PDA

Ver Versão Completa : Marcador de Temperatura no maximo



Golias
18-06-2013, 07:44
Pessoal,

Eu durante a semana costumo rodar com minha GS, mas na antiga eu nunca vi ela chegar na temperatura máxima, indicada no marcador de temperatura, mas na R1200GS Triple Black quando fico parado por varias vezes, o marcador de temperatura chega rapidinho no segundo risco. No display o marcador de temperatura é representada por linhas que indicam a temperatura atual do motor, e nestas linhas, existe uma primeira linha maior que indica a temperatura minima e a segunda a máxima, porem quando chega na máxima, observo que as vezes a bolha fica embaçada, apos receber uma baforada do radiador de óleo, que deve estar fritando, mas ao andar muito lentamente, a temperatura vai abaixando.
Alguém tem este mesmo comportamento em sua R1200GS ?
Já passou do marcador de máxima ? e o que aconteceu ?
Quando tinha Harley, se a temperatura chegar no limite, o motor para, desliga, para evitar danos no motor, isso é um comportamento natural dos modelos mais recentes das Harleys, agora na GS não tenho a minima ideia o que acontece se passar da temperatura.
Outro detalhe que gostaria de compartilhar com os colegas, e que na minha antiga GS quando ligava o marcador de óleo apresentava o nível do óleo sempre abaixo do máximo, e ao andar ele ficava vazio, mas ao desliga-la voltava ao nível antes apresentado quando fria, porem isto na minha nova já não acontece, pois quando fria, apresenta o visor sempre cheio, e ao rodar bastante e desligo, observo que o visor apresenta o mesmo nível quando fria, será que é normal ?

Abs,

Reinaldo

CM-R1200-GS
18-06-2013, 10:27
Reinaldo,

Quanto a temperatura, nunca senti calor, como o que voce relata, e ando também na cidade, quanto ao marcador, o meu mostra 3 riscos, para chegar no máximo, ainda existem mais alguns.
O nível de óleo, reparei na janela, que ele esta um pouco baixo, pois após rodar e parar, quando verifico a janela, a mesma esta na metade, mas pelo painel, o nivel esta OK.
Vou reparar um pouco mais, para ver se as marcações estão como as suas, daqui uns dias posto aqui.

Golias
18-06-2013, 11:46
Cassio,

Não sinto calor, e a minha preocupação é que no transito travado onde anda e para, anda e para, mais para do que anda, o marcador no painel vai na segunda marcação que entendo ser o máximo, visualize no seu display que verá duas marcações maiores, sendo uma a minima e outra a máxima. Para verificar o nível correto do óleo, esqueça marcação do painel, apo´s andar por mais de 10 minutos com a moto, ao para e desligar, verifique se o radiador esta bem quente, aproximando com cuidado a mão, se estiver bem quente, aguarde 5 minutos, e a moto estando na horizontal e no cavalete central, visualize o nível no marcador de óleo abaixo do cilindro esquerdo, sentindo este, montado na moto.
Caso esteja abaixo do meio, sugiro completa-lo, alias o meu sempre esta cheio, mas como o boxer come óleo, coisa natural deste motor, você precisa ficar de olho e completar qdo necessário, use Motul 5100.

Abs,

Reinaldo

CM-R1200-GS
18-06-2013, 17:49
Reinaldo,

A minha também fica no segundo estágio de marcação, não completo, sinto que ainda tem espaço para mais um quadradinho, e depois do risco, ainda tem espaço para mais uns 2 quadradinhos, acho que esta normal a posição que voce esta falando.

O oleo, eu já vi a janela, inclusive preciso completar, mas o problema é que não estou achando o Motul aqui em Sorocaba.

FPoli
18-06-2013, 19:38
Cassio, pega o Motul em casa no fds.

Reinaldo, a minha nunca passou do meio no marcador de temperatura e nem sinto o motor aquecer a ponto de embaçar a bolha, mesmo encarando o transito e eu costumo acelerar bem a ponto de levantar a roda dianteira (vício de quem sempre andou offroad rsrs).

Recomendo passar numa CC para verificar, ae o caso trocar oleo e filtro.

Golias
19-06-2013, 07:31
Fabio/Cassio,

Tudo dentro da normalidade, até o segunda barrinha maior no display de temperatura do óleo é normal, busquei a informação na CC e no Fórum em Portugal, onde os patrícios me informaram em detalhe até o que cada linha representa em graus de temperatura. Cassio acho que pode fechar esse tópico. Cassio o Motul pode ser encontrado em qualquer revenda de óleo, basta procurar, e acho que tem muitas oficinas ai em Sorocaba de moto que você pode achar. Se não achar é porque esta na roça, rsrsrs.

Abs,

Reinaldo

CM-R1200-GS
19-06-2013, 09:41
É que o pior da roça, é não conseguir achar as coisas que voce precisa.

Fabio,
Obrigado, mas este final de semana tenho campeonato, vou dar mais uma procurada aqui na roça !!!!!


Conforme solicitado pelo autor, com o assunto resolvido, esta tópico esta sendo fechado.