PDA

Ver Versão Completa : Expedição machu picchu junho de 2014



Rocha
22-05-2013, 21:00
PESSOAL ESTAMOS PREPARANDO UMA VIAGEM PARA JUNHO DE 2014, QUEM SE INTERESSAR VEJA O BLOG DO MICHEL

http://www.minasamachupicchu.blogspot.com.br/

CONTAMOS TAMBÉM COM A COLABORAÇÃO DE TODOS QUE JÁ TIVERAM A OPORTUNIDADE DE ANDAR POR LÁ.

QUALQUER INFORMAÇÃO SERÁ BEM VINDA.

MEU E-MAIL: rocha_santos@hotmail.com

Flavildo
22-05-2013, 21:49
opá

junho, sinonimo de frio e chuva


boa viagem aos aventureiros

abrax

Crodao
22-05-2013, 23:53
Olá Rogério, parabéns pela escolha do destino. Com certeza vocês vão gostar. É nota mil.
Estive em Abril/2012 e foi a melhor viagem internacional que fiz. Em Janeiro/2014 saio novamente desta vez para Bolívia, e vou passar novamente pelo Perú.
Muito legal o seu Blog.

Algumas dicas:

6o. dia) Considere ficar em Brasiléia. Brasiléia faz fronteira com a Bolívia. Você pode atravessar a fronteira de manhã à pé e dar uma passada nas lojas e comprar algumas bugingangas, bem mais baratas que no Paraguai. Mas têm muita coisa falsificada. Não recomendo entrar de moto na Bolívia.

11o. dia) Puno é uma cidade muito pobre e feia. Se você for fazer o passeio pelas Islas Flotantes de Los Uros no lago Titicaca, beleza. Mas se for apenas para dormir, mude de planos. Vá para Arequipa, é muito bonito. Aliás, de Cuzco eu sugiro que vocês passem antes por Chivay, fiquem 1 dia em Chivay, vão conhecer o Canion del Colca, e de lá para Arequipa.

12o dia) Se ficarem em Arequipa, sugiro ir para Tacna. Cidadezinha pitoresca, com uma Zona Franca. Dessa forma você atravessa a fronteira com o Chile logo cedo na parte da manhã. Uma dica: Chilenos e Peruanos têm uma certa rivalidade. Eles complicam um pouco a migração dos 2 lados. Para brasileiros não há problemas, mas como eles dificultam as coisas entre eles, normalmente há filas e elas demoram um pouco.

13o dia) Sugiro ir para Iquique ao invés de Arica. Iquique têm uma parte bem pobre e uma parte bem luxuosa. A parte mais rica é bem bonita. Iquique também têm uma Zona Franca.

De Arica até Iquique eu passei pela estrada mais bonita que vi na minha vida. É um espetáculo. Não deixe de fazer esse trecho com calma tirando fotos, é lindíssimo.

14o dia) Vá pelo pacífico, a estrada é bem bonita. Mas esqueça Tocopilla. Horrorosa, feia, pobre, suja, fedida, com favelas, esqueça. Risque do mapa. Embora, passando pelo pacífico, você terá que entrar na cidade para poder abastecer. Você vai ter que sair do curso natural da estrada e passar dentro da cidade para poder abastecer, senão ficará sem gasolina.

De Iquique vá para San Pedro, dá para ir tranquilamente até San Pedro no mesmo dia.

Vocês vão ver que apesar do Pacífico ser boníto, as praias e as estradas são sujas. O povo daquela região é meio pobre e sujo. Mas o visual é muito bonito.

Segue sites de mapas gfatuitos para GPS Garmin da Bolivia, Perú, Argentina e Chile.

Argentina, Uruguay, Chile, Paraguay –> www.proyectomapear.com.ar (tudo num só projeto/mapa – requer cadastramento)
Perú –> www.perut.org (não requer cadastramento)
Bolívia -> www.bolirut.com (requer cadastramento)

Abc

CM-R1200-GS
28-05-2013, 13:33
Caraca !!!!!

Esse Crodão esta se saindo um excelente consultor de viagens !!!!

Parabéns !!!!

Quando eu for viajar, já sei quem convidar !!!!

adriel
28-05-2013, 14:01
Essa viagem está nos meus planos já faz muito tempo. Vamos ver, talvez eu consiga me juntar ao grupo...

Flavildo
28-05-2013, 18:13
aqui tem alguma coisa.

qualquer dúvida estamos a disposição

http://flavildo.blogspot.com.br/

http://i261.photobucket.com/albums/ii72/flavildo/Cuzco%20-%20aguas%20calientes%20e%20machopichu/DSCN1880.jpg

Rocha
29-05-2013, 08:27
Que bom Adriel, parceiros são sempre bem vindos.

- - - Updated - - -

Flavildo já fiz uma visita ao seu blog, muito legal.

anderson66
31-05-2013, 16:43
Tem dois conhecidos aqui da minha cidade que vão em setembro próximo. Um vai de GS650 e outro de kTM smt. Parece que vão mais dois ai de BH, vou olhar certinho com eles e colocar aqui alguma novidade.

Rocha
02-06-2013, 11:01
Legal Anderson66, depois passa pra eles o endereço do blog

ascorcio
23-11-2013, 10:24
Bom dia a todos sou novo aqui. E gostaria de salientar que estou interessado nessa viagem a Machu Pichhu de Moto, tenho uma Hornet 600 e gostaria de masi detalhes para a viagem que parece ser em Junho de 2014 e que será justamente nas minhas férias. Sou de Petrópolis - RJ abçs a todos

Videira
25-11-2013, 21:05
Fala conterraneo! Da uma olhada no topico de viajens pelo Rio para combinar uns passeios pela regiao. Eu estou comprando uma F800 e tambem vou programar uma viagem grande pro final do ano que vem, so nao decidi se pra Patagonia ou Machu Pichhu.
Voce esta pensando em ir com uma naked ou pretende trocar por uma Big Trail? Viajar numa naked é loucura, se bem que ja li sobre um maluco que viajou a america latina numa scooter 50cc.

Rocha
26-11-2013, 07:52
Bom dia!

Alex, já respondi seu e-mail e te adicionei no face.
Desculpe a demora em responder por aqui.

Abs.

Rocha

Rocha
26-11-2013, 07:59
Crodao
Obrigado pelas dicas, repassei para o pessoal do blog.

abs

Rocha

Edivander
23-11-2014, 01:48
Bom dia pessoal estou pensando em ir pra lá em maio de 2015?
Alguém sabe me dizer se escolhi o mês adequado? Me refiro ao clima.