PDA

Ver Versão Completa : Oscilação a alta velocidade. Solução?



Bruno Zeni
24-06-2013, 18:02
Já vi alguns comentarios por aqui dizendo que a F800GS apresentava certa instabilidade a ventos em alta velocidade, ao passar por caminhões ou coisa assim. Eu nunca achei ela instavel... O que eu percebia era que, passando dos 110, 120 por hora, a cabeça começava a oscilar por causa do vento, para um lado e para o outro, fazendo com que o meu tronco tb oscilasce, em menor intensidade...como a moto é bem alta, percebia essa oscilação na moto também (em menor intensidade ainda). Mas, logo de cara, ja saquei que essa instabilidade provinha do meu corpo, e não da moto...
Bom, eu peguei minha nova 800gs sabado, e peguei um trechinho curto de estrada aqui em curitiba, saindo na 277 em direçao a campo largo e voltando no ultimo retorno antes de chegar lá, sem forçar a motoca para nao comprometer o amaciamento. Fui tambem com meu novo capacete Shark Speed-R Sauer, que comprei a fim de diminuir o nivel de ruido e aumentar a segurança.
Pois bem.... Esse capacete é desenvolvido para motos naked, a fim de se pegar o vento de frente, na viseira mesmo, super testado em tunel de vento, cheio de frescuras aerodinamicas, aerofolio, spoiler e o escambau. Para minha surpresa, estava a 130km/h (a velocidade maxima que peguei), com a cabeça de frente para o vento. Percebi que minha cabeça nao sofria nenhuma oscilaçao, nenhum esforço a nao ser o normal, de frente para tras.... Virei a cabeça para os 2 lados e....maravilha! Parecia que eu estava parado e minha cabeça nao mexia em nada, me senti muito mais estavel do que antes...

Ainda nao peguei velocidades maiores, vou fazer isso apenas depois de amaciar mais, mas ja deu pra perceber que essa reclamaçao pontual que bem de vez em quando vejo por aí pode ser culpa do capacete!

phansaul
24-06-2013, 19:05
E em relação ao barulho o que achou, pois o meu faz muito, até comprei uma bolha mais alta pra ver se resolve o problema do vento e barulho.

fborges27
24-06-2013, 19:31
Bruno,

Legal o seu comentário sobre esse casco que eu acho irado...

E a motoca, é da mesma cor que a anterior?

sal silva
24-06-2013, 19:56
Muito boa a sua declaração Bruno.Tenho um Lazer que é horrível pilotar com ele,amanha vou pegar um shark race-r nos correios, mas é para minha esposa.
Valeu.

Crodao
24-06-2013, 20:33
Bruno, não é porque você é meio "cabeçudo" ? kkkkkkkk

Brincadeirinha, muito legal esse seu comentário Bruno, nunca tinha pensado por esse lado, talvez você tenha razão, pode ser que isso tenha relação com a aerodinâmica;
Se for isso, aí eu pergunto, e os cabeçudos ? kkkkkkkkk

Boa sorte com a nova moto.

Bruno Zeni
24-06-2013, 21:52
Felipe
Igualzinha a outra, minha verde bronzeada voltou!

Phansaul
Barulho ele faz, embora menos que o normal, e vc tem q andar com a viseira apontada para o horizonte. Se vc inclinar a cabeça pra baixo ele assobia. Mas ainda testei pouco para ter mais conclusoes

Crodao
Cabeçudo eu sou, mas melhor nem falar qual delas, kkkkkkk! Brincadeiras a parte, eu nao tinha prestado atençao a este detalhe do capacete antes de testar esse meu shark... Percebi sem querer qdo estava na moto!

Obrigado a todos pelas felicitaçoes na novo motoca!

adriel
24-06-2013, 22:29
Bruno, não é porque você é meio "cabeçudo" ? kkkkkkkk

Brincadeirinha, muito legal esse seu comentário Bruno, nunca tinha pensado por esse lado, talvez você tenha razão, pode ser que isso tenha relação com a aerodinâmica;
Se for isso, aí eu pergunto, e os cabeçudos ? kkkkkkkkk

Boa sorte com a nova moto.

Boa... kkkkkkk

Não sei se a regra se aplica a todos os capacetes, mas a grande maioria (AGV, Shark, Arai,...) o casco possui o mesmo tamanho. O que muda para cada tamanho é a parte interna.