PDA

Ver Versão Completa : [Fixo] Manual em Portugues da R-1200 GS



CM-R1200-GS
14-06-2013, 15:33
Pessoal,

Boa tarde.

Acho que consegui.

Segue Manual da R-1200 GS (em portugues), versão "pdf"

Bom proveito !!!!!

Flavio
14-06-2013, 17:33
Opa Cassio, valeu!!; assim já vou vendo a parte teorica, rs rs

Luciano Bt
15-06-2013, 17:03
Boa tarde Cassio , valeu pelo manual, tenho outra pergunta: hoje fiz um teste draiv na magrela , percebi que a suspenção e mais dura que a da 800, vc sente mais as inregularidades do asfalto , a sua tambem é assim? Obs: ela e modelo 20012 com regulagem da suspenção eletronica.

CM-R1200-GS
15-06-2013, 19:44
Boa tarde Cassio , valeu pelo manual, tenho outra pergunta: hoje fiz um teste draiv na magrela , percebi que a suspenção e mais dura que a da 800, vc sente mais as inregularidades do asfalto , a sua tambem é assim? Obs: ela e modelo 20012 com regulagem da suspenção eletronica.

Depende de como voce esta com a suspenção regulada.
No modo SPORT, ele fica bem dura, mas em viagem que voce tenha muita curva, é bom demais !!!
Na cidade, uso o modo CONFORT, ai fica bem macio.

Acho que é questão de regulagem

FPoli
15-06-2013, 21:21
É questão da regulagem.
O forte da 1200 justamente é a suspensão que faz a moto flutuar principalmente na estrada.

Golias
16-06-2013, 11:55
Fabio/Luciano,

Flutuar e coisa de Star Trek, ela fica muito macia e absorve bem as irregularidades, onde o piloto/garupa nem sente estas imperfeições, porem os ajustes podem ser resumidos da seguinte forma, sendo que esta regulagem aplica-se ao rodar no asfalto:

1) Modo Comfort - Para cidade;
2) Modo Sport - Para estrada com muitas curvas, nesta regulagem a suspensão fica mais dura e a motocicleta tem boa estabilidade.

Outro detalhe importante é em relação aos ocupantes + bagagens, quando fizer estas regulagens, fique atento e ajuste quando necessário, as seguintes regulagens básicas, visualize no display:

1) Modo Comfort:
- um capacete, somente o piloto;
- dois capacete, piloto e garupa;
- um capacete e bau;
- dois capacetes e bau.

Estes ajustes regulam a pre-carga dos amortecedores dianteiros/traseiros automaticamente na R1200GS Premium, com apenas o toque do botão ESA.
As regulagens podem ser esclarecidas no manual que o Cassio acabou de postar.
Obs. Se você pegou uma estrada e regulou para Modo Sport, mais bagagens, ao voltar a rodar solo na cidade, volte ao modo Comfort e um capacete.

Abs,

Reinaldo

barcellos
22-08-2013, 23:37
Valeu Cassio, estava procurando o manual. Abração

Bobkings
07-12-2013, 15:27
Amigos, não estou conseguindo achar o referido PDF do manual. Perdoem-me a ignorância, mas estou fazendo algo errado?

CM-R1200-GS
09-12-2013, 15:08
Bobkings,

Veja no post #1, lá esta o arquivo em pdf para baixar.

Boa sorte.

Pedro2014
22-01-2014, 10:35
Bom dia,
Alguém sabe onde encontrar o manual de serviços da 1200GS ?
Abraço

Iceman
22-01-2014, 11:51
Agora alguém, por favor, arrume o da LC :cool:

Wlad
22-01-2014, 16:46
Fabio/Luciano,

Flutuar e coisa de Star Trek, ela fica muito macia e absorve bem as irregularidades, onde o piloto/garupa nem sente estas imperfeições, porem os ajustes podem ser resumidos da seguinte forma, sendo que esta regulagem aplica-se ao rodar no asfalto:

1) Modo Comfort - Para cidade;
2) Modo Sport - Para estrada com muitas curvas, nesta regulagem a suspensão fica mais dura e a motocicleta tem boa estabilidade.

Outro detalhe importante é em relação aos ocupantes + bagagens, quando fizer estas regulagens, fique atento e ajuste quando necessário, as seguintes regulagens básicas, visualize no display:

1) Modo Comfort:
- um capacete, somente o piloto;
- dois capacete, piloto e garupa;
- um capacete e bau;
- dois capacetes e bau.

Estes ajustes regulam a pre-carga dos amortecedores dianteiros/traseiros automaticamente na R1200GS Premium, com apenas o toque do botão ESA.
As regulagens podem ser esclarecidas no manual que o Cassio acabou de postar.
Obs. Se você pegou uma estrada e regulou para Modo Sport, mais bagagens, ao voltar a rodar solo na cidade, volte ao modo Comfort e um capacete.

Abs,

Reinaldo

Reinaldo legal a sua explicação. E utilizo assim o ESA da minha GS somente por orientação. Pq na prática não consigo notar a diferença?
A minha tem tb o soft e o Hard que utilizo no off-road, mas honestamente não vejo diferença nenhuma. A não ser que a suspensão deixa a moto mais alta.
Ou é muito sutil, ou é para uma pilotagem mais profissional, que não é meu caso.

ArturGS
24-03-2014, 22:22
Oi.
Por acaso alguem tem o manual da R1200GS 2013?

Iceman
25-03-2014, 00:31
Eu postei o link para o meu Dropbox por aqui em algum lugar...

Só não lembro aonde... :o

Iceman
25-03-2014, 00:35
Achei :)

http://www.bmwgsbrasil.com.br/showthread.php/3494-Manual-PDF-da-nova-R1200GS-LC

flabomba
26-04-2014, 21:55
Alguem por acaso teria o manual de serviços da GS 1200 (2010-2012)

Obrigado 1

MarceloT
19-05-2014, 23:49
O link do em português não está disponível mais? Aew ajudem o novato ...no fórum

Golias
20-05-2014, 08:48
http://www.bmw-motorrad.com/com/en/index.html?content=http://www.bmw-motorrad.com/com/en/services/manuals/manuals_main.html¬rack=1

La tem um executavel, não curto baixar essas coisas, por acaso não tem o arquivo pdf ?

Até breve,

Reinaldo

e.nates
22-05-2014, 00:12
Eu também gostaria do manual de serviços, mas não encontro na internet...
Conseguiu alguma coisa ?

FPoli
22-05-2014, 07:10
Encontrei o manual de serviços da nova GS no ebay.
Também cheguei a baixar o manual da 1200 GS modelo de 2002 a 2007, isso há um bom tempo.
Não lembro a página, mas não foi difícil de encontrar com a ajuda do Dr Google.

Eder
25-05-2014, 21:54
http://eder.com.br/moto/

Mcolnagosp
21-02-2015, 16:57
Valeu Eder. Baixei rapidinho.

krollima
03-11-2015, 19:31
Reenvio o Manual do Condutor - BMW R1200 GS Adventure (2013)

edgarjf
30-06-2016, 08:50
Bom dia pessoal, sou novo no forum, e me interessei bastante com o assunto em discussão. Quem tem uma BMW em cidade sem concessionária e já fora da garantia costuma passar uns perrengues exatamente pela falta do manual de serviço dela. O manual disponibilizado aqui não tem as informações sobre o plano de manutenção e, assim, aquele famoso mecânico de confiança que sempre deu manutenção nas nossas motos anteriores fica meio sem ação. Por exemplo, de quanto em quanto tempo tem que se fazer a manutenção do eixo cardã? Qual o tipo de graxa que é usada e qual o óleo de lubrificação? E por ai vai? Se vc liga para a concessionária, eles pedem para enviar a moto para lá! Fica difícil! Precisamos conseguir este manual de serviço!

edgarjf
30-06-2016, 11:41
Prezados amigos do forum. Sou novo no forum, me inscrevi hoje no site. Talvez, por isso, a resposta que postei sobre o assunto não tenha sido publicada. Creio que foi alguma vacilada minha. Mas vamos novamente ao assunto. Estar de posse de um manual de nossa GS 1200 praticamente não resolve muita coisa, pois lá fala-se apenas de informações, digamos, pouco técnica. Imagine se vc precisar saber qual a especificação da graxa que é usada no eixo cardã. Lá não tem esta informação. Qual a quilometragem para fazer a manutenção do eixo cardã. Lá tb não tem! E vai, que vai. Assim, acredito, que o que precisamos é o manual de manutenção e serviço de nossas motos, pois lá haverá informações sobre as manutenções, períodos e especificações de fluidos, graxas, óleos, etc.

edgarjf
30-06-2016, 11:42
Estou à procura deste manual. Se alguém tive-lo, favor disponibilizar para download.

CM-R1200-GS
30-06-2016, 13:26
Edgar,

Não existe um Manual de Manutenção ou Serviço.

O que tem é o Manual do Condutor, que está ai para ser baixado, realmente ele só traz informações de como colocar a moto em movimento.

Quanto as suas dúvidas sobre manutenção, seguem alguns esclarecimentos que venho utilizando (minha moto é 2012, 1200 GS ar, estando no momento com 82.000 km).

Cardão e Cambio: troco o óleo e executo revisão visual a cada 20.000 km
Velas: troca a cada 20.000 km
Fluídos de Freio: troca a cada 20.000 km
Óleo e Filtro de óleo do motor: troca a cada 5.000 km (MOTUL 5100)
Filtro de ar: troquei com 80.000 km, mas verificado a cada 20.000 km
Pastilhas de freio: troquei a traseira com 50.000 km; as dianteiras com 65.000 km; mas verificadas sempre a cada 10.000 km

De mais, troquei a embreagem com 80.000 km, porque tive que trocar um retentor, e quando foi desmontada a moto para trocar o retentor, constatou-se que a embreagem já estava gasta em 80 %, então aproveitei que estava tudo aberto e já troquei.

:rolleyes:

edgarjf
08-07-2016, 19:20
Cassio, vc é o kra!
Obrigado pelas suas dicas!
Continuo com algumas dúvidas: 1) qual a especificação da graxa do eixo cardã?; 2) qual a especificação do fluido de freio?
Sobre o filtro de ar, recentemente troquei da minha GS1200. Foi o da K&N BM-1204 (filtro permanente), lavagem a cada 20.000km
Sobre o oleo lubrificante que vai no cardã, este tb já consegui a referência: é o Motul Hipoide AP GL5 SAE 90 (gasta-se 200 ml).

edgarjf
08-07-2016, 19:22
Já na troca de oleo do motor, usei o Castrol Moto Power 1 Racing 4t 10W40 e o filtro de oleo K&N KN-164

murad
20-07-2016, 18:43
Edgar,

Não existe um Manual de Manutenção ou Serviço.

O que tem é o Manual do Condutor, que está ai para ser baixado, realmente ele só traz informações de como colocar a moto em movimento.

Quanto as suas dúvidas sobre manutenção, seguem alguns esclarecimentos que venho utilizando (minha moto é 2012, 1200 GS ar, estando no momento com 82.000 km).

Cardão e Cambio: troco o óleo e executo revisão visual a cada 20.000 km
Velas: troca a cada 20.000 km
Fluídos de Freio: troca a cada 20.000 km
Óleo e Filtro de óleo do motor: troca a cada 5.000 km (MOTUL 5100)
Filtro de ar: troquei com 80.000 km, mas verificado a cada 20.000 km
Pastilhas de freio: troquei a traseira com 50.000 km; as dianteiras com 65.000 km; mas verificadas sempre a cada 10.000 km

De mais, troquei a embreagem com 80.000 km, porque tive que trocar um retentor, e quando foi desmontada a moto para trocar o retentor, constatou-se que a embreagem já estava gasta em 80 %, então aproveitei que estava tudo aberto e já troquei.

:rolleyes:

Olá Cassio.
Existe sim um manual de manutenção para as nossas GS, pelo menos para as refrigeradas a ar.
Eu comprei uma versão em DVD no Ebay dele quando tive uma GSA1200 2011.
Agora voltei para a Adventure LC, vou procurar se existe o manual para essa versão.
Se achar informo o pessoal aqui.
Abraço

CM-R1200-GS
20-07-2016, 18:56
Olá Cassio.
Existe sim um manual de manutenção para as nossas GS, pelo menos para as refrigeradas a ar.
Eu comprei uma versão em DVD no Ebay dele quando tive uma GSA1200 2011.
Agora voltei para a Adventure LC, vou procurar se existe o manual para essa versão.
Se achar informo o pessoal aqui.
Abraço
Se puder, veja se consegue divulgar para os amigos do Fórum.

Enviado de meu SM-P905M usando Tapatalk

cerqueira
20-07-2016, 19:11
Cassio, vc é o kra!
Obrigado pelas suas dicas!
Continuo com algumas dúvidas: 1) qual a especificação da graxa do eixo cardã?; 2) qual a especificação do fluido de freio?
Sobre o filtro de ar, recentemente troquei da minha GS1200. Foi o da K&N BM-1204 (filtro permanente), lavagem a cada 20.000km
Sobre o oleo lubrificante que vai no cardã, este tb já consegui a referência: é o Motul Hipoide AP GL5 SAE 90 (gasta-se 200 ml).

Edgar,

uso Motul 75W 90 no "diferencial"...mas dá uma checada, se não me engano vai 180 ml, de repente 10% a mais é capaz de dar uma forçada no retentor.

O mesmo óleo no câmbio...800 ml.

Abçs
Luiz

Gnegraes
23-03-2019, 12:23
Como obter seu Manual de Proprietário BMW

Pessoal, cada modelo tem um Manual de Proprietário específico, há várias diferentes especificações até mesmo para um mesmo modelo, dependendo do ano de fabricação. É importante ter o Manual correto em mãos, para evitar informações controversas.
Abaixo vai o roteiro para você fazer downloado do teu Manual de Proprietário em Português (ou na língua que você quiser...), diretamente do site da BMW Motorrad Internacional:


Entre no site da BMW Motorrad Internacional:

http://www.bmw-motorrad.com/com/index.html

No pé da página no tema Cookies on this BMW Motorrad Website, você encontrará um texto em azul click here , clique nele
Na nova página, na segunda linha do cabeçalho, procure por Service e clique.

Na nova página de Service, role para baixo até encontrar um campo grande com o título: Rider’s Manual, clique no centro deste campo.
Você acaba de entrar na página do Rider’s manual.

Na coluna da direita existem todos os modelos de BMW. Lá você deve escolher o seu modelo.
O código geral do chassis de sua moto você encontrará gravado na travessa superior da mesa de sua moto.

Por exemplo: *WB10380038ZU48517*. Os dígitos grafados em vermelho são o modelo da sua moto.
Navegue nas opções abaixo do exemplo de número de chassis, até encontrar seu modelo.

Clique na sua moto e surgirá uma nova página, para que você escolha qual idioma quer o seu manual de proprietário. Clique em português , marque o quadro

□ Indicação lida e aceita

e em seguida em Download.

vicsam
04-04-2019, 11:19
Bom dia, teria como refazer o link do manual, o arquivo está corrompido. Agradeço

Gnegraes
04-04-2019, 15:55
Bom dia, teria como refazer o link do manual, o arquivo está corrompido. Agradeço

Boa tarde,

Creio que muita gente estava acessando o site na Alemanha, o servidor deles detecta isso e fizeram modificações.
Entre no site da BMW Motorrad aqui no Brasil, lá tem a parte de Pós-venda / Serviços, há um local para download dos Manuais.

Torquato77
20-09-2019, 10:26
Bom dia

Alguém tem o manual de serviço da AC e da LC? não é o manual de proprietário, mas aquele que indica os serviços da moto.

Gnegraes
20-09-2019, 12:07
Bom dia

Alguém tem o manual de serviço da AC e da LC? não é o manual de proprietário, mas aquele que indica os serviços da moto.

Você está buscando as frequências de manutenção preventiva ou detalhes de manutenção?

psantos
27-04-2020, 07:48
Amigo, sou novo no forum e acabei de comprar uma 1200 GS. O PDF está vazio. Pode postar novamente? Ou me mandar para psantos.gtalk@gmail.com. Grato

Gnegraes
27-04-2020, 08:38
Amigo, sou novo no forum e acabei de comprar uma 1200 GS. O PDF está vazio. Pode postar novamente? Ou me mandar para psantos.gtalk@gmail.com. Grato

Paulo,

Você está buscando o manual de manutenção preventiva e suas frequências?

Gnegraes
27-04-2020, 11:05
Paulo,

Você está buscando o manual de manutenção preventiva e suas frequências?

Seria este?

https://1drv.ms/b/s!AtiZ5VhZnVBGhfAi7R-WJfpGmAUn8w?e=aOuwt2

madfrede
19-08-2020, 10:48
Olá pessoal, mas cliquei no link do PDF do 1º post e o download está em branco 0Kb
Alguém pode colocar novamente o ficheiro?

Gnegraes
19-08-2020, 11:36
Olá pessoal, mas cliquei no link do PDF do 1º post e o download está em branco 0Kb
Alguém pode colocar novamente o ficheiro?

Se está procurando o Manual de Proprietário da R1200GS, ele está disponível para download no site da BMW Motorrad.

Rafaelmec
28-03-2021, 16:12
Boa tarde.
Alguém conseguiu instalar o manual de serviço em arquivo ISO no celular, Android ou iOS?
Obrigado


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

adriel
28-03-2021, 22:58
Boa tarde.
Alguém conseguiu instalar o manual de serviço em arquivo ISO no celular, Android ou iOS?
Obrigado


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

A versão que tenho roda em um aplicativo Windows, não vai rolar a instalação em iOS/Android.


Sent from my iPhone using Tapatalk

THUM
30-03-2021, 16:24
não consigo baixar !

Nei_Gomes
08-04-2021, 16:46
THUM,
tenta por esse link(baixei o meu hoje), com o número do chassis em mãos não tem erro(no link é explicado):
https://www.bmw-motorrad.com/en/service/manuals/rider-manual.html

Abraço!:)

Gnegraes
08-04-2021, 17:48
THUM,
tenta por esse link(baixei o meu hoje), com o número do chassis em mãos não tem erro(no link é explicado):
https://www.bmw-motorrad.com/en/service/manuals/rider-manual.html

Abraço!:)


Não precisa do VIN da moto.

Se rolar a página mais para baixo, há as opções para todas as motos BMW, pode fazer download de qualquer uma, inclusive escolhendo o idioma, desde que tenha sido exportada para o Brasil ou montada aqui.

Alkohn
22-04-2021, 15:48
Olá amigo....

Por gentileza, poderia disponibilizar novamente este manual ou o em inglês ?
No meu download... O arquivo aparece corrompido... Preciso mt deste material.

Grato pela força!




pessoal,

boa tarde.

Acho que consegui.

Segue manual da r-1200 gs (em portugues), versão "pdf"

bom proveito !!!!!

Gnegraes
22-04-2021, 16:07
Olá amigo....

Por gentileza, poderia disponibilizar novamente este manual ou o em inglês ?
No meu download... O arquivo aparece corrompido... Preciso mt deste material.

Grato pela força!

Entre no site da BMW Motorrad.
Lá há um link para fazer download de manuais de proprietário em português

https://www.bmw-motorrad.com/en/service/manuals/rider-manual.html

Rogerio RA
13-08-2021, 11:47
Bom dia pessoal. Eu sou novo no portal, estou vindo das japonesas para BMW. Alguem teria o manual de serviços a serem executados nas revisões? E o manual eletronico da R1200GS 2018 Premiun?
Obrigado

ARSMJP
17-10-2021, 10:34
Olá, está dando erro ao carregar.

ARSMJP
26-10-2021, 11:57
Pessoal,

Boa tarde.

Acho que consegui.

Segue Manual da R-1200 GS (em portugues), versão "pdf"

Bom proveito !!!!!

Boa tarde, esse arquivo não estou conseguindo baixar...deu erro.

MauaM
22-12-2021, 23:13
Olá amigos! Sou novo na BMW Gs1200R 2009, meu nome é Mauricio (MauaM) moro em Jundiai. Preciso de uma ajuda, o visor de nivel do oleo do motor da minha esta muito opaco, gostaria de trocar, mas não sei o numero da peça, alguém pode me ajudar?

Gnegraes
23-12-2021, 08:40
Seja bem-vindo Maurício !!!

Quanto ao visor de nível de óleo, não seria o caso de desmontar e limpar?

Marivaldo
23-12-2021, 22:48
Seja bem-vindo Maurício !!!

Quanto ao visor de nível de óleo, não seria o caso de desmontar e limpar?

... aproveitando a oportunidade da troca do óleo lubrificante. Se a sujeira for somente externa, nem precisa esperar.

Gnegraes
24-12-2021, 09:11
... aproveitando a oportunidade da troca do óleo lubrificante. Se a sujeira for somente externa, nem precisa esperar.

Dá para trocar o visor sem mexer no óleo, basta inclinar a moto para o lado direito.
E nunca ouví ou li sobre visor de óleo opaco... mas a cada novo dia uma nova informação...

Marivaldo
28-12-2021, 14:05
A minha moto está com cerca de 41mil km e o visor, transparente. Troco óleo a cada 10mil km.

Reiner
28-12-2021, 17:07
Dá para trocar o visor sem mexer no óleo, basta inclinar a moto para o lado direito.
E nunca ouví ou li sobre visor de óleo opaco... mas a cada novo dia uma nova informação...O visor deve ser fabricado em acrílico ou material parecido....
Se usar um sabão forte, tipo solupan, o visor pode ficar opaco.
Se usar uma massa de polir n2, e depois cera polidora, pode ser que recupere a transparência....

Enviado de meu SM-A530F usando o Tapatalk

EvertonM
28-12-2021, 21:28
Se usar uma massa de polir n2, e depois cera polidora, pode ser que recupere a transparência.

É uma boa alternativa. Tentaria essa primeiro.

Gnegraes
29-12-2021, 07:13
É uma boa alternativa. Tentaria essa primeiro.

Outro material bom para polir é pasta de dente. Usei muito para tirar riscos de vidros de meus relógios.

Em um primeiro momento e sem pesquisar, não acredito que o visor seja de material plástico, a temperatura do óleo no cárter é elevada.
Acho que o material é vidro.

Matheuszot
16-05-2023, 22:02
Pessoal não estou conseguindo baixar o manual de serviço, a minha GS 1200 2015 será que alguém pode postar novamente ou compartilhar no drive mathezotte@gmail.com por favor

Gnegraes
17-05-2023, 12:24
Pessoal não estou conseguindo baixar o manual de serviço, a minha GS 1200 2015 será que alguém pode postar novamente ou compartilhar no drive mathezotte@gmail.com por favor



Boa tarde Matheus,

Sugerimos que primeiramente você se apresenta ao Grupo colocando tuas informações no tópico Apresentações Pessoais, é o primeiro deles....

MARCOS MAR
30-06-2023, 14:01
Nao consegui abaixar pode me ajudar

Reiner
30-06-2023, 14:33
Boa tarde Marcos,

Sugiro se apresentar no tópico específico...


Enviado de meu SM-A736B usando o Tapatalk

alex.bidoi
10-09-2023, 20:56
Pessoal boa noite , tenho uma R1200 GS estou logado no site, como baixo o arquivo?

EvertonM
10-09-2023, 21:56
Alex, aqui no Fórum temos a prática de inicialmente se apresentar no tópico específico (o primeiro do Fórum). Será legal conhecer suas experiências e histórias.

https://www.bmwgsbrasil.com.br/forumdisplay.php/8-Apresentações-Pessoais

Alberi
25-10-2023, 22:46
Boa noite sou novo aquilo e proprietário gs1200 2018 precisava do manual de serviço alguém têm?

Alberi
26-10-2023, 09:22
Bomdia sou novo aqui tenho gs1200 2018 preciso do manual de serviço alguém tem?

Alberi
26-10-2023, 09:23
Opa mandei duas vezes

Reiner
26-10-2023, 09:25
Alberi, com certeza assim que possível alguém vai disponibilizar para você o manual....
Enquanto isso, vá ao tópico específico e se apresente, é praxe no fórum.

Enviado de meu SM-A736B usando o Tapatalk

Alberi
26-10-2023, 10:22
Bom dia me chamo Alberi sou do Rio Grande do Sul tenho uma gs 1200 adventure 2018