PDA

Ver Versão Completa : "Inimigos" dos motociclistas



sal silva
19-04-2013, 09:26
Tendo em vista o aumento de veiculos em cidades grandes e medias, a tendência das pessoas é, infelizmente, brigar por espaço.Gostaria da experiência de voces sobre o assunto.Quais sao os "inimigos" dos motociclistas? Taxistas,idosos,playboys,cachorro,motoristas de caminhao ou ônibus ou as maravilhosas mulheres.Eu particularmente, na maioria das vezes, tive problemas com mulheres barbeiras ou extremamente agressivas e taxistas da mesma forma.See well, este nao é um comentario machista e preconceituoso. Há taxistas e mulheres melhores que eu no volante. Isto é uma brincadeira de boteco.
ps.Também nao me acho perfeito no transito.Faço M de vez em quando.
Valeu.

shw
19-04-2013, 10:43
Tendo em vista o aumento de veiculos em cidades grandes e medias, a tendência das pessoas é, infelizmente, brigar por espaço.Gostaria da experiência de voces sobre o assunto.Quais sao os "inimigos" dos motociclistas? Taxistas,idosos,playboys,cachorro,motoristas de caminhao ou ônibus ou as maravilhosas mulheres.Eu particularmente, na maioria das vezes, tive problemas com mulheres barbeiras ou extremamente agressivas e taxistas da mesma forma.See well, este nao é um comentario machista e preconceituoso. Há taxistas e mulheres melhores que eu no volante. Isto é uma brincadeira de boteco.
ps.Também nao me acho perfeito no transito.Faço M de vez em quando.
Valeu.

Todo mundo é inimigo, é complicado eu sempre ando em SP.. la é foda..

CM-R1200-GS
19-04-2013, 12:05
Até mesmo outras motos (pricipalmente os cachorro loco) são inimigos.

TOLENTINO
19-04-2013, 16:34
Na verdade não se trata de "inimigos", mas sim de uma maldita "lei" não escrita: a "lei do Gerson". Essa praga que ataca nossa sociedade ainda em fase de desenvolvimento, onde todo mundo quer levar vantagem. Os maus motociclistas (ou motoqueiros) querem mostrar que levam vantagem, transitando a 80km/h (ou mais) entre os corredores, causando acidentes, e...morrendo. Os motoristas dos outros veículos, cuja maioria não se conforma com isso (pois não estão levando a mesma vantagem), fecham a passagem propositalmente. Os pedestres e ciclistas acham que podem tudo, desrespeitar semáforos, passar por cima de canteiros e atravessar ruas e avenidas por onde "for mais vantajoso" pois "levam a vantagem" de não ter uma placa de licença colada nos respectivos traseiros e, portanto, não podem ser punidos.

Um dia isso mudará, como mudou na Europa, na America do Norte e em outras sociedades mais "maduras", onde "levar vantagem sobre os outros" é moralmente incorreto.

Tunito
19-04-2013, 18:11
O maior inimigo do motociclista é o maldito Celular.

sal silva
19-04-2013, 22:02
É verdade cara quando vejo o veiculo da frente indo pra lá e pra cá fico esperto.

RtB
19-04-2013, 22:11
O problema mesmo é que aqui em SP, cada vez que um motorista aciona a seta 7 reais são depitados de sua conta corrente -.-! Não sei por que as pessoas insistem em não usa-la!

Mas o segundo maior inimigo é a falta de noção dos caminhoneiros :mad:, principalmente nas marginais tiete e pinheiros!

Crodao
19-04-2013, 22:48
Disseram bem, são os "gersons", os que usam celular, os que não dão setas, mas eu realmente sinto, que os caminhões de modo em geral, têm uma certa birra das motos.

Barba
19-04-2013, 22:57
Disseram bem, são os "gersons", os que usam celular, os que não dão setas, mas eu realmente sinto, que os caminhões de modo em geral, têm uma certa birra das motos.

Crodão,

Na verdade acho que tem bons e maus em todos os veiculos, até mesmo nas motos, hoje mesmo voltando de Sampaquanfo passava pela serra do cafezal, alguns caminhoneiros iam pro acostamento para me deixar passar, enquanto outros parece que queriam fechar mais ainda....

Braaaxxxxx

sal silva
20-04-2013, 10:58
É isso ai, nao se pode generalizar,tem muita gente que respeita os outros.Cidadania, um dia chegamos lá,mas enquanto nao chega vou jogando meu video game quando saio de casa.Primeira fase do jogo,pista escorregadia.O pedreiro bateu a massa na rua e deixou a rua toda emporcalhada,mas adiante cuidado com a caçamba de entulho colocada de qualquer maneira na via.Mais a frente dois ciclistas conversando lado a lado travando o transito,logo apos um carrinheiro bebum faz todo mundo freiar, viro a esquina e a madame para seu Suv em fila dupla, acende o pisca alerta e vai buscar seu cachorrinho no petshop.Chegando em casa o cachorro do vizinho cagou na frente da minha calçada passo sobre ela quase derrapo e ainda deixo a garagem com
cheiro de merda.Primeira fase do jogo vencida,ganhei um bonus.He he he.

Cignacio
20-04-2013, 12:30
Embora haja gente que não presta em todos os setores da existência humana, pense na seguinte estatística. Mesmo que proporcionalmente, existem muito mais acidentes e gente cometendo imprudências no grupo de motociclistas com menos de 27 anos em cima de motos de pequena cilindrada do que no resto da classe de motociclista. Claro que existem exceções mas são verdadeiros kamicazes "profissionais", denigrindo a imagem dos motociclistas em geral.
Para toda ação existe uma reação. Se alguém se sente prejudicado por algum "motoqueiro", tende a descontar em qualquer motociclista que vier a cruzar.
Então me responda, qual é o maior inimigo do motociclista?

Barba
20-04-2013, 12:36
É isso ai, nao se pode generalizar,tem muita gente que respeita os outros.Cidadania, um dia chegamos lá,mas enquanto nao chega vou jogando meu video game quando saio de casa.Primeira fase do jogo,pista escorregadia.O pedreiro bateu a massa na rua e deixou a rua toda emporcalhada,mas adiante cuidado com a caçamba de entulho colocada de qualquer maneira na via.Mais a frente dois ciclistas conversando lado a lado travando o transito,logo apos um carrinheiro bebum faz todo mundo freiar, viro a esquina e a madame para seu Suv em fila dupla, acende o pisca alerta e vai buscar seu cachorrinho no petshop.Chegando em casa o cachorro do vizinho cagou na frente da minha calçada passo sobre ela quase derrapo e ainda deixo a garagem com
cheiro de merda.Primeira fase do jogo vencida,ganhei um bonus.He he he.

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
:D:D:D:D:D:D:D:D:D:D:D:D:D:D:D:D:D:D:D:D:D:D:D

Criatividade ou observação precisa do mundo!!!???

fborges27
21-04-2013, 14:20
To com o Tunito.

Em 1,5 ano de moto, andando todos os dias, elejo como pior inimigo o celular, responsavel pelas 3 fechadas reais que levei nesse tempo.

TOLENTINO
24-04-2013, 08:17
Embora haja gente que não presta em todos os setores da existência humana, pense na seguinte estatística. Mesmo que proporcionalmente, existem muito mais acidentes e gente cometendo imprudências no grupo de motociclistas com menos de 27 anos em cima de motos de pequena cilindrada do que no resto da classe de motociclista. Claro que existem exceções mas são verdadeiros kamicazes "profissionais", denigrindo a imagem dos motociclistas em geral.
Para toda ação existe uma reação. Se alguém se sente prejudicado por algum "motoqueiro", tende a descontar em qualquer motociclista que vier a cruzar.
Então me responda, qual é o maior inimigo do motociclista?

Esse tópico está interessante e já dá até para fazer estatística dos "inimigos" dos motociclistas, mas concordo que em primeiro lugar está....o motociclista! No caso, o imprudente, o irresponsável, ou melhor classificando como fez o Cignacio, o "motoqueiro". É esse individuo, quase um bandido, que prejudica a imagem dos motociclistas responsáveis e fazem como que os demais motoristas (carros, caminhões) nos vejam como inimigos e nos tratem como tal.


Crodão,
Na verdade acho que tem bons e maus em todos os veiculos, até mesmo nas motos, hoje mesmo voltando de Sampaquanfo passava pela serra do cafezal, alguns caminhoneiros iam pro acostamento para me deixar passar, enquanto outros parece que queriam fechar mais ainda. Braaaxxxxx

Barba, aproveitando seu comentário, dias atras conversei com um caminhoneiro bastante experiente e perguntei porque eles não cedem passagem em estradas de mão dupla, mesmo percebendo que estão segurando muitos veículos pequenos e a resposta foi interessante e mostra um lado que poucos sabem (eu inclusive): "Se sairmos para o acostamento para deixarmos um ou dois carros pequenos passarem, os que vem bem mais atras aceleram para também ultrapassar e isso impede o retorno do caminhão para a pista, muitas vezes nos obrigando a tomar atitudes que podem causar acidentes sérios. Então, é melhor se manter na pista, mesmo atrapalhando um pouco os carros".

Depois dessa explicação, passei a entender os caminhoneiros sob esse aspecto.

sal silva
24-04-2013, 09:21
É sempre bom ouvirmos os dois lados,esta versao do caminhoneiro faz sentido.

bikelander
13-05-2013, 16:15
A cidade (Sampa) eh uma selva. Quem pode mais chora menos e eh esta a regra de conduta geral. Uma pena. Um dia, no corredor, um motociclista a minha frente entortou o retrovisor dum carro sem querer, seguiu a inercia e foi embora. Estávamos devagar, mesmo antes do motorista abaixar o vidro, parei ao lado do carro dele e arrumei o retrovisor. Sei lá q opinião ficou na cabeça deste cidadão...
Qnt a estrada, acho q tanto caminhões qnt nós somos minorias e as minorias acabam por se ajudar. Noto simpatia dos caminhoneiros na estrada. Uma businadinha bi, bi (difícil de dar, com o perdão da palavra: lixo de punho de comando da BMW...) sempre q facilitam nossa vida, vai cativando quem nos observa passar. A velha máxima: Gentileza gera Gentileza! Acredito q eh isto q anda faltando.

RicBoris
08-06-2013, 13:31
O maior inimigo do motociclista e do motorista são eles próprio, quando conduzem suas motos ou carros com imprudência. Neste caso, cada um se torna inimigo de todos!

phansaul
09-06-2013, 10:26
É esse aí
1213

RicBoris
09-06-2013, 14:18
Kkkkk... Muito bom esse trocadilho!

... e o pior é que viado dá em todo canto!

Kkkkkk

sal silva
09-06-2013, 15:52
Viado,vaca,cavalo,jumento,galinha e outros bichas mais.

sal silva
03-07-2013, 10:45
Ultimamente tenho sido vitima de Mulheres velozes e furiosas, elas não dao passagem, jogam o carro em cima sem piedade. Nao sei o que esta acontecendo, será que estas mulheres não são mães? Meu Deus, coisa de loco.

FPoli
03-07-2013, 12:03
Sal, acho que tem algum motociclista galanteando e depois descartando essa mulherada e a notícia está se espalhando, aí a fúria está instalada kkkk.

CM-R1200-GS
03-07-2013, 15:44
Ouvi dizer, que lá pras bandas de Santus, tem um caboclo muntado numa motocicreta azurrr, que fica mexendo com a muierada !!!!

Talvez seja por isso !!!!


kkkkkkkkkkkkkkkkkk

RicBoris
03-07-2013, 16:06
Então é você, aquele motoqueiro que me fez borrar a maquiagem enquanto eu dirigia?!?

1550

FPoli
03-07-2013, 16:08
Essa pode passar com o carro por cima que eu deixo...

RicBoris
03-07-2013, 16:18
Qual? Essa, Fabio?!?!


1551


Kkkkkkkkkkk


... o bom é que já vem com air bag.


Kkkkkkkkkkk

CM-R1200-GS
03-07-2013, 16:50
Qual? Essa, Fabio?!?!

1551

Kkkkkkkkkkk

... o bom é que já vem com air bag.

Kkkkkkkkkkk

Como será que ela faz para virar a cabeça lateralmente para ver o espelho retrovisor ???

Resp: Não vira, mexe só os zóinhos !!!!


KKKKKKK

RicBoris
03-07-2013, 17:05
Kkkkkkkk... Maldade!

Flavildo
03-07-2013, 17:26
Ouvi dizer, que lá pras bandas de Santus, tem um caboclo muntado numa motocicreta azurrr, que fica mexendo com a muierada !!!!

Talvez seja por isso !!!!


kkkkkkkkkkkkkkkkkkdeve ser por isso que tem uns e outros ai do litoral que só tiram foto de KP7 e óculos escuros, vai que é reconhecido


MCDR

luiztrovao
03-07-2013, 17:53
Concordo com os colegas que elegeram o 'motoqueiro' o nosso pior inimigo. A quantidade de palhaços rodando por aí querendo aparecer, fazendo piruetas, balançando aquelas peidoletes mal conservadas de um lado para o outro, mesmo com a rua vazia, desligando a chave de ignição dentro dos túneis para causar explosões no escapamento e horrorizar/assustar os demais motoristas e até mesmo... supremo sinal de desunião com a classe.... batendo propositalmente na roda traseira dos 'colegas' que vão à frente mas que eles consideram estar andando devagar demais no corredor... êita cambada de índios....
por outro lado, não aguento os playboizinhos filhinhos de papai dando final de giro com suas motos de 1000 cilindradas e escapamento aberto em ruas curtas e/ou engarrafadas... honestamente, e em justiça à classe feminina, eu não vejo este tipo de comportamento de querer aparecer desta maneira na mulherada... uma parcela significativa da rapaziada tem uma necessidade de aparecer e se mostrar, que beira as raias da vaidade extrema.... e todo mundo sabe no que isso vai dar... he he he

FPoli
04-07-2013, 07:41
Realmente muitos motoqueiros, famosos cachorro louco, são suicidas e arrumam muita inimizade com motoristas de carro, caminhão e motociclistas. Depois o povo desconta.

Uma situação que não podemos levar como inimigo são os animais na pista já que não causam acidente intencional. Precisamos estar sempre muito atentos.