PDA

Ver Versão Completa : RicBoris se apresentando



RicBoris
15-04-2013, 18:20
Olá amigos.

Registrei-me neste forum para conhecer melhor a F800 GS através dos vários tópicos e trocar ideias com proprietários e futuros proprietários dessa máquina, pois também pretendo entrar nesse seleto grupo.

Atualmente minha moto é uma XRE300 que uso para o trabalho e uma Midnight 950 que uso para o laser nos finais de semana. E pretendo, quem sabe, substituir as duas pela bigtrail da BMW. O que me impede por enquanto são fatores como custo de manutenção, assistência técnica (no Ceará não tem cc) e, consequentemente, peças para reposição.

A propósito, como uso a XRE para o trabalho (a maioria dele em estradas de chão e de acesso um pouco difício - quase um offroad), pretendo também me certificar se a F800 é capaz de suprir essa minha necessidade.

Enfim, vim para conhecer mais dessa máquina e, de quebra, fazer alguns amigos por aqui.

Saudações estradeiras a todos!

CM-R1200-GS
15-04-2013, 19:34
RicBoris,

Seja bem vindo.

Já vi que voce postou em outros tópicos, então sei que voce já esta pesquisando sobre essa excelente moto.

Sou meio suspeito, pois tenho uma e adoro.

Para fazer off de leve, o pneu original até que dá, mas se for com lama, muita areia, pedra, o melhor é colocar um pneu mais OFF, mas lembre-se que isso irá prejudicar um pouco no asfalto.
O pneu original no asfalto é muito bom.

Continue com suas pesquisas por nosso forum, e não demore para trocar as motos pela 800 GS, com certeza voce não se arrependerá.

fborges27
15-04-2013, 21:37
Ricardo,

Seja bem-vindo ao Fórum! Concordo com as considerações do Cassio sobre a moto!

Abraço

amorlin
15-04-2013, 21:50
Ricardo, respondi no seu outro tópico sobre a falta de cc aqui no Ceará.
Quanto a moto, até agora não tenho do que me queixar, é uma baita moto, e eu que vim da XT660R, putz, é um tremendo upgrade, e o pós-venda da BMW é show, pra mim tá empate coma Toyota.
Ainda não botei a BMW pra gerar, aqui de XT a gente faz da Lagoinha (Paraipaba-CE) até Jijoca de Jericoacoara só off-road, duna, lama, pantano podre, lama salgada, etc, ainda não tive coragem de botar a moto lá, mas tão logo que o faça, os videos vão estar no ar.

RicBoris
15-04-2013, 23:17
RicBoris,

Seja bem vindo.

Já vi que voce postou em outros tópicos, então sei que voce já esta pesquisando sobre essa excelente moto.

Sou meio suspeito, pois tenho uma e adoro.

Para fazer off de leve, o pneu original até que dá, mas se for com lama, muita areia, pedra, o melhor é colocar um pneu mais OFF, mas lembre-se que isso irá prejudicar um pouco no asfalto.
O pneu original no asfalto é muito bom.

Continue com suas pesquisas por nosso forum, e não demore para trocar as motos pela 800 GS, com certeza voce não se arrependerá.



Obrigado pela acolhida e pelas dicas, Cassio!

Pois é, rapaz... fico assim meio ressabiado em trocar as minhas queridas motocas, ambas essenciais em suas atribuições (trabalho e laser) por uma única que não sei se atenderá bem ao primeiro quesito (trabalho), já que para o laser não tenho a menor dúvida que a F800 dá conta plenamente do recado. O outro fator é o custo/benefício, haja vista não ter cc no Ceará.

Enfim, enquanto vou criando coragem, vou fazendo minhas consultas neste excelente forum. Já o explorei bastante hoje e procurei interagir com os companheiros. Tenho certeza que obterei bons frutos e ótimos amigos desse novo elo. No que depender de mim, é certo!

Forte abraço e, mais uma vez, obrigado pela acolhida!

Att,
Ricardo Boris

RicBoris
15-04-2013, 23:22
Ricardo,

Seja bem-vindo ao Fórum! Concordo com as considerações do Cassio sobre a moto!

Abraço


Caro Felipe,

Muito obrigado também pela acolhida, amigo. Certamente as considerações de usuários dessa belíssima máquina e as questões postas neste forum serão de muito valia para minha decisão. Que espero, não tarde.

Forte abraço, companheiro!

Att,
Ricardo Boris

RicBoris
15-04-2013, 23:27
Ricardo, respondi no seu outro tópico sobre a falta de cc aqui no Ceará.
Quanto a moto, até agora não tenho do que me queixar, é uma baita moto, e eu que vim da XT660R, putz, é um tremendo upgrade, e o pós-venda da BMW é show, pra mim tá empate coma Toyota.
Ainda não botei a BMW pra gerar, aqui de XT a gente faz da Lagoinha (Paraipaba-CE) até Jijoca de Jericoacoara só off-road, duna, lama, pantano podre, lama salgada, etc, ainda não tive coragem de botar a moto lá, mas tão logo que o faça, os videos vão estar no ar.


Prezado A.Morlin,

Fico feliz em ver um conterrâneo por aqui. Pois poderemos compartilhar experiências semelhantes e, quem sabe até nos encontrarmos qualquer dia desses para uma cerveja e um bom bate-papo. Tenho muitos amigos no motociclismo cearense. Vai que nessas voltas que a vida dá a gente se topa por aí.

Sobre a moto, de fato é uma máquina muito linda e certamente de excelente qualidade. Estou muito propenso à mudança, embora precise pensar e pesquisar bastante antes. Espero contar com sua ajuda e a de outros amigos aqui do forum.

Forte abraço, amigo!

Att,
Ricardo Boris

RicBoris
16-04-2013, 02:14
E estas são as minhas moreninhas, as quais pretendo trocar por uma F800. Dê-me coragem, Senhor!!!

841

842

shw
16-04-2013, 11:02
Seja bem vindo Ricardo, eu possuia uma XRE, e troquei por uma F800GS vc vai ficar extasiado com a BMW

RicBoris
16-04-2013, 13:46
Ôpa! Brigadão pelas boas vindas shw!
Então cara, a XRE é meu principal instrumento de trabalho. Ela ganha pra Mid gastar, entende? rs...
Só que manter duas motos, com tudo dobrado (seguro, ipva, licenciamento, dpvat, etc) tá meio sufocante.
Pretendo unir o útil ao agradável e ao que tudo indica a F800 é o caminho.
Valeu, brother!

shw
16-04-2013, 20:41
Ôpa! Brigadão pelas boas vindas shw!
Então cara, a XRE é meu principal instrumento de trabalho. Ela ganha pra Mid gastar, entende? rs...
Só que manter duas motos, com tudo dobrado (seguro, ipva, licenciamento, dpvat, etc) tá meio sufocante.
Pretendo unir o útil ao agradável e ao que tudo indica a F800 é o caminho.
Valeu, brother!

Eu tive as 2 ao mesmo tempo com a ideia que a XRE serviria para trampar e a BMW para passear, sabe o que aconteceu, a XRE ficou 6 meses parada sem ligar, a F800GS faz tudo que a XRE fazia, da para trabalhar com ela, passear etc

Sem falar no consumo a XRE em viagem com garupa a 120-130 fazia 17-18 km/l a BMW a 140km/h faz 19hm/l sossegado e tem motor de sobra, na cidade tb

HT2
17-04-2013, 14:20
Seja bem vindo, ótima moto

RicBoris
17-04-2013, 19:47
Valeu, cara!

Mvtcoelho
17-04-2013, 20:02
Bem vindo!

RicBoris
17-04-2013, 22:24
Obg Coelho!

CM-R1200-GS
18-04-2013, 14:25
RicBoris,

Já fechou a compra ?????

Que pena, não vou poder ficar com as suas "morenas", elas não cabem na minha garagem, e também tem o problema da alemã que mora lá, e é ciumentaaaaaa !!!!!

Nem a coitadinha da XR-200 pode ficar do lado dela, tenho que colocar a coitadinha da vermelinha lá no terraço, sozinha, enquanto a poderosa fica lá disputando lugar com os carros.

TOLENTINO
18-04-2013, 14:51
Ricardo, minha boas vindas com atraso! Seja muito bem vindo e participe sempre que puder!

RicBoris
18-04-2013, 16:22
Tolentino, obrigado pela recepção, meu camarada!

Cassio, deixa de ser fresco, macho? (linguajar tipico do cearense) kkkk

Quer dizer que essa alemãzona é temperamental?... rapaz, não se deixe levar pelas vontades dela. Bote moral nessa sua garagem, homem!! kkkk

RicBoris
18-04-2013, 16:52
Seguinte, galera:

Tô apaixonado... arriado os quatro pneus e o estepe pela F800GS. Diabo de feitiço foi esse, rapaz?!

Porém... (tem que ter os "poréns"), as minhas "morenas" precisam abrir espaço (na garagem e no meu bolso).

Ou seja, pra consumar o casamento com a alemã terei de me separar das duas japas (XRE e MID).

A primeira trabalha pra manter a segunda. E faz bonito, não me deixando na mão na hora de pegar qualquer terreno. Acabei de chegar de uma rota muito doida! Quase uma trilha! Chuva, lama, cascalho, areia... Tudo que uma boa cross adoraria fazer e que encaro com minha on-off XRE.

A Midnight, custon maravilhosa e responsavel por me carregar para a maioria dos eventos motociclisticos do Ceará e vizinhança, não vai dar conta de uma aventura mais ousada e que faz parte de meu projeto futuro: Cone Sul.

Então preciso de uma BigTrail para encarar essa aventura (primeira de muitas, espero). A F800 é a candidata mais forte e, a segunda colocada vem bem longe.

Ocorre que a Mid tá alienada ao consorcio BB e agora que paguei um pouco mais de um terço. E eis um primeiro obstáculo que tentarei resolver. Se o banco aceitar substituir a alienaçao para outro bem, deixo o carango pregado lá.

Conversando com amigos de outro forum de Big Trails (genérico, pois trata de todas as marcas e motos desse estilo), me sugeriram ficar com a XRE para a dureza e deixar a F8 para a curtição. Mas o ideal seria apenas uma. Ou melhor, o ideal seria MAIS uma. Mas querer não é poder.

Então, até resolver esse IMBRÓGLIO (cadê o professor?!), vão tendo paciência aí comigo, pois precisarei muito de vossas opiniões, dicas, criticas e,.principalmente, experiencias.

Enquanto isso, podem tirar onda comigo e me fazerem inveja por AINDA não estar montado na minha alemã (rs).

Valeu, galera!

amorlin
18-04-2013, 17:09
Ricardo,
Acredito que dê certo sim transferir a garantia do bem, qualquer consorcio faz isso.

RicBoris
18-04-2013, 17:54
Ói... já seria um bom começo!

Valeu, amorlin!

Crodao
07-03-2014, 21:31
Pessoal o programa do Ipuense Ricardo Aragão, mais conhecido como Boris kkkkkkkkkk é bem legal, quando puderem assistam.
Ele disse que têm ouvintes até na Austrália.

Ric conhece ?
4365

4366


Ipu fica localizada no Ceará. Conta a história que em 1694, a Corte de Portugal fez doação de vinte léguas de terras
a Dna. Joana Paula Vieira Mimosa, figura importante na conquista e colonização onde hoje é a cidade de Ipu.

A Vila de Ipu foi elevada à categoria de cidade em 25 de novembro de 1885.

Hoje têm uma população em torno de 47.000 habitantes, sendo um deles, o nosso amigo Ricardo Boris.
Parabéns Ric pelo seu programa.

Abc

RicBoris
07-03-2014, 21:36
Pô Crodão! Pegou pesado, heim rapaz!!! rs...

Cara essa foto da cidade foi clicada por mim, que a publiquei na Wikipedia. Tirou ela de lá? Pois você tá bem por dentro da História do Ipu, viu?! kkk

Obrigado, amigo! Pela audiência e gentis palavras ao Programa do Boris.

Abraço!

PAULISTA
07-03-2014, 21:41
O Ric,publica ai novamente a radio e o horário,vou ver se consigo sintonizar.

Abraços.

Crodao
07-03-2014, 21:43
Paulista tá rolando nesse momento
clica nesse link
http://www.radios.com.br/aovivo/Radio-Iracema-de-Ipu-1360-AM/13320

RicBoris
07-03-2014, 21:46
É esse o link, amigo Paulista. Clica aí e comenta no chat aqui do forum. Vou já mandar alô.

Valeu, Crodão!

A propósito, olhem mais uma foto do Ipu, precisamente da BICA DO IPU, nosso cartão postal:

http://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/thumb/4/47/BICA_DO_IPU_-_050.JPG/450px-BICA_DO_IPU_-_050.JPG


Valeu, amigos!!!!

PAULISTA
07-03-2014, 21:57
To sintonizado,

Quando é que voce vai falar,kkkkkkkkk......essa voz nãaaaaaaao pode ser tua.......kkkkkkkk...

Crodao
07-03-2014, 22:15
Olha ai pessoal, vejam se vocês gostam disso:

https://docs.google.com/folderview?id=0B6Fo5PCE_CUiNkxna1pVbUJpbWs&usp=docslist_api#

RicBoris
07-03-2014, 23:06
To sintonizado,

Quando é que voce vai falar,kkkkkkkkk......essa voz nãaaaaaaao pode ser tua.......kkkkkkkk...


Era a minha sim. rs...

RicBoris
07-03-2014, 23:10
Olha ai pessoal, vejam se vocês gostam disso:

https://docs.google.com/folderview?id=0B6Fo5PCE_CUiNkxna1pVbUJpbWs&usp=docslist_api#


Crodao, pelo menos pelo celular, nao deu pra abrir os arquivos de som. Amanha tentarei pelo notebook.

Vlw!

Crodao
08-03-2014, 11:44
Crodao, pelo menos pelo celular, nao deu pra abrir os arquivos de som. Amanha tentarei pelo notebook.

Vlw!

No Windows 8 abre. é um trecho da sua locução falando do pessoal daqui do fórum
Abc

RicBoris
08-03-2014, 14:54
Rapaz, como foi que vc capturou isso?
Tenho que ter cuidado com o que falo (rs).

Crodao
08-03-2014, 20:42
ehhh o último é legal, fala o nome de todo mundo aqui no grupo kkkk
gravei com o celular (Android)

Rodrigão
08-03-2014, 20:52
E ai Ric blza?
ouvi seu programa esta semana, muito legal cara!!!
parabéns pelo trabalo!!!
Abçs

RicBoris
08-03-2014, 21:55
Valeu Rodrigao! Obrigado pela audiencia, amigo! E pelo elogio.

RicBoris
08-03-2014, 22:01
ehhh o último é legal, fala o nome de todo mundo aqui no grupo kkkk
gravei com o celular (Android)

he he he... esqueci um bocado de gente.
Vou tentar baixar os arquivos.

JMCoelho
09-03-2014, 19:19
Grande Borís, falando diretamente de Ipu, Ceará, agora para todo o Brasil, via Forum BMWGS. O difícil vai ser explicar pro seu ouvinte aí de IPU como pode ter tantos rádios sintonizados no seu programa de norte a sul do Brasil. Parabéns pela audiência agora nacional.

Crodão, ficou legal suas gravações.

RicBoris
10-03-2014, 08:32
Valeu, Coelho! Obrigado pela audiencia!
Quanto aos ouvinyes LOCAIS, via ondas medias, eles sabem que o programa tem audiencia nacional e internacional, via internet (streaming). he he he ... :cool:


PS: ainda nao consegui abrir os arquivos do Crodao.

JMCoelho
10-03-2014, 10:11
Segue meu conselho, compra um Notebook decente, aposenta este seu da época dos dinossauros.

Iceman
11-03-2014, 10:07
No Windows 7 também abre :)

Só não falou o meu nome :(

Tumém, não estava na escuta... :o

Vamos ver se nesta 6a. da certo.


Aliás, muito legal ver o post de apresentação do amigo Ric.
Parece uma viagem no tunel do tempo. kkkkkkk :D

Iceman
11-03-2014, 10:08
PS: Legal saber que no Ceará, Bóris virou Borís kkkkkkkkk :D :D :D

RicBoris
11-03-2014, 10:25
Kkkk... Todo mundo tão bem comportado, heim?!

Amigo Ice, Boris era o apelido de meu pai, pelo qual, com muita honra, sou conhecido em Ipu. Chegando aqui no meu pezim de serra, basta perguntar pelo Ricardo Boris que muitos darão noticias (rs).

A proposito, nao sei se saiu nessa gravaçao do Crodao (a qual ainda nao consegui ouvir), mas mandei abraço pra você sim, seu cabra. Sentiu não? :cool:

Iceman
11-03-2014, 11:36
Ainda não tive tempo de ouvir os 4 arquivos, só ouvi o #5 até agora.

Mas...

SENTI NADA NÃO ABESTADO!!!! >:|

Aindêêêêênto....

:p

Iceman
11-03-2014, 12:51
Agora ouvi...

Tava no úrtimo arquivo :o

Valeu Ric, abração prá voce também meu irmão cearênse :)

RicBoris
11-03-2014, 13:34
Olha ai pessoal, vejam se vocês gostam disso:

https://docs.google.com/folderview?id=0B6Fo5PCE_CUiNkxna1pVbUJpbWs&usp=docslist_api#


So agora consegui abrir os arquivos, Crodao. rs... tinha que se logar no google drive.

He he he... Legal ouvir! Valeu Crodao! ;)

Matheus
12-04-2014, 08:53
Que isso em Ric, parabéns pela gorda, e pode ter certeza que aguardamos anciosamente as fotos da bitelona.
Pelo visto o Ice ainda não viu seu post! Do contrário estaria fazendo festa aqui já em ! Kkkkkkkk

Iceman
12-04-2014, 09:30
Galera...

A GORDA TÁ CHEGANDO !!!!!!

Fotos em breve...

:cool:

Eu acho que lá vem zoação... :/

Mas se não for PARABÉNS!!!!!!!! :D

Finalmente saiu de cima do muro :p

sal silva
12-04-2014, 09:36
Se o cabra foi para Fortaleza esses dias pode ter um fundo de verdade,:rolleyes:sou como São Tomé;)

amorlin
12-04-2014, 10:34
Já nasceu?
Parabéns!

JMCoelho
12-04-2014, 11:47
Será mesmo? Aguardando pra saber, quem sabe o "em breve" acabou mesmo.

Sorocaba
12-04-2014, 13:17
Boris, verdade? ?????? Ahhh sério? ??

Então esperamos vc em Delfinopolis??????

Abraços
SOROCABA

M.Fonseca
12-04-2014, 15:32
vi a gorda indo para ai, é ela?
4633

Matheus
12-04-2014, 18:11
Maldade Fonseca kkkkkkkkkkkkkkkkk

shw
13-04-2014, 12:06
Olha este avatar seu kkkk

shw
13-04-2014, 12:07
Galera...

A GORDA TÁ CHEGANDO !!!!!!

Fotos em breve...

:cool:

Gorda Lc
Gorda f800

...?

shw
13-04-2014, 16:30
Gorda LC


Vc ta intimado a vir para delfinopolis!
Não tem desculpa!

Parabéns pela aquisição !

cristianog
13-04-2014, 20:06
kkkkkkkk a galera foi ao delírio com sua gorda Ric.... rsrs

Dá uma roupa camuflada pra ela que já vira uma Adventure, pela foto o tanque deve ser de uns 100 litros por baixo....kkkk

Iceman
13-04-2014, 20:19
:mad:

.I...


http://i719.photobucket.com/albums/ww195/CaptainIcema/Demotivational%20Pictures/jesus-facepalm-facepalm-jesus-epic-.jpg

sal silva
13-04-2014, 20:26
Pqp :mad:Que bunitin em Silva.:mad:

JMCoelho
13-04-2014, 20:26
Cara, e eu achando que este "em breve" ja tinha chegado.

CM-R1200-GS
14-04-2014, 12:48
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK


Tinha que ser esse CABEÇUDU !!!!!!!!!

OOOOoooooo galera,

Voces ainda acreditam no cearense ???????

O famoso: "Em breve", ainda vai demorar algumas décadas .......

Bruno Serr
14-04-2014, 13:17
Boa Tarde Pessoal

Tenho uma GS 1150 Adventure 2003 e preciso do paralama dianteiro decima que sai do farol. Preciso com urgencia.

Att

Bruno Possagnolo iu Totonho Possagnolo
19-9-9181-5362

CM-R1200-GS
14-04-2014, 13:34
kkkkk.... em breve... em breve...

Tomara não ser desacreditado quando for de verdade, heim Cassio?! rs...

Voce .......

Quando postar a foto, ninguem vai acreditar .....

Vai ter que postar também a cópia do documento, no seu nome !!!!!!

kkkkkkkkk

CM-R1200-GS
14-04-2014, 13:49
Que é isso, companheiro?!
Cadê minha "fé pública"?!
:confused:
kkkk

Ela deve ter ido passear......


Mas......

"Em breve", voltará !!!!!!

KKKKKKKKKKKKKK

Iceman
14-04-2014, 15:10
Kkkkk... esse "em breve" tá famoso!!!

Assim como sua embromação kkkkkkk :p

FPoli
15-05-2014, 21:26
Kkk querendo assustar a galera.

sal silva
15-05-2014, 21:42
Vote Ric Boris para vereador:p

RicBoris
18-09-2014, 13:29
Olha aí a BilaBilu* galera...

5914

... nova ferramenta pro trampo.



* BilaBilu era o apelido de minha sobrinha Bia, que tal qual a motoca, era tão branquela que se via o sangue correr nas veias (rs). Já o significado do termo... não faço a menor ideia. Kkkkk

Iceman
18-09-2014, 15:00
Parabens.

É branca, logo é mais bonita, anda mais, é mais economica e mais macia :D :D :D

Agora compra logo uma moto de verdade :p

sal silva
18-09-2014, 15:15
Welcome Ric rsrs.Bela moto,acho a Honda uma P moto.

RicBoris
18-09-2014, 17:27
Parabens.

É branca, logo é mais bonita, anda mais, é mais economica e mais macia :D :D :D

Agora compra logo uma moto de verdade :p

Em breve, em breve... kkkk
Estou em proceso de divórcio.
Acho que agora vai dar certo. Kkkk

RicBoris
18-09-2014, 17:30
Welcome Ric rsrs.Bela moto,acho a Honda uma P moto.

Obrigado, amigo. Também gosto das motos da Honda. E a XRE já passou pelo meu crivo por quatro anos. Uma excelente moto! Versátil, econômica e muito confortável. Acho até que vou deixar a Mid na garagem e vou na branquela pra Floripa ano que vem.

Iceman
19-09-2014, 13:54
Em breve, em breve... kkkk
Estou em proceso de divórcio.
Acho que agora vai dar certo. Kkkk

Huh?

Espero que esteja falando da Mid... :(

RicBoris
19-09-2014, 15:04
Huh?

Espero que esteja falando da Mid... :(

Também... mas ainda há chance para a Mid (rs)

sbsantos
22-09-2014, 16:04
Bem vindo, RicBoris.
Hehehe.
Acabo de entrar no fórum (há uns 3 dias) e recebi sua msg de boas vindas. Como encontrei dei de cara com seu post de apresentação, resolvi devolver a gentileza.

RicBoris
22-09-2014, 19:52
He he he... valeu Serjão! O que vale é a intenção. Kkkkk.

Abraço, mermão!

RicBoris
03-04-2015, 16:19
Olá amigos.

Registrei-me neste forum para conhecer melhor a F800 GS através dos vários tópicos e trocar ideias com proprietários e futuros proprietários dessa máquina, pois também pretendo entrar nesse seleto grupo.

Atualmente minha moto é uma XRE300 que uso para o trabalho e uma Midnight 950 que uso para o laser nos finais de semana. E pretendo, quem sabe, substituir as duas pela bigtrail da BMW. O que me impede por enquanto são fatores como custo de manutenção, assistência técnica (no Ceará não tem cc) e, consequentemente, peças para reposição.

A propósito, como uso a XRE para o trabalho (a maioria dele em estradas de chão e de acesso um pouco difício - quase um offroad), pretendo também me certificar se a F800 é capaz de suprir essa minha necessidade.

Enfim, vim para conhecer mais dessa máquina e, de quebra, fazer alguns amigos por aqui.

Saudações estradeiras a todos!


Há dois anos!!!...

Parece que foi ontem quando postei essa minha apresentação aqui no forum!

Naquele tempo a ideia era trocar duas motos (XRE e MID) numa que suprisse minhas necessidades no dia a dia e em longas viagens. E a menina dos meus olhos era a F800. Começava uma novela mexicana da qual muitos de vcs aqui acompanharam (e se encheram com) cada capítulo! kkkkk

Durante esse tempo o foco original sofreu algumas mudanças, mas a bigtrail continuava sendo o objetivo, só que um pouco mais ousado, pois eu tinha RESOLVIDO (kkkkkkk) manter a pequena trail ( XRE) e trocar a Mid numa maxitrail 1200cc. Isso aí já era uma CERTEZA. Mas...

O tempo passava E NADA!!! kkkkk

Eis que a novela ganha mais um capítulo. E desta vez temos uma definição pra essa "Malhação" (novela da Globo que já dura mais de uma década e teve inúmeros "finais" e recomeços):

Finalmente a bigtrail chega! Quer dizer... vou buscar na próxima semana (nas já tenho fotos) rs...

E o melhor é que não precisei me desfazer da minha querida "Cadeira de Rodas"... a baixinha do coração continuará na garaginha do papai (hehehe)

Troquei a XRE numa F800GS TROPHY 12/12 muito bem conservada e com baixa quilometragem. Voltei no ano (de 2014 para 2012), mas considero um baita UP, subir de 300 para 800cc e praticamente triplicar a cavalaria!

Vejam as fotos:

XRE que vai...
6960

F800 que vem..
6961

MID que espera...
6962


Enfim, sei que vou gastar bem mais com manutenção e seguro (que será migrado da XRE pra F800, mas faz parte. Porém, tenho algumas dúvidas:

→ como a XRE era a minha moto do dia a dia, principalmente no trampo, onde enfrento estradas acidentadas, com subidas e descidas de serras, areia, pedregulhos, lama, terra e também asfalto, temo que a F8 possa ser muito avantajada. O que acham?

→ a moto que comprei vem com um par novo de Anakee3, aparentemente muito ON pra o uso a que se destina a moto no dia a dia. Para longas viagens em asfalto esses pneus da Michelam devem ser ótimos, mas pro OFF não estou botando muita fé. Então vou ter que comprar um par de pneus extra. O shw me sugeriu o Metzeler Karoo3, o qual achei lindão mesmo e, aparentemente, ideal pra uso misto 50/50. O que me dizem?

Agora vê se param de frescar! Acabou-se o EM BREVE, EM BREVE. .. Kkkkkkkk

M@uro
03-04-2015, 17:13
FINALMENTE !!!!!!!

Parabéns, muitos Kms e felicidades com esta bela motoca!

Antonio
03-04-2015, 17:23
Parabéns Ric a moto esta linda . Muitas alegrias com a nova maquina .

RicBoris
03-04-2015, 17:32
FINALMENTE !!!!!!!

Parabéns, muitos Kms e felicidades com esta bela motoca!


Parabéns Ric a moto esta linda . Muitas alegrias com a nova maquina .

Obrigado, amigos! Certamente só alegria e muitos kms me esperam.

Assim seja! [emoji119]

profCarlos
03-04-2015, 18:25
Parabéns! Eu, infelizmente, quando comprei a GS1200, não consegui permanecer com a RK, mesmo dando de presente para a esposa, que em menos de 50 dias vendeu o presente. Logo, duplo parabéns!

RicBoris
03-04-2015, 18:47
Parabéns! Eu, infelizmente, quando comprei a GS1200, não consegui permanecer com a RK, mesmo dando de presente para a esposa, que em menos de 50 dias vendeu o presente. Logo, duplo parabéns!

Obrigado Carlos!

O mais difícil já fiz, que foi trocar a moto sem vender meu xodó.

Agora vem algo mais difícil ainda (rs)... manter o casamento.

[emoji15]

E fazer a patroa entender que a XRE e a F800 são praticamente a "mesma" moto, principalmente no preço e no custo de manutenção. Kkkkk

[emoji87]

Rromagnani
03-04-2015, 19:51
Ric até eu que sou novato no fórum já estava de saco cheio com o "em breve" ... Kkkk

Parabéns meu amigo e que essa moto só te dê alegrias!

Quanto aos pneus, nada que um teste off não resolva... Já lí vários relatos que os Anakee III são razoáveis na terra. E até onde sei a 800 vai muito bem no off!

Honestamente não tenho parâmetro... Único off que fiz na vida foi com os Anakee originais que vieram na gorda.

sal silva
03-04-2015, 19:57
Nobre colega Ric, você me conhece e sabe que não tenho papas na língua. Primeiramente não acredito que essa moto é sua, para mim você será um eterno enrolao rsrsr. Pneu, bota um mitas, ele dura mais.Quanto a fazer diligencias com a GS, ai é contigo, acho a XRE mais leve e ágil para OFF, sem contar a manutenção que é bem mais barata, mas quem sou eu, se tu ta na vibe de andar com a Gs no trabalho vai fundo. Só te darei os parabéns quando tiver certeza heheh rs.

RicBoris
03-04-2015, 19:59
Ric até eu que sou novato no fórum já estava de saco cheio com o "em breve" ... Kkkk

Parabéns meu amigo e que essa moto só te dê alegrias!

Quanto aos pneus, nada que um teste off não resolva... Já lí vários relatos que os Anakee III são razoáveis na terra. E até onde sei a 800 vai muito bem no off!

Honestamente não tenho parâmetro... Único off que fiz na vida foi com os Anakee originais que vieram na gorda.

Robertão, obrigado pelos parabéns e pela opinião sobre o tipo de pneu.

... e ainda bem que o EM BREVE acabou. Tava vendo a hora vcs formarem uma comitiva pra virem me dar uma sova aqui no Ceará kkkkk

JPonte
03-04-2015, 20:22
Parabéns Ric. Felicidades e muitos kms.
Quando eu comprei minha GS800 eu tinha uma XRE Rallye (edição especial) e por um tempo eu mantive as duas, na intenção de usar a XRE no dia a dia e a 800 na estrada, mas você irá perceber que a 800 é muito boa na cidade também, com uma ciclística impecável. Dai minha XRE começou a ficar parada e acabei vendendo.

JMCoelho
03-04-2015, 20:32
Isto esta me cheirando coisa de 1o. de Abril. Quero ver foto do documento pra crer.

RicBoris
03-04-2015, 20:43
Parabéns Ric. Felicidades e muitos kms.
Quando eu comprei minha GS800 eu tinha uma XRE Rallye (edição especial) e por um tempo eu mantive as duas, na intenção de usar a XRE no dia a dia e a 800 na estrada, mas você irá perceber que a 800 é muito boa na cidade também, com uma ciclística impecável. Dai minha XRE começou a ficar parada e acabei vendendo.

Valeu Jota! Importante seu relato. Tomara mesmo não sentir falta da XRE no meu dia a dia no trampo.


Isto esta me cheirando coisa de 1o. de Abril. Quero ver foto do documento pra crer.

Pô Coelho, você precisa confiar mais nos amigos, rapaz! rs....

RicBoris
03-04-2015, 20:49
Nobre colega Ric, você me conhece e sabe que não tenho papas na língua. Primeiramente não acredito que essa moto é sua, para mim você será um eterno enrolao rsrsr. Pneu, bota um mitas, ele dura mais.Quanto a fazer diligencias com a GS, ai é contigo, acho a XRE mais leve e ágil para OFF, sem contar a manutenção que é bem mais barata, mas quem sou eu, se tu ta na vibe de andar com a Gs no trabalho vai fundo. Só te darei os parabéns quando tiver certeza heheh rs.

Ô POVO DE POUCA FÉ, MEU DEUS!!!

Homi, deixa de ser desconfiado e acredita mais na felicidade dos seus amigos! Nãããã!!!

De qualquer forma, obrigado pela dica do Mitas. O E07 é mesmo lindão e parece bem OFF. Vou analisar com carinho.

Pra começar a acreditar, olha aí o pneuzão que vem na máquina (Anakee3)

6963

Acredita mah [emoji12]

shw
04-04-2015, 00:01
Eu ja sabia hahahahahha :D

parabéns ric, agora chega em Delfinopolis

RicBoris
04-04-2015, 00:19
Eu ja sabia hahahahahha :D

parabéns ric, agora chega em Delfinopolis

Alguém tinha que saber primeiro, até pra me dar umas dicas. Mas a maioria dos malas ainda duvida! Kkkkk

Shw não sei se vai dar pra ir pra Delfinópolis neste ano, cara. Vontade não falta, ainda mais agora que estou querendo rodar muuuuito nessa azulona. Mas 6mil kms assim, quase sem programar, já é um test drive bem exagerado!

Mas...

quem sabe... quem sabe... [emoji12]

RicBoris
04-04-2015, 00:22
Ei galera, sacanagem ó?!
Como vcs me aguentaram até agora, por dois anos e quase quatro mil posts SEM uma BM?

KKKKKKK

chalbuque
04-04-2015, 00:47
Chegou a hora então amigo ric,:)

O Karoo3 tha por 640 reau o par na SBS..........................o meu chegou ontem.

Felicidades com a maquina.

Abs

RicBoris
04-04-2015, 01:17
Chegou a hora então amigo ric,:)

O Karoo3 tha por 640 reau o par na SBS..........................o meu chegou ontem.

Felicidades com a maquina.

Abs

Valeu amigo Chal !!!

Cara, tá no preço esse karoo heim?

Qual é o site dessa loha? Já vou comprar um par, pois sei que vou precisar. Não tô botando fé naquele Anakee3 nas trilhas que pretendo desbravar por aqui. Sei não... muito slic pro meu gosto.

Abraço irmão!

chalbuque
04-04-2015, 12:04
www.sbsmotos.com.br

Abs

RicBoris
04-04-2015, 12:23
www.sbsmotos.com.br

Abs

Chal, valeu pela dica amigo!

Infelizmente o combo está indisponível no momento. Tem apenas o traseiro por enquanto.

Nas ficarei de olho e deixei solicitação de aviso para quando voltar à disponibilidade.

Valeu!

Em tempo: tô vendo também o MITAS E07 como alternativa, pois ao que parece, é mais resistente que o Karoo3. Enfim, estudando aqui...

chalbuque
04-04-2015, 12:50
Que pena Ric, pois tava um preção

O Mitas 07 tb é um bom pneu, mas o preço agora é que tah bem mais alto que o Karro3 nessa promo.

O Anakee3 vai bem no off seco, mas só no seco.

Tenho experimentado o off aqui na região e foi por isso que peguei o Karro3
https://fbcdn-sphotos-h-a.akamaihd.net/hphotos-ak-xpf1/v/t34.0-12/11072825_905461329505344_1315866994_n.jpg?oh=d8ddf a7d541cb5bac9dc3721605f8f59&oe=5522ED4B&__gda__=1428355803_cb62da021ff10d824be522eaf2bb811 7
https://fbcdn-sphotos-h-a.akamaihd.net/hphotos-ak-xpf1/v/t34.0-12/11073017_905461252838685_900799256_n.jpg?oh=bca2a3 26aa55a6aee864befefa3dff2c&oe=5521F1B1&__gda__=1428356652_6cbdaef4cb5fe277823d45950278c8d d

Reginaldo
04-04-2015, 21:16
Ric, parabéns pela motoca!
Uma duvida: O que tem preso com dois enforca-gato na balança traseira do lado direito?

Rromagnani
04-04-2015, 21:41
Ric, parabéns pela motoca!
Uma duvida: O que tem preso com dois enforca-gato na balança traseira do lado direito?

Eu apostaria que é um lubrificador de corrente... Tinha instalado na minha antiga Vstrom e quebrava um galhão!

Reginaldo
04-04-2015, 21:54
Tenho instalado n minha GS tbm, porem ponta da mangueira ficou próximo oi pinhão, acima da balança.

RicBoris
04-04-2015, 22:28
ei negada, sei lá do que vocês estão falando mah! enforca gato?! beísso mah?!
mas minha moto já vem com esse tal de lubrificaror de corrente.
ó... me humilhem não viu?! tô aprendendo agora com essas coisas da F8.

sal silva
04-04-2015, 23:19
Desculpe nobre colega Ric,logicamente torço pela sua felicidade, mas sabe como é, o que leva mais de dois anos enrolando levara mais de dois anos para se desenrolar kkkkkkkk.Qual é a próxima?

sal silva
04-04-2015, 23:29
Caramba esse negocio de pneu Off, pneu on esta me deixando meio confuso, hoje acabo de voltar de Castelhanos e na volta viemos acompanhados de um casal de jovens, um estava com uma Bros 150 zerada e o outro com uma Twister velhinha com pneus on meio carecas,pois em um subidao de barro úmido o cara da twister subiu de boa, mas minha sahara com pneus 50 off deu uma desgarrada e me jogou no chão. Vai entender.

RicBoris
04-04-2015, 23:31
Desculpe nobre colega Ric,logicamente torço pela sua felicidade, mas sabe como é, o que leva mais de dois anos enrolando levara mais de dois anos para se desenrolar kkkkkkkk.Qual é a próxima?

Sal... Cloreto... NaCl...

Posso perder a compostura com você? Seu fidamãe!

Se nao acredita em mim, te faço um desafio:

Vamos ver quem vai pra Delfinópolis?

Te pego lá... POR TRÁS!

sal silva
05-04-2015, 00:09
Tu vai de Mid ou de avião ?:p

RicBoris
05-04-2015, 09:04
Tu vai de Mid ou de avião ?:p

Vou nessa ó...
6976

[emoji12][emoji113] me aguarde!
<((>
_/|

sal silva
05-04-2015, 09:18
Vou nessa ó...
6976

[emoji12][emoji113] me aguarde!
<((>
_/|

Ta cheio de nego feio pra dedeu que bota foto no perfil do Bred Pita e do Jorge crones.rsrs

RicBoris
05-04-2015, 09:28
Ta cheio de nego feio pra dedeu que bota foto no perfil do Bred Pita e do Jorge crones.rsrs

Ah baitola!

O cara é um robô (modelo antigo) do shw e fica falando do outro (última geração)!!!

Kkkkkk

gnecchi
05-04-2015, 10:05
Até chorei em ver essa mensagem sobre os dois anos atrás. .. afinal novela mexicana tem que ter choro no início, meio e fim ... kkk

PARABÉNS Ric. .. Agora é pegar a Trophy e cair na estrada, pois assim não vai ter tempo de colocar o robô pra carregar ... [emoji122] [emoji122] [emoji122] [emoji122] [emoji122]

RicBoris
05-04-2015, 10:29
Até chorei em ver essa mensagem sobre os dois anos atrás. .. afinal novela mexicana tem que ter choro no início, meio e fim ... kkk

PARABÉNS Ric. .. Agora é pegar a Trophy e cair na estrada, pois assim não vai ter tempo de colocar o robô pra carregar ... [emoji122] [emoji122] [emoji122] [emoji122] [emoji122]

VALEU MARCÃO !!!

Obrigado pelas palavras de incentivo e pela CREDIBILIDADE. Ao contrário de certos elementos aqui, que não estão botando fé na minha aquisição só por que anunciei no dia da mentira.

Se tudo der certo, pois tenho que ver alguns acertos ainda, nos encontraremos em Delfinopolis no início de junho. Estou combinando aqui com um parceiro (o mesmo que foi comigo pra Minas e Brasilia em 2013) pra enfrentarmos mais essa aventura. Talvez dê certo.

Abraço irmão!

Eder
07-04-2015, 10:35
Ufa! Agora só falta prender o Lula.


Há dois anos!!!...

Parece que foi ontem quando postei essa minha apresentação aqui no forum!

Naquele tempo a ideia era trocar duas motos (XRE e MID) numa que suprisse minhas necessidades no dia a dia e em longas viagens. E a menina dos meus olhos era a F800. Começava uma novela mexicana da qual muitos de vcs aqui acompanharam (e se encheram com) cada capítulo! kkkkk

Durante esse tempo o foco original sofreu algumas mudanças, mas a bigtrail continuava sendo o objetivo, só que um pouco mais ousado, pois eu tinha RESOLVIDO (kkkkkkk) manter a pequena trail ( XRE) e trocar a Mid numa maxitrail 1200cc. Isso aí já era uma CERTEZA. Mas...

O tempo passava E NADA!!! kkkkk

Eis que a novela ganha mais um capítulo. E desta vez temos uma definição pra essa "Malhação" (novela da Globo que já dura mais de uma década e teve inúmeros "finais" e recomeços):

Finalmente a bigtrail chega! Quer dizer... vou buscar na próxima semana (nas já tenho fotos) rs...

E o melhor é que não precisei me desfazer da minha querida "Cadeira de Rodas"... a baixinha do coração continuará na garaginha do papai (hehehe)

Troquei a XRE numa F800GS TROPHY 12/12 muito bem conservada e com baixa quilometragem. Voltei no ano (de 2014 para 2012), mas considero um baita UP, subir de 300 para 800cc e praticamente triplicar a cavalaria!

Vejam as fotos:

XRE que vai...
6960

F800 que vem..
6961

MID que espera...
6962


Enfim, sei que vou gastar bem mais com manutenção e seguro (que será migrado da XRE pra F800, mas faz parte. Porém, tenho algumas dúvidas:

→ como a XRE era a minha moto do dia a dia, principalmente no trampo, onde enfrento estradas acidentadas, com subidas e descidas de serras, areia, pedregulhos, lama, terra e também asfalto, temo que a F8 possa ser muito avantajada. O que acham?

→ a moto que comprei vem com um par novo de Anakee3, aparentemente muito ON pra o uso a que se destina a moto no dia a dia. Para longas viagens em asfalto esses pneus da Michelam devem ser ótimos, mas pro OFF não estou botando muita fé. Então vou ter que comprar um par de pneus extra. O shw me sugeriu o Metzeler Karoo3, o qual achei lindão mesmo e, aparentemente, ideal pra uso misto 50/50. O que me dizem?

Agora vê se param de frescar! Acabou-se o EM BREVE, EM BREVE. .. Kkkkkkkk

shw
07-04-2015, 11:21
Parece que o RIC foi buscar a moto hj, ele me disse no facebook ontem!

sal silva
07-04-2015, 13:01
Puts,vai levar mais um ano para trazer.

CM-R1200-GS
07-04-2015, 16:00
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk


kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkk



kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkkkkk


Agora em vez de "em breve, em breve ......"

Virou "me aguarde, me aguarde ........................."


OOOoooooooo ciarense,.......

estamos esperando por voce em delfinópolis !!!!!!!!!!


agora não inventa mais desculpa ...........


Mostra quem é cabra macho !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!


Tudo bem que ainda nun criditu muito, pois não vi nem o produto, nem o documento, mas .............

PARABENS !!!!!!!!!!!!!!!


Essa Trophy, para mim, foi a mais bonita que teve !!!!!!

Comecei com uma igual a essa.

RicBoris
08-04-2015, 00:15
Parece que o RIC foi buscar a moto hj, ele me disse no facebook ontem!

E fui mesmo. Já rodei 800kms hoje. E amanhã mais 300 pra casa. Maquinão viu? Depois postarei mingas impressões. Por enquanto, fotos:

Fechando a conta e passando a régua com o amigo Samuel (aqui do forum), ex-proprietario da Celeste e atual proprietário da Branquela.
7001

Na foto: Branquela, Samuel, RicBoris, Celeste e Birinight, que ficou toda enciumada com a chegada da rival. Meu amigo Rogerio (mecânico das minhas motos) foi comigo nessa viagem, levando a XRE e trazendo a MID. Eu fui na Mid e trouxe a F800. Sei não galera... acho que a Birinight tem razão em ficar enciumada, piis acho que ela vai ficar paradona um bom tempo, pelo menos até eu matar o verme na Celeste (rs)
7002

O carecão feliz da vida com o brinquedão.
7003

Rogério se familiarizando com a Celeste. Se vira, bicho!
7004

No detalhe: a diferença de altura entre a F800 e a Midnight.
7005

sal silva
08-04-2015, 09:33
Nao entendi nada ta tudo enrolado como de costume,foi em uma voltou na outra que acabou não fondo.Alem de tudo não vi as fotos:mad:anexo invalido:mad:Não guento mais esse enrolaçao:mad:

RicBoris
08-04-2015, 09:44
Nao entendi nada ta tudo enrolado como de costume,foi em uma voltou na outra que acabou não fondo.Alem de tudo não vi as fotos:mad:anexo invalido:mad:Não guento mais esse enrolaçao:mad:
7007
7006
Já estou na cc BM de Fortaleza para os primeiros cuidados.

sal silva
08-04-2015, 10:15
Com essa cara deve ter levado canseira rs.Ric ai na CC o cliente pode acompanhar o serviço?

RicBoris
08-04-2015, 11:09
Com essa cara deve ter levado canseira rs.Ric ai na CC o cliente pode acompanhar o serviço?

Pode sim, Sal. Passei o tempo todo na oficina, enchendo o saco do mecânico, perguntando tudo, tirando foto kkkkk...

7008
7009

Fui muito bem atendido na Welles Motors. O mecânico chefe que me atendeu, fez o serviço pessoalmente, me esclareceu tudo, a mim e ao Rogério (mecânico das minhas motos que anda comigo nessa viagem), o cara foi tão legal que ao saber que o Rogério é quem vai fazer a manutenção basica da moto, passou-lhe seu contato pessoal para dirimir qualquer dúvida nos procedimentos. Muito bom.

Iceman
08-04-2015, 11:10
Afff Ric, que cara de marrudo!!

Quem não conhece pode até pensar que é macho kkkkkk :D :D :D


passou-lhe seu cobtayo pessoal

Agora Ric, explica prá nóis sulistas leigos, que porra é essa de "cobtayo"?
Deve ser alguma giria cearense kkkkk :p
Não foi o "butico" não né? :rolleyes:

RicBoris
08-04-2015, 11:20
Pode sim, Sal. Passei o tempo todo na oficina, enchendo o saco do mecânico, perguntando tudo, tirando foto kkkkk...

7008
7009

Fui muito bem atendido na Welles Motors. O mecânico chefe que me atendeu, fez o serviço pessoalmente, me esclareceu tudo, a mim e ao Rogério (mecânico das minhas motos que anda comigo nessa viagem), o cara foi tão legal que ao saber que o Rogério é quem vai fazer a manutenção basica da moto, passou-lhe seu contato pessoal para dirimir qualquer dúvida nos procedimentos. Muito bom.

Detalhe: quando cheguei na cc que disse quw eatava em trânsito, deram-me prioridade no atendimento. Mesmo já tendo outras motos na frente.

Antonio
08-04-2015, 19:43
Com esse banco o Ric vai chegar com a buzanfa quadrada la em Ipu hehehe

RicBoris
08-04-2015, 19:58
Com esse banco o Ric vai chegar com a buzanfa quadrada la em Ipu hehehe

Advinhão! Cheguei mesmo kkkkk... e como não bastasse o banco, amigo Antônio, dei uma volta em meio Ceará, rapaz! Foram 1200kms nesses dois dias! Tô aqui misturando Skol com Tandrilax pra ver se relaxo! Kkkkkkk

Antonio
08-04-2015, 20:04
kkkkk esse banco é foda . Quando você trocar o banco a moto fica outra . A viagem para Delfinópolis vou com o banco confort levando o original na moto ( será que dá? ) . Esse banco para viagem longa é muito ruim .

RicBoris
08-04-2015, 22:21
kkkkk esse banco é foda . Quando você trocar o banco a moto fica outra . A viagem para Delfinópolis vou com o banco confort levando o original na moto ( será que dá? ) . Esse banco para viagem longa é muito ruim .

Por que você vai levar o banco original?

Antonio
08-04-2015, 22:40
Tenho 1,80 e na terra fica meio alto o banco confort , com o original a moto fica mais baixa .

sal silva
08-04-2015, 22:53
Pessoal,na volta para Ipú o Ric tomou um ralo dessa moça.
https://www.youtube.com/watch?v=CXNEeKwBYBc

RicBoris
09-04-2015, 06:01
Pessoal, uma dúvida sobre o tipo de óleo: me indicaram, inclusive o ex-dono da moto, que eu usasse o MOTUL 5100 10W40

7022

Porém, na revisão que fiz ontem na cc em Fortaleza, foi colocado o MOTUL 5100 15W50

7023

Afinal, qual é a diferença e eventuais consequências de um e de outro?

Grato!

sal silva
09-04-2015, 10:09
Cabafresco! Kkkkkk

Tu conheceu ela la em Fortaleza,foi?

CM-R1200-GS
09-04-2015, 11:03
Ric,

Eu sempre uso o 5100, 15W 50.

Troco a cada 5.000 km, o óleo e o filtro.

Boa sorte com a máquina nova, e espero voce em Delfinópolis !!!!!!!!!!!!

RicBoris
09-04-2015, 16:25
Ric,

Eu sempre uso o 5100, 15W 50.

Troco a cada 5.000 km, o óleo e o filtro.

Boa sorte com a máquina nova, e espero voce em Delfinópolis !!!!!!!!!!!!

Valeu Cassio. Obrigado irmão!

Também não vejo sentido em botar sangue novo na máquina e deixar o rim sujo. Pra mim, troca de óleo exige troca de filtro pra se obter o máximo de eficiência.

Delfinópolis... tô aqui me coçando por dentro e por fora. Por fora ainda devido à dengue. E por dentro, as lombrigas se manifestam sempre que penso no assunto.

7024

E com a Celeste ali, doida pra rodar com o papai... sei não, viu? Acho que vai rolar (rs)

lucianobf
09-04-2015, 16:33
Parabéns, Ric! Acho que você terá muitos momentos felizes pela frente.

Viajei ano passado com um amigo que estava numa F800. Foi dez! A moto respondeu bem em todo tipo de terreno.
Quanto ao pneu, vi o desempenho do Karoo 3 numa GS1200 e fiquei muito bem impressionado.

Sucesso e boas estradas!

RicBoris
09-04-2015, 16:41
Parabéns, Ric! Acho que você terá muitos momentos felizes pela frente.

Viajei ano passado com um amigo que estava numa F800. Foi dez! A moto respondeu bem em todo tipo de terreno.
Quanto ao pneu, vi o desempenho do Karoo 3 numa GS1200 e fiquei muito bem impressionado.

Sucesso e boas estradas!

Obrigado, Luciano! É bom ter a opinião dos amigos. Valeu!

Abraço!

sal silva
10-04-2015, 08:45
Em Santos... [emoji87]

Aé?Depois falam que o bicho do mato sou eu,tu esteve aqui em Santos foi ´para o Toninho tomar uma, não convidou o Ice e eu e ainda de quebra arrastou uma gata da minha cidade.kkkkk

sal silva
10-04-2015, 08:57
KKKKKK.Fela:mad:

Da uma olhada.
que significa o 15W40, 5W40… da embalagem?



Se trata dos graus de viscosidade SAE (Society of Automotive Engineers) que classificam os óleos de motor de 4 tempos em relação às suas características de viscosidade a quente e a frio. Estes graus se definem da seguinte maneira:
• Um grau a frio ou no inverno, seguida da letra W. Por exemplo, 15W.
• Um grau a quente ou no verão. Este número vem depois da classificação de inverno. Por exemplo, 40.
Quanto menor for o número do grau inverno (0W, 5W, 10W, 15W, 20W, 25W), mais líquido se manterá o óleo em temperaturas negativas, e portanto mais fácil será o arranque a frio do motor.
Quanto maior for o número do grau verão (20, 30, 40, 50, 60), mais viscoso permanecerá o óleo em altas temperaturas (100° C) e, portanto proporciona mais proteção ao motor durante seu uso intenso.
Os motores recentes são desenvolvidos para funcionar com uma viscosidade de óleo a quente, SAE 40. No inverno, em países de clima temperado, o grau a frio SAE 15W é suficiente para facilitar a partida a frio. Um óleo SAE 15W40 está, portanto adequado para temperaturas entre -10°C e +40° C.
Consulte as recomendações exatas do fabricante na hora de escolher o lubrificante para seu veículo.

sal silva
10-04-2015, 13:32
Puxa... que aula heim Sal? !!!

Valeu cara!

Mais respeito rapaz :mad:Professor Sal Silva.rsrs

henriquetl
10-04-2015, 17:29
Prezado ric primeiramente meu parabéns pela nova moto. Essa é a considerada por min a mais bonita de todas.

Quanto aos pneus andei vendo alguns reviews das gringas sobre ele e em vários houvi dizer que o desempenho é satisfatório na terra com ele (estrada de chão!! não off-road mesmo).

Quanto o karoo3 não tenha duvidas que faz mais bonito na terra, no asfalto molhado deve ser bem diferente.

Eu dava uma chance aos anakee3, que pretendo por em minha f800 assim que os originais forem pro saco! (mas eu rodo quase 100% ON!


(ESQUECE TUDO ACIMA ACABEI ME CONFUNDINDO!!! USUARIO NOVATO É FODAAA!!! KKKK)

RicBoris
10-04-2015, 23:57
Prezado ric primeiramente meu parabéns pela nova moto. Essa é a considerada por min a mais bonita de todas.

Quanto aos pneus andei vendo alguns reviews das gringas sobre ele e em vários houvi dizer que o desempenho é satisfatório na terra com ele (estrada de chão!! não off-road mesmo).

Quanto o karoo3 não tenha duvidas que faz mais bonito na terra, no asfalto molhado deve ser bem diferente.

Eu dava uma chance aos anakee3, que pretendo por em minha f800 assim que os originais forem pro saco! (mas eu rodo quase 100% ON!


(ESQUECE TUDO ACIMA ACABEI ME CONFUNDINDO!!! USUARIO NOVATO É FODAAA!!! KKKK)

Henrique, mermão, se você se confundiu, o fez no lugar e no momento certo. Suas informações foram bastante úteis.

Sobre o tipo de pneu, sinceramente.... o Anakee3 não serve pro off DE JEITO NENHUM! Hoje fiz um testezinho básico na areia... nada tão "off" assim... mas a moto simplesmente afunda no chão! Resultado da potência vs aderência.

Enfim, vou tirar os Anakee3 (guardá-los pra qdo pegar a estrada) e colocar os Karoo3 pro meu dia a dia.

Sergio Som
13-04-2015, 19:52
Fala Ric. Agora é que eu soube da sua nova F800. Beleza cara, enfim o sonho realizado. Parabéns e curta muito o tratorzão.

Sergio

RicBoris
13-04-2015, 20:17
Fala Ric. Agora é que eu soube da sua nova F800. Beleza cara, enfim o sonho realizado. Parabéns e curta muito o tratorzão.

Sergio


Valeu, Serjão! Obrigado, meu amigo!
Cara, estou feliz da vida com o motocão!
Tanto que já vou vender a Mid (rs)... isso ainda era novidade aqui.
kkkkk

Grande abraço, mermão!

CM-R1200-GS
15-04-2015, 18:31
Fala ai Sergio Som.....
Anda sumido......

martinsmh
16-04-2015, 00:34
Ricardo,

Quanto a peça de reposição tenh visto muita opção pela internet. inclusive mandando vir de fora se quiser. Acho que para seu lazer não teria moto melhor uma vez que é pau para toda obra a f800, no entanto para o trabalho, pode se rque a alta rodagem e uso diário gere um desgaste maior e a manutenção que embora não seja cara, também não é barata como da XRE possa te causar desconforto financeiro relação custoX benefício. Mas vale o estudo e a detalhar no final se a satisfação será total.

Quanto a moto, estou encantado com a minha inclusive colocando no barro e asfalto. Sou novo mais já me aventuro em manutenir algumas coisas nela. Que por sinal tem muito material online.

abs

RicBoris
16-04-2015, 06:15
Ricardo,

Quanto a peça de reposição tenh visto muita opção pela internet. inclusive mandando vir de fora se quiser. Acho que para seu lazer não teria moto melhor uma vez que é pau para toda obra a f800, no entanto para o trabalho, pode se rque a alta rodagem e uso diário gere um desgaste maior e a manutenção que embora não seja cara, também não é barata como da XRE possa te causar desconforto financeiro relação custoX benefício. Mas vale o estudo e a detalhar no final se a satisfação será total.

Quanto a moto, estou encantado com a minha inclusive colocando no barro e asfalto. Sou novo mais já me aventuro em manutenir algumas coisas nela. Que por sinal tem muito material online.

abs

Valeu pelas dicas, Mário!

Já pedi um jogo de pneus mais off (Karoo3) pra usar a moto em tempo integral, haja vista que meu trabalho é externo, pelas ruas e estradas em meu município. Portanto, será uma grata surpresa se a F8 me atender em todas as condições e terrenos.

Obrigado, amigo!

Sergio Som
17-04-2015, 08:49
Oi Cassio. Realmente meio parado desde a volta do Uruguai. Muito trabalho e uma infecção chata me tiraram do combate, mas estou voltando.
Grande abraço.

sal silva
19-04-2015, 10:13
Ric ai em IpÚ de Titã também pega ?kkkkkk,mais uma brincadeira colega.
https://www.youtube.com/watch?v=x6NRKEJuNXo

sal silva
19-04-2015, 21:38
Ric,estou curado da minha Paumolescencia graças a Deus,talvez eu possa te ajudar. Fui ao medico e ele me examinou constatou que eu estava desligado, ai foi so me colocar no modo duro e no duro pró que agora estou com o nariz quebrado kkkkk.Espero que isso te ajude.:rolleyes:

RicBoris
07-06-2015, 17:35
Bem vindo ao forum, amigo!



[emoji87]