PDA

Ver Versão Completa : Roteiros de Viagem - Curitiba e Regiao



afnunes
15-05-2013, 22:39
Caros, gostaria de receber dicas de roteiros de viagens de fim de semana com saida de Curitiba. Nao vale Sao Luiz do Puruna ;)

Bruno Zeni
15-05-2013, 23:00
Um dos mais bacanas e sair sabado de manha, pegar a graciosa e descer ate morretes. Da pra almoçar aquela comida tipica do litoral paranaense que eu adoro, barreado ou peixe empanado com molho de camarao, dar um role pela cidade, e voltar pela 277. Voce gasta 1:30 - 2:00 hs para descer, apreciando a paisagem deslumbrante da graciosa, fazendo algumas paradas para apreciar a vista, e cerca de 40 minutos para voltar pela 277. Eu adoro fazer este passeio

Bruno Zeni
15-05-2013, 23:02
Outro roteirinho bacana é ir para a lapa, inclusive la tem varias estradinhas de chão, mas esse eu ainda nao fiz... Ir para o litoral almoçar tambem é jogo, dabado to querendo ir ate paranagua almoçar e voltar, so pra pegar estrada com minha 800.

Barba
16-05-2013, 14:37
Um dos mais bacanas e sair sabado de manha, pegar a graciosa e descer ate morretes. Da pra almoçar aquela comida tipica do litoral paranaense que eu adoro, barreado ou peixe empanado com molho de camarao, dar um role pela cidade, e voltar pela 277. Voce gasta 1:30 - 2:00 hs para descer, apreciando a paisagem deslumbrante da graciosa, fazendo algumas paradas para apreciar a vista, e cerca de 40 minutos para voltar pela 277. Eu adoro fazer este passeio

Se quiser apimentar um pouco a volta experimente subir a estrada da Anhaia, que é de terra pelo meio da serra do mar, começa na saída de morretes e sai quase no viaduto dos padres.

Outros passeios que acho válidos são:

Tiro Curto: 50 - 160km por trecho
-Almoço em Joinville
-Almoço em Guaratuba no Marina Morena - deck em cima do mar e comida show!!! Vai pela 277 e volta pela 101.
-Vila velha (Ponta grossa) - ainda dá pra ir pelo asfalto e voltar pela estrada do cerne, sem pavimentação e linda
-Graciosa já mencionada
-Corupá - 150km - Tem uma trilha de cachoeiras , vale a pena

Tiro médio 160 - 250 por trecho
-Caverna do diabo - Saindo pela Régis Bitencourt - 252km por trecho
-Cananéia/ Ilha Comprida - 260Km - Ainda faz um trechão pela praia! muito bonito!
-Prudentópolis - 212 KM - Conhecida como a terra das cachoeiras gigantes (só ir parando nos botecos da cidadezinha e se informar) Salto São João é o maior deles- Muito legal


Tiro Longo - acima de 250km
Urubici - 455Km - Serra do Rio do Rastro

Cara, esses são os que eu lembrei, vamos nos falando....

Braaaxxxxx e boas aventuras!

CM-R1200-GS
16-05-2013, 15:44
Caramba, esse Barba viaja !!!!

Aiiii, como eu gostaria de ter tdo esse tempo!!!!

Mas eu ainda chego lá.....

Barba
16-05-2013, 16:39
Caramba, esse Barba viaja !!!!

Aiiii, como eu gostaria de ter tdo esse tempo!!!!

Mas eu ainda chego lá.....

Grande Cassio, Valeu!

Com a minha 650 viajei menos, fiz 9.500 em um ano e meio...
Com a 800, nem três meses ainda e já estou com quase 8.000!!!

Esse fim de semana fui pra Mogi das Cruzes rever velhos amigos e campos do Jordão, hoje estou em Ribeirão preto, e amanhã voltando pra casa (Curitiba), devo passar pela tua terra, acho que vou descer a serra do Juquiá!
Alguma dica por aí???

Braaaaxxxxx

sal silva
16-05-2013, 16:54
É isso ai .É agora ou nunca.O tempo passa, é o inexorável da vida.

afnunes
16-05-2013, 23:26
Por ora so tenho a agradecer as dicas, em especial o Barba que me deixou com vontade de pegar aestrada amanha mesmo!

Bruno Zeni
17-05-2013, 09:57
Boas dicas Barba!!! se amanha não chover, estarei indo a Guaratuba para almoçar neste restaurante!
estrada do cerne e Anhaia tb são boas pedidas! em prevê estarei fazendo!

abs

CM-R1200-GS
17-05-2013, 16:26
Grande Cassio, Valeu!

Esse fim de semana fui pra Mogi das Cruzes rever velhos amigos e campos do Jordão, hoje estou em Ribeirão preto, e amanhã voltando pra casa (Curitiba), devo passar pela tua terra, acho que vou descer a serra do Juquiá!
Alguma dica por aí???

Braaaaxxxxx

Valeu, Barba.

Somente agora é que consegui ver seu post.
Se voce desceu a serra de Tapirai, passou bem perto de onde trabalho, e fiquei hoje o dia inteiro por aqui, poderia ter passado para tomar um café.

Abçs

phansaul
17-05-2013, 19:26
Além de vários excelentes que o Barba postou, voce pode almoçar em Palmeira 90 km, e na volta passa na colônia Witmarsun, tem alguns cafés coloniais muito bons, é cheio de motociclistas.
Se quiser fazer curva, mas muita curva, vai até Adrianopolis pela estrada da Ribeira 130 km, conhecida como rastro da serpente.
Peguei a minha a 2 semanas, e estou louco pra fazer alguns desses também.

Bruno Zeni
17-05-2013, 21:50
Esse de palmeira tb eh excelente! Da pra comer no girassol tb!

Barba
19-05-2013, 00:11
Valeu, Barba.

Somente agora é que consegui ver seu post.
Se voce desceu a serra de Tapirai, passou bem perto de onde trabalho, e fiquei hoje o dia inteiro por aqui, poderia ter passado para tomar um café.

Abçs

Pow Cassio, na proxima te aviso com mais antecedencia! a serrinha é uma delicia mesmo!

braaaaaxxxxxx

Barba
19-05-2013, 00:13
Bem lembrado Pedro!!
Witmarsum é muito bom pro café da tarde.... e tem a cachoeira do Panelão lá que vale a visita!

Braaaxxxx

baddan
16-10-2015, 15:16
Caros, gostaria de receber dicas de roteiros de viagens de fim de semana com saida de Curitiba. Nao vale Sao Luiz do Puruna ;)

Em breve vou trocar a minha v strom por uma f800
Se quiser sei de muitos roteiros off em ponta grossa e campo magro, etc

wlalves
30-12-2015, 09:09
Ótimas dicas, nós temos algum grupo no WhatsApp da galera de Curitiba e região?

baddan
01-01-2016, 11:35
Ótimas dicas, nós temos algum grupo no WhatsApp da galera de Curitiba e região?

Wlalves, participo do grupo Portal Big Trails, se quiser posso incluí-lo

Elison
01-01-2016, 13:47
Olá Baddan,
Eu tbem gostaria de participar do grupo, vou te enviar uma MP.

Liaraujo
01-01-2016, 16:11
Se possível eu tbm, 04187177788. Abs

robram
01-01-2016, 22:13
Obrigado por adicionar.

Liaraujo
20-01-2016, 20:48
Boa noite, já estou c a moto, assim que puder add meu celular pra estreitar a relação e uns passeios. Sou de morretes e por Aki tem muitas opções pra diversão