PDA

Ver Versão Completa : Bolívia e Perú em Janeiro/2014



Crodao
18-06-2013, 11:26
Olá pessoal, dia 02/01/2014 partiremos para uma viagem para a Bolívia e Peru.

Sairemos pelo Paraguai, norte da Argentina (Salta), entraremos no sul da Bolívia, Salar de Uyuni, Potosi, Estrada da Morte, Copacabana - Lago Titicaca, Perú, Arequipa, Cusco, Machu Picchu e depois retornaremos pelo Acre pela Interoceânica.
Nossa viagem irá terminar em Rio Branco-AC onde deixaremos as motos para voltar de caminhão, e nós voltaremos de avião.

Estou montando um site com um BLOG para os amigos poderem acompanhar a viagem. Ainda está no começo. Dêem uma olhada em

http://www.incaadventure.com.br

Valeu
Abc

CM-R1200-GS
18-06-2013, 11:36
Poxa, como eu queria ter tempo para poder fazer essas viagens !!!!!

Boa viagem e sucesso meu irmão.

Flavildo
20-06-2013, 18:23
vou ficar de olho

Claudio, tenho um SPOT, não sei se conhece, porem teria que habilitar o serviço se quiser podemos fazer um bem bolado

http://la.findmespot.com/pg/index.php?cid=102&referrer=LaSpotHomePG_BannerBottomSpotGPS

é muito interessante para viagens longas

abrax

Crodao
20-06-2013, 21:18
Olá Flavildo agradeço muito, também tenho e com certeza vou levar. Na hora da viagem vou colocar o link pra galera que quiser, puder acompanhar.
Valeu
Abc

sal silva
21-06-2013, 20:25
Crodao,voce vai com garupa,quantas motos vao nesta viagem?
Valeu.

Crodao
21-06-2013, 20:36
Olá Carlo, estamos em 7 e vamos todos sem garupa.
Abc

Flavildo
21-06-2013, 21:13
7 motos .... nooooooossssssaaaaa


difícil convivência he he he

Crodao
21-06-2013, 23:33
7 motos .... nooooooossssssaaaaa


difícil convivência he he he

Concordo, vamos dividir em 2 grupos e cada um segue viagem para o mesmo destino, mas viajando separado, senão não dá certo. Ainda assim é muita gente.
Mas vou dizer uma coisa, esse ano (2013) deixei de viajar por falta de companhia. Eu tinha 3 pessoas confirmadas, e os 3 deram pra tráz. Acabei não viajando.
Ainda faltam 6 meses. Muita coisa deve mudar até lá.

Ferrari
25-06-2013, 12:03
Bela viagem Crodao, este ano fui a Bolivia também, entrando por Oruro, Uyuni (terra), Potosi, tive problema com abastecimento em Potosi (2 Postos) e Oruro (4 Postos), eles não abasteceram, foi meio barra pois estava eu e minha esposa somente.
Boa Viagem

Crodao
25-06-2013, 22:09
Oi Ferrari valeu pelas dicas. Me passe por MP o roteiro que você fez. Se puder me passe dicas onde visitar, onde ficar, etc. Você fez o sul da Bolívia de moto ? Você foi para Laguna verde, colorada, Sol de mañana, etc de moto ? Algum problema com os guardinhas ? Algum problema de segurança ?
O problema da gasolina foi porque você era estrangeiro ? Na aduana deu tudo certo ?
Me dê algumas dicas. Valeu, abc

Rocha
04-07-2013, 08:18
Crodao, bom dia!

Onde mandou fazer o KIT Inca Adventure (Kit frescura) risos... Estamos pensando em fazer uma viagem ano que vem. Tem como passar o contato?

shw
04-07-2013, 10:31
Nossa deve ser uma viagem fantastica... como vc disse 7 motos é bastante dividindo fica mais tranquilo!
Qual o KM total da viagem toda?

sal silva
04-07-2013, 11:25
Crodao,voce vai trocar o pneu da menina ou vai com um originale?

Flavildo
04-07-2013, 15:37
Bela viagem Crodao, este ano fui a Bolivia também, entrando por Oruro, Uyuni (terra), Potosi, tive problema com abastecimento em Potosi (2 Postos) e Oruro (4 Postos), eles não abasteceram, foi meio barra pois estava eu e minha esposa somente.
Boa Viagem

quando é assim , tente negociar com o pessoal 4x4 sempre tem como vender alguns litros para sair do suforo. e tem qu elevar uns 2 pet´s de 2l ajuda e muito

Crodao
04-07-2013, 22:04
Olá pessoas,
Rocha, nós montamos o "Kit frescura" kkkkk. Os bonés eu comprei de um cliente por R$ 7,00 e mandei bordar no Johnny Bordados por R$ 10,00 cada um www.johnnycomercial.com.br . O Johnny fez um "Patch" e costurou nos bonés. Esse mesmo patch pode ser costurado no seu casaco, colete ou camiseta.

Os adesivos (que também têm os resinados) foram feitos em plotter por um dos integrantes do grupo, o Nilton. O Nilton faz isso profissionalmente (adesivos resinados).
Fale com ele que tenho certeza que ele vai fazer um negócio bacana pra vocês www.npadesivos.com.br
Os bottons foram feitos no http://bottonscomportamento.blogspot.com.br
Você manda uma um arquivo JPEG e o cara imprime e te manda por correios.


Shw, como vamos terminar em Rio Branco-AC vai dar no total só 6.000 km

Sal Silva, ainda não decidi. Estou pensando no MITAS 07 mas como não vamos pegar Ripio, talvez eu troque uns 10 dias antes por um original mesmo. Mas não decidi.

Abc

shw
04-07-2013, 23:54
Olá pessoas,
Rocha, nós montamos o "Kit frescura" kkkkk. Os bonés eu comprei de um cliente por R$ 7,00 e mandei bordar no Johnny Bordados por R$ 10,00 cada um www.johnnycomercial.com.br . O Johnny fez um "Patch" e costurou nos bonés. Esse mesmo patch pode ser costurado no seu casaco, colete ou camiseta.

Os adesivos (que também têm os resinados) foram feitos em plotter por um dos integrantes do grupo, o Nilton. O Nilton faz isso profissionalmente (adesivos resinados).
Fale com ele que tenho certeza que ele vai fazer um negócio bacana pra vocês www.npadesivos.com.br
Os bottons foram feitos no http://bottonscomportamento.blogspot.com.br
Você manda uma um arquivo JPEG e o cara imprime e te manda por correios.


Shw, como vamos terminar em Rio Branco-AC vai dar no total só 6.000 km

Sal Silva, ainda não decidi. Estou pensando no MITAS 07 mas como não vamos pegar Ripio, talvez eu troque uns 10 dias antes por um original mesmo. Mas não decidi.

Abc

6 mil KM muito bom!
Leva uns adesivos do F800GS viu

Rocha
05-07-2013, 09:34
Olá pessoas,
Rocha, nós montamos o "Kit frescura" kkkkk. Os bonés eu comprei de um cliente por R$ 7,00 e mandei bordar no Johnny Bordados por R$ 10,00 cada um www.johnnycomercial.com.br . O Johnny fez um "Patch" e costurou nos bonés. Esse mesmo patch pode ser costurado no seu casaco, colete ou camiseta.

Os adesivos (que também têm os resinados) foram feitos em plotter por um dos integrantes do grupo, o Nilton. O Nilton faz isso profissionalmente (adesivos resinados).
Fale com ele que tenho certeza que ele vai fazer um negócio bacana pra vocês www.npadesivos.com.br
Os bottons foram feitos no http://bottonscomportamento.blogspot.com.br
Você manda uma um arquivo JPEG e o cara imprime e te manda por correios.


Shw, como vamos terminar em Rio Branco-AC vai dar no total só 6.000 km

Sal Silva, ainda não decidi. Estou pensando no MITAS 07 mas como não vamos pegar Ripio, talvez eu troque uns 10 dias antes por um original mesmo. Mas não decidi.

Abc

Valeu obrigado, vou entrar em contato

sal silva
05-07-2013, 11:15
Não sabia que por estes lados esta tudo asfaltado.

Crodao
05-07-2013, 15:59
Não sabia que por estes lados esta tudo asfaltado.

Então, na verdade todo o sul da Bolívia não têm asfalto, muitos trechos nem estrada tem, são caminhos abertos pelos carros sob dunas, quando têm estradas, é uma buracada doida. É por isso que decidimos que toda a parte sul, nós vamos fazer de Jeep, até porque têm 2 caras que no grupo que têm moto Speed.
O que ouvi dizer é que têm muita gente que já se perdeu nesses locais, porque os mapas não trazem estradas, e o próprio mapa do BOLIRUT para Gps não traz esses "caminhos". Outro problema, têm riscos de assaltos. Têm Outra questão, não há gasolina. O único lugar para a venda é nos povoados. Então é uma coisa meio "Hard". Por isso optamos por fazer de um tour de Jeep guiado.

Flavildo
05-07-2013, 16:20
Crodão

em 2011 fizemos o sul da Bolivia chegamos até perto da laguna colorada.

quanto aos mapas. tenho eles no meu garmin. e tras todas as trilhas. mesmo assim. é complicado andar de moto por lá eu estava de XT660 e garupado, a altitude, o frio, os ventos laterais, somando a isso tudo, existem vários caminhos que os 4x4 fazem, de repente, akele caminho termina e ele pula para uma outra trilha ao lado. o chao é de cascalho, complicadíssimo manter a moto em pé depois entre no meu blog que esta na minha assinatura , vale a pena ler

algumas fotos
http://i261.photobucket.com/albums/ii72/flavildo/15bac813.jpg

http://i261.photobucket.com/albums/ii72/flavildo/06cc41cd.jpg

http://i261.photobucket.com/albums/ii72/flavildo/3eb94593.jpg

http://i261.photobucket.com/albums/ii72/flavildo/93c498ec.jpg


porem a decisão mais acertada é essa mesmo

sair de sao pedro do atacama de 4x4 são 3 dias e 2 noites , o passeio passa pelas lagunas e vai até o salar. e a volta é um único dia. porem ja vi relatos que mesmo de jeep. acontecem acidentes


se precisar de algo e se eu puder ajudar com alguma experiência a mais.

da um alo

fborges27
05-07-2013, 16:51
Crodão,

Essa viagem vai ser demais. Começo um pouco os trechos, mas não fui de moto!

Estamos na garupa!

sal silva
05-07-2013, 17:19
Caraca Flavildo,por estas bandas não deve ser nada fácil andar com garupa, é pura aventura.

Flavildo
05-07-2013, 17:31
complicado de mais, íamos até o salar , mas decidimos pela segurança e voltamos da laguna colorada.

no blog, tem todo o relato da viagem http://flavildo.blogspot.com.br/

é tenso de mais

Crodao
06-07-2013, 07:11
PÔ Flavildo, gostaria muito de poder bater um papo com você. Vamos tomar umas brejas eu, você e mais alguém do grupo. Pode ser ?

Li todo o seu relato, "P" viagem. Esse casal Boeira já tá ficando famoso. Teve outro amigo que também ficou na casa dele e fez o mesmo caminho pra entrar na Agentina com a dica dele.

San Pedro é legal porque têm muita coisa pra ver. Esse vale dos dinossauros eu nunca tinha ouvido falar. O legal é fazer o Vale de la Luña de moto, no final da tarde.

Pelo que entendí, você entrou na BOlívia pelo Paso Hito Cajon, foi isso ? (aos pés do Licancabur)

Como você mesmo disse, esse trecho é complicado, tem um cara no grupo que vai de BMW RT1200 e o outro de BMW RS. Ou seja, sem a menor chance de fazer esse trecho de moto. Nós fechamos um tour de 4 dias com Jeep mas vamos sair de Tupiza - Bolivia, fazer todo o sul da Bolivia, subir até o Salar de Uyuni e terminar em Tupiza, de onde seguirmos viagem para Potosi. Mas é tudo asfalto. Eu até questionei o cara se eu e mais um amigo poderiamos fazer todo esse trecho de moto acompanhando os Jeeps, mas foi o mesmo papo, ele quiz cobrar o tour normal como se agente fosse de jeep, então decidi ir no jeep mesmo.

Flavildo
06-07-2013, 11:55
vou responder no seu post


PÔ Flavildo, gostaria muito de poder bater um papo com você. Vamos tomar umas brejas eu, você e mais alguém do grupo. Pode ser ?

pode ser sim, amanha cedo estou indo para Itamonte, bora rodar um pouquinho, garanto que vai gostar do passeio
mando meu cel por MP



Li todo o seu relato, "P" viagem. Esse casal Boeira já tá ficando famoso. Teve outro amigo que também ficou na casa dele e fez o mesmo caminho pra entrar na Agentina com a dica dele.

San Pedro é legal porque têm muita coisa pra ver. Esse vale dos dinossauros eu nunca tinha ouvido falar. O legal é fazer o Vale de la Luña de moto, no final da tarde.

Vale dos dinossauros é dentro do vale da luna, é onde tem as tres Marias, da pra fazer de moto, porem , é difícil obter informações com os guias, sugiram que façam de van como os geisers da pra fazer no mesmo dia de madruga o geisers e a tarde o vale


Pelo que entendí, você entrou na BOlívia pelo Paso Hito Cajon, foi isso ? (aos pés do Licancabur)

isso mesmo, prepara os bolivianos $$$ para os pedidos de Colaboracion, hj em dia na Bolívia a cada 50 km tem uma barreira e tem que soltar uma $$$ se não passa

Como você mesmo disse, esse trecho é complicado, tem um cara no grupo que vai de BMW RT1200 e o outro de BMW RS. Ou seja, sem a menor chance de fazer esse trecho de moto. Nós fechamos um tour de 4 dias com Jeep mas vamos sair de Tupiza - Bolivia, fazer todo o sul da Bolivia, subir até o Salar de Uyuni e terminar em Tupiza, de onde seguirmos viagem para Potosi. Mas é tudo asfalto. Eu até questionei o cara se eu e mais um amigo poderiamos fazer todo esse trecho de moto acompanhando os Jeeps, mas foi o mesmo papo, ele quiz cobrar o tour normal como se agente fosse de jeep, então decidi ir no jeep mesmo.


é isso ai, tentei fazer a mesma coisa, porem seria o mesmo preço, depois de muita negociação o cara disse que fazia mais barato, porem pedi pra levar gasolina para gente, ele disse que eu precisaria comprar uma bombona daquela pois a dele era pra o carro dele, por fim, fomos com a cara e com a coragem

Crodao
28-07-2013, 13:06
Pessoal vejam esse filme sobre a bolívia pra entender o "porque" de ter escolhido esse destino.

http://www.youtube.com/embed/goR8GRPlLbE

FPoli
29-07-2013, 23:03
Crodão, quantos dias prevê para completar esta viagem?

Crodao
11-08-2013, 10:56
Oi Fabio, desculpe só hoje vi a sua pergunta. No total serão 22 dias. Sairemos dia 02/01/04 e retornaremos 24/01

Pessoal, em Janeiro/14 vou distribuir esse adesivo pelas estradas da Argentina, Bolívia e Perú


1909

Crodao
14-08-2013, 20:17
Caramba, o ano não termina logo

1957

fborges27
15-08-2013, 00:03
Crodao,

Eu fiz esse passeio ate o Salar de Uyuni. Fantastico.

Acho que ja comentei contigo... Estava la no meio do Salar quando vejo um cara de moto, sozinho. O canadense tava vindo do Corculo Artico a caminho de Ushuaia!

Se der para fazer de moto vai ser inesquecivel, mas roots

FPoli
15-08-2013, 07:54
Crodao, penso seriamente em tirar 30 dias entre final do ano e janeiro p/ dedicar uns 20 a uma viagem dessas. Só vou saber se consigo sair mais p/ final do ano.
Até lá quem sabe alguém desiste e consigo ir com vocês. Será minha primeira viagem fora do Brasil de moto.

Crodao
01-12-2013, 15:48
Falta só 1 mês

http://www.youtube.com/watch?v=9KXK_85owpM

Andre STS
02-12-2013, 17:38
Crodão , blz
putz que beleza de trip estarei fazendo a mesma trip em Outubro/2014 , porém, ao contrário irei mandar a moto
por caminhão até Rio Branco e de lá descendo Cuzco , Copacabana , Puno , Tacna , Iquique , S.P.Atacama e Paso Sico, Cafayate , Tucuman , etc... manda um relato com as dicas e bons ventos.
abraço
André Alves

Andre STS
02-12-2013, 17:48
Crodão , blz
putz que beleza de trip estarei fazendo a mesma trip em Outubro/2014 , porém, ao contrário irei mandar a moto
por caminhão até Rio Branco e de lá descendo Cuzco , Copacabana , Puno , Tacna , Iquique , S.P.Atacama e Paso Sico, Cafayate , Tucuman , etc... manda um relato com as dicas e bons ventos.
abraço
André Alves

Crodao
02-12-2013, 20:18
Oi André eu fiz exatamente essa sua viagem mas no sentido contrário, terminando em Rio Branco.
O que me motivou a fazer nesse sentido foram 3 fatores:

1) Se algo acontecer no transporte da moto, pelo menos eu fiz a viagem. Se mandar antes da viagem e acontecer algo eu perco a viagem. Houveram relatos de gente que teve problemas. Teve um cara do Fórum XT660 que mandou a GS1200 dele por caminhão, e a cinta que prendia a moto, quebrou o quadro da moto próximo da pedaleira traseira.

2) O custo do frete: SP -> Rio Branco é frete normal. De Rio branco para SP os caminhões voltam vazios, portanto o frete é metade do preço.

3) A subida da Interoceânica -> Você sai de quase zero de altitude e chega a 4.700 msnm em apenas 2 horas rodando; Do inicio da subida até Abra Pirhuayani são em torno de 90 Km. No momento que vc começa a subir não para mais, não é uma subida suave. É muito complicado para você se aclimatar.
No sentido contrário (Cusco -> Acre) não têm problema você sair de 4700 msnm e chegar a zero.
Sem contar que no início da subida é Selva Amazônica, muita mata, muita humidade e um calor insuportável. Quando chega lá em cima, é zero grau podendo nevar.

FPoli
02-12-2013, 20:34
Crodão, gostei de suas considerações. Todas.

Já ouvi falar desse roteiro, o Pancho ia fazer no começo do ano.
A maioria das pessoas pensam em partir do Acre descendo de volta, ou seja, voltar com a moto quando o sentido inverso faz todo o sentido e pode voltar de avião rs.

Crodao
02-12-2013, 20:42
Crodão, gostei de suas considerações. Todas.

Já ouvi falar desse roteiro, o Pancho ia fazer no começo do ano.
A maioria das pessoas pensam em partir do Acre descendo de volta, ou seja, voltar com a moto quando o sentido inverso faz todo o sentido e pode voltar de avião rs.

Oi Fábio acho que vc deve estar acompanhando, o Pancho está no Chile hoje. Ontem inclusive ele fez um teste do SPOT e deixou o Rodrigo (Presidente) louco, chegou a acionar a porto para buscar a moto dele. Depois descobriu que era só um teste.
Aliás uma observação importante que ficamos sabendo ontem: a Porto Seguro faz extensão de perimetro para dar cobertura do seguroc (roubo e acidente), mas não oferece Guincho. O Pancho teria que se virar com o guincho se fosse problema mesmo.

FPoli
02-12-2013, 21:31
To acompanhando sim, temos falado praticamente todo dia sobre a viagem.

O cara é meio sem parada, verdadeiro unstopable, só que não de BMW rsrs.

Ele ia fazer este passeio via Acre no começo do ano. Aí mudou p/ Ushuaia e Atacama.

Agora foi dar um rolezinho básico com a namorada e vai rodar mais 15 mil km.

A moto tem 11 meses e vai voltar com quase 60mil km rodado. Se tivesse no tópico de média de km rodado estaria em primeiro kkk.

Andre STS
03-12-2013, 18:13
Crodão , blz
gostei das suas considerações e vou estudar mudar de rota sei lá .
O frete de Rio Branco á S.Paulo quando vai pagar e qual a cia que utilizou ??
Já fiz cotação com uma transportadora do Paraná ( indicação do Ricardo/motoatacama) e o cara me passou o valor de R$ 1.300,00 ( prazo de 15 dias ) está na pauta .
Parte do trajeto já conheço porque fiz ATACAMA e litoral Chileno em 2012 ( 9.000km) tranquilo , asfalto e viajo fora da temporada então fica até + barato .
Só não quero fazer essa perna de S.P até o Acre , pois já fiz de busão e achei uma merda , lugares horríveis , , estrada ruim , etc .
Se puder me dar + uma dica já estou com roteiro quase pronto .
abraço
André Alves

Crodao
04-12-2013, 09:51
Oi André, estou fechando com a transportadora a R$ 800,00 / moto.
Ele normalmente pede $ 1.000,00 mas fechamos por R$ 800,00
Segue os dados dele. Já mandei minha moto de Rio Branco pra cá por ele, e deu tudo certo. Demorou umas 2 semanas.

transportadora:

(68)3221-0572
(68)9986-7360
(68)8122-5043

A/C sr Raimundo Neto

Via Chico Mendes, 2583
Posto Aeroporto
CEP 69914-010
Rio Branco - AC

Andre STS
05-12-2013, 16:29
Olá Crodão
obrigado pela dica da transportadora vou procura-lo .
Vou acompanhar sua viagem e ficar atento as dicas .
Qual roteiro que irá fazer ??? FOZ - CORRIENTES - SALTA - S.P,ATACAMA - BOLIVIA ???
Caso necessite tenhos uns contatos em Salta ( lojas de peças , c.c da BMW em TCUMAN , hotel , etc )
Vai com que motoca ??
abraço
André Alves

Crodao
06-12-2013, 10:46
Oi André, segue nosso roteiro.
Vou de GS1200 Adventure.

3056

3057

Andre STS
06-12-2013, 15:51
Olá Crodão
legal teu roteiro e temos alguns pontos em comum ao longo da viagem , porém, vou cruzar o Chaco e depois sair
para Termas do RIO HONDO , Cafayate , Tucuman , Salta e tocar para "paso sico" e sair em S.P.Atacama e de lá
pegar excursão ao salar de Yuni e depois tocar para Copacabana , Puno , Cuzco , Acre .
vou te acompanhar e arruma um lugar ai nessa sua mamute que por sinal é a rainha das estradas ..... regula a suspenção dela e torce o cabo ..... tá levando pneu karoo para andar no ripio ??
abraço
André Alves

Crodao
06-12-2013, 20:34
Oi André, eu não vou pegar nada de rípio. O trecho que teria rípio seria depois de Villazon-BO até Uyuni. Mas como tem gente no grupo de RT1200 então não vamos poder pegar nada de rípio. Vamos deixar as motos em Tupiza -BO e pegar uma excursão de 4 dias pelo sul da bolivia e salar de Uyuni.

Ouvi falar muito bem de Cafayate. Ainda não conheço. Thermas de Rio Hondo já falaram que não têm nada. AInda não conheço o Paso Sico. Estou pensando seriamente em fazer a Ruta 40 em 2016 pegando na altura de Neuquen e passando por S.A. de los Cobres e Paso Sico até S.P.A.

Pra não dizer que não vou fazer nada de Off nessa viagem, no dia da visita de Machu PIcchu, como eu já conheço, eu e mais 1 amigo vamos fazer um rolê pelo Abra de Málaga até Santa Teresa, e talvez faça o trecho até a hidrelétrica de M.P.
Você conhece esse caminho ? É o chamado BackDoor de M.P.

Se não conhece dá uma olhada:
http://www.youtube.com/watch?v=9remYkxS46g

http://www.youtube.com/watch?v=P2e7EM4S_tA

http://www.youtube.com/watch?v=8j3m7l0Z9v0

robram
07-12-2013, 08:16
Crodao,

De Villazon ate Tupiza o asfalto esta otimo.

Sei q depois de Tupiza o asfalto vai ate Potosi, mas nao sei se Potosi-Oruro esta, se pretende fazer este trecho se informe com viajantes q tenham passado por la.

Em Tupiza fiquei no Hotel Mitru, la fica o escritorio da Tupiza Tours.

Em La Quiaca nao tinha gasolina, fiquei apreensivo em entrar na Bolivia sem combustivel. Mas nao tive problema para abastecer no posto q fica a direita na saida de Villazon, basta aceitar em pagar 3X o valor da bomba na gasolina q nao tem probelma, (agora se comecar a discutir, esqueça...)

Em marco estarei descendo da Venezuela e pretendo ir para MP pelos fundos (tambem ja conheço), e vamos da Hidroeletrica ate MP a pe pelos trilhos.

Vou querer ler sua impressao e dicas sobre este trecho.

Abraço e boa viagem.

Robson

mauro j
07-12-2013, 09:21
Oi André, estou fechando com a transportadora a R$ 800,00 / moto.
Ele normalmente pede $ 1.000,00 mas fechamos por R$ 800,00
Segue os dados dele. Já mandei minha moto de Rio Branco pra cá por ele, e deu tudo certo. Demorou umas 2 semanas.

transportadora:

(68)3221-0572
(68)9986-7360
(68)8122-5043

A/C sr Raimundo Neto

Via Chico Mendes, 2583
Posto Aeroporto
CEP 69914-010
Rio Branco - AC

crodao , espero que faca uma excelente viagem, depois do 15/01 faremos também praticamente este mesmo roteiro
a dica da transportadora sera muito útil para nos. abrcs

Crodao
07-12-2013, 17:05
Boa Mauro, vão com Deus, façam boa viagem.
Se precisar, fale com o Marcelo dono da concessionária Honda de Rio Branco.
Se vocês chegarem em Rio Branco num final de semana e a transportadora estiver fechada, procurem o Marcelo.
O Marcelo quando vier pra SP vai ter que tomar Chopp com uns 2.000 motociclistas, pelo tanto de gente que ele já ajudou. Eu sou um deles.

(68)8406-8027 ou marcelo@grupostar.net.br
STAR MOTOS end. Via Chico Mendes n 929

Ele ajuda todo mundo que passa por lá. E não é por dinheiro, porque ele "tá bonito".
abc

Andre STS
09-12-2013, 11:53
Olá Crodão
valeu pelas dicas como só vou em Outubro/2014 estou no planejamento e vou de camarote acompanhar a viagem
dos amigos e aqui na retaguarda caso precisem de algum socorro ....KKKK
abraço
André Alves

mauro j
10-12-2013, 00:58
Valeu, obrigado pelas dicas, boa viagem, vá com deus.

Crodao
14-12-2013, 18:30
Pessoal, vejam porque o Perú :

https://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=wwCCO9gt23w

FPoli
14-12-2013, 21:55
Video muito legal.
Espero ter condições de fazer uma viagem similar em jan 2015.

Andre STS
15-12-2013, 00:05
Ola Crodao
lindo video , porem,ja frequento o Peruzao faz tempo desdo meus tempos de surfista profissional ida pegar onda la em 88, 89 , 92 o litoral e Lima sao bem legais com noite bem agitada e otimas estradas e chicas.....kkk
abraço
Andre Alves

Crodao
19-12-2013, 08:43
Faltam 02 semanas, e o tempo não passar, a ansiedade já começa a tomar conta.
Quem quiser pode acompanhar nosso Blog que vamos atualizar durante a viagem.

http://www.incaadventure.com.br/index.php/blog/

Flavildo
19-12-2013, 10:37
rs. não tem como isso só mais acabar o dia que subir na motoca


desde ja acompanhando


abrax

Andre RS
19-12-2013, 10:59
Crodao ,

Caso for a Lima , nao deixe de ir no bairro Mirassol , tem um centro comercial bem na frente do hotel Marriot , que fica no alto de uma encosta onde se vê o oceano. É o melhor lugar pra se comer na cidade. Nao repara , mas no Perú os motoristas usam suas buzinas compulsivamente , é cultural , é impressionante !
Quando voávamos pra Lima e La Paz em certos momentos o relevo chegava a 23000 pés , onde voávamos em cruzeiro a 35000ft , cara tu olha pra baixo e nao acredita como tem gente que consegue viver em vilarejos , como conseguem ter acesso ao básico no meio de tanta pedra e "altitude" , sao isolados do mundo normal.....

No mais aproveite a trip e fique ligado que ali é terra de ninguém!

Boa viagem.

sal silva
19-12-2013, 11:00
O blog já esta no favoritos:cool:Essa viagem vai ser classe A.

Wlad
19-12-2013, 11:23
Crodao vou fazer exatamente a mesma viagem, só que minha disponibilidade é março/2014. Vou acompanhar o seu blog.

Crodao
21-12-2013, 14:20
Já estou no clima. Pra quem não conhece, Inca Kola é um refrigerante Peruano, aliás o único que a Coca Cola não conseguiu desbancar, fato é que acabou comprando a empresa, e hoje a Inca Kola pertence à Coca Cola.

3230

Essa garrafa eu comprei numa feira aqui em SP que acontece todo domingo próximo da Av. do Estado no bairro do Parí, chama-se Kantuta. É uma feira de produtos Bolivianos e Peruanos.
Salgado R$ 25,00 a garrafa.

Flavildo
21-12-2013, 14:30
tomei em aguas calientes he he he

não é isso tudo nao kkkk


nao esquece de passar olink do SPOT

FPoli
21-12-2013, 16:29
Crodao, imagino estar contando as "horas" nos dedos pra pegar a estrada rsrs.

Crodao
21-12-2013, 19:14
Crodao, imagino estar contando as "horas" nos dedos pra pegar a estrada rsrs.

Putz nem me fala.
A moto já está pronta, revisada, pneus novos, malas prontas e instaladas.
Só que faltam 12 dias, a ansiedade é enorme kkkk

3235

FPoli
21-12-2013, 19:52
Não esquece de ligar de vez em quando p/ não acabar a bateria rsrs.

Iceman
23-12-2013, 09:50
Ué, o Crodão não tinha uma F800GS Cinza?

A foto é de uma 1200.

Fez um UP Crodão?

Se fez parabéns, bela moto.

Um dia eu chego lá :o

CM-R1200-GS
23-12-2013, 09:52
Esse Ice........ Tá atrasado em véio !!!!!

Já faz um bom tempo que ele trocou........

CM-R1200-GS
23-12-2013, 09:54
Putz nem me fala.
A moto já está pronta, revisada, pneus novos, malas prontas e instaladas.
Só que faltam 12 dias, a ansiedade é enorme kkkk

3235

Crodão e demais aventureiros do projeto INCA.

Um Feliz Natal e um Ano Novo maravilhoso.

Uma Excelente viagem, aproveitem, e tragam muitas fotos para nós.

Estaremos acompanhando, sempre que voces conseguirem, postem notícias.

Até a volta !!!!

Iceman
23-12-2013, 09:55
Cara, ele acabou de postar as fotos no tópico da retrospectiva e tudo com a F800GS Cinza.

O perfil dele ainda diz: F800GS Cinza.

Eu não durmo com o cara, como vou saber? :p

O Crodão que tá atrasado em atualizar o perfil dele kkkkkk :D :D :D

FPoli
23-12-2013, 13:47
Ué, o Crodão não tinha uma F800GS Cinza?

A foto é de uma 1200.

Fez um UP Crodão?

Se fez parabéns, bela moto.

Um dia eu chego lá :o

Salvo engano ele está com as duas.

Iceman
23-12-2013, 14:11
Salvo engano ele está com as duas.

No perfil diz: F800GS Cinza

Na assinatura diz: ex-GS1200; F800GS Cinza

Como é que esperem que eu adivinhe :o

Crodao
23-12-2013, 15:45
No perfil diz: F800GS Cinza

Na assinatura diz: ex-GS1200; F800GS Cinza

Como é que esperem que eu adivinhe :o

Ice estou com as 2, a F800 cinza e GS1200 Cinza. A GS1200 eu pequei à pouco tempo, el é 2009 e peguei com 2.000 Km.
Eu tinha uma GS1200 Branca no começo do ano, vendi e comprei a F800 e há cerca de 2,5 meses eu peguei a Adventure cinza.

Valeu
Abc

Crodao
23-12-2013, 15:46
Crodão e demais aventureiros do projeto INCA.

Um Feliz Natal e um Ano Novo maravilhoso.

Uma Excelente viagem, aproveitem, e tragam muitas fotos para nós.

Estaremos acompanhando, sempre que voces conseguirem, postem notícias.

Até a volta !!!!

Obrigado Irmão, um dia faremos uma dessas juntos.
Desejo boas festas para você e sua família.
TFA

Crodao
23-12-2013, 15:48
As coisas estão prontas:

338933903391339233933394

Iceman
23-12-2013, 16:54
Ice estou com as 2, a F800 cinza e GS1200 Cinza. A GS1200 eu pequei à pouco tempo, el é 2009 e peguei com 2.000 Km.
Eu tinha uma GS1200 Branca no começo do ano, vendi e comprei a F800 e há cerca de 2,5 meses eu peguei a Adventure cinza.

Valeu
Abc

Então arruma o perfil e assinatura aeh brother :)


Ai sim heim, duas BMW na garagem...

...isso é pra quem pode, não prá quem quer :)

Um dia ainda acho uma 1200 pouco rodada e faço uma bobagem, mas tem que ser lá pro final do ano que vem, pelo menos, senão a muié pira :o

sal silva
23-12-2013, 18:20
O crodao praque ki tu ta levando aquela vela meu filho?Deus me livre guarde kkkkkk

FPoli
23-12-2013, 19:46
Crodao, não esquece de chave de vela pra 1200, não é qualquer uma que tem comprimento suficiente pra arrancar a vela.

Crodao
23-12-2013, 20:58
O crodao praque ki tu ta levando aquela vela meu filho?Deus me livre guarde kkkkkk

Sal Silva, nem eu sei pra que a vela kkkkkkkk.

Isso me lembra quando fiz uma viagem para Puerto Varas no sul do Chile, e a corrente da XT660 do meu cunhado quebrou 3 vezes, e em 2 delas eu usei uma lima para cortar o pino do elo quebrado e fazer e emenda com a união que levamos.
O detalhe é, quando eu estava organizando as ferramentas eu peguei a lima na mão e pensei: "Putz pra que levar uma Lima ?"

Crodao
23-12-2013, 21:01
Crodao, não esquece de chave de vela pra 1200, não é qualquer uma que tem comprimento suficiente pra arrancar a vela.

Fábio excelente dica, não sabia disso. Vou providenciar dia 26; Valeu e obrigado

Crodao
23-12-2013, 21:18
Então arruma o perfil e assinatura aeh brother :)


Ai sim heim, duas BMW na garagem...

...isso é pra quem pode, não prá quem quer :)

Um dia ainda acho uma 1200 pouco rodada e faço uma bobagem, mas tem que ser lá pro final do ano que vem, pelo menos, senão a muié pira :o

Thomas eu realmente sou muito mão-de-vaca. Sou do tipo que "faço eu mesmo" pra não gastar. Odeio pagar os absurdos que as lojas pedem nos acessórios das motos.
Essa 1200 Adv foi um achado, eu não estava procurando, eu estava planejando pegar uma 1200 nova quando voltasse dessa viagem em 2014, depois de vender a F800.
Mas a oferta era muito boa, a moto tinha 2.000 Km rodados, com as malas laterais, ano 2009 já depreciada. Pensei bem, e achei que eu podia me dar esse presente, afinal amanhã não sabemos se vamos estar aqui.

E vou confessar, eu não vendi a F800 por 2 motivos:
1) Eu planejo fazer Ushuaia em abril-2015 e já decidi, vou fazer de F800. Talvez eu venda ela mais pra frente e compre uma F800 adv.
2) E o mais importante: Meu cunhado é um cara super legal, um puta parceiro de viagens, só que a moto dele "tá no bico do corvo" e ele não está podendo trocar de moto. Eu realmente faço questão da companhia dele. Não é sempre que conseguimos um parceiro de viagem que reuna todas as qualidades de um parceiro e ainda tenha tempo, dinheiro, moto e disposição. Então a verdade é, eu segurei a F800 para poder emprestar pra ele fazer essa viagem. Eu achei que ele iria precisar, e foi o que aconteceu. Nesse momento a F800 está na casa dele em Caraguatatuba. No fim do ano ele vai subir a serra e vamos partir.

Nessas viagens longas você precisa estar muito bem afinado com o parceiro, senão é que nem peixe, depois do terceiro dia "fede".
Abc

sal silva
23-12-2013, 22:52
Thomas eu realmente sou muito mão-de-vaca. Sou do tipo que "faço eu mesmo" pra não gastar. Odeio pagar os absurdos que as lojas pedem nos acessórios das motos.
Essa 1200 Adv foi um achado, eu não estava procurando, eu estava planejando pegar uma 1200 nova quando voltasse dessa viagem em 2014, depois de vender a F800.
Mas a oferta era muito boa, a moto tinha 2.000 Km rodados, com as malas laterais, ano 2009 já depreciada. Pensei bem, e achei que eu podia me dar esse presente, afinal amanhã não sabemos se vamos estar aqui.

E vou confessar, eu não vendi a F800 por 2 motivos:
1) Eu planejo fazer Ushuaia em abril-2015 e já decidi, vou fazer de F800. Talvez eu venda ela mais pra frente e compre uma F800 adv.
2) E o mais importante: Meu cunhado é um cara super legal, um puta parceiro de viagens, só que a moto dele "tá no bico do corvo" e ele não está podendo trocar de moto. Eu realmente faço questão da companhia dele. Não é sempre que conseguimos um parceiro de viagem que reuna todas as qualidades de um parceiro e ainda tenha tempo, dinheiro, moto e disposição. Então a verdade é, eu segurei a F800 para poder emprestar pra ele fazer essa viagem. Eu achei que ele iria precisar, e foi o que aconteceu. Nesse momento a F800 está na casa dele em Caraguatatuba. No fim do ano ele vai subir a serra e vamos partir.

Nessas viagens longas você precisa estar muito bem afinado com o parceiro, senão é que nem peixe, depois do terceiro dia "fede".
Abc

Nesses tempos de muito egoísmo e o dinheiro na frente de tudo o Crodão dá um grande exemplo, um Gentleman. Realmente ter um grande parceiro para viagens é muito importante. Valeu. Boa viagem.

Andre STS
30-12-2013, 01:29
Crodao, blz
putz assino em baixo tuas consideraçoes sobre parceiro de viagem e muito dificil entrar uma pessoa legal ate porque nos somos cheios de defeito e penso na proxima viagem sair solo.
Tenho um grande parceiro mas o cabra so anda a 150 ; 160 km porra em viagem grande e foda mesmo tendo moto para andar assim so cuidadoso e vou na minha tocada 120 a 130 km/h e o negocio de 03 dias e igaual a peixe e a pura verdade.
Agora com relaçao a sua ADV meu amigo depois que voltar nao vai querer saber mais da F800GS pois essa tua maquina e de mais fiz Ushuaia e ruta 40 com a minha em Março e rodei 13.000km so alegria e logico que e uma moto + pesada e no ripio tem que pegar a manha dela , porem, depois e show.
Hj estou em viagem com a familia nos EUA mas estarei acompanhando tua aventura pois em Outubro vou sair para fazer um roteiro parecido com o seu . Segura a ansiedade e acelera essa bichona que estarei na garupa virtual ok
BOA VIAGEM e MTO SUCESSO EM 2014
Andre Alves

Crodao
30-12-2013, 11:09
Olá André e Sal Silva, agradeço.
Já estou numa ansiedade ferrada. O tempo não passa.

Acompanhem pelo blog

http://www.incaadventure.com.br/index.php/blog/

FLAUBERT
30-12-2013, 19:32
To saindo na mesma data para ARGENTINA CHILE E URUGUAI se tiver algem afim Flaubert.batista@gmail.com

Crodao
31-12-2013, 08:19
Nosso grupo é composto de 10 motos, sendo

1 RT1200
4 GS1200
3 GS1200 Adventure
1 F800GS
1 F650GS

Um grupo de 5 amigos deverão partir amanhã dia 01-01 com destino à Londrina.
O Segundo pelotão sairá dia 02-01 com destino à Cascavel, onde iremos nos encontrar com o primeiro pelotão. NO caminho, o segundo pelotão irá encontrar o Rodrigo da GS1200 Rallye, na divisa SP X PR, próximo de Ourinhos.

Na estrada vamos dividir o grupo em 3, sendo um de 4 motos e mais dois grupos de 3 motos.
No Paraguai e Bolívia vamos fazer 2 grupos de 5 motos.

Cada grupo é independente e terá a sua tocada, locais de parada, horário de saída, etc.

É isso ai, amanhã, dia 01-01 já terá um grupo na estrada.
Acompanhem pelo nosso blog

http://www.incaadventure.com.br/index.php/blog/

Crodao
01-01-2014, 00:40
Feliz ano novo à todos os amigos, familiares e todos os motociclistas. Que nesse ano possamos realizar nossos projetos.

Para os antigos INCAS o ano novo era comemorado em Junho, e está relacionado com o solstício de inverno. Veja nosso Post sobre o INTI RAYMI (http://www.incaadventure.com.br/index.php/273/)

FPoli
01-01-2014, 01:54
Crodao, feliz ano novo e que façam um belo passeio nesse inicio se 2014.

Crodao
01-01-2014, 07:06
A partir do dia 02-01 acompanhem nossa viagem em tempo real pelo SPOT através do Link

http://share.findmespot.com/shared/faces/viewspots.jsp?glId=0mAXKj5dpkcCONxGfcdBlpKOHSTqkvL Ti

FPoli
01-01-2014, 09:28
Legal e uma segurança o SPOT.
Se der vá postando a viagem no Facebook.

Sorocaba
01-01-2014, 10:30
ola testando 123

Crodão, maravilha de viagem! Vamos na garupa virtual, vê se vai colocando as fotos ou.relatos aí pra nós.que estaremos aqui mandando energia positiva p/ majestosa trip. Abraço e contagem regressiva pra vcs....

SOROCABA

sal silva
01-01-2014, 12:03
Crodao vai com Deus garotinho:D

Crodao
01-01-2014, 15:51
Valeu turminha.Olha aí começou.
Hoje (01-jan) partiram em direção à Londrina-PR os amigos: Brandão, Nilton, Scalante, Ricardo K e Nieto. Amanhã (02-Jan) sairá o restante com destino à Cascavel-PR.
3524

Iceman
01-01-2014, 18:41
Value galera. Bom passeio :)

CM-R1200-GS
01-01-2014, 18:44
Bom passeio a todos.

Crodão to aqui na sua garupa !!!!!!

Iceman
01-01-2014, 18:47
Karaiu... Fazer essa viagem toda com o Cassio "fungando" no cangote não vai ser fácil. Boa srte Crodão kkkkk :D

Ainda se fosse uma morena gostosa, ai ficava fácil :p

Crodao
01-01-2014, 20:40
Karaiu... Fazer essa viagem toda com o Cassio "fungando" no cangote não vai ser fácil. Boa srte Crodão kkkkk :D

Ainda se fosse uma morena gostosa, ai ficava fácil :p

kkkk boa-boa onde é o botão curtir ?

Eu já deveria estar dormindo, mas hoje vai ser difícil kkkkk
Abraços

Crodao
02-01-2014, 05:29
Partiu - Bolívia e Peru estamos a caminho

Crodao
02-01-2014, 21:45
Hoje chegamos em Cascavel-PR. Foram 894 Km de estrada.
O dia foi praticamente só rodar. Nos encontramos com o pelotão que veio dia 01 e hoje o grupo está todo junto.
Amanhã (sexta) vamos passar pelo Paraguay e dormir em Assunción.

Como o dia foi só estrada, não têm nada de fotos legais.
357235733574

Andre RS
02-01-2014, 22:21
Quando chegar na Bolívia e começar a subir , bebe um chasinho de Coca p ficar ligado !!!

Quando pousávamos em La Paz , entrada no aviao p "diretoria"....hehe.

CM-R1200-GS
02-01-2014, 22:39
crodão voce foi com a 800 ?

sal silva
02-01-2014, 22:40
Puta bando de macho feio:mad::p

CM-R1200-GS
02-01-2014, 22:47
Nem fale.


Cambada demalacabados !!!!!

Crodao
03-01-2014, 05:26
crodão voce foi com a 800 ?

Oi Cassio eu emprestei pro meu cumhado porque a moto dele tava ruim pra fazer essa viagem.
Abc

Iceman
03-01-2014, 09:20
De quem é a Rally branca, com quadro vermelho?

Sou PIRADO nessa moto. Muito linda.

Crodao
03-01-2014, 23:09
De quem é a Rally branca, com quadro vermelho?

Sou PIRADO nessa moto. Muito linda.

Ice essa moto realmente é bem bonita, e o Rodrigo é um cara que têm bom gosto.3605

Crodao
03-01-2014, 23:16
Hoje o dia foi divertido. Saimos de Cascavel e fomos até Assunción-Paraguay.

Fizemos uma compras em Ciudad del Leste. Usamos umas cintas refletivas que são obrigatórias no Paraguai. Não fomos parados em momento algum no Paraguai.
Passamos pela loja da BMW em assunção mas os preços não são bons, diria igual ou até maior do que SP.

Tinha a F650 (bi) e a F700 zero a pronta entrega, tinha também a scooter da BMW

360636073608360936103611

silvaneto
04-01-2014, 00:47
Boa Viagem a todos, espero estar preparado para uma viagem destas ate o final de 2014, por enquanto vou acompanhando . aprendendo e adquirindo experiênciacom vocês

FPoli
04-01-2014, 07:31
Crodao, bacana esse inicio de viagem. Logo começam as novidades boas rs. Bom passeio.

RicBoris
04-01-2014, 07:56
Crodão, lhe acompanhando por aqui, pelo Face e pelo blog, ao qual acabei de me registrar.

Boas estradas, mermão!

RicBoris
04-01-2014, 08:21
Crodão, muito interessante o blog! Os links "O que conhecer", "Dicas úteis" e "Exigências" são de fundamental importãncia! "Roteiro" e "Blog" também muito legais! Enfim... é um site que deve ser guardado e sempre consultado antes de qualquer aventura do tipo. Parabéns!

mauro j
04-01-2014, 09:04
crodão, muito bom este inicio de viagem, eu também estou muito ansioso, estaremos saindo dia 10 de foz com destino a Cuzco,com
roteiro parecido com o seu, tinha medo de passar pelo Paraguai, mais pelo visto e só lenda. abraços e boa viagem.

Polenta
04-01-2014, 09:43
Show de bola Crodão
Tamo na garupa Virtual!!
Abx e boa Viagem!!!

mauro j
04-01-2014, 23:47
Crodao, soube hoje que interoceanica esta
Interditada devido a grande quantidade de chuva na regiao, e bom averiguar.

Crodao
05-01-2014, 17:55
Pessoal, eu soube hoje dessa informação da Interoceânica, se alguém puder dar mais informações eu agradeço; Preciso saber se é desmoronamento de estrada ou se é terra que caiu sobre a pista, e se é temporário.

Estamos em Salta-AR , passamos o dia aqui hoje, fizemos um City-Tour, almoçamos um ótimo Bife de Chorizo.
Ontem foi pauleira, foram 1.100 Km no Chaco, um calor infernal, retas intermináveis. Pagando sapo somente. Só kilometragem.
36233624

Amanhã iremos sair em direção à Bolivia, passando por Purmamarca (Bate e volta)

Vejam ai o nosso grupo marcando presença nas estradas da Argentina (esse adesivo é o antigo, que ainda tenho)
3616

Tinha uma quantidade enorme de borboletas na estrada, parece que fizeram migração, tudo para cá. Vejam como fico a moto.
36173618

Chegamos anoitecendo em Salta, mas estava uma noite linda, eram por volta de 21:00, ainda estavamos na estrada e ainda faltavam em torno de 150 km, mas o por do sol era lindo. Vejam ai o painel da moto com o horário, reparem também no parabrisa da moto.
3619

Salta é uma cidade muito grande, 700.000 habitantes. Mas mesmo assim é uma cidade bonita.
362036213622

RicBoris
05-01-2014, 18:37
Que viagem massa!
Acompanhando...

mauro j
05-01-2014, 20:57
Amigo crodao, consegui falar hoje com um irmao atraves da comunidade ame-br de puerto maldonado, realmente o acesso esta bloqueado devido a desmoronamento e a quebra de uma ponte mais ele mandou uma rota alternativa, mais acredito que ate vcs chegarem la ja estara liberado, amanha te passo o contato do juan manoel e a rota, pois nao esta comigo no momento. Abrcs e boa viagem.

mauro j
06-01-2014, 09:34
crodao, a rota alternativa e por azangaro san gaban mazuco puerto, o numero do telefone do juan Manuel, ele e militar e mora em puerto Maldonado, 965382427,

Andre STS
06-01-2014, 17:56
Crodao , blz
aproveita Salta " La Linda " tem uma bairro histórico " centro velho" á noite é show com varios restaurantes e uma quilmes super gelada ..... não deixa de ir no teleférico tirar uma foto .
Antes de sair para Pumamarca abastece a bichona pois em Pumamarca não tem posto de serviços somente em Tilcara que fica 22km de lá . Boa viagem e estou na garupa virtual
Como esta o desempenho da bichona conta ai .........
abraço
Andre Alves

Flavildo
06-01-2014, 18:26
continuamos acompanhando


boa viagem aos aventureiros

sal silva
06-01-2014, 19:16
Crodao, quando tive em Purmamarca tive que abastecer a motoca em uma vendinha que vende galões de 5l perto do centro. Em Tilcara não havia gasolina no posto e o abastecimento demoraria um dia. Espero que tenha mais sorte, fica ai a dica.

Polenta
06-01-2014, 19:28
Show de bola Crodão tamo de Olho!!

RicBoris
06-01-2014, 22:12
No encalço!

:cool:

Crodao
07-01-2014, 10:52
Pessoal estou em Tupiza a intefnet aqui é muito ruim.
estou saindo para o Uyuni.
Tinha um casal de holandeses com 2 f800 que sairam da holanda foram para o alaska desceram ate aqui e daqui vão para o Ushuaia. Dela vao para a África . 2 anos na estrada. Marido e mulher com 20 anos de casados. So offroad. Dá pra acreditar

CM-R1200-GS
07-01-2014, 11:27
Show, Crodão.

É de fazer inveja.

Abraços a todos, e boa viagem.

Estou por aqui só na garupa de oceis !!!!!

Wlad
07-01-2014, 17:32
Crodao show de viagem. Em março vou passar por aí tb. Tamo junto.

Flavio
07-01-2014, 19:03
Mano crodao, que blz de viagem, curta bastante, está um show. TFA

Crodao
10-01-2014, 14:34
Pessoal, estamos na cidade de Uyuni. Hoje passamos pelo Salar de Uyuni. Que coisa de louco.
O nosso tour de Jeep termina hoje, sairemos daqui após o almoço e seguiremos para Tupiza, onde dormiremos.

Quem quiser conhecer a Bolívia eu digo, venha, não vão se arrepender. Vale cada centavo. Me surpreendeu e muito.
Há inúmeros locais para serem vistos, um mais lindo do que o outro. É maravilhoso.

Dá para ir de moto, mas num trecho que eu diria, "limitado". O ideal é entrar pelo Paso Ollague, pelo Chile. Eles estão asfaltando a estrada, ainda é de terra, mas é excelente.

Mas para conhecer o sul da Bolivia, pelo parque Eduardo Avaroa, onde estão 80% das coisas para serem vistas, vou ser honesto, o ROBSON aqui do fórum fez de moto, mas é coisa pra macho;
Pegamos estradas de lama, estradas de areia fina de 40 cm de profundidade, muita pedra, rios de mais ou menos 60 cm de profundidade, neve, muita neve, tanto no chão como nevasca, enfim, para ser honesto mesmo, acho difícil fazer de moto. Acho que fizemos a coisa mais acertada em pegar o tour de Jeep.
O casal de Holandeses que conhecemos, que estão rodando desde a Holanda de F800, que segundo eles, eles só fazem Off-Road, eles mesmos disseram que foram até Uyuni e desistiram, que é muito difícil.

O amigo Rodrigo aqui do grupo que é vidrado em Off-Road reconheceu que não é coisa para qualquer um não.

No total rodamos 1.150 Km só de terra. Muitas estradas não existem, rodavamos pela areia.

Tenhos um quantidade enorme de fotos mas não dá pra postar agora, a Internet é muito limitada


O Salar

Crodao
10-01-2014, 14:56
36513652365336543655365636573658365936603661366236 633664366536663667

Crodao
10-01-2014, 14:58
Vejam nas fotos acima que teve uma que vimos uma raposa num Canion Chamado del Chanion Del Inca
primeira foto é do Hotel de Sal em Uynuni, supr legal. Foi o melhor da viagem até agora.
Esse hotel de sal é 'du cacique', tudo é de sal, paredes, camas, tudo, o lugar é banaca mesmo

Iceman
10-01-2014, 15:50
Hotel de sal... Já ia perguntar quem largou um BARRÃO no meio da sala. kkkkk :D :D :D

"Raposo"?

Tú foi lá verificar os "documentos" prá ver que era macho? :p


Beleza de passeio Crodão.

Lindas paisagens mesmo.

Continue postando que a gente continua "babando" daqui ;)

Crodao
11-01-2014, 08:07
Pessoal esses são o Casal que sairam da Holanda com duas F800 e vão ficar 02 anos na estrada.
36733674367536763677367836793680

FPoli
11-01-2014, 08:28
Crodao, muito 10 o passeio.

Gostei do adesivo do fórum marcando território kkk.

Hotel de sal? Deve ser bem interessante, nunca ouvi falar.

Aproveite e vai ter muito o que contar na volta.

Crodao
11-01-2014, 17:16
Pessoal esse hotel de sal é um espetáculo. Tudo nele é feito de sal, os blocos, o rejunte, as camas, até o banheiro, é coisa de louco. O chão é como se fosse sal grosso, um monte de sal esparramado pelo chão. De longe foi o melhor hotel que ficamos até o momento.

Fábio estou espalhando o nosso adesivo por toda a viagem
369636973698369937003701370237033704

RicBoris
11-01-2014, 17:57
Crodao, tenha cuidado com a pressão arterial no meio de tanto sal! kkkkk

Ótimos registros! Que viagem!

Crodao
11-01-2014, 18:11
Ric o complicado mesmo foi a altitude. Eu já passei por essas alturas 4.000 ou 5.000 mas nunca tinha dormido em 4.800.
O primeiro dia do tour dormimos em 4.200, o segundo em 4.400 o terceiro em 4.800 foi muito puxado.
Só no ultimo dia que descemos para 3.600 que é o Salar de Uyuni. Passamos mal. Teve um amigo que teve que receber oxigênio.
Foi puxado pra caramba.

Crodao
11-01-2014, 18:45
Olha aí pessoal, esse é o Salar de Uyuni.
Onde é CÉU e onde é terra ?

3705

FPoli
11-01-2014, 18:54
Crodao, acho que um item interessante deve ser levar um cilindro pequeno de oxigênio do tipo usado por alpinistas num passeio nas alturas como esse.
Não estamos acostumados e tudo é muito rápido sem tempo de aclimatação.

Cara, que puta foto, impressionante.

Crodao
11-01-2014, 20:42
Vejam que bacana, estamos aqui em Potosi-Bolivia, são 19:40 e estamos no hotel escrevendo e batendo um papo com sr Jaime, um senhor de 63 anos de idade, Uruguaio, que mora nos EUA. Ele saiu de Washington hà 2 meses, e está fazendo uma viagem solo até Punta del Leste no Uruguai. Ele fala Português fluentemente. Até agora ele já rodou 16.000 Km.
Coisas da vida que nos deixam mais felizes. Só o motociclismo promove isso.
63 anos de idade e viajando Solo. Incrível.
3707

Sorocaba
11-01-2014, 21:03
Vejam que bacana, estamos aqui em Potosi-Bolivia, são 19:40 e estamos no hotel escrevendo e batendo um papo com sr Jaime, um senhor de 63 anos de idade, Uruguaio, que mora nos EUA. Ele saiu de Washington hà 2 meses, e está fazendo uma viagem solo até Punta del Leste no Uruguai. Ele fala Português fluentemente. Até agora ele já rodou 16.000 Km.
Coisas da vida que nos deixam mais felizes. Só o motociclismo promove isso.
63 anos de idade e viajando Solo. Incrível.
3707

Muito legal Crodão, se cuida aí amigo e vai postando as fotos, que estou acompanhando cada detalhe.

Parabéns e deve ser uma satisfação enorme vivenciar toda essas belezas naturais que são um presente de Deus!

Bons ventos!

SOROCABA

RicBoris
11-01-2014, 21:36
Ric o complicado mesmo foi a altitude. Eu já passei por essas alturas 4.000 ou 5.000 mas nunca tinha dormido em 4.800.
O primeiro dia do tour dormimos em 4.200, o segundo em 4.400 o terceiro em 4.800 foi muito puxado.
Só no ultimo dia que descemos para 3.600 que é o Salar de Uyuni. Passamos mal. Teve um amigo que teve que receber oxigênio.
Foi puxado pra caramba.


Deve ser complicado esse negócio de altitude. Fico me imaginando numa situação dessa e dá até medo, pois sou claustrofóbico e ficar no meio do nada assim, sentido falta de ar deve ser desesperador!

Crodão, como é o ar dentro de um ambiente todo de sal? Umidade, ardor nos olhos... sei lá. Não é estranho? :confused:

RicBoris
11-01-2014, 21:37
Olha aí pessoal, esse é o Salar de Uyuni.
Onde é CÉU e onde é terra ?

3705

Simplesmente sensacional essa foto. Surreal!

RicBoris
11-01-2014, 21:39
Crodão, a propósito... altera aí tua assinatura, brother.

"...em breve Uyuni-Bolívia"

Tira esse "em breve". rs...

phansaul
12-01-2014, 09:47
Uma coisa é certa, não vai encontrar uma lesma nesse hotel.
Show de bola a viagem

Crodao
12-01-2014, 19:32
Deve ser complicado esse negócio de altitude. Fico me imaginando numa situação dessa e dá até medo, pois sou claustrofóbico e ficar no meio do nada assim, sentido falta de ar deve ser desesperador!

Crodão, como é o ar dentro de um ambiente todo de sal? Umidade, ardor nos olhos... sei lá. Não é estranho? :confused:

Oi Ric dentro do hotel é normal, nada de ardor, cheiro, nanda.
O lance da altitude é realmente complicado, mas depois do quarto dia você já está aclimatado. O duro são esses 4 dias iniciais.

shw
12-01-2014, 20:47
Fantastica as ftos a bolivia!! que visual lindo!!

RicBoris
12-01-2014, 23:44
Oi Ric dentro do hotel é normal, nada de ardor, cheiro, nanda.
O lance da altitude é realmente complicado, mas depois do quarto dia você já está aclimatado. O duro são esses 4 dias iniciais.


Pois é... :confused: Phoda é que em 4 dias dá pra eu morrer umas 40 vezes (rs)

Mas estou adorando viajar de carona, Crodão. Fotos excepcionais!

Iceman
13-01-2014, 08:00
O legal de viajar de carona virtual, é que o cara se ph0de e a gente curte o visual do mesmo jeito, do conforto da poltrona com ar condicionado kkkkkk :)

Vai postando as fotos aeh Crodão :)

Abraços e te cuida!

Thomas

RicBoris
13-01-2014, 08:04
Isso isso isso... kkkkk
Alguem tem que fazer o "trabalho pesado"! rs...

Iceman
13-01-2014, 08:25
E alguém tem que curtir o resultado némemô?

Senão, não valeu a pena certo? kkkkk :D

RicBoris
13-01-2014, 09:31
É igual "coisar" com aquela gostosa da academia...
Se não contar para os amigos é mesmo que nada!
:o

kkkkk

Crodao
16-01-2014, 22:45
Pessoal, estamos em Cusco no Perú

Na saída de La Paz não quiseram vender gasolina pra gente. Levamos um policial até o posto de gasolina e nem assim eles quiseram vender. Pedimos para uma pessoa de uma VAN que encheu o tanque do carro e revendeu pra gente, com um margem de lucro, mas mesmo assim foi bom negócio

Passamos por Copacabana - Bolivia, às margens do lago Titicaca. O lugar é muito pitoresco
Tivemos que fazer a travessia do lago em balsas de madeira.
38053806

Atravessamos a fronteira e morremos com 200 Soles por causa dos guardinhas FDP.
Tentamos fazer a estrada da morte mas devido às chuvas e a neblina não pudemos fazer

Chegamos em Cusco e a cidade é só alegria.
Amanhã vamos "coçar" um pouco e depois vamos fazer os passeios.
Abc

Crodao
17-01-2014, 01:21
38073809381038113812

Crodao
17-01-2014, 08:29
Esse foi um grupo de 4 argentinos que conhecemos em Copacabana-Bolivia que sairam de Buenos Aires em uma Twister 250 e uma CG150
3813

Esse foi um cara que conhecemos na Bolivia e vendeu gasolina do carro dele pra nós, porque os FDP dos postos em La Paz não queriam vender gasolina pra gente
3814

RicBoris
17-01-2014, 10:18
Arre égua, cara! Porque os FDP não quiseram vender gasolina pra vocês? Ph*d@!
E esses argentinos aí em baixa cc... legal, heim? O que vale é o espírito!

Seguindo...

Crodao
18-01-2014, 10:13
Arre égua, cara! Porque os FDP não quiseram vender gasolina pra vocês? Ph*d@!
E esses argentinos aí em baixa cc... legal, heim? O que vale é o espírito!

Seguindo...

Ric a gasolina na Bolívia é subsidiada, e eles têm uma lei que a gasolina vendida para os estrangeiros têm outro preço, sem o subsídio. O problema é que têm gente mal informada, têm gente de má vontade ou com raiva dos turistas, e por fim que foi o caso, eles precisam fazer uma fatura de venda para turista, que é um formulário que raramente os postos têm.

De todos os postos que abastecemos na Bolívia só teve 1 que preencheu esse formulário, os outros cobravam à mais mas não faziam esse formulário, os caras ficavam com a grana para eles. E a diferença não é pequena. O preço para eles é em torno de 3,95 Bolivianos por litro, nós pagavamos de 8,50 a 9,00 bolivianos por litro.

Para nós ainda assim é bom negócio, pois o câmbio a grosso modo é 3 B$ para 1 R$, o que dá no máximo R$ 3,00 por litro.

Crodao
18-01-2014, 10:15
Estamos em Cusco, a capital do império Inca. Essa cidade é show de bola
3819382038213822

Crodao
18-01-2014, 10:26
Esse é um sítio arqueológico construído pelo imperador Inca Pachacúte para o seu Pai passar os últimos anos de sua vida.

Reparem como os Incas eram grandes engeheiros Civis e Hidráulicos
38233824382538263827382838293830

RicBoris
18-01-2014, 11:00
Ric a gasolina na Bolívia é subsidiada, e eles têm uma lei que a gasolina vendida para os estrangeiros têm outro preço, sem o subsídio. O problema é que têm gente mal informada, têm gente de má vontade ou com raiva dos turistas, e por fim que foi o caso, eles precisam fazer uma fatura de venda para turista, que é um formulário que raramente os postos têm.

De todos os postos que abastecemos na Bolívia só teve 1 que preencheu esse formulário, os outros cobravam à mais mas não faziam esse formulário, os caras ficavam com a grana para eles. E a diferença não é pequena. O preço para eles é em torno de 3,95 Bolivianos por litro, nós pagavamos de 8,50 a 9,00 bolivianos por litro.

Para nós ainda assim é bom negócio, pois o câmbio a grosso modo é 3 B$ para 1 R$, o que dá no máximo R$ 3,00 por litro.



Taí uma que eu não sabia! Uma lei dessa aqui no Brasil ninguem cumpriria. Afinal, teria de haver um fiscal em cada posto, conferindo quem é de fora ou não e exigindo o preenchimento do tal formulario. Ja pensou?

Bem... pelo menos o preço, mesmo taxado, não é exorbitante. Mas, e a gasolina? É de boa qualidade?

Boa viagem, amigo! Excelentes registros!

FPoli
18-01-2014, 20:00
Crodao, lugar maravilhoso estes que estão, curtam bastante e bons passeios.

Crodao
19-01-2014, 08:37
Taí uma que eu não sabia! Uma lei dessa aqui no Brasil ninguem cumpriria. Afinal, teria de haver um fiscal em cada posto, conferindo quem é de fora ou não e exigindo o preenchimento do tal formulario. Ja pensou?

Bem... pelo menos o preço, mesmo taxado, não é exorbitante. Mas, e a gasolina? É de boa qualidade?

Boa viagem, amigo! Excelentes registros!

Ric e Pessoal, não sei o motivo, mas as motos estão super economicas. A minha 1200 nunca vez mais do que 16 ou 17 está fazendo de 20 a 21km/l com a gasolina da Bolívia. Eu não sei dizer se ela é boa, acredito que é normal. Digo isso pois colocamos gasolina em lugares duvidosos. Acho que tem a ver com a altitude. A moto chega a falhar pela falta de ar e dá muito trabalho para pegar. Deveria ser ao contrário, a moto deveria gastar mais pela falta de ar, mas não sei, talvez ela esteja mais econômica.

Alguém aqui manja do assunto de consumo em altas altitudes ?

Outra coisa a F800 estava desligando com a moto em movimento. Ela simplesmente apagava em movimento. Estava se tornando perigoso porque outro dia foi no meio de uma curva. Ficamos pensando o que poderia ser e meu palpite se confirmou. O filtro de ar estava sujo, talvez no limite do aceitável, e com a fata de ar pela altitude, ora ela funcionava e ora falhava. Quando estavamos na Bolivia, na cidade de Potosi, retiramos o filtro de ar da F800 e limpamos ele. Dai pra frente foi só alegria. A moto não deu mais nenhum problema.

Crodao
19-01-2014, 08:40
Encontrei esse cara em Cusco, Perú. Ele disse que essa moto é uma Honda 650. Pela placa dele não precisa falar nada não é ?

38433844

Crodao
19-01-2014, 08:50
Fotos de Cusco. Aqui tem 23 igrejas, não chega nem perto de Salvador-BA que são 365, mas é muito bonito o lugar

38453846384738483849385038513852385338543855

Crodao
19-01-2014, 08:53
O copo menor, é o Pisco Sauer, imperdível. Seria a caipirinha versão Peruana. Muito gostoso, vai suco de limão batido no liquidificador com o Pisco, a pinga Peruana feita a base de uva, e depois um pouco de clara em neve.

O copo maior é a Chicha morada, um suco muito gostoso feito do milho, ou Choclo como eles chamam.
Ontem à noite tomei uma Chica que é feita de cevada, não me lembro o nome, mas não é Chicha morada.
Pelo gosto vai canela e limão. Muito saboroso.
3856

Crodao
19-01-2014, 08:58
Esse é o Ceviche, um prato típico Peruano. Tem o Ceviche de peixe, o de lula, o de camarão e o mesclado. Esse é de truta. Como é muito apimentado eles colocam batata doce ou abacate para quebrar a pimenta. Não deixem de experimentar.
3861


Olha o que ainda têm aqui. Eu gostava muito quando tinha em SP
3862



Cerveja de Cusco, muito boa.
3863

RicBoris
19-01-2014, 09:23
Ric e Pessoal, não sei o motivo, mas as motos estão super economicas. A minha 1200 nunca vez mais do que 16 ou 17 está fazendo de 20 a 21km/l com a gasolina da Bolívia. Eu não sei dizer se ela é boa, acredito que é normal. Digo isso pois colocamos gasolina em lugares duvidosos. Acho que tem a ver com a altitude. A moto chega a falhar pela falta de ar e dá muito trabalho para pegar. Deveria ser ao contrário, a moto deveria gastar mais pela falta de ar, mas não sei, talvez ela esteja mais econômica.

Alguém aqui manja do assunto de consumo em altas altitudes ?

Outra coisa a F800 estava desligando com a moto em movimento. Ela simplesmente apagava em movimento. Estava se tornando perigoso porque outro dia foi no meio de uma curva. Ficamos pensando o que poderia ser e meu palpite se confirmou. O filtro de ar estava sujo, talvez no limite do aceitável, e com a fata de ar pela altitude, ora ela funcionava e ora falhava. Quando estavamos na Bolivia, na cidade de Potosi, retiramos o filtro de ar da F800 e limpamos ele. Dai pra frente foi só alegria. A moto não deu mais nenhum problema.


Crodão, deu vontade de tomar essa "caipirinha" com clara de ovo e limão. Deve ser bom mesmo!

Cara, estranho essa economia de combustível, heim?!! Pela lógica, quanto menor a quantidade de oxigênio, mais rica a mistura, ou seja, mais gasolina e, consequentemente, maior o consumo. Então, se vocês mantém a mesma tocada, a única explicação é a melhor octanagem da gasolina. Sei lá... mistério!

Quanto ao filtro de ar, este deve ser um item de reserva imprescindível em qualquer viagem. Quando fiz a I RG levei um filtro extra para uma eventual necessidade. Não precisou pois já saí com filtro novo, mas se fosse o caso estaria tudo certo.

Bacana os registros. Continue nos mandando essas fotos. Deu até vontade de fazer uma viagem como essa!

Flwww!!!

mauro j
19-01-2014, 15:56
Bacana crodao, nos tambem ja estamos em tacna, e amanha
Iremos pra puno, que hotel vcs ficaram e as estradas como estao?

Crodao
20-01-2014, 10:53
Oi Mauro, estradas tudo OK. Não ficamos em Puno, ficamos em Copacabana-BO. De lá fomos para Cusco.
Boa viagem

Crodao
20-01-2014, 11:30
Pessoal chegamos em Urubamba, fizemos um passeio Off de quadriciclo por Maras e Moray.
Eu fui de F800, o Rodrigo de GS1200 e o resto foi de quadriciclo.
Offzinho básico, estrada boa. O lugar é bem legal.

A GS1200 do Rodrigo quebrou o suporte do Quebra-Gelo (para lama) traseiro.

3876387738783879

Crodao
20-01-2014, 11:59
Vejam acima o tamanho do copo de suco do Fernando e do prato de sopa que o Scalante pediu.

Iceman
20-01-2014, 14:41
Eu sei que vou me arrepender de ter perguntado, mas o que é isso no meio da sopa do Scalante?

Meu Deus, dá até medo de saber o que é...

Continuem seguros e façam boa viagem.

Esperamos voces devolta para encontros e BVs aqui em Sampa.

Abraços,

Thomas

CM-R1200-GS
20-01-2014, 15:03
Caraca, meu ......

O Gigante se escondeu atrás do copo ??????

Ou é truque de fotografia!!!!!

Wlad
20-01-2014, 15:07
Ta com cara de ser a cabeça e uma lhama na sopa. rsrsrs

Iceman
20-01-2014, 15:10
Ta com cara de ser a cabeça e uma lhama na sopa. rsrsrs

Foi o que pensei...

...ou algo parecido kkkkk :D

RicBoris
20-01-2014, 16:04
Ta com cara de ser a cabeça e uma lhama na sopa. rsrsrs


E pela cara do freguês, parece que não tá muito afim de comer não, viu Wlad?! Arrependeu-se... kkkkkk

Crodao
21-01-2014, 08:51
ehehehe não é truque não, tudo era muito grande nesse restaurante. O Scalante vinha passando mal há alguns dias e pediu uma canja, e é isso que veio kkkkkkk

Crodao
21-01-2014, 08:57
Fomos fazer um Offziho de quadriciclo em Maras e Moray. Eu e o Rodrigo fomos de moto, e o resto da galera de quadriciclo.
389638973898389939003901

Eu fui de F800 e o Rodrigo de GS1200. A moto do Rodrigo quebrou o quebra gelo (para lama traseiro) com a vibração.

Crodao
21-01-2014, 09:00
3902390339043905390639073908

Crodao
21-01-2014, 09:01
Que merd@%$#@, saiu de ponta cabeça

Crodao
21-01-2014, 09:03
39093910

sal silva
21-01-2014, 09:05
Caramba então la a canja vem com a galinha inteira ?kkkkkk.Crodao estou ficando com inveja;)Bela Aventura.

Crodao
21-01-2014, 09:10
Depois fomos para o Vale Sagrados dos INCAS - Pisaq e Ollantaytambo

391139123913391439153916391739183919392039213922

RicBoris
21-01-2014, 14:00
Fotos excelentes! Grande aventura!

CM-R1200-GS
21-01-2014, 14:42
Estou viajando com voces....


Mas morrendo de inveja !!!!!

Bom retorno.

RicBoris
21-01-2014, 14:55
http://www.bmwgsbrasil.com.br/attachment.php?attachmentid=3877&d=1390227466

Crodão, vendo essa "canja" com esse negócio esquisito dentro lembrei de um programa de TV que gosto de assistir: COMIDAS EXÓTICAS. Tem muita comida gostosa de todos os lugares do mundo, mas cada coisa estranha!... acho que essa canja bem que poderia figurar no programa, viu? rs...

Crodao
21-01-2014, 18:08
Pois é Ric os caras têm costumes estranhos. Eles põe a galinha inteira dentro d'água quente e chama de canja kkkkk

Crodao
21-01-2014, 18:37
Olá crianças hoje termina a brincadeira. Amanhã começa o retorno, vamos voltar pela Interocenânica e terminar a viagem em Rio-Branco- Acre,
Que pena, apesar de que depois de tantos dias fora, já começa a dar vontade de voltar pra casa

Hoje fariamos o Backdoor de Machu Picchu mas a F800 estava totalmente sem freio (pastilha), então resolvemos ficar em Ollantaytambo e almoçar por olá. Batemos um bom papo, tomamos um suco de cevada, e depois voltamos.

Passamos pelo Abra de Málaga, realmente é um dos lugaremos que temos que conhecer antes de morrer.
394839493950395139523953

RicBoris
21-01-2014, 19:03
Parece a Serra do Rio do Rastro, heim?!


http://www.bmwgsbrasil.com.br/attachment.php?attachmentid=3950&d=1390340091

Crodao
21-01-2014, 20:10
o Abra de Málaga é Fodástico. Lembra a Serra do Rio do Rastro, ó que as curvas não são tão fechadas. Você sai de 2.800 msnm e chega até 4.500 mais ou menos.

RicBoris
21-01-2014, 22:03
Linda paisagem. Deve ser muito massa pra rodar de moto nessas curvas.

mauro j
21-01-2014, 23:03
Boa noite, belas imagens, bom retorno, amanha esteremos
Chegando em cuzco vc poderia nos dar algumas dicas de
Passei de possivel de moto. Abrcs.

Crodao
23-01-2014, 08:55
Crianças estamos voltando. Ontem dizemos a transoceânica ou interoceânica e chegamos em Puerto Madonado - Perú. Hoje vamos para Rio Branco - Acre.
Mudamos o hotel aqui porque o que tinhamos reservado ficava no meio da selva. Tinha que pegar um barco e navegar meia hora pelo rio Madre de Dios. Desistimos senão as motos iriam ficar na cidade e ia dar um trabalhão tirar e por as coisas de novo. Estamos cansados, mas que deve ser um put@ lugar deve. Valeria a pena ficar uns 2 dias nesse lugar. Fica para a proxima

FPoli
23-01-2014, 11:56
Crodao, legal que já estão voltando e tudo correu bem.
Vai voltar com uma bagagem e tanto e muita história pra contar.
Muito bom.

sal silva
23-01-2014, 12:20
Bom retorno :cool:

Crodao
24-01-2014, 09:14
Puero Maldonado - Perú

39763977

Crodao
24-01-2014, 09:17
Chegamos no Brasil

3978397939803981

FPoli
24-01-2014, 12:31
Bem vindos de volta...

Crodao
25-01-2014, 21:43
Pessoal, chegamos em casa. O último di de viagem foi um dia de “coxinha”. Ao invés de voltarmos andando com as motos de Rio Branco até São Paulo, deixamos as motos na transportadora e nós retornamos de avião.

O avião fez escala em Brasília e ficamos praticamente o dia todo por conta da volta. Nosso vôo partiu 12:30h de Rio Branco, e entre escalas e atrasos chegamos em São Paulo depois da meia-noite.

A opção de voltar de avião e as motos de caminhão foi muto bem estudada antes de fazermos. No total gastamos R$ 1.150,00, sendo R$ 850,00 de frete das motos e R$ 200,00 de passagem aérea. Muito menos do que gastaríamos se voltássemos rodando.

Fora isso, rodar 4.000 Km apenas por rodar não dá o menor prazer. As estradas do Acre até SP são perigosas e ruins.

Uma coisa seria fazer uma bela viagem do Acre até SP passando por Mato Grosso do Sul, Pantanal, Bonito, Transpantaneira, etc. Outra coisa é fazer 4.000 Km para cumprir tabela. Se rodassemos 800 Km por dia seriam 5 dias de viagem, numa média de R$ 400,00 / dia, dariam R$ 2.000,00 correndo riscos e rodando muito (800km por dia, por 4 dias), apenas por rodar, sem curtir nada, sem parar, sem tirar fotos. Não têm a menor graça ou prazer.

Daí optamos por fazer a viagem em 22 dias bem aproveitados, curtindo todos os dias, aproveitanos e tirando fotos de cada lugar. Nosso balançco foi muito positivo.

-6.200 Km de moto
-1.300 Km de Jeep 4×4
-4.000 Km de Avião.

Antes de fazermos o projeto, ficamos inseguros em fazer todo o Sul da Bolívia de moto pelos relatos que tinhamos. Analisando hoje acho que fizemos a coisa certa. Nos 4 dias de tour de Jeep 4×4 rodamos 1.300 Km, com 3 refeições incluídas, hospedagem em hotéis muito bons, conhecemos o parque Eduardo Avaroa, tudo por US$ 550,00. Foram 3 dias de hospedagem no deserto, mas o dia inicial e o último dia, total de 5 diárias.

Haviam lugares com muita lama, neve, areia fofa, locais que seriam quase impossíveis de se transpor de moto. Só uma pessoa muito qualificada e experiente para passar nesses trechos, e mesmo assim com dificuldades.

39943995399639973998399940004001

Somados à esses fatores, tinha o fator frio e altitude. Pegamos dias de zero grau a 4.800 msnm onde o menor esforço físico era sobre humano. Pegamos nevasca .

Alguns lugares não existiam estradas, apenas caminhos. Mas muitos eram como labirinto;

Temos certeza que vimos lugares e passamos por locais que certamente não passariamos de moto.

Como diria o amigo GUGU, motociclista de mais de 70 anos, essas viagens normalmente nos proporcionam os melhores momentos de nossas vidas, e o piores também.

FPoli
25-01-2014, 22:56
Crodao, que baita experiência e que fotos espetaculares.
Muito bem planejado a viagem. Parabéns ao grupo.
Realmente há certas situações que um 4x4 faz a festa e quem está nele também.

Penso sempre na alternativa que falou de ir ao Ushuaia só pegando o filé, ou seja, o trecho que é simplesmente rodar de moto usar meio alternativo e pegar as motos no meio do caminho. Temos de pensar melhor nisso e quem sabe montar um grupo p/ essa viagem também.

FPoli
25-01-2014, 22:59
O pessoal da Caltabiano e amigos farão agora um passeio á Patagonia. Vão de avião até próximo, alugar motos GS e rodar uns 6 a 8 mil km (não lembro ao certo) só no filé.
Aproveitarão melhor o tempo no objetivo do passeio.

Andre RS
25-01-2014, 23:04
Baita experiencia motociclistica , parabéns!

RicBoris
25-01-2014, 23:36
Crodão, parabéns pela belíssima viagem, pela experiência, pelas fotos, pelo roteiro e pela estratégia... tudo muito legal!

Parabéns, cara!

Crodao
26-01-2014, 08:29
Pessoal agradeço à todos que acompanharam a viagem e espero que vocês tenham gostado.
Recomendo à quem não conheçe a Bolivia que não deixe de ir.
O lugar é maravilhoso. As paisagens são de tirar o fôlego. No nosso caso que fizemos o tour de Jeep, valeu cada centavo pago.
Talvez as pessoas tenham medo de ir, com certeza devem ter riscos, o lugar é muito pobre, as cidades são muito pobres, há lugares muito feios, mas as belezas naturais compensam.
Não lembro se comentei aqui, mas o caso dos Holandeses que conhecemos em Tupiza-BO, que sairam rodando da Holanda e passaram pelo Alaska e iam até o Ushuaia depois África.
Eles disseram que não passariam pelo Brasil pelo pelo de assalto e das linhas de cerol. Que eles estavam inseguros, pois a violência aqui era muito grande. Vejam só o que chega para eles.
Quando eu disse para o Holandes que eu estava com receio de passar pela Bolívia e que para nós aquilo era perigoso, ele deu risada e falou, "você está falando sério ?" Um brasileiro achando a Bolívia perigosa ?

Então é isso, tudo depende do referencial. Depois de passar pela Bolívia e sair bem, sem passar por absolutamente nenhum risco ou nenhuma situação de medo, eu posso dizer, vá conhecer. Talvez se eu tivesse apanhado ou tivesse sido roubado como foi o caso do Eduardo do Rotaway, talvez o discurso seria outro.

Pode até ser que tenhamos passado pela favela Heliópolis deles lá (sem saber), mas como deu tudo certo, então o balanço foi positivo.

Tivemos apenas 2 casos de propina na Bolívia, um foi logo na entrada que tivemos que dar 10 bolivianos de cada um para um policial assim que passamos a fronteira. ELe não pediu nada, só a grana, sem nenhum motivo. 10 bolivianos equivalem a grosso modo à R$ 3,50

Depois foi o lançe da F800 que está em meu nome mas estava sendo pilotada pelo meu cunhado. Nós sabiamos que para entrar na Bolívia a moto teria que estar em nome do condutor, mas como eu estava junto, achamos que não teria problemas. A coisa se resolveu com 200 bolivianos, algo próximo de R$ 70,00

Crodao
26-01-2014, 08:38
No Perú tivemos 2 situações de propinas. Na verdade seriam uma mas acabou sendo duas. Uma logo na entrada e outra rodando a noite, que o meu amigo entendeu que o cara tava pedindo dinheiro e deu, mas na verdade ele estava pedindo cigarro. Depois do dinheiro ele teve que dar o cigarro. Mas a coisa teria ficado só no cigarro se ele tivesse entendido.

Aliás aconteceu pitoresco nesse episódio. Quando eles nos pararam, eles foram logo pedindo o Seguro SOAT e nós não tinhamos feito. Haviamos parado numa cidade pequena para procurar o SOAT mas o custo era de 270,00 soles, com o Soles a quase 1 pra 1, dava pratricamente R$ 270,00. Achamos que não valeria à pena pois já estavamos na metade da viagem e decidimos correr o risco.

Daí o guardinha veio logo pedindo o seguro. Eu mostrei o carta verde e tentei enrolar o cara. Ele disse, "esse não, esse é brasileiro, eu quero o do Perú", aí eu disse mas o carta verde é internacional, veja que está escrito "Peru, Bolívia, Argentina, Uruguai e Paraguai" . Na verdade não estava escrito Perú. Acho que o cara não sabia ler ou não se deu o trabalho de ler. Haviam 2 guardinhas, eles conversavam entre eles sem saber o que pedir e sem saber se aquilo era ou não válido.

Não estou contando vantagem, apenas falando que os guardas não sabem nem o que pedir e nem reconhecer um documento.

Digo isso pois no grupo haviam 3 amigos com motos financiadas que tiveram um trabalho enorme para conseguir autorização para entrar nesses países. Pediram autorização para a financeira, depois mandaram para o consulado de cada país, de lá foi para o Itamaraty e depois tiveram que mandar para um tradutor juramentado de cada país.

Eu dizia pra eles que bastava a autorização, que os guardinhas jamais saberiam ver que no documento consta a palavra "Alienação".

mauro j
26-01-2014, 08:44
Parabens, crodao, viagem espetacular, tambem estamos no caminho
De volta da nossa, estamos saindo de assis brasil e iremos a rio branco, tambem
Deuxar as motos na mesma transportara de vcs, com o raimundo. Quase nos encontramos.abrcs

Crodao
26-01-2014, 08:46
Mauro quanto ele vai cobrar de voces ?

Crodao
26-01-2014, 17:33
Crodao, que baita experiência e que fotos espetaculares.
Muito bem planejado a viagem. Parabéns ao grupo.
Realmente há certas situações que um 4x4 faz a festa e quem está nele também.

Penso sempre na alternativa que falou de ir ao Ushuaia só pegando o filé, ou seja, o trecho que é simplesmente rodar de moto usar meio alternativo e pegar as motos no meio do caminho. Temos de pensar melhor nisso e quem sabe montar um grupo p/ essa viagem também.

Fábio pensando nisso eu montei um roteiro partindo de Bariloche ou Neuquen, passando pelos fiordes chilenos, torres de paine, glaciar perito moreno, ushuaia, totalizando 4700 Km. Ou seja, sopinha no mel. Só a parte boa. Tenho o contato de uma pessoa que leva as motos até Bariloche por R$ 1.500 / moto.
Era para eu ter feito esse roteiro em 2013 mas meus parceiros deram pra tráz. Estou pensando em fazer em abril-2015.

Crodao
26-01-2014, 17:38
Um detalhe que esquecí de comentar no relato final, que nos primeiros 900 Km, partindo de Tupiza-BO, não há postos de gasolina. O primeiro posto só foi aparecer no terceiro dia, depois de rodarmos 900 Km que foi pouco antes de Uyuni. Ou seja, para quem faz o percurso que fizemos de Jeep, saindo de Tupiza e fazendo só Off pelo sul da Bolívia, precisa levar bastante gasolina. Foi o caso dos Jeeps onde cada um levou cerca de 160 Lts de combustível.

CM-R1200-GS
27-01-2014, 10:17
Fábio pensando nisso eu montei um roteiro partindo de Bariloche ou Neuquen, passando pelos fiordes chilenos, torres de paine, glaciar perito moreno, ushuaia, totalizando 4700 Km. Ou seja, sopinha no mel. Só a parte boa. Tenho o contato de uma pessoa que leva as motos até Bariloche por R$ 1.500 / moto.
Era para eu ter feito esse roteiro em 2013 mas meus parceiros deram pra tráz. Estou pensando em fazer em abril-2015.

Crodão me interessa esse roteiro. É aquele onde se aluga a moto que já esta lá, é isso mesmo ??

FPoli
27-01-2014, 10:26
Crodão me interessa esse roteiro. É aquele onde se aluga a moto que já esta lá, é isso mesmo ??

Cassio, entendo ser aquele que o Crodao comentou no seu aniversario, mas que agora está optando em transportar as motos.

Particularmente, seja transportando ou alugando lá, também pretendo fazer e já podemos ir estudando o caso com ele.

mauro j
27-01-2014, 10:55
Crodao, chegamos ontem em rio branco
Deixamos as motos com o raimundo, tinha acertado
r$ 1.000 pra brasilia, e prA teresina ficou de dar o preco la,
Cobrou r$ 2.000, mandamos duas motos prA brasilia onde mora um de nossos amigos e a minha mandei pra campinas por R$1.000,
Onde mora minha noiva. Pro nordeste ficava muito caro.

Crodao
27-01-2014, 16:14
Crodão me interessa esse roteiro. É aquele onde se aluga a moto que já esta lá, é isso mesmo ??

Cássio há as 2 opções, mandar a sua moto ou alugar uma em Neuquén, que fica próximo de Bariloche.
Eu fiz o roteiro e calculei os custos nas 2 opções.
Alugando uma Kawasaki KLR650 em Neuquén, fica R$ 1.000 mais barato que mandar a nossa moto. Há também a opção de pegar uma Transalp, só que um pouco mais caro.
Dê uma olhada em http://www.motocare.com.ar/alquiler/

Há também essa outra empresa http://www.patagoniamoto.com/

MInha idéia de roteiro seria algo como esse:
4025


A estimativa de gastos seria esta
4026


O barco que leva as motos e faz o passeio de 4 dias pelos fiordes Chilenos é esse http://www.navimag.com/

Crodao
30-01-2014, 20:05
Pessoal esse amigo é aqui do fórum. Cruzamos com ele na ruta 9 na argentina (La Cornisa) próximo de Jujuy. Ele disse que acessa pouco o forum;
Me falha o nome dele.

4054

Crodao
30-01-2014, 20:07
Crodao, chegamos ontem em rio branco
Deixamos as motos com o raimundo, tinha acertado
r$ 1.000 pra brasilia, e prA teresina ficou de dar o preco la,
Cobrou r$ 2.000, mandamos duas motos prA brasilia onde mora um de nossos amigos e a minha mandei pra campinas por R$1.000,
Onde mora minha noiva. Pro nordeste ficava muito caro.

Mauro as nossas motos vão chegar no Sábado no ABC. E a sua ?

mauro j
31-01-2014, 11:02
crodão, foi despachado junto com a de vcs, so que vai deixar em campinas, ficou de passar por la hoje.

Andre STS
31-01-2014, 16:38
Crodão , blz
putz , gostei do seu roteiro para 2015 , já fui em 2013 pra Ushuaia fiz em 26 dias e 13.000km ruta 3 e voltando pela ruta 40 e penso em se der certo trocar de moto ( espero que chegue a nova KTM 1190) e posso cruzar com os amigos no caminho ou melhor em Neuquen que já até conheço fiz revisão na CORDAL AUSTRAL BMW .
Mas fico de olho nesse tópico.
Parabens pela viagem foi de +
abraço
André Alves

Crodao
01-02-2014, 21:51
crodão, foi despachado junto com a de vcs, so que vai deixar em campinas, ficou de passar por la hoje.

Mauro a nossa chegou hoje (sábado) no final do dia . Amanhã cedo (domingo) vamos buscá-las.

Crodao
01-02-2014, 21:52
Crodão , blz
putz , gostei do seu roteiro para 2015 , já fui em 2013 pra Ushuaia fiz em 26 dias e 13.000km ruta 3 e voltando pela ruta 40 e penso em se der certo trocar de moto ( espero que chegue a nova KTM 1190) e posso cruzar com os amigos no caminho ou melhor em Neuquen que já até conheço fiz revisão na CORDAL AUSTRAL BMW .
Mas fico de olho nesse tópico.
Parabens pela viagem foi de +
abraço
André Alves

Valeu André, até lá agente se fala.
Abc

Crodao
01-02-2014, 21:52
Pessoal, segue album de fotos da viagem
Abc

https://picasaweb.google.com/115546814096984772063/INCA2014?authkey=Gv1sRgCJDSs-D7mef66QE

Antonio
01-02-2014, 22:23
Viagem de gente grande .
Parabéns .

Andre STS
04-02-2014, 16:00
Crodão
belezura de fotos show e como foi o desempenho da GSA .......????? .é a máquina a ser batida em longas viagens.
abraço
André Alves

mauro j
04-02-2014, 18:13
crodao, a minha o motorista passou por campinas no sabado ja era tarde e foi pra sao bernardo do campo, somente hoje terça
foram buscar em um lugar sinistro, mais parecia local de desmanche, mais deu tudo certo. abrcs

Iceman
04-02-2014, 18:38
Karaí...

Tu mora no Maranhão e foram trazer a motoca para São Bernardo do Campo?

Vai ver o Lulinha quis dar umas voltinhas kkkkk :)

Se tivesse falado deixava ela na garagem aqui de casa :)

Crodao
04-02-2014, 21:00
Crodão
belezura de fotos show e como foi o desempenho da GSA .......????? .é a máquina a ser batida em longas viagens.
abraço
André Alves

Ptz André a GSA na estrada é a rainha. Gostei bastante. mas confesso que a minha próxima será uma GS comum, não Adv. Eu achei a Adv muito grande. Eu não vesti a moto. Eu tive 2 GS antes e acho que a melhor moto pra mim é a GS. O tanque grande da GSA é um item de conforto nas viagens longas, você não precisa esquentar a cabeça com gasolina. Normalmente agente cansa muito antes da gasolina acabar. Mas ainda assim eu acho que a melhor moto que tive foi uma GS branca que tinha mais a ver comigo. Mas ainda tá cedo pra falar, ainda pretendo fazer Ushuaia. Valeu

Crodao
04-02-2014, 21:01
crodao, a minha o motorista passou por campinas no sabado ja era tarde e foi pra sao bernardo do campo, somente hoje terça
foram buscar em um lugar sinistro, mais parecia local de desmanche, mais deu tudo certo. abrcs

Oi Mauro, eu acho que vi a sua moto lá. É uma GS1200 nova (a agua) com malas laterais ?

CM-R1200-GS
05-02-2014, 13:04
O Crodão,

Para de dar moral pro Ice.....

Falar que a moto que melhor vestiu foi uma ..... branca !!!!!!

Para com isso véio, tá levantando a bola do abestado.

mauro j
05-02-2014, 16:55
olá crodao, essa mesmo, já esta em campinas, na casa de minha noiva, só a espera de sarar as feridas do bolso, pra ir lá da um rolé.

Crodao
04-12-2014, 23:15
Pessoal reativando esse tópico. Depois de quase 1 ano da viagem aí sai o filminho

https://www.youtube.com/watch?v=A4xbCYSyr0g&feature=youtu.be

Luis Plein
05-12-2014, 18:03
Crodao, esse video "não está disponível" pra mim.

Crodao
05-12-2014, 20:01
Crodao, esse video "não está disponível" pra mim.

Oi Luis ele só roda em Micro. Ele não roda em Celular nem Tablet. (não sei porque)

sal silva
06-12-2014, 11:23
Crodao,acabei de assistir o vídeo com a mulher,muito bacana essa sua viagem,lugares de tirar o folego.Com que câmera vocês filmaram?A imagem esta excelente e o vídeo muito bem editado.Parabéns.

PS Gostei da musica Stairway to heavem quando vocês estavam chegando no Brasil.Que me desculpe a sinceridade mas se o Brasil é o Paraiso não quero conhecer o inferno kkkkkk Brincadeira.

Crodao
07-12-2014, 18:47
Crodao,acabei de assistir o vídeo com a mulher,muito bacana essa sua viagem,lugares de tirar o folego.Com que câmera vocês filmaram?A imagem esta excelente e o vídeo muito bem editado.Parabéns.

PS Gostei da musica Stairway to heavem quando vocês estavam chegando no Brasil.Que me desculpe a sinceridade mas se o Brasil é o Paraiso não quero conhecer o inferno kkkkkk Brincadeira.

kkkkkk boa Sal, o Brasil é lindo mesmo, principalmente quando voltamos.
O legal mesmo foi ouvir o frentista dizer "irmão" quando abastecemos. Dà saudades do Brasil.

As filmagens foram feitas com várias máquinas, mas 90% com GoPro.
A montagem foi eu quem fiz, foram 8 vídeos, mas o amigo Scalante cortou e condensou em 1 só que é esse aí.

Essa versão da música Starway do Heaven é cantada pelas irmãs Any e Nanci Wilson do Heart, que foi tocado numa homenagem ao Led Zeppelin;
https://www.youtube.com/watch?v=8e2fJfiddx4

sal silva
07-12-2014, 21:02
kkkkkk boa Sal, o Brasil é lindo mesmo, principalmente quando voltamos.
O legal mesmo foi ouvir o frentista dizer "irmão" quando abastecemos. Dà saudades do Brasil.

As filmagens foram feitas com várias máquinas, mas 90% com GoPro.
A montagem foi eu quem fiz, foram 8 vídeos, mas o amigo Scalante cortou e condensou em 1 só que é esse aí.

Essa versão da música Starway do Heaven é cantada pelas irmãs Any e Nanci Wilson do Heart, que foi tocado numa homenagem ao Led Zeppelin;
https://www.youtube.com/watch?v=8e2fJfiddx4

Fantastico Crodao,o bicho homem também sabe fazer muita coisa bonita.

robram
30-03-2015, 22:01
Um topico de viagem nunca morre, ele sempre sera visto por alguem atras de uma informacao preciosa, uma dica, uma ideia de hotel, passeio e muito mais.
Mesmo quem nao viaja, gosta de pesquisar, ver fotos, e viajar na viagem.
Parabens lindas fotos.
E gostei da sinceridade nos seus comentarios, e obrigado por me citar!
Abraço e bons ventos!
Robson
www.fb.com/blogrobram

Crodao
08-04-2015, 21:32
Um topico de viagem nunca morre, ele sempre sera visto por alguem atras de uma informacao preciosa, uma dica, uma ideia de hotel, passeio e muito mais.
Mesmo quem nao viaja, gosta de pesquisar, ver fotos, e viajar na viagem.
Parabens lindas fotos.
E gostei da sinceridade nos seus comentarios, e obrigado por me citar!
Abraço e bons ventos!
Robson
www.fb.com/blogrobram

Valeu amigo. Tô sempre de olho nas suas postagens e viagens
Abc

robram
31-05-2015, 14:42
Crodao, posso usar algumas fotos suas para exemplificar os lugares q passarei, em um projeto de viagem?