PDA

Ver Versão Completa : Comportamento Estranho



fborges27
24-06-2013, 17:10
Pessoal,

Estou abrindo esse tópico porque já pensei muita coisa e não cheguei a conclusão nenhuma sobre o comportamento estranho que a motoca vem apresentando.

Parece que em baixa velocidade ela inclina para um lado ou para o outro. Nunca havia percebido nada disso então quero saber se alguém já teve essa experiência.

Já calibrei os pneus, andei sem o bauleto, dei pre-carga na mola, tirei, verifiquei os pneus...

Ouvi dizer que pode ser o famoso "calo" no rolamento de direção. Será que é isso?

sascencio
24-06-2013, 19:30
Eu tive uma moto que apresentou esse tipo de comportamento depois de uma batida que eu dei de frente com ela. Na verdade a batida nem foi tão grande, nem cheguei a cair com a moto mas à partir desse momento ela começou a ficar estranha. Ela parecia que puxava um pouco ora para um lado, ora para outro, parecia que flutuava... rsrsrs...

Depois de várias idas na cc, conseguimos identificar a causa do problema. O eixo dianteiro tinha dado uma pequena entortada, coisa mínima mesmo, mas o suficiente para dar o problema.

Não sei se é o caso da sua, se você bateu ou pegou algum buraco muito grande, mas talvez seja isso...

boa sorte...

fborges27
24-06-2013, 19:37
Valeu Sascencio,

Vou investigar o eixo.

Crodao
24-06-2013, 19:55
Filipe para de beber que ela anda reto kkkkk.

Brincadeira, não acredito que seja problema na caixa de direção não.
Um amigo teve esse problema na V-Strom e era folga na bucha do quadro elástico (traseiro).

fborges27
24-06-2013, 19:58
buaaaaarararararararara

Boa Crodão. Vou investigar isso também

RicBoris
24-06-2013, 20:26
Essas moto muito cheio de tecnologia são muito autônomas, decidem quase tudo pelo piloto com cotrole de tração, sistema antiblocante de freios, computador pra isso e praquilo... Enfim, ficam muito "cheias de vontade". Vai ver a do Felipe tá sofrendo um processo de "evolução natural" e tomando outras decisões por ele, talvez escolhendo o seu próprio caminho, tentando dobrar pra um lado e pra outro. Deixa a motoca seguir o rumo dela, Felipão. rs....

fborges27
24-06-2013, 20:30
Véio,

O trem tá meio doido. Até deixo, mas às vezes esse rumo é pra cima do retrovisor dos caras, lataria, aí complica...

RicBoris
24-06-2013, 21:09
Kkkkkk... É, neste caso, é recomendável domar a fera primeiro.

CM-R1200-GS
25-06-2013, 09:47
Filipe, meu véio.

Para de beber !!!!

Se beber não dirija !!!!!!

kkkkkkk

Veja também o rolamento da caixa de direção, segundo a CC, quando vendi minha moto, com 16.000 km, já postei em outro tópico, eles trocaram o rolamento dizendo que já tinha estragado, mas eu não vi a peça.

Golias
25-06-2013, 10:27
Felipe,

Acho que sua motoca virou motoboy, esta dando em cima de retrovisor e lataria dos carros, cuidado meu amigo, kkkkkk
Se ela puxa somente para um lado, pode ser o alinhamento da mesa, mas se hora vai para um lado e hora para outro, acho que tá tomando muita caninha, por acaso ela não é FLEX ?

Abs,

Reinaldo

fborges27
25-06-2013, 19:28
Hahaha Reinaldo, a moto eu acho dificil, mas o dono... Ainda mais andando de capa de chuva Alba!

fborges27
26-06-2013, 17:44
Fui hoje no PARDAL ver o que a moto tinha...

ele me respondeu que é para eu andar em uma honda para ver que a moto não tem nada... na verdade disse que o pneu está começando a quadradar e a BMW reflete muito essa reação para a pilotagem. Tem gente que nem percebe...

Em resumo, vou parar de beber.:rolleyes:

CM-R1200-GS
26-06-2013, 17:47
Fui hoje no PARDAL ver o que a moto tinha...

ele me respondeu que é para eu andar em uma honda para ver que a moto não tem nada... na verdade disse que o pneu está começando a quadradar e a BMW reflete muito essa reação para a pilotagem. Tem gente que nem percebe...

Em resumo, vou parar de beber.:rolleyes:

Viu !!!!!!
Lá no post #9, eu já tinha falado pra voce parar de beber !!!!
kkkkkkkkkk

Luciano Bt
26-06-2013, 18:56
Boa tarde, Felipe a minha tambem teve esse problema , na cc trocaram o rolamento dianteiro, e o rolamento da caixa da direção , mas o problema continuou, fiquei de retornar mas nesse tempo troquei por uma 1200, liguei e me diserão que era o rolamento trazeiro, mas não tenho certeza.Vou entra em contato com o comprador e ferificar.

fborges27
26-06-2013, 20:13
O Pardal foi claro. "Se eu falar que eh rolamento de roda, cx de direcao, estou mentindo. As rodas estao 90% boas e nao eh isso".

Ainda acho que eh a cachaça ...1427

Flavildo
26-06-2013, 20:30
precisando de ajuda

http://www.aa.com.br/

kkkk

CM-R1200-GS
26-06-2013, 20:47
precisando de ajuda

http://www.aa.com.br/

kkkk

Flavildo,

Pra onde voce quer mandar o coitado do Filipe ????
O link que voce colocou é da AmericanAirlaines, não seria do AlcolicosAnonimos ????
kkkkkkkkkkk

Flavildo
26-06-2013, 20:50
Flavildo,

Pra onde voce quer mandar o coitado do Filipe ????
O link que voce colocou é da AmericanAirlaines, não seria do AlcolicosAnonimos ????
kkkkkkkkkkk
na realidade era a segunda opção, mas quando fiz o teste aki, a pagina nao abriu kkkk


por isso que coloquei o endereço

mas ja que se tornou publico, ai vai

http://www.aa.org.br/

MCDR

fborges27
27-06-2013, 00:33
Buuaaarararar to chorando de rir... Depois sou eu que bebo

FPoli
27-06-2013, 07:11
E não é que o primeiro link caiu na American Airlines kkkkkk

Vocês querem que o avião fique "esquisito" também? rsrs

Quanto a moto talvez esteja com a roda traseira desalinhada (estou chutando).

fborges27
27-06-2013, 15:09
Ta nao Fabio, ja olhei isso...

Como se diz no interior, eh o jeitao!