PDA

Ver Versão Completa : Comandos de punho de má qualidade?



DanielMelo
28-04-2013, 22:57
F800R 2012 do meu cunhado: botão start quebrou com menos de um mês de uso, moto teve que ser rebocada.
F800GS 2013 minha: botão lampejador do farol alto travado na luz alta com 2 semanas de uso. Autokraft Rio não tem a peça, me orienta a desrosquear a lâmpada do farol alto até a peça chegar.
F800GS 2013 de um amigo: botão da seta quebrado com menos de uma semana de uso.

E aí, cabe uma ação coletiva? Vício oculto? Recall? Algum advogado online com um bom conselho?

paradebh
29-04-2013, 21:35
F800R 2012 do meu cunhado: botão start quebrou com menos de um mês de uso, moto teve que ser rebocada.
F800GS 2013 minha: botão lampejador do farol alto travado na luz alta com 2 semanas de uso. Autokraft Rio não tem a peça, me orienta a desrosquear a lâmpada do farol alto até a peça chegar.
F800GS 2013 de um amigo: botão da seta quebrado com menos de uma semana de uso.

E aí, cabe uma ação coletiva? Vício oculto? Recall? Algum advogado online com um bom conselho?

ainda não me apresentei por aqui, pois estou no processo de "tentativa" de compra de uma f800gs branca 2013. falo tentativa porque acho que esses modelos estão com sérios problemas no punho esquerdo. Semana passada tive que interromper o test-drive por causa de problemas nos comandos da moto. Agora, em qualquer consecionária que tento comprar a moto a resposta é a mesma: não temos previsão de chegada, nem pedido estamos fazendo. Como já citei em outro grupo de discussão, o problema desse modelo parece crônico.

shw
30-04-2013, 10:53
Eu vi que no facebook teve cara que ja acionou a BM judicialmente

RicBoris
30-04-2013, 12:32
Cara, isso tem ocorrido muito, pelo que tenho lido. Parece que esses punhos cheios de tecnologia são uma pequena dor de cabeça pra BM. Se não ainda, mas em breve outros estarão acionando a justiça para um reparo material e moral. Afinal, quem compra uma moto dessa espera perfeição.

Junior...
30-04-2013, 13:16
Boa tarde,

Compramos duas 13/13 e ambas tiveram problemas no punho . A marrom foi trocado duas vezes o punho e minha azul quebrou o botão do computador de bordo e o botão de luz alta .

O fato mais incrível é os meu botões voltaram a funcionar , só não sei até quando . Existe um vício oculto sim. Vi relatos de problemas nas f800r e em algumas importadas também .

Barba
30-04-2013, 15:54
Conversei com um técnico da fábrica esses dias em uma concessionária, os prórpios mecânicos estavam questionando os punhos.
O problema é que a eletronica dos punhos é com placas, ou seja, quem conhece um pouco de eletronica sabe que vibração e eletronica não são boas amigas....
e ainda, ouvi lá na oficina um caso de um cara que deixou a moto estacionada no Sol, e na volta ela não ligava...
passou um tempo na sombra e voltou a funcionar normalmente....
Coisas da informática aplicada em motos....
A minha YZ com pedal de partida e cabos não em disso não!!!kkkkkk
Já minha BM, tomara que continue se comportando..!!!

Braaaaxxxxxxx

DanielMelo
30-04-2013, 18:50
No meu caso e do meu cunhado não foi nada de eletrônica. O botão pivota em torno de um eixo e esse encaixe é que é de má qualidade. Quando vc aperta ele sai do lugar e aí fica meio "solto", vai e vem mas não liga nada.

José Hugo
01-05-2013, 02:16
peguei a minha f800gs na quarta-feira passada e no sábado a seta e o pisca não funcionavam mais. além disso quando eu ligava a moto o pisca entrava junto e desativava sozinho após alguns vários minutos. Fui na loja que comprei nessa segunda feira e o funcionário da oficina que me atendeu disse que não tinha a peça para trocar !! resolvi falar com o chefe da oficina que teve a lucidez de consertar a moto na mesma hora, mas passei a manhã inteira na BMW.

Crodao
01-05-2013, 06:53
E eu perguntei para os caras da Caltabiano se eles tinham reclamações do punho da nova F800 e eles disseram que não. Que desconheciam o assunto. É muita dissimulação.

RicBoris
01-05-2013, 07:18
Os caras são treinados pra isso, Crodao.
E isso ocorre em todas as montadoras.
Com a Yamaha é do mesmo jeito.

DC.
01-05-2013, 11:15
A minha completou um mês de uso diário no meio do trânsito de sampa e na hora do rush.
Nenhum problema a relatar até o momento.

nabbade
10-05-2013, 15:39
a minha com 1 mês quebrou o botão da buzina.

Xisto
10-05-2013, 16:08
A minha com 1 semana de uso parou de funcionar o botão do farol alto e depois as setas. Mas inexplicavelmente os dois voltaram a funcionar normalmente depois de algum tempo. Sei lá mas to achando que isso vai me dar problema.

amorlin
10-05-2013, 18:22
Vou ser sincero pra vocÊs, sempre li muita coisa sobre o padão BMW dos comandos de punho, mas desde que peguei minha moto, nunca senti dificuldade pra nada, me acostumei nos primeiros km´s na viagem que fiz trazendo a moto, única coisa que vou ver na proxima revisão é o tempo das setas, a minha deve estar 210mts, acho muito, vou mudar de faixa e a seta fica piscando direto...

Henri
10-05-2013, 19:43
Será que a mudança do sistema de comandos para o japonês ficou pior que o soneto alemão? Não tive problemas com os punhos antigos...

CM-R1200-GS
13-05-2013, 11:07
Não gostei da mudança.

O padrão da BMW, depois que voce acostuma, é muito melhor, e já estava testado por muito tempo.
Não tive problemas com os comando da Trophy, e agora, espero que também não tenha com os da 1200, pois são os alemães.

RicBoris
13-05-2013, 14:16
Pelo visto esses manicotos já são a grande dor de cabeça da BMW.
Sinceramente, se eu comprar uma moto dessa e der esse tipo de problema e a cc tentar me enrolar, vou direto pra Justiça. É uma grande falta de respeito com o cliente.

shw
13-05-2013, 16:47
O padrão alemão era bem mais acabado e melhor... Vc acostuma rápido! Pena q mudaram!

CM-R1200-GS
14-05-2013, 17:49
O padrão alemão era bem mais acabado e melhor... Vc acostuma rápido! Pena q mudaram!

Concordo com o shw.

Também acostumei rápido, e nos 11 meses que usei, nunca tive problema.

sal silva
14-05-2013, 23:18
Sou o mais novo sorteado da incompetência da grande e famosa pela qualidade BMW. Eu e minha esposa estavamos a caminho do trabalho quando percebi um automóvel a minha frente ziguezagueando; dei um toque na buzina e ela disparou. Fiquei famoso na cidade como o palhaço da BMW. Parei a moto imediatamente e desliguei; tentei ver se havia algum plug ligado à buzina que pudesse desconectar; nao achei. Nao poderia seguir com a moto buzinando pela cidade; o jeito seria ligar para concessionaria mas não tinha o telefone em mãos. Que roubada! Uma falha tao banal me atrapalhou o dia. Depois de 20minutos consegui puxar o botão de volta e seguir ate a concessionaria. Depois de perder o horário e a caminho da concessionaria, nervoso, acabei discutindo no transito. Chegando lá o mecânico, um rapaz muito educado, tentou fazer um reparo provisório, sem sucesso pois a BmW não tem o punho em estoque. A moça fez o pedido do punho que pode levar 20dias para chegar; enquanto isso fico sem buzina, um item importante de segurança. Alem de tudo tenho viagem marcada no feriado e corro o risco de tomar uma multa na estrada. Parabens BMW! Já estou começando a ficar com saudade da minha honda.

Brenner
20-05-2013, 18:40
Tudo bem pessoal!
Eu tive (tenho) problema com o punho esquerdo, peguei a moto dia 17/04/13 rodei 2000km para chegar em casa, 1° caso; chegando lavei a moto em casa mesmo no dia 20/04/13 e no dia seguinte estava tudo travado, 2° caso; lavei a moto ontem 19/05/13 e hoje amanheceu tudo travado novamente, isso porque caiu só um pouco de água e logo protegi os punhos com uma sacola plástica.
Resumindo se for lavar a moto tem que isolar os punhos antes de lavar, mas se você estiver na estrada e pegar uma chuva você vai estar ferrado no dia seguinte, não vai funcionar nada. Lamentável...

sal silva
20-05-2013, 21:28
É verdade ele não aguenta agua.O meu quebrou depois que lavei a moto.

Flavildo
20-05-2013, 21:47
melhor juntar os topicos para centralizar os problemas e relatos


http://www.bmwf800gs.com.br/showthread.php/920-Problemas-na-f800gs-13-13?p=8985#post8985

Giovane
25-05-2013, 18:12
To pra pagar a minha na segunda e pegar na terca , ja estou ficando com medo, tenho alguns amigos aqui que compraram a moto e ate o momento esta boa. Sera sorte sei la

sal silva
25-05-2013, 18:33
Tomara que seja sorte amigo, caso contrario vamos ter que ficar trocando os punhos da gs até vende-las.

Tobias
29-05-2013, 18:28
peguei a minha f800gs na quarta-feira passada e no sábado a seta e o pisca não funcionavam mais. além disso quando eu ligava a moto o pisca entrava junto e desativava sozinho após alguns vários minutos. Fui na loja que comprei nessa segunda feira e o funcionário da oficina que me atendeu disse que não tinha a peça para trocar !! resolvi falar com o chefe da oficina que teve a lucidez de consertar a moto na mesma hora, mas passei a manhã inteira na BMW.

Td bom José, estou com o mesmo problema! Peguei a minha f800gs branca 13/13 a pouco + de 01 mês, e o problema apareceu na quinta feira da semana passada, logo após eu lavar a moto, simplesmente a luz alta travou, e os comandos do pisca prenderam no centro, logo apos desfazer sinal... Porém os comandos do sinal voltaram a funcionar no dia seguinte... Fui até a CC, e o pessoal me comentou a respeito de trocar os reparos do comando... Te pergunto, foi o que fizeram para vc? Ficou bom? Será que isso não cria algum problema em relação a garantia no futuro? Sorte aí para todos, abraço!!!!

CALUZO
13-06-2013, 10:59
Caros companheiros,

deixem eu desabafar... Pelo menos agora estou menos triste pois fiquei sabendo através deste fórum que não sou azarado e sim vítima de um produto muito bom prejudicado por peças de qualidade a desejar que comprometem o conjunto.

Para acrescentar, minha f800gs branca 2013 está com 90 dias e começou apresentando problemas somente no botão do computador de bordo logo nos primeiros 15 dias de uso... Travava e sem mais nem menos depois de um tempo "voltava a vida"... Agora, na volta de uma viagem na serra da canastra, fiz 864 km sem poder utilizar sinal de seta devido aos botões travados litaralmente, com farol alto acionando sozinho e não desligava de jeito nenhum gerando uma "afronta" para os demais condutores que viam em sentido contrário ficando o botão todo frouxo e sem atividade, parecendo peça de moto chinesa xing-ling... O botão do computador de bordo travado novamente e agora "morreu" de vez, não voltou mais... Somente me restou a buzina rsrsrsrsrsrs essa sim era o único botão de utilização que me restou para "me comunicar" com os demais condutores...

Agora vcs imaginam como é viajar 864 km sem poder utilizar seta? Com sua moto acionando luz alta sem mais nem menos na estrada, na cara dos demais motoristas, ligando piscas de alerta sem mais nem menos em plena rodovia? Isso gera multa!!!!! E não parava de piscar por nada!! Que merd....
Meu companheiro com uma gs 650 sertão ficava só dando risada...

Hondas nunca me deram esse tipo de "canseira"... A moto é show mas esse tipo de problema realmente "estraçalha" toda uma expectativa na marca como um todo... A cc welt motors em goiânia agendou atendimento para 10 dias após minha solicitação.... Sei que não terão a peça para troca...

por favor me ajudem a saber se na europa ou nos eua isso acontece também!?

sal silva
14-06-2013, 10:25
Caluzo, sei perfeitamente o que você esta sentindo, pois senti a mesma coisa. Tambem viajei sem buzina. Imagino você com o punho ching todo travado. BMW qualidade? Tambem venho de motos da honda e so não comprei uma NC porque além de não ser trail, achei ela sem sal. Dei uma olhada nos sites gringos e não encontrei reclamações sobre o punho. Achei estranho, será que mandam o ching so para o Brasil? BMW decepção. Agora não adianta chorar, aguenta coração kkkk.

Maguima
22-06-2013, 11:08
Bom dia Pessoal,

Estou com problema no comando do pisca e do farol alto. Já desmontei tudo e o problema me parece ser na placa mesmo. A minha moto não está mais na garantia, portanto vou ter que comprar outro comando. O preço aqui no Brasil gira em torno de 1500 reais, o que pra mim é impraticável. Estou aguardando algum conhecido trazer este switch para mim, quando isso acontecer, de fora do Brasil, lá o custo desta peça gira em torno de 215 dolares. Enquanto isso gostaria de saber se alguém já ouviu falar ou conhece alguém que conserte este tipo de comando?

Obrigado,
Marco Antonio

Tobias
23-06-2013, 22:36
E novamente estou com problemas no punho esquerdo... Porém desta vez descobri um macete que pode ser útil, pelo menos no caso do comando de direção da seta... Estou postando um link, do video que fiz, onde mostro como resolver paleativamente o problema da seta que não desliga... Quando ela travar, reparem no video, que eu apertei em seguida o comando do alerta, ligando a sinalização de alerta... Logo em seguida apertei novamente o mesmo comando, desligando todas as setas... Pelo menos isto diminui os riscos de acidentes, caso o motociclista precise continuar o caminho. Abraços aí para todos, espero ter sido útil!
http://www.youtube.com/watch?v=8HfUMHZ9aPI

amorlin
24-06-2013, 00:19
Extremamente Xing-Ling.
Putz.
Das antigas o que acho Xing-Ling é o interruptor de emergência pra cortar a corrente do motor.
Toda hora eu acho que vai quebrar.

sal silva
24-06-2013, 11:38
Pessoal, hoje liguei para o 0800 da BMW do Brasil ltda e reclamei que os punhos das motos f800gs 2013 estão apresentando problema. A atendente disse que a BMW já esta ciente do problema e ja esta tomando providencias. Nao senti muita firmeza, mas uma reclamação a mais foi registrada. Vamos torcer para que isso seja verdade.
Abraços

Pcengine
25-06-2013, 23:13
Ola sou novo e descobri o forum navegando tenho uma 13/13 retirada em fevereiro acho que foi as primeiras pois estavam guardadas no fundo da cc e com 100km a buzina apresentou defeito,o mecanico prontamente disse que teria que aguardar 30dias pela peça reclamei e o mesmo retirou da moto de teste drive,achei que nao teria mais problemas,mas quase nos 1000km,fui premiado com o punho esquerdo farol alto ligado direto percebi que sedesse um" digamos" peteleko na ponta de acionar ele desligava(isso ocoreu depois de lavar a moto)peça encomendada 30 dias e uma semana depois voltou a funcionar normal ,troquei e perguntei sobre os punhos pois me lembro que as 800r nao ligavam se ficassem no sol e disseram que nao estavam dando problemas,ja rodei 2200km sem problemas(nao peguei chuva e ao lavar protejo os punhos),minha xl88 nuuuunnca teve esse vicio,tomara que resolvam logo.

CM-R1200-GS
26-06-2013, 11:49
Ola sou novo e descobri o forum navegando tenho uma 13/13 retirada em fevereiro ....

Pcengine, seja bem vindo, mas faça a sua apresentação no tópico de apresentações gerais, assim todos poderão lhe desejar as boas vindas.

abçs