PDA

Ver Versão Completa : Dúvida emplacamento



Manivela
27-04-2013, 16:09
Vocês saberiam me dizer se consigo comprar a F800 em um estado e emplacar em outro?

Pergunto isso porque já tem quase um mês que estou na espera de uma F800 na cor branca e nada da concessionária aqui em Porto Alegre conseguir uma, nem previsão de conseguir(não sei se eles não tem planejamento sobre as vendas ou se estão felizes vendo apenas 10 motos F800 por mês), ai quero ver se consigo comprar em SC ou PR e trazer para o RS, será que é possível?

Abraço

Brenner
27-04-2013, 16:51
Boa tarde Manivela!
Tem sim, eu sou de Cacoal - Rondônia, comprei a minha em Uberlândia - MG dia 17/04/13, vim rodando sem placa até minha cidade que fica a 2.000 km cheguei dia 19/04 e emplaquei esta semana.
Um abraço!!

Manivela
27-04-2013, 19:01
Boa tarde Manivela!
Tem sim, eu sou de Cacoal - Rondônia, comprei a minha em Uberlândia - MG dia 17/04/13, vim rodando sem placa até minha cidade que fica a 2.000 km cheguei dia 19/04 e emplaquei esta semana.
Um abraço!!

Brenner, deduzo que em sua cidade não tenha uma concessionária da BMW, certo, meu receio e não conseguir comprar por causa da inovação de área, que de certo modo não deveria existir mas sei que existe!

Sobre rodar sem placa, em algum momento algum guarda te parou? Com relação ao ICMS, você teve que pagar alguma coisa a mais?

Abraço

Brenner
30-04-2013, 18:24
Brenner, deduzo que em sua cidade não tenha uma concessionária da BMW, certo, meu receio e não conseguir comprar por causa da inovação de área, que de certo modo não deveria existir mas sei que existe!

Sobre rodar sem placa, em algum momento algum guarda te parou? Com relação ao ICMS, você teve que pagar alguma coisa a mais?

Abraço



Manivela, aqui não tem concessionária mesmo, mas em Cuiabá-MT tem, tanto é que fiz a revisão dos 1.000 km lá. Mas tem como emplacar na cidade que você for comprar a moto, a própria concessionária faz uma declaração de endereço para ser usado junto ao Detran, pode ser até com o endereço da loja mesmo. Eu trabalho com vendas de veículos e sei que tem como, pois fazemos aqui. Sobre diferença de alíquota de ICMS e IPI não tive problemas, dei entrada no DOC dia 25/04 e ficou pronto hoje 30/04, aqui é demorado, rsrs... Se precisar de alguma coisa é só avisar.
Um abraço!!!

amorlin
30-04-2013, 22:41
Bom, acredito que legalmente não é permitido trafegar em rodovias sem a placa.
Não tenho o CTB aqui, mas se não me falhe a memória, há algo lá escrito que você só pode rodar em perímetro urbano, CC, casa, detran ou algo do tipo.

Qto a emplacar em outro estado, é como o colega disse acima, pode ser feito via declaração mesmo, qdo emplaquei a minha em Salvador, eu transferi um plano 3G meu da Claro pra um endereço de amigo lá e peguei a 2a via da conta na internet, foi tranquilo.
Caso eu fosse emplacar aqui em Fortaleza, eu teria que desembolsar 5% do valor da nota fiscal de diferença do ICMS, sem contar com os 2,5% de IPVA contra somente 1% de IPVA que paguei na Bahia.
Só por conta do IPVA, penso em deixar a placa de Salvador por alguns anos.

FPoli
01-05-2013, 09:15
Pode-se rodar sem placa 24hs após o carimbo na NF de saída da moto da CC podendo rodar em qualquer via.
Fiz isso com duas motos por orientação da CC Caltabiano e aproveitei p/ testar os radares da estrada kkkk.
Fui parado em comando na minha cidade e liberado sem problemas.

amorlin
01-05-2013, 11:26
Não sou advogado, mas é tudo uma questão de interpretação.
Se o cara achar que você em viagem está indo emplacar o veículo, tudo bem.

http://www.denatran.gov.br/download/Resolucoes/RESOLUCAO_CONTRAN_269.pdf

FPoli
01-05-2013, 12:21
Não sou advogado, mas é tudo uma questão de interpretação.
Se o cara achar que você em viagem está indo emplacar o veículo, tudo bem.

http://www.denatran.gov.br/download/Resolucoes/RESOLUCAO_CONTRAN_269.pdf

Isso é fato, o objetivo é somente de fazer percurso p/ emplacar. Claro por exemplo que dá p/ tirar uma casquinha.
Eu mesmo comprei a moto numa terça, emplaquei quinta e fiz revisão dos 1000km sexta-feira p/ viajar sábado sendo que fico a 100km da CC rsrs.

phansaul
01-05-2013, 16:13
Esse pessoal de cc não sabe de nada, tirei dia 29/04 e me falaram que podia andar por 30 dias, mas pesquisei na internet e são no máximo 15 dias, você pode viajar mas encontrei no site do detran PR que é necessário pedir uma autorização no detran.

Manivela
01-05-2013, 18:30
Parece que conseguiram liberar uma branca, sexta devo pegar. Felizmente não vou precisar rodar em rodovia sem placa.