PDA

Ver Versão Completa : Voltar mesa/guidão para altura padrão



MBA
17-05-2013, 15:52
Amigos peguei minha moto esta semana e notei que o antigo proprietário "rebaixou" a danada, ou seja desceu a mesa/guidão e colocou um banco rebaixado, claro que ele deveria ter problemas como a maioria de conseguir apoio dos pés no chão já que na altura padrão a moto só fica ideal pra quem tem mais de 1,80m de altura, e este é o meu caso, sou relativamente alto, tenho 1,85m e agora quero reverter a altura da mesa a altura padrão já que atualmente ela está com uns 2 dedos rebaixadas nas bengalas, minha pergunta é simples, para voltar ao normal basta eu colocar a motoca no cavalete central, soltar os parafusos da mesa superior e inferior que as bengalas descem? Quero fazer isso em casa já que não vejo grandes problemas, mais antes gostaria de saber a opinião de vcs, alguém já fez isso?

agradeço e abraços!
MBA

Flavildo
17-05-2013, 16:11
muito simples, na realidade o que foi feito é um deslocamento das bengalas pra cima isso faz qum que a frente da moto fique rebaixada, é muito simples de fazer voltar a posição original. desde que tenha as ferramentes e uma certa aptidão para mecânica, se nao leve na CC e peça pra eles corrigirem isso.

normalmente isso fazer de cortezia

eu acho he he he

TOLENTINO
17-05-2013, 16:11
MBA, mexer na mesa é um serviço técnico e interfere num ponto muito importante da moto. Recomendo levar num mecânico bem conceituado ou em uma ccs.

MBA
20-05-2013, 17:34
Blza pessoar, vou tentar levar na BMW pra ver se consigo como cortesia! Valeuuu, Abs!

MTC
21-06-2013, 10:38
Ja fiz isso em varias motos!!! Na verdade voce precisa
retirar a roda dianteira para poder girar o tubo da bengala
do contrario ela nao desce!! Desça as duas, confira as alturas
coloque a roda de volta e em seguida aperte as begalas na mesa!!
É bem simples, só cuide no aperto dos parafusos para nao deixar
fruxo e nem exagerar, seria bom um torquimetro!!!

Abcs

Maico.

Golias
21-06-2013, 11:36
MBA,

Sugiro que procure uma CC para não ter dor de cabeça, lá os pessoal dará toda explicação necessária sobre os procedimentos que devem ser executados para voltar a mesa na posição original, o barato muitas vezes acaba saindo muito caro, deixe o serviço com quem conhece, ainda mais nesta região da motocicleta, isso é minha opinião.

Abs,

Reinaldo

CM-R1200-GS
24-06-2013, 13:41
Concordo com o Reinaldo.

Passa em alguma CC, com certeza nem cobrarão pelo serviço, se voce for cliente deles.

RCARVALHO
11-12-2013, 22:28
Não precisa retirar a roda é só afrouxar com cuidado e uma boa chave torx. Aprendi com um ex-funcionário de uma concessionária. Mas trabalhe com cuidado não deixe frouxo.