PDA

Ver Versão Completa : Intercomunicador bluetooth



TOLENTINO
18-09-2012, 08:10
Pessoal,

Comprei esse intercomunicador bluetooth:

http://www.dealextreme.com/p/bt-interphone-handsfree-bluetooth-for-motorcycle-and-skiing-helmet-2-piece-set-35612

Alguém tem ou conhece esse aparelho? Sei que não é o que existe de melhor, mas pelo preço resolvi arriscar pois se não prestar o prejú não será grande.

Abraço!

shw
18-09-2012, 17:40
Pessoal,

Comprei esse intercomunicador bluetooth:

http://www.dealextreme.com/p/bt-interphone-handsfree-bluetooth-for-motorcycle-and-skiing-helmet-2-piece-set-35612

Alguém tem ou conhece esse aparelho? Sei que não é o que existe de melhor, mas pelo preço resolvi arriscar pois se não prestar o prejú não será grande.

Abraço!

se for bom tb vou comprar rs!!!

TOLENTINO
18-09-2012, 17:41
Se chegar a tempo vou estrear no passeio para Monte Verde, então você saberá em "tempo real" se esse troço presta ou não...rsrs.

Claudio
24-09-2012, 16:09
nos mantenha informado Tolentino, to muito afim de um intercomunicador também !!

Claudio
24-09-2012, 16:18
Mas pelo visto e pelas especificações parece ser bem interessante...

CM-R1200-GS
24-09-2012, 16:34
Tolentino,

Já chegou a sua encomenda ???
E ai funciona bem ???

TOLENTINO
24-09-2012, 16:37
O intercomunicador chegou hoje e a "percepção" de qualidade (acabamento/materiais) é muito boa. Vamos ver se tecnicamente também é bom. Vou ver se consigo montar nos capacetes hoje e amanhã passarei mais informações, mas testar mesmo somente no final de semana.

Postei um vídeo tutorial para configuração.

Claudio
24-09-2012, 22:42
Você compro do site mencionado né ? Quantos dias para chegar ? Quanto vc pagou no total com impostos ? teste ai que estamos todos doidos para saber a qualidade da comunicação e etc...
abração
Claudio

Marlon
24-09-2012, 23:25
Parece interessante, mesmo... parece bom tempo de conversação e standby. Pode ser emparelhado com celular...
Pelo que eu entendi somente se poderia "emparelhar" dois intercoms via BT, ou seja, não dá para fazer uma conferência... :)

Parece uma boa relação benefício/custo.

Olhando as fotos lá do site, me ocorreu uma coisa: como você faria para recarregar na moto? Alguma "porta USB" para conectar na tomada?
(hum... acho que isso merece um post dedicado... "Acessórios para utilizar bem a tomada da F800GS")

Conte aí depois, please,...
Abs!

TOLENTINO
25-09-2012, 15:02
Então pessoal, é o seguinte:
Pelo site Dealextreme o valor total com frete é USD 124 (R$ 253). Se considerarmos a possibilidade de taxação, o custo poderá ser de cerca de R$ 405, ou seja, não compensa, pois o mesmo produto no ML está anunciado por R$ 350 no link: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-438943696-intercomunicador-2x-sem-fio-para-motos-via-bluetooth-_JM
No meu caso, como trabalho com comércio exterior e tenho muitos contatos na China, solicitei a um deles que verificasse se daria para comprar lá e o Chinês acabou me enviando como presente, via FedEx e por isso recebi tão rápido (ele tirou embalagem e manual, enrolou o kit em plastico bolha e despachou como "amostra sem valor comercial").

Quanto a recarregar, a especificação da duração da bateria é de 6 a 7 horas em uso, o que considero suficiente para uma viagem/passeio usuais. De qualquer maneira existe um adaptador para a tomada original, que tem uma saída 12V padrão e uma USB, onde poderia ser plugado o carregador (vi em um site americano mas não me lembro agora onde foi).

Abraços.

TOLENTINO
25-09-2012, 15:34
Segue imagem do adaptador com saida USB:

ATTACH=CONFIG]135[/ATTACH]135

TOLENTINO
25-09-2012, 15:44
Não consegui colocar o link completo para o site, mas bastar acessar www.ebay.com e no busca digitar: BMW RT R S GS C CL K GT GTL LT 1100 1150 1200 1300 1600 Ducati Triumph Powerlet.

Preço FOB: USD 23.95

CM-R1200-GS
25-09-2012, 15:47
Segue imagem do adaptador com saida USB:

ATTACH=CONFIG]135[/ATTACH]135

Amigo,

Mandei uma MP para voce.

Se voce for encomendar um adaptador deste para voce, poderia fazer o favor de encomendar mais um para mim, se não for abusar !!!!

Claudio
25-09-2012, 15:51
Boa Tolentino ! Nos avise do funcionamento quando fizer o teste !
Muito obrigado pela paciência conosco !

abração

TOLENTINO
25-09-2012, 17:55
Cassio, sem problema. Confirmei o pedido no e-bay de duas peças desse adaptador com despacho via UPS. Por favor me envie e-mail no endereço abaixo para te informar os detalhes.
marcos@bravox.com.br

Claudio, depois passo os detalhes do funcionamento do intercomunicador.

Abraços.

Claudio
28-09-2012, 09:43
OPA, Valeu !

- - - Updated - - -

Curti esse adaptador, dá para usar um monte de aparelho desse conector...acho que vou pedir 1 também, é muito barato !

TOLENTINO
29-09-2012, 06:43
Instalei o intercomunicador nos capacetes (meu e da patroa). Caracoles! Que trabalhão! Quase desisti, mas depois de 3 horas ficou pronto. Testei em casa e tudo funcionou perfeitamente, com ótima qualidade de som e de transmissão, e agora vamos ver como funciona na estrada. Hoje vou fazer uma viagem de 400km e depois informarei o resultado. Seguem fotos:139140

TOLENTINO
01-10-2012, 09:03
Pessoal, segue o "report" do intercomunicador:

1)Como comentei no tópico anterior, dá um trabalhão para instalar, pois é necessário desmontar o forro, localizar o ponto ideal para fixação dos alto-falantes, "cavar" o isopor para embuti-los, passar e prender a fiação e depois remontar tudo. Mas com paciência e tempo dá para fazer numa boa.

2)Quanto ao funcionamento, parado é uma maravilha, som limpo e claro. Até 80/90 km/h ainda dá para se comunicar, mas depois disso, esquece... nem gritando. Mas pelo que andei pesquisando, isso acontece com todos os modelos.

3)A patroa adorou e comentou que tendo a comunicação se sentiu mais "segura". Deve ser porque podia ficar "controlando" a pilotagem...rsrs. A verdade é que as mulheres adoram conversar, mas aí é só dar uma esticadinha que não dá mais para falar. hehehe...

4)Após parear com o celular via BT, funcionou perfeitamente. Após o telefone tocar 3 vezes o intercomunicador atende automaticamente.

Enfim, "gadget" aprovado! Por R$ 350, que é o preço no ML, vale muito a pena.

Abraços!

Claudio
02-10-2012, 15:48
Caramba Tolentino....que show ! Gostei da dica da instalação e do funcionamento, vou providenciar um intercomunicador assim que possível.

Micka
08-10-2012, 21:09
Também tenho esse caras ai, sobre o encaixe tem alguns capacetes que já possuem o local, ls2 por exemplo. Acho que o único defeito é não poder escutar a mesma música em ambos. Já aviso não sou nerd em gadgets então só consegui parear um aparelho, ou seja só piloto ou só garupa curte o som. E realmente acima de 80 é só cachoeira. A ia esquecendo os meus são made paraguay 75 US$.

marco53
23-01-2013, 11:18
Se estão procurando um sistema de comunicaçao entre piloto / passageiro e/ou moto / moto, acredito que ficarão satisfeiros com o sistema scalarider g9. moto / moto até 1500m, dependendo do relevo e com audição clara, dependendo do capacete, é claro.

Crodao
23-01-2013, 22:04
Eu tenho um Scala Rider Q2 e funciona muito bem. Mesmo em velocidades maiores você conversa normalmente. O único detalhe é que o microfone precisa ficar numa posição que não pegue muito vento. Mas isso é uma coisa que o seu parceiro pode te dar um toque. Quando ele está muito pra fora vai chiar e aí é só o parceiro avisar que você empurra com a mão um pouco pra cima e some completamente o chiado. Você conversa perfeitamente, sem ruído. Mas isso também têm a ver com o capacete. Se for um capacete ruim que deixe entrar muito ruido ai fica difícil. Eu uso um que é de mediano pra básico, o Shark S800, e funciona nota 10.