PDA

Ver Versão Completa : Limpeza do Escapamento.



Andre RS
17-05-2013, 00:37
Olá , qual produto que usam pra limpar ou polir o escape...tenho uma pasta pra escapes de HD(metal vivo) será que posso usar nesse escovado da F800...

Flavildo
17-05-2013, 05:28
André

vc quer limpar a ponteira ou as curvas do Scape??

a curva acho que nao tem como manter limpo não, ja a ponteira. eu nunca limpei , a nao ser quando lavo a moto

ok

FPoli
17-05-2013, 07:35
Só uso água e sabão

fborges27
17-05-2013, 08:04
Andre,

So lavo a moto em lavajato especializado e eles so usam agua e sabao na curva e ponteira.

Faça um teste antes em um local que nao apareca muito.

Andre RS
17-05-2013, 08:58
A ponteira mesmo amigo .

Andre RS
17-05-2013, 09:02
Só uso água e sabão

Ok, vlw Fábio.

- - - Updated - - -


Andre,

So lavo a moto em lavajato especializado e eles so usam agua e sabao na curva e ponteira.

Faça um teste antes em um local que nao apareca muito.

Ok vlw, Borges.

CM-R1200-GS
17-05-2013, 16:18
Também só uso agua e shampoo de lavar carro.

TOLENTINO
17-05-2013, 17:21
Olá , qual produto que usam pra limpar ou polir o escape...tenho uma pasta pra escapes de HD(metal vivo) será que posso usar nesse escovado da F800...

Esse era um dos poucos pontos que "desgostava" na F800GS, ou seja, o aspecto "envelhecido" causado pela queima do verniz que reveste as curvas e a tubulação de escape. Tentei de tudo, mas no fim desencanei pois não tem o que fazer para evitar isso.

sascencio
17-05-2013, 19:04
Esse era um dos poucos pontos que "desgostava" na F800GS, ou seja, o aspecto "envelhecido" causado pela queima do verniz que reveste as curvas e a tubulação de escape. Tentei de tudo, mas no fim desencanei pois não tem o que fazer para evitar isso.

Tolentino, tem jeito sim. Dá trabalho mas já fiz isso em outras motos e ficou legal.

Usei massa de polir nº2, estopa e algodão industrial (aquele em flocos). Basta aplicar a estopa com a massa e mandar ver... rsrsrs... dá trabalho e é meio demorado mas sai toda aquela parte "escura", queimada do escape. Depois é só passar o algodão para dar tirar o excesso de massa e dar brilho.

Na F800 ainda não fiz porque o escape não está muito queimado mas no futuro vou mandar ver...

TOLENTINO
18-05-2013, 07:13
Tolentino, tem jeito sim. Dá trabalho mas já fiz isso em outras motos e ficou legal.

Usei massa de polir nº2, estopa e algodão industrial (aquele em flocos). Basta aplicar a estopa com a massa e mandar ver... rsrsrs... dá trabalho e é meio demorado mas sai toda aquela parte "escura", queimada do escape. Depois é só passar o algodão para dar tirar o excesso de massa e dar brilho.

Na F800 ainda não fiz porque o escape não está muito queimado mas no futuro vou mandar ver...

Eu também fiz isso Silvio, mas desisti porque dá um trabalho insano e com risco de machucar as mãos em razão das rebarbas. Mas o problema principal é que os tubos escurecem rapidamente novamente e fazer tudo de novo não dá...

Como alguém comentou aqui, o negócio é desencanar e curtir a moto. Foi o que fiz.

CM-R1200-GS
18-05-2013, 14:37
Só para voces ficarem contentes.....

Quando peguei a 1200 GS na CC, dia 06/05, eles devem ter dado um trato no escape, então estava bonito, brilhando, parecendo novo.
Agora, que já andei 1.000 km, já esta quase que metade dele, todo manchado !!!!

Desencana, escapamento se fosse para ser bonito, tinha outro nome !!!!!

TOLENTINO
19-05-2013, 20:11
Desencana, escapamento se fosse para ser bonito, tinha outro nome !!!!!

Concordo!! Aí com certeza em vez de "sistema de escapamento" o nome seria "sistema TOLENTINO"...hehehehe...

Netão
24-06-2013, 22:02
Tolentino, tem jeito sim. Dá trabalho mas já fiz isso em outras motos e ficou legal.

Usei massa de polir nº2, estopa e algodão industrial (aquele em flocos). Basta aplicar a estopa com a massa e mandar ver... rsrsrs... dá trabalho e é meio demorado mas sai toda aquela parte "escura", queimada do escape. Depois é só passar o algodão para dar tirar o excesso de massa e dar brilho.

Na F800 ainda não fiz porque o escape não está muito queimado mas no futuro vou mandar ver...

As concessionárias e lojas de semi-novas fazem esse serviço, primeira impressão é a que fica.

Golias
25-06-2013, 09:32
Pessoal,

Eu quando cheguei com a minha de Curitiba, acho que nas curvas derramaram alguma coisa, como óleo, ai fica todo amarelado e manchado, mas retirei facilmente com esse produto, fica novinho. Se cuidar de vez em quando, sempre estará brilhando. Aplicando o produto, me parece que conserva o cromado. Eu considero um dos melhores produtos vendidos nos EUA, podem comprar via Ebay que a receita não pega, garanto que vale cada centavo. Existe um vídeo no Youtube que demonstra como utilizar, procure pelo nome do produto que vão achar facilmente. Recomendo seu uso, mas usem conforme indicado, eta produto porreta, já utilizava quando tive minhas Harley, fica um show o cromo, sempre com aparência de novo. Abaixo link para compra:

BLUE JOB CHROME POLISH REMOVES CAR EXHAUST PIPE BLUING
http://cgi.ebay.co.uk/ws/eBayISAPI.dll?ViewItem&item=370836153729

Abs,

Reinaldo

FPoli
25-06-2013, 16:35
Reinaldo, valeu a dica.
Meu escape está parecendo mistura de onça com chocolate, todo malhado escuro.

jmferreira
25-06-2013, 19:15
No fórum da G650GS aconselham usar vinagre e lixa 1200...

FPoli
25-06-2013, 20:08
Usar lixa, por mais fina que seja, prefiro deixar ele no natural. Não deixa de ser uma charme na moto.

Golias
26-06-2013, 08:56
Fabio,

Pode comprar que a RF não embaça, o correio entrega direto na sua casa. O produto não risca, tem um resultado espetacular, pois usar vinagre e lixa e coisa de quem não sabe o que esta falando e nem entende de cromação.
Se puder compre um pano maior do mesmo produto, é vendido a parte, ele tem uma textura que combinado com o pó, retira toda a parte suja que esta sobre o cromado. Veja no Youtube a demonstração, e tenha certeza que não é magica, e sim pura química.

Abs,

Reinaldo

jmferreira
26-06-2013, 11:41
Reinaldo,
O escape das BMW não é cromado, eles são de aço inoxidável! Abçs.

Golias
26-06-2013, 13:26
jmferreira,

Estava um dia na CC Caltabiano e presenciei o mecânico desmontando uma GS AVD que havia se acidentado, e pude verificar que o escapamento estava ralado (Ponteira), ai comentei com ele: puxa até que não ralou muito, ainda bem que ele é de aço inoxidável, ai ele me informou que aço inoxidável, é somente o revestimento da ponteira, mas que o resto desde a curva até chegar na ponteira é de uma liga revestida de cromo. Outro detalhe importante: o produto que indiquei para limpar o escapamento só funciona em partes cromadas, portanto eu já usava este produto nas minhas antigas Harley com ótimos resultados, mas se aplicar em aço inoxidável dá merda, pois a reação química é para um determinado produto, coisas de química. Todo escapamento pode ser feito de ferro, tungstênio que são utilizados nos carros de F1 por causa das altas temperaturas, e também em algumas motos, como por exemplo as KTM, mas no caso das R1200GS, Harleys entre outras motos que tem o escapamento cromado, eles utilizam uma liga especial para trabalhar em uma determinada temperatura e para embelezar o produto, ou pintam ou fazem o processo de cromação, os cromos que são mais azulados, são os melhores, como os aplicados nas Harley.

Abs,

Reinaldo

CM-R1200-GS
26-06-2013, 15:03
Isso de ficar limpando escapamento !!!!!!

Não sei não !!!!!

Tá parecendo coisa de boila !!!!!

KKKKKKKKK


Não mexo em nada, deixo tudo original, do jeito que foi projetado.
kkkkkkkkk

jmferreira
26-06-2013, 15:10
Reinaldo:
Sem polemica, mas ainda dentro do assunto, por favor leia nas especificações do link abaixo:

http://www.caltabiano.com.br/bmw/f-800-gs.aspx

Abrç.

Golias
26-06-2013, 15:35
Concordo, veja o escapamento original da F 800 GS, realmente é de aço inox, e não é cromado como nos modelos R1200GS, onde até o catalizador recebe banho de cromo.

1399

Abs,

Reinaldo

Golias
26-06-2013, 15:49
Cassio,

Não mexer em nada, é relativo, muitos upgrade estão disponíveis para nossas GS, ai vai do gosto de cada um.
Limpar isso ou aquilo, também acho muito relativo, mas gosto de cuidar dos meus brinquedos a base de cotonete, sou assim, fazer o que né ?

Abs,

Reinaldo

BetoF798GS
26-06-2013, 20:01
Buenas pessoal

Sobre esse tópico gostaria de me posicionar. Minha Pretorréia tava completamente tapada de barro ressecado quando decidi lavá-la com a básica mistura de água e sabão neutro. Após isso, espalhei massa de polir 2 e com a furadeira e uma peça feita de várias camadas de algodão. Resultado? Ficou na cor de alumínio polido. Depois, limpei com querosene, esperei secar e liguei a moto. Ficou como saiu da loja. Óbviamente, esbonei ela mais uma vez pros amiguinhos que decidiram comprar a Triump e não podem ir ao barro.

Abraços

Golias
27-06-2013, 09:00
Paulo,

A ideia é essa, buscar com os colegas do Forum suas experiencias e compartilhar com os demais, mas com fatos e resultados. Senti uma pequena magoa :o com os colega que tem a Triumph, rsrsrs.

Abs,

Reinaldo

fborges27
27-06-2013, 23:08
Hoje vi uma branca que me parecia rodada com o escape zero, como se tivesse saido da loja!

FPoli
27-06-2013, 23:37
No fundo, até que acho bonito o cano do escape meio queimado de uso, parece que combina com o tipo de moto.

FPoli
27-06-2013, 23:43
Limpar isso ou aquilo, também acho muito relativo, mas gosto de cuidar dos meus brinquedos a base de cotonete, sou assim, fazer o que né ?


Reinaldo, depois que vi o estado de conservação da sua antiga 1200GS 2009 como moto 0km, não há o que falar a não ser parabéns pelo capricho e, paciência nos cuidados.

Golias
28-06-2013, 07:49
Fabio,

Todas as minhas 22 motocicletas que tive até o presente momento foram bem tratadas, isso para mim, quando lavo é uma terapia, claro acompanhado por varias brejas e uma boa dose de uísque. Gosto de lavar em casa porque o trato é outro, e depois de lavar, passo um bom ar para tirar qualquer umidade e no final, ela recebe um enceramento básico. Isso alem de manter conservada, na hora da venda fica tudo mais fácil, e creio que todos gostam de ver seus brinquedos limpinho e brilhando. Não esqueça do passeio ao Museu em Curitiba que o grupo da Beemer vão fazer em agosto, fique antenado para não perder a reserva, pois serão somente 40 vagas.

Abs,

Reinaldo

FPoli
28-06-2013, 08:05
Legal, eu também só lavo em casa ou na CC quando faço revisão. Fico algumas horas.
Quanto ao passeio, preciso pegar mais detalhes, mas vai ser uma boa.

Marcel
19-07-2013, 11:45
Pessoal trabalho com tratamento de metais, se quiserem façam contato pois posso limpar as curva de escape deixa-las como novas...em breve posto fotos de uma que fiz o serviço.

Abraço

CM-R1200-GS
19-07-2013, 11:59
Marcel,

Beleza, e seja bem vindo !!!!

Faça sua apresentação no tópico de "Apresentações Pessoais", assim todos poderão lhe desejar as boas vindas.

Divulgue mais como fazer para entrar em contato com voce, e qual o valor para o serviço.

Acho que muitos se interessarão.

fmfonsec
15-07-2014, 23:48
Galera, hoje tava andando no trânsito caótico aqui do RJ e um motoboy deu uma chapada na minha traseira. O resultado foi uma amassada no cilindro do escapamento. Nada funcional, só estético. Alguma dica de onde comprar essa parte do escapamento da F800 GS aqui pelo RJ ou de outro lugar qualquer que envie para cá? Só de onda liguei para a CC autorizada aqui do RJ. O preço que me passaram é impublicável.

acdurigan
16-07-2014, 11:19
http://www.bmwgsbrasil.com.br/showthread.php/4212-Limpeza-de-escapamento

Golias
18-07-2014, 09:08
Pessoal,

Para a R1200GS veja esse link: http://advrider.com/forums/showthread.php?t=982688
Acho que o produto é bom e com uma lixa apropriada faz todo o serviço e o cromo fica novamente como novo.

Até breve,

Reinaldo

Matreis
29-07-2014, 11:22
Pessoal na minha G650GS usei um limpa Inox que ficou muito bom, na curva usei a buchinha verde amarela com o limpa inox e na ponteira o algodão de polimento com o limpa inox, não deu muito trabalho. obs tem que enxaguar bem para sair o excesso e sai todo o manchado. Acho que não é bom fazer sempre.