PDA

Ver Versão Completa : Bauleto traseiro - Digiribilidade



Fender
17-05-2013, 11:29
Meus caros,

Estou comprando o bauleto traseiro da givi trekker 52 litros.

Minha dúvida é se ele interfere na dirigibilidade da moto.. principalmente em curvas.

.. seria melhor investir nas malas laterais somente ?? (para deixar o centro de gravidade mais baixo)


Abç

Gustavo

shw
17-05-2013, 14:30
Para mim não muda nada!

Ja os laterais causam mais arrasto aerodinâmico consumo maior, e tem q tonar cuidado com a largura! Para não bater nos carros

TOLENTINO
17-05-2013, 16:07
Fender,

Cuidado com malas laterais, para não acontecer isso:

http://www.youtube.com/watch?feature=player_detailpage&v=e05ayLVTOoM

Flavildo
17-05-2013, 16:17
KKK esse video é muito bom . qualquer coisa que se coloca na moto, um bauleto ou malas laterais vai trazer um desempenho aerodinamico difarente. a questão é o que pretende carregar na moto?

se o bauleto traseiro é suficiciente. ok, se nao os laterais ajuda a aumentar a capacidade de carga, se tiver os laterais e o bauleto traseiro. reecomendo sempre que coloque o que for de maior peso nos laterais isso ajuda sim para rebaixar o CG da moto. claro que tem a preocupação dos corredores pois a moto fica mais larga e isso complica um pouco


normalmente uso uma mochila. para carregar capa de chuva e outras coisas leves, se tiver mais coisas uso o bauleto traseiro, se a viagem é mais longa ai coloco alforges laterais, ou MALAS laterais.


ok

abrax

Fender
19-05-2013, 22:16
Kkkkkkkkkk... Acho q vou comprar somente o top case..

fborges27
19-05-2013, 23:40
Guatavo,

Eu uso esse bauleto e nao sinto diferença alguma!

Abracos

Fender
20-05-2013, 15:52
Guatavo,

Eu uso esse bauleto e nao sinto diferença alguma!

Abracos

Ho Filipe,, que notícia boa.. e me diz uma coisa.. esteticamente como fica a moto só com esse top case ?

Abç

nabbade
20-05-2013, 16:19
eu uso a top case e nao sinto dificuldade alguma, mas nunca tirei ela para saber se fica melhor sem ela.

fborges27
21-05-2013, 23:05
Ho Filipe,, que notícia boa.. e me diz uma coisa.. esteticamente como fica a moto só com esse top case ?

Abç

Mestre,

Nunca tive moto, entao a F800GS é a primeira.

Sou ou era fanatico por carros... Ate fui piloto ou sou piloto de carros de corrida. Achava que moto fazia barulho de corrente, que bauleto era horrivel, etc. So curtia speed.

Comprei a moto e resisti por um tempo ao bauleto. Confesso que achava o 52 litros gigante...

Ate que um dia, na Boca das motos em Sampa, chegou um tiozinho com uma triple e mandou ver em tudo sem pestanejar. Colocou o de 46 litros, mudou para o de 52 e fechou a compra. Pensei: sou muito cheio de frescura.

Cheguei em casa e comprei na Italia o conjunto completo com bauleto de 52 litros. No comeco estranha um,pouco depois vai que vai. Tudo isso sem falar na comodidade. A moto virou carro!

Vai sem medo! Veja no topico bauletos e side cases as fotos que postei!

1079

FPoli
21-05-2013, 23:49
Adoro usar top case, troquei de moto recentemente e não vejo a hora que a SRF libere um que comprei no moto24.

Realmente a moto vira carro e sempre ajuda a carregar alguma coisa (capas chuva, kit reparo de pneus, roupas, carne pra churrasco, efc...).

Com ele costumo usar uma bolsa impermeável de 40L da Givi caso precise levar mais bagagem.

Acho que a moto fica até mais estável em velocidade, mas sempre aumento a carga na suspensão para compensar o peso sem afetar a ciclística da moto.

Me divirto também quando carrego peso na 1200 aproveitando que levanta a roda da frente fácil relembrando os tempos de moleque rsrs.

Tenho vontade de usar os laterais também, mas o problema é que aumenta bem a resistência aerodinâmica, por isso prefiro a bolsa complementar.

Fender
22-05-2013, 21:16
,, agora com o churras eu me animei..

tem uma que caiba um boi inteiro ???, rsrsrsrs

Valeu a todos pelas dicas. vou pegar o top case de 52 l,, e dpois vejo qto a necessidade das laterais.

abç

FPoli
22-05-2013, 23:42
Cabendo a carne e bebida pro churras é o que interessa hehehe.

fborges27
22-05-2013, 23:42
O pior eh que o Fabio tem razao!

Sabado retrasado fui no acougue 8:00 hr debaixo de uma neblina enorme e um belo frio comprar 10 kg de carne para um churrasco.

Coloquei a malinha termica e la fui eu.... Cheguei em casa congelado e a patroa xiou. Acabei de sair de uma puta gripe. Perguntou: pq nao foi de carro? Resposta, molecagem. So para aquecer o motor da moto! Hahahha

FPoli
23-05-2013, 00:22
Costumo ir de moto comprar mussarela no vinho na adega Beraldo di Cale em Jarinu. Vou de moto só por causa da mussarela e na volta completo a bolsa com costela minga, tulipa e linguiça (vida dura...)

Eita mussarela boa, pena que só está a uns 100 km de distancia kkk. Para compensar dou a volta no mundo antes de chegar lá.

Bom, garanto que ninguém nunca escutou um motociclista falar: "falta muito pra chegar?". Tradicional frase de criança no banco de trás de carro.

O baú faz uma P falta, sem ele tem de ficar levando tudo em sacola e não dá p/ levar a salada nem fazer o churrasco da foto rsrs.

1091

RicBoris
23-05-2013, 00:29
É covardia, uma foto dessa, Fabio! E agora? Numa hora dessa da madrugada, onde vou arrumar um churrasco desse pra matar o desejo?! Kkkk

TOLENTINO
23-05-2013, 08:12
Costumo ir de moto comprar mussarela no vinho na adega Beraldo di Cale em Jarinu. Vou de moto só por causa da mussarela e na volta completo a bolsa com costela minga, tulipa e linguiça (vida dura...)


Fábio, realmente essa mussarela no vinho da Adega Beraldo é boa, mas você precisa experimentar a que vendem em Monte Verde, pois é ainda melhor! Bem mais macia e o sabor do vinho é um pouco mais intenso. Vamos "atacar" essa mussarela no nosso queijo&vinho do encontro e precisamos reservar lugar no bau para trazer algumas para casa.

Bruno Zeni
23-05-2013, 08:31
eita.... ainda não inventaram nada melhor do que uma costela no fogo de chão!

CM-R1200-GS
28-05-2013, 14:08
Essa COSTELA, da foto do Fabio, eu comi !!!

Foi na etapa de Rio Claro do campeonato paulista de Tiro Pratico, que eu fui participar, e tive a companhia do amigo.

Ele não esperou para saborear, mas posso garantir que estava MUUUUIIIIIIITO boa !!!!

FPoli
28-05-2013, 18:17
Não pude esperar no dia, mas fiquei completamente aguado e só sosseguei depois de almoçar no Kostela do Japones assistindo o vídeo que fiz da costela de chão kkkkk