PDA

Ver Versão Completa : [Numeros] 01 ano de forum em numeros



shw
20-06-2013, 11:36
Galera estamos para fazer 01 ano de forum dia 28/06, e vou postar alguns dados que muitos sites não revelam, e estes mostram a evolução de cada dia!!!
Já tive foruns muito maior que este com cerca de 10 mil visitas dia, porém o grande diferencial nosso é que este forum é rico de infos, não tem brigas, e não temos trabalho algum com os usuarios!!


Vamos la

Numero totais

A primeira tela mostra aos números gerais de acessos do forum num período de 01 ano (vale lembrar que o site foi ao ar dia 28/06/2012)

São quase 60 mil visitantes em 1 ano!
São 20 mil visitantes únicos!
410 mil visualizações de paginas

1299

Top 10 paises que temos acessos

1300

1301

Top 10 cidades que temos acessos

1302

Top 10 Sistemas operacionais

1303

Top 10 navegadores

1304

shw
20-06-2013, 11:50
não sei o pq mas o forum redimensionou as imagens e não da para ver direito pqp!

CM-R1200-GS
20-06-2013, 15:48
é nois !!!!!!

FPoli
20-06-2013, 16:04
Marcell, legal a iniciativa e realmente, não há fórum com o tipo de envolvimento e participação como este onde muito raramente a coisa esquenta (nunca vi).

Também o legal é que, apesar de ter uma identidade forte, tem uma boa participação de outras marcas e fala-se aqui o que tem de ser dito (reclamações, elogios, etc...).

Muitos mudaram de modelo, como eu, e não deixam de participar.

Alguns nem tem a GS ainda e participam legal como o caso do Ricardo.

Tive a sorte de acompanhar quase do início e conhecer novos e bons amigos desde o passeio da MBI a Monte Verde coincidindo com o meu retorno ao mundo das motos depois de alguns anos sem, condição que se mantém sempre aparecendo mais um pro time e faz toda a diferença.

Parabéns

TOLENTINO
20-06-2013, 17:32
Parabéns para todos nós! Nosso fórum é técnico e de alto nível de relacionamento. Nota 10 com louvor.

Agora, precisamos criar um tópico fixo de BV e BF onde os participantes possam sugerir passeios e encontros por localidades e então transformar as amizades virtuais em grande amizades.

shw
20-06-2013, 18:07
Sim na verdade a maioria dos foruns o bixo pega com brigas de marca x marca etc... mas aqui nunca houve este tipo de problema!!

Eu mesmo fui expulso do portal big trails por brigar com o pessoal da adm, e ai falei ok vão me expulsar vou criar algo então. eis que surgiu o forum F800GS

Crodao
20-06-2013, 21:23
Boa shw, parabéns pelo trabalho, os números falam por sí.

Flavildo
21-06-2013, 22:38
Parabéns para todos nós! Nosso fórum é técnico e de alto nível de relacionamento. Nota 10 com louvor.

amizades.


com certeza, muito bom fazer parte dessa grande Familia, melhor ainda poder ajudar o Forum crescer cada vez mais


abrax

RicBoris
21-06-2013, 23:15
LEGAL!!!!

Que bom ver aquele gráfico só subindo a ladeira!!! Melhor ainda é que as contribuições dos companheiros aqui são bastante interessantes, com informações técnicas, experiências, dicas, fotos e vídeos de viagens e motos e, eventualmente uma sacanagenzinha pois ninguém é de ferro (kkkkk).

Fico feliz em fazer parte desses números de uns meses pra cá. Espero continuar contribuindo, questionando, brincando, sacaneando no bom sentido... e o principal: fazendo e mantendo as boas amizades que faço por aqui. Amigos os quais pretendo conhecer um a um, quem sabe, se Deus nos permitir tempo e oportunidade para isto.

Valeu, Marcell! Parabéns pelo forum e pela forma como o administra. Sempre com muita cordialidade (aliás, você e os demais administradores/moderadores), boa vontade, espírito autruísta, enfim...

Encontrei aqui um ambiente bem fértil para semear amigos e espero colher ótimos frutos!

PABABÉNS!!!


... em tempo: só não vi o Ceará nas estatísticas (rs)... ainda!

RicBoris
21-06-2013, 23:18
(...)

Alguns nem tem a GS ainda e participam legal como o caso do Ricardo.

(...)



kkkkk... acho que "falo" demais, heim Fábio?!
Imagina quando eu tiver com a minha GS, heim?!... kkkkk

shw
22-06-2013, 08:59
LEGAL!!!!

Que bom ver aquele gráfico só subindo a ladeira!!! Melhor ainda é que as contribuições dos companheiros aqui são bastante interessantes, com informações técnicas, experiências, dicas, fotos e vídeos de viagens e motos e, eventualmente uma sacanagenzinha pois ninguém é de ferro (kkkkk).

Fico feliz em fazer parte desses números de uns meses pra cá. Espero continuar contribuindo, questionando, brincando, sacaneando no bom sentido... e o principal: fazendo e mantendo as boas amizades que faço por aqui. Amigos os quais pretendo conhecer um a um, quem sabe, se Deus nos permitir tempo e oportunidade para isto.

Valeu, Marcell! Parabéns pelo forum e pela forma como o administra. Sempre com muita cordialidade (aliás, você e os demais administradores/moderadores), boa vontade, espírito autruísta, enfim...

Encontrei aqui um ambiente bem fértil para semear amigos e espero colher ótimos frutos!

PABABÉNS!!!


... em tempo: só não vi o Ceará nas estatísticas (rs)... ainda!

Pessoal é 100%, mas deve ter sim o Ceara.. é que no grafico é só as 10 mais acessadas!!

sal silva
22-06-2013, 11:26
Gostaria de parabenizar todos os moderadores e integrantes deste fórum, pessoas amantes do motociclismo e viagens. Estou aprendendo muito e tenho certeza que aprenderei muito mais com vocês. Embora eu seja uma pessoa muito tímida, aqui no fórum e atrás do computador, faço algumas brincadeiras e peço desculpas se passei do limite. Obrigado a todos por esta agradável convivência, muitas viagens, motos e historias.
Valeu.

RicBoris
22-06-2013, 13:09
O Sal, tímido?! Marróia!!! Conta outra, rapaz!kkk

O mais legal disso tudo, é que essas amizades são contruídas sem qualquer interesse, pois a maioria nem se conhece pessoalmente. Considero isso um tipo de "período de maturação", imprescindível para se obter qualidade, como no caso do vinho. Então, a tendência é, com o tempo, brindarmos, AO VIVO, essa boa convivência que mantemos aqui no forum.

TIM-TIM, AMIGOS!

Golias
22-06-2013, 15:41
Pessoal,

Eu mesmo ao viajar a Curitiba para levar minha antiga GS e buscar a nova aquisição na CC Star News, contei com a escolta do Cassio e Fabio que só conhecia aqui no Forum, mas tive a grande felicidade de contar com a companhia destas duas pessoas tão adoráveis que me acompanharam na ida e volta, fora o passeio que fizemos juntos a Morretes.

Abs,

Reinaldo

sascencio
22-06-2013, 19:16
Legal, parabéns ao fórum pelo primeiro aniversário, esperamos que seja o primeiro de muitos!!!

Realmente a convivência da galera por aqui é muito boa, sem crises...

Acho que todo fórum tem que ser assim, cada um expressa a sua opinião. Não há a necessidade de concordância, mas sim de respeito...

RicBoris
22-06-2013, 21:50
É Silvio... mas infelizmente nem todos os admin de forun tem o bom senso e a sobriedade para entender essa diversidade. Já fui vítima de um tipo "Hitler" num desses ambientes virtuais. O cara, além de autoritário e chato pra k-alho (brigava por qualquer post fora do tópico), ainda veio querer menospresar/discriminar os nordestinos, sobretudo os cearenses. Aí o bicho pegou! Resultado: fui banido. Mas sai com dignidade e não sinto falta, pois consegui manter bons amigos com os quais até hoje interajo. Por aqui, não senti nenhum ambiente hostil, graças a deus! Torço para que seja sempre este clima por aqui. Da minha parte, podem contar com isso!

shw
22-06-2013, 23:27
É Silvio... mas infelizmente nem todos os admin de forun tem o bom senso e a sobriedade para entender essa diversidade. Já fui vítima de um tipo "Hitler" num desses ambientes virtuais. O cara, além de autoritário e chato pra k-alho (brigava por qualquer post fora do tópico), ainda veio querer menospresar/discriminar os nordestinos, sobretudo os cearenses. Aí o bicho pegou! Resultado: fui banido. Mas sai com dignidade e não sinto falta, pois consegui manter bons amigos com os quais até hoje interajo. Por aqui, não senti nenhum ambiente hostil, graças a deus! Torço para que seja sempre este clima por aqui. Da minha parte, podem contar com isso!

Eu ja participei de N fóruns nesta vida, e muitos fóruns bons estragam pela forte autoridade dos admin, e dos moderadores, alguns sao chatos o dia todo, vc nao pode falar mal, falar palavrão, discordar de nada que sempr vem ban...
Eu sempre foi meio louco e liberal... Acho que so devo intervir se houver ofensas entre usuários de resto deixa a galera zuar postar, falar o que quer....
Este forum mesmo foi criado pq briguei em outro forum... Pq zuei uma foto de uma cara, que possui uma loja de renome em SP ai fui banido ....

O que estraga 90% dos fóruns eh a rigidez dos admin e moderadores

RicBoris
22-06-2013, 23:44
Temos algo em comum, alem do gosto por motos, heim Marcell?! rs...

Continue assim, mermão. Adiante!

shw
23-06-2013, 22:37
Temos algo em comum, alem do gosto por motos, heim Marcell?! rs...

Continue assim, mermão. Adiante!

Eh nois!!

RicBoris
23-06-2013, 23:16
Kkkkk... é!

fborges27
24-06-2013, 05:42
Ai pessoal,

Show esses numeros! O clima realmente eh muito bom!

Boa Tolentino,

Vamos abrir topicos fixos BV e BF pra galera rodar.

CM-R1200-GS
24-06-2013, 15:43
É Silvio... mas infelizmente nem todos os admin de forun tem o bom senso e a sobriedade para entender essa diversidade. Já fui vítima de um tipo "Hitler" num desses ambientes virtuais. O cara, além de autoritário e chato pra k-alho (brigava por qualquer post fora do tópico), ainda veio querer menospresar/discriminar os nordestinos, sobretudo os cearenses. Aí o bicho pegou! Resultado: fui banido. Mas sai com dignidade e não sinto falta, pois consegui manter bons amigos com os quais até hoje interajo. Por aqui, não senti nenhum ambiente hostil, graças a deus! Torço para que seja sempre este clima por aqui. Da minha parte, podem contar com isso!

KKKKKKKKKK,
Eu acho é que voce foi banido do tópico, porque ficou enrolando para decidir se comprava ou não a moto do seu sonho !!!!!
Mas pode ficar sossegado, nois aqui tem paciencia !!!!!

Valeu, parceiro "Oficial" !!!!!
abçs

CM-R1200-GS
24-06-2013, 15:46
Shw,

Além de abrir um espaço para tópicos BV e BF, sugiro também que voce crie um espaço com tópicos para a R 1200 GS, na mesma configuração dos que existem para a F 800 GS, isto devido a grande migração do pessoal e também ao crescente numeros de adesões de pessoal com 1200.

RicBoris
24-06-2013, 20:16
Rapaz, o Cassio só pode é me querer muito bem! Kkkkk... Homi, deixa eu desatar uns nós cegos aqui primeiro e ano que vem pego minha Adv. Paciência, amigo!

Abraço, meu brother!

shw
25-06-2013, 11:43
Shw,

Além de abrir um espaço para tópicos BV e BF, sugiro também que voce crie um espaço com tópicos para a R 1200 GS, na mesma configuração dos que existem para a F 800 GS, isto devido a grande migração do pessoal e também ao crescente numeros de adesões de pessoal com 1200.

Concerteza Cassio.. lembra o ano passado em MV a galera pedu umas melhorias fui fazendo, sabadão agente discute as novas melhorias!!!

FPoli
25-06-2013, 14:58
Boa ideia esta de vocês.

Em MV eu só me prestei a comer muito na mesa ao lado e acabei conhecendo vocês só na hora de ir embora por conta do post do Tolentino sobre banco confort quando postei que ia testar o banco indo a MV. Nunca tinha participado de um forum e acabei não vendo as MP, nem sabia que isso existia kkk

RicBoris
16-11-2013, 23:17
shw, ultimamente tivemos muitos novos usuários.
Que tal uma atualizada aí nas estatísticas?

RicBoris
17-11-2013, 00:10
Caro Marcell e demais companheiros moderadores, movi este tópico para a seção BOTECO em virtude da pertinência do tema (assuntos gerais). Antes, o mesmo se encontrava na seção F800-DISCUSSÕES GERAIS. Ok? Espero não estar fazendo nenhuma merda! rs... ainda mais com os tópicos do patrão (rs). Mas o forum evoluiu, não sendo mais específico da F800, então achei que seria adequado. desfaçam, se entenderem diferente. Sem problemas de minha parte.

shw
17-11-2013, 00:55
Caro Marcell e demais companheiros moderadores, movi este tópico para a seção BOTECO em virtude da pertinência do tema (assuntos gerais). Antes, o mesmo se encontrava na seção F800-DISCUSSÕES GERAIS. Ok? Espero não estar fazendo nenhuma merda! rs... ainda mais com os tópicos do patrão (rs). Mas o forum evoluiu, não sendo mais específico da F800, então achei que seria adequado. desfaçam, se entenderem diferente. Sem problemas de minha parte.

Ta certo mesmo no boteco

RicBoris
17-11-2013, 01:06
:rolleyes: Ufaa!!! rs...