PDA

Ver Versão Completa : Passeio em MORRETES e CURITIBA



CM-R1200-GS
06-06-2013, 12:02
E ai galera de Curitiba !!!!! :) :) :)

Estamos planejando (eu e o FabioPolis) de neste próximo final de semana, 08 e 09 de junho, irmos até Curitiba, para saborearmos as delícias da culinária desta cidade.

Nossa programação é passar pela Serra da Graciosa :o :o , e depois chegarmos em Curitiba no final da tarde. :cool: :cool:

Precisamos de dicas para pernoite BB (Boa e Barata) :rolleyes: :rolleyes:, bem como para jantarmos, alías neste último ponto (jantar), poderiamos juntar uma galera para nos conhecermos. :p :p

No aguardo das manifestações. :confused: :confused:

Abçs.

Flavildo
06-06-2013, 12:24
putz.

vou para Curitiba dia 15, vou pular essa

aproveitem e faça o teste do Barreado

Flavildo
http://i261.photobucket.com/albums/ii72/flavildo/GOPR1158_zps505e9af4.jpg

Coelho
http://i261.photobucket.com/albums/ii72/flavildo/GOPR1156_zps536f1cdd.jpg

adriel
06-06-2013, 13:55
Opa, gostei da ideia. Meu sábado está bem complicado, já que vou trabalhar, mas talvez eu consiga ir nesse jantar...

Flavildo
06-06-2013, 14:16
tem um hotel BBB na entrada de Quatro Barras. esse é BBB mesmo

http://hotelpousadadaserrapr.com.br/

em Morretes tem esta opção BBB

http://pousadavovoidalina.com.br/

adriel
06-06-2013, 15:46
tem um hotel BBB na entrada de Quatro Barras. esse é BBB mesmo

http://hotelpousadadaserrapr.com.br/

em Morretes tem esta opção BBB

http://pousadavovoidalina.com.br/

Dormir em Morretes é uma excelente opção hein. A cidade possui muitas pousadas e o preço é bem melhor do que Curitiba. Não me lembro do nome das melhores, mas chegando lá fica fácil escolher...

Flavildo
06-06-2013, 17:06
SE TIVEREM PICK ;)

TA I UMA OPÇÃO HE HE HE HE


http://www.youtube.com/watch?v=6Ebp3Z1BHQc

TOLENTINO
06-06-2013, 17:19
Boa Flavildo! Mandou bem cara!
Apesar que eu passaria fácil fácil naquela pontinha com minha Versys...hehehe, nem em sonho...

FPoli
06-06-2013, 19:14
Esse tal de Barreado é famoso em Morretes.

Não faço ideia do que é, mas deve ser bom e se der vamos provar hehe.

Crodao
06-06-2013, 22:40
Fábio o Barreado de Morretes é bom mesmo. Não deixe de comer. Peça para fazer o teste do "ponto do barreado".

Crodao
06-06-2013, 22:49
Pô Flavildo vcs tiveram coragem, acho que eu não passava nessa ponte não kkkkk

adriel
07-06-2013, 11:56
Procurei alguma pousada mais em conta aqui em Curitiba, mas não encontrei. Só os hotéis no padrão nacional mesmo... Para o jantar são muitas as opções. Se quiserem comer o barreado, o melhor lugar é Morretes. Quem vem a Curitiba normalmente quer conhecer o restaurante Madalosso, que serve comida italiana.

CM-R1200-GS
07-06-2013, 12:13
Procurei alguma pousada mais em conta aqui em Curitiba, mas não encontrei. Só os hotéis no padrão nacional mesmo... Para o jantar são muitas as opções. Se quiserem comer o barreado, o melhor lugar é Morretes. Quem vem a Curitiba normalmente quer conhecer o restaurante Madalosso, que serve comida italiana.

Adriel, obrigado.
Mande dados para contato por MP, aqui mesmo no Forum, assim podemos contatá-lo.
Quanto ao Madalosso, já conheço, inclusive acho melhor o antigo (Mandalossinho), existe algum novo que o pessoal da cidade costuma frequentar ?
Senão iremos mesmo no Madalasso, ou no antigo, e sua companhia se possível, será um prazer.

Flavildo
07-06-2013, 12:15
Putz tenho um amigo que mora pertinho desse restaurante, sempre que passamos por ai. é parada obrigatória

mora em frente ao posto Esso em cima do Moinho Manosso.


esse restaurante eu recomendo

CM-R1200-GS
07-06-2013, 12:23
Putz tenho um amigo que mora pertinho desse restaurante, sempre que passamos por ai. é parada obrigatória

mora em frente ao posto Esso em cima do Moinho Manosso.

esse restaurante eu recomendo

Valeu .....

phansaul
07-06-2013, 13:03
Qual a previsão de vocês chegarem na Graciosa ? E domingo qual será a programação ?

adriel
07-06-2013, 13:52
Adriel, obrigado.
Mande dados para contato por MP, aqui mesmo no Forum, assim podemos contatá-lo.
Quanto ao Madalosso, já conheço, inclusive acho melhor o antigo (Mandalossinho), existe algum novo que o pessoal da cidade costuma frequentar ?
Senão iremos mesmo no Madalasso, ou no antigo, e sua companhia se possível, será um prazer.

Cassio, te mandei meu telefone via MP. Em Santa Felicidade tem outras opções de restaurantes italianos, que são os mais tradicionais da região. Existem muitas outras excelentes opções em outros bairros, como churrascarias, bares e restaurantes temáticos (árabe, mexicano, japoneses, etc). Aqui tem pra todos os gostos, e olha que a minha referência é SP, onde morei até os 20 anos.

FPoli
07-06-2013, 16:43
Qual a previsão de vocês chegarem na Graciosa ? E domingo qual será a programação ?

Pedro, creio que entre 12 e 14hs no inicio da Serra.
Passe seu tel via MP para falarmos, quem sabe nos acompanha na decida e retorno a Curitiba no mesmo dia.
Taí um fast passeio local rsrs.

CM-R1200-GS
07-06-2013, 17:56
Cassio, te mandei meu telefone via MP. Em Santa Felicidade tem outras opções de restaurantes italianos, que são os mais tradicionais da região. Existem muitas outras excelentes opções em outros bairros, como churrascarias, bares e restaurantes temáticos (árabe, mexicano, japoneses, etc). Aqui tem pra todos os gostos, e olha que a minha referência é SP, onde morei até os 20 anos.

Adriel, respondi sua MP, te ligo quando estivermos livres em Curitiba, provavelmente no final da tarde.

Se tudo correr dentro do planejado, deveremos estar na StarNew, por volta das 11:30 hs, quando nosso amigo Reinaldo de SP, estará concretizando a troca da sua moto.
Depois disso veremos o que vamos fazer.
Sem muita programação, pois o improviso tem mais emoção.

CM-R1200-GS
07-06-2013, 17:57
Qual a previsão de vocês chegarem na Graciosa ? E domingo qual será a programação ?

Talvez iremos fazer o caminho da Graciosa após o meio dia, pois teremos que estar na StarNew até 11:30 hs.

phansaul
07-06-2013, 19:27
Então, de repente eu encontro vocês na Star News as 11:30. Vocês pretendem descer a Graciosa após sair da cc ?

CM-R1200-GS
07-06-2013, 19:51
Então, de repente eu encontro vocês na Star News as 11:30. Vocês pretendem descer a Graciosa após sair da cc ?

Estamos esperando a confirmação do Reinaldo, para definir o que fazer, mas possivelmente sim ...

FPoli
07-06-2013, 20:15
Sim, a "idéia" e fazer a Graciosa e voltar a Curitiba a tarde. Podemos nos encontrar na CC.

Estaremos lá eu, Cássio e Reinaldo.

Flavildo
08-06-2013, 09:35
Boa viagem ao amigos

FPoli
08-06-2013, 17:05
Seguem umas fotos. Fabio, Cássio e Reinaldo de moto nova.

Passeio tranquilo e legal e agora vamos invadir o tal de Barreado.

1210

1211

1212

CM-R1200-GS
09-06-2013, 16:32
É isso ai galera !!!!!

Agradeço a todo pessoal de Curitiba, que se colocou a disposição para qualquer eventualidade, em especial ao Adriel e Barba (mas não deu tempo de ligar para voces, vai ficar para a próxima).

Fizemos uma boa viagem de Sorocaba para Curitiba, meio na paulera, para poder chegar com tempo do Reinaldo acabar de concretizar a troca da sua 1200.
Foi apertado, mas deu tudo certo, troca feita, vistoria do seguro, e prontos para a Serra da Graciosa.
Já eram 14:00 hs, então fomos direto para o passeio.
Estrada encantadora, já conhecia de uns anos atrás, mas lá sempre vale a pena o passeio.
Chegamos em Morretes e fomos procurar hospedagem, tudo meio caro, e sem garagem para as motos, até que fomos ver uma indicação de um amigo do Fabio (Hotel e Restaurante Nhundiaquara), lugar para dormir até que bem ajeitado, ai perguntamos se tinha lugar para as motos, e a senhora, dona do hotel, tem sim, lá na garagem !!!!!
Legal, vamos ficar aqui, porque o cheiro do Barreado também já estava muito bom.
Tiramos as coisas das motos, e vamos para a garagem !!!!!
Garagem ???????
Não, um pedaço da despensa e junto da cozinha, o chão, quase não dava para ficar de pé, de tanto óleo, mas tudo bem, conseguimos amontoar as 3 gordas no espaço que tinha e ainda deixar uma circulação.
Descobrimos então uma coisa muito séria ......
Às 18:00 hs, fecham TODOS os restaurantes, inclusive o do hotel em que estávamos.
Como já eram 17:00 hs, e não tinhamos almoçado, perguntamos se ainda estavam servindo, e assim fomos atacar o tal do Barreado e ainda veio também Frutos do Mar.
Terminamos por volta das 19:30 hs, e para não ir dormir de barriga cheia, fomos andar a pé pela cidade.
"Cidade Fantasma", não tinha ninguém na rua .........
Já era quase 21:00 hs, e estavamos cansados, então voltamos para o hotel e cama ....
Acordamos cedo, tomamos café e estrada para voltarmos para nossas casas.

Fabio e Reinaldo, obrigado pela companhia, voces são 10 (desde que o Fabio não queira nos guiar com o GPS dele, kkkkk), e já podemos pensar em uma próxima, quem sabe fazer a Serra da Serpente ???

Flavildo
09-06-2013, 17:55
boas noticias..


muito bom saber que deu tudo certo



Parabéns ao Reinaldo pela motoca


abrax

phansaul
09-06-2013, 18:37
Eu gostaria de ter encontrado com voces na Star News, mas acabei me enrolando pela parte da manhã e não deu tempo, agora o Rastro da Serpente é show, também estou querendo voltar lá, curvas, muitas curvas.

Flavildo
09-06-2013, 19:17
Sexta feira sigo em direção a Pontal do Paraná, devemos sair na sexta cedo de SP a ideia é descer pela Graciosa.

esperamos que o tempo ajude

Golias
10-06-2013, 08:23
Pessoal,

Como esse assunto já estava rolando pelo Tópico “Você trocaria sua R1200GS 2009 por uma 12/13 Triple Black”, o negócio foi concretizado na concessionaria BMW Star News em Curitiba, onde para completar ainda mais minha alegria fui escoltado ida/volta sem armamento pelos colegas “Cassio” e “Fabio” que são uma gentileza de pessoas. Partimos no sábado as 7:30hs rumo a Curitiba, e fui pilotando minha antiga GS que entrou como parte do negócio, assim pude me despedir pelos dois anos que ficamos juntos, que só me deu alegrias. Chegamos as 11:45hs na Start News onde entreguei a anterior e peguei a preta gorda. Seguimos para Morreti, descemos a Serra Graciosa e pousamos numa encantadora pousada chamada “Hotel nhundiaquara” que recomendo. No jantar pudemos deliciar o famoso Barreado, repousamos e pela manhã após um bom café, retornamos para São Paulo. Foi um passeio com duas emoções, me desculpem os colegas, primeiro pela nova aquisição, em seguida pela calorosa companhia dos amigos que me acompanharam e que seja um dos primeiros e muitos passeios que faremos juntos.
Escolta igual a essa, nunca mais. Um grande abraço ao Cassio e Fábio e a todo o pessoal deste Fórum.

Abaixo meus colegas e a preta gorda de banho tomado.

12181219

Abs,

adriel
10-06-2013, 10:19
É isso ai galera !!!!!

Agradeço a todo pessoal de Curitiba, que se colocou a disposição para qualquer eventualidade, em especial ao Adriel e Barba (mas não deu tempo de ligar para voces, vai ficar para a próxima).

Fizemos uma boa viagem de Sorocaba para Curitiba, meio na paulera, para poder chegar com tempo do Reinaldo acabar de concretizar a troca da sua 1200.
Foi apertado, mas deu tudo certo, troca feita, vistoria do seguro, e prontos para a Serra da Graciosa.
Já eram 14:00 hs, então fomos direto para o passeio.
Estrada encantadora, já conhecia de uns anos atrás, mas lá sempre vale a pena o passeio.
Chegamos em Morretes e fomos procurar hospedagem, tudo meio caro, e sem garagem para as motos, até que fomos ver uma indicação de um amigo do Fabio (Hotel e Restaurante Nhundiaquara), lugar para dormir até que bem ajeitado, ai perguntamos se tinha lugar para as motos, e a senhora, dona do hotel, tem sim, lá na garagem !!!!!
Legal, vamos ficar aqui, porque o cheiro do Barreado também já estava muito bom.
Tiramos as coisas das motos, e vamos para a garagem !!!!!
Garagem ???????
Não, um pedaço da despensa e junto da cozinha, o chão, quase não dava para ficar de pé, de tanto óleo, mas tudo bem, conseguimos amontoar as 3 gordas no espaço que tinha e ainda deixar uma circulação.
Descobrimos então uma coisa muito séria ......
Às 18:00 hs, fecham TODOS os restaurantes, inclusive o do hotel em que estávamos.
Como já eram 17:00 hs, e não tinhamos almoçado, perguntamos se ainda estavam servindo, e assim fomos atacar o tal do Barreado e ainda veio também Frutos do Mar.
Terminamos por volta das 19:30 hs, e para não ir dormir de barriga cheia, fomos andar a pé pela cidade.
"Cidade Fantasma", não tinha ninguém na rua .........
Já era quase 21:00 hs, e estavamos cansados, então voltamos para o hotel e cama ....
Acordamos cedo, tomamos café e estrada para voltarmos para nossas casas.

Fabio e Reinaldo, obrigado pela companhia, voces são 10 (desde que o Fabio não queira nos guiar com o GPS dele, kkkkk), e já podemos pensar em uma próxima, quem sabe fazer a Serra da Serpente ???

Legal Cassio, que bom que a viagem foi tranquila. Eu pensei em fazer um bate-volta em Morretes, mas o tempo estava curto pra mim. Quando passarem por Curitiba, dê um alô...

Parabéns ao Reinaldo pela aquisição. É uma nave hein...

Crodao
10-06-2013, 22:42
É isso ai galera !!!!!

Agradeço a todo pessoal de Curitiba, que se colocou a disposição para qualquer eventualidade, em especial ao Adriel e Barba (mas não deu tempo de ligar para voces, vai ficar para a próxima).

Fizemos uma boa viagem de Sorocaba para Curitiba, meio na paulera, para poder chegar com tempo do Reinaldo acabar de concretizar a troca da sua 1200.
Foi apertado, mas deu tudo certo, troca feita, vistoria do seguro, e prontos para a Serra da Graciosa.
Já eram 14:00 hs, então fomos direto para o passeio.
Estrada encantadora, já conhecia de uns anos atrás, mas lá sempre vale a pena o passeio.
Chegamos em Morretes e fomos procurar hospedagem, tudo meio caro, e sem garagem para as motos, até que fomos ver uma indicação de um amigo do Fabio (Hotel e Restaurante Nhundiaquara), lugar para dormir até que bem ajeitado, ai perguntamos se tinha lugar para as motos, e a senhora, dona do hotel, tem sim, lá na garagem !!!!!
Legal, vamos ficar aqui, porque o cheiro do Barreado também já estava muito bom.
Tiramos as coisas das motos, e vamos para a garagem !!!!!
Garagem ???????
Não, um pedaço da despensa e junto da cozinha, o chão, quase não dava para ficar de pé, de tanto óleo, mas tudo bem, conseguimos amontoar as 3 gordas no espaço que tinha e ainda deixar uma circulação.
Descobrimos então uma coisa muito séria ......
Às 18:00 hs, fecham TODOS os restaurantes, inclusive o do hotel em que estávamos.
Como já eram 17:00 hs, e não tinhamos almoçado, perguntamos se ainda estavam servindo, e assim fomos atacar o tal do Barreado e ainda veio também Frutos do Mar.
Terminamos por volta das 19:30 hs, e para não ir dormir de barriga cheia, fomos andar a pé pela cidade.
"Cidade Fantasma", não tinha ninguém na rua .........
Já era quase 21:00 hs, e estavamos cansados, então voltamos para o hotel e cama ....
Acordamos cedo, tomamos café e estrada para voltarmos para nossas casas.

Fabio e Reinaldo, obrigado pela companhia, voces são 10 (desde que o Fabio não queira nos guiar com o GPS dele, kkkkk), e já podemos pensar em uma próxima, quem sabe fazer a Serra da Serpente ???

Grande Cassio, parabéns pelo rolê, bem legal. Também fiquei no Nhundiaquara. A senhorinha me disse que foi ela quem inventou o Barreado. Que o dela hoje é considerado o mais Light da região.
Segundo ela, aquela casa já foi de tudo, desde fábrica de meias até hotel.
Interessante que no ano passado, também deixamos as motos na garagem, digo dispensa, e o meu cunhado deixou a XT660 dele lá fora na chuva (e que chuva) e a moto depois não pegou de jeito algum. Eu tive que voltar de moto pra SP, pegar a courier e trazer a moto dele no carro até SP. Chegou aqui era só mal contato devido à chuva forte.
Conclusão: é melhor deixar as motos na dispensa, com cheiro de barreado, do que na chuva kkkkk

FPoli
11-06-2013, 23:29
Crodão se o cheiro pegar na moto, há o risco de quebrar os dentes mordendo ela kkkk
Eita negócio bom esse barreado.

Golias
12-06-2013, 07:29
Fabio/Crodao

Isso mesmo, bem da verdade quando paramos na frente da pousada, ela me levou para dentro pelo cheiro, e não deu outra, lá ficamos e saboreamos o tão falado Barreado, eta negocio bom. Mas o melhor foi subir no dia seguinte a Graciosa, com os paralelepípedos todinho molhado e com as folhas que ficam caindo, aquela camada de limbo, mas ai que o controle de tração mostra para que serve, lugar que precisamos um dia voltar.

Abs,

Reinaldo

CM-R1200-GS
12-06-2013, 15:20
Ainda não editei os vídeos, e os mesmos ficaram meio grandes (1,5 GB).
Assim que estiver editado eu posto por aqui.

FPoli
12-06-2013, 19:25
Cassio
Preciso tomar umas aulas e sugestões de edição com você assim que tiver um tempo. Filmei e não sei o que fazer com isso hehe.
Há, dei um resset na câmera e tudo voltou a funcionar normalmente, foi só um susto.

Reinaldo
Tem como incluir a Serra da Graciosa em roteiro para Serra do Rio do Rastro e, comer o Barreado. Taí uma boa sugestão.

shw
13-06-2013, 00:37
Deve ter sido uma ótima viagem em! Coloquem mais fotos!

CM-R1200-GS
13-06-2013, 15:13
Cassio
Preciso tomar umas aulas e sugestões de edição com você assim que tiver um tempo. Filmei e não sei o que fazer com isso hehe.
Há, dei um resset na câmera e tudo voltou a funcionar normalmente, foi só um susto.

Reinaldo
Tem como incluir a Serra da Graciosa em roteiro para Serra do Rio do Rastro e, comer o Barreado. Taí uma boa sugestão.

Fabio,

Eu utilizo o Movie Maker, para fazer as edições, ele é bem simples de usar, fui fuçando e aprendendo.
Boa sorte.

Flavildo
14-06-2013, 10:49
vou descer pela Graciosa logo mais, estou levando a Gopro, vou fazer um videozinho

Abrax

CM-R1200-GS
16-06-2013, 17:15
É isso ai pessoal.

Beleza, Fabio e Reinaldo !!!!

Somente agora consegui mexer com as fotos de nossa viagem a Curitiba e Morretes, assim vamos ao que interessa:

Reinaldo sentando pela primeira vez na moto nova !!!

1281

Entrada da Serra da Graciosa

1282
1283

Olha aí as meninas em frente ao local onde almoçamos o famoso Barreado e pernoitamos

1284

Essa, é meio estranha, não é ???
Se voces acham que o Reinaldo, estava tirando foto, não é verdade, ele estava agradecendo a comida que tinha acabado de chegar na mesa, kkkkkkkkk

1285

Golias
16-06-2013, 18:24
Cassio/Fabio,

Com certeza vocês dois ficaram para sempre em minha memoria, nunca tínhamos nos vistos, a poucos dias atras havíamos nos comunicado pelo Fórum, mas o destino é tras surpresas, horas boas e outras ruins, mas neste caso, foram muito boas, reservou a companhia de vocês dois para ir e vir de Curitiba, onde pude ir pilotando minha antiga GS que nos últimos dois anos me trouxe muita alegria, somando tudo isso, dinheiro no mundo não compra, tenho saudades de vocês. Para Monte Verde não será possível, pois no dia 01/07/13 estarei saindo de ferias e viajando com minha família, mas podem marcar para depois do dia 14/07/13 de irmos a Serra do Rastro, que será um enorme prazer em ter a companhia de vocês novamente.

Abs,

Reinaldo

CM-R1200-GS
25-06-2013, 11:20
Estou fechando o tópico, que ficará disponivel apenas para visualização.