PDA

Ver Versão Completa : F800 cuspido na cara do piloto



neto rocha
30-04-2013, 18:38
F800 cuspido na cara do piloto
alguem pode tirar minha duvida, pela segunda vez minha F800GS cuspiu liquido do radiador para cima, estava andando no transito engarrafado no horário mais quente do dia , por volta das 12:00 horas, imagine o calor aqui em Cuiabá-MT neste horário, isso é normal? Como faço para trocar o liquido? Qual a quantidade que cabe? Estou querendo colocar o Radcool de bardhal puro, na Suzuki DR400 e na Agrale 27.5EX resolveu o problema.
Alguem pode me ajudar, desde ja agradeço.
Neto Rocha

sal silva
30-04-2013, 19:20
Caramba, essa tua moto tá parecendo uma lhama.O vazamento pela bomba é comum,agora com esta força nunca soube.Acho que voce deve trocar a bomba.

FPoli
30-04-2013, 21:26
O nível de água deve ficar no minimo, do contrário há riscos de sair pelo respiro da tampa do radiador

amorlin
30-04-2013, 22:37
Convém verificar se não existem bolhas no sistema tbm, se existir, o arrefecimento vai ficar comprometido, e se ferver, certamente vai "cuspir" água mesmo.
Mechânico de confiança ou na CC pra dar uma verificada.

Já aconteceu comigo num Gol 1.6 AP que tive, ferveu tanto, que não só cuspiiu água como a tampa do reservatório tbm.
:D

Crodao
30-04-2013, 23:19
Moto mal educada a sua kkkkk. Já disseram, tudo. O importante é verificar o nível e se têm ar no circuito.

CM-R1200-GS
03-05-2013, 12:51
Nivel da água é fundamental, e se puder deixar o líquido um pouco mais diluído, melhor, pois o que vem na moto, é muito denso, para funcionar em locais de baixissima temperatura, o que não é o nosso caso aqui do BRASIL.

sal silva
03-05-2013, 13:13
Nivel da água é fundamental, e se puder deixar o líquido um pouco mais diluído, melhor, pois o que vem na moto, é muito denso, para funcionar em locais de baixissima temperatura, o que não é o nosso caso aqui do BRASIL.

Como pode a moto vir com o liquido de arrefecimento denso em um pais tropical?Afinal de contas ela é montada em Manaus que tem temperatura de 0 graus.:rolleyes:

HT2
03-05-2013, 15:58
O jeito é drenar e colocar água de novo e tipo sangrar para tirar o ar....

CM-R1200-GS
04-05-2013, 19:58
Eu não recomendo drenar, pegue uma mangueira fina, xupe a água, mas não engole, tire metade do que tem no reservatório, e depois complete somente com água.

A diluição tem que ser bem pouca, pois o sistema não tem muito líquido.

Reparei que na minha moto, teve um começo de vazamento, após um dia de muito calor e ter andado forte na estrada, quando olhei o nível de água no dia seguinte, ele estava um pouco abaixo do mínimo.
Como já tinha lido algo sobre essa densidade do líquido de arrefecimento, resolvi completar somente com água limpa.
Nunca mais vazou !!!!

neto rocha
19-06-2013, 21:37
minha motoca ja foi educada, levei na concessionaria e foi so tirar o excesso da liquido para ela parar de cuspir na minha cara

Flavildo
20-06-2013, 17:49
ou Dizer que algumas GS tem apresentado esse problema, eles tem trocado a tampa do radiador, e problema resolvido, se a moto esta na garantida. leva na CC

abrax

ftavares
13-09-2014, 15:13
http://tapatalk.imageshack.com/v2/14/09/13/5e53325f149c16feb8a769ab6d97e0fa.jpg

Minha moto tb tá cuspindo água. Já abri o radiador e tirei o ar, deixei o reservatório no mínimo, mas não adiantou.
Com 10 minutos de motor funcionando já dá para ver as bolhas subindo para o reservatório de expansão.
Vi que a tampa estava com uma borra azul (foto) e limpei-a. Fiz tudo novamente e não adiantou. Agora vou tentar trocar a tampa para ver se resolve.
Se alguém tiver uma dica de tampa nacional com 1.2 bar ou 18 psi que sirva, avise.
A moto saiu da garantia a dois mese e já deu um monte de pepino...

LeoTavares
16-09-2014, 22:34
Cara, vc colocou aditivo na água? A agua tá fervendo?

ftavares
16-09-2014, 22:40
Sim. Falei água mas é o aditivo da Motul. Aquele rosa.