05-2014, 16:46
Eu protegio banco com um tecido tipo neoprene, visto que o meu banco tinha uma parte bege, protegeu legal. Algumas partes protegi com adesivo textura carbono, tambem sem problemas. Para limpeza ja lavei a moto toda com wd40 e sai todos aqueles respingos de graxa da corrente, fica nova e nao detona a pintura.

Abc

sal silva
17-05-2014, 20:39
Lavei minha 800 esta semana e usei sapólio líquido na capa protetora da corrente, aquela de plástico preto comprida. A poeira, óleo e etc saíram mas ela fico esbranquiçada. Tem como resolver? Passei um pouco de WD e melhorou bem, só não sei até quando.

Caramba Coelho tu ta de brincadeira, sapólio é abrasivo e pode ter danificado o plástico do cobre corrente,tenta passar um pouco de silicone.

JMCoelho
17-05-2014, 22:08
Foi sapolio líquido, tava muito sujo, mistura de poeira com óleo. Acho que o problema não foi a abrasão, mas alguma coisa química, pois ficaram manchas de descoloração. Vou experimentar o silicone. Esta peça não é pintada, é plástico já produzida preta. Mas ficou manchado, apenas uma parte.

FPoli
18-05-2014, 11:47
Talvez o silicone líquido melhore a aparência da proteção de corrente.
O Sapólio seja liquido ou pó é altamente abrasivo.

M.Fonseca
18-05-2014, 11:52
Lavei minha 800 esta semana e usei sapólio líquido na capa protetora da corrente, aquela de plástico preto comprida. A poeira, óleo e etc saíram mas ela fico esbranquiçada. Tem como resolver? Passei um pouco de WD e melhorou bem, só não sei até quando.

Soprador térmico volta a cor e o brilho e mantém a textura original, já vi pessoalmente usarem em para-choques plásticos, dá uma olhada neste e em outro filmes no youtoba.

http://youtu.be/Y-utsG8u5h0

JMCoelho
18-05-2014, 15:42
Silicone líquido não resolveu. Tenho um Heat Gun (soprador térmico) que uso para entelar aeromodelos, mas o problema que vejo é a altíssima temperatura do sopro, muito maior que a de secador de cabelo. Tem de ir devagar e de longe para não derreter ou deformar o plástico. Me recomendaram óleo de carnaúba. Vamos experimentar.

JMCoelho
18-05-2014, 15:43
Também me recomendaram graxa de sapato, rsss

LeoTavares
18-05-2014, 15:56
Cara... Tem uma cera específica pra isso... Jaja te mando a foto

LeoTavares
18-05-2014, 16:01
http://img.tapatalk.com/d/14/05/19/mu4utu7y.jpg

JMCoelho
18-05-2014, 16:54
Leo, obrigado, vamos tentar

sal silva
19-05-2014, 09:48
Também me recomendaram graxa de sapato, rsss

Coelho,tambem ouvi falar da boa e velha graxa de sapato:rolleyes:Não custa tentar rsrs

JMCoelho
19-05-2014, 13:08
Leo, tinha aqui em casa (quem tem carro velho anda sempre preparado)esta cera, passei e não adiantou. Quando passo a cera fica bom, mas logo em seguida volta o branco. Estou começando a char que esta peça é pintada. Acho que a solução vai ser pintar mesmo. Vou experimentar a boa graxa de sapato.

LeoTavares
19-05-2014, 13:35
Putz, na minha moto funcionou.... Vc esfregou bastante, com uma flanela? Essas peças normalmente são porosas, ainda deve ter resto de sapolio na peça.....

JMCoelho
19-05-2014, 16:31
Leo, esfreguei sim, mas o esbranquiçado volta. Agora tirei a peça do lugar, e dei uma engraxada com graxa de sapato. Até passei a escova para espalhar bem a graxa, e acho que resolveu, ficou pretinha novamente. Vamos ver quanto tempo dura, se sair logo aí vou ao último recurso que é mandar pintar. Grato a todos pelas sugestões.

FPoli
19-05-2014, 17:01
Testou o soprador de calor?

JMCoelho
19-05-2014, 17:38
Testei sim, coloquei o soprador o mais perto que a coragem permitiu, pois o medo de derreter ou deformar foi grande. Até acho que ajudou um pouco, teria que ter mais coragem. Como sei os precinhos de peças BMW, preferi não arriscar muito e colocar a graxa de sapato.

M.Fonseca
20-05-2014, 09:38
Testei sim, coloquei o soprador o mais perto que a coragem permitiu, pois o medo de derreter ou deformar foi grande. Até acho que ajudou um pouco, teria que ter mais coragem. Como sei os precinhos de peças BMW, preferi não arriscar muito e colocar a graxa de sapato.

O que realmente ira resolver é o soprador térmico, ele muda a superfície do plástico, as outras soluções não mudam a superfície, só acrescentam a ela materiais, que o tempo e as lavagens retiram.

JMCoelho
20-05-2014, 13:31
Fonseca, acredito que sim, mas faltou coragem mesmo, morri de medo de deformar. A peça é comprida e fina, daí pra deformar fica fácil. Ja peguei o numero da peça pra ver quanto custa na Motorworks, dependendo do valor vou ficar com mais coragem de chegar com o soprador mais perto, rssss

Phil BHZ
20-05-2014, 16:17
A minha tá que toma pedrada na estrada, porém meu intuito não é trocar de moto nos próximos 10 anos, no mínimo. Até namorei a R12 LC na ultima revisão, mas acho que a Magrela tem muito pra dar e pretendo realizar meus sonhos (Ashuaia e Mexico) com a Magrela.

Antonio
21-05-2014, 09:43
Coelho,tambem ouvi falar da boa e velha graxa de sapato:rolleyes:Não custa tentar rsrs

E ai Coelho resolveu o problema ?
Me falaram que a aquela tinta liquida para sapatos Nugget ( tubo com a esponja na ponta )pode resolver o problema com 2 demaõs .
Abs

JMCoelho
21-05-2014, 11:09
Antonio, acho que sim. Usei graxa de sapato, esfreguei bem, passei a escova, só faltou lustrar com pano, dando uma cuspidinha, como faziam os engraxates de antigamente. Vamos ver quanto tempo dura sem sair a graxa. Se sair, vou mandar pintar e esquecer o problema. Vi na Motorworks e custa 9 Libras mais frete uma nova. Como disse antes, com soprador quente que experimentei achei que até melhora, mas teria de ficar mais tempo e mais perto da peça, e fiquei com medo de deformar.

Antonio
21-05-2014, 14:26
Boa Coelho , agora tem que botar a magrela para rodar ...

JMCoelho
21-05-2014, 15:11
Saimos aos finais de semana pela região. E vc aí em Indaiatuba, anda sempre? Acompanha o Fabio , rsss

Antonio
21-05-2014, 15:31
Saimos aos finais de semana pela região. E vc aí em Indaiatuba, anda sempre? Acompanha o Fabio , rsss

Ando sempre que possível . O Fabio conheci no passeio do museu da TAM .Ate comentei com ele " cadê o Coelho que não veio rsrsrs . Abraços .

FPoli
21-05-2014, 22:01
Coelho sou testemunha, comentou sim rsrs.
Faltou você no passeio.

JMCoelho
21-05-2014, 22:05
Pensei muito em ir, mas não fui porque já tinha ido antes, um belo passeio sem dúvida. Estamos saindo neste próximo domingo, mas ainda não temos destino, rsss. Sugestões são bem vindas.

sal silva
21-05-2014, 22:10
Coelho, se o negocio ficar bom vou te mandar um sapato meu que esta meio baleado;)rsrsr

JMCoelho
21-05-2014, 22:28
Pode mandar, mas o que vai pagar de frete mais a minha mão de obra, seria melhor comprar um novo, rsss

phansaul
22-05-2014, 06:05
Use envelopamento líquido, é um spray que passa em todas as peças pintadas, reveste com um material que parece um silicone, já vi em uma moto e o cara descascou o tanque em 5 minutos

sal silva
22-05-2014, 12:57
Use envelopamento líquido, é um spray que passa em todas as peças pintadas, reveste com um material que parece um silicone, já vi em uma moto e o cara descascou o tanque em 5 minutos

Posta ai o nome do produto e aonde comprar,gostaria de saber como você retira esse produto depois de viagens.Obrigado

Queirozjh
26-05-2014, 15:09
Coelho, eu tive o mesmo problema qdo minha moto foi lavada na EuroROuboBike, acho que usaram algum solupan, que agrediu o capa corrente e o suporte do Bauleto. Pesquisei e encontrei esse produto.
http://www.lojamastercleaner.com.br/renova-plasticos-protectant-g14512-355ml.html
comprei numa loja de tintas representante do produto, entre no site oficial da Meguiars e pesquise se tem em sua cidade. Atesto que o produto é muito bom. devolve o brilho original e é muito melhor que silicone, principalmente para areas externas. Silicone é a base de oleo, e oleo com sol vai fritar ainda mais o plastico, num primeiro momento fica bonito, ma depois... E esse Meguiars tem protetor UV que ajuda muito na conservacao. O produto rende bastante e pode ser aplicado em qualquer plastico sem pintura. vale a pena.




Lavei minha 800 esta semana e usei sapólio líquido na capa protetora da corrente, aquela de plástico preto comprida. A poeira, óleo e etc saíram mas ela fico esbranquiçada. Tem como resolver? Passei um pouco de WD e melhorou bem, só não sei até quando.

Adautojr
11-02-2016, 19:54
Boa noite pessoal, sou novo aqui. Tomei um tombo na minha F800GS, ela é 2015 e danifiquei umas carenagens, o emblema lateral e o adesivo lateral F800 GS. As carenagens estão sendo recuperadas e o emblema já comprei, só me falta o adesivo, só acho na CC BMW e tá custando 330,00 apenas um lado. Alguém tem conhecimento de outro lugar.
Desde já agradeço.

MarcioT
11-02-2016, 20:46
Boa noite pessoal, sou novo aqui. Tomei um tombo na minha F800GS, ela é 2015 e danifiquei umas carenagens, o emblema lateral e o adesivo lateral F800 GS. As carenagens estão sendo recuperadas e o emblema já comprei, só me falta o adesivo, só acho na CC BMW e tá custando 330,00 apenas um lado. Alguém tem conhecimento de outro lugar.
Desde já agradeço.

Adauto, vi que fora o adesivo custa US$ 57,00. Se levar em conta IVA 8% frete incômodos etc.... Apesar de ser caro aqui, pelo que ví fora também é!
O problema é que nosso real está fraquinho demais....