PDA

Ver Versão Completa : "DerrOubada"



Andre RS
11-06-2013, 13:27
1240

Domingo , após estacionar a moto , tive um falso reflexo que já tinha colocado o descanso , e nao tinha .Saindo da moto com uma perna apoiada e outra por cima do banco pude perceber que era tarde..... Saiu do envelope de " peso e balanceamento" e nada mais poderia ser efeito senão atenuar a "derrubada" (que roubada).
Essa moto e' tão boa que a única coisa que aconteceu foi o rompimento da manete de embreagem no ponto previsto de ruptura, evitando assim maior tensão e consequentemente danos ao conjunto , nada mais aconteceu , nenhum arranhão.
Liguei p BMW p saber o preço da manete ....466,00..... Falei p vendedor que era uma somente e não duas , ele riu e disse .....e' o preço de uma só amigo......esqueci de perguntar se já era com o preço da mao(grande) de obra....

Previsão de 5 dias , por enquanto vou rodando normal e pensando no que irei fazer.

fborges27
11-06-2013, 13:41
Andre,

Derrubei a minha com 1000 km saindo da revisoa em frente a Concessionaria.... Uma batidinha na sarjeta e o trem incluinou... Obviamente nao da para segurar em 1 perna. O manete entortou mas nao chegou a quebrar. Ficou torto.....

Coelho
11-06-2013, 13:45
Purtz....que zica heim!!!

E o protetor de mãos que vem nas novas GSs? não tinham?

Acontece muito também com aquelas travas de disco de freio....hihihih

Andre RS
11-06-2013, 14:04
Purtz....que zica heim!!!

E o protetor de mãos que vem nas novas GSs? não tinham?

Acontece muito também com aquelas travas de disco de freio....hihihih


Hehe....trava de disco e' uma outra coisa "chata" , a não ser que vc cole um anuncio luminoso no painel alertando que a trava esta' no disco.....e claro , não se acostume com o anuncio a ponto de não percebe-lo mais.....parei de usar.
Protetor só veio na Trophy de 2012, o resto tem que bancar$$$. Vou instalar os meus , mas vou trazer de fora.

Andre RS
11-06-2013, 14:06
Andre,

Derrubei a minha com 1000 km saindo da revisoa em frente a Concessionaria.... Uma batidinha na sarjeta e o trem incluinou... Obviamente nao da para segurar em 1 perna. O manete entortou mas nao chegou a quebrar. Ficou torto.....

Nem o Hulk segura esse trem depois de certo ponto.....e tira a perna senão ela leva junto.

sascencio
11-06-2013, 15:23
Purtz....que zica heim!!!

E o protetor de mãos que vem nas novas GSs? não tinham?

Acontece muito também com aquelas travas de disco de freio....hihihih

As novas F800 não vem com protetor de mãos...

amorlin
11-06-2013, 16:35
Protetor de mão teria arranhado o plástico que é extremamente barato e de fácil reposição importando.

Sacanagem uma manete custar R$ 466,00.
Se fosse comigo, eu não colocaria orginal, colocaria logo uma com com regulagem.

Flavildo
11-06-2013, 17:04
da uma olhadinha aqui
http://www.maxbmwmotorcycles.com/fiche/DiagramsMain.aspx?vid=55258&rnd=04302013

32727705606 SET: CLUTCH LEVER $78.75


http://www.maxbmwmotorcycles.com/fiche/NotesParts/32727705606_1.pdf

sal silva
11-06-2013, 18:07
Quase 500 lascas um manete, vao pra pqp.Estou marcando bobeira em não colocar os protetores na minha.

Andre RS
11-06-2013, 18:53
[QUOTE=sal silva;10355]Quase 500 lascas um manete, vao pra pqp.Estou marcando bobeira em não colocar os protetores na minha.

Agiliza isso aí.....de todos os acessórios , é o que mais vale a pena , até pela segurança.

Andre RS
11-06-2013, 18:57
da uma olhadinha aqui
http://www.maxbmwmotorcycles.com/fiche/DiagramsMain.aspx?vid=55258&rnd=04302013

32727705606 SET: CLUTCH LEVER $78.75


http://www.maxbmwmotorcycles.com/fiche/NotesParts/32727705606_1.pdf

Muito boa dica Flavildo , valeu.

phansaul
11-06-2013, 20:08
Putz, já caí uma vez por causa de uma trava de disco, mas essa de esquecer o descanso lateral ou não baixar totalmente acho que muita gente já fez. A minha ex Bandit ficou quase 1 ano com o manete que era só um pitoco até que resolvi pagar por um novo. Um absurdo o preço, se fosse uma nacional 150 iria custar uns 20,00 pila.

fborges27
11-06-2013, 21:27
Galera,

Não tinha protetor na minha não....

Olha o resultado de TENTAR segurar....

1251

Foi lindo... a moto zero com as 4 patas pra cima, ligada com a roda rodando e eu sai catando cavaco, mancando de uma perna... KKKKKK VERGONHAAAAAA

Bruno Zeni
11-06-2013, 22:12
a bruxa das 800 ta solta... domingo ate onde eu sei foram 3 acidentadas, incluindo com a minha!

Tony Alves
11-06-2013, 22:39
É pessoal todo cuidado é pouco...
Coloquei na minha 2013 os protetores de mão (acabaram de chegar nas cc's) e uso também uma trava de disco Xena com alarme. Não para afugentar ladroes mas para me lembrar de tirá-la.

Dias
12-06-2013, 20:15
Eu também deixei a moto arriar no chão e quebrou exatamente a manete da embreagem. Nem me estressei, cheguei em casa e no mesmo dia comprei no sito Inglês
http://www.motorworks.co.uk/vlive/Shop/Parts.php?T=5&NU=15&M=72&Ct=NA&SbCt=BA_15_72_NA_45

Demorou uns 20 dias, nao paguei imposto e eu memo troquei. Muito simples. Total saiu por mais ou menos R$150,00. Valeu a pena.

- - - Updated - - -

Ah, peça original.

phansaul
12-06-2013, 21:38
É pessoal todo cuidado é pouco...
Coloquei na minha 2013 os protetores de mão (acabaram de chegar nas cc's) e uso também uma trava de disco Xena com alarme. Não para afugentar ladroes mas para me lembrar de tirá-la.

Tony, o protetor de mão da 2013 é diferente das outras, não serve das anteriores nela ?

Tony Alves
12-06-2013, 22:18
Phansaul,

Segundo o pessoal da BMW os protetores antigos não servem na 2013. Parece que fizeram alguma alteração no parafuso lateral.
Mas acredito que possa haver alguma adaptação nos protetores antigos nas 2013.

Abs

Crodao
13-06-2013, 00:01
Têm como soldar, e fica bom. Vá em alguém que faça solda de alumínio ou essas soldas TIG/MIG. Depois você dá um acabamento com a lima e lixa.
Você deve gastar no máximo uns R$ 50,00
Só a pintura que é um problema. Como é uma região de muito contato, tem que usar tinta Epoxi mas mesmo assim acho que vai acabar soltando com o tempo (nas áreas de contato).

Andre RS
13-06-2013, 12:54
Têm como soldar, e fica bom. Vá em alguém que faça solda de alumínio ou essas soldas TIG/MIG. Depois você dá um acabamento com a lima e lixa.
Você deve gastar no máximo uns R$ 50,00
Só a pintura que é um problema. Como é uma região de muito contato, tem que usar tinta Epoxi mas mesmo assim acho que vai acabar soltando com o tempo (nas áreas de contato).

Vou tentar nesse site que o colega indicou acima.
Abrax.

mgusmao
14-06-2013, 22:00
Galera,
muito obrigado.
Já que vou ter o prejuizo da troca da manete, pelo menos meu moral está melhor.
Achei que era só comigo.
Agora a noite chegando da maromba parei para entrar no estacionamento. O joelho travou e o descanso nao estava todo para baixo. Segurei o que pude, mas ao apoiar a moto no chão a manete foi para o balde ...
Que raiva. Duas semanas de vida e ela se machucou ...
Ainda bem que foi só isso.

Andre RS
14-06-2013, 23:11
Galera,
muito obrigado.
Já que vou ter o prejuizo da troca da manete, pelo menos meu moral está melhor.
Achei que era só comigo.
Agora a noite chegando da maromba parei para entrar no estacionamento. O joelho travou e o descanso nao estava todo para baixo. Segurei o que pude, mas ao apoiar a moto no chão a manete foi para o balde ...
Que raiva. Duas semanas de vida e ela se machucou ...
Ainda bem que foi só isso.

Mais um .... E' depois que ela passa de certa inclinação , não tem jeito.

FPoli
15-06-2013, 02:22
A 800 engana bem no peso, ela dá a sensação de que não é pesada pela concepção geral dela sendo uma moto muito bem equilibrada, mas são só uns 10kg a menos que a 1200 e só percebemos isso quando a perna já não aguenta mais segurar depois de certa inclinação rsrs.

mgusmao
15-06-2013, 10:45
é Fábio, senti ontem. A queda teria sido hilariante se eu não tivesse ficado tão "p" da vida.
Caí parado como uma jaca madura. Faço legpress com 550 quilos e não consegui firmar a moto.
Tô louco para trocar a manete e esquecer o tombo.
Mas fica o aviso geral. A moto é fantástica a ponto de não nos darmos conta do seu peso...
E por favor, coloquem o protetor de mão. Com certeza nada teria acontecido se eu estivesse com ele.
:(

Rafael 800
15-06-2013, 11:02
Eu me senti um besta quando no segundo dia com a minha motoca, já meio desconfiado do poder de queda dela por ter levado um susto já saindo da cc.!!!! Eu fui feliz da vida levar a minha mulher para o trabalho dela e saí do ap. onde fica praticamente em uma esquina. Saí e já tinha de virar a esquina, então eu fiz um U com a moto, ficando com ela no meio desse U. O sinal abriu, eu acelerei, a moto deu uma cabeçada, inclinou eeeee.... chão! A minha mulher caiu, saiu rolando de uniforme da empresa, eu rolei para o outro lado e todo mundo vendo... fiasco, mas nem pensar em segurar uma moto dessas com garupa e bauleto... Ainda bem que o asfalto é todo torto e pegou no protetor de manete, espelho e pedaleiras... Um transeunte me ajudou a levantar a moto, não aconteceu nada com a minha esposa e eu por tentar segurar a moto e tentar levantá-la depois tive um problema na perna ( fisioterapia, dores e mancando por algum tempo....) e no meu ombro e cotovelo ( mais fisioterapia, dores, etc...). Troquei o plastico do protetor ( barato) e as pedaleiras ficaram raspadas mesmo.... O espelho no segundo chão eu troquei.... Agora no segundo post eu conto como foi esse meu segundo chão...

Rafael 800
15-06-2013, 11:32
Tombos besta A Saga Continua...
Estava eu, feliz da vida comprando algumas coisas antes de viajar no dia seguinte de moto no supermercado Extra e ao ir embora tinha uma fila de carros para passar na cancela que estava levantada... passou um carro.... a cancela imóvel, o segundo carro demorou para se mexer, buzinada e ele finalmente foi, a cancela imóvel... o terceiro carro passou e a cancela nada de dar sinal de vida... o quarto carro demorou também e foi, a cancela continuava ali... sem se mexer e a coisa foi indo e eu só filmando tudo e quando chegou a minha vez de passar, eis que a cancela deu sinal de vida.... fechou em mim!!! E era aquela cancela de fibra.... freei a moto com a cancela entre eu e o guidão... a moto andou um pouco mais para a frente, eu praticamente fui parar no banco do garupa e.... chão... Levantei puto!!! Olhei para trás e no carro de trás tinha 3 mulheres e um cara, todas lindas ( a minha esposa não pode ler isso!!! ) se rachando de rir!!! Eu nem tirei o capacete de vergonha, o cara saiu do carro me ajudou a levantar a moto... não aconteceu nada com ela! Pegou somente no protetor de motor! Mas fiquei louco de raiva! Moral da história: Agora sou desconfiado com essas cancelas pra ca*ete!!!

Andre RS
15-06-2013, 13:09
Tombos besta A Saga Continua...
Estava eu, feliz da vida comprando algumas coisas antes de viajar no dia seguinte de moto no supermercado Extra e ao ir embora tinha uma fila de carros para passar na cancela que estava levantada... passou um carro.... a cancela imóvel, o segundo carro demorou para se mexer, buzinada e ele finalmente foi, a cancela imóvel... o terceiro carro passou e a cancela nada de dar sinal de vida... o quarto carro demorou também e foi, a cancela continuava ali... sem se mexer e a coisa foi indo e eu só filmando tudo e quando chegou a minha vez de passar, eis que a cancela deu sinal de vida.... fechou em mim!!! E era aquela cancela de fibra.... freei a moto com a cancela entre eu e o guidão... a moto andou um pouco mais para a frente, eu praticamente fui parar no banco do garupa e.... chão... Levantei puto!!! Olhei para trás e no carro de trás tinha 3 mulheres e um cara, todas lindas ( a minha esposa não pode ler isso!!! ) se rachando de rir!!! Eu nem tirei o capacete de vergonha, o cara saiu do carro me ajudou a levantar a moto... não aconteceu nada com ela! Pegou somente no protetor de motor! Mas fiquei louco de raiva! Moral da história: Agora sou desconfiado com essas cancelas pra ca*ete!!!

Duas coisas a comentar em teus relatos:
Curva de reversão de 180 ou mais sem muito raio disponível tem que fazer quadrada mesmo , deixa o pe de dentro pronto p apoiar , e olha p ver se não tem aquela sujeira acumulada , pois e' ali que ela mora , se freiar a frente ali já era....
.....outra , nesses micos o capacete ajuda muito , pois apesar de todo mundo olhar , ninguém sabe quem vc e'...Hehe.

Josa
15-06-2013, 22:11
Bem, comigo aconteceu quanto eu fazia meia volta numa rua deserta. O motor "estancou" na primeira, e quando isso acontece, já se sabe, é chão. Por saber que não conseguiria sustentar o peso, deixa-a ir descendo até o solo. Felizmente foi só o susto, nenum problema.

mgusmao
15-06-2013, 22:41
Galera, vcs me confortam. Realmente a impressão que fiquei foi péssima. Tombo besta...
Gostei da nova função que o Andre RS achou para o capacete... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
;)

JMCoelho
03-08-2013, 21:13
Caraca, e eu achando que besta era só eu. Já no segundo dia da minha F800GS, ao tentar parar, ela desequilibrou e foi pro chão. Resultado, quebrou a manete da embreagem. Tentei colar e nada. Na cc tinha por apenas 480,00. No fim acabei comprando no EBay por US$ 49,80, frete incluso, e espero que chegue em casa sem ter de pagar imposto, mas do jeito que o pais está tenho duvidas. Não sei da qualidade do produto, vamos torcer. Pelo site diz que serve na F800GS ano 2013, tambem espero que sirva mesmo. Foi esta aqui:

http://www.ebay.com/itm/360667891520?item=360667891520&viewitem=&sspagename=ADME:L:OU:US:1120&vxp=mtr

luiztrovao
03-08-2013, 21:43
muito legal o espírito de compartilhar estas derrOubadas aqui no fórum... é quase como que uma filial do 'AA' onde todo mundo comenta as caquinhas que andou fazendo com suas potentes motocas. E isto é super legal num mundo onde "derrota ninguém conta".... só vantagem!

FPoli
03-08-2013, 21:56
Esse negocio de curva 180graus pra lá de fechada merece todo o respeito.
Hoje tive de ajudar com o pé numa conversão de avenida e por sorte a moto não morreu e retomei a curva, senão acho que não a teria completado.
Pura distração e vacilada com a cabeça em outro mundo.

Bruno Zeni
04-08-2013, 01:36
Por muito pouco nao fiz uma cagada dessas hoje... A voltar de paranagua, parei bum tradicional bar que é oonto de encontro de motociclistas aqui em curitiba. Fiquei la pouco tempo, caindo de sono que estava. A sair, liguei a moto, engrenei a primeira, arranquei muito lentamente, e ainda com o pe no chao, fui virar 90 graus a direita. Meu pe estava mole, e senti a moto tombar para a direita. Senti o peso abesurdo na perna e maos, e na hora pensei: nao é hoje que ela vai cair. Fiz forca e ela parou de tombar, porem ja estava bem inclinada e, na posicao que eu estava, nao tinha como fazer força pra puxar a moto. O foda é que os motoqueiros do lugar ficaram olhando dando risada e nao ajudaram, somente quando um deles viu q nao conseguia puxar é que veio me ajudar.... Por pouco!

fborges27
04-08-2013, 20:42
Bruno,

A gente passa cada uma... Minha esposa subiu na moto esse fds sem avisar.. Nao foram os 2 pro chao de do... Como ela nao eh muito fa de andar e nem reclamei. Imagina o carao?

Josa
05-08-2013, 15:32
Alguem sabe informar se essa fica legal? Tambem estou com a minha quebrada.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-493781075-manetes-bmw-f800gs-f800r-f800st-f800s-f700gs-f650gs-f-800-r-_JM

JMCoelho
05-08-2013, 17:45
Josa, parece boa, mas é curta, não sei se é isto que vc procura. Veja a que encomendei do EBay, por US$ 50,00, frete incluido (#30). Tem varios modelos. Mesmo se pagar imposto de 60% fica por 80 dolares.

CM-R1200-GS
05-08-2013, 17:48
Bruno,

A gente passa cada uma... Minha esposa subiu na moto esse fds sem avisar.. Nao foram os 2 pro chao de do... Como ela nao eh muito fa de andar e nem reclamei. Imagina o carao?

Filipão,

Bota ela na linha.......
Mulher só pode subir na moto depois de receber ordem, kkkkkkkk

A minha eduquei direitinho, mas........, as vezes é F*$@ !!!!!
Ela esquece da lição ......

Ai,...... o pau come !!!!!!!!

Josa
05-08-2013, 20:06
Josa, parece boa, mas é curta, não sei se é isto que vc procura. Veja a que encomendei do EBay, por US$ 50,00, frete incluido (#30). Tem varios modelos. Mesmo se pagar imposto de 60% fica por 80 dolares.

Valeu JM, vou ver se eles não tem longa. Ou, do contrario, vou encomendar do EBay. Entregam no endereço certinho?

Josa
05-08-2013, 20:08
Filipão,

Bota ela na linha.......
Mulher só pode subir na moto depois de receber ordem, kkkkkkkk

A minha eduquei direitinho, mas........, as vezes é F*$@ !!!!!
Ela esquece da lição ......

Ai,...... o pau come !!!!!!!!

KKKKKKKKKKKKKKKK. A minha já sabe como é: Já posso subir? R: Perai, tenha calma... após pés firmes...agora pode.kkkkk Ou, do contrário, deixo no descanso central até subir na "torre".

fborges27
06-08-2013, 07:59
Hhahaha to cascando o bico aqui... Vou botar ordem nesse barraco!

HT2
14-08-2013, 18:25
Quando a máquina cai, nossa machuca muito o ego.....

CM-R1200-GS
15-08-2013, 18:28
Quando a máquina cai, nossa machuca muito o ego.....

E o bolso também !!!!!!!

Serge
25-08-2013, 20:42
Agora foi a minha vez....na primeira parada no caminho pra Pouso Alto na sexta-feira deitei a verdinha....Famoso problema do descanso que deveria estar acionado e não estava. Caiu por cima da Vstrom estacionada ao lado e a bolha Givi quebrou na altura dos relógios. Fora isso nada mais aconteceu. O prejuízo imediato foi viajar os demais 500 km sem parabrisa. Acima de 120 km/h era quase impossível...mas o passeio foi show assim mesmo. Amanhã reposição imediata da bolha!

Abc

FPoli
25-08-2013, 20:49
Caramba, esse é um caso que pega realmente qualquer um de surpresa. Quando percebe fica difícil segurar os 200kg.
Tomo um baita cuidado quando abaixo o pézinho lateral e quando coloco no cavalete.

fborges27
25-08-2013, 21:08
Vixe, bom, o importante eh nao estragar o passeio...

Andre RS
25-08-2013, 21:40
Agora foi a minha vez....na primeira parada no caminho pra Pouso Alto na sexta-feira deitei a verdinha....Famoso problema do descanso que deveria estar acionado e não estava. Caiu por cima da Vstrom estacionada ao lado e a bolha Givi quebrou na altura dos relógios. Fora isso nada mais aconteceu. O prejuízo imediato foi viajar os demais 500 km sem parabrisa. Acima de 120 km/h era quase impossível...mas o passeio foi show assim mesmo. Amanhã reposição imediata da bolha!

Abc

.....e a Vstrom , aconteceu nada? Aprendi da pior forma que devemos sempre checar a posição do descanso no olho.

Abrax .

Serge
25-08-2013, 21:54
Pois é...por um momento achei que o passeio tava acabado...mas daí pra frente foi só alegria! A estréia da patroa como co-pilota em viagem longa teve êxito total. :D
Mas agora...como diz o Fábio, atenção total no pézinho lateral!

Serge
25-08-2013, 21:58
.....e a Vstrom , aconteceu nada? Aprendi da pior forma que devemos sempre checar a posição do descanso no olho.

Abrax .

Teve um arranhãozinho no protetor do motor....que o companheiro gentil fez questão de minimizar.
Lição aprendida!

CM-R1200-GS
26-08-2013, 17:25
Cara que sorte !!!!

Já pensou se voce se machuca querendo segurar a moto ???

E ainda bem que não aconteceu nada na companheira de seu amigo, senão ia ser Ph**@ !!!!

Gastar dilmas em moto alheia ......., isso é uma M&rd@ ....

Phil BHZ
26-08-2013, 18:20
O meu tombo foi a menos de 50km/h..asfalto gelado com um cascalhinho e esposa na garupa..ASC desligado...

Manete, contra-peso e carenagem do lado direito..detalhe, a moto estava com 250km rodados.. Graças a deus nada comigo e com a esposa. O protetor de mão está encomendado na CC a mais de 35 dias (desde que tirei a moto) e nada...PHODA!

Serge
30-08-2013, 19:47
Cara que sorte !!!!

Já pensou se voce se machuca querendo segurar a moto ???

E ainda bem que não aconteceu nada na companheira de seu amigo, senão ia ser Ph**@ !!!!

Gastar dilmas em moto alheia ......., isso é uma M&rd@ ....

Pois é...eu fiquei ensanduichado entre as duas motos e só sai com ajuda de mais dois. Acho que graças a isso o preju ficou só o parabrisa!

Serge
30-08-2013, 19:50
O meu tombo foi a menos de 50km/h..asfalto gelado com um cascalhinho e esposa na garupa..ASC desligado...

Manete, contra-peso e carenagem do lado direito..detalhe, a moto estava com 250km rodados.. Graças a deus nada comigo e com a esposa. O protetor de mão está encomendado na CC a mais de 35 dias (desde que tirei a moto) e nada...PHODA!

Phil,

A 50 km com vc e a esposa o estrago poderia ser muito maior!!

Abc

Iceman
09-09-2013, 19:36
Acho que ninguem bate meu recorde!!!

Tirei minha F800GS da cc "ZERINHO".

Sai da CC, fiz duas curvas p/ direita (p/ dar a volta no quarteirão).
Na 3a. curva p/ direita, vi que o farol estava verde no fim da rua e pensei "vou dar um gás p/ ver se ainda pego o farol verde".
Bem que o vendedor me alertou sobre a p. da cera nos pneus novos... :(

Foi um chão lindo, na frente de uns travecos que fazem ponto atrás da cc.
Na hora fiquei P da vida. Afinal, a moto não tinha sequer 100m no odômetro (sim metros não KM!!!) e já estava deitada no meio da rua.

Por sorte, havia mandado instalar os protetores de manete, e não aconteceu nada na moto.
O projeto da F800Gs é fantástico.
Debaixo da pedaleira do garupa, tem um "cubo" de alumínio, que foi a única coisa que ralou na moto (e umas leves escoriações no protetor do manete).
De rest nada. Perfeita.

Consegui levantar a moto na boa e fui embora, tomando o maior cuidado com a p dos pneus novos.
Será que não tem um jeito melhor de eliminar essa cera do que levando chão? :)

PS: tb não tirei o capacete nem olhei p os travecos :o

Andre RS
09-09-2013, 20:13
Acho que ninguem bate meu recorde!!!

Tirei minha F800GS da cc "ZERINHO".

Sai da CC, fiz duas curvas p/ direita (p/ dar a volta no quarteirão).
Na 3a. curva p/ direita, vi que o farol estava verde no fim da rua e pensei "vou dar um gás p/ ver se ainda pego o farol verde".
Bem que o vendedor me alertou sobre a p. da cera nos pneus novos... :(

Foi um chão lindo, na frente de uns travecos que fazem ponto atrás da cc.
Na hora fiquei P da vida. Afinal, a moto não tinha sequer 100m no odômetro (sim metros não KM!!!) e já estava deitada no meio da rua.

Por sorte, havia mandado instalar os protetores de manete, e não aconteceu nada na moto.
O projeto da F800Gs é fantástico.
Debaixo da pedaleira do garupa, tem um "cubo" de alumínio, que foi a única coisa que ralou na moto (e umas leves escoriações no protetor do manete).
De rest nada. Perfeita.

Consegui levantar a moto na boa e fui embora, tomando o maior cuidado com a p dos pneus novos.
Será que não tem um jeito melhor de eliminar essa cera do que levando chão? :)

PS: tb não tirei o capacete nem olhei p os travecos :o

.....realmente, na terceira curva ....essa vai ser difícil ser batida.....Hehe.....o traveco te ajudou a levantar a motoca? Ahuahua. To brincando. Os três pontos de contato para esse tipo de queda sao : protetor de mao , apoio do freio ou cambio conforme o lado e o que ajuda muito é a pedaleira do garupa. Só vai pegar a carenagem se o piso for irregular ou se vc deixá-lá cair com o guidão virado para o outro lado , aí o prejú é maior......
Abrax

FPoli
09-09-2013, 20:53
Iceman, realmente vejo que a recomendação das CC p/ ter cuidado nos primeiros km até limpar a cera não é em vão.
Acho que você não foi o primeiro nem o ultimo a passar por isso saindo das CC.

sal silva
09-09-2013, 21:44
Acho que ninguem bate meu recorde!!!

Tirei minha F800GS da cc "ZERINHO".

Sai da CC, fiz duas curvas p/ direita (p/ dar a volta no quarteirão).
Na 3a. curva p/ direita, vi que o farol estava verde no fim da rua e pensei "vou dar um gás p/ ver se ainda pego o farol verde".
Bem que o vendedor me alertou sobre a p. da cera nos pneus novos... :(

Foi um chão lindo, na frente de uns travecos que fazem ponto atrás da cc.
Na hora fiquei P da vida. Afinal, a moto não tinha sequer 100m no odômetro (sim metros não KM!!!) e já estava deitada no meio da rua.

Por sorte, havia mandado instalar os protetores de manete, e não aconteceu nada na moto.
O projeto da F800Gs é fantástico.
Debaixo da pedaleira do garupa, tem um "cubo" de alumínio, que foi a única coisa que ralou na moto (e umas leves escoriações no protetor do manete).
De rest nada. Perfeita.

Consegui levantar a moto na boa e fui embora, tomando o maior cuidado com a p dos pneus novos.
Será que não tem um jeito melhor de eliminar essa cera do que levando chão? :)

PS: tb não tirei o capacete nem olhei p os travecos :o

O Icemam conta essa historia direito:rolleyes:Tu caiu por causa da cera no pneu ou porque se distraiu olhando para aquela traveco gostosa ?kkkkkk.Menos mal que a moto não ficou avariada.
Valeu.

luiztrovao
09-09-2013, 21:47
Caraca, tens razao, Fabio. Quando tirei a minha, agora em julho, o vendedor la da Caltabiano da Eusebio deu tanta enfase no assunto da cera dos pneus que fiquei ate preocupado... Ainda bem que sou obediente....

phansaul
09-09-2013, 22:13
Conheço um cara que caiu na saída da cc com uma cbr 1000, foi dar uma esticada e se esticou no chão.
Esse final de semana instalei o protetor de motor, pois acho que não é nada difícil derrubar essa moto, já tive algumas situações que só não deixei cair por sorte, mas quase me cag... pra segurar a magrela.

Iceman
10-09-2013, 09:02
O Icemam conta essa historia direito:rolleyes:Tu caiu por causa da cera no pneu ou porque se distraiu olhando para aquela traveco gostosa ?kkkkkk.Menos mal que a moto não ficou avariada.
Valeu.

Traveco gostosa? Isso lá existe? Só na cabeça do Ronaldo Fenômeno :D

FPoli
10-09-2013, 09:18
Traveco gostosa? Isso lá existe? Só na cabeça do Ronaldo Fenômeno :D

Olha que tem uns que enganam bem.
Lembro quando o pessoal do Pânico tomou um cassete de um argentino e a vingança foi levar um traveco pra dar em cima do cara que acabou dando uns amassos e ai o figura se ferrou, acho que ele só descobriu quando encheu a mão kkkkk.

Iceman
10-09-2013, 10:52
Agora uma curiosidade...

A controle de tração não deveria ter evitado exatamente isso?
A rolada foi devido à roda traseira patinar na cera e girar mais rápido que a dianteira.
Eu fiz questão de comprar a 2013 por causa do controle de tração, que imaginei evitaria estas situações... :/

FPoli
10-09-2013, 11:21
Iceman, bem observado, me deixou curioso também na resposta.

Eu particularmente não troco uma boa dosagem manual no acelerador e cautela em situação onde possa escorregar por um controle de tração que, dependendo da situação por agir em vontade própria e cortando o motor, pode piorar ainda mais a situação.

Penso não ser essa a situação neste caso, mas não vejo o controle de tração na moto como algo bom ou confiável.
talvez na nova 1200GS possa funcionar um pouco mais eficaz, pois a aceleração por ser eletrônica é quem é controlada e talvez funcione com cortes um pouco mais suaves.

Não uso nunca.

CM-R1200-GS
11-09-2013, 15:49
Iceman,

3ª curva.......
Travecos .........

Sei não !!!!!

acho que essa queda foi proposital !!!!!!

FPoli
11-09-2013, 16:58
Fico imaginando o ssussstoooooo das meninas e elas ajudando a levantar a moto... rsrs.

Iceman
11-09-2013, 17:26
Sem essa meu!!!!! De traveco quero distância.
Além do mais, não haverá traveco no mundo, nem mesmo mulher, que me faria jogar minha F800GS novinha no chão :p

Levantei sozinho mesmo.

Por sinal, até me espantei com a facilidade para levantá-la.
Bom dizem que a adrenalina aumenta a força muscular né...

Tunito
11-09-2013, 18:48
Foi fazer uma "pressão" para os travecos deu nisso.. haha Brincadeira..
Quando tirei a minha o vendedor tbem alertou dessa cera..
Infelizmente vc nao deve ter sido o primeiro e nem o último..

Boa sorte com a magrela..

Edusaragio
12-09-2013, 14:44
Ufa, que alívio, achei que só eu que tivesse pagado mico na estréia, kkkkk!!!

Saindo de casa, no segundo dia com a motoca, curva para a direita em primeira, acelerei pouco e ela morreu! Instantaneamente acionei a embreagem e, vindo de uma XLX 250 (lá dos idos anos 80), estava certo que bateria o pé no chão e bola pra frente!!!
Ledo engano: elá foi inclinando, inclinando, inclinando, e eu fazendo uma puta força e nada... Levou alguns segundos, mas para mim foi uma eternidade, até perceber que eu não aguentaria mesmo!!! Aí meio que "deitei" ela no chão, devagar e carinhosamente...
Por sorte não aconteceu nada com ela, já o meu ego...

CM-R1200-GS
12-09-2013, 16:26
Ufa, que alívio, achei que só eu que tivesse pagado mico na estréia, kkkkk!!!

Saindo de casa, no segundo dia com a motoca, curva para a direita em primeira, acelerei pouco e ela morreu! Instantaneamente acionei a embreagem e, vindo de uma XLX 250 (lá dos idos anos 80), estava certo que bateria o pé no chão e bola pra frente!!!
Ledo engano: elá foi inclinando, inclinando, inclinando, e eu fazendo uma puta força e nada... Levou alguns segundos, mas para mim foi uma eternidade, até perceber que eu não aguentaria mesmo!!! Aí meio que "deitei" ela no chão, devagar e carinhosamente...
Por sorte não aconteceu nada com ela, já o meu ego...

Quantos travecos tinham por perto ???????
kkkkkkkkk

Iceman
12-09-2013, 17:31
O meu.... olha a maldade Cassio :p

sal silva
13-09-2013, 10:01
Agora uma curiosidade...

A controle de tração não deveria ter evitado exatamente isso?
A rolada foi devido à roda traseira patinar na cera e girar mais rápido que a dianteira.
Eu fiz questão de comprar a 2013 por causa do controle de tração, que imaginei evitaria estas situações... :/
Aceman fica frio, pior seria se você tivesse se acidentado com o traveco na garupa, o que você iria dizer la na sua casa?kkkkkk.
Quanto ao controle de tração, seria ate legal abrirmos um tópico sobre isso, realmente acho que, como o pneu não tinha nenhuma aderência por causa da cera, não tem controle que segure, é chão mesmo.

FPoli
13-09-2013, 10:15
Sal, salvo situação extrema de óleo onde viramos passageiros, só o cuidado na aceleração segura.
Nada melhor que o cuidado e tomar a rédea da situação sem deixar por conta da tecnologia que muitas vezes atrapalha em lugar de ajudar.
Particularmente eu detesto controle de tração, não saberia andar de moto com isso ligado.

CM-R1200-GS
14-09-2013, 20:09
Sal, salvo situação extrema de óleo onde viramos passageiros, só o cuidado na aceleração segura.
Nada melhor que o cuidado e tomar a rédea da situação sem deixar por conta da tecnologia que muitas vezes atrapalha em lugar de ajudar.
Particularmente eu detesto controle de tração, não saberia andar de moto com isso ligado.


Fabião,

ce precisa é aprender a andar de moto.
kkkkkkkkkk

vc ache que é igual a quando vc fazia cross !!!!!
né não !!!!!

kkkkkkkkkkk

sal silva
14-09-2013, 21:34
Realmente Fabio, acho que para você o controle de tração não faz falta, afinal pelo que sei você já anda fazendo trail desde moleque e deve ter uma bela experiencia. Outro dia parou um rapaz do meu lado com uma tenere das antigas e perguntou: e ai este controle de tração funciona? Falei, amigo ainda não tive oportunidade de ve-lo em ação pois a moto ainda esta amaciando, ai o cara falou que quando a moto é zero tem que arregaçar porque ela esta na garantia. Cada maluco que me aparece. De qualquer forma ainda não senti ele atuar ou se atuou não percebi espero não precisar dele, mas falam que é um item de segurança e espero que funcione.:rolleyes:

FPoli
15-09-2013, 10:09
Sal e Cassio, na terra acho impossível usar isso.

No asfalto minha experiência é muito pouca e vou meio que por instinto, mas não confio em deixar a moto fazer por mim acreditando que possa haver situação onde precise controlar uma escorregada na mão em lugar de cortar o motor e tração bruscamente.

O controle de tração na 1200 nova, por atuar no acelerador eletrônico, parece ser mais moderado e funcionar de modo mais inteligente, inclusive podendo ajustar o nível de atuação e deste modo talvez ai sim seja algo eficaz e que se possa confiar.

Andre RS
16-09-2013, 10:37
Realmente Fabio, acho que para você o controle de tração não faz falta, afinal pelo que sei você já anda fazendo trail desde moleque e deve ter uma bela experiencia. Outro dia parou um rapaz do meu lado com uma tenere das antigas e perguntou: e ai este controle de tração funciona? Falei, amigo ainda não tive oportunidade de ve-lo em ação pois a moto ainda esta amaciando, ai o cara falou que quando a moto é zero tem que arregaçar porque ela esta na garantia. Cada maluco que me aparece. De qualquer forma ainda não senti ele atuar ou se atuou não percebi espero não precisar dele, mas falam que é um item de segurança e espero que funcione.:rolleyes:

Nao acho que seja essencial numa moto trail , agora se tua tocada for bem esportiva na estrada , inclinando bem e acelerando mais forte na saída de curva , aí vc vai ver ele atuar......leva a motoca pra interlagos e acelera pra vc ver ele atuando. Em trilhas desligue-o.

vlw

PAULISTA
26-11-2013, 18:24
Acho que ninguem bate meu recorde!!!

Tirei minha F800GS da cc "ZERINHO".

Sai da CC, fiz duas curvas p/ direita (p/ dar a volta no quarteirão).
Na 3a. curva p/ direita, vi que o farol estava verde no fim da rua e pensei "vou dar um gás p/ ver se ainda pego o farol verde".
Bem que o vendedor me alertou sobre a p. da cera nos pneus novos... :(

Foi um chão lindo, na frente de uns travecos que fazem ponto atrás da cc.
Na hora fiquei P da vida. Afinal, a moto não tinha sequer 100m no odômetro (sim metros não KM!!!) e já estava deitada no meio da rua.

Por sorte, havia mandado instalar os protetores de manete, e não aconteceu nada na moto.
O projeto da F800Gs é fantástico.
Debaixo da pedaleira do garupa, tem um "cubo" de alumínio, que foi a única coisa que ralou na moto (e umas leves escoriações no protetor do manete).
De rest nada. Perfeita.

Consegui levantar a moto na boa e fui embora, tomando o maior cuidado com a p dos pneus novos.
Será que não tem um jeito melhor de eliminar essa cera do que levando chão? :)

PS: tb não tirei o capacete nem olhei p os travecos :o

Cara não sabia disso,uhauhauha......que pu.....zica irmão e na frente da travecada........num guento mano,se não existe cara.......rsrsrsrsrsr.........

Andre RS
26-11-2013, 18:40
Cara não sabia disso,uhauhauha......que pu.....zica irmão e na frente da travecada........num guento mano,se não existe cara.......rsrsrsrsrsr.........

Tu vai ressuscitar o tópico ......." Se nao existe cara" ..........kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkk

PAULISTA
26-11-2013, 19:14
Tu vai ressuscitar o tópico ......." Se nao existe cara" ..........kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkk


Eu não fazia parte do forum ainda,mas fiquei imaginando a cena du bunito estarrado no chão na frente da travecada,rsrsrsrsrs........rachei de tanto rir,cara num quento.

HT2
06-01-2014, 20:43
A minha no 2º dia de uso, cheguei do trabalho liguei a máquina sai na rua uma beleza, parei em uma esquina esperei o carro passar e virei para a direita, não dei a aceração adequada ela morreu e não consegui segurar, simplesmente fui levando-a ao chão devagar no meio da rua...muita vergonha...ainda bem que não quebrou nada e nem ficou arranhado....mas machucou o meu ego....

FPoli
06-01-2014, 20:51
Precisamos fazer uma enquete p/ definir o campeão da derroubada mais sinistra ou engraçada, acho que não preciso dizer quem deve estar disparado na frente rsrsrs.

DC.
06-01-2014, 21:27
Cara, minha queda mais engraçada foi com a minha V-Strom em 2012 com uma semana de uso e uns 10kms rodados.
Eu fui entrar na garagem do meu prédio:
1) parei a moto
2) apertei o botão do controle para abrir o portão
3) enquanto o portão estava abrindo resolvi guardar o controle no bolso da jaqueta.
4)com a mão direita tentei guardar o controle no bolso. Como não estava conseguindo e o portão já estava aberto, resolvi usar a mão esquerda para ajudar a abrir o bolso.
5) até ai tudo bem... Pena é que eu esqueci que a moto estava engatada na 1 marcha...
6) ela deu um pulo para frente e adernou para o lado.
7) eu fquei preso entre a moto e a parede de 3ntrada da minha garagem e exatamente embaixo do portão.
8) fiquei uns bons minutos apertando o controle toda vez que o portão começava a fechar para que ele não fechasse em cima de mim e da moto, até que o meu porteiroo me viu e veio me ajudar rachando de rir.
9) o porteiro rra magrinho e não conseguia tirar a moto de cima de mim.
10) ficamos naquela cena tragicômica até que uma alma caridosa que passava na rua resolvesse ajudar també.
11) além do ego ferido e de uma marca branca no meu capacete(e que permanece até hoje) não houve nenhum dano na moto. Mas eu perdi a confiança na moto e troquei pela F800 em menos de um ano de uso e com 1000kms rodados.

CM-R1200-GS
07-01-2014, 15:46
Por enquanto, a melhor ainda é a do Ice e os travecos !!!!!!!

Andre RS
07-01-2014, 16:41
DC , se esse teu porteiro fosse um traveco , certo que estaria disparado na enquete pela tamanha trapalhada..... Hehe. Ainda acho pior a "derroubada" do homigelado ...primeira curva , Olha pro lado pra conferir a travecada e ... Chão.... E ainda escuta uma " bela morena" se aproximando e dizendo... - " Oi tudo bem , meu nome é Paulão , quer ajuda p levantar a motoca?"

Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk ...

Iceman
07-01-2014, 16:44
DC , se esse teu porteiro fosse um traveco , certo que estaria disparado na enquete pela tamanha trapalhada..... Hehe. Ainda acho pior a "derroubada" do homigelado ...primeira curva , Olha pro lado pra conferir a travecada e ... Chão.... E ainda escuta uma " bela morena" se aproximando e dizendo... - " Oi tudo bem , meu nome é Paulão , quer ajuda p levantar a motoca?"

Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk ...

Dessebesta homi que te ranco a guaiaca na peixeira :p

Num rolô nada disso não.

Além do mais, o nome era "SHEILA CANIVETE" e não Paulão. Tú não sabe de nada gayucho kkkkkkk :D :D :D

FPoli
07-01-2014, 23:17
Dessebesta homi que te ranco a guaiaca na peixeira :p

Num rolô nada disso não.

Além do mais, o nome era "SHEILA CANIVETE" e não Paulão. Tú não sabe de nada gayucho kkkkkkk :D :D :D

O duro foi a torcida local ver a Sheila Tripé levantar a moto usando a "alavanca" sem as mãos kkkkkkk.

CM-R1200-GS
08-01-2014, 10:07
Iceman,


Vai ser difícil tirar esse seu 1° lugar ............

Pior, é que tem sempre um fidamãe que lembra !!!!!!

NIVALDO
10-02-2014, 13:48
Poxa, que alívio ao ler esse tópico, pois me sentia como uma besta por ter passado por isso, ...e foi mais de uma vez:
Depois de ter subido, ou seja escalado uma F800 na CC achava que nunca teria uma, pois 1,71 de altura é praticamente pedir para passar vergonha, mas o tempo passa e ao ser avisado por um amigo que tem uma loja de motos - "Estou buscando uma F800GS Trophi com 2.800 Km em Sampa, vem aqui pra ver", resultado, descobri que trocando o banco por um rebaixado do Pedrinho daria para ficar com as pontas dos dois pés no chão. Acabei comprando a menina e o banco.
Depois de uma semana fui dar uma volta, mas primeiro precisava calibrar os pneus.....entro no posto indo na direção do calibrador.....chegando viro para esquerda para parar bem ao lado, a moto pendeu para a direita devagar e foi fazendo peso.....todo mundo do posto olhando o motão que chegou.... e eu quase me cagando para segurar, mas não teve jeito...foi deitando e deitou. Não consegui nem levantar a moto e dois caras lá me ajudaram. Puta vergonha.

NIVALDO
10-02-2014, 13:58
É, e não acabou por aí... No mês passado saí para um passeio mas antes dei uma parada no Caixa Eletronico, subi na calçada e parei ao lado. Dinheiro sacado com as pessoas olhando a moto, seção de recomposição para fazer uma pressão: arrumar a jaqueta, colocar as luvas, ajeitar o capascete, e subir na moto.... para não fazer uma curva fechada de 180 g., fui para traz descendo com a moto até o meio-fio para sair para a esquerda.......acelerei virando para esquerda e já inclinando a moto só que a 1ª marcha não entrou...... resultado de novo, deitei a motoca.. e vergonha outra vez. A sorte é que nada aconteceu em nenhuma das vezes, só ralou o protetor de mão.
Daí pra frente tomo todo cuidado do mundo, pois com esse peso não se brinca...

FPoli
10-02-2014, 15:35
Quase passei vergonha saindo do posto em Registro.
Lavaram o chão de cimento liso sujo de gasolina e na hora de sair a moto deu uma puta escorregada e inclinou bem, mas como estava em movimento bati o pé no chão e acredito tem pego também chão firme voltando à vertical ainda em movimento, mas foi um cavalo de pau que assustou.
O peso dessas motos não é fácil de segurar.

sal silva
10-02-2014, 22:17
Outra coisa que é complicado é parar nos pedágios. Quando fui em direção a Foz do Iguaçu me dava raiva, ao parar nos pedágios com a moto carregada mala, bau, garupa. Ao pagar, é justamente o local que a gente faz o apoio, sobre uma camada grossa de óleo deixada por carros e principalmente caminhões. Os FDP não estão nem ai para nos motociclistas, deveriam fazer a limpeza do local periodicamente.

nelson
11-02-2014, 07:19
Amigo dê uma olhada aqui http://www.ebay.com/itm/7-CLICKS-3D-FEEL-Levers-BMW-R1200GS-04-11-Folding-Extendable-/291053554216?pt=Motorcycles_Parts_Accessories&vxp=mtr&hash=item43c424ca28
Tem para gs800 também vou trazer comprar para minha gs1200 e tirar as originais é dobrável, curta e excelente acabamento.
abs

M.Fonseca
11-02-2014, 09:26
Amigo dê uma olhada aqui http://www.ebay.com/itm/7-CLICKS-3D-FEEL-Levers-BMW-R1200GS-04-11-Folding-Extendable-/291053554216?pt=Motorcycles_Parts_Accessories&vxp=mtr&hash=item43c424ca28
Tem para gs800 também vou trazer comprar para minha gs1200 e tirar as originais é dobrável, curta e excelente acabamento.
abs

Eu tenho dessa marca na minha 800R , BBB, e é regulável, extensível e dobrável.

Monika Vog
12-02-2014, 15:48
Ainda não levei um chão...mas várias vezes levei um quase chão...a maioria das vezes por estar em baixa velocidade e deixar morrer a moto...até em uma curva no off road deixei a moto morrer... (todas por culpa minha..desatenção mesmo)!!! Devo ter um anjo da guarda muito bom mesmo...até com uma perna só apoiando a garupa já desceu sem me avisar da moto!(até agora não sei como não caímos...)
Mas o que realmente me deixou cabreira é o que o colega comentou acima...praças de pedágios! Em umas três, no momento de parar a moto e colocar o pé no chão, meu pé escorregou naquela camada de óleo e sujeira! Sempre fico tensa no pedágio agora...
E bola para frente...a espera do meu primeiro chão! (tomara que meu anjo da guarda continue segurando a minha motoca!!!) rs...

PAULISTA
12-02-2014, 22:19
Ainda não levei um chão...mas várias vezes levei um quase chão...a maioria das vezes por estar em baixa velocidade e deixar morrer a moto...até em uma curva no off road deixei a moto morrer... (todas por culpa minha..desatenção mesmo)!!! Devo ter um anjo da guarda muito bom mesmo...até com uma perna só apoiando a garupa já desceu sem me avisar da moto!(até agora não sei como não caímos...)
Mas o que realmente me deixou cabreira é o que o colega comentou acima...praças de pedágios! Em umas três, no momento de parar a moto e colocar o pé no chão, meu pé escorregou naquela camada de óleo e sujeira! Sempre fico tensa no pedágio agora...
E bola para frente...a espera do meu primeiro chão! (tomara que meu anjo da guarda continue segurando a minha motoca!!!) rs...

Hahaha....segura a danada que as pecinhas são beeeeem carinhas...hahaha.....Abração.

Outra coisa fica esperta que a Magra tem o costume mesmo de morrer bem na hora da aceleração,é geral,o lance é levantar o giro de motor um pouquinho antes de largar a embreagem.

RicBoris
12-02-2014, 22:55
Ninguém ganha do Ice neste quesito! Campeão disparado. Ainda mais com a ajuda da Sheila Canivete!

Parabéns, Ice!

kkkk:cool:

M.Fonseca
13-02-2014, 07:59
Ainda não levei um chão...mas várias vezes levei um quase chão...a maioria das vezes por estar em baixa velocidade e deixar morrer a moto...até em uma curva no off road deixei a moto morrer... (todas por culpa minha..desatenção mesmo)!!! Devo ter um anjo da guarda muito bom mesmo...até com uma perna só apoiando a garupa já desceu sem me avisar da moto!(até agora não sei como não caímos...)
Mas o que realmente me deixou cabreira é o que o colega comentou acima...praças de pedágios! Em umas três, no momento de parar a moto e colocar o pé no chão, meu pé escorregou naquela camada de óleo e sujeira! Sempre fico tensa no pedágio agora...
E bola para frente...a espera do meu primeiro chão! (tomara que meu anjo da guarda continue segurando a minha motoca!!!) rs...

Cai faz uns dois meses por deixar a moto morrer, saindo da casa da sogra, deve ter sido praga dela*, fui descer da calçada fazendo curva, um pouco de subida, e o motor frio poff, me esborrachei no chão, sai rolando, ai vem ela toda preocupada e querendo me ajudar a levantar a moto, tadinha.
Mas se eu pudesse escolher, trocaria todos os tombos que tomei até hoje por tombos assim, parado, é vergonhoso, claro, mas prefiro a dor da vergonha do que a da perda de pele kkkkk

* brincadeira, ela me adora, acho que mais que a filha

RicBoris
13-02-2014, 08:10
Também sou doido pela minha sogra!





Ela caiu do céu!









... a porra da vassoura pifou!








Kkkkk
;)

sal silva
13-02-2014, 10:25
É por isso que a moto é o melhor veiculo do mundo,em viagens não da para levar a sogra rsrsrsr.

Kik-mg
13-02-2014, 22:08
Oi André,
faz parte... antes tinha uma DL 1000 que deixei cair umas 4 ou 5 vezes parado, sendo duas delas pelo mesmo motivo seu. Dá vontade de chorar (olha que manete da DL é menos da metade do preço), mas continuo achando melhor cair parado que andando (nunca experimentei isso mas deve doer). Acabei rebaixando minha Adv. na ccs para facilitar um pouco mais segurar a gostosa, já que, com o pé totalmente apoiado no chão o ângulos crítico de inclinação (aquele que não tem volta) é maior, o que ajuda um pouco.
Alguém conhece um protetor de carenagem melhor que o original da Adv? Acho que aquele não protege muita coisa nada....

mgusmao
13-02-2014, 23:43
Kik, estou usando o da Chapam. Relação custo beneficio excelente e a moto ficou super bonita. Dá uma olhada nas fotos que postei.

moriroldo1
14-02-2014, 11:46
Galera simples de resolver o problema de quedas da F800 GS, evitando avarias em manetes, carenagens, etc... por experiencia propria. PROTETOR DE MOTOR o famoso MATA CACHORRO. Derrubei umas 5 vzs ja a minha, parado, esquecendo do pezinho.... Fato protege 100% a moto!!! O unico acessorio indispensavel para a GS!!! e de quebra vira um suporte para os faroi auxiliares(de milha). Vlw galera abraco!!

sal silva
14-02-2014, 12:50
Caramba,e eu me acho um cara desligado:D

moriroldo1
14-02-2014, 14:02
ehhh noixxxxx silva!!!:p

sal silva
14-02-2014, 15:25
Se liga ai maluco,uma vez a o guidão da moto caiu encima do meu pé por causa da terra fofa:mad:Resultado,dois dias de molho rsrsr

Monika Vog
14-02-2014, 19:22
Oi André,
faz parte... antes tinha uma DL 1000 que deixei cair umas 4 ou 5 vezes parado, sendo duas delas pelo mesmo motivo seu. Dá vontade de chorar (olha que manete da DL é menos da metade do preço), mas continuo achando melhor cair parado que andando (nunca experimentei isso mas deve doer). Acabei rebaixando minha Adv. na ccs para facilitar um pouco mais segurar a gostosa, já que, com o pé totalmente apoiado no chão o ângulos crítico de inclinação (aquele que não tem volta) é maior, o que ajuda um pouco.
Alguém conhece um protetor de carenagem melhor que o original da Adv? Acho que aquele não protege muita coisa nada....

Tem o protetor de carenagem da Touratech que foi desenvolvido para complementar o original da Adv!

PAULISTA
14-02-2014, 20:21
Gente,
Essa moto nÃO perdoa ninguém mesmo,aqui na minha cidade a BR 116 corta ela no meio,e tem sinaleiras em alguns trechos para os carros passarem de um lado para o outro,bem,como todo mundo sabe aqui no Sul a grande maioria ou é Italiano ou "Alemom",outro dia estava eu lá parado na sinaleira esperando abrir para passar para o outro lado,abriu,pulei,a magra morreu,e adivinhem tinha um desnível bem onde parai,batata,chão"no meio da BR".Nisso desce um "Alemom" do carro atras de mim,pensei graças a Deus vai me ajudar nesse calor de 40° não é facil levantar a moto sozinho,vi que tinha por volta de uns 60 anos,mas se tratando de "Alemom" quem sabe né.Para minha surpresa ele abre a porta do carro e grita "tu ta pépado"?Não sr, a moto pesa 200 kilos e não consigo erguela sozinho o sr pode me ajudar?Nisso já tinha aberto a sinaleira da BR e a moto estava lá estirada no chão todo mundo buzinando e ninguém descia para ajudar,parei a BR.Bom por conveniência 2 caras saíram de seus carros e vieram me ajudar para poder seguir caminho,levantamos a moto e os 2 saíram correndo para seus carros,o problema e que me deixaram no mesmo lugar e adivinhem,começou a adernar de novo e chão,o tal "alemom" só olhando pra mim disse "óió denovo",mas tu tá pépado?,onde tu moooora?,deixa eu ver tua carteira,afff, a vontade era de socar o alemão,sua senhorinha de dentro do carro gritava,chama a puliça,ele tá pépado,não bode dirigir,resumo micão geral,parei a BR 116 por uns 10 minutos,kkkkkkkk......Tu tá pépado? o bagulho é doido irmão,tem coisas que não se conta,kkkkkk.

Pinguim
14-02-2014, 23:37
Kkkk. Paulista, chirei de tanto rir!!!kkk

PAULISTA
15-02-2014, 06:30
Kkkk. Paulista, chirei de tanto rir!!!kkk

É.......Pinguim a coisa não foi fácil não,pior é que nem cerveja eu bebo.hahahaha....

Abração.

mgusmao
15-02-2014, 06:41
kkkkkkkkkkk
e pensei que meus tombos parado fossem únicos !!!

FPoli
15-02-2014, 07:46
Paulista, ainda bem que o capacete esconde um pouco p rosto.

Agora já pensou encontrar o Sigfritz no mercado e ele falar "olha aí o pêpato!!", acho que você soca o véio kkkk

Depois dessa história o Ice que se cuide com o primeiro post hehehe

SFF
15-02-2014, 09:24
Acho que todo o mundo tem alguma história na série "tombos imbecis" - apesar que poucos tem "tombos com travecos"...rs, rs

Mas vamos lá: a última dessas que tive foi com uma CBR1000RR novinha. Estava abastecendo em um posto de gasolina, todos pagando um pau para a motona que parou lá para abastecer. Na hora de ir embora engatei a primeira e saí, mas sabe aquela que você sai com a moto um pouquinho inclinada e tem que rapidamente colocar o pé no chão para dar apoio e equilibrar novamente, só que aí o cadarço do meu tênis enroscou no câmbio, não consegui desenroscar o pé, a moto começou a inclinar e fomos para o chão. Isso a 5km/h saindo da bomba de combustível. Meeeeega mico, e também mega prejuízo porque aquelas carenagens de plástico são caríssimas.

PAULISTA
15-02-2014, 10:12
Acho que todo o mundo tem alguma história na série "tombos imbecis" - apesar que poucos tem "tombos com travecos"...rs, rs

Mas vamos lá: a última dessas que tive foi com uma CBR1000RR novinha. Estava abastecendo em um posto de gasolina, todos pagando um pau para a motona que parou lá para abastecer. Na hora de ir embora engatei a primeira e saí, mas sabe aquela que você sai com a moto um pouquinho inclinada e tem que rapidamente colocar o pé no chão para dar apoio e equilibrar novamente, só que aí o cadarço do meu tênis enroscou no câmbio, não consegui desenroscar o pé, a moto começou a inclinar e fomos para o chão. Isso a 5km/h saindo da bomba de combustível. Meeeeega mico, e também mega prejuízo porque aquelas carenagens de plástico são caríssimas.

É......Sergião,todo motoqueiro com certeza tem uma derroubada guardada lá no fundinho só pra ele,hehehe.

sal silva
15-02-2014, 11:48
Sergio,tem que respirar fundo , ter tranquilidade e muita atençao:cool:Depois dizem que olho gordo não pega kkkkkk

Antonio
15-02-2014, 12:58
Meu mico foi o seguinte .
Já dentro de casa subi na moto e não percebi um desnível no chão . A moto começou a tombar comigo em cima e com o pé direito no ar , tive a brilhante ideia de dar um tranco forte no guidão para brecar a queda . Com o tranco a moto parou de tombar e consegui por o pe no chão e evitei a queda . Consequencia da brincadeira : ruptura completa do tendão supra e infra espinhal . Opero agora em Março para amarrar o tendão e faço 4 meses de fisioterapia .
Antônio Carlos .

FPoli
15-02-2014, 13:17
Pessoal precisamos votar no mico do ano, os relatos estão ficando a cada dia mais divertidos kkkk

RicBoris
15-02-2014, 19:21
Essa do Paulista tá empatando com a do Ice... kkkk
Parar a BR116 foi realmente um feito e tanto!
Mas, sei não... é pário duro!

PAULISTA
15-02-2014, 19:56
Essa do Paulista tá empatando com a do Ice... kkkk
Parar a BR116 foi realmente um feito e tanto!
Mas, sei não... é pário duro!

Tú Ta Pêpado Rapaz????....kkkkkk....Abração.

RicBoris
15-02-2014, 20:16
Leia-se PÁREO... tô pêpado! kkkkkk

PAULISTA
15-02-2014, 20:25
Leia-se PÁREO... tô pêpado! kkkkkk

Hoje depois de 50 dias andei de novo na Magra,realizado.........Obrigado Senhor!!!!!!!

RicBoris
15-02-2014, 22:05
Imagino sua satisfaçao, amigo Marcio. Passei quase dois meses sem rodar na Birinight e.ontem "matei o verme". Bom demais!

M.Fonseca
16-02-2014, 09:14
Gente,
Essa moto nÃO perdoa ninguém mesmo,aqui na minha cidade a BR 116 corta ela no meio,e tem sinaleiras em alguns trechos para os carros passarem de um lado para o outro,bem,como todo mundo sabe aqui no Sul a grande maioria ou é Italiano ou "Alemom",outro dia estava eu lá parado na sinaleira esperando abrir para passar para o outro lado,abriu,pulei,a magra morreu,e adivinhem tinha um desnível bem onde parai,batata,chão"no meio da BR".Nisso desce um "Alemom" do carro atras de mim,pensei graças a Deus vai me ajudar nesse calor de 40° não é facil levantar a moto sozinho,vi que tinha por volta de uns 60 anos,mas se tratando de "Alemom" quem sabe né.Para minha surpresa ele abre a porta do carro e grita "tu ta pépado"?Não sr, a moto pesa 200 kilos e não consigo erguela sozinho o sr pode me ajudar?Nisso já tinha aberto a sinaleira da BR e a moto estava lá estirada no chão todo mundo buzinando e ninguém descia para ajudar,parei a BR.Bom por conveniência 2 caras saíram de seus carros e vieram me ajudar para poder seguir caminho,levantamos a moto e os 2 saíram correndo para seus carros,o problema e que me deixaram no mesmo lugar e adivinhem,começou a adernar de novo e chão,o tal "alemom" só olhando pra mim disse "óió denovo",mas tu tá pépado?,onde tu moooora?,deixa eu ver tua carteira,afff, a vontade era de socar o alemão,sua senhorinha de dentro do carro gritava,chama a puliça,ele tá pépado,não bode dirigir,resumo micão geral,parei a BR 116 por uns 10 minutos,kkkkkkkk......Tu tá pépado? o bagulho é doido irmão,tem coisas que não se conta,kkkkkk.

Marcio, acho melhor parar de beber, pelo menos quando for andar de moto kkkk

mgusmao
17-02-2014, 11:17
ou quem sabe começar uma musculação... ajuda muito !!!
kkkkkkk

PAULISTA
17-02-2014, 11:52
Seus abestados,

Até parece que nunca tiveram uma derroubada,hehehe.....tenho certeza que sim,outra coisa,parei o Brasil por 10 minutos trancando a BR 116,mais um pouquinho e virava matéria do jornal nacional.plin,plin.kkkkkk

M.Fonseca
17-02-2014, 13:14
kkkk claro que já derrubei varias vezes, mas por estar pépado, nunca kkkk

Uma vez "long time ago" ia saindo de fininho de casa para o meu pai não perceber que tinha modificado o escapamento da minha CB125 K5, sai de casa empurrando a moto pelo lado esquerdo, só que na hora que a moto desceu da calçada pra rua o pezinho pegou no chão bem na hora que estava fazendo a curva, ela inclinou pra direita e eu não consegui segurar, ela caiu pra direita e eu por cima dela. Sorte que estava fria, pois cai em cima do motor.

CM-R1200-GS
17-02-2014, 16:24
Pô Paulista, seu pepado !!!!

Acabou de pegar a magrinha e já derroubou ela de novo ???????

Ou essa ai foi de antes da compra do terreno lá da serra !!!!!

Cuidado......

Vai acostumando não, mas cá entre nóis, e mais facil andar sobre o banco, do que sob a moto ?!?!?!?!

PAULISTA
17-02-2014, 17:57
Pô Paulista, seu pepado !!!!

Acabou de pegar a magrinha e já derroubou ela de novo ???????

Ou essa ai foi de antes da compra do terreno lá da serra !!!!!

Cuidado......

Vai acostumando não, mas cá entre nóis, e mais facil andar sobre o banco, do que sob a moto ?!?!?!?!

Abestado,

Foi antes do tombo,tá loko,mal consigo esticar o braço e ocê já tá me derrubando de novo? Tú tá Pêpedo homi.hahahaha....

PAULISTA
17-02-2014, 17:57
kkkk claro que já derrubei varias vezes, mas por estar pépado, nunca kkkk

Uma vez "long time ago" ia saindo de fininho de casa para o meu pai não perceber que tinha modificado o escapamento da minha CB125 K5, sai de casa empurrando a moto pelo lado esquerdo, só que na hora que a moto desceu da calçada pra rua o pezinho pegou no chão bem na hora que estava fazendo a curva, ela inclinou pra direita e eu não consegui segurar, ela caiu pra direita e eu por cima dela. Sorte que estava fria, pois cai em cima do motor.

Por que será que sempre que vamos fazer algo errado dá merda hein?????hehehe.

RicBoris
17-02-2014, 19:04
... é "mode" a tal da "Lei de Murphy":

“ Se algo pode dar errado, dará. ”

:p

kkkkk

marcosdeto
01-03-2014, 00:18
Uma segundona eu e a patroa (segunda é minha folga) o que vamos fazer? Nada demais, Serra Rastro da Serpente saio de Itanhaém, em Juquia subo até Tapirai , em tapirai entro a esquerda para Pilar do Sul, erro a entrada e ao voltar, na entrada um desnível muito grande, faço a curva mais aberta e vem subindo um carro, paro para ele, ai CADÊ O CHÃO?? os dois rolando ladeira a baixo!!!! sorte que um caminhoneiro abençoado me ajudou a levantar a danada, o bicho pesado, mas ainda bem nada demais com a gente, deu pra curtir ainda 12 horas de estrada, mas mo manete do freio foi, sorte que a patroa pegou o pedaço, devido ao preço baratinho encontrei uma solução que deu certo, mandei soldar, é de alumínio ficou show!!

phansaul
01-03-2014, 06:17
Essa semana fui pegar minha filha na escola e quando ela chega, abro o top case pra tirar o capacete dela, mau subi na moto por um lado e ela resolve subir pelo outro, ainda estava com o pé no ar, a moto deitou de um jeito que quase me caguei pra segurar, ia ser o vexame do ano pra ela, imaginem o pai derrubando ela e a moto na frente da escola inteira.

RicBoris
01-03-2014, 18:27
Como eles dizem, Pedrao...

Que miiiiiiiiiiiico!!!


Kkkkkkk

sal silva
09-03-2014, 09:38
http://tvuol.uol.com.br/video/pilota-muito-so-que-nao-04020D183666D8A14326

RicBoris
09-03-2014, 10:53
Kkkkk... rindo aqui, mas preocupado com a saude daquele abestado!
É muito azar! Kkkkkk

FPoli
09-03-2014, 14:31
Acho que a moto estava c/ guidom travado kkkk

RicBoris
09-03-2014, 17:37
Acho que a moto estava c/ guidom travado kkkk


... acho que o que travou foi outra coisa

*

:eek:

JMCoelho
09-03-2014, 18:51
Por aqui chamamos excesso de alcool, ou manguaça, ou bêbado mesmo. Se saiu vivo do buraco foi dormir no xadres, rssss.

sal silva
16-03-2014, 19:13
Bem pessoal, depois de mais de 20 anos sem cair chegou a minha vez:mad: Hoje fui tomar um banho de mar na praia de São Pedro no Guarujá para tirar a zica, mas pelo jeito não foi o suficiente.Para quem não conhece, o acesso a praia de São Pedro é feito por uma estrada de paralelepipedo (ufa) em um condominio fechado. Voltando da praia errei o caminho e numa manobra rápida tentei voltar e tangenciar a curva, a garupatroa:mad::mad:medrosa, a moto não teve a inclinação suficiente entrando com a roda dianteira em uma canaleta feita para escoar agua que além de tudo estava cheia de limo. O resultado, quando entrei nela eu já sabia, seria muito difícil sair dali, o que deu para fazer foi freiar para diminuir a velocidade sentindo o abs sofrer no limo. Cai bem devagar batendo o joelho no chão e fiquei preso com a moto encima do meu pé, a sorte é que havia dois rapazes que viram tudo e logo correram para levantar a moto que nada sofreu somente alguns arranhões no protetor. Resultado, joelho inchado pois não estava com a calça de proteção e a moral abalada por levar um tombo de principiante.:o

PAULISTA
16-03-2014, 19:39
Fala Sal,

Bem vindo ao time,graças a Deus você pode estar aqui contando essa história,quanto ao tombo de principiante,preocupa não,pois analisado detalhadamente podemos concluir que 99% deles são nesta situação,distração,auto confiança,falta de cuidado,ou seja coisa de principiante,rsrs.
Poe um especialista na parada do joelho ai,pois é um local de muita importância,para agora e principalmente no futuro.

Abração.

PAULISTA
16-03-2014, 19:55
kkkkkkkkkk...........maldade Borinho,o cara tá todo quebrado e ocê pergunta da moto brother?

sal silva
16-03-2014, 21:36
Viadinho:mad::mad:

FPoli
17-03-2014, 07:02
Sal, isso acontece com qualquer um e sempre depois que rola fica fácil pensar que fez M ou que podia ter evitado. Esse pensamento faz parte de acidentes.
Por isso que costumo me equipar p/ ir na esquina, nunca sabemos quando pode dar algum problema.
Melhoras no joelho, esse costuma dar trabalho pra ficar bom.

Iceman
17-03-2014, 08:09
Ta vendo Sal, se ao invés disso tiivesse ido encontrar a gente no bar do Toninho, em Santos, nada disso teria acontecido.

A única coisa inchada seria a barriga, de tanta cerveja. kkkkkkkkk :D :D :D

Passeio foi 10.

Estréia da muié na goda foi PUNK!

Corredor na Imingrantes e um calor de 37C na baixada...

Mas valeu pela compania:

Gabrie e Thais
Adriano e Vivian
Thomas e Cris
Wagner.

JMCoelho
17-03-2014, 13:12
Em 20 anos andando de moto é sua primeira queda? E levinha como esta? Vc é bom mesmo, rsss

luiztrovao
17-03-2014, 18:54
melhoras aí, Sal. Tenho 2 "filosofadas" prá você, nas quais acredito MUUIITO:
- a primeira é bem conhecida de todos: a única certeza que um motociclista pode ter é que .... vai cair em algum momento
- a segunda, é a da estatística: "um dia a estatística ""acaba"" e chega a nossa vez. Ai então, é rezar para ter sorte e acontecer da forma mais leve, com o mínimo de consequencias" ( e isto serve para assaltos, queda de moto, doença, etc, etc )

abraço

PAULISTA
17-03-2014, 20:59
Ta vendo Sal, se ao invés disso tiivesse ido encontrar a gente no bar do Toninho, em Santos, nada disso teria acontecido.

A única coisa inchada seria a barriga, de tanta cerveja. kkkkkkkkk :D :D :D

Passeio foi 10.

Estréia da muié na goda foi PUNK!

Corredor na Imingrantes e um calor de 37C na baixada...

Mas valeu pela compania:

Gabrie e Thais
Adriano e Vivian
Thomas e Cris
Wagner.

Cadê as fotos?????

sal silva
17-03-2014, 21:57
Verdade Fabio,eu estava com jaqueta,luvas e bota e uma calça de aventura pois fazia muito calor , a garupatroa além de me atrapalhar estava so com jaqueta,segurando as luvas na mao, calça jeans e sapatilha :mad:mas não se machucou,ainda bem.É nessas horas que a proteção no joelho faria diferença,mas não adianta é complicado pegar uma praia carregando tudo isso e o pior é colocar toda essa roupa com sal e areia no corpo rsrsrsr.Graças a Deus o joelho já melhorou,ja dei ate umas pedaladas de bike ,no mais é so continuar fazendo um gelinho.:D
Ice sua esposa é medrosa na garupa ou vai de boa?

gnecchi
17-03-2014, 22:20
Bom... meu miiiiico foi mais ou menos igual ao do Sérgio - SFF que estava com a 1000RR saindo do posto de gasolina...

Indo pro trampo descendo a Av. Bandeirantes sentido marginal já naquela parte plana onde no farol do viaduto Av. Santo Amaro .... o sinal fechou e quando já estava com a moto parando, apoiei o pé direito , fui apoiar o pé esquerdo e eis que o cadarço enroscou no comando..... e fui pro chão com a moto parada entre dois carros... mal tinha espaço pra eu sair entre os carros !!! Levantei a HD XR1200 sozinho, mas a força veio da vergonha que eu estava passando.

Bota com cadarço ou tenis é a maior roubada ....

DerrOubada !!!

FPoli
17-03-2014, 22:36
Já caí com cadarço enroscando na moto, só que era uma 350 rsrs.
Isso faz muitos anos, desde então evito tênis ou bota com cadarço.

sal silva
17-03-2014, 22:55
É isso ai Trovao, é a mais pura verdade;)
Coelho, faz uns 20anos que não caia, mas já piloto motos há 34anos, puts como estou velho :mad: Acho que não caio a tanto tempo por sorte, muita prudencia:rolleyes:e ter esse tempo todo uma moto que é a Sahara - há 22 anos. Essa moto é excelente, tenho total controle sobre ela no asfalto, seus freios são ótimos e tenho uma facilidade de mudar a trajetória dela tao rápido quanto uma 125. Nao que a gs 800 seja difícil de pilotar mas é uma moto grande, alta e com uma aceleração bruta, nao da para comparar. Valeu.

Iceman
17-03-2014, 23:38
Ric, se tava PEPATO? kkkkk :D

JMCoelho
18-03-2014, 07:00
Ric, assim já fica estranho. Seu problema, além da pepedeira, é desconhecimento do efeito giroscópico. Dá uma olhada na Wikepedia e vc não vai mais cair por este motivo. Ah, também deve evitar ingerir bebidas alcoílicas antes de dirigir uma moto, ou carro. rsss

M.Fonseca
18-03-2014, 09:51
Ficou meio complicado encontrar esse tal de efeito giroscopico com a moto parada, amigo Coelho (rs)

É a cabeça que tem o giroscópio alterado com a bebida.:p

luiztrovao
18-03-2014, 14:51
É isso ai Trovao, é a mais pura verdade;)
Coelho, faz uns 20anos que não caia, mas já piloto motos há 34anos, puts como estou velho :mad: Acho que não caio a tanto tempo por sorte, muita prudencia:rolleyes:e ter esse tempo todo uma moto que é a Sahara - há 22 anos. Essa moto é excelente, tenho total controle sobre ela no asfalto, seus freios são ótimos e tenho uma facilidade de mudar a trajetória dela tao rápido quanto uma 125. Nao que a gs 800 seja difícil de pilotar mas é uma moto grande, alta e com uma aceleração bruta, nao da para comparar. Valeu.

ô Sal, isto que voce escreveu aí ("..com uma aceleração bruta.."), aliás, é a única coisa que realmente me incomoda na 800, pois estou frequentemente passando por cidadezinhas que têm paralelepípedo... e, neste piso, cada "baque" resulta ou numa acelerada ou numa desacelerada repentina....