PDA

Ver Versão Completa : Protetor de mao nacional Precinho.



sal silva
19-06-2013, 10:56
Pessoal, vi no you tube um rapaz que instalou um protetor de mão nacional da marca circuit na sua f800gs 2013.Como ele não especificou o modelo, entrei no site da Circuit e tentei achar algo parecido, mas fiquei em duvida. Aí entrei em contato com eles e perguntei se tinham protetores para a gs 2013.O rapaz me falou que tinha vendido um protetor de mão Modelo PTC/SLIDER-para guidão de ferro, mas não senti muita firmeza; tenho que saber se é para a 2013.Esta é mais uma opção barata para nós proprietários, somente R$174,88 lascas, que sairá mais barato que um manete heheheh. Peço ajuda aos universitários e a rapaziada da internet.
Valeu.

sal silva
19-06-2013, 11:09
Pessoal,veja o vídeo GRUPO F800GS BRASIL-VIDEO DICA-PROTETOR DE MAO PARA MODELO 2013.
Valeu.

Flavildo
19-06-2013, 11:40
http://www.youtube.com/watch?v=Q0hptQH8UzE


abrax

sal silva
19-06-2013, 21:12
http://www.youtube.com/watch?v=Q0hptQH8UzE

sal silva
19-06-2013, 21:16
Flavildo,deu blackout,sururu formado,me ajuda ai.

Crodao
20-06-2013, 22:23
excelente dica. Eu particularmente não gosto do protetor de mão original BMW. Acho que deixa a desejar em termos de proteção aerodinâmica. Você recebe o frio nas mãos. Bem diferente do protetor de mão da G650Gs, da V-Strom e da GS1200.

MBA
21-06-2013, 22:19
Boa dica!!!! Só pra saber, será que este protetor circuit serve nas motos 2012?? Ou alguém sabe de alguma opção nesta faixa de preço??? Tks!!

sal silva
22-06-2013, 10:29
Boa dica!!!! Só pra saber, será que este protetor circuit serve nas motos 2012?? Ou alguém sabe de alguma opção nesta faixa de preço??? Tks!!

Marcos, abri este tópico primeiramente para dar uma opção mais econômica para a galera , também estou tentando achar o modelo do protetor circuit certo para minha 2013. Espero que também tenha um para sua 2012
Vamos aguardar, aqui o baguiu é rápido. Valeu.

Andre RS
22-06-2013, 20:30
http://www.youtube.com/watch?v=Q0hptQH8UzE


abrax


Legal o vídeo!!
O protetor original esta' saindo 700,00 com mão de obra , aqui no Brasil!!! Comprei os meus lá' fora e instalei por conta. Esteticamente não tem comparações , sem contar que consigo repassar o preço na revenda. Pra mim protetor de mão tem que oferecer primariamente proteção estrutural , e para motos com aquecimento de manopla , uma proteção aerodinâmica razoável. Vale a pena frisar que quanto maior sua área frontal , maior será seu arrasto parasita , consequentemente , maior consumo por kilometro rodado. Uma boa luva de Gore tex ajuda contra a água da chuva.
Abrax.

Crodao
23-06-2013, 13:53
Eu penso que o protetor de mão pode ter 2 funções básicas:

a) Proteção contra impacto
b) Proteção aerodinâmica.

Na minha opinião, o protetor não precisa ter essas 2 funções simultaneamente, o ideal é que tenha. Eu penso que temos que fazer a escolha, dependendo do uso que você vai fazer da moto.

Para o OffRoad, a proteção mecânica é indispensável.
Para grandes viagens, onde a variação de clima é grande, a proteção aerodinâmica é indispensável.

Numa viagem onde você pega frio intenso, por longos períodos de tempo, não há luva que segure o frio. O mesmo posso dizer por experiência própria, é com relação ao aquecedor de manoplas. Ele parece não fazer a menor diferença em temperaturas abaixo de zero.

Vejam que o protetor de mão da GS1200 não têm função estrutural, somente aerodinâmica. Talvez porque o objetivo maior esse para o caso dela.

Andre RS
23-06-2013, 17:15
Eu penso que o protetor de mão pode ter 2 funções básicas:

a) Proteção contra impacto
b) Proteção aerodinâmica.

Na minha opinião, o protetor não precisa ter essas 2 funções simultaneamente, o ideal é que tenha. Eu penso que temos que fazer a escolha, dependendo do uso que você vai fazer da moto.

Para o OffRoad, a proteção mecânica é indispensável.
Para grandes viagens, onde a variação de clima é grande, a proteção aerodinâmica é indispensável.

Numa viagem onde você pega frio intenso, por longos períodos de tempo, não há luva que segure o frio. O mesmo posso dizer por experiência própria, é com relação ao aquecedor de manoplas. Ele parece não fazer a menor diferença em temperaturas abaixo de zero.

Vejam que o protetor de mão da GS1200 não têm função estrutural, somente aerodinâmica. Talvez porque o objetivo maior esse para o caso dela.


Poohh Crodao , temperatura negativa eu estarei bebendo vinho e não não na estrada....Hehe.

philratton
26-07-2013, 20:48
pessoal, comprei o referido protetor mas não consigo instalar de jeito nenhum.
O lado da embreagem fica colado, a alma tem que ficar muita pra cima do manete, mesmo colocando um espaçador.
O lado do freio fica longe demais a conexão. Seguem fotos.
Estou fazendo algo muito errado?

1734173517361737

sal silva
27-07-2013, 00:21
Phillratton, pelo que pesquisei este parece ser o modelo certo, manda um MP para o Elkadri, parece que ele instalou um circuit na dele e podera te ajudar. Depois da um alo pra gente.Boa sorte.

philratton
27-07-2013, 03:05
Ok Carlo, obrigado.

phansaul
27-07-2013, 06:11
O cara do video é o Rodrigo Cury, entra no grupo F800GS do facebook e procura, ele sempre está postando coisas lá.

sal silva
02-08-2013, 14:20
Ola philratton conseguiu ver se este circuit é o correto para gs2013? Acho que vou colocar este mesmo,importar agora não sei se vale a pena.Valeu

Marcelo ES
21-08-2013, 10:07
Ola pessoal,

Comprei o protetor de mãos Circuit Alloy e instalei na viatura 13/13, não tive dificuldades é quase plug and play, seguem as fotos:

Obs: observe se o modelo é para guidão fat de 28mm só serve esse, pois existe para guidão de 22mm (crossbar)

comprei o meu na loja adrenalinamotorancing.com segue o link,eles tem vários modelos e cores coisa que não encontro por aqui.

http://www.adrenalinamotoracing.com.br/det_produto.php?pro=506&nome=Protetor%20de%20M%E3o%20CIRCUIT%20Alma%20de%2 0Aluminio

A ideia é principalmente proteger as manetes e manoplas numa eventual queda.

20242025202620272028202920302031203220332034203520 362037

FPoli
21-08-2013, 15:20
Esse é um item de segurança essencial na moto.
Ajuda a proteger as mãos do frio, de pedradas, de porradas acidentais e ainda protege a moto em pequenas quedas.

Talvez ajude também a reduzir um pouco vibrações, já que adiciona um pouco de peso nas pontas do guidom.

Depois que se usa, não dá mais pra ficar sem.

Muito legal a informação e fotos.

luiztrovao
22-08-2013, 21:47
Gostei. Vou encomendar um azul para combinar com a cor da motoca. Valeu, Marcelo! Obrigado por compartilhar.
Abraco

luiztrovao
14-10-2013, 19:34
acabei comprando o preto mesmo. a instalação foi facinha.... ficou ótimo! obrigado novamente pela dica

Phil BHZ
16-10-2013, 10:22
Galera,

O protetor Circuit Alloy não cabe se a bolha for Puig ou GIVI, ok. Ele esbarra na bolha se a manobra exigir esterçamento completo do guidão!!

Cuidado!

Marcelo ES
16-10-2013, 11:08
Realmente Phil

Quando instalei o protetor Circuit usava a bolha original, dai adquiri uma da givi maior e esbarra mesmo no lado esquerdo, mas não está me atrapalhando e não tem como voltar com a bolha original a diferença aerodinâmica na estrada é absurda.

Phil BHZ
16-10-2013, 11:20
Realmente Phil

Quando instalei o protetor Circuit usava a bolha original, dai adquiri uma da givi maior e esbarra mesmo no lado esquerdo, mas não está me atrapalhando e não tem como voltar com a bolha original a diferença aerodinâmica na estrada é absurda.

Olá Marcelo,

Isso mesmo..também uso a GIVI e acabei de postar uma foto no tópico "Acessórios - Bolha". Eu tirei o Circiut da CRF pra testar e notei que esbarrava, aí optei pelo protetor original. Pedo pela Sierra BMW juntamente com o protetor de farol. Tá liberando alfândega já - se Deus quiser! hehe

Abraços

Brenner
16-10-2013, 13:30
Boa tarde pessoal!
Fiz uma compra no, Moto24, de um protetor de mão da SW Motech, acabou de chegar e não fui tarifado, mas os caras mandaram o da Kawasaki ER6, eu até instalei mas ficou bem justo, tive que encostar os manicotos nos comandos e a manete de freio ficou um pouco desconfortável para o uso. Alguém sabe sobre qual o procedimento de troca, se a possibilidade?
Um abraço!

dony
06-11-2013, 21:42
Olá pessoal eu comprei e coloquei na minha o protetor depois de ver o vídeo e realmente é perfeito, deu certo sem nenhuma adaptação até comprei também os refis da ZETA que ele indica, mais os furos não dão certo, ai resolvi nao fazer outros furos e ficar com tudo da Cirquit e ficou muito legal, mais prestem a atenção no modelo tem que ser este: PROTETOR DE MÃO ALMA PT C/ SLIDER - PARA GUIDÃO FAT (PRO TAPER) , é só entrar no site da circuit ou procurar o modelo do jeito que tá ai no Google que vão encontrar fácil.
Mais uma vez não esqueçam o modelo tem que ser para o Guidão FAT porque tem um outro igualzinho só que pra Guidão de ferro que não da certo para o nosso poruqe o Guidão de ferro é mais fino ok? mais uma vez o modelo: PROTETOR DE MÃO ALMA PT C/ SLIDER - PARA GUIDÃO FAT (PRO TAPER)
Abs espero ter ajudado.

julioru
06-11-2013, 21:52
Dony, li uma citação acima que esse protetor da Circuit não da certo com bolhas mais altas(largas). Você usa a bolha baixa original?

jchr22
07-11-2013, 10:34
Dony,
esse modelo serve tanto na 2012 quanto na 2013, sabe dizer?




Olá pessoal eu comprei e coloquei na minha o protetor depois de ver o vídeo e realmente é perfeito, deu certo sem nenhuma adaptação até comprei também os refis da ZETA que ele indica, mais os furos não dão certo, ai resolvi nao fazer outros furos e ficar com tudo da Cirquit e ficou muito legal, mais prestem a atenção no modelo tem que ser este: PROTETOR DE MÃO ALMA PT C/ SLIDER - PARA GUIDÃO FAT (PRO TAPER) , é só entrar no site da circuit ou procurar o modelo do jeito que tá ai no Google que vão encontrar fácil.
Mais uma vez não esqueçam o modelo tem que ser para o Guidão FAT porque tem um outro igualzinho só que pra Guidão de ferro que não da certo para o nosso poruqe o Guidão de ferro é mais fino ok? mais uma vez o modelo: PROTETOR DE MÃO ALMA PT C/ SLIDER - PARA GUIDÃO FAT (PRO TAPER)
Abs espero ter ajudado.

dony
07-11-2013, 13:35
Oi julioru não tinha me atentado para esse fato, ai qdo li sua pergunta fui olhar, eu uso a bolha baixa original com defletor, e sobram cerca de 2 cm de cada lado com o guidão todo virado, isso dá pra ver que se colocar uma bolha bem mais larga sim vai pegar, mais tem uma solução fácil para isso que ao meu ver compensa, se ficar pegando vc faz um pequeno corte na bolha no local que o protetor pega, entendeu, pq o protetor realmente é excelente e muito forte, olha comprei uma bolha Givi e daqui uns 10 dias estarei recebendo ai posto foto aqui pra vcs verem ok? Se tiver que fazer o corte farei a foto já com o corte.
Abs

dony
07-11-2013, 13:39
Oi jchr22 não sei dizer a você se serve na 2012, só sei dizer a voc que o protetor original da 2012, não serve na 2013, nao sei qual a diferença, infelizmente não posso lhe responder precisamente, abs

jchr22
07-11-2013, 14:09
Devo receber minha bolha ainda hoje ou amanhã e vou com ela instalada pra testar esse protetor na loja aqui em Itaipú. Está por 215 lascas.
De qualquer forma te agradeço o retorno.

Grande abraço!


Oi jchr22 não sei dizer a você se serve na 2012, só sei dizer a voc que o protetor original da 2012, não serve na 2013, nao sei qual a diferença, infelizmente não posso lhe responder precisamente, abs

julioru
07-11-2013, 15:33
Ok, aguardo você postar. Vou adquirir uma bolha maior também e acho o protetor também muito útil. Quero ver como fica.
Grato

jchr22
07-11-2013, 18:06
Chegou a bolha e tirei uma foto com o guidão todo esterçado.
Veja:2643

Com essa folga será que ainda cabe o protetor de mão?




Ok, aguardo você postar. Vou adquirir uma bolha maior também e acho o protetor também muito útil. Quero ver como fica.
Grato

Iceman
07-11-2013, 19:23
Sei não...

Acho que não cabe.

jchr22
08-11-2013, 12:22
Too indo lá na loja agora ver esse protetor.
Mais tarde digo qual foi o resultado.

T+

RGóes
08-11-2013, 12:26
Se não der será um p#t@ de um vacilo...
Mas a minha suspeita é de que vai caber, dois dedos deverão ser suficientes.

jchr22
08-11-2013, 14:39
Senhores,
estive agora na Motobiu, loja especializada em motocross em Niteroi, pra testar o protetor de mãos. Na oficina, ele me mostrou a F800GS(laranja) dele, onde mandou usinar um peso de guidão em alumínio pra encaixar um protetor da marca Corona. Comentou que retirou o protetor original BMW e adaptou este por ser mais forte e talz.
Bem, resumindo a história, a adaptação deste modelo pode ser possível nas 2013... mas na 2012 com esse modelo nada feito. Pelo menos na minha avaliação.
Se mais alguém puder verificar alguma compatibilidade ou mesmo dar um double check nesse assunto, é válido tb.

oliveic111
19-06-2014, 17:32
Pessoal,

instalei o circuit. No meu ver, para o meu caso, o custo benefício aqui também é grande!

Apenas acrescentaria duas coisas, conforme as fotos abaixo. Uma foi colocar uma fita de alta fusão, onde as abraçadeiras ficaram localizadas, e a outra foi retirar os adesivos da de propaganda do protetor:

51965197

LeoTavares
20-06-2014, 18:42
Pessoal,

instalei o circuit. No meu ver, para o meu caso, o custo benefício aqui também é grande!

Apenas acrescentaria duas coisas, conforme as fotos abaixo. Uma foi colocar uma fita de alta fusão, onde as abraçadeiras ficaram localizadas, e a outra foi retirar os adesivos da de propaganda do protetor:

51965197

Coloquei este também, só que o branco, pq monha moto é branca.

O unico detalhe é que ele nao segura o vento...

Boca1978
07-07-2014, 17:54
Olá galera,

instalei o Circuit mesmo na 13/14, ficou bom gostei. Só falta testar na estrada.. se a chuva deixar.
Recomendo ;)

Reginaldo
10-07-2014, 19:21
Vou acabar pegando os protetores originais. Só estou na dúvida se pego eles usados, porém novos, por 500 reais ou novos na BMW de Brasília por 730 reais.

cmteassis
01-09-2014, 12:00
Pessoal, vi no you tube um rapaz que instalou um protetor de mão nacional da marca circuit na sua f800gs 2013.Como ele não especificou o modelo, entrei no site da Circuit e tentei achar algo parecido, mas fiquei em duvida. Aí entrei em contato com eles e perguntei se tinham protetores para a gs 2013.O rapaz me falou que tinha vendido um protetor de mão Modelo PTC/SLIDER-para guidão de ferro, mas não senti muita firmeza; tenho que saber se é para a 2013.Esta é mais uma opção barata para nós proprietários, somente R$174,88 lascas, que sairá mais barato que um manete heheheh. Peço ajuda aos universitários e a rapaziada da internet.
Valeu.

Bom dia,

Instalei na minha F800GS 2013... No meu entender ficou muito bom, tendo em vista o custo..
Ele é o Circuit Alloy...

Qualquer dúvida estou na escuta,

Assis

Mcolnagosp
30-09-2014, 21:21
Ontem chegaram os meus protetores e já instalei.

5962
5965
5963
5964
5967
5966

sbsantos
30-09-2014, 23:34
Quanto morre nesse protetor?
Parece que ficou 10!

Mcolnagosp
01-10-2014, 13:08
Santos, importei pela Sierra USA e paguei no total U$ 168,00 (protetor 153 + frete de 15 dólares).

Acontece que o responsável pelo acondicionamento errou no documento fiscal e colou o frete com 45 dólares. Quando chegou aqui me tributaram nesse valor.

Resumindo, paguei uns R$ 750, enquanto que na Eurobike o original estava por R$ 890 em 5 vezes.

Quirino
01-10-2014, 20:16
Essa dica serve para o modelo 2014 ?

GRug
29-11-2014, 18:04
Comprei e instalei o Circuit Alloy na minha 13/13. Ficou show. Não deixa a desejar pra nenhum. Ficou 205 reais com o frete. Não caiam na bobeira dr pagar 5x em um que faz a mesma coisa com a mesma estética.

VARNEY
01-12-2014, 11:15
Pelo que vi...esse protetor de mão da circuit para que tem bolha alta, ele vai bater na lateral da bolha....

Rudy
11-12-2014, 10:04
Pessoal
Instalei tambem o protetor Circuit Alloy na F800GS , claro que o pessoal da BMW excomunga piloto que faz isto ....
Mas , R$900 pelo original menos R$ 220,00 Circuit = R$ 680,00 dividido por R$ 3,00 ( gasolina) = 226 litros multiplica 18 km/l = 4080; ou seja na economia gera saldo para rodar 4 mil KM´s .....
Eu prefiro rodar do que desfilar com acessórios .
Fui .

sal silva
11-12-2014, 10:30
Pessoal
Instalei tambem o protetor Circuit Alloy na F800GS , claro que o pessoal da BMW excomunga piloto que faz isto ....
Mas , R$900 pelo original menos R$ 220,00 Circuit = R$ 680,00 dividido por R$ 3,00 ( gasolina) = 226 litros multiplica 18 km/l = 4080; ou seja na economia gera saldo para rodar 4 mil KM´s .....
Eu prefiro rodar do que desfilar com acessórios .
Fui .

E isso ai colega,tambem tenho um,mas o pior mesmo é ter que comprar um manete original rsrsr

PabloAquin
11-12-2014, 14:08
Boa Tarde,

Esse protetor que foi citado acima,
http://www.adrenalinamotoracing.com.br/protetor-de-mao-circuit-alma-de-aluminio FatBAR 28mm,

Cabe na 2014?

Se sim vai ser esse mesmo, muito show e fácil de instalar, antes proteger e rodar do que enfeitar e caro como citou o amigo acima.

Obrigado.

Rudy
11-12-2014, 14:22
63196320

Pessoal
É este Circuit mesmo que foi montado na minha F800 , só um detalhe que inclusive naquele filme do you tube tambem menciona , lado esquerdo a alma de aluminio do proptetor tem interferencia com a base do manete da embreagem , portando solução é :
1) Usar um parafuso mais longo , o original da Circuit vai sobrar .
2) Colocar um distanciador entre a alma do protetor e o fixado no guidão , eu fui na dico do youtube , usei uma porca de inox tamanho M8.
Acho que anexei 2 fotos , caso precisem de fotos mandem email para mim , rudybelitz@hotmail.com
Bração

PabloAquin
14-12-2014, 18:00
Boa Tarde Rudy,

Ficou show de bola.

Por gentileza, onde você comprou esses protetores de mão da Circuit?

Abraço

Rudy
15-12-2014, 10:28
Pablo
Bom dia . Comprei aqui em São José dos Campos na loja Piramide moto peças , mas este protetor Circuit voce deve achar aí em Cajazeiras também , é o protetor de mãos Circuit Alloy com alma de aluminio , as conchas de plastico vem com adesivo que eu retirei para ficar neutro . Lembre-se que a base do manete da embreagem interfere na montagem e precisa de um espaçador e portanto 2 parafusos mais longos , um no lado esquerdo e outro no lado direito para ficar justo e perfeito . O espaçador eu usei 2 porcas de inox M8.
Se não tiver por aí , via internet se não achar via internet , façamos de maneira das antigas eu compro e remeto via correio . Voce decide .
abraços

PabloAquin
15-12-2014, 11:36
Bom dia Rudy,


Muito obrigado por sua atenção, vou dar uma procurada no comércio aqui da cidade ver se encontra, pois com essa dica dica de montagem creio que vai dar certo em ambas, as bases. Anoite a referência e andei ate pesquisando que tem que ser aquele apropriado para o guidão de 28mm...Se não achar por aqui ou na internet... te comunico.

Abraços

Carlos HC
29-12-2014, 15:10
Olá pessoal, esse circuit alloy serve no modelo 2012?

Rudy
25-01-2015, 19:05
Carlos HC
Boa tarde , ví seu post sómente agora . Cara , deve servir . Desmonte o contrapeso de um dos lados do guidão , pegue uma chave de fenda pequena e enfie dentro do guidão do lado onde vc tirou o contrapeso para verificar se tem batente fim de curso .... na minha não tem portanto o comprimento do parafuso tanto faz . Vá a loja de acessorios de motos como o contrapeso + o parafuso no bolso para verificar se o modelo de protetor de mãos em questão aparentemente dá montagem com seu contrapeso . Acho que é só .
Abraços

Carlos HC
26-01-2015, 09:04
Olá, comprei o protetor e com algumas adaptações eu consegui colocar na 2012, foi basicamente desgastar o anel que fixa no guidon para dar o "raio" exato e parafusos mais longos que na hora vocês vão ver e medir certinho qual será preciso, o protetor é ótimo!!!

Rudy
20-02-2015, 19:03
Carlos HC
Boa , que bom deu certo ! Bons passeios e muita saúde .
Abraços
Rudy

Rudy
03-03-2015, 14:15
Pablo
Boa tarde . E aí , protetores de mãos instalados ou não ? Como não escutei mais nada .....acho que sim , né?
Manda as fotos !!
Abraço 3x3 .

Rudy

PabloAquin
22-03-2015, 16:54
Meu brother Rudy,

Boa tarde,

Desculpe a demora, desde então não mais havia acessado o grupo tão pouco adquiri os protetores, procurei más, sem sucesso para adquirir. Tem como tu me passar o e-mail? manteremos contato. Caso não seja incomodo, vou aceitar aquela sua sugestão ao modo antigo.

Grato pela atenção.

TFA

Mcolnagosp
23-03-2015, 13:54
Eu tenho um que usava na minha F800 muito bom, importado, perfeito e resistente. Pode verificar em foto no setor "classificados: Vendo F800GS Marrom".

Vendo por R$ 200,00.

Editado: Pessoal, coloquei tanta coisa à venda que me confundi. O protetor de farois era 200, agora 180 reais.

No caso, eu paguei mais de 700 reais por esse de mãos, podem ver na página 5 dese tópico, meu preço de venda é R$ 400,00

PabloAquin
23-03-2015, 22:43
Boa Noite Marcelo,

Por gentileza,

Me passa teu e-mail de contato.

Tenho interesse no protetor de mão...

Abraço

n0ug4
23-03-2015, 23:29
Também tenho interesse, se não tiver vendido para o colega poderia me passar o e-mail ? Valeu.