PDA

Ver Versão Completa : Ferrugem em alta escala na f 800 gs



silvio
17-04-2013, 22:37
Pessoal, em pesquisas na internet sobre a nova 800GS, a qual sou um recente proprietário, vi muitos comentários/reclamações sobre oxidação em parafusos, quadro e outras partes metálicas da nova F 800GS com baixa kilometragem.
Gostaria de saber dos proprietários mais antigos, se isso é verídico, e se tem conhecimento deste fato, principalmente em motos novas (caso da minha).
Na verdade fiquei curioso porque ví vários relatos em diferente sites e foruns, inclusive, o mais grave, de uma pessoa que esta brigando na justiça pra obter a troca da moto, porque isso acontece demasiadamente, segundo relatos dele, em uma moto 2013 com menos de 500Km.

fborges27
17-04-2013, 22:52
Silvio,

Nao conheco tais relatos.

A minha eh 11/12 com 10 mil km e uso todos os dias, chuva, sol, etc. Nehum ponto de ferrugem!

shw
18-04-2013, 02:44
O parafusos do motor oxida sim, mas ano enferruja..

Uma coisa eh, se vê lava a moto com solupa, ou outras químicas, ela tiram o tratamento do metal, ai ja era

HT2
18-04-2013, 07:08
Bem a minha tem 1100km, não vi ponto de ferrugem por enquanto.

sascencio
18-04-2013, 08:45
Nem na minha... acho que vai muito de onde a moto é utilizada, onde é guardada, como é lavada, etc...

Se ficar exposta a muita maresia, aí não tem jeito, enferruja mesmo, independente da marca.

Luciano Bt
18-04-2013, 10:46
Silvio, a minha 14000km 12/12 não tem nenhum ponto de ferrugem ,chuva , sol, maresia. Mais cuidado com produtos usado para lavar. Tive uma moto com 200km , saiu do lavador toda detonada.

CM-R1200-GS
18-04-2013, 11:22
A minha esta com 14.000 km, 10 meses, só lavou na CC e eu em casa com esponja e shampoo de lavagem de carro. Até hoje nenhum ponto de ferrugem.

sal silva
18-04-2013, 11:33
A minha tá com 200km de role na praia com maresia.Vou ficar esperto e lavar ela com sabao neutro e aplicar silicone.Agora se enferrujar é produto ching ling.

Henri
18-04-2013, 13:28
Pessoal, em pesquisas na internet sobre a nova 800GS, a qual sou um recente proprietário, vi muitos comentários/reclamações sobre oxidação em parafusos, quadro e outras partes metálicas da nova F 800GS com baixa kilometragem.
Gostaria de saber dos proprietários mais antigos, se isso é verídico, e se tem conhecimento deste fato, principalmente em motos novas (caso da minha).
Na verdade fiquei curioso porque ví vários relatos em diferente sites e foruns, inclusive, o mais grave, de uma pessoa que esta brigando na justiça pra obter a troca da moto, porque isso acontece demasiadamente, segundo relatos dele, em uma moto 2013 com menos de 500Km.

Aparentemente, este é um problema das 13/13. Na minha 12/13 não ocorreu. Na ultima lavagem em casa, notei algumas pequenas manchas na base da ponteira do escape. Com cuidado, retirei-as com o lustrador de pirataria Silvo.
HC

Henri
19-04-2013, 20:20
Pessoal, em pesquisas na internet sobre a nova 800GS, a qual sou um recente proprietário, vi muitos comentários/reclamações sobre oxidação em parafusos, quadro e outras partes metálicas da nova F 800GS com baixa kilometragem.
Gostaria de saber dos proprietários mais antigos, se isso é verídico, e se tem conhecimento deste fato, principalmente em motos novas (caso da minha).
Na verdade fiquei curioso porque ví vários relatos em diferente sites e foruns, inclusive, o mais grave, de uma pessoa que esta brigando na justiça pra obter a troca da moto, porque isso acontece demasiadamente, segundo relatos dele, em uma moto 2013 com menos de 500Km.

Além dos comentários do post anterior, fico pensando que os vários problemas apresentados pelo modelo 2013, incluindo ferrugem generalizada, problemas no motor etc., não seriam resultado do uso de peças inferiores (nacionais ou não), e desleixo por parte da montadora de Manaus, com a mudança da moto.

Com a palavra os proprietários dos dois modelos (atual e anterior).

Barbarano
19-04-2013, 22:51
Na minha apareceram pontos nos parafusos dos discos de freio. Não notei em nenhum outro ponto. Moro bem próximo da praia. Por enquanto não compromete. Ano 12/13.

Junior...
22-04-2013, 20:34
Eu rodei três anos com uma G650 (montada em Manaus) e moro em fortaleza (região com um dos maiores indíces de salinidade do país). A minha nunca enferrujou nada. Só lavava com produtos indicados e colocava silicone Spray nos parafusos e demais partes do motos .

Estou com u a 13/13 - F-800 e é muito blá-blá-blá com relação a ferrugem . Já vi carros caros aqui (Audi, BMW, Mercedes )com ferrugem . Ou seja , tudo no mundo enferruja sem cuidado.

Outra coisa , o maior problema das motos são as soluções ácidas que os lavadores aplicam nos lava-a-jato. O solupan, limpa alumínio, óleo de freio , etc , são ácidos que destroem a proteção das peças e depois enferrujam até virar pó a peça.

Vlw

HT2
28-04-2013, 16:34
Bem depois de dar uma boa olhada em tudo, reparei que o cavalete central está enferrujando.....

RicBoris
28-04-2013, 17:25
Acho que o Junior tem razão. Os cuidados necessarios são fundamentais para a boa manutenção da motoca. Se em Fortaleza a F800 passou no teste, não teria em nenhum outro lugar, pois maresia maior só nas margens do Mar Morto!

calvin
29-04-2013, 20:58
Sprayzinho de WD40 custa 16 reais, dá pra uns dois meses, espirrando em diversos pontos móveis da moto, bem como parafusos (evitar disco de freio), e inclusive contatos elétricos expostos a água.

Muitos dos problemas nessas motos também, são provenientes de falta de manutenção básica em casa.

fpcore
30-04-2013, 20:40
Interessante o comentário, a minha f800 2012 não tem nenhum ponto de ferrugem, mas segunda passada fui fazer a revisão de 10k na Caltabiano da Euzebio Matoso e fiquei assustado com uma f800 2013 que vi lá e a corrente estava totalmente oxidada. A principio estranhei como uma moto tão nova poderia estar nesta condição, pois a minha moto anda no dia a dia e já pegou muita chuva na estrada e não tem nenhum sinal de oxidação na corrente.

arnaldo
13-05-2013, 21:09
Pessoal, em pesquisas na internet sobre a nova 800GS, a qual sou um recente proprietário, vi muitos comentários/reclamações sobre oxidação em parafusos, quadro e outras partes metálicas da nova F 800GS com baixa kilometragem.
Gostaria de saber dos proprietários mais antigos, se isso é verídico, e se tem conhecimento deste fato, principalmente em motos novas (caso da minha).
Na verdade fiquei curioso porque ví vários relatos em diferente sites e foruns, inclusive, o mais grave, de uma pessoa que esta brigando na justiça pra obter a troca da moto, porque isso acontece demasiadamente, segundo relatos dele, em uma moto 2013 com menos de 500Km.
Minha moto comprei em 12/2012, não tem nenhuim ponto de ferrugem, porem vou ficar na observação

arnaldo
13-05-2013, 21:11
Minha moto comprei em 12/2012, não tem nenhuim ponto de ferrugem, porem vou ficar na observação

Barbarano
14-07-2013, 19:26
Minha moto comprei em 12/2012, não tem nenhuim ponto de ferrugem, porem vou ficar na observação

Na minha começou oxidação no quadro, além de parafusos e locais com galvanização de qualidade suspeita!!!! Comprei em Janeiro/13.
Consultei a concessionária que diz ter enviado fotos para a BMW e ver a resposta. Faz uns 10 dias e ainda não tive resposta.

Marcelo

fborges27
01-08-2013, 19:16
Lavar a moto no "kéquemóia" pode destruir a magrela... Isto pq se o cara mandar um solupan ferrou. O bom e velho wd-40 da jeito em muita coisa. No caso da corrente acho que faltou lubrificar!

Tambem ja ouvi que umas 2013 tiveram seus parafusos oxidados

adriel
01-08-2013, 20:04
Lavar a moto no "kéquemóia" pode destruir a magrela... Isto pq se o cara mandar um solupan ferrou. O bom e velho wd-40 da jeito em muita coisa. No caso da corrente acho que faltou lubrificar!

Tambem ja ouvi que umas 2013 tiveram seus parafusos oxidados

De uma coisa eu tenho certeza: Se lavar com Solupan ou similares, até as borrachas oxidam... hauhauhauha

Já vi moto da Honda, Yamaha e Suzuki ficarem destruídas depois de uma só lavagem com esses produtos...

MaMa81
23-09-2013, 19:28
Na minha começou oxidação no quadro, além de parafusos e locais com galvanização de qualidade suspeita!!!! Comprei em Janeiro/13.
Consultei a concessionária que diz ter enviado fotos para a BMW e ver a resposta. Faz uns 10 dias e ainda não tive resposta.

Marcelo

Marcelo, vc já teve resposta da BMW?
Estou na mesma situação que você, minha moto foi tirada zero km no mês passado, fiz uma viagem longa pro Nordeste e os discos de freio dianteiros voltaram enferrujados.
Detalheu, de 03 F 800 que foram nessa mesma viagem (no total de 19 motos) só a minha enferrujou, to indignado pois sou muito cuidadoso e jamais iria rodar com a minha moto na agua salgada, como deu a entender o pessoal da cc. Qualquer novidade me avisa. Abraço. M.A.

Geov
24-09-2013, 09:57
Lubrificando com periodicidade a corrente - faço a cada 600 km (Motul) - e WD 40 após a lavagem, tudo beleza. Vale dizer, manutenção preventiva é inevitável para a conservação .... Vlw!!

Phil BHZ
24-09-2013, 14:15
A minha é 13/13 com 1,100km, tá rodando na terra (úmida) direto..só lavo com shampoo Grand Prix e tá ZERO oxidação.

Acho que pode ser falta de sorte, desengraxante ou solupã de lava-jato..

Abraço

Barbarano
02-10-2013, 22:00
Marco Antônio,

Depois de mais de 20 dias na concessionária, fui informado que a garantia foi negada (BMW em SP), pois encontraram vestígios químicos do tal solupan em um pó que estava em baixo do banco. Perceberam isso por foto e solicitaram amostra. Bom, somente lavei minha moto somente em local local especializado em motos, incluindo quando fiz a revisão na concessionária e não acreditei muito nesse laudo, principalmente por estar havendo problemas em área do quadro que deveria resistir ao produto, pois trata-se de pintura eletrostática, não apenas em parafusos e/ou peças galvanizadas.
A concessionária, que apesar da demora, sempre me tratou bem, fez os reparos sem ônus, mais claro, não fiquei 100% satisfeito com o caso, pois minha moto tem 2.500 km apenas e ficam esses detalhes incomodando.
Vou passar no local onde mandei lavar a moto e pegar amostras dos produtos que usam lá. O tal solupan tem um cheiro característico forte e sempre acompanhei a lavagem da moto e não notei uso de nenhum produto que pudesse ser agressivo, inclusive por que o local tem vários clientes!!

Obs. Sempre fiz uso do WD 40 após as lavagens após perceber o início de pontos de oxidação.

Abs, Marcelo


Postado originalmente por MaMa81
Marcelo, vc já teve resposta da BMW?
Estou na mesma situação que você, minha moto foi tirada zero km no mês passado, fiz uma viagem longa pro Nordeste e os discos de freio dianteiros voltaram enferrujados.
Detalheu, de 03 F 800 que foram nessa mesma viagem (no total de 19 motos) só a minha enferrujou, to indignado pois sou muito cuidadoso e jamais iria rodar com a minha moto na agua salgada, como deu a entender o pessoal da cc. Qualquer novidade me avisa. Abraço. M.A.

sal silva
02-10-2013, 22:38
Acho que deve ser ko da concessionaria falar que usaram solupan para lavar a moto, a minha é 2013 e já apresenta ferrugem naqueles arrebites que prendem os discos dianteiros. Acho que vou deixar quieto, nao aguento mais esquentar a cabeça com pequenas falhas da BMW, mas no seu caso acho que deve procurar que eles resolvam.

Pinguim
03-10-2013, 00:14
Sal Silva, a minha é 13/13 também e está apresentando corrosão acentuada nesses "arrebites" dos discos dianteiros.
O estranho é que o mesmo não ocorre com nenhum componente do disco traseiro.
Levei na concessionária e disseram que umas 10 motos já apareceram por lá com essa reclamação. Registraram a minha reclamação e irão aguardar posicionamento da BMW que, até agora, não deu nenhum parecer para os outros clientes.
Chegaram a comentar que isso tem ocorrido devido as condições do litoral, perguntaram se eu morava perto da praia e tal. Isso não cola pq tem várias motos de vizinhos e conhecidos, de outras marcas, que tem o disco de freio bem parecido mas que não apresentam esse problema.
Acredito que deva ser algum erro de projeto ou especificação destes componentes, que acabam funcionando como anodos de sacrifício, corroendo muito mais rápido por formarem pilhas galvanicas com o restante do disco.
Sugiro que reclame SIM. Seria mais um exigindo o direito de um produto de qualidade, condizente com o preço q pagou.
Tenho reparado tb alguns outros pontos de corrosão no quadro, vou levar de novo na cc.

sal silva
03-10-2013, 09:01
Sal Silva, a minha é 13/13 também e está apresentando corrosão acentuada nesses "arrebites" dos discos dianteiros.
O estranho é que o mesmo não ocorre com nenhum componente do disco traseiro.
Levei na concessionária e disseram que umas 10 motos já apareceram por lá com essa reclamação. Registraram a minha reclamação e irão aguardar posicionamento da BMW que, até agora, não deu nenhum parecer para os outros clientes.
Chegaram a comentar que isso tem ocorrido devido as condições do litoral, perguntaram se eu morava perto da praia e tal. Isso não cola pq tem várias motos de vizinhos e conhecidos, de outras marcas, que tem o disco de freio bem parecido mas que não apresentam esse problema.
Acredito que deva ser algum erro de projeto ou especificação destes componentes, que acabam funcionando como anodos de sacrifício, corroendo muito mais rápido por formarem pilhas galvanicas com o restante do disco.
Sugiro que reclame SIM. Seria mais um exigindo o direito de um produto de qualidade, condizente com o preço q pagou.
Tenho reparado tb alguns outros pontos de corrosão no quadro, vou levar de novo na cc.

Pode deixar Eduardo, vou incluir na lista de reclamaçoes ,mas primeiro vou viajar depois resolvo esse abacaxi.Boa sorte.

anderson66
03-10-2013, 10:47
A minha tá pouco rodada ainda, 6500km e 7 meses. Mais uma coisa que passei a fazer é não ficar lavando moto, não sei se tem algo a ver. Nas minhas primeiras motos, lavava toda fds, as vezes até duas vezes. Passei a não comprar mais moto na cor preta, exatamente para não aparecer a sujeira, rsrs.

Andre RS
10-10-2013, 20:18
Nao sei moto , mas em se tratando de carro , a cor preta é a que deixa maior sujeira a mostra. Com relação a lavagem , jamais entrego a menina pra ser lavada em "lava-jato" , além do mais , aqui estao cobrando 35 -45 dilmas....alugo um box p Lavar por 10 reais com agua liberada , levo meus produtos e eu mesmo passo os " cremes" na menina. O olho do dono é quem engorda o gado !!!!!

sal silva
10-10-2013, 20:53
É isto ai André,quer bem feito, faça você mesmo.

Pinguim
11-10-2013, 01:17
André, aluga um box? N sabia q existia esse tipo de coisa!! Moro em prédio, os caras lavam o chão quase todos os dias, desperdiçando água para kct, mas eu não posso lavar a moto aqui, nem usando uma canequinha!!!
Alguém aí de santos ou guaruja sabe se existe esse serviço de aluguel por aqui?
Abs.

sal silva
11-10-2013, 08:08
Pinguim, aqui na minha cidade não conheço, mas não deixa de ser uma boa ideia.

Andre RS
11-10-2013, 12:06
André, aluga um box? N sabia q existia esse tipo de coisa!! Moro em prédio, os caras lavam o chão quase todos os dias, desperdiçando água para kct, mas eu não posso lavar a moto aqui, nem usando uma canequinha!!!
Alguém aí de santos ou guaruja sabe se existe esse serviço de aluguel por aqui?
Abs.

Na Real nao é um serviço , o que acontece é o seguinte; No meu prédio não é permitido lavar nada , muquiranagem dos vizinhos ...pra lavar em locais especializados , cobram 35 reais ....45 se tiver que lubrificar a corrente. Como sempre lubrifico após a lavagem , considero 45 reais o valor de referencia. Tem um posto Ipiranga próximo que lava carros , então vou lá nas horas de baixo movimento ,e deixo o valor da lavagem como "guri" ,10 a 15 reais , e eu mesmo lavo a moto com meus produtos. Uso água a vontade e o lugar é coberto , evitando aquela soleira enquanto vc lava. Inclusive gasto um décimo da água que aqueles caras gastam , pois deixo no fluxo mínimo , e só aumento quando for pra lavar a corrente após aplicação do desengraxante. Simples!!

Por mais cuidadoso que o lavador seja , nunca terá mais cuidado que o dono !!

Abrax.

shw
11-10-2013, 17:19
A minha moto manchou todo o aro com o solupan ficou feio, polindo ainda deu uma disfarçada tomem cuidado!!!

Acontecem que uns misturam solupan com agua, e outros jogam direto depende do lugar, ai agride mais ou menos!!

Pinguim
14-10-2013, 22:21
André, ótima ideia! Vou tentar em algum posto aqui perto de casa.
Quanto a corrosão nos discos dianteiros, agendei a troca para amanhã na cc. Vamos ver como se comportam os novos.
Abs

sal silva
14-10-2013, 23:26
André, ótima ideia! Vou tentar em algum posto aqui perto de casa.
Quanto a corrosão nos discos dianteiros, agendei a troca para amanhã na cc. Vamos ver como se comportam os novos.
Abs

Pinguim você levou ela na power de Santos?

PAULISTA
15-10-2013, 21:03
Oi Pessoal,

Sempre lavo eu mesmo minha magrela,apos lavar dou uma volta,ima esticada para cair toda sobra de água,chegando em casa tenho um pequeno compressor e passo ar em toda ela pra secar bem,deixo p motor ligado até a total evaporação da água antes de guardá-la,pois guarda-la com água,fu fu.
Produto químico?somente gasolina ou diesel,nada mais.

Abraços.

Pinguim
15-10-2013, 22:28
Pinguim você levou ela na power de Santos?

Sal, levei sim. Mas tinham só um disco, levarei de novo quando o 2o chegar.
Aproveitei e fiz a reclamação sobre a corrosão do quadro. Parece q está "enferrujando" de dentro para fora, alguns pontos estão prestes a descascar, levantaram umas pequenas "bolhas".
Bom, é esperar para ver o no que vai dar!
Abs

Phil BHZ
17-10-2013, 13:26
Normalmente faço o mesmo, mas num lava jato próximo de casa. O lavador faz o serviço e eu levo meu sabão 3M CarWash, querosene e flanelas de algodão. O sujeito manda um jatão de água na moto toda, faz aspersão de querosene com o compressor de ar e um baldinho na corrente, balanças e quadro, e depois sabão sem dó na moto toda. Mais água em abundância e pano limpo e seco...um rolezinho pra secar tudo e tá zerada a magrela.

Falow

PAULISTA
19-10-2013, 18:26
Ai galera,

A minha estava com todos os parafusos do motor parcialmente oxidados comprei um anti ferrugem passei aguardei uma hora lavei bem com gasolina e em seguida com água para não manchar a pintura liguei o motor deixei esquentar bem para secar,comprei um spray preto de alta temperatura espirrei um pouco dentro de um copo aguarde uns instantes para ficar um pouco mais espesso e cotonete com tinta neles,ficou ótimo.

mgusmao
20-12-2013, 14:01
Prezados,
BOAS novidades !
Refiz a reclamação a respeito da ferrugem no disco de freio dianteiro da minha F 800 GS 13/13 diretamente no SAC da BMW.
Super bem atendido pelo Caleb que me ligou várias vezes para ir informando o andar da reclamação.
Fotagrafia e processo aberto, em 1 semana tudo resolvido. A AUTOKRAFT e a BMW bancaram a troca do disco.
Parabéns às duas. É isso que esperamos quando optamos pela marca.
Já posso voltar a pensar no upgrade para 1200 GS ... hehehehehehe

FPoli
20-12-2013, 16:01
Prezados,
BOAS novidades !
Refiz a reclamação a respeito da ferrugem no disco de freio dianteiro da minha F 800 GS 13/13 diretamente no SAC da BMW.
Super bem atendido pelo Caleb que me ligou várias vezes para ir informando o andar da reclamação.
Fotagrafia e processo aberto, em 1 semana tudo resolvido. A AUTOKRAFT e a BMW bancaram a troca do disco.
Parabéns às duas. É isso que esperamos quando optamos pela marca.
Já posso voltar a pensar no upgrade para 1200 GS ... hehehehehehe

Marcus, parabéns por ter conseguido e à CC pela atitude.
É exatamente isso que esperamos ter da marca.

Salta concorrência rsrs.

armando e
20-12-2015, 16:45
BMW - quadro 800GS enferruja - cuidado!!!!!! Tenho uma 2013 com 2.000KM, nunca tomou chuva e só lavou na propria concessionaria , é so para brincar mesmo pois ela esta em Manaus. Tenho motos ha 40 anos e neste momento três delas, de todas as 35 que tive nunca vi algo assim nem nos anos 70.
Através da Braga Veiculos autorizada na região, e ela diz que não é problema dela. O dano é claro no quadro, parece que pintaram sobre um resíduo de bombril, no início ate pensei que a pintura era enrugada mesmo ate comprar com uma outra.
Ela havia saido de garantia 20 dias antes de levar ate la . Enfim queria avisar os amigos, já vi na internet outros casos. Incrível uma marca destas fazer algo assim, o produto é ótimo mas a qualidade nem a BMW se responsabiliza

armando e
20-12-2015, 16:56
BMW - quadro 800GS enferruja - cuidado!!!!!! Tenho uma 2013 com 2.000KM, nunca tomou chuva e só lavou na propria concessionaria , é so para brincar mesmo pois ela esta em Manaus. Tenho motos ha 40 anos e neste momento três delas, de todas as 35 que tive nunca vi algo assim nem nos anos 70.
Através da Braga Veiculos autorizada na região, e ela diz que não é problema dela. O dano é claro no quadro, parece que pintaram sobre um resíduo de bombril, no início ate pensei que a pintura era enrugada mesmo ate comprar com uma outra.
Ela havia saido de garantia 20 dias antes de levar ate la . Enfim queria avisar os amigos, já vi na internet outros casos. Incrível uma marca destas fazer algo assim, o produto é ótimo mas a qualidade nem a BMW se responsabiliza

rppacheco
20-12-2015, 19:16
Poste umas fotos para avaliação.

RicBoris
20-12-2015, 19:21
A minha é uma 2012 e graças a Deus não tem nenhum foco de ferrugem. É impressão minha ou essas mais novas estão mais vulneráveis às intempéries?

baddan
20-12-2015, 23:44
Moro no litoral, vamos acompanhando
Comprei uma zero, até o momento sem nada de ferrugem

Iceman
21-12-2015, 12:49
BMW - quadro 800GS enferruja - cuidado!!!!!! Tenho uma 2013 com 2.000KM, nunca tomou chuva e só lavou na propria concessionaria , é so para brincar mesmo pois ela esta em Manaus. Tenho motos ha 40 anos e neste momento três delas, de todas as 35 que tive nunca vi algo assim nem nos anos 70.
Através da Braga Veiculos autorizada na região, e ela diz que não é problema dela. O dano é claro no quadro, parece que pintaram sobre um resíduo de bombril, no início ate pensei que a pintura era enrugada mesmo ate comprar com uma outra.
Ela havia saido de garantia 20 dias antes de levar ate la . Enfim queria avisar os amigos, já vi na internet outros casos. Incrível uma marca destas fazer algo assim, o produto é ótimo mas a qualidade nem a BMW se responsabiliza

Armando, tomei a liberdade de mesclar seu tópico com este, pois tratam do mesmo assunto.

Assim as informações ficam mais concentradas, valeu?

Abraços.