PDA

Ver Versão Completa : barulho na F 800



siqueira66
25-06-2013, 20:48
adquiri uma F 800 gs esta com 500 kms, logo nos primeiros kms notei que estava vazando óleo na suspensão dianteira e fazendo muito barulho na frente. voltei na cc e eles disseram que o vazamento de óleo e normal devido ao excesso e o barulho são os discos flutuantes. o vazamento ate que parou mas o barulho... não e digno da marca. alguém sabe me dizer algo a respeito?

FPoli
25-06-2013, 20:57
Pedro, realmente o disco é flutuante, mas não é motivo p/ fazer barulho a ponto que possa incomodar.
A minha fazia muito pouco barulho e só em piso muito irregular.
Vale checar se não é algo solto como grade de radiador ou outro item.

phansaul
25-06-2013, 21:48
O barulho realmente faz em pisos irregulares e velocidade baixa, mas dizer que vazamento na bengala é normal, é brincadeira, na 2013 várias tiveram problema de vazamento, e te garanto que não é normal, inclusive a minha tiveram que trocar a bengala, pois, nao tinha o retentor em estoque, fique esperto, pois se vazar bastante vai molhar o disco de freio, e simplesmente você ficará com ele comprometido.

mgusmao
26-06-2013, 07:47
tambem notei um barulhinho na minha, nada que incomode, somente em velocidade baixa e terreno irregular como as ruas esburacadas do Rio.

CM-R1200-GS
26-06-2013, 12:07
Esse barulhinho, é normal, devido aos discos flutuantes, mas não é excessivo.
Ele só é perceptivel andando em local com trepidação e a baixa velocidade.

Agora vazamento das bengalas não é normal não.

siqueira66
26-06-2013, 13:05
tks (obrigado) amigos pelas dicas, ficarei de olho!!

adriano b
28-10-2013, 17:56
Boa tarde a todos,

Também estou com este problema de barulho na frente da moto, ela está apenas com 400 km e desde do primerio dia constatei este barulho. Levei na cc e me falaram a mesma coisa (disco flutuante), mas está encomodando bastante, alguem sugere mais algum ajuste?

Abraço.

Iceman
28-10-2013, 18:50
A minha tá com 670 Km. Não faz barulho não.

Verifiquei a folga do disco e ela está bem justa.

Até o momento, não notei vazamento nas bengalas, nem na bomba de óleo (defeitos tidos como crônicos nas F800GS 2013).

Ou já arrumaram as cagadas ou dei muita sorte ;)

Josa
28-10-2013, 20:12
A minha fazia muito barulho, de incomodar mesmo. Mas agora, já com 7.000 Km, não faz mais barulho, mesmo em terreno irregular.

Junior
28-10-2013, 21:31
Dêem uma olhada se a buzina não está encostando no orifício da carenagem onde ela deve estar encaixada de forma centralizada. A minha tinha um barulho muito chato na frente, principalmente em baixa velocidade e em piso irregular. Inicialmente eu achava que era alguma peça solta na parte inferior frontal da moto. Fiquei intrigado e de tanto procurar a origem da "batida", percebi que a buzina não estava totalmente centralizada no espaço em que deveria estar. Assim, com a trepidação ela, que fixada em uma haste metálica, batia em um ponto da circunferência (na qual ela deveria estar centralizada, sem encostar em nenhum ponto) fazendo o tal barulho.

Iceman
29-10-2013, 12:12
Valeu pela dica Junior...

JMCoelho
30-10-2013, 10:27
Que discos são estes? Seriam os do freio? A minha F800GS esta com 1200km, ja fiz a revisão dos 1000km, e não deu problema, nem de oleo nas bengalas ou este ruido falado aqui.

Iceman
30-10-2013, 10:52
Que discos são estes? Seriam os do freio? A minha F800GS esta com 1200km, ja fiz a revisão dos 1000km, e não deu problema, nem de oleo nas bengalas ou este ruido falado aqui.

Os discos mencionados são os de freio sim, que nas nossas magrelas é flutuante.
Em alguns casos, "flutuam" demais e geram ruídos.
A minha também não gera até o momento (quase 700 Km).

CM-R1200-GS
30-10-2013, 13:21
A minha também não gera até o momento (quase 700 Km).

700 km ????????

O cara que anda.......

Na sexta feira, 25/10, andei só 740 km......(Sorocaba-São Carlos-Atibaia-Sorocaba)

Iceman, vamu bota essa magrela pra andar !!!!!!

JMCoelho
30-10-2013, 15:07
CM, esta sua viagem deu 740 km? Tem certeza? Me parece muito.

CM-R1200-GS
30-10-2013, 15:17
CM, esta sua viagem deu 740 km? Tem certeza? Me parece muito.

Coelho, vamos aos detalhes:

Saindo de casa (moro 15 km depois de Sorocaba), até a UFSCar (São Carlos), são exatos 250 km.
De São Carlos, até Atibaia, pelo odometro, foram mais 234 km.
Uma voltinha em Atibaia, 30 km.
Saindo de Atibaia e chegando em casa, caminho que faço pelo menos 1 vez por mes, são 220 km.

Total, 734 km.

JMCoelho
30-10-2013, 15:29
Caraca, as distancias enganam mesmo. Eu ia de Campinas a São Carlos (Ufscar, meu filho estudava lá) sempre e parecia tão perto. Como fico mais no meio destas cidades (Valinhos) as distancias me enganaram. Deve ter sido um bom passeio, bom pra amaciar a traseira, rsss.

Iceman
30-10-2013, 20:47
700 km ????????

O cara que anda.......

Na sexta feira, 25/10, andei só 740 km......(Sorocaba-São Carlos-Atibaia-Sorocaba)

Iceman, vamu bota essa magrela pra andar !!!!!!

Cassio, faz mais de um mes que estou esperando vc marcar o encontro com a turma de Sorocaba/Atibaia/Indaiatuba, etc. e nada... :p

Agora preciso ficar esperto p/ não estourar os 1200km em um fin de semana, senão perco a revisão e a garantia.

Meu cunhado ficou com a minha G650GS e meu irmão comprou uma Dragstar (vulgo "chocolateira").
Estou combinando de dar um rolê com eles por aqui no fds. Vamos ver como estará o tempo.

FPoli
01-11-2013, 08:18
Cassio, faz mais de um mes que estou esperando vc marcar o encontro com a turma de Sorocaba/Atibaia/Indaiatuba, etc. e nada... :p

Agora preciso ficar esperto p/ não estourar os 1200km em um fin de semana, senão perco a revisão e a garantia.

Meu cunhado ficou com a minha G650GS e meu irmão comprou uma Dragstar (vulgo "chocolateira").
Estou combinando de dar um rolê com eles por aqui no fds. Vamos ver como estará o tempo.

Iceman, com algo próximo a 800km já pode fazer revisão e a partir daí ter liberdade p/ rodar sem ficar regulando km. Até uns 1800 é aconselhável rodar sem forçar a moto.
Se a sua estiver na casa de 700 é só marcar numa CC mais distante que já dá.
Liberdadeeeeee.....

Iceman
01-11-2013, 12:25
Fabio, lembro de ter lido aqui que é entre 900 e 1100 Km (+/- 10%).

Quero fazer logo, para poder instalar meus milhas de led do Komy :)

FPoli
01-11-2013, 13:32
Fabio, lembro de ter lido aqui que é entre 900 e 1100 Km (+/- 10%).

Quero fazer logo, para poder instalar meus milhas de led do Komy :)

Esse é o padrão.
Nessa revisão só trocam o óleo + filtro para limpeza interna do motor e reprogramam a central deixando o motor mais solto.
Na Caltabiano acima de 700 já aceitam fazer essa revisão afirmando não haver problemas, afinal essa questão de limite de km é relativo pelo uso.
Agende na CC esta semana informando a km que deverá estar lá e já te falam se vão fazer ou não, assim fica livre pra rodar c/ a galera dia 09/11 se o Cassio agitar o passeio.

Iceman
01-11-2013, 19:26
Blz. Se der, passo na Cc amanhã de manhã e agito com a Ana Paula.

Valeu pela dica.

Abç.

dony
06-11-2013, 21:00
Oi pessoal boa noite gostaria de passar a minha experiência com tal barulho, sou uma pessoa meio que encabulada com barulhos estranhos tanto em carro quanto em moto, comprei minha BMW F 800 GS, sem fazer teste drive, assim que vi fotos e vídeos da moto fiquei apaixonado, moro em Imperatriz estado do Maranhão e comprei minha moto modelo 2013 na cidade de Belém que tem a concessionária mais próxima, fui buscá-la e trouxe em uma carretinha, assim que cheguei fui dar umas voltas e notei que a moto tinha alguns barulhos na frente tipo plástico, um cleque cleque danado, fui pra internet procurei, procurei, vi até um video de um proprietário de Fortaleza falando do disco de freio flutuante, notei que a minah fazia realmente o barulho no disco de freio, mais não era só ele, o que me incomodava era o cleque, cleque na frente da moto, procurei um amigo mecânico de motos e mechemos em tudo, tiramos descanso central e nada, e notamos que o barulho só se manifestava quando andava em terrenos irregulares, foi ai que tiramos as carenagens da moto e descobrimos o maldito barulho, existe bem do lado da bateria um relé que não sei qual é o nome que aciona o controle de tração da moto, tá ai o tal barulho que tanto incomodava, para fazere um teste, que estiver incomodado cm algum barulho tipo o tal cleque cleque que tinha na minha desligue o controle de tração e dê uma volta para testar no terreno irregular que vão ver que o barulho some, ok? espero ter ajudado em algo abraços a todos, aaahhh uma observação quanto mais ando na moto, mais gosto, é amor de verdade, maravilhosa rsss, abs.

CM-R1200-GS
07-11-2013, 12:37
Grande contribuição, dony.

Mais uma para se guardar dos barulhos da F-800 GS, uma super moto, apaixonante.

Para mim, só perde para a GS-1200.

Ihor
26-11-2013, 18:02
Quando peguei minha a um mês na Caltabiano já me avisaram deste barulho do disco flutuante. Mas que é chato é mesmo.

daltonras
14-08-2023, 13:54
Olá galera!
Gostaria da ajuda de vcs!
Tenho uma F800 GSA 2014 e quando acelero em movimento, na faixa entre 3000 e 4000 rpm ela faz um barulho de alguma coisa metálica vibrando.
no início pensei que pudesse ser algum parafuso frouxo eu alguma coisa solta que fizesse esse barulho, mas não encontrei nada.
O mecânico disse que pode ser a campana da embreagem, mas teria que abrir o motor pra ver,
Alguém já passou por isso?

Christianb
04-09-2023, 01:45
Opa blz, também sofro com isso, nao tive tempo de testar mas vi em um video o rapaz dizendo que é o pino que trava a mesa, eu digo o pino da trava da direção quando vc vira o guidao e trava na chave sabe, o pino q prende ali, vou tentar ver essa semana se é isso mesmo

daltonras
05-09-2023, 14:34
Já vi esse vídeo. Cheguei a prender essa trava um pouco, mas o barulho que a minha faz não vem dali, parece escapamento ou alguma coisa no motor, tipo alguma coisa solta ou encostando.
tentei fazer um vídeo, mas o som nunca é igual ao vivo.
segue o link
https://www.youtube.com/watch?v=G_gf2LO9_3A
dá pra ouvir aos 32 segundos, mas em outros trechos dá pra ouvir tbm

Gnegraes
05-09-2023, 17:46
Dalton,

Dica ao gravar som pilotando: coloque uma espuma na região do microfone, para atenuar / abafar o ruído do vento.
Assim acredito que o som do motor será mais audível.

Ouvi alguma vezes e não pude notar algo de estranho.

Máquinas de rotações elevadas possuem vibrações em diferentes rotações, são os batimentos que ocorrem nos diferentes harmônicos (normalmente os harmônicos ímpares de 1a. 3a., 5a. ordem, etc.) no espectro das frequências do motor.
Esses ruídos podem ser audíveis, ou não. Mas não necessariamente um problema, mais para característica do que um defeito.

daltonras
05-09-2023, 18:10
Obrigado Guilherme!!
vou tentar gravar novamente. Como eu já conheço o barulho, consigo identificar fácil. Parece um grilo metálico kkkk. No momento que reduzo para passar nos quebra molas o vento diminui e dá pra ouvir um pouco melhor. Acredito que não seja um defeito, pelo menos não grave, mas esse barulho irrita bastante!