PDA

Ver Versão Completa : Primeiro tombo, que tristeza



Bruno Zeni
09-06-2013, 15:57
Bom galera, hoje aconteceu algo comigo que eu esperava que nunca acontecesse, ainda mais com a F800GS... meu primeiro tombo de moto.

Estava voltando de balneário Camboriú, pra onde fui ontem, com o intuito somente de pegar estrada e rodar com a máquina. viagem as 1000 maravilhas, tudo maravilhoso. chegando em Curitiba quase, em São José dos Pinhais, na curvinha perto do trevo da entrada para o aeroporto (antes do Mcdonalds e da nutrimental). estava vindo pela faixa da esquerda, a uns 80 por hora. a faixa para o semáforo da esquerda estava cheia de carros parado, e a minha, quase nada. de repente, um celta prata que vinha na faixa da esquerda joga abruptamente o carro para a minha faixa... acredito q ele não me viu ali. como era uma curva, maldosa por sinal, a primeira coisa que eu fiz foi socar no freio, eu estava muito perto do meio fio, a fim de não bater no carro. quando vi que não ia dar, a primeira coisa que pensei foi: vou subir no canteiro central e parar no meio da grama, da vala mesmo. mal deu tempo para pensar, como entrei quase paralelamente ao meio fio, o pneu dianteiro não subiu, e ela simplesmente deitou na grama, indo parar uns 5, 6 metros adiante. Eu voei por cima, dei uma cambalhota na grama e fui para mais a frente. meu capacete soltou a viseira com o impacto. eu estava usando luvas, jaqueta com proteção e calça jeans. absolutamente nada aconteceu comigo (apenas agora, depois da adrenalina, meu ombro direito doi um pouco). quanto a moto, vamos aos danos (que eu pude constatar ate o momento)

-alavanca do cambio entortou toda para tras, motivo pelo qual não pude vir rodando
-carenagem frontal esquerda deu uma raspada, e quebrou um pequeno pedaço (tem de ser trocada)
-carenagem frontal esquerda preta, deu uma raspada e quebrou a fixação (tem de ser trocada)
-bico preto, quebrou (tem de ser trocado)
-carenagem traseira esquerda, raspou, tem se ser trocada
-pedal do garupa, tava duro de mexer nele, acredito ter sido avariado também
-o guidão desalinhou, mas acredito que somente o contrapeso esquerdo precise ser trocado
-escape (silenciador), deu uma raspada legal, e entortou para dentro da moto. precisa ser trocado também.

liguei para a porto seguro, vierem me guinchar e deixaram a moto aqui em casa, amanha cedo já vou agendar o guincho para a Star News. já relatei o sinistro também. o duro agora vai ser a franquia, e o tempo de espera....eu estou muito puto!
tenho medo que quanto as peças raspadas, a seguradora não queira trocar, sera que pode acontecer? vou exigir que fique 100%

no mais é isso.... vou relatando a medida que o conserto avançar

Mvtcoelho
09-06-2013, 16:17
Putzzzz Bruno...que azar...lado positivo é que vc esta bem!

E o cara do carro, parouara te socorrer? Se sim, nao deveria acionar o seguro dele ao invés do seu?

Se vai pagar a franquia, acho que da para exigir a troca do que so raspou, mas devem colocar alguma dificuldade nisso, mas vale a briga. Boa sorte e melhoras!

CM-R1200-GS
09-06-2013, 16:37
Puxa, Bruno, ainda bem que nada ocorreu com voce.

O seguro vai trocar tudo, pois eles tem obrigação de deixar a moto zerada, mas a franquia, voce vai morrer com ela.

Estavamos por ai neste final de semana, aliás, a StarNew estava lotada, não tinha espaço nem para andar.

Boa sorte, e nos deixe ao par dos fatos.

Bruno Zeni
09-06-2013, 16:48
obrigado pessoal.

o carro não parou, foi direto, e ninguém anotou a placa. o pessoal que parou pra me ajudar se preocupou com meu estado. Bom, mas isso é o de menos.
vou deixa-la zero sim! amanha cedo já tenho guincho as 8 da matina para leva-la a star News! seja o que deus quiser!

fborges27
09-06-2013, 17:04
Bruno,

Que bom que vc nao se feriu!

Logo logo a motoca ta zerada de novo. Ainda bem que vc tem seguro.

Bruno Zeni
09-06-2013, 17:47
Outra coisa: meu capacete eh cinza fosco. Com a pancada, ficou um rastro verde da grama na lateral. Se eu estivesse sem ele, provavelmente eu nao estaria aqui contando isso a voces.

Andre RS
09-06-2013, 18:09
Amigo , vou te falar , vc deu muita sorte!!!
Eu no seu lugar estaria pagando um churrasco p amigos!!

Boa sorte!!

TOLENTINO
09-06-2013, 18:29
Caramba Bruno, que susto você deve ter passado. Ainda bem que nada te aconteceu.
Quanto a moto, sem dúvida vai ficar zerada, é só ter paciência. E quanto ao seguro, é preciso se conformar pois a franquia faz parte e o que temos que pensar é que o prejuízo seria muito maior sem o seguro.

phansaul
09-06-2013, 18:31
Quanto a moto eles trocam tudo, mesmo que seja apenas uma raspada, veja também o prejuizo com o capacete, jaqueta, etc, acho que também é coberto pelo seguro, uma vez meu irmão caiu e pagaram esses prejuizos também, mas nesse caso ele era terceiro.
Boa sorte e felizmente foi só danos materiais, mantenha-nos informados.

Bruno Zeni
09-06-2013, 18:33
Vou fazer um churras pro pessoal do forum que for aqui da regiao sim....outra coisa: queria agradecer a um senhor que estava numa xre300, meio que vindo junto comigo na serra, e a uma dupla de f800 gsseiros que, ao passarem pero local e me verem esperando o guincho, pararam e ficaram comigo ate o guincho chegar. Inclusive os 2 estavam cada uma com uma 2013, uma marrom igual a minha e a outra azul. Os nomes deles eram pitagoras e rodrigo, se nao me engano. Afora eu olho para tras e fico analisando. Talvez se eu tivesse sentado a mao no freio eu tivesse escapado...mas foi tudo tao rapido. Eu acho q ate pensei certo em subir no canteiro, pena entrarparalelo ao meio fio....pqp, nao deu! Tentando olhar pelo lado bom, eu e a moto caimos na grama, e estar a cerca de 60 km/h ao cair, eu voei por cima dela, rolando na grama. Minha jaqueta esta com nacos de terra ate agora. Fui tomar banho e minha cueca estava cheia de terra e grama. Sujei tudo o bwc, kkk! Olhando agora, talvez os danos, a mim e a moto nao foram tao grandes, pela velocidade do acidente

Bruno Zeni
09-06-2013, 18:41
12141215
Tai a moto logo apos ao acidente e o capacete. Nao da pra ver muito bem os danos na moto

sal silva
09-06-2013, 19:05
Puxa Bruno, que pena, ainda bem que você não se machucou seriamente. Realmente o transito esta bem complicado, as pessoas não tem paciência e ficam trocando de faixa o tempo todo. Ja tomei muito susto com estes estressados, espero que o seguro faça um bom trabalho e deixe sua moto como antes. Boa sorte.

Flavildo
09-06-2013, 19:09
Bruno


toda vez que passo por Curitiba, fico mais atento que de costume, os motoristas por ai não respeita as motos com aqui em SP. Felizmente foi apenas danos materiais, claro que depois da alguns dias pode aparecer alguma micro fratura, vá ao medico e veja o ombro


quanto a franquia, melhor pagar e ter a moto zero de novo, sua moto esta ZERO, nao tem com se preocupar, exija a troca de todos os itens danificados/riscados


boa recuperação

Abrax

sascencio
09-06-2013, 19:29
Ainda bem que não foi nada grave, somente danos materiais... o seguro paga tudo...

Quem anda de moto não tem opção:

- ou já caiu;
- ou vai cair:
- ou é mentiroso... rsrsrs...

Não tem jeito, nas mais de 20 motos que já tive, infelizmente tive algumas quedas, derrubadas, acidentes... faz parte... tenho algumas cicatrizes e ossos remendados... rsrsrs...

Espero que consiga recuperar a motoca o mais breve possível.

abç.

Andre RS
09-06-2013, 20:40
12141215
Tai a moto logo apos ao acidente e o capacete. Nao da pra ver muito bem os danos na moto

Teus únicos problemas serão , franquia e "espera" , esta ultima quero dizer abstinência motociclistica.....pelo jeito que esta' demorando qualquer troca de peca.....fora isso , como já escrevi , agradeça a Deus!!

Bruno Zeni
09-06-2013, 20:49
Obrigado pela força rapaziada! Amanha vou chegar na cc navhora q abrir... Espero que me recebam, rsrs

Flavildo
09-06-2013, 21:00
tenha calma, pois esse processo é demorado,

aprox 30 dias

:S

Bruno Zeni
09-06-2013, 21:12
Pior que ja estou confirmado com isso... Infelizmente.... Mas nao consigo ver a moto assim aqui...

Andre RS
10-06-2013, 11:44
Bruno,
Por acaso pegou o disco de freio ou a parte inferior esquerda da suspa......?

Bruno Zeni
10-06-2013, 12:18
Andre

Pegou nao. Verifiquei bem e ali esta intacto!

Bruno Zeni
10-06-2013, 13:18
Deixei a moto hoje cedo na Star News. já deu pra sentir que o pessoal lá é ponta firme até o momento. o Luiz, que é o encarregado do setor de reparos e sinistros, me garantiu que vai ficar encima do perito e fazer ele trocar toda e qquer peça danificada, pelo menor risco que seja.
o perito da porto vai amanha lá, e logo saberei o que terá de ser trocado, mas fiz um calculo rápido aqui, bem chutado e o valor que cheguei fica perto dor R$ 20.000, devido ao valor das peças. só o silenciador custa a bagatela de 5 pratas!

silvio
10-06-2013, 14:39
Bruno, Pelo menos vc esta sem nenhum ferimento, tem que agradecer a Deus...
Os prejuízos materiais estão cobertos pelo seguro.
Porem é bom estar preparado, o seguro gosta de segurar somente quem nunca precisa usar o seguro..rsrsrsrs
Posso dizer que conheço vários casos, o seguro vai te indenizar sem problemas, mas em muitos casos, eles recusam sua apólice na hora da renovação.
Por isso vale uma dica, sabemos que é caro, mas alguns equipamentos (acessórios) poderiam amenizar os danos... Um protetor de motor e um de carenagem, acho que teriam salvado boa parte dos danos da moto, ....Pedal de cambio, carenagem etc...
É bom pensar nisso.
Abçs e boa sorte.

Bruno Zeni
10-06-2013, 14:55
Silvio

também pensei nisso. o protetor de motor provavelmente teria salvo o pedal, e o de carenagem, a maior parte da carenagem, excetuando talvez o bico e a traseira com o escape! com agrana da franquia eu colocaria protetor na moto toda ;(

phansaul
10-06-2013, 20:34
Putz, acho que vou gastar um pouco e botar uns protetores, mas até agora não encontrei um que proteja a carenagem por um preço razoável para a 2013. Quando instalei o baú Trekker me falaram que a givi está trazendo um modelo que deve chegar só em agosto.

Crodao
10-06-2013, 22:29
Bruno felizmente você está bem, os bens materiais o dinheiro repõe. Ainda mais com seguro. Fique tranquilo. Aliás, fique tranquilo pois existem 3 tipos de motociclistas: Os que já cairam, os que vão cair e os mentirosos.
É isso, bola pra frente.

Barba
11-06-2013, 10:02
Brunão, Fica tranquilo,

Não tinha contado aqui ainda , mas também andei ralando minha magrela, na quinta feira retrasada do feriado, pelo menos tua moto vai fazer compania pra minha!!!kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Estava me arrumando para viajar, e a mulhé começou, mas você vai sozinho, não devia ir, fique aqui,....e por aí vai....
Daí eu disse, to indo e pronto....
Antes que eu me vestisse ela falou....então pelo menos vai na farmácia antes pegar os remédios do teu filho....
Joguei uma bermuda e uma camiseta e as 7:50 da manhã, fui pra farmácia.....
voltando pra casa por uma rua cheia de curvas legais aqui em curitiba resolvi dar uma brincada, mas peguei um óleo e pronto.... a moto só terminou de deitar....ralei a mão, perna e braço...mas já tá quase tudo no jeito , sexta pego a moto e esse final de semana faço a dita viagem que ficou pra trás....

A Seguradora Porto, liberou TUDO, e como a vistoria foi na quarta passada minhas peças terminam de chegar hoje!

Braaaaaaxxxxxx e vamos marcar uma por aqui!

TOLENTINO
11-06-2013, 10:56
Barba, ha muito tempo atras aconteceu exatamente o mesmo comigo, mas o destino era a padaria...

Resultado: ralão feio pra todo lado e a motoca mais ralada ainda. Depois disso nunca mais pilotei de bermuda/camiseta e sempre com uma calça resistente e jaqueta, nem que seja para dar uma volta no quarteirão...

amorlin
11-06-2013, 11:08
Bruno,
Esses dois são lá do grupo do Facebook.
O Pitagoras e o Rodrigo Cury.
Eles deram um Rolé off-road nesse dia.
Tem fotos e videos lá, inclusive um chão tbm.


Vou fazer um churras pro pessoal do forum que for aqui da regiao sim....outra coisa: queria agradecer a um senhor que estava numa xre300, meio que vindo junto comigo na serra, e a uma dupla de f800 gsseiros que, ao passarem pero local e me verem esperando o guincho, pararam e ficaram comigo ate o guincho chegar. Inclusive os 2 estavam cada uma com uma 2013, uma marrom igual a minha e a outra azul. Os nomes deles eram pitagoras e rodrigo, se nao me engano. Afora eu olho para tras e fico analisando. Talvez se eu tivesse sentado a mao no freio eu tivesse escapado...mas foi tudo tao rapido. Eu acho q ate pensei certo em subir no canteiro, pena entrarparalelo ao meio fio....pqp, nao deu! Tentando olhar pelo lado bom, eu e a moto caimos na grama, e estar a cerca de 60 km/h ao cair, eu voei por cima dela, rolando na grama. Minha jaqueta esta com nacos de terra ate agora. Fui tomar banho e minha cueca estava cheia de terra e grama. Sujei tudo o bwc, kkk! Olhando agora, talvez os danos, a mim e a moto nao foram tao grandes, pela velocidade do acidente

Bruno Zeni
11-06-2013, 18:47
Ah sim, foi os 2 q me acudiram depois la depois da queda. Agradeço muito por eles terem me ajudado.
Entao... Saiu o veredito, por enquanto da concessionaria, pois o da porto ainda tem ate o dia 13 para ser analisado. PT....
Por um lado, fico extremamente triste, pois a moto estava zero, com exatos 2.298 km rodados. Por outro, pt nao precisa pagar franquia, mesmo assim, acho q o valor a ser pago pelo seguro sera o da fipe:mad:

FPoli
11-06-2013, 19:22
Barba

Imagino o que deve ter ouvido da patroa chegando todo ralado em casa, eu as vezes (quase sempre) sou teimoso e quando cismo não há o que me faça mudar de ideia e, quando acontece uma "M" por conta eu escuto até cansar kkkkk.

Na minha ultima teimosia perdi a ponta de 3 dedos com hélice de aeromodelo escala 37%, dessa vez o susto foi tanto que a bronca passou batido rsrs.

FPoli
11-06-2013, 19:29
Bruno

Dependendo do seguro, a cobertura repõe 100% o valor pago se der PT em prazo inferior a 6 meses da compra. Vale a pena checar sua cobertura.

phansaul
11-06-2013, 19:59
Bruno

Dependendo do seguro, a cobertura repõe 100% o valor pago se der PT em prazo inferior a 6 meses da compra. Vale a pena checar sua cobertura.

Eu cancelei o meu seguro anterior com a Sul América e fiz um novo com a Porto justamente pela garantia de receber o valor de zero nos primeiros 6 meses

Bruno Zeni
11-06-2013, 22:17
é amigos, tomem cuidado com as rodas da 800! as minhas duas amassaram, e a roda dianteira custa R$ 4,724.33, e a traseira, R$ 2,733.76. o silenciador R$ 5,413.04, e por aí vai! vou checar a apolice do meu seguro aqui e verificar o valor de cobertura

fborges27
11-06-2013, 22:20
Bruno,

Que azar o PT. Mas vou dizer, que bom que vc está bem e inteiro para a próxima. Isso é o que importa.

Olha, não sei se é o clima do tópico, mas chorei de rir com os comentários de Fabio Poli, Barba e Tolentino...

Bruno Zeni
11-06-2013, 22:36
hehe!!! pois eh!! eu tb ri aqui!
agora o negocio é bola pra frente!

Bruno Zeni
11-06-2013, 22:45
Pra dar uma alegrada, acabei de comprar minhas passagens para a Russia, visitar minha namorada novamente... Ja fas 1 mes que ela voltou para lá e agora é minha vez de visita-la. Se tudo der certo logo logo ela estará de mudança para Curitiba. vou ver se acho acessorios em conta por lá.

assunto nada a ver com o topico, mas nada melhor que uma coisa dessas para dar uma reanimada depois do episodio broxante pelo qual passei!

Andre RS
11-06-2013, 23:20
O meu seguro ( porto seguro) esta' cobrindo tabela FIPE de 38k aqui em Poa.... Ve se pega uma azul agora , p dar mais sorte!!

amorlin
11-06-2013, 23:30
Incrível né?!
Qualquer quedinha com a F800GS é PT.
Já já vai ficar inviável fazer seguro dela. Escrevam aí.

Bruno Zeni
11-06-2013, 23:41
Na verdade qquer moto grande, qquer queda eh PT! Quem me disse isso foi o cara da porto seguro que me deu assistencia no guincho! Vi na minha apolice aqui, que diz q o seguro foi contratado, sendo aplicavel 100% do valor do veiculo referencia que consta na tabela fipe no mes vigente. Na tabela, consta o valor para a 2013 de 38.232,00. Porem, consta nos dados do veiculo como sendo 2013 2013 0km, que na tabela fica em R$ 42.900... Nao achei nada referente aos 6 meses eles me pagam veiculo novo. Ja posso me conformar com esses 38 então?

Bruno Zeni
11-06-2013, 23:44
Opa! Aqui fala reposicao de veiculos 0 km, mas nao diz um prazo.... Vou ver qual sera o veredito da porto!

phansaul
12-06-2013, 06:55
Essa reposição de veículo zero é justamente essa cláusula, entre em contato com o seu corretor que ele te explica, mas é quase 100% de chance. Vou falar com o meu corretor, pois ele trabalha com a carteira quase que 100% na Porto Seguro.

Bruno Zeni
12-06-2013, 10:09
a porto confirmou a perda total.... agora é aguardar os outros tramites...

Flavildo
12-06-2013, 11:05
Caraca PT, mas a moto praticamente não fez nada.

abaixo a foto da minha EX (Branca) deu PT ano passado
http://i261.photobucket.com/albums/ii72/flavildo/f0ffce2b.jpg

caso alguem queria saber mais
http://www.falcononline.com.br/forum/index.php?topic=19323.0


bom agora é correr pra receber a lista de documentos, transferência, débitos etc etc etc depois enviar para a Porto, e aguardar a indenização.

E aee vai comprar outra GS?


aberax

Bruno Zeni
12-06-2013, 12:29
cara, vou pegar outra GS exatamente da cor da minha ex.... vou fazer de conta que é a mesma moto, rsrsrs
por enquanto eles me solicitaram o DUT e CNH, ja enviei para eles. tem muito mais documentos necessários?

Bruno Zeni
12-06-2013, 22:07
Flavildo

Caraca, o seu acidente foi feio mesmo! Li o relato aqui! Bom saber que nada mais grave aconteceu!

RVICTOR
13-06-2013, 03:43
Desculpem minha ignorância, mas o PT foi considerado porque o valor de reposição das peças ultrapassou um valor X? A GS não funcionava mais e nunca mais poderia? Entortou quadro ou alguma coisa vital que não dá conserto?
É que pela foto não tem como suspeitar que foi PT.

FPoli
13-06-2013, 06:49
Victor, boa pergunta, também quero entender. Afinal todos nos podemos passar por isto.

amorlin
13-06-2013, 06:54
Pessoal,
Foi PT pq pra consertar deve ter atingido um valor considerável.
Qualquer quedinha na F800GS é PT pq pra consertar fica um absurdo de caro.
PRa eles, é mais negócio pagar uma nova e leiloar essa.

phansaul
13-06-2013, 07:09
Passou de 70/75% é PT, agora se pudessem vender as peças que sobraram separadamente, iriam conseguir mais do que o valor da moto.

Crodao
13-06-2013, 07:20
Não precisa dar 70% de preju pra eles darem PT. Meu filho tinha um Subaru e bateu a frente. O carro valia uns 80K e o conserto ficou em 40K e a seguradora deu PT. Porque ?
simples, dando PT eles pagam 80K mas vendem o carro, que foi o caso, o carro foi vendido por 65k "no estado", portando dando PT o prejuízo da seguradora foi de R$ 80 - 65 = 15K.
Se eles arrumassem o carro o prejuízo seria de 40k.
Só que esse comércio de carros e motos batidos alimenta o mercado de roubos, pois quem compra um carro ou moto assim, pode apelar para a famosa "Robauto" ao invés de comprar as peças novas.
No fim tudo é grana.

adriel
13-06-2013, 09:53
Não precisa dar 70% de preju pra eles darem PT. Meu filho tinha um Subaru e bateu a frente. O carro valia uns 80K e o conserto ficou em 40K e a seguradora deu PT. Porque ?
simples, dando PT eles pagam 80K mas vendem o carro, que foi o caso, o carro foi vendido por 65k "no estado", portando dando PT o prejuízo da seguradora foi de R$ 80 - 65 = 15K.
Se eles arrumassem o carro o prejuízo seria de 40k.
Só que esse comércio de carros e motos batidos alimenta o mercado de roubos, pois quem compra um carro ou moto assim, pode apelar para a famosa "Robauto" ao invés de comprar as peças novas.
No fim tudo é grana.

Concordo com você, a conta só pode ser essa. Em qualquer outra hipótese, valeria a pena consertar a moto caso o valor fique no mínimo um real mais barato... Lembrando sempre que absolutamente todas as segurados fazem o que é mais viável financeiramente.

Bruno Zeni
13-06-2013, 09:57
A moto está perfeitamente recuperável, pois nenhum dano grave aconteceu. dano mecanico nenhum. peça com qquer risquinho que for, seria trocada, e como as peças são caríssimas, o conserto da moto ia custar 33 mil reais (so o escape custa mais de 5 conto). então. a PT se deu pelo preço das peças, nao por dano mecanico irrecuperável. Eu so nao voltei com a moto rodando para casa pois a alavanca de cambio entortou.

tenho a lista de trocas aqui elaborado pela cc e pela porto... será q da problema com a porto em postar aqui?

sal silva
13-06-2013, 10:21
Chiiiiiii,estou achando que o seguro dela vai subir.Coisas do Brasil.

FPoli
13-06-2013, 10:53
Não precisa dar 70% de preju pra eles darem PT. Meu filho tinha um Subaru e bateu a frente. O carro valia uns 80K e o conserto ficou em 40K e a seguradora deu PT. Porque ?
simples, dando PT eles pagam 80K mas vendem o carro, que foi o caso, o carro foi vendido por 65k "no estado", portando dando PT o prejuízo da seguradora foi de R$ 80 - 65 = 15K.
Se eles arrumassem o carro o prejuízo seria de 40k.
Só que esse comércio de carros e motos batidos alimenta o mercado de roubos, pois quem compra um carro ou moto assim, pode apelar para a famosa "Robauto" ao invés de comprar as peças novas.
No fim tudo é grana.

Os veículos semi danificados servem como escudo a quadrilhas que acabam comprando para oficializar a venda de peças de procedência duvidosa pelo efeito multiplicador. Com uma nota vendem várias peças.
Difícil controlar. Basta olhar no Mercado Livre o comércio de peças as quais nem a BMW BR tem e o vendedor não seria ingênuo de anunciar sem uma cobertura. Vendem até o que não há como quebrar.
Não tem pra onde correr...
Pelo menos podemos inibir este comércio deixando de comprar procedência duvidosa, já que a próxima a ser roubada pode ser a própria moto.
Desculpem o pequeno desvio ao tópico.

phansaul
13-06-2013, 13:05
Concordo com você, a conta só pode ser essa. Em qualquer outra hipótese, valeria a pena consertar a moto caso o valor fique no mínimo um real mais barato... Lembrando sempre que absolutamente todas as segurados fazem o que é mais viável financeiramente.

É verdade, eles vão fazer o que de menos prejuizo pra eles, e com certeza uma moto dessa eles vão conseguir um bom valor.

Bruno Zeni
13-06-2013, 13:27
uma pergunta: apos a quitação dos 42.900 da seguradora, que será integral, terei de fazer outro seguro para a moto nova? ou permanece o mesmo?

Bruno Zeni
13-06-2013, 13:51
acabei de falar com a seguradora

resposta: sim... esse seguro encerra-se assim que eu receber o saldo, sendo que terei de fazer outro....
é, nem tudo são flores!

Flavildo
13-06-2013, 14:09
isso com certeza. , vc nao paga a franquia, pois não tem que reparar nada na moto. quanto ao seguro. a partir que te indenizarem, acaba o contrato

nova moto, novo seguro

CALUZO
13-06-2013, 18:06
bom galera, hoje aconteceu algo comigo que eu esperava que nunca acontecesse, ainda mais com a f800gs... Meu primeiro tombo de moto.

Estava voltando de balneário camboriú, pra onde fui ontem, com o intuito somente de pegar estrada e rodar com a máquina. Viagem as 1000 maravilhas, tudo maravilhoso. Chegando em curitiba quase, em são josé dos pinhais, na curvinha perto do trevo da entrada para o aeroporto (antes do mcdonalds e da nutrimental). Estava vindo pela faixa da esquerda, a uns 80 por hora. A faixa para o semáforo da esquerda estava cheia de carros parado, e a minha, quase nada. De repente, um celta prata que vinha na faixa da esquerda joga abruptamente o carro para a minha faixa... Acredito q ele não me viu ali. Como era uma curva, maldosa por sinal, a primeira coisa que eu fiz foi socar no freio, eu estava muito perto do meio fio, a fim de não bater no carro. Quando vi que não ia dar, a primeira coisa que pensei foi: Vou subir no canteiro central e parar no meio da grama, da vala mesmo. Mal deu tempo para pensar, como entrei quase paralelamente ao meio fio, o pneu dianteiro não subiu, e ela simplesmente deitou na grama, indo parar uns 5, 6 metros adiante. Eu voei por cima, dei uma cambalhota na grama e fui para mais a frente. Meu capacete soltou a viseira com o impacto. Eu estava usando luvas, jaqueta com proteção e calça jeans. Absolutamente nada aconteceu comigo (apenas agora, depois da adrenalina, meu ombro direito doi um pouco). Quanto a moto, vamos aos danos (que eu pude constatar ate o momento)

-alavanca do cambio entortou toda para tras, motivo pelo qual não pude vir rodando
-carenagem frontal esquerda deu uma raspada, e quebrou um pequeno pedaço (tem de ser trocada)
-carenagem frontal esquerda preta, deu uma raspada e quebrou a fixação (tem de ser trocada)
-bico preto, quebrou (tem de ser trocado)
-carenagem traseira esquerda, raspou, tem se ser trocada
-pedal do garupa, tava duro de mexer nele, acredito ter sido avariado também
-o guidão desalinhou, mas acredito que somente o contrapeso esquerdo precise ser trocado
-escape (silenciador), deu uma raspada legal, e entortou para dentro da moto. Precisa ser trocado também.

Liguei para a porto seguro, vierem me guinchar e deixaram a moto aqui em casa, amanha cedo já vou agendar o guincho para a star news. Já relatei o sinistro também. O duro agora vai ser a franquia, e o tempo de espera....eu estou muito puto!
Tenho medo que quanto as peças raspadas, a seguradora não queira trocar, sera que pode acontecer? Vou exigir que fique 100%

no mais é isso.... Vou relatando a medida que o conserto avançar

poxa... Terrível isso cara...

Minha f800gs tem 90 dias e 3500 km rodados... Fiz uma baita viagem goiânia go para serra da canastra-mg e logo na ida (1º dia) após 10 hrs de asfalto e chuva sem parar, eu e meu companheiro de viagem, ele numa gs 650 sertão, num ato inpensável e movido apenas pela adrenalina, resolvemos enfrentar 86 km de estrada de terra entre tapira e são roque de minas indo por dentro do parque serra da canastra... Sendo que menosprezamos o fato de já estar chovendo a 2 dias diretos e já eram 16:30 da tarde, ou seja... Não iriamos andar 86 km em estrada de terra enxarcada em menos de 2 hrs no mínimo!!! Ainda mais com uma moto de 215 kg seco + bagagem... Resultado: Após 20 km rodados de muita lama, "cai-não-cai", atolamento, muito barro, corpo enxarcado, frio de 14,5º no comp. De bordo... O meu companheiro, que não tem experiência em off road já tinha caído umas 4 vezes mas sem avarias significativas... Junta moto, pé na lama... Putz... Depois de muito lutar bravamente cai naqueles chão de terra batido liso que nem sabão... Ainda bem que foi do lado direito, ou seja, deus me ajudou a não estragar o escape... E o top case givi trekker 46l não deixou estragar a carenagem traseira, que por sinal tenho que elogiar muito o produto givi... Resistente e muito bem impermeável.

Avarias:
Aleta "asa delta" lado direito arranhada e com suportes quebrados (tem q substituir)
parte plástica preta onde fica a logo "bmw" rachada na parte da entrada de ar (tem que substituir)
adesivo f800 gs foi consumido pelas pedras e barro arenoso... R$ 293,00 !!!!!! Só o adesivo!!!

Fiquei muito puto cara!!
Como não aguento coisa quebrada em minha moto já encomendei as peças que levarão 45 dias para chegar...

O bom é que não afetou radiador e outras partes importantes que cortaria a minha viagem e continuamos... Bola pra frente!! Estávamos de pé e com moto funcionando bravamente. Meu companheiro caiu feio depois e arranhou muito a moto dele, ele não se importa tanto... E eu não cai mais pois dali pra frente só andei de 1ª marcha kkkkkkkkkkkkkkkkk

estou enfrentando problemas sério é com os comandos do punho esquerdo.... Tudo travado!!!

Um abraço ai cara e poxa... Torço que consiga superar essa fase ruim ai e sua alemoa volte com tudo em cima.

Andre RS
13-06-2013, 19:30
acabei de falar com a seguradora

resposta: sim... esse seguro encerra-se assim que eu receber o saldo, sendo que terei de fazer outro....
é, nem tudo são flores!


Eles vão te indenizar uma nova ou vão te pagar o valor da Fipe?

Andre RS
13-06-2013, 19:41
poxa... Terrível isso cara...

Minha f800gs tem 90 dias e 3500 km rodados... Fiz uma baita viagem goiânia go para serra da canastra-mg e logo na ida (1º dia) após 10 hrs de asfalto e chuva sem parar, eu e meu companheiro de viagem, ele numa gs 650 sertão, num ato inpensável e movido apenas pela adrenalina, resolvemos enfrentar 86 km de estrada de terra entre tapira e são roque de minas indo por dentro do parque serra da canastra... Sendo que menosprezamos o fato de já estar chovendo a 2 dias diretos e já eram 16:30 da tarde, ou seja... Não iriamos andar 86 km em estrada de terra enxarcada em menos de 2 hrs no mínimo!!! Ainda mais com uma moto de 215 kg seco + bagagem... Resultado: Após 20 km rodados de muita lama, "cai-não-cai", atolamento, muito barro, corpo enxarcado, frio de 14,5º no comp. De bordo... O meu companheiro, que não tem experiência em off road já tinha caído umas 4 vezes mas sem avarias significativas... Junta moto, pé na lama... Putz... Depois de muito lutar bravamente cai naqueles chão de terra batido liso que nem sabão... Ainda bem que foi do lado direito, ou seja, deus me ajudou a não estragar o escape... E o top case givi trekker 46l não deixou estragar a carenagem traseira, que por sinal tenho que elogiar muito o produto givi... Resistente e muito bem impermeável.

Avarias:
Aleta "asa delta" lado direito arranhada e com suportes quebrados (tem q substituir)
parte plástica preta onde fica a logo "bmw" rachada na parte da entrada de ar (tem que substituir)
adesivo f800 gs foi consumido pelas pedras e barro arenoso... R$ 293,00 !!!!!! Só o adesivo!!!

Fiquei muito puto cara!!
Como não aguento coisa quebrada em minha moto já encomendei as peças que levarão 45 dias para chegar...

O bom é que não afetou radiador e outras partes importantes que cortaria a minha viagem e continuamos... Bola pra frente!! Estávamos de pé e com moto funcionando bravamente. Meu companheiro caiu feio depois e arranhou muito a moto dele, ele não se importa tanto... E eu não cai mais pois dali pra frente só andei de 1ª marcha kkkkkkkkkkkkkkkkk

estou enfrentando problemas sério é com os comandos do punho esquerdo.... Tudo travado!!!

Um abraço ai cara e poxa... Torço que consiga superar essa fase ruim ai e sua alemoa volte com tudo em cima.

Acho que este tipo de off- road tem que ter planejamento. Já fiz alguns em que no meio da trilha eu olhei para os lados e pensei , " se eu cair aqui e quebrar um braço ou costela , vai demorar muito p chegar um resgate" , e outra em vários pontos de trilha aqui no RS , não tem sinal de telefone......e' só uma dica, planejamento !

sal silva
13-06-2013, 21:28
Caramba Caluzo, voces são malucos,a moto de vocês não tinha protetores? De qualquer maneira vao ter uma boa historia para contar. Esse punho da gs 2013 não aguenta agua é produto ching ling, digno de um recall.

Valeu.

Andre RS
13-06-2013, 21:39
Caramba Caluzo, voces são malucos,a moto de vocês não tinha protetores? De qualquer maneira vao ter uma boa historia para contar. Esse punho da gs 2013 não aguenta agua é produto ching ling, digno de um recall.

Valeu.
Nunca tive problemas nos punhos , mas de fato , não ando na chuva , não jogo jato d' água , e não deixo a moto virar no riacho.....Hehe.

Bruno Zeni
13-06-2013, 22:28
Caluzo, valeu ai! Esoero que voce deixe sua motoca zerada!
Andre, vao me indenizar valor de zero km!

Bruno Zeni
13-06-2013, 22:30
Como nao terei de pagar franquia, vou me dar de presente um capacete fudidao, provavelmente um system 6 bmw! E to pensando num protetor de motor tb!

sal silva
13-06-2013, 22:35
Por ser uma moto trail deveria ter punhos resistentes a agua, mesmo caindo dentro de um riacho, não concorda? Agora, se o nego jogar um jato de wap no punho, ai já é sacanagem. Esse punho é produto estrangeiro que vem importado la de Pequim heehhhe.

Crodao
13-06-2013, 22:48
A moto está perfeitamente recuperável, pois nenhum dano grave aconteceu. dano mecanico nenhum. peça com qquer risquinho que for, seria trocada, e como as peças são caríssimas, o conserto da moto ia custar 33 mil reais (so o escape custa mais de 5 conto). então. a PT se deu pelo preço das peças, nao por dano mecanico irrecuperável. Eu so nao voltei com a moto rodando para casa pois a alavanca de cambio entortou.

tenho a lista de trocas aqui elaborado pela cc e pela porto... será q da problema com a porto em postar aqui?
O mesmo aconteceu com o Subaru do meu filho. O farol custava R$ 9.000,00 isso mesmo, nove mil reais um único farol dianteiro.
A Caoa (que representa a Subaru) dá um tiro no próprio pé, pois com isso as seguradoras já estão começando a não aceitar mais Subaru. Meu filho recebeu o dinheiro da seguradora, mas não conseguiu comprar outro Subaru, pois as seguradoras não querem mais aceitar, de tanta sacanagem que o grupo Caoa fez.

Eu diria que o mesmo pode ocorrer com as motos cujas peças forem exorbitantes (como é o caso do farol do Subaru).
Se os preços forem absurdos e começarem a ter sinistros, as seguradoras deixam de aceitar.

NERY
16-06-2013, 23:46
Camarada, cair sempre e ruim, mas nao nao aconteceu nada grave, sempre digo que pilotar a gente sabe, o que nunca vamos aprender e cair. Boa sorte.

DELEGADO
17-06-2013, 21:52
Bruno, só li agora o que aconteceu com você...e como a maioria falou, deve-se agradecer por não estar lamentando o prejuízo material com um pino metálico em algum osso do corpo. Conheço bem a curvinha onde tudo aconteceu...aquilo ali é uma armadilha, os motoristas chegam e dão de cara com um semáforo...sem contar que aquele "S" que antecede o semáforo é bem nervoso!
Analisando o que ocorreu, obviamente percebe-se que teve muita sorte...mas outra coisa me chamou a atenção...você comentou que ao cair sua viseira desprendeu-se do capacete, e isso é um baita risco. Vi nas fotos que usa um Texx, e sem querer desmerecer a marca...acho que deve analisar a possibilidade de investir mais em segurança, principalmente na cabeça!! Pense a respeito...independente da moto, o equipamento conta muito!!
Na Rússia deve ter uns capacetes melhores que esse seu...hahaha

Abraço e sorte na resolução do seu caso...mantenha-nos informados e vamos var se conseguimos reunir a galera de Curitiba qualquer dia desses!!

Bruno Zeni
17-06-2013, 22:00
Delegado

Muito obrigado! Eu estou vendo um capacete sim. Na verdade eu comprei esse Texx como algo provisorio. Agradeço as palavras e concordo com voce por nao ter machucado nada. Sobre o caso. Ja recebi a confirmação da seguradora e quarta feira irão me pagar o valor integral. Ja reservei a nova moto na stsr news e, se Deus quiser, quinta feira estarei com ela!
Vamos marcar uma motocada sim! Eu sou parceiro!

Bruno Zeni
18-06-2013, 20:51
Hoje fui na Star News pra preencher a papelada, saindo de la, fui na João Negrão ver uns capacetes. Passei mais de uma hora experimentando... Arai, Nexx, Shoei, AGV.... Mas foi so eu colocar um Shark na cabeça e sentir que vestiu como nenhum outro. Varios modelos bacanas, mas ao ver e experimentar o modelo Speed-R Sauer, não tive mais duvidas! Sim, foi caro, mas depois do que passei, acho que vale a pena, sem falar que, segundo o site deles e reviews por aí, é ultra aerodinamico e silencioso, alem de ter viseira com 4mm de espessura (nao quero um besouro atravessando). Vontade de estreiar!

1293
1294

phansaul
18-06-2013, 21:36
Experimentei esse semana passada, ainda não decidi o modelo, mas estou procurando um que de o máximo de conforto e silêncio, pois não tem coisa pior do que aquele barulhao de vento, esse modelo aí foi o recomendado em duas lojas.

Bruno Zeni
18-06-2013, 22:33
Phansaul

Pois eh, eu achei interessante pq esse capacete foi desenhado para pegar o vento de frente, exatamente a posiçao que ficamos nas nossas motos, e nao com o topo da cabeça, como nos capacetes speed. Vamos ver como sera o desempenho no vento!

DELEGADO
18-06-2013, 23:02
Bruno...ao comentar seu acidente com um colega do trabalho, também motociclista, surgiu uma dúvida...você por acaso não se formou em eng. civil na UFPR?
Ou é você ou é muita coincidência outro Bruno Zeni ter cursado civil com ele...

Parabéns pelo capacete...tenho dois Shark e recomendo...aliás já tá na hora de ir pro terceiro...

Abraço

Bruno Zeni
19-06-2013, 08:29
Delegado

sou eu sim, cursei na UFPR! quem é o seu amigo?

- - - Updated - - -

Delegado

sou eu sim, cursei na UFPR! quem é o seu amigo?

fborges27
19-06-2013, 17:15
Esse casco é legal mesmo. Se o meu não estivesse zerado... parabéns e que você o leve para passear em breve.

DELEGADO
19-06-2013, 22:14
Fala Bruno

Meu colega é o Erick Silva Oliveira...trabalhamos juntos na engenharia do Banco do Brasil.

To acompanhando o lance do seguro...triste mas infelizmente é a realidade...o meu também fiz na Porto, e to torcendo pra não precisar!

Abraço a todos

Bruno Zeni
20-06-2013, 12:48
Realmente o esquema é não precisar!
a porto depositou o valor na minha conta. ia pegar a minha nova 800 hoje, mas ta chovendo o cão em curitiba hj! que desgraça! rsrsrs

CM-R1200-GS
20-06-2013, 15:50
Calma, muita calma !!!!

é isso ai, amigo, puta anciedade !!!!!

amorlin
20-06-2013, 17:35
Bruno,
Sem querer polemizar, mas se eu estivesse no seu lugar, pegaria uma usada, com baixa km, e se possível equipada.
Eu peguei a minha zero pq financiei com taxa 0. Financiar uma usada é um péssimo negócio.
Hoje, pegaria tranquilamente uma usada.

Flavildo
20-06-2013, 17:46
Bruno,
Sem querer polemizar, mas se eu estivesse no seu lugar, pegaria uma usada, com baixa km, e se possível equipada.
Eu peguei a minha zero pq financiei com taxa 0. Financiar uma usada é um péssimo negócio.
Hoje, pegaria tranquilamente uma usada.

iden iden, pois foi o que eu fiz, mas com $$$ na conta é difícil segurar a ansiedade rs

Bruno Zeni
20-06-2013, 19:48
Tem algumas usadas la, mas nao sei se compensa... Ate mesmo pq tive uma zero por 2 meses e mal usei!

Curcio
20-06-2013, 22:39
Bruno, concordo com o Amorlin e o Flavildo...Tem muita usada boa e baixa km. Estamos na baixa estação e vc pode negociar excelentes preços e com a diferença vc pode equipá-la. O mercado está desaquecendo...não pense que está fácil. Muitos anúncios no moto.com.br estão há muito tempo no ar.
Todo mundo que anda de moto um dia é batizado! Também já fui vítima de acidente. O trânsito de hoje é muito agressivo em relação ao que foi no passado.
Se vc tivesse fratura no joelho e fosse precisar de um especialista, no mínimo uns 15.000 vc iria gastar. Tá no lucro!! Foi só a moto!!

Bruno Zeni
24-06-2013, 17:42
Bom, so agora estou tendo tempo de escrever.... Desde sábado ja sou o novo proprietario de uma BMW f800GS 2013 zero km... Bom, ja nao está mais zero, pois neste final de semana ja rodei cerca de 160km com ela. Que saudades que eu estava! Pra mim é a continuaçao da minha antiga, já que peguei da mesma cor. Agora é amaciar e se divertir.
A primeira coisa que fiz ao pegar a moto foi ir direto para a curva onde caí. Passei por la e fiquei moe perguntando o porque de eu ter caido, mas, agora é passado!
É incrivel como voce fica mais cabreiro em qualquer situaçao depois de uma queda, como eu tive. Acho isso bom para poder tomar mais precauçao e cuidado sempre!

phansaul
24-06-2013, 19:01
Sim, sempre depois de um tombo ou um susto você começa a prestar mais atenção em tudo a sua volta, eu fico mapeando todos a frente ou lado, pois a qualquer momento um pode fazer uma besteira e entrar na sua frente, mas isso é só com o tempo e amadurecimento que a gente vai tendo esses cuidados a mais.
Em relação ao seguro o que você conseguiu ?

fborges27
24-06-2013, 19:33
Bruno,

Agora descobri qual é a cor!

Boa sorte com a nova motoca!

sal silva
24-06-2013, 19:44
O problema da gs é que ela chega muito rápido,hoje mesmo recebi uma multa aqui em casa rssrrs.

FPoli
24-06-2013, 21:01
O problema da gs é que ela chega muito rápido,hoje mesmo recebi uma multa aqui em casa rssrrs.

Realmente, esse é um problema sério das GS, o acelerador coça de tal jeito que não tem como aguentar kkkk.
Ainda não recebi multas, mas acho difícil não ter tomado uma ainda, só espero ter passado ileso na ultima viagem a Curitiba quando tivemos de tirar atraso.

Quanto aos cuidados com moto, ando imaginando como se fosse invisível e com isso busco manter distancias com segurança para escapar de alguma manobra inesperada de outros veículos.
Não sei se resolve, mas acredito que melhora um pouco minha segurança, a "M" é que mesmo assim às vezes abusamos.

Bruno Zeni
24-06-2013, 21:55
É isso mesmo..... Na verdade eu sempre pilotei mapeando tudo desde sempre, mentalizando se alguem entrar na minha frente, curvas, buracos, etc....mas, meu 1 segundo de distraçao causou o acidente.... O jeito eh tomar mais cuidado!

Ah, e o seguro, ficou nos 3 barao mesmo((((

Bruno Zeni
01-08-2013, 22:04
Desculpa por upar o tópico, mas descobri que minha antiga F800GS, essa que foi sinistrada, foi leiloada ontem.
o valor (ainda não tenho certeza 100%), mas fontes me informaram que saiu por R$ 34.000,00
bem acima do que eu imaginava!

fborges27
01-08-2013, 22:47
Bom saber... Agora eh tentar descobrir o que vao fazer com a magrela

FPoli
01-08-2013, 23:12
Agora é o efeito multiplicador.
Uma peça com origem vai se multiplicar em 10 sem origem. Pura magia...

Bruno Zeni
02-08-2013, 10:19
eu acho q o comprador muito provavelmente vai restaurar e por pra rodar novamente. so espero que nao sejam utilizadas peças de procedencia ilícita

Rafamg
02-08-2013, 11:30
se for pra colocar pra rodar novamente te falo que ele pagou bem caro viu.

phansaul
02-08-2013, 13:07
Se nao forpra esquentar alguma outra tá bom

adriel
02-08-2013, 13:07
eu acho q o comprador muito provavelmente vai restaurar e por pra rodar novamente. so espero que nao sejam utilizadas peças de procedencia ilícita

Na boa, se ele for restaurar usando peças originais, vai ficar mais caro do que uma que nunca foi batida, sem contar que essa moto foi pro cadastro de veículos que não fazem mais seguro (não lembro o nome). Há uma grande chance do comprador desmanchar e vender as peças ou arrumar com as peças de uma roubada...

Bruno Zeni
02-08-2013, 13:34
pra arrumar e compensar o $$$$, so importando peça ou o roubauto, infelizmente....

Bruno Zeni
04-08-2013, 01:39
So corrigindo: a moto nao saiu por 34, mas sim por 35 mil. E, segundo me informaram, o comprador tem que pagar 5% pro leiloeiro ainda. Entao, a moto saiu por 36.750 reais, mais as taxas de transferencia.

amorlin
04-08-2013, 09:57
Rapaz, por esse preço nao compensa de jeito nenhum. Com certeza existe uma mafia ai que nos nao sabemos.
Mesmo que ele conserte, nao compensa, a menis que exista quem pague 40 na moto desse jeito por ai.

Bruno Zeni
04-08-2013, 10:21
Eu tambem acho q isso eh coisa de alguma mafia por ai, mas dito e confirmado, o valor foi esse mesmo.
Detalhe: esse meu conhecido que participou do leilao parou em 32 conto.

amorlin
04-08-2013, 10:42
A minha a Porto me disse que negocia com o dono, mas pelo orcamento disseram que nao conseguiam bater o valor. A minha, IMportando peca pr deixar zero seria mais de 10mil.

Rafamg
04-08-2013, 12:17
Quem paga caro assim em geral é pra esquentar moto roubada, infelizmente.

CM-R1200-GS
07-08-2013, 17:28
É isso se chama brasirrr !!!!