PDA

Ver Versão Completa : Frustração



Bruno Zeni
17-06-2013, 12:42
Bom pessoal

a maioria aqui ja sabe do ocorrido da minha queda e da questão da PT da minha moto. nada mais broxante do que uma queda ou algo parecido que voce passe. Graças a Deus nada sofri, e os danos foram apenas materiais.

Agora, uma coisa tem passado pela minha cabeça... nada mais frustante em voce ver sua moto, com poucos danos, dar PT... isso ocorreu única e simplesmente por uma coisa: preço das peças. Não me conformo com minha moto, com 2.298km rodados, com uma queda na grama e danos apenas estéticos em um dos lados dar perda total. Eu me pergunto: não seria hora da BMW rever os preços das peças? um silenciador ja estaria caro se custasse R$ 1.500,00, o que vou falar se ele custa R$ 5.900,00? isso ja ultrapassa a barreira do muito caro, é algo insano. o preço abusivo das peças é o que alimenta a procura de peças pelo mercado paralelo... entenda-se como desmanche, robauto, etc.... o maior estímulo a furtos possível. isso do escape é so um exemplo.... sabem quanto custa o adesivo (sim, adesivo) F800GS na lateral das 2013? R$ 480,00 cada um (não é 48 não, é 480 mesmo!!!!).

ano passado dei uma porrada com meu honda civic, amassei a frente dele. paguei 900 reais o conserto, e ainda achei caro!

Eu sempre pensei em equipar minha motoca com a infinidade de acessórios que existe para ela, mas eu me pergunto: e se acontece outra fatalidade dessas? vou perder outra moto por um tombinho besta?

Sim, o seguro vai me indenizar... dia 19 vao me pagar o valor integral. Ja reservei na Star News outra 800gs identica a minha ex..... terei de morrer com um novo seguro (agora com o fator "barbeiro" incluido no meu cpf), emplacamento, ipva, amaciar novamente a motoca, revisão, etc.... ok, os custos eu assimilo de boa, pois nao terei de pagar franquia.

Sim, a moto é ultra resistente, não quebra, mas a frustração pelo que passei agora me da a impressão da moto ser feita de cristal. estou meio desanimado e com medo de sair com ela na rua para não acontecer isso novamente, ao mesmo tempo que sinto uma falta imensa de andar com ela, de ir na minha garagem e ficar babando como fiz tantas vezes, apenas admirando o conjunto. quanto a equipa-la... ainda nao sei

FPoli
17-06-2013, 12:58
Bruno, faz todo o sentido essa sua frustração.
Simplesmente ao que parece o mercado externo descobriu que os "brasileiros" pagam qualquer coisa já que a metade são impostos, compram carros a preço de ouro que se dobrar de preço continuam comprando e acabamos ficando nessa "M" de situação.
A BMW exagera e muito neste ponto, apesar de que demais marcas também não aliviam muito não.

Bruno Zeni
17-06-2013, 13:05
Sim Fábio, a BMW é somente uma dessas marcas que enfiam a faca e o cabo na barriga do consumidor. Brasileiro parece que acha bonito pagar caro só pra ostentar uma marca

CM-R1200-GS
17-06-2013, 13:10
Bruno,

Esse é o preço que pagamos por sermos muito "bonzinhos".

Bruno Zeni
17-06-2013, 13:22
Brasil sil sil

Eu namoro uma russa e tenho ido com certa frequencia pra la, e ela pra cá..... ela reclama da corrupção na Rússia, mas agora ela também viu que comparado com o Brasil, o país dela da de 10x0 no nosso, e isso que estou falando da Rússia, e não da Alemanha, França, Japão, EUA.....

sal silva
17-06-2013, 15:05
É complicado Bruno, mas somos nos que alimentamos estes monstros.

Bruno Zeni
17-06-2013, 16:05
é, acho que vou participar dos atos de protesto e tomar borrachada, rsrsrs

sal silva
17-06-2013, 18:13
Eu so não vou porque tenho um exame medico,mas na próxima vou cair pra dentro.Vamos ao menos tentar mudar um pouco este Pais de mer.....corrupto.

Flavildo
17-06-2013, 18:27
é complicado mesmo, tenho andado pela General Osório, e ja tenho visto peças de F800 nem pergunto o preço para nao despertar interesse de se vender. prefiro comprar la fora ter que esperar mais aki não compro nada. nem na mão dos que nos assaltam e emitem nota fiscal e muito menos nos robautos disfarçados


a minha moto deu PT o primeiro orçamento antes mesmo de desmontarem a moto ficou mais de 53 mil. eu disse brincadeira né a moto zero custa 42 mil, como pode um valor desse,

infelizmente

Lamentável e compartilho do mesmo sentimento


:(

phansaul
17-06-2013, 18:43
O brasileiro paga tudo mais caro mesmo, e não é só a BMW, a Honda e a Toyota tem um lucro 30% superior nos carros vendidos no Brasil em relação aos mesmos modelos nos EUA, não é só imposto, todo mundo que ganhar em cima de nós, até a Jac motors que prometia carros a preços bem abaixo dos modelos vendidos aqui já aprendeu que da pra ganhar muito mais vendendo menos.
Paguei 1600,00 num top case Trekker 52, enquanto que lá fora custa € 250, é brincadeira mesmo, e o pessoal acha que esses protestos são apenas por causa deR $ 0,20, enquanto a corrupção e o gasto desenfreado do governo correm soltos.

Bruno Zeni
17-06-2013, 19:48
Flavildo
Depois que sua 800 deu pt, ao pegar outra, o seguro foi mais caro?

Andre RS
17-06-2013, 20:30
[QUOTE=Bruno Zeni;10790]Bom pessoal

....Vou além Bruno, o descaso com o consumidor brasileiro é escrachado !! Veja só , somos um dos maiores consumidores deste modelo (F800GS) no mundo , nem assim a montadora sequer tem qualquer tratamento diferenciado com este mercado. O preco das pecas como vc falou é exorbitante , a mao de obra mais ainda....pra conseguir uma peça sao 30 dias , falo de uma simples manete de freio ou embreagem....pagamos quase o preço de duas motos americanas , ainda assim parece que somos "quintal" pra esses caras. Ainda temos a questao socio-cultural. Na Alemanha vc é atendido por um vendedor ou por um agente de manutenção que tem totais condiçoes de comprar o produto em questao , muitos casos sao proprietários também. Aqui , por vezes vc é atendido por pessoas que te olham atravessado , como se vc fosse um vilao por ter trabalhado , ter juntado tua gana pra comprar "teu sonho". É a outra realidade , parece que agredimos. Neste pais é complicado vc "ter condiçoes" pra comprar , somos viloes. É claro que este é outro aspecto , nao vou me alongar neste .
A esperança(protestos) está aí , cabe a nós decidir nosso próprio rumo e o que de fato queremos !!

sal silva
18-06-2013, 10:06
Caraca Bruno você foi perfeito. Ontem, depois de fazer o exame medico ,dei uma passada na manifestaçao com a minha Sahara com ponteira Roncar hehehe .Vamos la rapaziada.Tomara que este movimento tome força.
Brasil.

sal silva
18-06-2013, 10:13
Exelente André,falou tudo e mais um pouco.
Valeu.

Crodao
18-06-2013, 11:04
Bruno isso tudo é uma tremenda sacanagem da seguradora. Eles preferem dar PT por uma questão financeira, mesmo que o conserto não chegue nos 70%.
Eles dão PT para depois vender a sua moto.

Pode acreditar, se a nova vale 43k com certeza essa moto será vendida em leilão por uns R$ 34k. Por que ? porque têm gente especializada em comprar motos e carros acidentados, "no estado" e depois "Levantam" a moto. Ou seja, essas pessoas se utilizam de meios pouco confiáveis vulgo "robauto" para pegar uma moto roubada e "levantar" a moto.

É a própria seguradora alimentando a indústria do roubo. Aconteceu comigo. Eu fui assistir um leilão de uma XT660 que eu tive e deu PT, a moto valia uns R$ 21.000 e foi leiloada por R$ 17.500 "no estado". OU seja, o cara pagou 17.5 mais 5% de comissão do leiloeiro, mais taxas, mais o conserto, tudo isso por menos de R$ 3.500. Então eu pergunto, onde está a mágica ? Como pode o cara comprar uma moto que deu PT para consertar, por menos de 3k ?

Com a venda da sua moto, o prejuízo da seguradora ficará em torno de uns R$ 9 mil, enquanto que se eles arrumassem ficaria mais caro.
No fim é só uma questão financeira.

O alto preço das peças é só uma parte do assunto. O outro vilão é a seguradora.

Bruno Zeni
18-06-2013, 20:40
Crodao! Falou tudo!

Barba
19-06-2013, 12:50
O pessoal da concessionária me falou que a partir de 50% do valor do bem, já vai pro conselho da seguradora para avaliar se dão o PT ou não....

Mas aproveitando que falaram dos protestos no tópico!! Fui aqui em Curitiba e vou nos próximos,
É a nossa chance, CHEGA!!!!!!!

Flavildo
19-06-2013, 13:08
Flavildo
Depois que sua 800 deu pt, ao pegar outra, o seguro foi mais caro?

praticamente a mesma coisa, pois a primeira foi assegurada como ZERO km, a segunda ja estava com 3mil km ai pedi para colocar 110% da FIPE e praticamente os valores empataram,

nas duas solicitei franquia reduzida, o seguro ficou próximo de 2.450,00 dilmas

ok

o duro é ter que pagar um novo seguro, emplacamento vistoria etc etc , por isso optei por uma semi nova

Bruno Zeni
19-06-2013, 13:57
Sorte sua Flavildo

tudo bem que o seguro das 800 subiram um pouco de março pra cá, mas recebi as cotações hoje, e pela Porto, ficou mais de 4 conto a renovação. a melhor cotação até agora deu R$ 3.010,00 pela Mapfre, é mole? está me doendo na alma esse seguro!

Flavildo
19-06-2013, 14:01
vixi.

o meu seguro é feito pelo BB, porem é Mapfre.

apesar que o seguro de uma XT660 em SP é proximo desse valor que recebeu a cotação e a moto vale 40% menos que nossas GS´s

Bruno Zeni
19-06-2013, 14:03
tenho conta no Bradesco Prime, acho q vou fazer uma cotaçao por lá, acho q vale a pela... quero ver se esse banco de merda me da alguma vantagem, visto que ate agora nada recebi de beneficio!.

Flavildo
19-06-2013, 14:05
Rs rs rs , não gere expectativas rs...

adriel
19-06-2013, 14:22
Minha renovação vai ser só em abr/14, mas já estou com medo. Se passar a barreira dos 3 mil, vendo a motoca no mesmo mês. O baixo valor do seguro foi um dos principais fatores de decisão na hora da compra, já que meu perfil não é dos melhores. Não acho justo pagar um valor alto de seguro por um bem que não uso tanto assim.

Será que o Bruno ficou com um X nas costas com a Porto Seguro? Como referência, sugiro que faça cotação de outras marcas/modelos pra ver se é isso mesmo. Para usar como base, o da minha GS custou 2,2 mil e recebi cotação de 2,6 mil pela Honda CB1000R e 4,8 mil pela Yamaha XT660R, todas esse ano.

sal silva
19-06-2013, 15:18
O pessoal da concessionária me falou que a partir de 50% do valor do bem, já vai pro conselho da seguradora para avaliar se dão o PT ou não....

Mas aproveitando que falaram dos protestos no tópico!! Fui aqui em Curitiba e vou nos próximos,
É a nossa chance, CHEGA!!!!!!!

É isto ai Barba,nao custa nada dar uma força para o futuro do Brasil.

mgusmao
19-06-2013, 15:25
Galera,
só para dar subsídio, paguei 2,300 no meu seguro tem duas semanas.

Bruno Zeni
19-06-2013, 16:36
o meu seguro fiz em março na porto e paguei 2.500 e uns quebrados, mas agora entrou o fator "barbeiro" no meu cpf pela porto, e o seguro subiu. mas, mesmo assim, o seguro naturalmente subiu uns 10% nesses 3 meses, segundo me confirmou o corretor. a porto não me quer mais no quadro de segurados deles. o jeito é fazer na MApfre a 3 contos.... eu quero ter a GS de novo

Bruno Zeni
19-06-2013, 16:42
cotação pelo Bradesco, R$ 11 mil!
isso porque sou Prime, rsrs

TOLENTINO
19-06-2013, 16:45
Será que o Bruno ficou com um X nas costas com a Porto Seguro?

Adriel, nas costas não, mas no CPF com certeza. E as seguradoras, que de bobas não tem nada, tem um banco de dados conjunto onde checam o "histórico" dos segurados.

phansaul
19-06-2013, 20:15
Sorte sua Flavildo

tudo bem que o seguro das 800 subiram um pouco de março pra cá, mas recebi as cotações hoje, e pela Porto, ficou mais de 4 conto a renovação. a melhor cotação até agora deu R$ 3.010,00 pela Mapfre, é mole? está me doendo na alma esse seguro!

Na Porto quando vc bate é foda, eles jogam lá em cima, uma vez bati o carro e fiquei uns 5 anos com a cotação deles bem maior do que as outras.

Bruno Zeni
19-06-2013, 21:49
Foda, to bem de cara por ter que gastar 3 conto no seguro da motoca.... mas a vontade de ter de novo a 800 é maior, rsrsrs, por isso ate me conformo em pagar, mesmo doendo. E..... ninguem melhor do que eu pra falar que sem seguro é que não da pra ficar!

CM-R1200-GS
20-06-2013, 10:07
Bruno,

Seguro é um mal necessário.

O valor das F-800, subiu devido ao numero de motos rodando, que aumentou muito, e com isso começaram a ocorrer os sinistros (roubos e acidentes), o que faz aumentar as indenizações, e assim o risco aumentando, o valor ......
Não é só porque voce ganhou classificação de "barbeiro" (kkkkkk), mas todos agora vão começar a pagar mais !!!!

Faça o seguro, pegue a moto, nova, esqueça o passado, e rodar pra frente !!!!

Ah, não esqueça de postar fotos da moto nova......

Carlos SSA
24-06-2013, 14:30
É Bruno não é mole não, mas as outras marcas não ficam atras. Tinha uma Suzuki SRAD 750 2011, ralei o adesivo esquerdo, tive que trocar valor R$ 1200,00. Agora ando com minha F800GS "pianinho" para não cair de jeito nenhum, em moto somente os pneus e descanço pode tocar no chão

Bruno Zeni
24-06-2013, 17:37
Concordo Carlos, somente os pneus e o pezinho podem tocar o chao, bem como o cavalete central!

CM-R1200-GS
25-06-2013, 09:31
Bruno,

Cade as fotos da moto nova ??????

Bruno Zeni
25-06-2013, 11:22
Cassio

estou devendo... hoje tiro e posto aqui!

CM-R1200-GS
25-06-2013, 11:26
Bruno,

Com a colocação da foto da nova moto, podemos fechar esse tópico ??? (voce que manda, é o autor do tópico)

Bruno Zeni
25-06-2013, 12:41
sim sim, apos eu postar voce pode fechar!

Bruno Zeni
25-06-2013, 20:56
1391
1392

aqui está minha nova filha!

FPoli
25-06-2013, 21:36
Show, parabéns e cuidado rs.

CM-R1200-GS
26-06-2013, 11:23
Parabéns Bruno.

Conforme já haviamos combinado, este tópico ficará somente para leitura.