PDA

Ver Versão Completa : f 800 gs com vibração



Luciano Bt
17-05-2013, 17:10
Boa tarde galera, eu estou com um problema na minha 800. Ela esta com a frente toda boba. Vc mexe com o guidão e ela balança toda, parece estar com motor solto. Ja troquei o rolamento dianteiro e a caixa da direção e o problema continua, agora vou trocar rolamento traseiro. A sensação é que ela vai partir ao meio!!!!!!!!!!!!!!!! obs. ela esta com 20000km.

shw
17-05-2013, 17:50
Mas sempre foi assim?

phansaul
17-05-2013, 19:06
Verifique se o ajusteda suspensao traseira está certo, pois se estiver muito macia a sensação é justamente de frente boba.

CM-R1200-GS
18-05-2013, 14:16
Conforme já falado, deve ser problema de ajuste de suspensão, verifique o ajuste do amortecedor traseiro, e o próprio amortecedor, depois verifique a suspensão dianteira.

Andei 16.000 km com minha, e nunca tive problema.

Outra coisa, a que velocidade voce sente ela ficar "boba".

shw
18-05-2013, 14:40
Cara o top case da este problema retire e testa!

CM-R1200-GS
18-05-2013, 15:05
Cara o top case da este problema retire e testa!

Boa shw !!!

Isso é verdade, dependendo do peso, da velocidade e de como ficou o top case, ele influencia muito na dirigibilidade.

Mas, eu tinha top case na minha, viajei com malas laterais, e nunca senti a frente boba, a não ser, quando passava dos 170, que a moto ficava meio instavel.

Mas convenhamos, a moto pode até andar nessa velocidade, mas não foi feita para isso.

Flavildo
18-05-2013, 19:24
como esta o Pneu dianteiro???

pois quendo eles estão gartos perto dos 75% de uso a roda dianteira apresenta um desbalanciamento natural em função que o mesmo nao tem um desgaste regular da banda direita e esquerda. a minha esta com o mesmo problema, porem assim que eu trocar o pneu dianteiro sei que isso se resolverá

ja tive este tipo de problema com a falxon e com a XT660


fica a dica

Luciano Bt
19-05-2013, 17:25
Pois é, tudo começou quando estava em viagem ao Peru, tinha rodado um 1500km quando o problema apareçeu, como não ha ca no Peru continuei a viagem, voltei e levei para a revisão de 20000km, trocaram o rolamento dianteiro e rolamento da direção mas o problema continua, vão trocar o rolamento traseiro, agora vamos ver.obs pneus novos, ja tirei o top case , fiz todas as regulagens no amortecedor tras. a vibração continua , mesmo em baixa velocidade 40km, vamos ver o que os caras da ca vão falar, qualquer novidade eu posto, vou fazer um video para vcs verem.

Flavildo
19-05-2013, 19:14
sendo assim paça pra conferir o balanciamento da roda dianteira

ok