PDA

Ver Versão Completa : Protetor do motor/carenagem



Páginas : [1] 2

TOLENTINO
31-08-2012, 15:17
Pessoal,

Estive pesquisando bastante sobre o protetor do motor/carenagem e uma informação interessante que obtive em um forum europeu, menciona que o protetor da Touratech é o único que é fixado totalmente no quadro da moto e não no bloco do motor. Segundo essa informação, outros modelos/marcas utilizam também pontos de suporte no bloco do motor, o que traz riscos. Será que isso é verdade?


Abraços!

abutre
06-09-2012, 12:58
Olá. A SW-Motech fabrica os protetores de motor e carenagem que são fixados também no motor. Eu não acredito que uma empresa alemã, que fabrica acessórios de alta qualidade para as BMW e outras marcas, desenvolveria um produto que possa causar problemas. Acredito que se isso fosse completamente verdade, já teriam tirado de circulação esse tipo de acessório.
Abraços

TOLENTINO
06-09-2012, 13:34
Concordo com sua opinião. De qualquer maneira decidi pelo protetor da GIVI, que tem ótimo conceito conforme informações que obtive. Esse modelo é bem discreto e, segundo relatos de pessoas que tem esse protetor e já sofreram quedas, foi bastante eficiente.

Tunito
06-09-2012, 13:40
Estou pensando em importar este aqui da Touratech.

http://www.motorcycle-luggage-shop.com/Motorcycle_Brand/44897__BMW_F_800_GS_Protection/8410__Roll_bar_for_BMW_F650GS_F800GS.html

+ extensao

http://www.motorcycle-luggage-shop.com/Motorcycle_Brand/44897__BMW_F_800_GS_Protection/8411__Roll_bar_extension_BMW_F800GS_F650GS_Twin.ht ml

sai por 250 euros com o frete, mesmo pagando imposto é muito mais barato que os vendidos por aqui..

shw
06-09-2012, 18:17
Pessoal,

Estive pesquisando bastante sobre o protetor do motor/carenagem e uma informação interessante que obtive em um forum europeu, menciona que o protetor da Touratech é o único que é fixado totalmente no quadro da moto e não no bloco do motor. Segundo essa informação, outros modelos/marcas utilizam também pontos de suporte no bloco do motor, o que traz riscos. Será que isso é verdade?


Abraços!

Cara isso não procede.. a F 800GS tem apenas 2 pontos de fixação de protetor, todas as empresa utilizam o memso ponto!!
pode ser SW Motech, GIV, Motorpoint etc!

Marlon
24-09-2012, 23:58
Só para constar, eu também pesquisei e preferi a solução Givi, que usa os quatro pontos do motor (dois de cada lado) e dois no quadro (idem idem), além de uma emenda na parte da frente.

Olhaí um bom post sobre protetores na AVRider, com fotos do crash bar da Givi antes da instalação, depois da instalação e depois de uma queda :)
Leiam até o fim.

http://www.advrider.com/forums/showthread.php?t=454328

Espero que seja útil

acdurigan
25-09-2012, 09:13
tenho p/ venda
R$ 650,00

http://www.manivela.com.br/produtos/detalhe/49

otimo facil de instalar!! e não precisa mecher no parafuso do motor!! ele vem com outro tipo de fixação!!!

evertondpf
15-10-2012, 11:59
vc ainda tem o protetor de motor do MANIVELA para vender??? Faria por R$ 600,00??

- - - Updated - - -

vc ainda tem o protetor de motor do MANIVELA para vender??? Faria por R$ 600,00??

FPoli
15-10-2012, 19:56
Pessoal
Instalei o da SW-Motech e fiquei extremamente satisfeito pelos seguintes motivos:
Utiliza-se de 4 pontos de fixação e não somente 2 como da Givi ficando extremamente rígido junto ao conjunto, usa os dois pontos nas laterais e dois frontal. Evita torção do protetor no caso de queda.
Casou perfeitamente na moto, tanto na instalação como no visual, deixando-a mais bonita do que já é.
Muito robusto e de fabricação impecável.
O único detalhe é que o preço é o dobro do da Givi, mas vale cada centavo.
Recomendo.
Abcs
Fábio.

fborges27
16-10-2012, 07:34
Fabio,

Posta uma foto aí amigo! :cool:

JotaJota
16-10-2012, 16:40
Instalei esse aqui:

https://lh6.googleusercontent.com/-ZYwesUWXBug/UH0tew_hiYI/AAAAAAAAAq0/f0yi_gA7Ubs/s640/IMG_7806.JPG

Recomendo...

www.motopointrc.com.br

FPoli
16-10-2012, 21:27
Fabio,

Posta uma foto aí amigo! :cool:

Olá Filipe, seguem umas fotos:
230
231
232
Abaixo os dois pontos de fixação adicionais na frente da moto:
233

Espero ter conseguido inserir as fotos (primeira vez que posto no Forum rsrsrs.

Abcs

Fabio.

fborges27
21-10-2012, 22:00
Show de bola Fabio! Consegui ver as fotos!

Gostei muito! Bem discreto.

JB800
30-10-2012, 19:48
Pessoal,

Estive pesquisando bastante sobre o protetor do motor/carenagem e uma informação interessante que obtive em um forum europeu, menciona que o protetor da Touratech é o único que é fixado totalmente no quadro da moto e não no bloco do motor. Segundo essa informação, outros modelos/marcas utilizam também pontos de suporte no bloco do motor, o que traz riscos. Será que isso é verdade?


Abraços!

Gente, andei pesquisando bastante sobre esses protetores porque queria um que realmente ajudasse a proteger a carenagem. Achei um perfeito nesse endereço http://www.adventure-spec.com/default/bashplate-protection-crashbars-guard-it-technology-crashbars-bmw-f650gs-f800gs.html Ainda estou esperando chegar, quando isso acontecer, posto uma foto com a moto equipada.
279

JotaJota
31-10-2012, 09:42
JB800, achei esse protetor parecido com o protetor da Manivela!!!

abutre
02-11-2012, 11:50
Olá colegas.
Eu uso o da Adventure Spec. Achei o desenho bem legal e parece proteger bem a carenagem.
Abs

Corbelli
06-11-2012, 20:00
Hoje chegou meu protetor... Comprei na moto24 um da sw-motech...

Mesmo taxado ainda sai mais barato que comprando aqui...

Zer0
08-11-2012, 18:28
Pessoal, boa noite!
Fiquei com a pulga atrás a orelha sobre a informação do protetor da Touratech usar ou não fixação no bloco do motor.
Achei na site deles nos USA um filme completo da montagem onde mostra que NÃO usa fixação no motor.
O link é: http://youtu.be/XYX2kxEZdIQ
Estou convencido que é uma das melhores opções. Vou comprar este.
Espero ter ajudado.

Um abraço,

TOLENTINO
08-11-2012, 19:09
Zer0, esse protetor da Touratech é show. E além disso na Europa é homologado pelo BMW.

Eu estava pensando em comprar esse protetor, pois a ancoragem feita no quadro é muito melhor do que no motor, mas acabei optando pelo modelo da DRENALINE pois nesse modelo o parafuso de fixação na trave superior do quadro não fica aparente (utiliza o parafuso original). Vou instalar amanhã e depois posto as fotos.

http://www.motoatacama.com.br/produto.php?pro_id=1601

zeca-RS
08-11-2012, 21:05
Olá pessoal, eu instalei este do manivela, pois fiz uma pesquisa e foi o mais barato que achei, alem de proteger mais a carenagem. Vai a foto ai. Abraços.294295

abutre
09-11-2012, 06:31
Olá colegas. Eu instalei um Adventure-spec e gostei muito, tanto do resultado estético quanto funcional.296297

JB800
10-11-2012, 19:21
Olá pessoal, aqui está como ficou a minha Triple Black com o protetor da Adv-Spec.

307

Eu mesmo instalei e acho que foi fácil, além de ter ficado realmente bem na moto.

JB800
10-11-2012, 19:26
JotaJota, dando uma olhada no modelo da Manivela, pode-se ver que é praticamente idêntico. De qualquer forma, os dois parecem proteger bem a carenagem.

Vibomfim
19-11-2012, 08:15
Comprei um da criative de SC pela supermotoshop de araraquara. Ficou muito bom. Além dos pontos de fixação na moto, tem a barra que liga um lado no outro ficando extremamente firme.

TOLENTINO
20-11-2012, 18:46
Estava procurando um protetor que fosse eficiente, discreto e sem parafusos aparentes. Surgiu uma oportunidade e comprei o da DRENALINE e para deixa-lo ainda mais discreto, mandei pintar o protetor do motor de preto (pintura epóxi pó), mas também porque a cor original alumínio não me agradava. Seguem fotos:

346347349348

Marcio1976
30-11-2012, 17:00
Pessoal.
Instalei o protetor de carenagem do Manivela que fica na cidade de Pelotas no RS. Super bacana e ótimo custo/benefício e proteje grande parte da carenagem em relação aos demais existentes no mercado. O preço é de R$ 550,00 + frete. Acho que ele não trabalha com cartões de crédito, só depósito bancário, mas podem confiar que o cara é de boa fé, negociação ágil e prazo de entrega cumprido.
Outro detalhe é a instalação fácil, não demorei mais de 30 minutos.
Quando puder, posto fotos.

Abraços.

Marcio

Marcos41
01-12-2012, 15:58
Olá JB800, estou pensando em importar este protetor. Como ficou o preço final ?

JB800
10-12-2012, 09:42
Marcos41, desculpe pela demora na resposta - andei muito ocupado e não pude dar atenção ao fórum. Bem, o preço final ficou (em USD):
383.50 (peça e transp) +
230,10 (I. Import) +
65,20 (ICMS)
________________
Total U$D 678,00 (R$ 1360,00)

Como se não fosse suficiente o II de 60%, os estados ainda "convenceram" o STF a lhes dar o direito de cobrar o ICMS sobre uma operação de importação.
Essa operação toda poderia ter saído mais em conta se o contrato de transporte da Adv-Spec com a DHL fosse o "integrado" (a DHL transportaria até o Brasil e os Correios até a sua localidade). O site Moto24.org usa este sistema.

alexxx
24-02-2013, 09:00
Pessoal
Instalei o da SW-Motech e fiquei extremamente satisfeito pelos seguintes motivos:
Utiliza-se de 4 pontos de fixação e não somente 2 como da Givi ficando extremamente rígido junto ao conjunto, usa os dois pontos nas laterais e dois frontal. Evita torção do protetor no caso de queda.
Casou perfeitamente na moto, tanto na instalação como no visual, deixando-a mais bonita do que já é.
Muito robusto e de fabricação impecável.
O único detalhe é que o preço é o dobro do da Givi, mas vale cada centavo.
Recomendo.
Abcs
Fábio.

Fabio, neste pequeno comparativo, que dá ainda mais forca para sua análise, é passado quando optar pelo Givi ou Sw. Para encurtar: Givi para uso mais urbano, sem carga adicional. Agora se o caso é viajar bem carregado, vá de SW, pois este apresenta maior resistência neste cenário.
https://www.youtube.com/watch?v=Ld9PpwD2tok

Vibomfim
03-03-2013, 20:32
Instalei o protetor de carenagem da Criativa de curitiba.638

sal silva
27-03-2013, 11:57
Mandei um e-mail para o fabricante do protetor de motor manivela perguntando se o mesmo servia para o modelo 2013,pois um rapaz aqui do forum falou que os protetores de motor e bolhas de todas as marcas nao serviam nos modelos 2013.A resposta foi um tanto evasiva,ele falou que nao sabia porque nao tinha ainda colocado em nenhuma 2013.Que falta de profissionalismo.Vai vender hots drog na praça meu.
Alguem ai sabe se os protetores servem ou nao.
Valeu.

shw
27-03-2013, 13:18
Amigo veja este topico

http://www.bmwf800gs.com.br/showthread.php/944-Acess%C3%B3rios-Compatibilidade-das-antigas-09-12-F800GS-paras-novas-13

Tunito
30-03-2013, 15:19
Segue meu protetor Touratech

Comprei aqui
http://www.motorcycle-luggage-shop.com/Touratech/49434__BMW_F_800_GS.html

Instalado
http://www.pardalmotos.com.br/

http://img593.imageshack.us/img593/6191/motor1u.jpg (http://imageshack.us/photo/my-images/593/motor1u.jpg/)

Uploaded with ImageShack.us (http://imageshack.us)

http://img22.imageshack.us/img22/4477/motor2my.jpg (http://imageshack.us/photo/my-images/22/motor2my.jpg/)

Uploaded with ImageShack.us (http://imageshack.us)

alago
07-04-2013, 17:45
Alguém já instalou o protetor na 13?

DC.
07-04-2013, 18:42
Eu instalei o SW na própria BMW. Mas a Soulmotos também tem.
O protetor da 2012 não serve.

shw
07-04-2013, 21:12
Alguém já instalou o protetor na 13?

Cara nas 13 não serve estes que foram mostrado, espera lança os novos

buzios
09-04-2013, 08:12
Comprei o protetor de motor da SW-Motech para instalar na 13/13 e não deu para instalar.
A carenagem da 13/13 é mais larga que a 12/12 e o protetor encosta na carenagem.

A SW-Motech tem uma nova versão que serve tanto nas 12 quanto nas 13 porem ainda não tem no Brasil.

Acabei trocando pelo protetor da GIVI que por ser mais baixo (não chega até a carenagem) é compativel com as 12 e as 13.

Resumindo, protetores que não chegam até a carenagem são compativeis com as 13 (GIVI - original BMW ...), ou mais altos tem que experimentar.

Pedro
15-04-2013, 08:01
Bom dia Galera, espero que todos tenham tido um ótimo final de semana. Não sei se aqui é o lugar próprio para isso, se não for que me desculpem. Estou com um protetor de motor da GiVI, zerado na caixa para vender R$ 600,00. O motivo da venda é que para minha felicidade esta semana me entregarão a minha 800-13/13 e acabei comprando o protetor da BM na Euroville, apesar do preço!!!.

amorlin
15-04-2013, 09:10
Alguem saber se o Upper Crash Bar da Touratech serve nas 2012 pra baixo?
Pelo que li a carenagem das 13 são mais largas, e sendo assim, deveria servir.

Alguem ja pesquisou a respeito?

828

829

wladimir
15-04-2013, 21:05
Boa noite!

Eu mesmo instalei o kit protetor do motor da minha F 800 GS Triple Black 2012 adquirida há 3 semanas.
Adquiri tanto o protetor do motor ( muito bom ! ) como o protetor da farol em acrílico ( muito bom ! ) na empresa Manivela ( www.manivela.com.br ) inclusive no site há fotos, muito bem ilustradas do protetor e se for o caso eles tb. mandam outras fotos caso seja necessário;a empresa está se não me engano, instalada no Sul, enviei o valor por transf. bancária e as peças foram-me entregues por volta de cinco dias.
O atendimento desde o início e no após venda foram realmente de primeiro mundo, inclusive retornando email com o rastreador dos correios e contatos via fone prontamente efetuados pela Sra. Josimara Schuster do setor financeiro.
Bom não tenho que acrescentar, pois até porque eu mesmo fiz as instalações como relatei anteriormente.....é só prestar atenção qdo do envio, observar que os parafusos do protetor do motor com seus espassadores já estão anexados aos seus respectivos lugares...não vão fazer tal qual eu fiz ou seja separá-los.....aí vão quebrar um pouco a cabeça.........Protetor motor R$ 550,00, protetor farol R$ 150,00.... em tempo.....não tenho nada a ver com a empresa Manivela...moro em São Paulo e sou bancário....é só uma dica para poupar alguns Reais.....Abraços!!!!!!!

sal silva
15-04-2013, 21:55
Eu ia fechar com o protetor da manivela,mas vou ter que esperar a minha é 2013.

wladimir
16-04-2013, 00:25
Boa noite!

De fato para a 2013 acho que não vai servir, pois esta dúvida surgiu com a minha que é 2012/2013, mas modelo antigo Triple Black, parece-me que houve alterações no novo modelo......quem sabe eles....Manivela....não façam reajustes necessários para nova adaptação....entre contatato com eles se for o caso.....Até mais!!!!!

CM-R1200-GS
16-04-2013, 14:54
Já comprei produtos do manivela (para colocar na minha XT-660 R), são realmente bons, e o atendimento também é muito bom.

Estou esperando, se não trocar a 800, vou instalar o protetor de motor deles.

Marcao
16-05-2013, 18:16
Boa tarde Marcio. Acabei de pegar a minha 800 GS 2013 e estou pensando em instalar o protetor da GIVI também. Queria saber se ficou legal na sua moto e se deu trabalho para instalar (teve que fazer alguma adaptação?). Fico no aguardo de suas observações. Muito obrigado.

Marcao
16-05-2013, 18:17
Boa tarde Marcio. Acabei de pegar a minha 800 GS 2013 e estou pensando em instalar o protetor da GIVI também. Queria saber se ficou legal na sua moto e se deu trabalho para instalar (teve que fazer alguma adaptação?). Fico no aguardo de suas observações. Muito obrigado.
Comprei o protetor de motor da SW-Motech para instalar na 13/13 e não deu para instalar.
A carenagem da 13/13 é mais larga que a 12/12 e o protetor encosta na carenagem.

A SW-Motech tem uma nova versão que serve tanto nas 12 quanto nas 13 porem ainda não tem no Brasil.

Acabei trocando pelo protetor da GIVI que por ser mais baixo (não chega até a carenagem) é compativel com as 12 e as 13.

Resumindo, protetores que não chegam até a carenagem são compativeis com as 13 (GIVI - original BMW ...), ou mais altos tem que experimentar.

sascencio
17-05-2013, 20:41
Instalei hoje o protetor da SW-Motech comprado na moto24.

Mesmo com a taxa de importação acabou ficando em R$ 700,00, quase a metade do valor cobrado por aqui.

Gostei muito do produto, resistente, bem acabado e instalação muito boa, encaixes perfeitos, beleza!

Eu mesmo instalei, deu um pouco de trabalho para acertar os parafusos e buchas, mas no fim deu tudo certo... rsrsrs...

mad max 86
03-06-2013, 14:00
Olá amigos,acabei de comprar o protetor de motor da givi,eu paguei 623 reais no marquinhos motos,porem logo após a compra pude perceber que o msm protetor encontra se na motoban por 511 reais,fica a dica,abraços!

silvio
03-06-2013, 18:49
Olá Amorlin
Tambem pesquisei este, porque achei muito legal e completo.
Foi desenvolvido somente para a 2013, não serve na 2012.
Inclusive observe que o design dele acompanha a nova carenagem.
Pelo que sei tambem não tem ainda aqui no Brasil, e quando tiver vai custar caro, como tudo da Touratech..rsrsr


Alguem saber se o Upper Crash Bar da Touratech serve nas 2012 pra baixo?
Pelo que li a carenagem das 13 são mais largas, e sendo assim, deveria servir.

Alguem ja pesquisou a respeito?

828

829

RVICTOR
04-06-2013, 00:47
Boa noite amigos estou quase comprando uma 13/13, porém já quero comprar o protetor de motor para instalar o quanto antes.
Quem já instalou nas novas e quais os modelos? Li o tópico inteiro e fiquei perdido com o que serve e o que não serve. Só tenho certeza com o da Touratech que já tem modelo específico pra 13/13, como o amigo silvio postou acima.

FPoli
04-06-2013, 07:12
Raniel, recomendo ir ao Moto Atacama na Barão de Limeira assim que comprar a moto. Lá terá como ser orientado e ainda ver como fica na moto.

O mais fraco e barato é o Givi e não recomendo. Há muitos protetores bons e citados no tópico.

Usei o SW Motech na 800 e na moto atual sendo de excelente proteção e qualidade, foram os primeiros acessórios que instalei seguidos da bolha e banco.

RVICTOR
04-06-2013, 14:46
Instalei hoje o protetor da SW-Motech comprado na moto24.

Mesmo com a taxa de importação acabou ficando em R$ 700,00, quase a metade do valor cobrado por aqui.

Gostei muito do produto, resistente, bem acabado e instalação muito boa, encaixes perfeitos, beleza!

Eu mesmo instalei, deu um pouco de trabalho para acertar os parafusos e buchas, mas no fim deu tudo certo... rsrsrs...

Olá Silvio
Quanto demorou pra chegar este protetor? Acho que vou comprar lá também.

sascencio
04-06-2013, 20:00
Raniel, demorou uns 30 dias, contando o tempo até a chegada nos Correios para retirada, já que fui taxado. É um volume grande e pesado, a probabilidade de ser taxado é praticamente 100%.

Recomendo esse protetor, dos que eu ví para a F800, me pareceu ser o mais resistente por ter mais pontos de apoio (8 no total) e pela qualidade do produto.

chalbuque
06-06-2013, 17:17
Boa tarde Srs.

Ficou bom o preço de SW, Sascenio.

Instalei na sexta passada o protetor do Manivela.



Ele fica a 140 km da minha cidade, então fui lá direito e ele instalou na hora........R$ 550,00.

Ele é fixado no quadro e no motor.
http://http://www.manivela.com.br/produtos/detalhe/49#

No retorno notei que a vibração acima de 120 km/h, que já existe nos manetes e nas pedaleiras, dobraram de intensidade.

Parece que o protetor está repercutindo a vibração do motor e transmitido pro resto da moto.

Vou pegar a estrada novamente esse findi e verificar isso!!

Alguém já sentiu algo parecido???

sal silva
07-06-2013, 09:56
Caramba Chalbuque, esse seu relato é muito importante, por sinal me deixou com a pulga atrás da orelha. Ja tinha decidido colocar o Manivela. Você levantou uma questão muito importante que nunca me passou pela cabeça, o fato de alguns acessórios poderem interferir no conforto e ate ciclística da moto. Levanto essa bola para os mais experientes.
Valeu.

chalbuque
07-06-2013, 10:21
Caramba Chalbuque, esse seu relato é muito importante, por sinal me deixou com a pulga atrás da orelha. Ja tinha decidido colocar o Manivela. Você levantou uma questão muito importante que nunca me passou pela cabeça, o fato de alguns acessórios poderem interferir no conforto e ate ciclística da moto. Levanto essa bola para os mais experientes.
Valeu.

Pois-é, complicada essa situação!!!
Já estive lá falando com eles novamente e ninguém tinha reclamado disso!!

Ai lembrei o cara que eu vinha de uma 4c, Bandit 650, então eu tinha a percepção exata da vibração da F800gs e o quanto ela aumentou.

Eles ficaram de pensar em algo.

Vou rodar esse findi novamente e verificar novamente o causo!!.

Mas quero ressaltar que o produto é de excelente qualidade, não perde nada para os de marcas conhecidas, e os cara me atenderam muito bem, foram muito atenciosos e ficaram preocupados com o meu relato.

Abs

sal silva
07-06-2013, 10:21
Desculpe ai Chalbuque quem levantou a bola foi você.hehehe

chalbuque
07-06-2013, 10:35
Desculpe porque???

Estamos aqui pra trocar experiências e é esse o meu intuito!!

Espero a ajuda do "Universitários"..............kkk.

Abraço

Crodao
08-06-2013, 08:35
Boa tarde Srs.

Ficou bom o preço de SW, Sascenio.

Instalei na sexta passada o protetor do Manivela.



Ele fica a 140 km da minha cidade, então fui lá direito e ele instalou na hora........R$ 550,00.

Ele é fixado no quadro e no motor.
http://http://www.manivela.com.br/produtos/detalhe/49#

No retorno notei que a vibração acima de 120 km/h, que já existe nos manetes e nas pedaleiras, dobraram de intensidade.

Parece que o protetor está repercutindo a vibração do motor e transmitido pro resto da moto.

Vou pegar a estrada novamente esse findi e verificar isso!!

Alguém já sentiu algo parecido???

Chalbuque eu notei que a moto têm uma vibração no quadro e no motor. Pelo que entendi, nós ficamos "isolados" dessa vibração através dos coxins do guidão, do banco, e das borrachas da pedaleira, mas se você encostar a perna no protetor do motor ou eu algo ligado rigidamente ao quadro e ao motor, aí sentimos a vibração.

Flavildo
08-06-2013, 11:00
É, quem vem de uma 4C realmente vai sentir diferença com relação a vibração, a principio eu achava que como o motor é solidário ao quadro e uma vez que fixa o protetor no quadro isso não deveria interferir, porem quanto mais se se distancia do motor a vibração aumenta, ou seja a amplitude da onde é maior ( coisa de engenheiro he he he) pode ser que a fixação do protetor esteja amplificando essa vibração causando o tal desconforto, mais ao meu ver, não incomoda, pois a minha moto antes da GS era uma XT660, ou seja akilo sim é que é vibração.

se notarem a pedaleira esquerda tende a vibrar mais que a pedaleira direita. pois por mais que o motor seja balanceado a vibração vai estar la, e claro em um dos lados será mais perceptível

acredito que na fixação superior deveria ter um coxim, mas acho que esteticamente ficaria feio.

eu particularmente não gostei do protetor da manivela, pois ele fica muito próximo as canelas e os joelhos, qualquer impacto vai machucar


outra coisa, a moto tem seguro, se ocorrer algo o seguro é pra isso, pois em motos anteriores tinha esse protetores e o seguro não cobre acessórios, até cobre porem aumenta muito o valor do seguro.


abrax

chalbuque
09-06-2013, 00:22
Só um detalhe: A vibração aumentou de quando não tinha o protetor instalado.

A vibração tinha uma intensidade e agora está 2x maior.

Claro que percebo mais a vibração pois venho de uma 4cc e não de uma XT.................mas isso eu tinha postado antes.

Seguro, blza, tenho tb, mas se eu estiver no meio do nada e levar um tombo.........................o protetor irá proteger a moto a fim de que o tombo não cause uma dano maior, como no radiador por ex. e me deixar empenhado.

As situações são variadas e uma proteção dessas é sempre útil.

Abs

sascencio
09-06-2013, 10:37
Não notei aumento da vibração depois da instalação do protetor da SW, continua a mesma vibração de sempre... rsrsrs...

Acima dos 5.000/6.000 rpm, mas não chega a incomodar.

Flavildo
09-06-2013, 19:12
Carlos..

se esta lhe incomodando tanto assim , retire o protetor, faça um flange de borracha na fixação inferior e veja de a vibração reduz oi então, retire e monte somente quando for fazer uma viagem mais longa ou em algum lugar remoto como disse.


abrax

chalbuque
09-06-2013, 21:37
VAleu flavildo,

Hj vi que a vibração aparece acima de 4mil rpm.

Em 5 desaparece e volta em 6.

Vou ver o que pode ser feito pra diminuir essa vibração.

Abs

Flavildo
10-06-2013, 07:22
tenta fazer um teste em outra GS, pode ser que sua percepção para vibração seja mais aguçada, trabalhei com desenvolvimento de suspensão de veículos, as vez eu notava vibrações na suspensão enquanto outros não notavam.

use uma luva bem grossa, vai notar que a vibração vai praticamente desaparecer he he he




abrax

sal silva
10-06-2013, 10:15
Chalbuque, você chega a encostar o joelho na parte mais alta do protetor? Eu não tenho ideia de como ele fica posicionado na moto, mas como é longo deve ter uma vibração maior que um curto logicamente. O que me intriga é que ninguém nunca reclamou. Seria legal que o pessoal que tem esses protetores que vem até a carenagem dessem seu depoimento. Estou quase mudando para um SW, nao sou a favor de colocar estas tranqueiras na moto, os caras inventam protetor para tudo, acho que aumenta o peso da moto além de serem muito caros e poder causar outros problemas. Enfim é um mal necessário, pois as peças da BM são banhadas a ouro.Valeu

chalbuque
10-06-2013, 11:20
Sal,

Não encosta o joelho.

Gostei da sensação que o protetor deu na pilotagem .

Dah a sensação de a moto ser mais robusta, mais porrada.

Não vou tirar não, vou tentar minimizar a vibração, pois gostei muito do protetor e da proteção que oferece!!

A foto não tah boa, pois tem muita luz, mas dah pra ver a proteção que ele oferece!!

http://farm4.staticflickr.com/3789/8995607927_d42d0b36e2_b.jpg
1220

Abs

CM-R1200-GS
10-06-2013, 12:33
Não cheguei a colocar protetor na minha F800 GS, porque não deu tempo, mas de todos os que pesquisei, achei melhor o do manivela, era o que eu iria colocar, mas dai,....

Troquei a moto !!!!!!

RVICTOR
10-06-2013, 13:23
Acabei de encomendar o SW no moto24. Agora é esperar chegar.
Minha moto sai esta semana :D!!

sal silva
10-06-2013, 14:03
Será que tem sw motec para as 2013?

sascencio
10-06-2013, 15:06
Será que tem sw motec para as 2013?

Comprei o SW na moto24 recentemente e ele já veio com a opção de montar nos dois modelos, até a 2012 e a 2013, basta usar as buchas para cada modelo específico, vem tudo no manual de montagem, sem erro.

sal silva
10-06-2013, 21:30
Obrigado Silvio.

djanu
11-06-2013, 21:00
Ola pessoal,

Sou novo por aqui, to trocando minha g650gs e na semana que vem estarei pegando a nova 800, andei pesquisando sobre protetores de motor, e a nao vi aqui no forum nenhum comentario sobre a chapam de santa catarina, na 650 uso deles e achei um bom produto com preço competitivo, alguem aqui ja instalou esse protetor deles : http://www.chapam.com.br/detalhes/protetor-de-motor-e-perna-com-pedaleira-para-bmw-f-800-gs-2013-preto-fosco/1 , para dar um feedback.

Abraços

fborges27
11-06-2013, 21:12
Daniel,

Não conhecia não. Bacana.

MTC
11-06-2013, 22:23
Alguem ai ja cotou esse protetor champam????

Alguem pode relatar se o acabamento eh bom???

To precisando antes que seja premiado com a bruxa solta das f800!!!

[ ]'s

Maico.

djanu
12-06-2013, 00:37
eu tenho dessa marca na minha g650, bem acabado e soldas bem feitas, acredito que da 800 segue o mesmo padrao
o preco achei muito bom 270,00+ 38,00 frete, acho que vou comprar, soh me parece q a parte inferior dele seja mais larga.

abs
Daniel

MTC
12-06-2013, 10:30
Oi Daniel,

esse valor vc pagou pra f800 ou pra g650???
Posta ai pra nos onde comprou!!!

[]'s

Maico.

sal silva
12-06-2013, 10:43
O preço esta bom mesmo e ele parece bem acabado.Tambem quero saber aonde vende.
Valeu.

chalbuque
12-06-2013, 11:53
http://www.chapam.com.br/bmw/protetores-dianteiros-com-pedaleiras

amorlin
12-06-2013, 12:20
Tenho protetor de farol da Chapam e acho muito bem acabado e com preço justo.
Comprei direto com eles e paguei cerca de 60 reais + 20 de frete.

phansaul
12-06-2013, 12:50
Pelo preço está muito bom, se entrar no link da loja tem uma opção "onde comprar" clicando no estado,, vi que tem varias lojas em sc e sp. Também vou comprar rapidinho por causa da bruxa solta.

MTC
12-06-2013, 12:57
Achei aki com valor:
http://www.motopanther.com.br/chapam/protetor-motor-bmw-f-800gs-f650gscom-pedais-preto-chapam.html

Poderiamos tentar uma compra direto com a CHAPAM, ou ate uma compra coletiva se for o caso!!

As fotos no link acima achei ele meio desajeitado, se alguem ai tiver esse modelo instalado podia postar umas fotos para nos!!

djanu
12-06-2013, 14:55
Boa Tarde pessoal,

Esse preço que postei 270,00+38,00 frete é direto com a fabrica, para 800gs ano 2013, peguei o contato dele no forum da g650gs quando comprei o dela, caso alguem queira comprar é só mandar um email para chapam@champam.com.br, A/C do Sr. Jaimar, escrevendo o que quer e como cep, e ele retorna com o preço, quando comprei o da 650, chegou em torno de 5 dias. Hoje vou pedir o meu, quando instalar posto fotos aqui.

amorlin
12-06-2013, 16:07
Foi com o Jaimar que comprei meu protetor de farol mesmo, tudo por email, depositei e ele enviou.
Recomendo.

MBA
14-06-2013, 09:29
Amigos que compraram e instalaram este protetor da Chapam, vcs conseguem postar fotos de como ele ficou instalado na motoca?

Agradeço,
MBA

sal silva
14-06-2013, 09:54
Outra duvida. Tubos da chapan 1¨espessura 2mm, Manivela 25,4¨espessura 2mm. Nao estou entendendo essas medidas. Seria o manivela mais forte? Peço ajuda aos universitários.

MTC
14-06-2013, 10:34
Carlo,

é a mesma medida: 1" = 25,4mm
um ta em polegadas e outro em milimetros.

Acabei de pedir o meu na chapam.

Saiu 270,00 o protetor de motor e 63,00 a grade de farol + 37,00 de frete.

Depois que receber, monto e coloco as fotos aqui para voces!!!

[ ]'s

Maico.

sal silva
14-06-2013, 11:15
Obrigado MTC,a chapan é uma empresa que esta no mercado a bastante tempo.Espero que você goste do produto.
Valeu.

mad max 86
16-06-2013, 01:33
1272 ae galera tirei uma foto pra turma poder ter uma ideia de como vai ficar a moto,eu comprei no marquinhos motos, é mt fácil de instalar,eu msm o instalei.

mad max 86
16-06-2013, 01:35
esse é o protetor da givi,custa 600 reais,achei legal

MBA
26-06-2013, 10:14
Maico bom dia!

Recebeu seu protetor da CHAPAN? Já instalou??! Consegue postar fotos de como ele ficou instalado na motoca? Velho! Só estou esperando o seu feedback pra comprar o meu...rs

valeuuuu,
Abs,
MBA

MTC
26-06-2013, 10:28
Opa,

ta meio corrido aqui e ainda nao tirei as fotos pra mostrar!!! Instalei no domingo passado, gostei bastante do protetor, tem ótimo acabamento. Pode comprar sem medo!!!
Aproveita e pede um protetor de farol, que tbm é muito bem acabado, e em conta, mas este ainda nao montei.

Vou tentar bater fotos hoje a tardinha, se o tempo deixar!!! e posto aqui para voces!!!

[ ]'s

Maico.

sal silva
26-06-2013, 10:55
Boa MTC,acho que vou nessa.

MBA
26-06-2013, 12:01
Valeu MTC!! Acho que tbm vou nessa, só estou curioso pra ver a parte "estética" mesmo, qto a qualidade acho que não tem pq se preocupar... vê ai se São Pedro deixa vc bater uma fotinhos e aproveita e envia pros caras da CHAPAN pra colocarem no site deles...rs

ABSSSS

MBA
01-07-2013, 09:57
MTC bom dia!

Conseguiu fotografar a danada com o protetor??

Abssss,
MBA

sal silva
01-07-2013, 15:19
Mtc bele,CADE A FOTO DO CHAPAM kkkkkkk
Abraços.

MTC
01-07-2013, 21:31
Pô pessoal, Sao Pedro nao deu trégua por aki nao!!!!! rsrsrsr....
Desde a ultima msg aqui nao consegui tirar a Laranjona da toca dela!!!
Mas... cheguei em casa agora a noite e puxei ela na garagem junto das roupas no varal da patroa soh pra tirar as fotos!!!
151215131514151515161517151815191520

Minha opinião:

Produto de ótima qualidade;
Boa pintura a pó;
Chapas bem grossas;
Fácil instalacao - 45 min;
Manual explicando a posicao de cada bucha/parafuso;
Pedaleiras emborachadas bem acabadas;
Ótimo preço!!!

Faço penas 2 ressalvas:

1) A posição das pedaleiras é bem próxima dos pedais originais, assim pra eu q sou alto (1,84) nao permite esticar bem as pernas. Mas isso pq tenho como comparacao a pedaleira da minha XT660, onde o projeto do protetor deixa as pedaleiras 30cm mais a frente que essas da F800!!! Resolvi o causo, estendendo as pernas e apoiando as panturilhas sobre as pedaleiras!!! Pra viagens mais longas assim da pra descançar legal!!!!

2) A fixação do suporte na parte frontal, é feito com 2 parafusos bem compridos e 2 buchas. Se fosse feito da própria chapa frontal (como ocorre em alguns importados) reduziria bastante o risco de no caso de uma pancada mais forte acabar quebrando os furos de fixação junto ao motor, pois na minha opiniao os parafusos nao irão entortar!!!! Essa conclusao é minha e pessoal, baseado apenas na observacao de montagem do sistema. Vou mais pra frente até mandar um email de sugestao a Chapam, e depois comento por aki!!!

[ ]'s

Maico.

FPoli
01-07-2013, 21:35
Bela moto, parabéns.

CM-R1200-GS
01-07-2013, 22:57
MTC,

Boas as suas considerações.

Eu acho que deveria mesmo entrar em contato com o fabricante, e sugerir essa alteração de fixação.
Não vai ser nada agradável, ter um pedaço do motor com problema, devido a um parafuso.

Boa sorte, e, a moto ficou bem legal.

sal silva
02-07-2013, 00:25
Obrigado pelas fotos Maico.

MBA
03-07-2013, 10:26
Ae Maico!!! Obrigado pelas fotos e opiniões!!

MTC
03-07-2013, 11:05
Oi pessoal,

enviei a sugestao de mudança na fixação ao sr. Jaimar e ele ja retornou que encaminhou a duvida/sugestao ao setor de projetos.

Aproveitei o email, e tbm sugeri para ele como produto um afastador de alforge para a F800, visto que nao temos nada nem importado.

[]s

Maico.

fborges27
08-07-2013, 19:40
Maico,

Eh possivel retirar as pedaleiras?

MTC
09-07-2013, 21:25
Oi Filipe,

as pedaleiras sao apenas aparafusadas no protetor, sendo de simples remoção. Em breve devo até modificar um um extensor para deixa-las mais a frente como eu tinha na XT. Assim q fizer coloco as fotos aki.

[ ]'s

Maico.

Beto R
16-07-2013, 16:39
Alguem já instalou esse novo modelo Givi?
http://www.motoatacama.com.br/produto.php?pro_id=1800

phansaul
18-07-2013, 07:00
Alguem já instalou esse novo modelo Givi?
http://www.motoatacama.com.br/produto.php?pro_id=1800

Esse da givi protege legal, mas da para comprar 3 da chapam com o mesmo valor.

Rafamg
18-07-2013, 07:52
To na duvida entre o chapam ou o manivela, tenho uma Gs 2013 alguem que ja viu os 2 sabe me falar qual tem ara de proteger e durar mais?

nabbade
24-07-2013, 18:49
amigos, tenho um duvida: A moto fica mais "larga"com esses protetores?
pergunto pq uso ela só no dia a dia e no meio dos carros...

sascencio
24-07-2013, 18:56
Com qualquer modelo/marca a moto vai ficar mais larga, comprei o SW-Motech porque alem de ter mais pontos de fixação, fica bem rente a carenagem/motor, coisa de 1,5cm +/-.

Nada que atrapalhe nas manobras porque as pernas ficam mais expostas do que o protetor...

nabbade
24-07-2013, 20:31
faz sentido.
estou pesquisando um e estou pensando no sw-motech mesmo. achei mais discreto. é uns 900 reais, né?
vou pesquisar um pouco mais antes de fechar.

FPoli
24-07-2013, 21:58
Instalei o SW Motech na 800 e não troco por nada.

adriel
24-07-2013, 22:13
Alguem saber se o Upper Crash Bar da Touratech serve nas 2012 pra baixo?
Pelo que li a carenagem das 13 são mais largas, e sendo assim, deveria servir.

Alguem ja pesquisou a respeito?

828

829

Estou pensando em comprar esses protetores. Só não entendi o motivo de ser prata. Alguém sabe se dá pra fazer uma pintura preta de qualidade e qto custaria aproximadamente?

sal silva
25-07-2013, 12:10
Estes da touratec são lindos, acho que servem nas 2013 ,mas devem custar uma $$$$.Esta semana encomendei um da chapan,é o mais baratinho do mercado.O negocio é proteger a menina pelo menos de pequenas quedas.Valeu.

Rafamg
25-07-2013, 15:21
Quanto pagou no chapam ??

CM-R1200-GS
25-07-2013, 15:44
Para mim, se não for da SW-MOTECH, o do MANIVELA acho o melhor.

sal silva
25-07-2013, 16:23
Quanto pagou no chapam ??

Amigo,foi 270 Dilmas +43 frete.Aproveita e compra o protetor de farol que teve estar umas 84 dilmas.
Valeu.

phansaul
25-07-2013, 19:41
O da Touratech está uns U$ 600 o conjunto completo, mais frete, mais imposto, etc deve ficar uns 2500, sem chance

acdurigan
28-07-2013, 13:11
sal silva posta foto do chapam por favor!!! no site não tem foto na moto!!!!

sal silva
28-07-2013, 19:08
E ai Alexandre, beleza, tu anda sumido rapaz. Cara o meu protetor chapan deve estar para chegar esta semana, mas o MTC já postou umas fotos do chapan instalado na moto dele, esta aqui neste tópico #96.Se não conseguir ver me da um alo que eu tiro umas fotos do meu. Valeu.

acdurigan
29-07-2013, 12:59
PUUTZZZ MARAVILHA e preço JUSTO

SAL sumido nada!!! todo dia entro, porem to mais observando rs...

OBRIGADO!!! eu não tinha visto as fotos!!! vou comprar p/ MIM TB!! pois sinto falta das pedaleira p/ esticar as pernas!!!

alias acho q da certo com protetor de carter original de aluminio né rs...

JMCoelho
29-07-2013, 17:59
É duro ter tantas alternativas, mas acho que vou de Chapam tambem, mais barata e como pretendo andar mais em asfalto e pouco em terra, e nunca em trail mais bravo deve servir bem. Só quero ver se consigo eu mesmo instalar. Ja pedi orçamento direto para eles.

adriel
30-07-2013, 14:24
Alguém instalou o protetor Givi especifico do modelo novo? Estou procurando fotos para ver como fica, mas não encontrei...

sal silva
30-07-2013, 22:12
Adriel, da uma olhada no #104 deste tópico. Esse novo da give deixa a gs invocada.

fborges27
31-07-2013, 04:16
Putz,

Achei animal! Sera que a Givi vai fazer para a 2012? Alguem sabe se serve da 13 na 12?

phansaul
31-07-2013, 06:26
Alguém instalou o protetor Givi especifico do modelo novo? Estou procurando fotos para ver como fica, mas não encontrei...

Adriel, tem na Savages da João Negrão, eles me passaram um email quando chegou a umas 3 semanas atrás. Fala com o Plinio
Fone :(41) 3333-3344
Ramal : 227
Celular :(41) 9689-6877


PROTETOR DE MOTOR GIVI (TN5103) $ 939,00

adriel
31-07-2013, 10:03
Adriel, da uma olhada no #104 deste tópico. Esse novo da give deixa a gs invocada.

Muito obrigado. O tópico ficou grande e eu acabei não vendo esse... Ele tem dois pontos de contato com a parte do lado oposto. Isso deve dar uma ótima rigidez. Só achei estranho a barra em cima do GS.


Adriel, tem na Savages da João Negrão, eles me passaram um email quando chegou a umas 3 semanas atrás. Fala com o Plinio
Fone :(41) 3333-3344
Ramal : 227
Celular :(41) 9689-6877


PROTETOR DE MOTOR GIVI (TN5103) $ 939,00

Vou lá pra ver pessoalmente. Estou em dúvida entre o da Givi e o Manivela. Muito obrigado pelas informações.

Fiz um levantamento de todas as opções de protetores para a F800GS e salvei as fotos que encontrei, separando por marca/modelo. Usei isso como base para decidir o que comprar. Se tiver uma maneira de colocar o arquivo ZIP aqui, posso postar.

acdurigan
01-08-2013, 12:12
não gostei do GIVI pos esconde a beleza da moto

adriel
01-08-2013, 12:48
não gostei do GIVI pos esconde a beleza da moto

Concordo. Por isso estou fechando com o Manivela...

Rafamg
01-08-2013, 14:30
coloquei o chapam pela questao do preço mto mais em conta, e achei o produto muito bom. Recomendo

adriel
01-08-2013, 15:58
Quem quiser ver as fotos que reuni, segue o link abaixo. São 10 opções para o modelo 2013. Não sei quais servem nas 2012...

http://www.4shared.com/zip/RiOvej9y/Protetores_F800GS.html

Dlivi
06-08-2013, 08:00
Bom dia Pessoal

Sou novo no fórum e proprietário da (LIVI MOTORCYCLE PARTS), fabricamos acessórios para Big Trails, dentre os quais protetores de motor, bagageiros, afastadores de alforge, protetores de mão, baús em alumínio etc, segue abaixo o link dos protetores de motor para BMW F 650GS/ F 800GS.....

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-501968485-protetor-motor-bmw-f-800-gs-_JM

O protetor é fabricado em tubos de 1 polegada com paredes de 2mm de espessura e soldados com solda MIG.

Todos os meus produtos tem garantia de 1 ano.

Quem tiver interesse pode perguntar no anúncio ou diretamente comigo pelo e-mail.....

diego_livi@hotmail.com

Abraços.....

acdurigan
06-08-2013, 09:36
Otimo preços em Diego!!!!

sal silva
06-08-2013, 09:37
Legal, mais uma opção.Boa sorte

FPoli
06-08-2013, 12:13
Pela foto parece ser de boa qualidade e com um preço justo. Parabéns pelo produto.

Dlivi
06-08-2013, 20:53
Obrigado pelos elogios

Quem tiver interesse fora do Mercado Livre rola um desconto.....abraços....

RGóes
07-08-2013, 13:21
Achei um gringo da marca Wunderlich, com um preço um pouco inferior ao da Touratech para o modelo 2013. Achei o visual do protetor de motor + carenagem bacana. Alguém tem referência da marca ou protetor?

1899

acdurigan
07-08-2013, 14:36
essa marca é TOP

luiztrovao
07-08-2013, 19:14
RGoes, de todos os protetores que vi ate hoje, este ai da foto eh o que mais gostei. E ainda por cima vc pode comprar primeiro o protetor de motor e depois, quando quiser, o protetor de tanque, que se apoia no do motor. Bonito e bem bolado

fborges27
07-08-2013, 20:38
Ficou show!

amorlin
08-08-2013, 09:36
Procurei o protetor DRENALINE e, mesmo lá fora, não encontrei.
Alguem conhece o PUIG?

http://www.puig.tv/imagenes/PUIG16237.jpg

170 euros com envio para o BR.
Caro é o frete.


- 5983N: 99.99 euros
- Shipping cost: 69.95 euros

acdurigan
08-08-2013, 10:22
ainda dou preferencia ao nacional com preço justo!!!!

amorlin
08-08-2013, 10:39
Piu, nenhum nacional me agrada esteticamente.
Quando agrada um pouquinho colocam o preço quase igual lá fora, aí não compensa.
Ou são grandes demais, ou pecam no acabamento. IMHO.

Usei o Givi na minha finada, pra asfalto, ela caiu e ralou e segurou o tranco, mas pro offroad não serve.

Esse da Puig achei de 140 Euros com envio. Caiu 100 reais.

acdurigan
08-08-2013, 11:06
vc viu o q o diego faz? tipo SWmotech!!!

nabbade
08-08-2013, 11:15
comprei o sw-motech pelo site da moto24. vamos ver quando chega e se terei que pagar alguma taxa. aviso aos amigos quando chegar! abs

RGóes
08-08-2013, 13:52
RGoes, de todos os protetores que vi ate hoje, este ai da foto eh o que mais gostei. E ainda por cima vc pode comprar primeiro o protetor de motor e depois, quando quiser, o protetor de tanque, que se apoia no do motor. Bonito e bem bolado

O problema é o preço. O kit completo fica na casa das 500 doletas, tem que ter disposição...

Acho que não tenho coragem. Mas que é bonito, isso é...

amorlin
09-08-2013, 17:29
Bom, aqui no Brasil pelo visto ngm tem, ou pelo menos eu não achei, mas vou arriscar, foi o que mais me atraiu.
O SW-Motech apesar de ser bem quisto por todos, eu não gosto, tanto pelo acabamento como pelo preço, caro demais, e a peça que liga um lado a outro com os parafusos aparentes eu não gostei.

Estou pedindo direto da Italia por 140 euros, pagos em 2 invoices de 70 com 2 cartões diferentes, para imposto vai ser declarado só 70.
Vamos ver no que vai dar.

Comprei desse vendedor aqui:
http://cgi.ebay.com/ws/eBayISAPI.dll?ViewItem&item=161036106415

Em fevereiro tinha comprado o Givi por 120 Euros tbm da Itália e chegou sem imposto, mas esse parece proteger bem mais que o Givi.
Não iria novamente no Givi não.



Procurei o protetor DRENALINE e, mesmo lá fora, não encontrei.
Alguem conhece o PUIG?

http://www.puig.tv/imagenes/PUIG16237.jpg

170 euros com envio para o BR.
Caro é o frete.

fborges27
11-08-2013, 18:42
Esse sim! Achei animal!

Quando instalar manda umas fotos ai!

Andre RS
14-08-2013, 22:54
Alguem saberia dizer qual a finalidade de um complemento do protetor de carter da BMW oferecido em alguns sites? Parece uma caixa metalica que vai a frente da estrutura de metal , e possui um chave de abertura. Guardar ferramenta ?

fborges27
14-08-2013, 23:52
Nunca vi isso nao... Tem foto ai Andre?

Andre RS
15-08-2013, 17:00
Nunca vi isso nao... Tem foto ai Andre?

Tambem nao conhecia ate abrir a caixa com o pedido que fiz aqui nos EUA...acabei comprando esse complemento por engano , pois a intencao era apenas o protetor. O Protetor de Carter e` BMW e o complemento Touratech , diz no site que e` pra guardar ferramentas , e que por ser a frente do protetor teria a vantagem de baixo centro de gravidade......enfim , pra mim quase nao tera` uso ....se alguem quiser vendo a preco de custo....

http://www.touratech-usa.com/Store/PN-048-0165/Tool-box-for-BMW-engine-guard-F800GS-ADV-F700GS-F650GS-Twin-LOCKING-up-to-2012?gclid=CJ-xwdecgLkCFZCe4Aod_2MAiA

Abrax.

amorlin
15-08-2013, 18:03
Andre, qual o preço de custo?

Andre RS
15-08-2013, 18:33
120 doleta , pois foi 94 mais imposto e IOF do cartao... Mas estou fora do pais ainda e nao sei se a Receita vai incomodar. Se for de fato nao usar te aviso Armolin.

amorlin
15-08-2013, 18:43
Blz. Se não for usar me põe na fila.

chalbuque
16-08-2013, 15:07
Hj em conversação com o Manivela ele me informou que estão fazendo uma alça que trará mais um ponto de fixação do protetor ao motor e que acredita que isso tirará a vibração que eu tenho sentido., e que relatei paginas atrás

Segunda vou a Pelotas-RS colocar este acessório e ver como vai ficar.

Depois posto o resultado.

Abs

adriel
16-08-2013, 23:12
Hj em conversação com o Manivela ele me informou que estão fazendo uma alça que trará mais um ponto de fixação do protetor ao motor e que acredita que isso tirará a vibração que eu tenho sentido., e que relatei paginas atrás

Segunda vou a Pelotas-RS colocar este acessório e ver como vai ficar.

Depois posto o resultado.

Abs

Fiz a primeira viagem com o protetor da Manivela e não consegui perceber essa vibração, mesmo passando de 160kmh...

chalbuque
16-08-2013, 23:41
Pra mim ela aparece em 4100 rpm, 5100 rpm e 6100 rpm.

Abs

acdurigan
19-08-2013, 17:44
https://fbcdn-sphotos-f-a.akamaihd.net/hphotos-ak-prn2/971945_524887054246064_655376613_n.jpg

https://fbcdn-sphotos-a-a.akamaihd.net/hphotos-ak-prn2/1185976_524891567578946_1667504883_n.jpg

https://fbcdn-sphotos-h-a.akamaihd.net/hphotos-ak-prn2/1185073_524891067578996_927183233_n.jpg

Andre RS
19-08-2013, 18:01
Realmente Durigan ,agora entendo o que sao 3 días p lavar uma moto. Zerada !!!!!

fborges27
19-08-2013, 18:19
Alexandre,

Essa moto eh sua?

Achei animal esses protetores

sascencio
19-08-2013, 18:47
Essa versão "30 years" também é muito bonita... ficou animal com esses protetores, parece um tanque...

amorlin
19-08-2013, 18:55
Essa moto é de algum gringo.
Até então, ninguem tinha adaptado esse Upper Crash Bar da Touratech numa versão anterior a 2013.

chalbuque
20-08-2013, 12:01
Hj em conversação com o Manivela ele me informou que estão fazendo uma alça que trará mais um ponto de fixação do protetor ao motor e que acredita que isso tirará a vibração que eu tenho sentido., e que relatei paginas atrás

Segunda vou a Pelotas-RS colocar este acessório e ver como vai ficar.

Depois posto o resultado.

Abs

Buenas,

Ontem estive no manivela e eles me trocaram trocaram todo o protetor e instalaram a barra transversal com o ponto de apoio novo.

Reduziu bastante a vibração!!

Atendimento Show,

Só elogios para o atendimentos deles e para a qualidade dos produtos.

Abs

nabbade
21-08-2013, 21:58
comprei o sw-motech pelo site da moto24. vamos ver quando chega e se terei que pagar alguma taxa. aviso aos amigos quando chegar! abs
acabou de chegar aqui em casa. 13 dias para chegar. show! não paguei nada de imposto.

fborges27
21-08-2013, 23:28
Putz, hj em dia eh para comemorar!

CM-R1200-GS
22-08-2013, 11:56
acabou de chegar aqui em casa. 13 dias para chegar. show! não paguei nada de imposto.

Que sorte hein !!!!!

Parabens.

ddenis13
26-08-2013, 15:52
Pessoal, andei lendo todos os posts a respeito do protetor de motor e ainda continuo indeciso....estou ainda muito confuso entre o GIVI e o SW MOTECH. Ando com a maquina aos finais de semana, maioria estrada. Qual site comprar? Nacional ou fora?. Podem me ajudar????

agradeco

Denis

fborges27
26-08-2013, 17:40
Denis,

Vc pode comprar aqui na Moto Atacama (motoatacama.com.br) ou pesquisar em moto24.com. Ai vai depender da pressa, etc. Se comprar fora, leve em consideracao que pode ser taxado no Brasil em aproximadamente 60% do valor. Isso para ver se compensa pq aqui,pode parcelar, instalam, etc... Vejamtambem o preco no Adao Metais.

FPoli
26-08-2013, 17:49
Pessoal, andei lendo todos os posts a respeito do protetor de motor e ainda continuo indeciso....estou ainda muito confuso entre o GIVI e o SW MOTECH. Ando com a maquina aos finais de semana, maioria estrada. Qual site comprar? Nacional ou fora?. Podem me ajudar????

agradeco

Denis

Recomendo o SW-Motech, tem 4 pontos de apoio e muito melhor acabado, além de ficar mais justo na moto.

CM-R1200-GS
26-08-2013, 17:51
Também recomendo o SW-MOTECH.

Eu tenho na 1200.

Também gosto do Protetor do Manivela, mas não serve na 2013.

ddenis13
26-08-2013, 18:35
Boa noite, andei lendo todos os posts, porém fiquei em dúvida entre o GIVI (mais bonito estético) e o SW . Podem me ajudar? Melhor comprar aqui ou fora? Indicação de sites para comprar?

agradeço desde ja a todos

abraço

ddenis13
26-08-2013, 19:42
Obrigado Filipe pela indicação !!! abraco

- - - Updated - - -

Obrigado pela indicação. abraco

sascencio
26-08-2013, 20:54
Boa noite, andei lendo todos os posts, porém fiquei em dúvida entre o GIVI (mais bonito estético) e o SW . Podem me ajudar? Melhor comprar aqui ou fora? Indicação de sites para comprar?

agradeço desde ja a todos

abraço

Aí é questão de gosto esse lance da estética... rsrsrs...

O Givi fica mais exposto do que o SW-Motech, que fica mais junto à carenagem da moto, eu prefiro o SW-Motech.

Pelo lado segurança da moto, acho o SW-Motech mais rígido, já que tem 6 pontos de fixação, 4 laterais (2 de cada lado, sendo 1 no quadro e 1 no motor) e 2 frontais (no motor).

Andre RS
27-08-2013, 19:28
Coloquei hoje o protetor de cárter BMW, nao utilizei os parafusos do kit que vem com o protetor. Tirei o original(plástico) e usei as próprias roscas deste para instalar o de metal, será que fiz cagada? Está lá firme e forte, alguém já instalou pessoalmente?

amorlin
27-08-2013, 22:18
Fez não André.
O meu é assim tbm.
Vc colocou o parafuso que fixa na frente?
Na minha anterior não tinha e eu coloquei, dá muito trabalho, não achei que tivesse necessidade de colocar esse parafuso não.

E a caixinha de ferramentas, vai usar?

chalbuque
27-08-2013, 22:30
Coloquei hoje o protetor de cárter BMW, nao utilizei os parafusos do kit que vem com o protetor. Tirei o original(plástico) e usei as próprias roscas deste para instalar o de metal, será que fiz cagada? Está lá firme e forte, alguém já instalou pessoalmente?

Compraste a onde amigo André?
É inox ou preto ?

Abs

Andre RS
27-08-2013, 22:57
Fez não André.
O meu é assim tbm.
Vc colocou o parafuso que fixa na frente?
Na minha anterior não tinha e eu coloquei, dá muito trabalho, não achei que tivesse necessidade de colocar esse parafuso não.

E a caixinha de ferramentas, vai usar?

Acredita que nao mandaram esse parafuso no kit....pelo menos No manual de instrução aparece como sendo parte da montagem. Acabei que só usei os quatro parafusos originais, acho que segura bem , até porque existe um certo encaixe lateral que estabiliza o protetor lateralmente. Vou ver , senão consegui-lo vou meter um arame just in case. Outra....a bitola do parafuso é de 9 mm , em casas de ferragem só achei 8 ou 10mm. Com relação a caixa de ferramentas , assim que tiver uma posição te aviso.
Abrax

Andre RS
27-08-2013, 23:00
Compraste a onde amigo André?
É inox ou preto ?

Abs

Trouxe de fora Chalbuque, 273 doleta lá na Sierra BMW comprando online e recebendo lá mesmo nos EUA. É alumínio vivo mesmo , metal. Ficou legal , contrasta com o preto do motor.
Abrax.

amorlin
27-08-2013, 23:08
André,
Não precisa do arame, fica muito bem preso, em toda troca de óleo você vai precisa remover o protetor.

Foi tranquilo trazer as peças?
Em Dez ou Fev pretendo ir por lá e qdo souber onde vou ficar, vou fazer uns pedidos.

ddenis13
27-08-2013, 23:34
Ouvi falar que com o SW MOTECH, para pessoas altas como eu , 1,93m, o para da carenagem fica exposto e qdo vc esta na moto pode machucar os joelhos devido ao parafuso exposto. Alguem sabe me informar?

agradeco

Andre RS
28-08-2013, 00:31
André,
Não precisa do arame, fica muito bem preso, em toda troca de óleo você vai precisa remover o protetor.

Foi tranquilo trazer as peças?
Em Dez ou Fev pretendo ir por lá e qdo souber onde vou ficar, vou fazer uns pedidos.

Tranquilo nao foi , mas aliviaram lá no RJ. Se vc nao declarar e eles te mandarem pro raiox, abraço ...pois nao tem como nao ver, chega dá o alerta na maquina. O que vc pode fazer é declarar antecipadamente um valor menor ...nem tanto pra vc nem tanto pra eles. Talvez até saibam ou desconfiem que o valor do bem seja maior , mas também se forem seguir a risca tudo....nada anda. É sempre um risco. Com relação a peças menores , como velas ,adaptadores aí é tranquilaço. O que comprei p moto peguei na Sierra BMW online e mandava p hotel. Chega ser assustador entrar numa loja aqui no BR depois de vc ver os preços das coisas por lá.....isso aqui é uma afronta.
Abrax.

FPoli
28-08-2013, 08:20
Ouvi falar que com o SW MOTECH, para pessoas altas como eu , 1,93m, o para da carenagem fica exposto e qdo vc esta na moto pode machucar os joelhos devido ao parafuso exposto. Alguem sabe me informar?

agradeco

Denis, tenho 1,91 e nunca tive esse problema, mas só ando equipado mesmo se for pra comprar pão na esquina. No mínimo calça comprida e não batia os joelhos.
O único inconveniente que percebi foi que o parafuso lateral aquece e caso vá andar de bermuda convém cobrir com alguma tampa plástica ou borracha.
Um amigo usou borracha de pé de cadeira, eu deixei como veio.

ddenis13
29-08-2013, 23:22
obrigado

sal silva
30-08-2013, 13:13
Comprei o chapam,achei ele bem forte e tem um preço justo.Sei la, acho para pequenas quedas qualquer um sendo forte resolve, logicamente o acabamento e estética de um protetor importado não tem comparação.Ai vai do cliente.

amorlin
30-08-2013, 13:55
Qto foi o Chapam, Sal?

Acabei de ver o preço. R$ 270,00.
Isso sim é preço justo.

mgusmao
03-09-2013, 11:50
MEus amigos,

Dúvidas e mais dúvidas sobre o crash bar.
Alguém aí colocou o SW em uma F 800 GS 2013? Pode postar uma foto? Revi todo este tópico e nao encontrei. Se puder ser a marrom melhor ainda ... :)

Vi também esses:
http://www.wunderlich.de/shop/wunderlich-sicherheitspaket-sturzbugel-inkl-tankschutzbugel-6729.html, só que eles não entregam no Brasil ...

Phil BHZ
03-09-2013, 12:17
Pessoal, trazendo o post pra cá..um dos moderadores pode apagar o outro.

22022203

Após adquirir a F800GS percebi que se o proprietário não tiver o mínimo de auto controle, podemos gastar o valor da moto em acessórios (!).

Iniciando então pelos protetores, adquiri recentemente a bolha Givi (Excelente R$ 349), os protetores de mão (BMW-não chegou R$ 599), protetor de cárter (Framax - Não chegou R$ 439) e protetor do motor (Chapam - Chegou! aêeee! - R$ 310 incluso a postagem pra BH - www.chapam.com.br).

Posto 2 fotos deste último, pois o custo benefício na minha opinião foi excelente. As dimensões são boas, protege realmente toda a carenagem lateral, só demorei 20 minutos pra instalar e os encaixes são perfeitos. Se eu tivesse esse protetor a 3 semanas não tinha destruído a lateral na queda.

Próxima aquisição será o protetor de farol e chega. Alguém tem um modelo pra indicar??

Abraços

mgusmao
03-09-2013, 13:10
cara, ficou linda a lateral da moto. É adesivo? Fez onde? Posso imitar? Manda mais foto (um pouco mais de longe).

sascencio
03-09-2013, 13:39
MEus amigos,

Dúvidas e mais dúvidas sobre o crash bar.
Alguém aí colocou o SW em uma F 800 GS 2013? Pode postar uma foto? Revi todo este tópico e nao encontrei. Se puder ser a marrom melhor ainda ... :)

Vi também esses:
http://www.wunderlich.de/shop/wunderlich-sicherheitspaket-sturzbugel-inkl-tankschutzbugel-6729.html, só que eles não entregam no Brasil ...

Instalei um SW-Motech na minha 2012 e ficou beleza... comprei na moto24.org e á veio o kit de buchas para montar na 2013.

É o mesmo protetor, só mudam as buchas para deixar ele mais afastado das laterais, já que a 2013 é mais "gorda"... rsrsrs...

mgusmao
03-09-2013, 16:20
gorda?
Milla é gorda não !
:(
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Phil BHZ
03-09-2013, 18:56
Olá Marcus,

Cara..acabou ficando bom o adesivo, mas coloquei porque ralei a carenagem toda na queda e não tava afim (R$!!) de trocar. Coloquei o adesivo com um sujeito chamado Marcão (mrcdesigner.blogspot.com) que fica lá na CC todo sábado pela manhã na confraternização. Ele criou várias customizações e vende igual água aqui em BH.

Abraços

RGóes
03-09-2013, 20:02
Pessoal, trazendo o post pra cá..um dos moderadores pode apagar o outro.

22022203

Após adquirir a F800GS percebi que se o proprietário não tiver o mínimo de auto controle, podemos gastar o valor da moto em acessórios (!).

Iniciando então pelos protetores, adquiri recentemente a bolha Givi (Excelente R$ 349), os protetores de mão (BMW-não chegou R$ 599), protetor de cárter (Framax - Não chegou R$ 439) e protetor do motor (Chapam - Chegou! aêeee! - R$ 310 incluso a postagem pra BH - www.chapam.com.br).

Posto 2 fotos deste último, pois o custo benefício na minha opinião foi excelente. As dimensões são boas, protege realmente toda a carenagem lateral, só demorei 20 minutos pra instalar e os encaixes são perfeitos. Se eu tivesse esse protetor a 3 semanas não tinha destruído a lateral na queda.

Próxima aquisição será o protetor de farol e chega. Alguém tem um modelo pra indicar??

Abraços

Phil, meu protetor de farol é o original da BMW. Paguei USD 100 no BMW Sierra. Não é exatamente uma pechincha, mas gostei do resultado. Parece ser bem durável. Segue a foto do óculos da minha garota. Abs!

2206

Phil BHZ
07-09-2013, 19:19
To na duvida entre o chapam ou o manivela, tenho uma Gs 2013 alguem que ja viu os 2 sabe me falar qual tem ara de proteger e durar mais?

Fala Rafa,

O Chapam é bacana demais. Acrescentou bons 10cm laterais na moto, mas funciona e protege até em cima. Postei umas fotos aí a alguns dias atras.

Abraço

Phil BHZ
07-09-2013, 19:38
Phil, meu protetor de farol é o original da BMW. Paguei USD 100 no BMW Sierra. Não é exatamente uma pechincha, mas gostei do resultado. Parece ser bem durável. Segue a foto do óculos da minha garota. Abs!

2206

Olá Rodrigo,

Obrigado pela dica! Olha esse aqui e me dá sua opinião, por favor: http://www.trailmotoparts.com.br/lojavirtual/produtos_descricao.asp?lang=pt_BR&codigo_produto=9

Abraços

mgusmao
08-09-2013, 23:27
Em relaçao à CHAPAM:
1- fiz o contato e me enviaram a conta corrente.
2- efetuei o depósito e ... NADA de contato.
3- tentei ligar durante dois dias e sempre ocupado (o telefone é o mesmo para diversas áreas da empresa);
4- finalmente, na ultima quinta feira, liguei até conseguir (redial direto), A funcionária que atendeu informou não ter o protetor em estoque e que levaria cerca de 10 (dez) dias uteis para a entrega. Disse que o funcionario responsavel iria entrar em contato comigo pois ele deveria ter informado isso. Até hoje, NADA ...

phansaul
09-09-2013, 22:41
Marcus, fica tranquilo, comprei la faz uns 10 dias e levou pouco mais de uma semana para chegar, depositei o valor e também não confirmaram o recebimento, passei um email perguntando se tinham recebido, etc, e me responderam em seguida enviando a nota fiscal eletrônica, instalei no sábado e ficou show, depois posto algumas fotos.

RGóes
12-09-2013, 11:00
Olá Rodrigo,

Obrigado pela dica! Olha esse aqui e me dá sua opinião, por favor: http://www.trailmotoparts.com.br/lojavirtual/produtos_descricao.asp?lang=pt_BR&codigo_produto=9

Abraços

Fala Phil,

Eu já vi esse protetor instalado numa moto, e passa a impressão de ser bastante resistente - fora que o preço é bem mais justo que o original. O que não gosto dele é que essa moldura preta chama muita atenção para o protetor, destacando demais o farol.

Fiz a opção pelo original da BMW por achar mais discreto e passar a impressão de leveza no conjunto. O original não fica parecendo um óculos, passa desapercebido na minha opinião. Uma outra coisa boa de colocar acessórios originais quando possível é evitar qualquer problema com a garantia, além de que são itens revendidos muito facilmente.

Grande abraço,

FPoli
12-09-2013, 11:36
Há um modelo de protetor de farol em acrílico e inox que usei na 800 e gostei:

www.ascycles.com/detail.aspx?ID=125776

RGóes
12-09-2013, 11:39
Há um modelo de protetor de farol em acrílico e inox que usei na 800 e gostei:

www.ascycles.com/detail.aspx?ID=125776

Esse é bem parecido com o original e custa USD 35 a menos...

JMCoelho
18-09-2013, 18:56
Comprei meu protetor na Chapam, depositei o valor e em 1 semana ele chegou. Bom material, boa pintura, preço correto. Estou montando eu mesmo. Minha única crítica ate agora é o folheto de instrução de montagem, podia ser mais detalhado e com mais fotos. O custo beneficio me pareceu dos melhores.

nilton
19-09-2013, 17:29
AlguÉm tem, ou jÁ viu o protetor puig?
Gostaria de obter informaÇÕes sobre ele.

RGóes
19-09-2013, 18:11
Ainda não comprei o meu protetor de motor, e tudo indica que será da marca gringa Altrider. É uma marca pouco falada no Brasil, mas que é bem comum lá fora. Até agora foi a que mais me agradou esteticamente e que fez mais sentido em relação a proteção que oferece (motor e carenagens). O preço é inferior ao touratech e importando fica num patamar próximo do sw-mototech.

Vide abaixo:
2256

mgusmao
19-09-2013, 18:36
PRezados,

Espero que não me xinguem ... :confused:
Meu protetor Chapam chegou.
Descobri que minha caixa de ferramentas está em São Pedro da Aldeia... Isso associado a uma baita PREGUIÇA e vontade de colocar logo o protetor, queria saber se alguém conhece algum lugar de confiança,aqui no Rio de Janeiro, onde eu possa levar a Milla para fazer a instalação.

Obrigado e desculpa o abuso.

phansaul
19-09-2013, 19:58
Eu coloquei em meia hora, compra duas chaves de boca que sai mais barato do que mandar instalar.
Abraços

phansaul
19-09-2013, 20:01
Agora que lembrei, precisei comprar uma torx 50 se eu não me engano, pra tirar os parafusos originais do quadro.

phansaul
19-09-2013, 20:16
Resultado final, gostei do acabamento e deu uma sensação de robustez na moto.

2260226122622263

RGóes
19-09-2013, 21:43
Resultado final, gostei do acabamento e deu uma sensação de robustez na moto.

2260226122622263

Ficou bacana Pedro. E a extensão da proteção para a carenagem é fundamental! É bom ter!

A única coisa que não sou muito fã são as pedaleiras, que acho que não combinam muito com a proposta da GS. Sabe se seria possível removê-las?

Abs!

phansaul
19-09-2013, 21:46
Sim Rodrigo, as pedaleiras são aparafusadas, da para remove-las.
Eu resolvi colocar o protetor, pois em um passeio off quase fui pro chão ao entrar em um areião, e ainda estava com a muié na garupa.

RGóes
19-09-2013, 21:53
O protetor de motor/carenagem é extremamente útil!

O Renato M, daqui do fórum também, teve problema duas vezes com batidas nas carenagens laterais - que quebraram. Isso certamente seria evitado com o protetor.

Nem sempre vale acionar o seguro para cobrir os danos, então o protetor é muito bem vindo.

mgusmao
19-09-2013, 22:15
Pois é, pesquisei muito, e a melhor relação proteção/beleza/custo foi esse protetor da Chapam. Não vou colocar a pedaleira, pois acho que não combina com a GS.
Só falta arrumar quem coloque para mim amanhã ...
:p

mgusmao
19-09-2013, 22:18
Phansaul, pensa em colocar o protetor de manete. Para mim foi um excelente investimento, haja vista que quebrei a manete do freio em um tombo p-a-r-a-d-o... ninguém merece.

phansaul
19-09-2013, 22:52
Phansaul, pensa em colocar o protetor de manete. Para mim foi um excelente investimento, haja vista que quebrei a manete do freio em um tombo p-a-r-a-d-o... ninguém merece.

Sim, acho que só falta isso, mas na cc está 800,00, vi um modelo da touratech que aqui está mais de 600,00, mas lá fora está U$ 110, 00, vou pedir para um amigo que mora nos EUA mandar pra mim. A duas semanas um amigo que voltou do Canadá me trouxe um par de G9 por R$ 1100,00, a diferença é muito grande.

mgusmao
19-09-2013, 23:47
comprei o meu aqui na cc por 540,00(!)

phansaul
20-09-2013, 06:54
comprei o meu aqui na cc por 540,00(!)


Tem como postar uma foto, é o modelo original para a 2013 ?
Qual cc foi ?

mgusmao
20-09-2013, 07:39
Vu fazer fotos da moto este fds e posto aqui. É o original sim e foi na Autokraft na Barra da Tijuca.

mgusmao
20-09-2013, 18:46
Novidade.Como estou sem ferramenta e na hora de fazer a revisão, agendei para segunda feira a dita cuja e avisei que instalaria o protetor.
PASMEM, fui informado pela atendente da Autokraft que, caso o fizesse, perderia a garantia da moto.
Dá para acreditar?
Vou pagar para ver ...:mad:

phansaul
20-09-2013, 19:12
Besteira, eles mesmo vendem e insistem para colocar, o que tem a ver com a garantia ?
Se precisar da garantia é só tirar então

RGóes
20-09-2013, 19:36
Novidade.Como estou sem ferramenta e na hora de fazer a revisão, agendei para segunda feira a dita cuja e avisei que instalaria o protetor.
PASMEM, fui informado pela atendente da Autokraft que, caso o fizesse, perderia a garantia da moto.
Dá para acreditar?
Vou pagar para ver ...:mad:

Marcus, eles disseram que vai perder a garantia num item que eles mesmos venderam e vão instalar!? Esquece, a atendente tá doidona. Sem chance.
Agora, se está falando de um protetor de outro fabricante - que comprou fora da cc, é melhor não arriscar e levar para a revisão sem. Os desgraçados anotam lá e depois vc pode dançar.
Abs,

amorlin
20-09-2013, 19:39
Invalidar a garantia de que? Da moto inteira?

Podem até fazer mas é facilmente derrubado em qualquer ação judicial.

RGóes
20-09-2013, 19:43
Coisas da Autokraft...e eles falam com uma VOZ DE NOJO que dá vontade de sair quebrando tudo! :mad:

phansaul
20-09-2013, 20:49
Os caras estão com preguiça de instalar, falaram isso pra você nem insistir.

JMCoelho
21-09-2013, 14:12
Instalei agora meu protetor de motor da Chapam. Muito facil, basta ter as chaves corretas. Ora dizer a verdade o mais dificil foi tirar os 2 para fusos originais. O folheto de instrução podia ser mais facil, mas da pra entender. ficou bem bom, bom material e não faltou parafuso ou bucha, rssss.

Phil BHZ
23-09-2013, 18:37
Concordo e acrescento o dano por ter sido adquirido o equipamento diretamente com a CC.

mgusmao
04-10-2013, 16:57
Phansaul,

Desculpa a demora. Muito trabalho ...
Segue as fotos do protetor de mão e o de carenagem da Chapam.
Eu achei que ficou show, o que vcs acham?

mgusmao
04-10-2013, 17:00
Protetor de mão da BMW - autokraft - Barra da Tijuca, RJ
Protetor de motor e carenagem da CHAPAM
Instalação - Center Moto - Botafogo, RJ -www.centermoto.com.br/Início/tabid/283/language/pt-BR/Default.aspx (eles foram super simpáticos. Com certeza ganharam um cliente).

Phil BHZ
16-10-2013, 10:40
Phansaul,

Desculpa a demora. Muito trabalho ...
Segue as fotos do protetor de mão e o de carenagem da Chapam.
Eu achei que ficou show, o que vcs acham?

Olá Marcos!

Gostei muito do protetor da Chapam também..mesma cor de motoca e mesmo protetor, porém reparei que a moto vibrou muito mais depois que instalei o protetor (em casa mesmo). Aí comecei a fazer testes e descobri que o que faz a vibração aumentar demais são os parafusos grandes laterais da parte de cima do protetor, que atravessam o quadro e entram no bloco do motor. Esse parafuso faz com que o protetor de motor haja como um amplificador de reverberação e a moto chega a balançar em certas situações.

O que fiz foi simplesmente retirar esses parafusos e retornei com os originais. Então coloquei as capinhas de plástico que tampam os parafusos originais e remontei o protetor por cima, sem os parafusos laterais. Melhorou demais e pela firmeza do protetor e por estar "escorado" no quadro, acredito qua não compromete materialmente a proteção que ele oferece. Vale o teste.

Abraço..

2523

mgusmao
18-10-2013, 21:22
Olá Philippe,
confesso que não senti a vibração não. Não fui eu quem montou. Levei numa loja especializada aqui no Rio, pois estava sem ferramentas. Já dei uma esticada boa com a Milla e não senti diferença. De qualquer forma, valeu a dica.
Abração.

PAULISTA
21-10-2013, 22:07
Olá Marcos!

Gostei muito do protetor da Chapam também..mesma cor de motoca e mesmo protetor, porém reparei que a moto vibrou muito mais depois que instalei o protetor (em casa mesmo). Aí comecei a fazer testes e descobri que o que faz a vibração aumentar demais são os parafusos grandes laterais da parte de cima do protetor, que atravessam o quadro e entram no bloco do motor. Esse parafuso faz com que o protetor de motor haja como um amplificador de reverberação e a moto chega a balançar em certas situações.

O que fiz foi simplesmente retirar esses parafusos e retornei com os originais. Então coloquei as capinhas de plástico que tampam os parafusos originais e remontei o protetor por cima, sem os parafusos laterais. Melhorou demais e pela firmeza do protetor e por estar "escorado" no quadro, acredito qua não compromete materialmente a proteção que ele oferece. Vale o teste.

Abraço..

2523

Fala Phil Blz?

Seu comentário aqui descrito me deixou mais tranquilo,comprei recentemente uma GS 800 e estou decepcionado no quesito vibração,a moto é perfeita mas vibra mais de minha antiga Transalp que é motor em "V" e geralmente vibram muito.
Agora vou fazer esse teste também pois a GS sem vibração é meu sonho de consumo,tomara de certo.

Abração.

phansaul
22-10-2013, 05:26
Eu mesmo instalei o protetor da chapam e não senti diferença alguma em relação a vibração.

sascencio
22-10-2013, 08:31
Fala Phil Blz?

Seu comentário aqui descrito me deixou mais tranquilo,comprei recentemente uma GS 800 e estou decepcionado no quesito vibração,a moto é perfeita mas vibra mais de minha antiga Transalp que é motor em "V" e geralmente vibram muito.
Agora vou fazer esse teste também pois a GS sem vibração é meu sonho de consumo,tomara de certo.

Abração.

Estranho isso... andei na Transalp e achei que ela vibra bem mais que a GS...

O amigo meu que estava com a Transalp andou na minha GS e concordou comigo...

Phil BHZ
22-10-2013, 10:36
Fala Phil Blz?

Seu comentário aqui descrito me deixou mais tranquilo,comprei recentemente uma GS 800 e estou decepcionado no quesito vibração,a moto é perfeita mas vibra mais de minha antiga Transalp que é motor em "V" e geralmente vibram muito.
Agora vou fazer esse teste também pois a GS sem vibração é meu sonho de consumo,tomara de certo.

Abração.

Fala Paulista,

Pois é, a moto tem uma vibraçãozinha natural e suportável até mesmo em longas distâncias. Acho que a robustez do motor e a rigidez do quatro justificam. Porém infelizmente eu notei um incremento na vibração principalmente na mesa de direção com a instalação dos parafusos. Tirei e achei que melhorou.

O Phansaul disse que não notou diferença. O protetor é bom e a moto é excelente. Espero que resolva também no seu caso.

Abraços

PAULISTA
22-10-2013, 19:42
Estranho isso... andei na Transalp e achei que ela vibra bem mais que a GS...

O amigo meu que estava com a Transalp andou na minha GS e concordou comigo...

Oi Silvio,

É justamente o que comentei,vibra bem a Transalp e achava que a GS seria melhor,no caso da minha,não,talvez agora o phil me deu uma luz no fundo do túnel.

ABRAÇÃO....

PAULISTA
22-10-2013, 19:45
Fala Paulista,

Pois é, a moto tem uma vibraçãozinha natural e suportável até mesmo em longas distâncias. Acho que a robustez do motor e a rigidez do quatro justificam. Porém infelizmente eu notei um incremento na vibração principalmente na mesa de direção com a instalação dos parafusos. Tirei e achei que melhorou.

O Phansaul disse que não notou diferença. O protetor é bom e a moto é excelente. Espero que resolva também no seu caso.

Abraços

Valeu Phil,

Sábado vou experimentar a mudança depois coloco o comentário,mas acho que faz muito sentido do ponto de vista de engenharia.

Abração.

camponubla
15-11-2013, 12:02
Boas,

Eu na minha F700 GS montei a protecção lateral do motor da marca "puig". Podem ver umas fotografias no apartado "apresentações".

Cump,

amorlin
15-11-2013, 14:03
Seja bem vindo Héctor,
Eu tbm comprei um Protetor Puig, comprei da Espanha, paguei 160 Euros com envio pro Brasil.
Por aqui no BR não encontrei ninguém com esse protetor.
Considero uma boa alternativa ao carissimo SW-Motech.

Abraço!!!

amorlin
17-11-2013, 00:06
Meu protetor Puig chegou.
Amanhã instalo.
Mais uma vez sem cafezinho: http://websro.correios.com.br/sro_bin/txect01$.QueryList?P_LINGUA=001&P_TIPO=001&P_COD_UNI=CP910170635ES

http://imageshack.us/a/img585/3389/bt7g.jpg

RicBoris
17-11-2013, 00:14
Eita! A pretona vai ficar ainda mais irada, heim Amorlin?! Show de moto! Posta as fotos aqui com o resultado.

vinicius
22-11-2013, 09:37
Phansaul,

Desculpa a demora. Muito trabalho ...
Segue as fotos do protetor de mão e o de carenagem da Chapam.
Eu achei que ficou show, o que vcs acham?

Mgusmao!
figou muito bom, mesmo.
Estou pensando em colocar esse na minha Trophy, pois parece ter o melhor custo benefício na minha opinião.
Abraço.

Erick BSB
26-11-2013, 22:40
Tive a infelicidade de testar o protetor GIVI na minha antiga F800GS 2012 e o resultado foi: PT e 7 parafusos na perna esquerda.... o motor ele defende bem mas a carenagem foi pro saco então acredito que deve existir outras opções melhores no mercado. Meus amigos usam SW Motech e Touratech, mas ninguém fez test drive como eu (ainda bem!). Segue algumas fotinhas do acidente...296129622963

FPoli
26-11-2013, 23:03
Realmente o protetor d Givi é muito fraco e não tem travamento no meio.
Dos males o menor.

Andre RS
02-01-2014, 11:07
Tive a infelicidade de testar o protetor GIVI na minha antiga F800GS 2012 e o resultado foi: PT e 7 parafusos na perna esquerda.... o motor ele defende bem mas a carenagem foi pro saco então acredito que deve existir outras opções melhores no mercado. Meus amigos usam SW Motech e Touratech, mas ninguém fez test drive como eu (ainda bem!). Segue algumas fotinhas do acidente...296129622963

PT ...?

Alguem sabe dizer se vale a pena colocar esses protetores de motor lá fora ( Uruguai, Argentina ou Chile) será que tem muita diferença de preço? Estava pensando em atravessar a fronteira Sul , fazer um passeio e ainda voltar de armadura.

Abrax.

sal silva
02-01-2014, 12:28
Acredito que sim,estive na Bmw Chile e os preços deles eram bem melhores do que no Brasil,acredito que na Argentina também.

PAULISTA
02-01-2014, 17:07
pt ...?

Alguem sabe dizer se vale a pena colocar esses protetores de motor lá fora ( uruguai, argentina ou chile) será que tem muita diferença de preço? Estava pensando em atravessar a fronteira sul , fazer um passeio e ainda voltar de armadura.

Abrax.

Procura um igual o meu que segurou a bronca de verdade,se considerar que uma manete custa 466,00,qualquer que seja o preço e barato.
Belos pinos Godinho,o fdp deixou um cair,ficou inusitado,hahaha......boa recuperação irmão.

Abraço.

Andre RS
02-02-2014, 19:53
To na duvida , estou pensando em colocar o protetor de motor essa semana.....vencedores da licitação : SW Motech e BMW .....e agora José?

PAULISTA
02-02-2014, 19:55
To na duvida , estou pensando em colocar o protetor de motor essa semana.....vencedores da licitação : SW Motech e BMW .....e agora José?

Na minha humilde - SW MOTECH - Abração.

CM-R1200-GS
03-02-2014, 14:49
Andre RS,

Coloca o SW-MOTECH.
Funciona muito bem e é mais $$$$$.

amorlin
03-02-2014, 15:05
André,
Se eu tivesse a 2013 iria no Touratech que só serve pra >2013 com o Upper Crash Bar que protege as carenagens.

Eu acabei vendendo o meu Puig que é no estilo do SW-Motech e comprei o da Hepco-Becker com Tank Guard.

http://www.hepco-becker.com.au/images/502.938.0001_web.jpg

RGóes
02-03-2014, 23:58
André,
Se eu tivesse a 2013 iria no Touratech que só serve pra >2013 com o Upper Crash Bar que protege as carenagens.

Eu acabei vendendo o meu Puig que é no estilo do SW-Motech e comprei o da Hepco-Becker com Tank Guard.

http://www.hepco-becker.com.au/images/502.938.0001_web.jpg

Amorlin,

Muito bonito esse protetor da Hepco-Becker. Não conhecia, e me surpreendeu...muito parecido com um da wunderlich...
Será que funciona na 2013?

Abs!

Strat
08-03-2014, 20:32
Muito interessante este upper-crash bar, na minha 13/14 eu tenho um da Chapam e hoje passou pelo primeiro teste de verdade.... derrubei a moto no asfalto!!!! AAAAHHH! eu queria me matar :), vinha na rua e ao fazer aquele tipica manobra em "U" para parar de ré e facilitar a saída, na hora que estava terminando, a praticamente ZERO/h e com a moto meio deitada pela curva bem fechada (manobra) eu deixei a moto morrer... eu e a moto caímos como 2 sacos de batata... rapidamente levantei a moto, liguei e terminei a manobra. O protetor Chapam encostou na curva inferior do protetor e fez um risco, na pedaleira traseira que estava fechada, encostou aquela ponta de alumínio e o protetor Circuit Pro taper encostou e riscou o plastico.

Enfim, moto zerada! os protetores fizeram sua parte, nem amassaram só marcas de encosto mesmo, aconselho a todos independente da marca, que coloquem as proteções de guidão e motor.

A sorte foi que não tombou do lado do escapamento, alí acredito que não teria escapatória, ouvi dizer que um bom suporte de malas ajuda neste caso atuando também como crash bar. Estou pensando em colocar um da motopoint me parece bem reforçado.

MTC
11-03-2014, 20:38
Eu uso alforges pra viagens!! Eh feio pra burro, mas q protege protege!!!

Pachecorj
03-04-2014, 22:46
Salve Turma!
Enforquei o trabalho e fui até Sampa, comprei o protetor da chapam na Conselheiro Nebias, numa loja em frente a prover motos, o dono Luís, tem uma ducati vermelha, foi atencioso é gente super fina, me disse que ainda vai comprar um f800gs laranja. Senão tivesse encontrado, teria comprado o sw-motech na motoatacama, fiquei doido com tantas lojas e inúmeros capacetes. Protetor de farol não encontrei do modelo que eu queria (acrílico). Vou ter que pedir na motobolhas que esta com um preco atraente.E isso aí, devo pegar minha azeitona na próxima semana e não quero ficar sem os protetores.

Pachecorj
03-04-2014, 22:52
Protetor de mão da BMW - autokraft - Barra da Tijuca, RJ
Protetor de motor e carenagem da CHAPAM
Instalação - Center Moto - Botafogo, RJ -www.centermoto.com.br/Início/tabid/283/language/pt-BR/Default.aspx (eles foram super simpáticos. Com certeza ganharam um cliente).

Olá Gusmão, sabe dizer quanto cobraram? Quando pegar a moto,pretendo levar lá também, pelo seu depoimento anterior, os caras instalaram direito.