PDA

Ver Versão Completa : Importacao MOTO24.org - Assaltado pela receita!!!



MTC
08-05-2013, 19:06
Oi Galera, há 2 meses comprei minha F800, e ja andei lendo bastante aqui pelo forum e achei varias dicas legais!!!

Infelizmente meu primeiro post é para relatar e deixá-los alertas em relacao as importacoes.

Li BASTANTEEEE a repeito das importacoes de acessorios da europa e me senti confortável para pedir um top case em razao do valor.

Comprei no moto24.org pela bagatela de U$405,30 + U$71,43 de frete: total: U$476,81

Aguardava ser taxado em 60%, assim mesmo ainda ficaria um pouco abaixo do valor final aqui do brasil.

MAS... para minha surpresa, depois de 30 dias de feita a compra, chega ao setor dos correios, o importafacil, onde faço o cadastro da mercadoria, coloco o invoice e cópia da fatura do meu cartao, onde se tem o valor final de R$ 979,99.

Alguns dias depois vejo no site: EMISSAO DSI - IMPORTA FACIL - EMISSAO DSI/BR, pensei: logo recebo o bau.... fiquei feliz!!!

Ai veio o brinde... imprimi a DSI e lá estava o valor de R$1.113,58 fiquei possuido de raiva, pois li em todos os cantos que o valor de imposto é de 60% sobre mercadoria + frete, ai pensei... bom deve estar incluso o ICMS + 150,00 do importa facil. Como nao temos canal para esclarecimentos.... viva o brasil.... fui ao caixa e paguei a guia.

Bem, hj acesso o sistema dos correios e lá está:
08/05/2013 - 09:50 Emitir Guia ICMS

ou seja, vou pagar mais 18% na importacao e depois com certeza mais 150 dilmas pelo serviço --- SEM ESCLARECIMENTOS--- dos correios.

Final das contas,.... vai custar mais q comprar por aqui!!!!!!!

Muito tempo atras vi uma charge que dizia:

BRASIL: AQUI VC É O PALHAÇO!!!!!!!!!!!!

1016

Em resumo... MINHA opinião... se eu mora-se no paraguay seria mais feliz... pois lá o povo sabe que vai ser roubado pelo governo!!!! Q raivaaaa!!!

Desculpem o desabafo, mas espero que sirva de alerta para novas compras!!!

[ ]'s

MTC.

Barba
08-05-2013, 20:29
Puuuutz,

Horrível isso mesmo!!!
Comprei os galões da Rotopax, um pra mim e um pro Dino....
Já estão no Brasil desde o dia 16 de abril, mas até hoje nada de eu receber, ligo no correio e escuto que eles estão na receita aguardando para serem taxados:mad:
E pior, ninguem sabe quando, ou, quanto!!!!!!! Que raiva que da isso mesmo!!

Por isso mesmo só compro fora o que não tem aqui meeeeesmo, ou quando estou viajando e trago na mão!
Temos que prestigiar os bravos empresários brasileiros que importam num pais sem regra, que vai do humor do fiscal, e ainda tem que dar garantia, e manter os preços e prazos....
Quem tem empresa sabe do que To falando....

Boa sorte para todos nós!!!!


Braaaaxxxxxxxx

Dias
08-05-2013, 20:29
Oi Maico,

Um absurdo mesmo. Primeira vez que fiquei sabendo disso. Mas acho que foi muita falta de sorte, infelizmente. Eu tb ja fui taxadone embro-me que existia a possibilidade de questionar o valor do imposto mas nao me lembro como. Se alguém souber pode contribuir.

Nao desanime.

Abracos

TOLENTINO
08-05-2013, 21:49
Infelizmente as coisas acontecem dessa maneira mesmo aqui no LISARB, onde tudo é feito com o objetivo de "drenar" os cidadãos.

É preciso fazer simulações antes de decidirmos trazer itens de fora, pois isso que aconteceu com o Maico é comum. Só devemos trazer itens cujo preço FOB (na origem) seja muito menor do que o praticado aqui. Por exemplo, não compensa trazer protetor de motor seja da GIVI ou da SW.Motech.

Já o banco conforto é um exemplo de item que dá para trazer sem receio, pois custa uma fração do que cobram as ccs BMW.

amorlin
08-05-2013, 21:52
Há vários relatos na internet de gente que importa o jogo com as 3 malas mais rack e passa direto.
É sorte mesmo.
Uma hora vai morrer uma grana, mas o tanto que já se comprou fora, compensa.
Eu mesmo já comprei muita, mas muita coisa fora, e consigo contar nos dedos as vezes que paguei imposto.

fborges27
08-05-2013, 22:03
Maico,

Realmente acho que foi falta de sorte! Sou advogado tributarista e sei extamente o que esta passando.

Tambem importei itens do moto24 e da fc-moto. Trouxe um kit completo givi trekker, banco confort e o capacete da minha esposa. Dancei no capacete mas o resto passou.

FPoli
08-05-2013, 22:18
Comprei um topcase Vario também no moto24 e está na receita federal p/ ser taxado desde 22/04, acho que me ferrei também e pelo jeito vou receber um "TOPTOP" case.

Ainda bem que não comprei as malas laterais junto, achei melhor esperar receber o topcase p/ ver o resultado.

Esses fdp da receita não tem mais o que fazer p/ ficar nos sacaneando em lugar de ir atras dos grandes.

Mvtcoelho
08-05-2013, 22:54
Mtc, acho queo problema foi o importefacil, de forma geral, compras ate $ 500 nao precisam deste processo. Chegam aos correios e eles automaticamente informam o valor a ser pago, pôs calculo da receita.

Pelo que me lembro, as compras acima de $500 demandam este processo de importação.

Outra coisa importante, negociar com a loja que reduzam o valor da invoice, pôis e por ela que a receita se baseia.

Já comprei diversas coisas na moto24.de e nunca tive problemas, alguns peguei outros passaram. Nunca fiz o processo de declaração da invoice, etc,etc

fborges27
08-05-2013, 23:06
Sera que foi o impotafacil?

Nunca usei isso e a invoice das malas foi de 1,000.00 euros...

FPoli
08-05-2013, 23:16
No meu caso o TC ficou em aprox 380EU batendo na trave dos 500U$, um pouco menos, espero que só taxem os 60% sem cair neste importa fácil.

Fácil só se for p/ SRF e SEFAZ.

Quando importei o banco Confort me saí bem.

Crodao
08-05-2013, 23:18
Temos que prestigiar os bravos empresários brasileiros que importam num pais sem regra, que vai do humor do fiscal, e ainda tem que dar garantia, e manter os preços e prazos....
Quem tem empresa sabe do que To falando....

Boa sorte para todos nós!!!!


Braaaaxxxxxxxx

Disse tudo Barba. E no final, ainda somos nós os vilões

amorlin
09-05-2013, 00:22
Filipe,
O capacete foi do fc-moto, nao foi?
Tô esperando uma calça Revit de lá.


Maico,

Realmente acho que foi falta de sorte! Sou advogado tributarista e sei extamente o que esta passando.

Tambem importei itens do moto24 e da fc-moto. Trouxe um kit completo givi trekker, banco confort e o capacete da minha esposa. Dancei no capacete mas o resto passou.

Tunito
09-05-2013, 09:37
Amigo,

Já comprei muita coisa de fora, desde peças de aeromodelismo até acessórios para moto, entre eles case e etc.

Como já esclarecido em tudo que é lugar, importações acima de $500 dolares, tem uma tributação totalmente diferente.

No seu caso eu te dou o conselho de vc recorrer, quando a mercadoria chegar no Correios faça uma contestação do imposto, tem um formulário próprio para isso.

A lei de importação é bem clara, então não adianta reclamar, quando compramos de fora temos conhecimento de todos os riscos, esse é o preço de pagar mais barato.

Inclusive tbem sou cliente do Moto24, já fiz compras três vezes e paguei o imposto normal.

Boa sorte,

anderson66
09-05-2013, 10:11
Ontem fui taxado em um moleton que comprei no Ebay, e já estou puto, rsrs, imagina se fosse neste valor!

sal silva
09-05-2013, 10:42
Caraca é assalto de todo jeito.Acho que estão me achando com cara de palhaço.Caramba.

adriel
09-05-2013, 11:21
Salve galera. Nos últimos 3 anos eu fiz mais de 70 compras pelo ebay. O prazo de entrega sempre foi de até 20 dias para envios a partir dos EUA e até 40 dias para os demais. Fui taxado apenas 2 vezes, sendo que uma delas foi justamente em um capacete AGV. Tudo tranquilo, paguei 60% de imposto nessas duas e pronto. Todas as demais passaram sem problemas. Essa foi a história feliz, mas que parece ter acabado.

Agora o bicho pegou. Desde o final do ano passado nenhuma encomenda chega em menos de 60 dias, e o vilão é a unidade de tratamento da receita federal. Até mesmo um cabo USB 3.0 longo, que custou menos de R$ 20 ficou retido. E pior de tudo é que antes de perceber a palhaçada que se inciava na receita, eu acabei comprando uma luva Rev'it Airvolution. Agora estou esperando na torcida, sabendo que nesse jogo não tem regras... Lamentável!

Rafael 800
09-05-2013, 12:18
Acabei de pagar imposto sobre uma luva Revit Phantom Gore-Tex Summer que comprei na FC. Custou U$157,29 mais R$188,00 de imposto... Eu sempre comprei pela internet e era raro ser taxado, mas agora que o governo descobriu a mina de ouro, pois a roubalheira é grande, eu estou sendo taxado em praticamente tudo!!! Abs! Agora estou esperando uma bolsa de tanque... vamos ver o quanto vou ser taxado, pq me livrar de ser está praticamente impossível...

anderson66
09-05-2013, 13:39
Acabaram de me entregar um jogo de 3DS (sim, ainda jogo videogame, rsrsr), que comprei na Playasia, e sem taxação. Pelo menos diminuiu o aborrecimento do moletom de ontem.

TOLENTINO
09-05-2013, 18:05
Outra coisa importante, negociar com a loja que reduzam o valor da invoice, pôis e por ela que a receita se baseia.


Sr. MVT COELHO, sou auditor fiscal da Receita Federal do Brasil e o procedimento que o senhor está recomendando é ilegal. Favor informar seu endereço, telefone e CPF!
.
.
.
Brincadeira meu amigo!! hehehe! Mas recomendo passar dicas via MP...

Mvtcoelho
09-05-2013, 20:22
Ta certo tolentino...falha minha....rsrsrs

jopamaro
09-05-2013, 21:54
Aconteceu comigo: importei um capacete Shark pelo fc-moto. O valor do invoice estava em Real e o auditor taxou como se o valor estivesse em dólar. A diferença a pagar seria de mais de 370,00. Preenchi um formulário contestando o valor tributado juntando comprovantes do site e do cartão e o valor foi modificado. Os correios é que adicionaram uma taxa de R$ 31,00 referentes ao reenvio da mercadoria ao Setor Aduaneiro para análise, demorou mais 12 dias, mas valei a pena.

amorlin
09-05-2013, 22:27
Rapazes,
Eu sempre que posso faço isso, e não vejo problema nenhum, desde que a invoice esteja com o valor correto.
Tenho como provar qto paguei, se o vendedor vendeu barato não importa.

Único risco é o extravio.
Caso seja extraviado o seguro (dependendo do frete) só paga o que for declarado na invoice.
Esse risco só ocorre com os gatunos do Brasil mesmo.

Se moto24 e fc-moto fizessem isso, seria perfeito.

Outra dica é usar a DHL Express.
Já comprei central multimidia e encostos de cabeça com dvd pro carro pagando 200 reais de imposto na porta de casa.



Outra coisa importante, negociar com a loja que reduzam o valor da invoice, pôis e por ela que a receita se baseia.




Sr. MVT COELHO, sou auditor fiscal da Receita Federal do Brasil e o procedimento que o senhor está recomendando é ilegal. Favor informar seu endereço, telefone e CPF!
.
.
.
Brincadeira meu amigo!! hehehe! Mas recomendo passar dicas via MP...

Crodao
11-05-2013, 17:28
Pessoal vi um Post igual à esse no Clube XT, não sei se é o mesmo, mas lá teve um cara que disse que a Receita têm o direito de taxar o bem por uma tabela deles. Se eles acharem que o preço do produto não é aquele indicado na Invoice, eles podem cobrar segundo uma tabela que eles têm. Se eles não tiverem, eles procuram por algo similar e taxam sob esse valor.

Meu filho comprou um um sistema de freio de um Subaru e foi taxado pelo valor arbitrado. A receita pediu cópia do comprovante de pagamento pois eles desconfiaram do valor indicado na Invoice. No fim das contas ele morreu com uma grana.

alago
14-05-2013, 19:54
Um erro comum é achar que fiscal da receita é burro. Esses caras passam em concursos dificílimos e são muito bem capacitados, ganham muito bem (em torno de 18mil, fora benefícios) e muito bem informados. Muitos tem iPhone com leitor de códigos de barras que basta passar na etiqueta do produto para aparecer uma lista de preços. Ou seja, isso de baixar invoice nao apenas pode dar merda, como é um técnica amadora. Entenda, se passou direto é pq eles deixaram, seja por excesso de volume para fiscalizar, seja por qualquer outro motivo. Outra coisa, o sistema da receita é integrado com bancos, cartões de credito, Paypal, etc. Como sei disso td? Calma, eu ando de Bike com dois auditores e por isso tenho essas infos.
Sobre o valor, nao importa se vc comprou um Arai por 10 dólares, nao importa o que vc pagou, mas sim o que vale o bem. E o que vale o bem quem decide são eles, que tem completa autonomia pra isso. Lógico que vc pode questionar, mas boa sorte para o formulário de 5 vias e colocar seu cpf sob analise.

alago
14-05-2013, 19:56
Ah, trago muita coisa de fora tb, mas sempre dou preferencia para comprar aqui quando o preco nao é ridículo e existe opção no Brasil.

sal silva
14-05-2013, 21:49
No Brasil tá difícil comprar.

Rafael 800
16-05-2013, 11:49
Acabei de ver no site dos correios que fui tributado no meu tankbag.... Este País está sedento de dinheiro...muito desvio, corrupção e incompetência. Fazer o que...

shw
16-05-2013, 13:08
Comprei com capacete na revzilla e em 13 dias estava aqui no br porém tributado ontem chegou a carta dos correios para eu ir retirar o mesmo e pagar o imposto! Veremos a paulada !

FPoli
16-05-2013, 21:44
Meu baú está na SRF desde 22/04.
Chegou em 7 dias. Pura sacanagem segurarem tanto tempo.
Se o imposto é devido, tudo bem faz parte, mas que liberem logo.
Se soubesse onde é, já teria ido retirar.

Barba
16-05-2013, 22:33
Galera!
Um desabafo quase OFF-Topic agora.... Deve ser a cerveja....

Mas não adianta culpar os fiscais da receita.... Ele só estão cumprindo com o seu trabalho... Também não adianta culpar a policia pela insegurança e assim por diante....
Temos é que culpar os patrões deles que são os governantes... Opa, mas quem é o patrão dos governantes..????

Nos mesmos!! Infelizmente... Então na boa...
Esses ladroes que estão lá em cima são tão somente o retrato da maioria de nossos conterrâneos fieis à lei de Gerson, do jeitinho....do jeito que a educação ta indo pro buraco só tende a piorar.

Vamos educar ossos filhos de forma diferente, e lutar para mudar isso, pois tem coisa bem pior acontecendo do que sermos tachados em nossas compras quase de luxo, se pensarmos na maioria do nosso país!

Braaaaxxxxxxx

Barba

TOLENTINO
17-05-2013, 10:25
É gente.... o problema é que no nosso querido Brasil, cerca de 27 milhões de pessoas são obrigadas a pagar pela saúde, educação, segurança e bolsas assistenciais para os demais 169 milhões de brasileiros, e ainda conviver com os desmandos, desvios, corrupção e total incompetência da grande maioria dos governantes que "administram" os impostos que pagamos.

E o pior de tudo: quem efetivamente elege os governantes são os votos dos 169 milhões...

Não culpo os fiscais da Receita, que sem dúvida são profissionais preparados e treinados. Eles não são causa e sim consequência.

jopamaro
18-05-2013, 19:53
Mesmo pagando 60% de imposto, muitos produtos ficam mais baratos do que se forem comprados no Pais, mas isto não é o mais importante, porque os produtos importados possuem qualidade e certificação muito superiores que os nacionais. Não dá para comparar um capacete importado com nenhum nacional, mesmo sendo produzido na China, na Coréia, etc, porque o mais importante, nesse caso, é o controle de qualidade e a certificação de segurança. Tem capacete de R$ 100,00 com selo do Inmetro rodando por aí que não tem condição nenhuma de ser considerado como proteção.

sal silva
18-05-2013, 23:52
É gente.... o problema é que no nosso querido Brasil, cerca de 27 milhões de pessoas são obrigadas a pagar pela saúde, educação, segurança e bolsas assistenciais para os demais 169 milhões de brasileiros, e ainda conviver com os desmandos, desvios, corrupção e total incompetência da grande maioria dos governantes que "administram" os impostos que pagamos.

E o pior de tudo: quem efetivamente elege os governantes são os votos dos 169 milhões...

Não culpo os fiscais da Receita, que sem dúvida são profissionais preparados e treinados. Eles não são causa e sim consequência.

O pior de tudo é que não vejo solução para isso. Acho que vou morrer sonhando com um pais melhor heheheh

paradebh
19-05-2013, 14:22
Oi Galera, há 2 meses comprei minha F800, e ja andei lendo bastante aqui pelo forum e achei varias dicas legais!!!

Infelizmente meu primeiro post é para relatar e deixá-los alertas em relacao as importacoes.

Li BASTANTEEEE a repeito das importacoes de acessorios da europa e me senti confortável para pedir um top case em razao do valor.

Comprei no moto24.org pela bagatela de U$405,30 + U$71,43 de frete: total: U$476,81

Aguardava ser taxado em 60%, assim mesmo ainda ficaria um pouco abaixo do valor final aqui do brasil.

MAS... para minha surpresa, depois de 30 dias de feita a compra, chega ao setor dos correios, o importafacil, onde faço o cadastro da mercadoria, coloco o invoice e cópia da fatura do meu cartao, onde se tem o valor final de R$ 979,99.

Alguns dias depois vejo no site: EMISSAO DSI - IMPORTA FACIL - EMISSAO DSI/BR, pensei: logo recebo o bau.... fiquei feliz!!!

Ai veio o brinde... imprimi a DSI e lá estava o valor de R$1.113,58 fiquei possuido de raiva, pois li em todos os cantos que o valor de imposto é de 60% sobre mercadoria + frete, ai pensei... bom deve estar incluso o ICMS + 150,00 do importa facil. Como nao temos canal para esclarecimentos.... viva o brasil.... fui ao caixa e paguei a guia.

Bem, hj acesso o sistema dos correios e lá está:
08/05/2013 - 09:50 Emitir Guia ICMS

ou seja, vou pagar mais 18% na importacao e depois com certeza mais 150 dilmas pelo serviço --- SEM ESCLARECIMENTOS--- dos correios.

Final das contas,.... vai custar mais q comprar por aqui!!!!!!!

Muito tempo atras vi uma charge que dizia:

BRASIL: AQUI VC É O PALHAÇO!!!!!!!!!!!!


Em resumo... MINHA opinião... se eu mora-se no paraguay seria mais feliz... pois lá o povo sabe que vai ser roubado pelo governo!!!! Q raivaaaa!!!

Desculpem o desabafo, mas espero que sirva de alerta para novas compras!!!

[ ]'s

MTC.

Mtc, você recebeu sua encomenda? Teve mesmo que pagar o icms ou ja estava incluso. Recebi uma encomenda ontem e também pensei que tivesse que pagar o icms apos pagar a tal boleta, mas pra minha surpresa chegou em casa tranquilo

MTC
19-05-2013, 15:49
Oi Pessoal,

BOAS NOVAS!!!!!!!!

Depois de muita espera, recebi o top case. Conversei com 4 atendentes dos correios, q até por sinal fui muito bem atendido, porém, oque ocorre no tal GEARA é tudo com a receita, e os correios ficam meio perdidos nos exclarecimentos pelo q entendi.

Realmente para minha sorte, houve um equivoco de informacoes:

Eu ja estava pedindo esclarecimentos sobre a taxacao, isso com o 4o. atendente, mas para isso precisava de todos dados do vendedor q nao vieram na invoice... levantei tudo isso, e qdo estava fazendo a reclamacao formal pelo 0800 vi q o estatus mudou para desenbaraco concluido.

Resumindo: a mordida que levei de R$1.113,58, em cima da compra de R$980,00 ja incluia o ICMS, pis, confins, IPI e + diabus a 4$ que acharam para cobrar... + os 150 pila dos correios pelo servico.

Fim da ópera... me custou R$ 2093,58 o top case + dor de cabeça e alguma raiva!!!!!

O sistema, quando acusou emissao de guia de ICMS, era o default do sistema.... isso é muito mal explicado.. mas foi emitida a guia para o proprio correios pagar.

Agora, SEMPRE levem em conta: valor da compra mais frete, incide nisso 60% como tributacao de importacao. Ao valor final dos 60% (material nacionalizado), ai incidem os 18% de ICMS, mais uns 3 impostinhos de valor pequeno... teve até IPI sem nao me engando... Ridíiiculo... mas isso é o nosso braZil!!!!

Pelo menos deu certoo, top case ja instalado em uso!!!

Abracao a todos!!

Maico (MTC).

FPoli
19-05-2013, 17:51
Meu top case andou depois de um mês p/ CTCI-GEARA, vamos ter mais um pouco de paciência e ver quanto vão tributar e quando liberam.

O que mata é a demora e não dá p/ ficar sem este acessório na
Moto.

Rafael 800
21-05-2013, 08:18
Além de ser roubado pela receita, temos que lidar com a lentidão/burocracia deste País sem solução... Encomenda remetida da Alemanha: dia 30; chegada: dia 02; ida para a receita: dia 9 ( uma semana!!!!); fui tributado: dia 16 ( mais uma semana para ser tributado!!!); liberado pela receita: dia 20 ( mais 4 dias...); agora o meu pacote está fazendo um tour pelas agências dos correios de São Paulo...Ou seja, dois dias p chegar no Brasil e mais de 20 para liberarem e pagando imposto até sobre o frete ( que é absurdo!!!)... Paizinho nojento este que eu nasci...

sal silva
21-05-2013, 09:38
Quando morei na europa sempre pensava em voltar. Agora que estou aqui penso em morar lá. Cheguei a conclusão que o melhor lugar para vivermos é a terra onde nascemos. Mas que este Pais esta cada dia pior, isto está.Desculpe desviar o tópico. Voltemos a falar de coisas boas, Motos e viagens.

amorlin
21-05-2013, 22:25
Mais um Tax Free a caminho.
Calça Revit Airwave da FC-Moto
http://websro.correios.com.br/sro_bin/txect01$.QueryList?P_LINGUA=001&P_TIPO=001&P_COD_UNI=EE008603293DE

sal silva
21-05-2013, 23:24
Bele.Como tu conseguiu driblar a turma do Pt.keep secret.To esperando um caspacete da FC também.Espero ter a mesma sorte.

afnunes
21-05-2013, 23:30
Tive sorte, banco confort comprado em 5/5 chegou hoje sem taxacao, total gasto EU$ 271! Muita sorte mesmo pelo que outros relataram!

CM-R1200-GS
22-05-2013, 10:04
Ooooooo cara de sorte !!!!!

Quando precisar de alguma coisa, vou encomendar com voce !!!!

afnunes
22-05-2013, 23:37
Ooooooo cara de sorte !!!!!

Quando precisar de alguma coisa, vou encomendar com voce !!!!

As ordens!

Rafael 800
23-05-2013, 19:25
Acabei de pagar o imposto do item que eu comprei... Agora falta mais um chegar, por enquanto rsss...

amorlin
23-05-2013, 23:19
Chegou minha Calça Revit Airwave da FC-Moto.
17 dias da Alemanha até em casa. Tax Free.
Desnecessário o tamanho da caixa para apenas uma calça.
Foi aberto e re-embalado pelos Correios.

1103
1104

edufilho
25-05-2013, 20:35
Pessoal, as compras pelo moto24.org sao entregues como? E o imposto é pago como? Abracos

FPoli
26-05-2013, 09:06
Pessoal, as compras pelo moto24.org sao entregues como? E o imposto é pago como? Abracos

Serão entregues direto ao destinatário caso não sejam taxados, similar a qualquer Sedex.

Caso taxado recebemos um aviso do correio para comparecer numas das unidades do correio indicada, pagar o imposto e retirar a mercadoria. O pagamento deve ser em dinheiro, pelo menos no correio de Indaiatuba.

edufilho
29-05-2013, 21:03
No site da moto24 tem opção de envio pela DHL ou pela UPS, alguem já optou pela UPS? É realmente a DHL e UPS que entrega ou essa é feita pelos correios? Abraços

amorlin
29-05-2013, 21:24
Não peça por UPS, é Courrier e é 100% de certeza de ser taxado.
PEça pela DHL que é o Correio normal da Alemanha, que tbm, em outros paises, faz serviço de Courrier.


No site da moto24 tem opção de envio pela DHL ou pela UPS, alguem já optou pela UPS? É realmente a DHL e UPS que entrega ou essa é feita pelos correios? Abraços

edufilho
29-05-2013, 22:26
Não peça por UPS, é Courrier e é 100% de certeza de ser taxado.
PEça pela DHL que é o Correio normal da Alemanha, que tbm, em outros paises, faz serviço de Courrier.


Por isso que é bom falar com quem entende!!! hehehe ... Muito obrigado pelo esclarecimento...

Abraços

Rafael 800
29-05-2013, 23:01
Acabei de ser taxado em outro pacote... Compra feita pela moto24. Sem sorte... desde o meio de 2012 de 10 encomendas 9,5 são taxadas...

Golias
30-05-2013, 11:36
Caro MTC,

Sou novo aqui no Fórum, e sobre esse assunto de comprar peças lá fora, quando tive vários modelos de Harley-Davidson no passado, sempre comprei peças e acessórios quando necessário diretamente em algumas lojas nos EUA, pagava via PayPal e entregavam pelo correio, umas três vezes tive que pagar 60% de imposto, mas na maioria recebia em casa. Para ter uma ideia, já comprei nos últimos 3 anos dois capacetes e recebi em casa, se é sorte, não sei, mas que funciona, há isso funciona. O legal é quando você localiza a loja lá fora que quer comprar os produtos, sugiro enviar email ao vendedor, explicar sobre as taxas e impostos que incidem ao receber a mercadoria aqui no Brasil, e sugira que não informe o valor do frete e se possível informar um valor menor do produto, muitos acabam fazendo. Depois que você cria um vinculo após a primeira compra, ainda mais que costumo comprar em lojas de concessionaria, fica bem fácil trazer o que quiser.
Tenho uma R1200GS que trouxe vários acessórios da Touratech sem pagar um centavo de imposto, fica a dica, abs.

sascencio
30-05-2013, 13:16
Fiz várias compras de eletrônicos, peças e acessórios para bike e moto no exterior.

Fui taxado em apenas 2 vezes, acho que foi porque os pacotes eram grandes (protetor motor F800) ou pesados (6 correntes para bike).

Na maioria das vezes, passou na boa. Compras efetuadas nos EUA, Europa, China, Austrália...

Tobias
30-05-2013, 13:44
Chegou minha Calça Revit Airwave da FC-Moto.
17 dias da Alemanha até em casa. Tax Free.
Desnecessário o tamanho da caixa para apenas uma calça.
Foi aberto e re-embalado pelos Correios.

1103
1104
Amigo, vc poderia indicar o site em qual comprou a calça Revit?

amorlin
31-05-2013, 01:28
Tobias, comprei na FC-Moto:
https://www.fc-moto.de/epages/fcm.sf/secd465ff71c1/?ObjectPath=/Shops/10207048/Products/Revit-Airwave-Textile-Pant/SubProducts/Revit-Airwave-Textile-Pant-0001

FPoli
31-05-2013, 01:40
Continuando a saga do meu topcase Vario, recebi um Telegrama do correio para cadastrar a compra no ImportaFácil e inserir a NF da compra e a Fatura do Cartão de Credito como provas do quanto foi pago no prazo de 05 dias ou a mercadoria seria devolvida.

Cadastrei hoje e ainda bem que o invoice foi emitido no valor real, do contrário creio que poderia ter problemas.

Importo pelo correio há uns 20 anos e nunca tive situação parecida, sempre o máximo foi cobrarem 60%, com exceção de quando comprei pela UPS onde os mesmos me cobraram via boleto tudo de imposto possível, mas isto foi sacanagem da UPS.

Bom, já se passaram 2meses.
Amanhã vou telefonar ao GEARA e se o caso passar lá p/ tentar desenrolar de vez o baú, mas já estou prevendo que vão arrancar a pele cobrando os 60% + ICMS + qualquer coisa...

Vale o alerta para empresas que costumam mandar a fatura a menor, já que estão confrontando com o pagamento

amorlin
31-05-2013, 01:50
Fabio,
Pra isso, sabe o que eu faço?
Peço ao vendedor pra mandar 2 invoice.
Fiz isso com os LED´s do Sr. Komy, e com varias outras coisas.

Quando combino reduzir a invoice, peço 2 invoice de pagamento no paypal, uma com o valor que o carinha vai declarar e outra no restante, quando chega pago com 2 cartões diferentes e pronto.

Repetindo, o único problema e no caso de extravio, o seguro vai pagar o que for declarado no envio.

FPoli
31-05-2013, 07:06
Morlin

É uma opção, apesar de que acaba complicando na hora de compra e dependendo do que for, se extraviar ai complica.
Entendo que vale a pena fazer a conta com valor cheio + 60% + frete e comparar com o custo aqui, se a diferença for pouca é melhor comprar aqui mesmo, mesmo porquê qualquer um pode consultar o valor real na Internet lembrando que pode existir pequena redução por conta de exclusão de imposto local como ocorre no Moto24.de sendo esta diferença justificável.
O que emputece é a sacanagem de encaixarem outros tributos além dos 60%, pouco comum, mas às vezes acontece.

Golias
31-05-2013, 09:50
Caro Fabio,

A dois meses atras comprei via Ebay no site da Alemanha de uma concessionaria BMW uma jaqueta Rally III da BMW, e recebi em casa. O único problema do vendedor declarar um valor menor ou omitir o valor do frete, é quando a mercadoria é extraviada, ai a coisa engrossa, mas nunca aconteceu isso comigo. Alias nessa ultima compra veio declarado como tecido em demonstração é mole ou quer mais, veja que eles também querem vender, e a coisa por lá não está fácil não, e acho que se o governo é sacana com a população, porque não ser com eles, minha opinião.

Abs,

Reinaldo

MTC
31-05-2013, 11:32
Fabio,

se prepara para um total de 110% como ocorreu comigo. Se levar sorte acabam cobrando menos, pq mais que isso é ALEMMMM do ABSURDO!!!

Cada dia me indigno mais com o pAÍS onde moro.

[ ]'s

Maico.

Rafael 800
31-05-2013, 14:54
Estou tendo problemas para comprar na FC moto! Comprei algumas vezes e da ultima vez eles nao tinham um capacete e resolveram cancelar a venda, mas no site continua com "in process". E agora estou tentando comprar outra coisa e dá a seguinte mensagem: "The financial institution has declined the transaction. Please check the data you have entered." Tentei de várias maneiras, outro cartão, meu nome escrito abreviado, sem estar abreviado, etc..., liguei para o cartão de crédito e eles disseram que nem houve tentativa de compra... Mandei email para a FC moto e me disseram que era para usar em EURO, fiz e nada... a mesma mensagem surge em cada tentativa... Alguém já passou por isso? Ou tem alguma idéia do que está acontecendo?
Abs!

Tsavian
01-06-2013, 20:03
Trouxe um banco low. Comprei no ebay. 400 doletas e r$ 499 de imposto para pagar nos correios.
Eles calculam o imposto somando valor do produto + frete + 60%. Foda...

sascencio
01-06-2013, 20:19
Acabei de receber um protetor de motor da Alemanha e fui taxado.

A taxa de 60% foi cobrada somente sobre o valor do produto, sem o frete.

Não paguei mais nada, somente a taxa...

Tsavian
01-06-2013, 20:35
Esse é o correto. Mas "para suprir a fome arrecadatória" a receita tem incluído frete em alguns casos.

Mas é possível fazer o pedido de revisão de calculo. Mas como sempre estou ansioso para retirar o produto nunca fiz.

Golias
01-06-2013, 20:47
Pessoal,

Não estou aqui para contradizer ninguém, mas se na compra você não negociar com o vendedor para que ele informe um preço menor, tanto no valor do produto como no frete, ai o bicho pega mesmo. Muitos vendedores de lá não alteram uma virgula, mas trouxe: um protetor de motor da Touratech para a R1200GS, dois capacetes e acabei pagando para cada item separadamente em datas e pedidos diferentes, um valor de imposto de no máximo R$160,00, e não estou inventado moda não. Pesquisem no Ebay o produto que vocês querem, e se acharem envie email ao vendedor tentando negociar a forma de postagem que melhor lhe convêm, se vasculhar com carinho no Ebay, vão achar um que fazem tudo sobre medida para agradar ao comprador. :)

Boa sorte.

amorlin
02-06-2013, 00:14
Reinaldo,
Se puder, IMHO, não vejo problema vocÊ indicar o vendedor aqui, da mesma forma que é feito com os sites de loja, por exemplo.

[]´s

Golias
02-06-2013, 10:30
Amorlin,

O vendedor é Carloz Ordaz da www.bmwmotorcycle.com, veja no catalogo as peças/acessórios que precisa depois envia email ao vendedor para tratar da compra e postagem, dica dada, agora segura o cartão de crédito que a conta da fatura vai disparar, rsrsrs.

Boa sorte,

Reinaldo

RockV8
07-06-2013, 14:09
Cara, é loteria mesmo e não tem muito critério,
Fiz 2 compras na Moto 24, top case Vario rack + banco comfort + malas laterais Vario, resumindo enviaram em 3 remessas, a primeira compra levou uns 3 meses para chegar e fui pro importafacil, além de pagar o R$150,00 do serviço de desembaraço, também morri com os 60% e o ICMS que é mais de 18%, pois incide sobre o total do invoice + imposto de importação, detalhe o preço deste pedido foi abaixo de U$ 500,00, mas ninguém soube me dizer porque foi par o importafacil e não para tributação simplificada?!?!?!?
A segunda veio em duas partes, a primeira, o banco veio direto para casa e não paguei nada de imposto, a segunda tive que pagar os 60 % em cima de U$ 500,00 direto na agencia do correio, detalhe o invoice era de 900 euros, fizeram um risco em cima do valor e escreveram U$500,00?!?!?! este envio demorou menos de 1 mês.
Resumindo tem que contar com a sorte mesmo, pois parece que não há critério para taxar e o pior não conseguimos fazer nada.

Abraços
Cássio

Flavildo
07-06-2013, 14:33
fiz um pedido de EU$ 300,00 de algumas peças de reposição Relação, velas , filtros etc.

vamos ver se tenho sorte

estou aguardando a postagem,para acompanhar o andamento da coisa

FPoli
07-06-2013, 15:24
Meu topcase caiu no Importa Fácil, já me cadastrei lá inserindo os documentos e está em tramite.
Não dei sorte e no final o custo ficará muito próximo do que pagaria aqui.
Infelizmente nem sempre sai ganhando, pelo menos tentei.

Nas próximas compras acima de U$300,00 considerarei o custo + 60% + 18% sobre este e + R$150,00 como sendo o pior caso (aprox. 110% do valor FOB+Frete) e só arriscarei se isso tudo ficar próximo ou abaixo do custo Brasil, do contrário não vale a pena arriscar. INFELIZMENTE.

Flavildo
07-06-2013, 15:34
não é certo, mas normalmente peço para declararem 50% do valor no invoice. tem me ajuda, pois mesmo taxando a mordida da RF é menor

FPoli
07-06-2013, 17:04
Flavildo, desta vez tive de apresentar formalmente a fatura do cartão de crédito à receita e ainda bem que bate com a NF.
Vai entender !!!

Flavildo
07-06-2013, 17:07
Flavildo, desta vez tive de apresentar formalmente a fatura do cartão de crédito à receita e ainda bem que bate com a NF.
Vai entender !!!
sendo assim. que azar. o problema que os baus, são itens que nao passam despercebidos, o lance é fazer uma viagem e trazer os baus como se fosse malas de viagem

;)

amorlin
11-06-2013, 12:01
Mais uma que chegou sem imposto.
Bolha Puig Dark Smoke, 120 Euros, veio da Espanha, 50 dias pra chegar, Tax Free.

1230
1231
1232
1233
1234
1235
1236

Flavildo
11-06-2013, 12:05
a negona ta ficando lindona


o meu pedido no moto24 ja faz uma semana e nem despacharam ainda :(

Golias
11-06-2013, 21:05
Eu acho que essa Moto24 ja eh manjada da receita, sugiro que comprem de outros sites e negociem com os vendedores para descriminar outro produto e baixo valores, senao a Receita pega mesmo.
Abs,
Reinaldo

fborges27
11-06-2013, 21:10
Amorlin,

Tá ficando chique essa negona hein?

Reinaldo, a RFB tá parando TUDO. Já ouvi falar que terceirizaram a peneira. Ai vai parar até cadeira de rodas.

FPoli
11-06-2013, 23:26
Acabei de pagar boleto do meu baú no Importa Fácil dos correios, uma cassetada, valor mais alto que do baú.

Ainda assim tudo vai ficar mais barato que comprado por aqui, mas quase bateu na trave.

Pelo tempo de dois meses, se tivesse pago um pouco mais caro por aqui certamente estaria mais satisfeito.

Fazer o quê... Quem poderia imaginar, isso nunca aconteceu comigo antes.

amorlin
11-06-2013, 23:34
E meus farois de LED estão quase chegando...
...
...
...
...
...
...
...
sem imposto também. :D :D

http://websro.correios.com.br/sro_bin/txect01$.QueryList?P_LINGUA=001&P_TIPO=001&P_COD_UNI=CP861489054HK

amorlin
11-06-2013, 23:36
Acho que o baú vou arriscar nesse tal de Kantaloo.
Estou convencido que fizeram uma cópia do Trax.
EStou tentando em contato com eles e pegando mais infos sobre o material etc.
Se eles derem o desconto da comissão do mercado livre, eu fechando por fora, fecho com eles, no ML o topcase preto está R$ 819,00, se tiver a comissão de 6,5% fica R$ 765,76.

FPoli
11-06-2013, 23:38
Opa, farois de led!
Legal, se puder passa o link, penso em comprar um par para minha moto, mas ainda não decidi quais.

amorlin
11-06-2013, 23:47
Fábio,
Comprei os do Sr. Komy, que toda a turma do fórum da G650GS comprou com ele, inclusive com desconto.

Vou ver se abro um tópico aqui no fórum e explicar sobre eles.

CM-R1200-GS
12-06-2013, 15:30
Eu acho que essa Moto24 ja eh manjada da receita, sugiro que comprem de outros sites e negociem com os vendedores para descriminar outro produto e baixo valores, senao a Receita pega mesmo.
Abs,
Reinaldo

Reinaldo,

Cade os endereços de compra, que voce ficou de passar ?????
Preciso acrescentar no tópico que existe aqui no Forum.

Golias
12-06-2013, 15:50
Cassio,

Segue abaixo, não esquecendo que há necessidade de enviar email ao vendedor para negociar a postagem, aproveitando não esqueça de agendar para depois do dia 13/07 de irmos ao Rio do Rastro, crie um tópico deste passeio.

capacete: http://www.powersportsexpress.com
Acessorios:
http://www.advdesigns.com
http://www.bmwmotorcycle.com/

Abs,

Reinaldo

FPoli
12-06-2013, 19:18
Rio do Rastro é um belo passeio e precisamos de um feriado pela distância.
Um amigo já fez umas 3 vezes e tem como ter umas sugestões do tipo Nundiaquara e fazermos um roteiro legal passando pelo litoral, Serra da Graciosa e Serra da Serpente. Vamos programar sim e ir sem pressa rsrs. Haja curva.

Flavildo
19-06-2013, 05:22
a negona ta ficando lindona


o meu pedido no moto24 ja faz uma semana e nem despacharam ainda :(

depois de um pouco mais de uma semana meu pedido foi despachado


http://websro.correios.com.br/sro_bin/txect01$.Inexistente?P_LINGUA=001&P_TIPO=002&P_COD_LIS=CL735482568DE

12127690603: Euro 6,70 -> 2 pices 13,40
33117712298: Euro 12,37 -> 2 pices 24,74
27717708479: Euro 30,39
27717726485: Euro 50,55
27727727467: Euro 89,29
13718529998: Euro 22,78
11427719357: Euro 11,37 -> 2 pices 22,74
11417652949 - Euro 1,12 → 6 pieces 6,70

Shipping to Brazil: Euro 40

agora se vai vir direto sem taxar ..... acho praticamente impossível

amorlin
19-06-2013, 09:22
Flavildo,
Lista as peças ae...

Meu farol de LED está vindo sem imposto, mas é um absurdo, 13 dias do Rio pra cá e nada.
http://websro.correios.com.br/sro_bin/txect01$.QueryList?P_LINGUA=001&P_TIPO=001&P_COD_UNI=CP861489054HK

O que é a falta de concorrência.
Depois reclamam das privatizações.

Flavildo
19-06-2013, 10:15
LA VAI ENTÃO


velas ignição - 12127690603: Euro 6,70 -> 2 pices 13,40
kit amortecedor cubo de roda -33117712298: Euro 12,37 -> 2 pices 24,74 um meu e outro para o coelho
pinhao - 27717708479: Euro 30,39
Coroa - 27717726485: Euro 50,55
Corrente - 27727727467: Euro 89,29
filtro de ar - 13718529998: Euro 22,78
filtro de oleo - 11427719357: Euro 11,37 -> 2 pices 22,74
arruela de vedação do bujão do dreno de oleo - 11417652949 - Euro 1,12 → 6 pieces 6,70

acho que é isso

sal silva
19-06-2013, 12:06
Flavildo,poderia falar sobre o kit amortecedor cubo de roda.
Obrigado.

Flavildo
19-06-2013, 12:37
Sal,

é aquele kit, que tem em toda moto trail, são borrachas que são montadas no cubo da roda traseira, a função é reduzir o impacto na relação da moto

http://www.maxbmwmotorcycles.com/fiche/DiagramsMain.aspx?vid=55255&rnd=04302013


é o item 15

abrax

sal silva
19-06-2013, 14:41
Flavildo
Valeu,já sei quais são.

Flavildo
19-06-2013, 14:57
Flavildo
Valeu,já sei quais são.
Sal. quando fomos trocar a relação da moto do coelho tinha duas ja partidas, não que isso influencie na função, mas quando estão partidas dificulta a montagem, a minha XT eu trocava sempre que trocava a relação

nem sei se é recomendado, mas como o custo é baixo.

e ja vou tirar a roda, não custa nada

mgusmao
25-06-2013, 07:34
Galera, depois da bronca na moto24, enviaram meu top case rapidinho. Só que já está parado na receita há uma semana ... alguma sugestão além de reza forte?

Golias
25-06-2013, 09:22
Marcus,

Pergunte ao Fabio, ele é especialista na Receita, alias ele trouxe um Topcase e ficou bom tempo parado lá.
Poderá dar detalhes sobre as taxas que vão te cobrar, como disse esse site já esta manjado, mas cada um escolhe aquilo que quer pagar, sou contra essas taxações, sugiro que procurem outros fornecedores e antes de fechar a compra, negociem via email com o vendedor para não colocar o valor do frete e tem alguns que até colocam valor menor e outra descrição, que torna menos chamativa aos olhos da Receita, falo por experiencia propria, boa sorte.

Reinaldo

FPoli
25-06-2013, 17:03
Marcus

Comprei o topcase + base + chave codificável p/ 1200 GS, tudo convertendo p/ Dolar ficou u$520,00.

Abaixo de 500US normalmente só taxam 60% e liberam depois de uns dias.

Passando de 500US$ ele vai para o Importa Fácil do correio e aí o imposto sai uma paulada (aprox 110% do valor c/ frete).
A conta é: (("valor produto + frete") + 60%) + ICMS (18%) + R$ 150,00 (desembaraço).
Se cair no IF receberá aviso do correio para se cadastrar e baixar cópia da NF + do comprovante de pagamento (extrato do cartão de crédito).
O meu levou 3 meses em toda essa novela, me f$&!@.
Mesmo assim saiu um pouco mais barato que na CC. Instalei na moto semana passada.

Como aparece no andamento do correio?

FPoli
25-06-2013, 17:05
Detalhe, não sou especialista e sim azarado kkk

Importo itens há mais de 20 anos pelo correio e nunca passei por algo parecido.

Mvtcoelho
25-06-2013, 19:19
Meu trekker de 52 veio rápido, 15 dias no total, incluindo receita. Chegou hj no correio, infelizmente taxado, mas ainda assim $ 600 mais barato do que aqui

FPoli
25-06-2013, 20:06
Meu trekker de 52 veio rápido, 15 dias no total, incluindo receita. Chegou hj no correio, infelizmente taxado, mas ainda assim $ 600 mais barato do que aqui

A grande "M" é que deixei passar de 500 Us$.
Menos que isso o risco de ir ao Importa Fácil é baixo e acabam taxando só os 60%, quando taxam, aí é tudo de bom.

mgusmao
26-06-2013, 07:51
"Em trânsito para FISCALIZACAO ADUANEIRA - FISCALIZACAO ADUANEIRA/BR" desde o dia 21 ...
:(

FPoli
26-06-2013, 11:37
Se foi p/ Fiscalização Aduaneira, dificilmente não será taxado com 60%.

No meu caso depois de 7 dias foi encaminhado para RFB -TRIBUTADO -EMISSÃO NOTA TRIBUTAÇÃO... Depois de 45 dias foi p/ IMPORTA FACIL -EMISSÃO DSI ... Fiz todos os tramites de cadastramento, paguei os impostos via boleto e recebi o baú em casa 14 dias depois. Se direcionar ao IMPORTAFACIL me avise que posso orientar nos tramites necessários, tem prazo p/ que não devolvam o produto.

Pode acontecer de ser somente tributado nos 60% e RFB liberar, nestes casos costuma ser entregue entre 20 40 dias após compra, receberá aviso do correio p/ pagar o imposto e retirar numa das unidades informadas do correio.

mgusmao
03-07-2013, 23:31
Gente, finalmente chegou meu top case Vario comprado no Moto24. Foram 15 dias só na receita... Já viram, nao é? Valor do top case - 990 reais, tributação - 600 ( arredondando). Ainda assim menos da metade do preço se comparado com o valor da cc. !!!

FPoli
04-07-2013, 01:24
Marcus, legal. Deu sorte pagar só os 60%.
No meu caso acho que me dei mal porquê passou um pouco de 500Us$.

mgusmao
04-07-2013, 04:01
Pois é, acima de 500 a taxacao fica em torno de 110%. Acho que é porque eles tem que fazer mais contas e acabam cobrando por isso... rs
Temos que tomar cuidado ao totalizar. Quanto a mim já estou pensando em pedir o banco confort.

Flavildo
04-07-2013, 05:46
eu estou torcendo para que minha encomenda chegue e não seja taxada

acompanhando
http://websro.correios.com.br/sro_bin/txect01$.Inexistente?P_LINGUA=001&P_TIPO=002&P_COD_LIS=CL735482568DE

fborges27
04-07-2013, 07:10
Otimo valor Gusmao para um item original!

FPoli
04-07-2013, 07:20
Marcus, quando importei o banco veio na boa e custou menos que o caseiro nacional. Ja no bau eu comprei o conjunto completo do bau + base + chave codificada e pelas contas ficaria abaixo de 500, mas bateu na trave e passou 20 doletas.

mgusmao
04-07-2013, 08:34
São duas coisas que faltam o banco e os protetores. Se bem que os últimos estou pensando em comprar por aqui mesmo . Vcs recomendam algum?

FPoli
04-07-2013, 11:44
O SW Motech é um bom custo x beneficio de proteção de motor. Tem um tópico específico e encontrará informações a todos os gostos.
Isso não compensa trazer de fora.
Comprei no Moto Atacama.

Brenner
04-07-2013, 12:09
Bom dia pessoal!

Eu estava pensando em pedir um protetor de mão da SW-Motech que tem no Moto24. Mas queria tirar umas dúvidas, minha moto é 2013 e os pesos do guidom são maiores que as anteriores, será que esse protetor utiliza o peso original ou tem que trocar? Por quanto chegará no Brasil?
Segue o link do site.
http://www.moto24.org/sw-motech-kobra-hand-guards-kit-nonshock-endurance.html


Um abraço!

Flavildo
04-07-2013, 12:29
até 5kg o frete custa 40 euros

mgusmao
04-07-2013, 23:54
Brenner, 129 euros ...
sei nao.
pensa bem, ((129 x 2.8) + (40 x 2,8)) + 60 % do valor total...
Na autokraft aqui no Rio, que sabidamente é mais cara que as demais cc do país, paguei 540,00 nos protetores instalados.

Malco
16-07-2013, 21:32
Amigos,
Quero relatar o mau negócio que fiz ao importar uma série de itens da moto24. Comprei deles top case trekker 46, suporte e adaptador. Além disto mala BMW e protetor de mão. A compra deu mais de US500,00. Logo tive que pagar 100% de impostos mais o importa fácil dos correios. Para completar a moto24 não enviou o suporte do baú e só descobri quando chegaram todas as mercadorias. Ou seja, paguei o imposto e não recebi o produto. Depois de vários contatos parece que eles enviaram mas dizem não ter o tracking para acompanhamento. Pior, a moto24 enviou o protetor de mão do modelo 2012 e este não se ajusta ao modelo 2013. Tive que reenviar para a Alemanha e até hoje não postaram o protetor correto. Já tem mais de 120 dias que fiz minhas compras e ainda não conseguir instalar o baú e o o protetor de mão ainda está na Alemanha. Não compro mais e não recomendo a ninguém.

FPoli
17-07-2013, 00:00
Malco, também cai na besteira de passar dos US$ 500,00 e minha compra foi parar no Importa Fácil com todos os tributos.
No seu caso ainda deu o azar de ter faltado o suporte e ter vindo o protetor de mão da 2012.
Já me aconteceu algo parecido de ter comprado um e recebido outro. Hoje pesquiso muito sobre o produto, tiro todas as duvidas sobre compatibilidade e só compro se estiver certo de que é o item correto, mesmo assim podem trocar no envio.
Bom, entendo que deve estar bem chateado com tudo isso, mas creio que não vale a pena descartar o moto24, no geral é difícil errarem e se acontecer, costumam resolver sem stress..

amorlin
15-08-2013, 11:17
Flavildo,
Esses itens você pediu do Moto24?
Não achei a arruela de vedação do filtro de óleo pelo código que você enviou.
Tem no motoworks????


LA VAI ENTÃO


velas ignição - 12127690603: Euro 6,70 -> 2 pices 13,40
kit amortecedor cubo de roda -33117712298: Euro 12,37 -> 2 pices 24,74 um meu e outro para o coelho
pinhao - 27717708479: Euro 30,39
Coroa - 27717726485: Euro 50,55
Corrente - 27727727467: Euro 89,29
filtro de ar - 13718529998: Euro 22,78
filtro de oleo - 11427719357: Euro 11,37 -> 2 pices 22,74
arruela de vedação do bujão do dreno de oleo - 11417652949 - Euro 1,12 → 6 pieces 6,70

acho que é isso



Edit: Pode desconsiderar. Pelos códigos achei no Motoworks.
To com o carrinho lotado lá.



Oil filter ( F800GS / F650GS twin 2008 on / F800R / F700GS ) | SIA19357
» Remove » Update £36.00
EX VAT £30.00

K&N Air filter ( F800S / F800ST / F800GT ) | SIA08006
» Remove » Update £35.69
EX VAT £29.74

Spark plug NGK iridium DCR8EIX ( F800GS / F650GS twin 2008 on / F700GS ) | SIA90603I
» Remove » Update £15.32
EX VAT £12.76

EBC FA213HH rear caliper brake pad set ( F800GS / F650GS twin 2008 on ) | BRA00213HH
» Remove » Update £18.78
EX VAT £15.65

ZEGA PRO carrying handle and lashing strap | LUA08020
» Remove » Update £28.37
EX VAT £23.64

EBC FA209/2HH front caliper brake pad set ( F800GS / F650GS twin 2008 on ) | BRA45446A
» Remove » Update £42.80
EX VAT £35.66
Total: £147.45

Flavildo
15-08-2013, 11:55
foi pelo moto24 sim

e pedi por esse código mesmo,

09 11417652949 GASKET RING - 24X30X1,5


porem tive um problema pensei que estava comprando 2 kit de amortecedores do cubo de roda e mandaram apenas 2 peças. pois 12 Euros por peça achei muito caro.

mas chegou tudo. fui taxado. porem pedi meia nota, paguei 150 reais de taxa de um pedido de 300 euros

acdurigan
15-08-2013, 12:13
tem q tomar cuidado quando for pedir!!!

pois vem MUUUIITA coisa errada!!!!

os baus lá fora não vem com a base!!! rs...

Phil BHZ
15-08-2013, 12:44
Tributos! Viva os R$ 3,2 Bilhões gastos pelo Governo Federal entre 2012 e 2013!!

Quando viajo trago na mão..o próximo são os baús laterais. Declara e sai com uma mala velha e outra com as coisas pessoais. Na volta despacha um baú e o rack e tras o outro na mão. Funcionou com outras coisas como intrumentos musicais que trago as vezes...

Abraço

amorlin
15-08-2013, 12:48
Eu reparei q vc tinha pedido errado.
Aquele preço e só 1 borracha e precisa de 4.

Vou pedir do motoworks mesmo.
No moto24 não tem vela de iridium, filtro de ar k&n, nem pastilhas EBC.


foi pelo moto24 sim

e pedi por esse código mesmo,

09 11417652949 GASKET RING - 24X30X1,5


porem tive um problema pensei que estava comprando 2 kit de amortecedores do cubo de roda e mandaram apenas 2 peças. pois 12 Euros por peça achei muito caro.

mas chegou tudo. fui taxado. porem pedi meia nota, paguei 150 reais de taxa de um pedido de 300 euros

Andre RS
17-08-2013, 13:13
Estou com C... Na mao!!! Inventei de comprar o protetor de carter aqui nos EUA e volto essa semana p BR. Se passar no raio-x já era , pois é acessório para carro ou moto. Esses itens nao podem ser trazidos como bagagem. Dá pra entender o porque as CCs cobram tao caro por qualquer peça , pois o risco de trazer e ser taxado é alto . O sistema nao te dá opcao, ele quer e te obriga a pagar na mao do atravessador(CCs). Vivemos numa ditadura financeira.
Sustentamos com nosso suor um sistema arcaico , incompetente e corrupto.

fborges27
17-08-2013, 20:34
Andre fala que eh uma assadeira! Hahahah acho que nao vai dar nada

Andre RS
17-08-2013, 23:40
Andre fala que eh uma assadeira! Hahahah acho que nao vai dar nada

Pensei em dizer que é um "quebra gelo" de barco ou voadeira hehe, dificil vai ser mostrar o iceberg brasileiro.....

FPoli
18-08-2013, 05:48
Creio que esse tipo de acessório dificilmente de problema ao trazer na mala.

RicBoris
17-11-2013, 14:52
Caro Maico, por razões de aprimoramento do forum, movemos o seu tópico para esta seção.

Grato pela compreensão.



Att.

cristianog
04-12-2013, 17:15
Amigos, vi muitos aqui reclamando que foram taxados e que os produtos vieram errados do moto24.

Recentemente, antes mesmo de receber minha moto, comprei mais de 500 euros em itens na Touratech e Moto24, só que não mandei vir direto para o Brasil.

Enviei para a casa do meu irmao na Espanha e ele fez uma unica embalagem postando nos correios da Espanha para o Brasil.

Gastei 70 euros para trazer ao Brasil chegou super rápido (2 semanas até eu retirar) e nao fui taxado, nao sei se foi sorte ou porque veio pelos correios normais.

Os produtos vieram exatamente como pedi, porem troquei uns 20 emails com o pessoal do site moto24 sobre a minha compra, foram super atenciosos e rápidos, inclusive me deram sugestoes de como reembolsar o IVA já que os produtos vieram para o Brasil.

Minha experiencia foi ótima com eles e pretendo comprar em breve as malas laterias para minha moto.

Abç

PAULISTA
04-12-2013, 18:35
Comprei ontem no moto24 pelo paypal,nao sei se nesta epoca e bom comprar fora,pela proximidade das festas os "caras" estao abrindo ate pacotes de cuecas.rsrsrs......vamos ver no que vai dar e quando vou receber.

AbraÇao.

cristianog
04-12-2013, 18:38
Eu recebi hoje minhas encomendas, nem abriram a caixa...

Boa sorte

PAULISTA
04-12-2013, 18:57
Eu recebi hoje minhas encomendas, nem abriram a caixa...

Boa sorte

Valeu!!!

Não esquece de convidar o outro caxiense ai para nos vermos 27/12 com o Cassio.Abração.

Hida
06-05-2014, 22:47
Salve galera ;

Gostaria de saber como andam as importações hoje no Brasil ; taxado ou não ; qual a porcentagem e se compensa importar hoje seja pelas lojas moto24, FC moto ou ebay mesmo .

Valeu pela ajuda.

amorlin
22-05-2014, 13:33
Recebi hoje 3 protetores da Wunderlich e paguei 56 reais de imposto.
Pra mim ainda vale a pena.

http://img.tapatalk.com/d/14/05/23/2a3yje7u.jpg

sal silva
22-05-2014, 14:23
Boa compra Amorlin,onde tu comprou?

Golias
22-05-2014, 15:20
Sal,

Se não me engano, ele deve ter comprado na moto24.de, estou certo amorlin ?
Eu também comprei meu TopCase para minha nova branquela e veio na boa, só que pedi para colocar valor abaixo de $100.00, não pedi menos para não dar muito na cara, ai fui taxado de R$280.00, paguei com tanto gosto. Os camaradas lá fazem qualquer coisa para agradar.
Veio em duas semana, o Gustavo é prova disso, estava tirando no correio e a empresa dele fica ao lado, ai acabei deixando minha branquela estacionada na porta da empresa dele.

Até breve,

Reinaldo

amorlin
22-05-2014, 17:37
Sal e Reinaldo,
Comprei na www.nippynormans.com.
Segunda compra lá. Tudo tranquilo.

Queirozjh
22-05-2014, 23:58
A receita nao ta perdoando nada. Pente fino. Nao estao nem ai pro volume acumulado, a ordem eh tributar tudo. Ate umas bujiganga que eu comprei no DX que deram 30us$ estao la paradas ha 40 dias!!! Uma verdadeira merrrrrrrrrda!!

amorlin
23-05-2014, 00:04
Um par de farol do Komy que comprei mais uma placa com Led que ele enviou para reposição, chegou pra mim sem imposto.

sal silva
23-05-2014, 00:20
A receita nao ta perdoando nada. Pente fino. Nao estao nem ai pro volume acumulado, a ordem eh tributar tudo. Ate umas bujiganga que eu comprei no DX que deram 30us$ estao la paradas ha 40 dias!!! Uma verdadeira merrrrrrrrrda!!

A ordem é arrecadar, para reeleger esse bando de corruptos que não querem largar o osso ou melhor o filé :mad:

Sorocaba
03-07-2014, 16:29
a ordem é arrecadar, para reeleger esse bando de corruptos que não querem largar o osso ou melhor o filé :mad:

não tá passando nada direto!!! Comprou la fora, ja era é taxado na certa... Infelizmente daqui pra frente vai ser assim, já foi o tempo bom!!!


Abraço

amorlin
03-07-2014, 16:46
A minhas compras da China, menores, estão passando, mas demorando mais de 3 meses.
Tenho compra do dia 4 de abril parada.

Iceman
03-07-2014, 20:51
A Chine é esperta (pelo menos o Komy é) e está mandando tudo via Curitiba, ao invés de Saõ Paulo ou Rio.

Pelo jeito o pessoal de Curitiba é bem mais light.

Os dois faróis do Komy e os intercomunicadores, vieram via Curitiba, sem serem taxados.
Já os pozinhos para limpar escapamento que comprei da Nippy Norman (Inglaterra), vieram por Sampa e... ...TOME TAXA!!! :mad:

Luciano
02-09-2014, 16:02
Quer dizer que, nos últimos tempos, a turma do Fisco tá mais voraz, é? Como já falado aqui, eu vi uma série de relatos de pessoas que receberam em casa as encomendas sem qualquer tipo de tributação. Estou pra fechar uma compra no site www.fc-moto.de/ e a entrega é pela DHL. Só que, pelo que vi no site, eles têm um mecanismo para tributação que exige de quem compra o pagamento dos impostos no ato da entrega. Ou seja, não tem como escapar. Foi nessa instrução que eu li isso: http://www.dhl.com.br/content/dam/downloads/br/express/br/services/dhl_express_brazilian_import_guide_br_pt.pdf

Então, pelo que entendi, as compras feitas em sites como o fc-moto ou o moto24 são entregues por empresas de courier. Fui ler na IN 122/02 da Receita Federal e parece ser exatamente o caso.

Aí fiquei com a dúvida: como é que tanta gente conseguia, pelo menos até um tempinho atrás, escapar da mordida do leão?

amorlin
02-09-2014, 16:24
Luciano.
FC-Moto e Moto24 são sites da Alemanha, lá a DHL é os Correios dele. Você só paga o imposto em casa se for via DHL Express (currier). Eu sempre compro coisas caras via DHL Express, minha última compra foi uma Central Multimidia para um dos carros aqui de casa. Como o imposto é pago na porta de casa, eles fazem o desembaraço, declarei somente um par de encosto de cabeça por 100USD e paguei o mínimo de imposto + ICMS + taxa de desembaraço. Estou para trazer um Receiver Yamaha via ship.to e provavelmente vai ser via DHL.

Luciano
02-09-2014, 20:37
Luciano.
FC-Moto e Moto24 são sites da Alemanha, lá a DHL é os Correios dele. Você só paga o imposto em casa se for via DHL Express (currier). Eu sempre compro coisas caras via DHL Express, minha última compra foi uma Central Multimidia para um dos carros aqui de casa. Como o imposto é pago na porta de casa, eles fazem o desembaraço, declarei somente um par de encosto de cabeça por 100USD e paguei o mínimo de imposto + ICMS + taxa de desembaraço. Estou para trazer um Receiver Yamaha via ship.to e provavelmente vai ser via DHL.

Valeu pelas dicas, meu amigo. Vou fazer um teste primeiro, baixando o valor do pedido. Vai pelo DHL comum mesmo. Vamos ver se a Receita vem morder uma comprinha pequena :D

Abraço