PDA

Ver Versão Completa : [PROBLEMA] Suspensão dianteira da F800GS 2013



RonaldoMBM
16-05-2013, 08:12
Circula a informação de que estaria havendo um problema de vazamento na bengala, inclusive com a possibilidade de recall. Fala-se também na dificuldade de reposição e que as CCs estariam "abafando" este fato. Alguém conhece ou já teve este incidente? Abraços a todos. RonaldoMBM.

Andre RS
16-05-2013, 09:03
Circula a informação de que estaria havendo um problema de vazamento na bengala, inclusive com a possibilidade de recall. Fala-se também na dificuldade de reposição e que as CCs estariam "abafando" este fato. Alguém conhece ou já teve este incidente? Abraços a todos. RonaldoMBM.

A minha esta' com 600km e por enquanto tudo ok! . E' bom ficar de olho , mas não acredito que a BMW ira' esconder ou abafar a situação se o problema de fato existir. Sempre que vou andar verifico item por item , luzes , freio , discos e vazamentos . Afinal como se diz , " o seguro morreu de velho".

Enjoy riding!!

RonaldoMBM
16-05-2013, 09:12
Ficarei de olho. Abs.

adriel
16-05-2013, 09:47
Peguei minha Verde Kalamata no dia 06/05. Na ocasião presenciei uma conversa de um cliente com um mecânico, onde o mecânico estava justificando que o reparo não estava pronto porque o retentor da bengala do modelo antigo não servia nesse novo (tamanho diferente). Logo deduzi que a moto 13/13 do cara já tinha pipocado a suspensão...

Vamos ficar de olho. Vou tentar descobrir alguma coisa com o mecânico e posto aqui no fórum.

Xisto
16-05-2013, 09:50
Ronaldo, olha as fotos abaixo:
106310641065

Minha moto com 400km. Vazando oleo da suspensão direita. A BMW falou que era problema de retentor mas que não havia a peça no Brasil. (o retentor do modelo 2013 é diferente da antiga) e que demoraria até 45 dias para chegar. Fiquei p da vida e entrei em contato com a BMW Brasil que prontamente resolveu meu caso. Pegaram a suspensão de outra moto zero e colocaram na minha.
Agora minha moto está beleza

Barba
16-05-2013, 11:43
Peguei a minha em março e já rodei 8.000Km com ela, até agora tudo tranquilo...

silvio
16-05-2013, 12:08
Pessoal, é bom ficar de olho.
Andei uns 600 Km, e percebi uma sugeira (com óleo) nO FIM DO CURSO DA BENGALA DIREITA, limpei achando que seria meio normal...mas pelo que sei é normal em motos mais velhas...
Estou com quase 1000Km, e não sujou mais, tô de olho!!
Se tiver novidades, com certeza irei postar aqui.

RonaldoMBM
16-05-2013, 17:18
Já pedi satisfação na CC de Campinas, ainda não me responderam.

RonaldoMBM
16-05-2013, 17:20
Que coisa, será um problema crônico que nós (2013) teremos que conviver?

Flavildo
16-05-2013, 18:41
fiquem espertos,


pois se o oleo chegar nos discos de freio. pode ocasionar um acidente a dona BMW, deveria fazer um recall URGENTE antes que os prejuizos sejam maiores


;)

Fender
16-05-2013, 18:49
.. Mais essa agora ?!!!

shw
17-05-2013, 14:33
Outra coisa, aqui não eh o grupo do facebook onde o pessoal deleta o tópico para fazer lobby com dono de concessionária !!

Esta moto tem problemas de recall e não vamos pagar pau para amigo de dono de cc da BMW

sal silva
17-05-2013, 15:10
Swy,acho que o recall deveria ser feito pela BMW do Brasil não pelos donos das concessionarias.Ou estou errado?

Flavildo
17-05-2013, 15:15
Sal

isso mesmo. isso temque partir da fabrica, apesar que as CC tem a sua parte de culpa, e devem informar qualquer anomalia que esteja ocorrendo com modelos recem lançados, acredito que isso ja deva estar em em adamento. pois eles tem que desenvolver umnovo fornecedor e fazer os testes e holocar o novo item

isso leva algum tempo. o que as CC estão fazenso é um plano de açao paleativo, trocam os retentores até que apresentem o problema novamente isso da tempo para que tenha a solução definitiva e ai sim fodem divulgar o RECALL

vamos ver se vai acontecer isso

abrax

shw
17-05-2013, 15:38
Swy,acho que o recall deveria ser feito pela BMW do Brasil não pelos donos das concessionarias.Ou estou errado?

Sim, mas lá no facebook tem usuário apagando tópico de defeitos para fazer media com CC

phansaul
17-05-2013, 19:51
Peguei a minha dia 29/04 e 3 dias depois estava na cc trocando a bengala, pois estava vazando, tiraram de uma outra nova e trocaram. Achei que eu era o azarado, mas pelo jeito tem mais casos.

RonaldoMBM
17-05-2013, 22:45
Alguém já pediu explicações ao fabricante? Já estou pensando numa possibilidade jurídica como forma preventiva, se o problema é crônico eles precisam operar o recall rapidamente.

amorlin
18-05-2013, 01:17
Reparei lá que deletaram.
Sacanagem.


Sim, mas lá no facebook tem usuário apagando tópico de defeitos para fazer media com CC

fborges27
18-05-2013, 13:45
Boa Marcell!

Esse froum serve justamente para isso! Debate aberto, isenção e respeito à todas as opiniões.

Eu ja vi topico no face com fotos da suspensao dianteira vazando nos modelos 2013.

Isso eh fato! Fiquem de olhom os proprietarios desse modelo para evitar maiores problemas e fazer a BMW resolver o problema!

CM-R1200-GS
18-05-2013, 14:57
Aliás, problemas nas 800 modelo 2013, é que não esta faltando !!!

Vamos ver até quando a BM vai ficar na moita, usando seus clientes de cobaia !!!

Inclusive, não é só as 800, as 1200 novas também estão com muitos problemas, só que como alguns são semelhantes aos que aconteceram nos EUA e Europa, já existe recall para as 1200, afinal, a LEI deles é severa, e não como as nossas.

Marcelo Xú
19-05-2013, 08:55
Olá pessoal! Sou novo aqui. Estou pensando em comprar a gs 800. Tenho a strom 650. Agora, vocês me diexaram em dúvida, se compro a gs 800 ou a strom 2014. Vocês podem me ajudar?

silvio
19-05-2013, 20:28
Pedro, pelo menos resolveram seu problema na hora, mas acredito que os caras ca CC tinham que trocar a sua peça por outra peça, mas não tirar de outra moto do estoque.... acredito que vão limpar a sua com defeito e colocar na outra moto, daí outro cliente vai levar e voltar daqui uns dias pra reclamar tambem, e assim vai...o pessoal das CC é f....

Peguei a minha dia 29/04 e 3 dias depois estava na cc trocando a bengala, pois estava vazando, tiraram de uma outra nova e trocaram. Achei que eu era o azarado, mas pelo jeito tem mais casos.

Lister
21-05-2013, 19:06
Minha F800 gs tem 500 Km e esta vazando oleo na bengala. E nao tem em estoque so daqui a 30 a 40 dias. E mole.

- - - Updated - - -

Minha F800 gs tem 500 Km e esta vazando oleo na bengala. E nao tem em estoque so daqui a 30 a 40 dias. E mole.

paradebh
21-05-2013, 21:25
Minha F800 gs tem 500 Km e esta vazando oleo na bengala. E nao tem em estoque so daqui a 30 a 40 dias. E mole.

- - - Updated - - -

Minha F800 gs tem 500 Km e esta vazando oleo na bengala. E nao tem em estoque so daqui a 30 a 40 dias. E mole.

Pegou a sua ha quanto tempo?

Lister
22-05-2013, 05:22
Minha moto esta com 600 KM e esta vazando oleo na bengala . Deixei la para arrumar. Fui informado pelo funcionario, que nao teria o rententor para substituicao e que o prazo seria de 30 a 40 dia para chegar. A BMW e tao incompetente que o tal rententor ainda nao estava cadastrado no catalago de peca da BMW. Estou indiginado pelo fato ocorrido.

Lister
22-05-2013, 06:03
Estou com o mesmo problema, Mas a BMW nao quer fazer mas o que vc conseguiu , retirar de outra moto. Ha quanto tempo que aconteceu , que vc reclamou com a BMW. Mais triste fiquei que vc disse que o rententor da 2013 e diferente da antiga. Pois esta chegando pra um hoje 22/05 um par de rententor da 2012 que consegui por fora.

FPoli
22-05-2013, 07:07
Já pedi satisfação na CC de Campinas, ainda não me responderam.

Ao que tudo indica é caso de recall pela BMW Brasil, mesmo assim procure outra CC, o respeito de pós venda na de Campinas é uma M€#D4.

Pelo prazo que as CC informam receber o retentor, será mais rápido importar da Alemanha e caso alguém descubra onde, poderá ajudar os demais.

RonaldoMBM
22-05-2013, 09:36
Em pesquisa no site da Fenabrave constatei que em 2013 houve 307 emplacamemtos da F800GS, logo, precisaríamos compararm este número com os defeitos apresentados, especialmente o vazamento na bengala.

RonaldoMBM
22-05-2013, 09:52
Desculpe, retificando foram 1014 emplacamentos, os 307 se referem ao modelo F800R.

adriel
22-05-2013, 10:06
Minha moto esta com 600 KM e esta vazando oleo na bengala . Deixei la para arrumar. Fui informado pelo funcionario, que nao teria o rententor para substituicao e que o prazo seria de 30 a 40 dia para chegar. A BMW e tao incompetente que o tal rententor ainda nao estava cadastrado no catalago de peca da BMW. Estou indiginado pelo fato ocorrido.

Amigo, pela informação que recebi da Star News Curitiba, eles devem receber os retentores da 2013 amanhã. É bom verificar com o gerente da concessionária aí de BSB...

Xisto
22-05-2013, 13:59
A minha deu problema de retentor no mesmo dia que peguei a moto na cc. Mas para minha sorte eles trocaram a bengala por outra de uma moto nova.

Veja as fotos ai no tópico que postei alguns dias atrás.

amorlin
22-05-2013, 14:08
Xisto,
Sem querer polemizar, mas você deu sorte em ter dado problema no mesmo dia que recebeu, seria absurdo vocÊ pegar a moto de manhã e a tarde receber a notícia que deve esperar de 30 a 40 dias por peça.
Se tivesse dado problema uns 10 dias depois, vocÊ poderia estar na fila.

Seve
22-05-2013, 18:35
Pessoal ,

Minha 800GS 13/13 está com 970 km e reparei uma pequena "umidade viscosa" (= óleo) na parte inferior de uma das bengalas. Não goteja, e só é possível perceber passando a mão. De qualquer forma, acho que trata-se de um vazamento anormal.

Assim , aproveitando a revisão de 1.000km, pedi para verificarem.

Notícia boa: não negaram nem consideraram normal o pequeno vazamento, e se comprometeram a verificar

Notícia ruim : após verificação, informaram que no caso deste tipo de vazamento " (...) a fábrica tem um procedimento em etapas: 1) verficar se há excesso de óleo nas bengalas, e caso positivo, retirar um pouco do mesmo , e 2) sendo detectado excesso de óleo ou não, liberar a moto para o cliente rodar mais um pouco e verificar se o vazamento persiste, 3) caso persista, agendar a troca, sob garantia (pode ser necessário encomendar o retentor, caso o mesmo não esteja em estoque)"

Ou seja , por enquanto ,a Concessionária parece só estar "ganhando tempo" para trocar a peça e/ou eventualmente a definição de um recall.

No meu caso , em que não foi detectado excesso de óleo nas bengalas, é muitíssimo provável que ao rodar, o vazamento (por enquanto muito leve) persista. Ou seja , não é muito lógico liberarem a moto para o cliente sem o reparo. Além do risco da coisa piorar e causar algum problema maior , inclusive de segurança. Questinonei sobre isto , mas tive a resposta bem simplista que o consultor foi treinado a dar: "é necessário cumprir o procedimento da fábrica primeiro"

Vamos ver o que dá....

Abcs

Wesley
24-05-2013, 18:40
Adquiri uma recentemente aqui em Brasília e estou com esse problema de vazamento de óleo nas bengalas. Andei somente 200 Km (um final de semana) e já está na concessionária há uma semana. Antes disso, no mesmo dia que peguei a moto, só deu tempo de chegar no posto para abastecer e começou a esquentar. A ventuinha ficou ligada o tempo todo mas a temperatura não abaixou e a luz acendeu no painel. Voltei na mesma hora e me entregaram a de teste. Voltei no outro dia (sábado 18/05/2013) voltei à loja e me entregaram dizendo que só foi uma mangueira. Na segunda tive que voltar por causa do vazamento do óleo das bengalas (nas duas). Me entregaram novamente a de teste que estou até hoje. Não possuem peças e parece que não vão arrumar agora. Hoje (24/05/2013) me disseram que iam "apertar" os retentores e fazer um teste.
Uma semana após a compra e até agora não andei na moto. Decepcionante....

Wesley
24-05-2013, 18:51
Voltando... agora um pouco mais tranquilo.
Depois de 15 dias, o pessoal da cc trocou as bengalas pelas de uma outra moto nova que ainda não estava totalmente montada. Até agora está tudo bem. Sem sinal de vazamento. Olho todo dia. Rodei 1200 Km. Fiz a revisão. Preço altíssimo por sinal.

Andre RS
24-05-2013, 19:47
Adquiri uma recentemente aqui em Brasília e estou com esse problema de vazamento de óleo nas bengalas. Andei somente 200 Km (um final de semana) e já está na concessionária há uma semana. Antes disso, no mesmo dia que peguei a moto, só deu tempo de chegar no posto para abastecer e começou a esquentar. A ventuinha ficou ligada o tempo todo mas a temperatura não abaixou e a luz acendeu no painel. Voltei na mesma hora e me entregaram a de teste. Voltei no outro dia (sábado 18/05/2013) voltei à loja e me entregaram dizendo que só foi uma mangueira. Na segunda tive que voltar por causa do vazamento do óleo das bengalas (nas duas). Me entregaram novamente a de teste que estou até hoje. Não possuem peças e parece que não vão arrumar agora. Hoje (24/05/2013) me disseram que iam "apertar" os retentores e fazer um teste.
Uma semana após a compra e até agora não andei na moto. Decepcionante....

Meu amigo , imagino a decepção e a raiva que vc deve esta' sentindo no momento. Adquiri a minha a 1 mês e na Segunda próxima vou levar pra revisão de 1000 km , por enquanto sem qualquer problema. Fico muito chateado quando escuto esses relatos com problemas em motos novas e , porque não , "caras". A fabricante esta' vendendo horrores aqui no Brasil , estao nadando em $$$. Somos um dos maiores mercados consumidores deste modelo no mundo. Diante disso tudo porque continuam nos ignorando , nos tratando como bobos ? Se houve um erro nesse quesito , ou foi na linha de montagem ou na escolha inadequada de uma peca , nesta ultima , um erro de projeto então. Fadiga em moto nova, não vou nem discutir , isso nao existe.O fato e' que se algumas motos estão apresentando este defeito , outras no futuro tenderão a apresentar também. isto e' grave , pois imagina um vazamento maior sobre o disco dianteiro durante o uso , e' caixão e vela preta. Vou acompanhar essa questão de perto , e entendo que a BMW deveria oferecer uma moto nova , zero km , a quem tivesse este problema tão precocemente. Tenho minhas duvidas se este defeito esta' acontecendo na Alemanha ou nos EUA , duvido. Se este número for aumentando sugiro entrar com uma ação coletiva contra a fabricante , vamos aguardar os fatos.
Boa sorte!

sal silva
25-05-2013, 00:33
Tive problemas com o punho esquerdo da minha, eles não tem a peça no estoque, ja me arrependi de comprar a Bmw. Se precisar entrar com uma ação coletiva, conte comigo. So peço uma coisa. Respeito ao consumidor.

Fabinho
25-05-2013, 22:57
A minha é 2012 e estou muito satisfeito com ela, nunca deu um problema sequer e já rodei 24 mil.
Estava pensando em trocar por outra 800GS zero, porém esses relatos estão me deixando muito preocupado. É com muita surpresa e decepcção que vejo essas situações em que a concessionária, por não ter a peça em estoque, retira a peça de uma moto nova para substituir aquela com defeito, putz, isso eu nunca poderia esperar da marca BMW.
Lamentável.
Galera, espero que vocês consigam resolver o problema de vocês o mais rápido possível e quando chegar a hora de trocar a minha, vou pensar muito e continuar pesquisando as informações aqui no forum que tem nos ajudado muito.
Abração a todos

Bruno Zeni
27-05-2013, 08:54
acho que a BMW Motorrad Brasil deveria se precaver e trazer peças suficientes, e também fazer um recall neste problema das bengalas, já que parece ser obvio que é um defeito no retentor, e não casual como pode acontecer com qualquer peça ou marca. a minha 13/13 não apresentou nenhum problema ate agora, mas estou de olhos abertos. uma marca como a BMW jamais poderia se dar ao trabalho de "canibalizar" motos zeros para arrumar a sua moto.

shw
27-05-2013, 12:15
Olha quantos relatos de vazamento na bengala e aí o fdp do facebook diz que este problema não existe!

Galera temos que bater na BMW pois eles so querem nosso dinheiro!

A f800 eh uma senhora moto mas o que a Bmw Brasil faz eh palhaçada!

phansaul
27-05-2013, 19:24
acho que a BMW Motorrad Brasil deveria se precaver e trazer peças suficientes, e também fazer um recall neste problema das bengalas, já que parece ser obvio que é um defeito no retentor, e não casual como pode acontecer com qualquer peça ou marca. a minha 13/13 não apresentou nenhum problema ate agora, mas estou de olhos abertos. uma marca como a BMW jamais poderia se dar ao trabalho de "canibalizar" motos zeros para arrumar a sua moto.

Também acho que devem ter peças no estoque, mas pelo menos a cc se preocupa com o cliente e resolve o problema rapidamente, eles é que ficarão com uma moto sem poder vende-la até que seja resolvido o problema, agora imagine comprar uma moto de mais de 40.000 e três dias depois ter que leva-la na cc e ficar 30 dias sem por falta de peças. Aí sim é de chorar

Reynaldo
02-06-2013, 09:29
A minha F 800GS acabou de chegar da revisão de 1000km (850 KM rodados) e observei a bengala esquerda suja de poeira. Liguei para o 0800 da BMW e mandei para concessionária. Segunda dia 03/06/2013 ligarei para saber a resposta.
Pior que estou com um passeio com a turma agendado, pelo que li aqui irei de carro.
E caso a resposta for qualquer uma acima de 30 dias, minha postura é 30 dias ou uma moto nova. Sem mais de longas.

DELEGADO
02-06-2013, 21:13
Fabio e Adriel, coincidência ou não, notei que as motos 2013 vendidas aqui em Curitiba não apresentaram defeitos...ainda! Estou com a minha há pouco menos de 1 mês, com uns 600 km rodados e até agora apenas a buzina teimou em não funcionar logo que saiu da concessionária, mas logo ficou tudo certo.
É revoltante ler depoimentos de proprietários dizendo que mecânicos tiram peças de motos novas pra resolver problemas de outras...e quem garante que não será você a pegar a moto canibalizada?
Impressionante o descaso da Motorrad Brasil com um dos mercados mais significativos para a marca.
A mobilização é a única ferramenta para tentarmos combater esse tipo de tratamento!

Abraço a todos

DELEGADO
02-06-2013, 21:16
Opa...corrigindo os nomes da galera de Curitiba...Adriel e Bruno

Reynaldo
07-06-2013, 19:23
Na oficina me falaram que semana que vem chega a peça e a ferramenta específica para mexer na bengala. Atualizo semana que vem o desfecho.

mpmag
09-06-2013, 11:37
Tenho uma F 800 GS, modelo 2013, retirada em março deste ano, e notei há alguns dias atrás a presença de óleo nas bengalas (direita e esquerda) da suspensão dianteira, mas na condição de "marinheiro de primeira viagem" até achei que seria normal, com o propósito de mantê-las lubrificadas. Porém, ontem, quando levei-a para abastecer no posto que frequento, ao observar o vazamento, o frentista explicou-me, então, que aquilo não deveria ocorrer.
Assim que possível acessei este fórum, no intuito de verificar se havia algum registro a respeito, quando me deparei com este tópico e com os relatos efetuados.
É lamentável que isso esteja ocorrendo! Não sei quando o vazamento da minha moto começou a efetivamente ocorrer, mas prefiro imaginar que tenha sido recentemente, pois levei a F 800 GS por duas vezes à concessionária no período, a fim de instalar acessórios, e nada me foi dito, nem mesmo avisado que seria interessante observar a possibilidade dessa imperfeição ocorrer, diante do histórico verificado.
Não pensei que enfrentaria esse tipo de situação com moto BMW. A marca, sobretudo em homenagem à SEGURANÇA de seus clientes, bem como ao RESPEITO e à CONSIDERAÇÃO que necessita direcionar aos seus consumidores, já deveria ter tomado providências para resolução da questão. DECEPCIONANTE e REVOLTANTE!
Amanhã (10.6.2013), vou levar o caso ao conhecimento da Concessionária e espero que consigam resolver o problema da melhor maneira possível!
Depois digo o que ocorreu.
Abraço a todos.

Flavildo
09-06-2013, 12:13
fique tranquilo, eles irão trocar os retentores e mais nada

sal silva
10-06-2013, 00:19
O da minha foi a buzina no punho esquerdo, quando levei na conces me falaram que a troca de punho seria efetuada no prazo de um mês, achei um absurdo e liguei para a conces matriz e reclamei da demora. Depois de alguns dias o responsável pela oficina me ofereceu um punho tirado de outra moto, achei aquilo outro absurdo e disse não. Sera que quando comprei a minha ela veio com o punho usado? Que gambiarra que a bmw esta fazendo com suas motos. Esta semana recebi um comunicado para troca do punho com defeito. Devem ter tirado de outra. Tambem questionei se não seria prudente a bmw fazer um recall dos punhos e ele me falou que não havia necessidade heheheheheh. Agora vou ligar para bmw para contar que mais um punho deu defeito. Vamos continuar reclamando pq so assim pode melhorar.
Valeu.

Tuca
12-06-2013, 01:50
A minhA 2012 com 9.000 km não apresentou nada de vazamento nas bengalas.

Reynaldo
12-06-2013, 12:07
Acompanhamento do problema.

Hoje que seria o dia limite para chegada dos retentores (previsão do responsável pelo atendimento pós venda aqui da BMW em Vitória-ES), fui informado que a peça não tem no Brasil e no mínimo demora 30 dias para chegar.
Falei que estou avisando agora para não se fazerem de surpresos, no trigésimo primeiro dia quero uma moto nova mais despesas de emplacamento e seguro, não quero nem meu dinheiro de volta pq ainda acho a ciclística da moto superior as competidoras. Após avisei o vendedor do litígio.
Espero que se resolva da melhor maneira possível, mas se não superarmos o "fator Brasil" as empresas jogarão sempre conosco. Independente se são sérias em outros países, tem que ser sérias aqui também.
O vendedor me confidenciou que deu entrada outra moto, essa de Linhares-ES com o mesmo problema.
Aguardem novas notícias.

CM-R1200-GS
12-06-2013, 14:58
É isso ai Reynaldo,

Temos que mostrar para esses CC do brasil, que o consumidor tem os seus direitos, e que eles DEVEM ser respeitados.

Estou com voce, não gosto de brigar, mas se entrar numa briga .......

CM-R1200-GS
12-06-2013, 14:59
É isso ai Reynaldo,

Temos que mostrar para esses CC do brasil, que o consumidor tem os seus direitos, e que eles DEVEM ser respeitados.

Estou com voce, não gosto de brigar, mas se entrar numa briga .......

Reynaldo
19-06-2013, 11:55
Estão me ligando a cada 2 dias do SAC da BMW e me dizendo que até o fim deste mês chega a peça. Evento de Ubá tive que ir de carro. Phoda.

phansaul
19-06-2013, 12:56
Já tem que pedir um container dessa peça, pois acho que muita gente ainda vai precisar.
Não é possível que após tantos problemas com essa peça, nenhuma outra cc já não tinha repassado o problema para a fábrica. E nos outros países como deve estar ? Ou será que foi cagada da Dafra na montagem ?
Muito estranho isso.
Já fiquei tão ressabiado que toda hora me pego olhando as bengalas pra ver se não está vazando.

siqueira66
26-06-2013, 13:43
a minha ta com 500 kms, e apresentou problemas nos primeiros Kms( vazamento) voltei a cc e eles falaram que é normal devido a excesso de óleo nas bengalas não acreditei muito...

Reynaldo
26-06-2013, 20:06
a minha ta com 500 kms, e apresentou problemas nos primeiros Kms( vazamento) voltei a cc e eles falaram que é normal devido a excesso de óleo nas bengalas não acreditei muito...


Siqueira, não é normal. Daqui a pouco o óleo sai e sua suspensão vai bater (fazer barulho). Aqui tem duas já na oficina e o próprio chefe de oficina me disse que entrou em contato com outras concessionarias e estão tendo problema tb.

Curiosidade, ele me disse que normalmente é a bengala esquerda. As duas aqui foram esquerdas e estão falando de defeito nas maquinas por ser todos esquerdos.

CM-R1200-GS
26-06-2013, 20:41
Interessante, esse aspecto de ser de um lado só.

Vamos ver todos os que tiveram problemas com a suspensão, de qual lado foi ???? (manifestem-se)

Flavildo
26-06-2013, 20:46
o que inadmissível. é a BMW não aceitar que é um problema potencial de acidente e não fazer um RECALL

já nos modelos anteriores. eles empurraram com a barriga as 2011 e 2012 o problema da Bomba d´agua, e nas 2013 já vi que a carcaça externa da Bomba foi modificada

até quando eles vão empurrar com a barriga os problemas da Suspensão e dos punhos


BMW BRASIL meus PARABÊNS

phansaul
26-06-2013, 22:50
A minha foi a direita, só pra contrariar

Reynaldo
27-06-2013, 16:52
A minha foi a direita, só pra contrariar

Mais um mito derrubado.

Tony Alves
27-06-2013, 23:38
Pessoal,

Boas Noticias.
Um amigo adquiriu recentemente uma 2013 e ao leva-la na revisao dos 1000km foi detectado o vazamento do retentor pela propria cc.
Segundo informaçoes do responsavel tecnico, a BMW já admite o problema e está se preparando para anunciar o recall, inclusive o tecnico estava com os números de série do lote para o recall.
Só estão aguardando a chegada das peças para darem o start.

abraços a todos,

FPoli
27-06-2013, 23:47
Aí sim, agora senti firmeza na BMW.
Sinceridade é tudo.

phansaul
28-06-2013, 05:48
Agora sim, podiam aproveitar e anunciar o recall dos punhos, daí eu até dou um abraço no chefe da oficina, kkkk

sal silva
28-06-2013, 11:23
Muito bom, que maravilha esse recall. Talvez a senhora BMW não seja tao boazinha assim; eles não são bobos e sabem que o perigo de um acidente fatal seria muito grande se o óleo correr para os discos de freio. Aí, mesmo sendo na terra Brasilis, o bicho poderia pegar para eles. Alemao é tao bonzinho. E os punhos? Cade o recall?
Manifesto neles.kkkk.

Flavildo
28-06-2013, 12:37
devem estar fazendo novos teste com as novas amostras , se não vai ser outro tiro no pé


mais já é uma excelente noticia

PARABENS

Tchelo
28-06-2013, 23:41
Salve,
O vazamento na minha moto é na bengala direita, porém muito pequeno, só detectado ao passar a mão na mesma.
A informação dada pelo Tony procede sim mas a surpresa é que no meu caso não será trocado somente o retentor mas a peça inteira.
Não me impediram de rodar com a moto, somente me recomendaram que não fizesse offroad e cuidado caso o fluido caia no disco de freio...
Vou postando as novidades, precisamos estar todos informados para não sermos enrolados.

Reynaldo
30-06-2013, 11:48
Minha moto entrou dia 31/05/2013, uma sexta com a oficina fechada por causa de um feriado na quinta. Fizeram o pedido na terça.
Recebi no dia 28/06/2013 um SMS do SAC da BMW me dizendo que minha peça (retentor) estava com status de faturada. Previsão da oficina é dia 05 de julho moto pronta.

No Aguardo.

CM-R1200-GS
30-06-2013, 20:10
Caraca, 35 dias com a moto parada !!!!!!

Isso é um ABSURDO !!!!!

FPoli
30-06-2013, 20:18
Considerando que é um problema na fabricação e já conhecido pela BMW que deveria ter retentores novos sobrando por aí, põe absurdo nisso.

Reynaldo
04-07-2013, 08:17
Resultado final,

Ontem me ligaram da cc e minha moto ficou pronta e vou busca-la amanhã em Vitória.

Artur_800
04-07-2013, 20:17
Semana passada estive na Power e perguntei sobre esse problema das bengalas ao consultor.
Segundo ele, eles tiveram umas cinco motos com esse problema e pela qtd de motos que eles
vendem esse número de defeitos é pequeno.
Ou seja, infelizmente acho que um recall ainda não é realidade.

phansaul
04-07-2013, 20:21
Pois é, perguntei hoje na Star News e falaram que houve apenas 2 casos, e o infeliz aqui foi um deles, kkk
Embora resolveram de imediato.

Reynaldo
06-07-2013, 14:21
Aqui peguei minha moto e o sujeito de Linhares se deu bem, quando a minha entrou a CC esperta avisada por mim pediu 2 kits assim a segunda moto ficou 15 dias na oficina e a minha 1 mês.
Tb perguntei na cc sobre recall e me disseram que a politica da BMW é recall só em matéria que envolve segurança.

CM-R1200-GS
06-07-2013, 16:08
E suspensão não é questão de SEGURANÇA ????

Acho que sou meio burrinho........

sascencio
06-07-2013, 20:20
E suspensão não é questão de SEGURANÇA ????

Acho que sou meio burrinho........

X2... concordo, com certeza suspensão é motivo para recall, ainda mais que pode comprometer o freio...

phansaul
06-07-2013, 22:21
Pelo jeito suspensão é só conforto, agora a minha quando vazou encharcou o disco de freio, pastilha, etc. Mas daí eles podem alegar, Ué, tem 3 discos se um molhar ainda tem dois de backup.
Recall já, e os punhos é mesma coisa, ou ficar sem pisca por exemplo não é falta de segurança.

FPoli
07-07-2013, 10:08
Recall normalmente se dá a questões que envolvem segurança, mas se estes problemas de suspensão e navegação não são julgados como itens de segurança, não sei mais o que poderiam ser.

Outra empresa convocou recall do meu carro p/ a simples troca do interruptor de luz de freio, esses problemas da BMW são muito piores.

Se a BMW Brasil e Alemanha tivessem acesso ou como receber o teor deste e mais alguns tópicos talvez pensassem diferente. De qualquer modo, fica aí a sugestão.

gianmsb
07-07-2013, 22:33
Buzina e farol alto são items de segurança, servem para advertir ou se comunicar com os outros veículos. Tive que viajar com o farol alto ativado(quebrou na ida) e me senti totalmente incapacitado de chamar a atenção dos demais condutores, fora que quando cheguei na minha cidade estava escuro e fiquei encandeando os carros que vinham na outra mão e os que estavam à minha frente.
A questão do vazamento da bengala pode ser interpretada como vício do produto e se trata de responsabilidade do fabricante/distribuidor.
Se não fizerem esse recall vão se queimar!

siqueira66
11-07-2013, 18:13
peguei a minha na cc e foi pra casa 140km para minha surpresa vazamento nas duas bengalas, a cc welt motors Goiãnia falaram que é normal excesso, brincadeira uma moto 0km vazando óleo e falarem que é normal, e muito barulho na frente em baixa velocidade, vou leva-la pra revisão esta semana não levo pra casa com vazamento. dienti de tantas reclamações vão ter que fazer recal

cidom
11-07-2013, 21:27
peguei a minha na cc e foi pra casa 140km para minha surpresa vazamento nas duas bengalas, a cc welt motors Goiãnia falaram que é normal excesso, brincadeira uma moto 0km vazando óleo e falarem que é normal, e muito barulho na frente em baixa velocidade, vou leva-la pra revisão esta semana não levo pra casa com vazamento. dienti de tantas reclamações vão ter que fazer recal

Queria muito comprar um F800GS mas diante de todos os problemas vou esperar ... O que me deixa mais puto é que a honda vende 20000 GS´s por mês e não tem estes problemas de punho esfarelando, chave de seta travando, acho que nem a kasisnki tem problema de chave de seta.

O chato é que não temos opção.

phansaul
12-07-2013, 19:31
Realmente é um saco, mas quando está ok essa moto é o bicho.

jads dias
12-07-2013, 21:27
Amigos , eu acho que a gente deveria marcar uma reunião geral em frente as cc com faixas , imprensa , e o que mais for necessário para que todos saibam a dimensão desse problema , e para que a própria BMW sinta-se prejudicada de verdade , para que tomem vergonha na cara e façam logo esse tal de recall e com isso quem sabe , parar de nos tratar como palhaços do terceiro mundo . Queremos respeito , queremos produtos de qualidade , queremos soluções , não quero comprar uma moto , que não é barata , e logo depois da compra sair do salão direto para oficina , isso é um absurdo .

RGóes
13-07-2013, 12:19
É amigos, mais um sorteado (sorte!?) com o problema de vazamento na suspensão dianteira. 1 semana após retirar a moto da cc, exatos 600km rodados percebi o fluído no final do curso da bengala.

Antes da primeira revisão, o problema já se apresentou - vamos ver qual o tratamento que receberei na autokraft-rj, se haverá pronta entrega do reparo, se conseguirão agendar a revisão...enfim se há algum respeito pelo cliente...

Realmente decepcionado (mas não surpreso), com um problema dessa natureza numa BMW.

Atualizarei com as cenas dos próximos capítulos...

Abs,

Renato M
13-07-2013, 12:41
É Rodrigo, Deus te abençoe e não me desampare!

Amigos, veja o problema do Rodrigo 1665
1666
1667

Boa sorte! 👍

phansaul
13-07-2013, 19:04
Só cuide para não deixar o óleo escorrer no disco de freio, na minha aconteceu isso e ficou bem prejudicado.

RGóes
13-07-2013, 19:24
Só cuide para não deixar o óleo escorrer no disco de freio, na minha aconteceu isso e ficou bem prejudicado.

Obrigado pela dica, estou secando direto. Espero que a cc entenda que o reparo é uma questão de segurança e resolva o problema o mais rápido possível. E acima de tudo, que a BMW tome uma atitude para evitar que isso aconteça com outros proprietários da f800gs.

Abs,

phansaul
13-07-2013, 19:34
A minha também levei na cc 3dias depois que tirei, mas eles resolveram em 2 horas, só que trocaram a bengala com outrazeroque estava na loja, mas já foram quase 3 meses e não deu mais nenhum problema.

Tchelo
14-07-2013, 20:16
Pessoal,
A minha sugestão para os que estão passando pelos problemas ou que irão passar é que procurem encaminhar a moto para uma CC que tenha a peça defeituosa em estoque.
Qdo isto ocorre, eles tem efetuado a troca imediatamente em garantia sem questionar absolutamente nada.
O problema ocorre qdo a CC não tem a peça, neste caso terá que esperar chegar e pode demorar muito.
A BMW não faz esta pesquisa, eles simplesmente encaminham para a CC mais próxima de onde a moto estiver.
Sugiro também registrar reclamação diretamente ao SAC BMW, qto mais reclamar, mais atenção vc terá.
Boa sorte para nós!!!

RGóes
16-07-2013, 19:47
Pessoal,
Dando continuidade ao problema na suspensão da minha moto :mad:, fui informado hoje pelas concessionárias Caltabiano Braz Leme - SP e Autokraft - RJ, (onde comprei e onde fiz a primeira revisão da moto - respectivamente) que a BMW não possui disponível no Brasil o reparo da suspensão dianteira, sendo necessário encomendar a peça na Alemanha com prazo de entrega estimado em no mínimo 30 dias. Minha moto foi retirada da loja 0km a pouco mais de 1 semana! Solicitei troca da minha peça (suspensão) defeituosa por uma zero, e tive o pedido recusado em ambas cc. Realmente um grande absurdo, ainda mais considerando que a contaminação do sistema de freios dianteiros com o fluido pode comprometer a frenagem da moto!

Já fiz uma reclamação formal ao SAC da BMW contando a história triste e ameaçando acioná-los na justiça com base no código de defesa do consumidor - vamos ver qual será a resposta. O fato é que tem sido uma grande decepção o pós venda da marca. Nem sei mais o que fazer, se alguém tiver alguma ideia, ficarei agradecido.

Grande abraço,

FPoli
17-07-2013, 00:18
Rodrigo, não sei se mudaria algo, mas eu faria queixa formal no SAC Brasil com cópia ao SAC da matriz na Alemanha. Fiz algo similar com um carro japonês e o retorno foi imediato.

phansaul
17-07-2013, 06:59
Rodrigo, posta tudo no reclame aqui, tem gente no site que foi atendido de imediato após reclamar lá.
Bota a boca no trombone

RGóes
17-07-2013, 12:19
Rodrigo, posta tudo no reclame aqui, tem gente no site que foi atendido de imediato após reclamar lá.
Bota a boca no trombone

Boa ideia! Será a próxima coisa que farei!

Tchelo
17-07-2013, 17:32
Rodrigo,
Postei minha reclamação no Reclame aqui num dia e fui contatado pelo SAC na manhã seguinte.
Detalhe, eu havia entrado em contato diretamente com o SAC antes da reclamação mas o que fez eles me darem um retorno foi o post.

RGóes
17-07-2013, 20:35
Rodrigo,
Postei minha reclamação no Reclame aqui num dia e fui contatado pelo SAC na manhã seguinte.
Detalhe, eu havia entrado em contato diretamente com o SAC antes da reclamação mas o que fez eles me darem um retorno foi o post.

Tchelo,

O SAC me respondeu o e-mail dizendo que está analisando o meu caso e entrará em contato em breve. Estou pensando em colocar no "Reclame aqui" mesmo assim - deve acelerar a resposta...

Abs,

CM-R1200-GS
17-07-2013, 21:12
Rodrigo, se eu fosse voce colocaria em tudo que é lugar possivel (Reclameaqui, Procon, SAC.....)

Acho uma vergonha essa falta de atenção com o consumidor.

Isso é coisa de "cultura brasileira" .......

Reynaldo
18-07-2013, 08:15
Eu levei na cc, entrei em contato com o SAC e eles ficaram me ligando toda semana dando a localização onde a peça estava e só. Demorou 1 mês o conserto.

Tchelo
18-07-2013, 21:28
Tchelo,

O SAC me respondeu o e-mail dizendo que está analisando o meu caso e entrará em contato em breve. Estou pensando em colocar no "Reclame aqui" mesmo assim - deve acelerar a resposta...

Abs,

Com certeza vai acelerar, pra mim funcionou.
Hj inclusive agendei com o SAC BMW o transporte e troca do retentor na Power em Sto. André - moro em SP.
Após conserto vão trazer a moto de volta na minha casa, tudo para poder encerrar o post do Reclame aqui como "Resolvido".
A imagem da marca no site esta bem desgastada, e para nosso consolo, não é só com as 800 GS, outras motos e também os carros estão sofrendo com falta de peças como nós.
Abs,

RGóes
02-08-2013, 13:37
Pessoal, 15 dias após solicitação do reparo da suspensão dianteira pela Autokraft, finalmente chegou a peça...

Aproveitei que a moto amanheceu com um "defeito" de prego no pneu traseiro, e chamei o reboque da BM.

Que dó...

1857

Comander
13-08-2013, 16:53
Caros usuários venho a manifestar que estes problemas que esta havendo devemos a obrigar que todas as CC venham a ter o padrão BMW. Questão de pecas e preços iguais sem o abuso que estão a praticar. Lembra-los o código do Consumidor que todas as pecas deveram ser substituídos no menor prazos possíveis. Devendo ter no estoque de cada CC no Brasil cerca de 25% de pecas sem desculpa que vem da Alemanha. O padrão de venda e pôs venda aqui no Brasil e o verdadeiro nao padrão da BMW internacional. A BMW nao e tão famosa como Mercedes Bens, ela na Alemanha se encontra na quinta maior montadora. Venham a pedir seus direitos e deveres. E mandem suas reclamações para BMW da Alemanha pois eles tem a marca a selar, nao só na Fabrica bem como no mundo afora.

Marcelo SA
27-08-2013, 23:31
A minha apresentou o problema com 500km, dos dois lados , como a peça ia demorar continuei usando a moto normalmente. Após duas lavagens reparei que o vazamento parou, não sei se era excesso de óleo, ou realmente problema no retentor.
Não senti problema nenhum na suspensão, esta macia e não bate.
Acho que vou deixar assim mesmo, para troca dos retentores desmontam tudo, e ai sim podem surgir problemas maiores.

FPoli
28-08-2013, 08:34
Marcelo, boa sugestão de aguardar um pouco, pode acontecer dele ter se moldado após vazar.

De qualquer modo vale a pena buscar este item na internet deixando como reserva. Um dia poderá precisar sem ter de ficar dependendo da CC.

Este item segue padrões de medidas e não deve ser difícil encontrar no mercado nem deve custar caro. A morosidade nas CC é motivada por processos internos e acordos de fornecimento que impedem a liberdade na compra.

kryccek
26-11-2013, 09:52
Todos conseguiram resolver seus problemas?

Pigatto
02-07-2014, 07:50
Estou na estrada com esse problema, hj 02/07/2014 e estou saindo para estrada, Cusco - Peru...... Devo rodar assim , somente um amortecedor até encontro ajuda na estrada, se alguém tiver uma sugestão sera bem-vinda!! Abraços e vamos verhttp://img.tapatalk.com/d/14/07/02/jahy2aza.jpghttp://img.tapatalk.com/d/14/07/02/a4u8avam.jpg

sal silva
02-07-2014, 09:52
Caraca que merida,isso deve ser retentor,espero que alguém do fórum possa te ajudar.Boa sorte.

sal silva
02-07-2014, 13:07
Caraca que merida,isso deve ser retentor,espero que alguém do fórum possa te ajudar.Boa sorte.

Não sei se isso pode ajudar http://clubedatrilha.com.br/aprenda-como-resolver-um-vazamento-da-suspensao-dianteira

Vir_Car
11-08-2014, 13:11
Pigatto ja deve ter voltado do Cuzco. Isso aconteceu conosco também nas Sertao, em Cuzco no 2013 e no Salar de Uyuni em 2014...mas ai já tinha aprendido. La acima a pressão e bem menor, e se você abre a tampa das bengalas quando chega aos 3000 mts, vá ouvir um fsssss ! As motos off road mais serias tem uma válvula manual... Depois de liberar a pressão positiva dentro da bengala, amarrei um pedaço de camisa para absorver o óleo....ficou perfeito ate o retorno...Se serve para alguém.....Pode usar uma cueca também :)

Iceman
11-08-2014, 13:31
O duro vai ser explicar prá muié quando voltar como é que foi aparecer uma cueca toda melecada no meio da bagagem kkkkkkk

http://yoursmiles.org/tsmile/melodrama/t5003.gif

sal silva
11-08-2014, 14:05
Pigatto ja deve ter voltado do Cuzco. Isso aconteceu conosco também nas Sertao, em Cuzco no 2013 e no Salar de Uyuni em 2014...mas ai já tinha aprendido. La acima a pressão e bem menor, e se você abre a tampa das bengalas quando chega aos 3000 mts, vá ouvir um fsssss ! As motos off road mais serias tem uma válvula manual... Depois de liberar a pressão positiva dentro da bengala, amarrei um pedaço de camisa para absorver o óleo....ficou perfeito ate o retorno...Se serve para alguém.....Pode usar uma cueca também :)

Legal a dica,mas em uma situaçao dessa la no meio do nada, e sem ajuda, não poderei usar a minha cueca pois ela já estará borrada.rsrsr.Valeu.

ismael MD
13-02-2015, 19:43
boa noite, a minha 13/13 com 9mil km, não aprese
ntou vazamento, ainda bem.

luiz.assis
02-03-2015, 21:29
A minha é 2012 e apresentou vazamento na esquerda com uns 12.000 Km, após uma viagem ao Nordeste (7.500 Km) A CC trocou o retentor na garantia, só que levou uns 40 dias para a peça chegar. A moto hoje está com 27.000 Km e estou me preparando para uma viagem ao Deserto do Atacama no fim do mês. estou com revisão agendada para esta semana, e hoje, ao trocar os Pneus da moto, percebi que a mesma bengala está vazando novamente. Liguei para a CC (Euroville Uberlândia), informei o problema, e o consultor técnico disse que iria relatar o caso para a BMW e solicitar o reparo como cortesia, uma vez que o problema é reincidente e a moto já saiu da garantia. O problema é quanto tempo isto vai levar, pois Já estou com hotéis reservados e pagos para a trip.

Rangel
13-05-2015, 17:40
Aproveitando o tópico, gostaria de saber qual o tipo e marca de óleo usar na suspensão dianteira da F800GS, e qual a medida em cada bengala ???

Reginaldo
13-05-2015, 22:23
Rangel, uso na minha o Motul Fork Oil 10 w. Nao sei a quantidade que vai em cada bengala mais sei que não é muito.

WILSON M
17-06-2016, 08:38
Comprei uma 2014 com 20 mil km e a suspensão está perfeita, até porque a marca da suspensão é WP a mesma usada nas KTM.

julio
02-12-2016, 21:32
Só pra constar, minha F80 0 adv está com 40 mil kms e começou a vazar óleo na suspensão dianteira e meu amigo com uma 1200 adv teve o mesmo problema com 10 mil kms rodados!!!Não tá certo isso!!!

Petrel
02-12-2016, 21:38
Este problema não tem muito a ver com km rodados... Na maioria dos casos este defeito tem a ver com contaminação ou impacto nos tubos das suspensões...

Grande abraço!!!
Petrel

sal silva
02-12-2016, 22:53
Este problema não tem muito a ver com km rodados... Na maioria dos casos este defeito tem a ver com contaminação ou impacto nos tubos das suspensões...

Grande abraço!!!
Petrel

As Gs 800 2013 tiveram um recal Branco com problemas de retentores nas bengalas.

Petrel
03-12-2016, 05:48
Quem lembra das CG ano 76, essas sim, tinham a suspensão protegida... Mas assim eles não vendiam um retentor kkkk

http://uploads.tapatalk-cdn.com/20161203/33cec40c23284c02edb324ad9579c21b.jpg

Na questão fragilidade, a evolução das suspensões foi pra pior.
Grande abraço!!!
Petrel

sal silva
03-12-2016, 08:26
Quem lembra das CG ano 76, essas sim, tinham a suspensão protegida... Mas assim eles não vendiam um retentor kkkk

http://uploads.tapatalk-cdn.com/20161203/33cec40c23284c02edb324ad9579c21b.jpg

Na questão fragilidade, a evolução das suspensões foi pra pior.
Grande abraço!!!
Petrel

Petrel,minha Sahara é 92,outro dia começou a vazar oleo das bengalas,logo comprei retentores originais(paguei uma nota),mas antes de troca-los(maior Trabalho),resolvi tentar a troca do fluido, que não era trocado a 22 anos rs.Resultado,a moto parou de vazar e já esta assim a 1 ano e meio hehehe.

André M.
03-12-2016, 14:24
22 anos sem trocar os fluidos das canelas ?? Isso sim é manter a moto original :rolleyes:

sal silva
03-12-2016, 17:56
22 anos sem trocar os fluidos das canelas ?? Isso sim é manter a moto original :rolleyes:
André,em time que está ganhando não se mexe hehehe.A suspensão trabalhou muito bem todo esse tempo todo sem manutenção adequada,mas eram motocicletas antigas e muito fortes.Hoje se não trocar o fluido do freio de uma moto moderna no período certo,com certeza a moto vai perder eficiência na frenagem,a suspenção igualmente.Se estiver precisando do oleo original da Sahara eu posso te vender heheh.20 pila.:cool:

André M.
03-12-2016, 18:26
Kkkkkk

Sal, vc tinha que doar sua Sahara para Honda estudar ela, é voltar a aprender a fabricar motos, sem vazar óleo no cabeçote, e com menos de 3 meses de uso.

sal silva
03-12-2016, 21:31
Kkkkkk

Sal, vc tinha que doar sua Sahara para Honda estudar ela, é voltar a aprender a fabricar motos, sem vazar óleo no cabeçote, e com menos de 3 meses de uso.

É,o famoso cabeçote rachado da Honda.A qualidade caiu muito,mas acho que de tudo,até nossas BMWs já não são mais as mesmas.:rolleyes:

Gbatitude
04-12-2016, 19:29
A gente deve trocar o óleo da bengala com quantos km?

Enviado de meu SM-J200BT usando Tapatalk

Reginaldo
04-12-2016, 21:38
Troco o óleo da bengala a cada 20 mil km.

Fdornelles
25-07-2017, 13:04
Pessoal, também estou com problema na suspensão, comprei em 2014 viajei para Ushuaia e não apresentou problemas, mas com uns 15.000km começou a vazar óleo, enviei para revisão ano passado (2016) foi para garantia e trocaram retentor, mas o problema apareceu de novo com menos de 2.000 km. Enfim, agora foi negada a garantia, me passaram orçamento de R$15.000! A moto está com 21.000km rodou 90% em asfalto, é impossível que seja defeito pelo uso. Alguém já entrou com ação judicial?

PabloTiago
25-07-2017, 17:54
Pessoal, também estou com problema na suspensão, comprei em 2014 viajei para Ushuaia e não apresentou problemas, mas com uns 15.000km começou a vazar óleo, enviei para revisão ano passado (2016) foi para garantia e trocaram retentor, mas o problema apareceu de novo com menos de 2.000 km. Enfim, agora foi negada a garantia, me passaram orçamento de R$15.000! A moto está com 21.000km rodou 90% em asfalto, é impossível que seja defeito pelo uso. Alguém já entrou com ação judicial?Amigo procure essa pessoa, Alexandre Durigan Piu, ele pode te ajudar. (16)99727-6804

Enviado de meu D6643 usando Tapatalk

Antonio
27-07-2017, 14:56
Pessoal, também estou com problema na suspensão, comprei em 2014 viajei para Ushuaia e não apresentou problemas, mas com uns 15.000km começou a vazar óleo, enviei para revisão ano passado (2016) foi para garantia e trocaram retentor, mas o problema apareceu de novo com menos de 2.000 km. Enfim, agora foi negada a garantia, me passaram orçamento de R$15.000! A moto está com 21.000km rodou 90% em asfalto, é impossível que seja defeito pelo uso. Alguém já entrou com ação judicial?

Que chato amigo , boa sorte na solução do problema .

sal silva
27-07-2017, 18:26
Pessoal, também estou com problema na suspensão, comprei em 2014 viajei para Ushuaia e não apresentou problemas, mas com uns 15.000km começou a vazar óleo, enviei para revisão ano passado (2016) foi para garantia e trocaram retentor, mas o problema apareceu de novo com menos de 2.000 km. Enfim, agora foi negada a garantia, me passaram orçamento de R$15.000! A moto está com 21.000km rodou 90% em asfalto, é impossível que seja defeito pelo uso. Alguém já entrou com ação judicial?

Amigo,realmente é estranho o seu problemas,na pior da hipóteses pode ter riscado o tubo,a solução mais barata seria o polimento do mesmo,a outra a substituição do tubo.No seu caso compraria um retentor de qualidade e levaria em um oficina especializada. Boua Sorte.

Antonio
27-07-2017, 19:40
Amigo,realmente é estranho o seu problemas,na pior da hipóteses pode ter riscado o tubo,a solução mais barata seria o polimento do mesmo,a outra a substituição do tubo.No seu caso compraria um retentor de qualidade e levaria em um oficina especializada. Boua Sorte.

Se fosse uma 1200 LC já teria uns 10 comentários acabando com a moto ...

mmaga
27-07-2017, 22:03
Caros,
Tenho uma F800 GS 2016/17, com 8000 km rodados em rodovias de boa qualidade, que apresentou vazamento na suspensão dianteira esquerda. Vejam a foto abaixo. Tive uma F800 GS 2015/16 que rodou 11000 km sem o menor sinal de vazamento. Amanhã entrarei em contato com a CC de Londrina/PR.

9542

Matheus MM
02-08-2017, 23:33
Fala moçada!
Tenho um gs f800 13/14, está com 400000, nunca tinha tinha vazado óleo pela bengala, chegou o momento. Vazou na bengala dianteira da direita. Igual está a foto do irmão mmaga. Onde li vários comentários aqui nesse tópico, falando desse acontecimento. Mas conversando com um amigo, estávamos no motocapital(BSB), este final de semana, e estava muito frio. Dizendo esse meu amigo, pode influência um pouco no retentor e assim vazar. Disse que aconteceu isso na hornet dele ano passado e nunca mais vazou. Depois que cheguei de lá, não andei mais na moto, até fiquei chateado com a situação. Pensando quantos temers iria gastar. Sem fala que tb chego o momento da cx de direção, os "calos no rolamento". Dizem ser crônico da gs 800...
Alguém pode me ajudar, me indicando qual o rolamento certo a comprar!? Marca!? Aonde!? Numeração!?
Na questão do retentor da bengala tb!?
Número!?marca!? Ser for realmente for vazamento!
Abraços a todos!
Sou de Goiás...
Mas compro as peça onde for!!!

André M.
03-08-2017, 01:45
Eu também tenho uma F 800 gs 13 / 14 e os retentores da bengala também vazaram, infelizmente durante uma viagem na Bolívia. Outro problema comum é o vazamento da bomba d'água, o que também ocorreu na minha. Retentores eu usaria sempre o original, já os rolamentos existem os não originais que podem durar até mais..O da minha roda traseira eu troquei com 10 mil kms.. não lembro a marca que coloquei. Acredito que os colegas do forum poderão mencionar as melhores marcas do mercado como opção.

MarcioT
03-08-2017, 13:51
Fala moçada!
Tenho um gs f800 13/14, está com 400000, nunca tinha tinha vazado óleo pela bengala, chegou o momento. Vazou na bengala dianteira da direita. Igual está a foto do irmão mmaga. Onde li vários comentários aqui nesse tópico, falando desse acontecimento. Mas conversando com um amigo, estávamos no motocapital(BSB), este final de semana, e estava muito frio. Dizendo esse meu amigo, pode influência um pouco no retentor e assim vazar. Disse que aconteceu isso na hornet dele ano passado e nunca mais vazou. Depois que cheguei de lá, não andei mais na moto, até fiquei chateado com a situação. Pensando quantos temers iria gastar. Sem fala que tb chego o momento da cx de direção, os "calos no rolamento". Dizem ser crônico da gs 800...
Alguém pode me ajudar, me indicando qual o rolamento certo a comprar!? Marca!? Aonde!? Numeração!?
Na questão do retentor da bengala tb!?
Número!?marca!? Ser for realmente for vazamento!
Abraços a todos!
Sou de Goiás...
Mas compro as peça onde for

As duas primeiras caixas são para a cx direção os demais são das rodas

9557

sal silva
03-08-2017, 14:14
Cuidado com rolamentos falsificados , muito comum hoje em dia.

gusartori
03-08-2017, 16:49
Fala moçada!
Tenho um gs f800 13/14, está com 400000, nunca tinha tinha vazado óleo pela bengala, chegou o momento. Vazou na bengala dianteira da direita. Igual está a foto do irmão mmaga. Onde li vários comentários aqui nesse tópico, falando desse acontecimento. Mas conversando com um amigo, estávamos no motocapital(BSB), este final de semana, e estava muito frio. Dizendo esse meu amigo, pode influência um pouco no retentor e assim vazar. Disse que aconteceu isso na hornet dele ano passado e nunca mais vazou. Depois que cheguei de lá, não andei mais na moto, até fiquei chateado com a situação. Pensando quantos temers iria gastar. Sem fala que tb chego o momento da cx de direção, os "calos no rolamento". Dizem ser crônico da gs 800...
Alguém pode me ajudar, me indicando qual o rolamento certo a comprar!? Marca!? Aonde!? Numeração!?
Na questão do retentor da bengala tb!?
Número!?marca!? Ser for realmente for vazamento!
Abraços a todos!
Sou de Goiás...
Mas compro as peça onde for!!!

PQP 400.000 km???
Ou escreveu errado e são 40.000 km...?
Preciso rodar mais... Vai que encontro um desses problemas!


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Matheus MM
03-08-2017, 17:41
Desculpe...
40.000km
Quem dera se fosse 400.000...

Fdornelles
13-09-2017, 09:58
Pessoal, também estou com problema na suspensão, comprei em 2014 viajei para Ushuaia e não apresentou problemas, mas com uns 15.000km começou a vazar óleo, enviei para revisão ano passado (2016) foi para garantia e trocaram retentor, mas o problema apareceu de novo com menos de 2.000 km. Enfim, agora foi negada a garantia, me passaram orçamento de R$15.000! A moto está com 21.000km rodou 90% em asfalto, é impossível que seja defeito pelo uso. Alguém já entrou com ação judicial?

Pessoal! Bem parece estar resolvido, por enquanto. Em uma negociação dura a BMW forneceu as peças (bengalas, retentores, óleo...) e eu paguei a manutenção. Notei que a suspensão dianteira está firme como nunca esteve, parece que era um problema de fábrica. Vou seguir monitorando para ver se o vazamento continuará e atualizo aqui.

Odair Loch
04-05-2020, 09:35
Bom dia galera.
Tenho uma BMW GS F 800 ADVENTURE 14/14.
Estou com vazamento em uma das bengalas. Uma dúvida preciso trocar só os retentores, ou há a necessidade de trocar os guarda e também??
E estou tendo dificuldade de encontrar essas peças, alguém pode me ajudar??

Odair Loch
04-05-2020, 09:36
Escrevi errado pergunta é se há a necessidade de trocar também os guarda pós ?

Gnegraes
04-05-2020, 10:38
Bom dia galera.
Tenho uma BMW GS F 800 ADVENTURE 14/14.
Estou com vazamento em uma das bengalas. Uma dúvida preciso trocar só os retentores, ou há a necessidade de trocar os guarda e também??
E estou tendo dificuldade de encontrar essas peças, alguém pode me ajudar??

Nos CCs você encontra.