PDA

Ver Versão Completa : Será que a GS 1200 é muito mais moto que a Super tenere?



sal silva
30-06-2013, 00:37
Pessoal, li varias reportagens falando muito bem da Yamaha Super tenere. Gostaria de saber se alguém teve esta moto e se poderia dar seu relato sobre ela. Melhor ainda seria se esta mesma pessoa já tenha sido proprietário de uma Gs1200 fazendo assim um comparativo entre elas. Lendo sites estrangeiros, muitos falam do alto custo de manutenção das Gs1200.Ja as Super Tenere tem seu custo de manutenção bem mais baixo. O preço da Super é bem mais agradável, resta saber se a GS realmente vale o que pesa no bolso.
Já estou pesquisando para meu futuro Upgrade daqui a 20 anos heheh.

RicBoris
30-06-2013, 06:03
Tá "mal intensionado", heim Sal?!
20 anos... sei!!! rs...

Cara, não tenho a menor ideia sobre uma ou outra, pelo menos de prática, pois de teoria a gente recebe informação de todo jeito. Tenho amigos em Fortaleza (dois, pelo menos) que são/foram proprietários da ST e falam maravilhas da moto. Um deles mudou para a BMW K1600, outro estilo, portanto, mas sempre elogiando a máquina da Yamaha. Sobre a R12, o que sei é o que os nossos amigos aqui do forum comentam, e que para mim já é o bastante, dando conta que se trata de uma moto sem pecados! Enfim, você inaugura um excelente (e necessário) tópico para quem, naturalmente, pretende fazer esse UP.

Golias
30-06-2013, 10:23
Sal Silva,

Ja andei com a ST de um amigo uns 30 km quando estávamos indo para o Museu da TAM. e pude sentir suas características e dou a seguinte nota de 0 a 10:

1) Ciclística - 8,0;
2) Retomadas de aceleração - 8,5;
3) Estabilidade nas curvas - 9;
4) Conforto - 8;
5) Aerodinâmica - 7,5;
6) Facilidade na leitura dos instrumentos - 8;
7) Consumo - 8.

Eu considero uma excelente motocicleta, porem sou suspeito em comparar a ST com a GS. Existe matérias publicadas em revista, não me recordo de momento, que compara as duas e com certeza a GS leva vantagem. Agora com o lançamento da 2013 R1200GS LC, posso afirmar que a ST ficou anos luz para traz, falo isto em razão de uma ser evolução de varias décadas e a outra poucos anos, mas não deixa de ser uma boa opção. Minha sugestão, pesquise bem, pelo lado racional e deixe o lado emocional de lado e espero que faça uma boa escolha.

Abs,

Reinaldo

sal silva
30-06-2013, 10:56
Eu acho a gs1200 além de linda uma maquina que vem se aperfeiçoando ao longo de muitos anos e que deve (não sei) chegar a perfeição. Confesso que estou decepcionado com a Bmw pelo pos venda fraquíssimo e por esses defeitos que eles parecem ignorar. A Gs 1200 para mim, que não tenho bala na agulha, tem um preço irreal e abusivo além de revisões caríssimas, mas quem chega em uma gs1200 chega chegando. Vamos ver daqui há 15anos, ou melhor 20 heheheh. Continuo achando a Yamaha super tenere um bom custo beneficio. Vamos ver o que falam os mais experientes. Sei que aqui tem gente sincera e vai nos esclarecer muita coisa. Valeu.

sal silva
30-06-2013, 11:17
Obrigado Reinaldo, é este tipo de avaliação que eu estava procurando, sabe como são as revistas $$$$$ hehehe. Nao pretendo trocar minha f800gs tao cedo, pois apesar destes problemas, ainda acho que ela sera uma fiel companheira de viagens (espero). Que Deus me abençoe!
Valeu.

Crodao
30-06-2013, 13:09
Sal Silva eu tive 2 R1200GS, uma standard e uma premium. Minha experiência com a ST é pouquissima. Só dei um rolê de uns 300 Km na moto de um amigo. Eu acho que ambas são excelentes motocicletas. Eu penso que se compararmos uma GS1200 Standard com uma ST (por causa do valor), eu acho que a ST leva. Mas a GS1200 premium vêm recheada com tantos itens que no geral, acaba sendo uma opção melhor. O problema grave da GS1200 Premium é o preço.

Golias
30-06-2013, 14:13
Sal Silva,

O Crodao mandou bem, em comparar a GS Standard com a modelo Premium, mas depois que você tem uma, pelo menos no meu caso, muito difícil sair de uma Premium para uma Standard ou mesmo uma Sport, porque os agregados tecnológicos que ela tem e você acaba usando e acostumando, fica difícil conviver daqui para frente sem eles. Eu mesmo resolvi trocar minha GS Premium que era 2009 por uma Triple Black 2013 também Premium, e não comprei a modelo nova, pela simples razão que este modelo deve sofrer alguns recall e melhorias no decorrer dos anos, um processo natural para uma maquina totalmente reformulada, mas daqui a uns dois anos, quem sabe não compro uma. Enquanto ao fator preço, não tem jeito, os impostos são salgados mesmos, isso deve mudar, quando ela for montada em Manaus, ai seu preço deve abaixar, como aconteceu no modelo F800GS, mas até lá. Isso não é só na BMW que acontece, a Harley também tem seus preços salgados, e quando tive alguns modelos da Harley a manutenção não é barata, posso dizer que os preços com a manutenção da GS, estão emparelhados.

Abs,

Reinaldo

CM-R1200-GS
30-06-2013, 20:19
sal silva,

Não experimente !!!!
Senão esses 20 anos vão reduzir drasticamente !!!!!

RicBoris
30-06-2013, 21:45
Kkkk.... Quem sabe para 20 semanas, heim Cassio?!

Crodao
30-06-2013, 21:52
OU então 20 dias kkkkk

sal silva
30-06-2013, 22:52
Cassio você já andou na Yamaha super Teneré?

sal silva
30-06-2013, 23:58
Pessoal, quando comprei a f800gs ja tinha feito muita pesquisa, inclusive resolvi me cadastrar no fórum que me ajudou muito na decisão. Mesmo sabendo de problemas na bomba de agua e punhos, resolvi apostar nesta bela motocicleta e não vou mentir, ela continua sendo a melhor moto para minhas necessidades atuais dentro do meu orçamento.
Aos poucos estou equipando a moto e ai vai mais uma graninha, brincadeiras a parte, não pretendo troca-la tao cedo.Vou fazer uma viagem longa em novembro e tenho certeza que a F800GS vai me dar muitas alegrias.
Valeu.

RicBoris
01-07-2013, 15:25
Sal, dá uma explorada nesse blog. Tem os testes completos de várias motos, inclusive a ST.

http://www.revistamoto.com.br/

sal silva
01-07-2013, 21:11
Ric, muito boa esta avaliação da revista moto. Realmente ST é muito boa moto, mas ainda esta longe da GS 1200.Talvez a Tiger 1200 seja a única bigtrail do mercado brasileiro que possa brigar de igual com a rainha. Vamos torcer para que o preço delas caia um pouco, por enquanto vou curtindo a irma menor.
Valeu.

FPoli
01-07-2013, 21:20
Sal, a Triumph Explorer é muito boa, mas a diferença de valor entre a Tiger e a GS 12/13 é justificável e, para a 13/13 acho que não há o que comentar ou qualquer dúvida.
Encaro a Triumph como intermediária entre a 800GS e 1200 GS, próxima à 1200 é claro.
O dia que a Triumph adotar um conjunto de suspensão similar à GS, aí a coisa começa a apertar.

Crodao
01-07-2013, 22:03
meu irmão teve a Triumph 1200, a que foi roubada, e andei pouco com ela, mas sinceramente, achei que ela está longe de poder ser comparada com uma Big trail. Eu senti que ela têm Motor, freios e conforto de sobra. Mas zero de Off Road. A suspensão é curta e muito dura. O meu feeling diz que ela é uma excelente motocicleta, mas não têm nada a ver com a ST1200 ou com a GS1200.
Eu diria que ela se parece mais com a V-Strom, só que a Triumph é mais dura que a DL-1000.
É só minha opinião.

FPoli
01-07-2013, 22:24
Crodão, o pouco que andei numa, achei dura de suspensão e banco.
Nada a ver com o conjunto de suspensão de uma VStrom, V1000, Gs1200 etc...
É uma baita e bela moto, mas não achei confortável.

RicBoris
02-07-2013, 00:20
Ric, muito boa esta avaliação da revista moto. Realmente ST é muito boa moto, mas ainda esta longe da GS 1200.Talvez a Tiger 1200 seja a única bigtrail do mercado brasileiro que possa brigar de igual com a rainha. Vamos torcer para que o preço delas caia um pouco, por enquanto vou curtindo a irma menor.
Valeu.

Valeu, Sal! Você já está montado numa máquina e tanto, meu amigo! Nada de pressa.
Concordo com você, ainda não inventaram a moto pra concorrer com a GS12.

jads dias
08-07-2013, 22:00
Pessoal, quando comprei a f800gs ja tinha feito muita pesquisa, inclusive resolvi me cadastrar no fórum que me ajudou muito na decisão. Mesmo sabendo de problemas na bomba de agua e punhos, resolvi apostar nesta bela motocicleta e não vou mentir, ela continua sendo a melhor moto para minhas necessidades atuais dentro do meu orçamento.
Aos poucos estou equipando a moto e ai vai mais uma graninha, brincadeiras a parte, não pretendo troca-la tao cedo.Vou fazer uma viagem longa em novembro e tenho certeza que a F800GS vai me dar muitas alegrias.
Valeu.
boa noite Sal silva , este ano também estou trocando de moto para fazer uma viagem longa e também vai ser em novembro , nós estaremos saindo no dia primeiro de novembro para Ushuaia , seria a mesma direção da sua viagem ? Quanto a troca da moto , estou entre a F800 e a Super 1200 ainda pesando prós e contras .

sal silva
08-07-2013, 23:16
Olá jads beleza, estou indo para o Atacama, se Deus quiser minha segunda viagem vai ser para Ushuaia. Quanto a escolha da moto, realmente é uma escolha difícil, a GS é mais barata, mais leve, e um pouco mais econômica (combustível). Pra mim, que rodo com garupa em uma media de 120k/h, é mais que o suficiente, e quando precisa de motor ela não vai te decepcionar. Ja a ST acho que deve ser uma moto muito confortável para viagens longas e com motor de sobra e mecânica confiável; é uma bela moto mas custa um pouquinho mais heheh. Boa sorte com sua nova moto e boa viagem.
Valeu.

jads dias
08-07-2013, 23:24
Fizemos essa viagem o ano passado : DF , Peru , Bolívia , Chile , Argentina , Uruguai , Paraguai e novamente DF , uma excelente viagem , espero que goste e curta muito , leve um dinheiro separado para a polícia boliviana se decidir passar por lá . Temos algumas fotos no nosso Face .

Crodao
09-07-2013, 07:43
Olá jads beleza, estou indo para o Atacama, se Deus quiser minha segunda viagem vai ser para Ushuaia. Quanto a escolha da moto, realmente é uma escolha difícil, a GS é mais barata, mais leve, e um pouco mais econômica (combustível). Pra mim, que rodo com garupa em uma media de 120k/h, é mais que o suficiente, e quando precisa de motor ela não vai te decepcionar. Ja a ST acho que deve ser uma moto muito confortável para viagens longas e com motor de sobra e mecânica confiável; é uma bela moto mas custa um pouquinho mais heheh. Boa sorte com sua nova moto e boa viagem.
Valeu.

Boa Sal, se você puder escolher a época, Setembro é legal pois já passou o frio intenso e ainda consegue ver o degelo das geleiras. Eu acho que a F800 está num patamar abaixo sa ST1200. Dá pra fazer a viagem com as 2 tranquilamente, mas a ST é mais confortável.
Abc

Crodao
09-07-2013, 07:47
boa noite Sal silva , este ano também estou trocando de moto para fazer uma viagem longa e também vai ser em novembro , nós estaremos saindo no dia primeiro de novembro para Ushuaia , seria a mesma direção da sua viagem ? Quanto a troca da moto , estou entre a F800 e a Super 1200 ainda pesando prós e contras .

Beleza de viagem Jads. Ainda não fiz, mas pretendo fazê-la em 2015. Eu peguei a F800 com essa finalidade, eu ia fazer Ushuaia esse ano (2013) mas meus parceiros deram pra tráz. No fim resolvi fazer a Bolívia em 2014. Eu acho que a ST1200 é mais confortável, mas será que pra fazer Ushuaia a F800 não seria melhor por causa do Rípio e dos ventos laterais ? O que você acha ?
Abc

RicBoris
09-07-2013, 07:47
Sal, isso é que é aventura rapaz! Atacama, um dia irei tambem!
Cria um tópico com esse projeto pra registrar tudo, como fiz para a "I RG".

Valeu, meu brother!

Crodao
09-07-2013, 07:48
Fizemos essa viagem o ano passado : DF , Peru , Bolívia , Chile , Argentina , Uruguai , Paraguai e novamente DF , uma excelente viagem , espero que goste e curta muito , leve um dinheiro separado para a polícia boliviana se decidir passar por lá . Temos algumas fotos no nosso Face .
Jads "quanto" você dava pra eles ? É mais ou menos o mesmo caso que o norte da Argentina ?

jads dias
09-07-2013, 08:38
Bom dia a todos . Crodao, se quiser ir com a gente para o Ushuaia , sairemos dia 1 de novembro , nossa intenção é rodar algo em torno de 16.000 km com 35 dias para isso . No meu ponte de vista , acho que quanto mais pesada a moto melhor para se enfrentar ventos laterais , já no caso do rípio eu escolheria a F 800 com certeza , mas como não se pode ir com as duas , sempre acontecerá esse tipo de coisa , em um determinado lugar , uma é melhor e já em outra situação a outra que vai ser a melhor, mas com certeza , ou com uma ou com a outra a viagem tem tudo para ser ótima . Na Bolívia os policiais não são ambiciosos quanto os da Argentina ou do Paraguai . Bolívia= 100,00 Paraguai= 150 Argentina= 200 e essa é a cotação média deles . Peru, Chile, Uruguai , tudo de bom, principalmente o Chile .

FPoli
09-07-2013, 09:01
Voltei a andar de moto ano passado com o sonho de fazer uma das duas viagens, Ushuaia ou Atacama.
O duro é aguentar muitos dias fora de casa e longe do filho novo, mas tudo tem sua época e pretendo fazer Atacama primeiro e talvez no próximo ano.

Um amigo fez Ushuaia e na volta passou pela Patagonia, e Santiago do Chile, Atacama a SP, rodou 35 dias e aprox. 15 mil km numa Tiger Explorer que comprou 5 dias antes de pegar estrada (Pancho - Paulo Salomão). Talvez alguém aqui até conheça o "cabra" rs.
Gravei as fotos e filmagens, é uma diversidade de natureza e cultura enorme, muita informação em poucos dias, simplesmente um sonho.

Crodao
09-07-2013, 11:47
Bom dia a todos . Crodao, se quiser ir com a gente para o Ushuaia , sairemos dia 1 de novembro , nossa intenção é rodar algo em torno de 16.000 km com 35 dias para isso . No meu ponte de vista , acho que quanto mais pesada a moto melhor para se enfrentar ventos laterais , já no caso do rípio eu escolheria a F 800 com certeza , mas como não se pode ir com as duas , sempre acontecerá esse tipo de coisa , em um determinado lugar , uma é melhor e já em outra situação a outra que vai ser a melhor, mas com certeza , ou com uma ou com a outra a viagem tem tudo para ser ótima . Na Bolívia os policiais não são ambiciosos quanto os da Argentina ou do Paraguai . Bolívia= 100,00 Paraguai= 150 Argentina= 200 e essa é a cotação média deles . Peru, Chile, Uruguai , tudo de bom, principalmente o Chile .

Valeu Jads agradeço o convite mas essa época do ano pra mim não dá. É a época que mais tenho trabalho. Quando for fazer, vou ter que dar um jeito no prazo, porque 30 dias pra mim é complicado. Por outro lado, fazer 15 ou 16.000 km não têm como fazer em poucos dias. Eu pretendo mandar a moto até Bariloche ou Buenos Aires e começar por lá, e fazer nuns 18 ou 20 dias. Têm um cara que leva de carreta (mínimo 3 motos) e cobra R$ 1.300 ida e volta por moto.
Com relação aos guardinhas, na Argentina eu paguei no máximo R$ 50,00 . No Paraguai foi R$ 100,00 mas eles queriam mais. Eu tenho levado notas pequenas na carteira e mostro à eles que tenho pouco dinheiro. Têm funcionado, embora eles perguntem "você viaja só com isso de dinheiro ?".
Não sei você pretende fazer, mas têm um passeio de 3 dias de ferrie bem legal que vai de Puerto Mont (chile) até Puerto Natales, bem próximo de Torres del Paine. Não sei se você vai pegar a Ruta 40, mas nesse passeio seria uma alternativa, você sai perto de Puerto varas, podendo atravesar logo acima o Paso Cardenal Antonio Samoré (Vila La Angostura). Veja o site deles em http://www.navimag.com/. Puerto Varas eu conheço, onde têm o vulcão Osorno e é bem legal

Crodao
09-07-2013, 11:50
Voltei a andar de moto ano passado com o sonho de fazer uma das duas viagens, Ushuaia ou Atacama.
O duro é aguentar muitos dias fora de casa e longe do filho novo, mas tudo tem sua época e pretendo fazer Atacama primeiro e talvez no próximo ano.

Um amigo fez Ushuaia e na volta passou pela Patagonia, e Santiago do Chile, Atacama a SP, rodou 35 dias e aprox. 15 mil km numa Tiger Explorer que comprou 5 dias antes de pegar estrada (Pancho - Paulo Salomão). Talvez alguém aqui até conheça o "cabra" rs.
Gravei as fotos e filmagens, é uma diversidade de natureza e cultura enorme, muita informação em poucos dias, simplesmente um sonho.

Oi Fabio se não me engano esse Pancho fez essa viagem com o Pennino, um cara que é do meu bairro. Não sei se estou fazendo confusão com o nome.

FPoli
09-07-2013, 14:44
Creio que sim, não recordo o nome de quem foi com ele, acho que é esse mesmo e estava com uma 1200 Rally acompanhando o Pancho. Saíram no Natal voltando no final de janeiro deste ano.
O Pancho comprou a Explorer p/ esse passeio. A moto já tem mais de 30mil km e a CC, vai trocar todo o cabeçote que vem apresentando problemas nas válvulas e não conseguiram arrumar.

fborges27
09-07-2013, 19:29
Essa Rally é a que o Coelho comprou? Que nave!

Mvtcoelho
09-07-2013, 19:42
Pelo visto e ela mesma! Esta com 30.800km!

Ja veio com história!

FPoli
09-07-2013, 20:06
Destes 30mil km, 15 foi em um mês nesta viagem, a moto é muito nova. Tenho várias fotos do passeio deles, muito legal.

Crodao
09-07-2013, 20:06
Coelho, e Pennino é meu vizinho de bairro. Ele pegou uma GS1200 nova. O filho dele tinha uma F800 e eu comprei alguns acessórios dele.

Crodao
09-07-2013, 20:08
Creio que sim, não recordo o nome de quem foi com ele, acho que é esse mesmo e estava com uma 1200 Rally acompanhando o Pancho. Saíram no Natal voltando no final de janeiro deste ano.
O Pancho comprou a Explorer p/ esse passeio. A moto já tem mais de 30mil km e a CC, vai trocar todo o cabeçote que vem apresentando problemas nas válvulas e não conseguiram arrumar.

Vc vê como o mundo é pequeno, vc conhece o Pancho e eu o Pennino. O Coelho comprou a moto do Pennino.

Mvtcoelho
09-07-2013, 20:29
Realmente esse mundo e muito pequeno!

RicBoris
20-08-2013, 00:51
E os boatos que a ST vai ser descontinuada em 2014, procedem?!

Crodao
20-08-2013, 06:27
Realmente esse mundo e muito pequeno!

Há uns 10 dias fui num bar em SP, bem legal por sinal, e conheci o Pancho.

FPoli
20-08-2013, 12:16
Há uns 10 dias fui num bar em SP, bem legal por sinal, e conheci o Pancho.

Legal Crodao, depois vou encher o saco dele kkk.

Por sinal, ele é pau pra toda obra nos passeios e meio maluco. Se resolver ir p/ um lugar qualquer e chamar ele, dificilmente não irá junto. Pessoa excelente.

Outro dia ele me chamou p/ ir ao Paraguai num fds e aí quem bancou o louco fui eu que fui de uma hora pra outra rsrs.

Golias
20-08-2013, 12:43
Fabio,

Deixa a preta gorda saber disto.

Até breve,

Reinaldo

murrins
29-08-2013, 13:38
Eu fiz o test drive da 1200gs 2013 na Caltabiano, ela é muito mais leve para andar que a minha teneré, dá a impressão que ela pesa 200kg e é um canhão, dá até medo de acelerar (estava no modo dynamic, acho que era o mais forte de todos). Quando voltei para a minha moto deu a impressão dela ser muito mais mansa. Na hora, me empolguei em trocar, mas vou aguardar a marca sanar todos os defeitos que eu tenho visto na internet (Fora do Brasil tem muita gente descendo a lenha na moto), pois já passei na pele o descaso da marca com duas f800gs. Não pretendo mais pisar em uma concessionaria para fazer a manutenção dela. Tem mecânico 10x mais qualificado no mercado para lidar com essa marca, só fico preocupado com a quantidade de eletrônica dessa moto. Tem uma frase muito sábia do Amyr Klink (Dono de uma KTM 990 Adv R) "O que não tem, não quebra". Também sou a favor da simplicidade e confiabilidade, isso não tem preço.

FPoli
29-08-2013, 16:18
Danilo,

Esta preocupação que citou foi o que me motivou a pegar umas das ultimas 1200 GS 12/13 em fevereiro onde, além de um irrecusável desconto já a colocando num bom patamar de desvalorização com a vinda do modelo novo, já passou por tudo que pode em ajustes e problemas se consolidando como 100% confiável ou previsível.
O modelo anterior já é uma moto impressionante pela suspensão, conjunto e peso (pouco mais que a 800) e vai dar p/ ficar um bom tempo sem trocar pela nova, mas espero que a nova se consolide rápido, é um patamar de moto espetacular.

Na 800GS tive sorte, não apresentou nenhum problema e pau pra toda obra. As novas tem apresentado bastante, mas mapeados e conhecidos. A questão é que não deveriam ter nenhum problema ou já deviam ter passado por pelo menos uns 3 recalls.

A ST é excelente moto também e parece que se sente bem a vontade na terra, pelo menos o que dizem por aí. Já vi dar defeito também, mas algo muito raro.

Infelizmente nada está isento de problemas, aí a frase do Almyr Klink faz todo o sentido rsrs. Muito bom.

Ferrari
01-09-2013, 19:19
Sal Silva, Eu tinha uma ST1200 e troquei em uma GS1200 wc. Em relação a ST é excelente moto só tenho elogios, para mim não é fraca, como dizem por ai, pois tem 110cv, as diferenças são pequenas em relação as outras moto como a Triumph e a GS, a GS tem uma suspensão fantástica, mas a da ST é muito boa também. Com a ST eu e a minha esposa fomos para o Chile e Salar de Uyuni, cara sem nenhum problema, eu adorei a ST. Em relação a manutenção, a diferença é absurda, na BM voce é explorado, pois eles pensam na marca, ai pega. Eu aconselho a ST pois ela te leva onde vc quiser ir. Mas, estão dizendo que a ST vai ser descontinuada em 2014, se for é uma pena. A minha nota para a ST é 10.

sal silva
02-09-2013, 23:39
Ferrari muito legal seu depoimento.Poderia postar preços de manutenção so para termos uma ideia da diferença entre a St e a gs1200?Obrigado.

Crodao
03-09-2013, 00:00
Sal tira o escorpião do bolso e faz logo um Upgrade para a ST kkkkkkk
Abc

Ferrari
04-09-2013, 12:15
Ferrari muito legal seu depoimento.Poderia postar preços de manutenção so para termos uma ideia da diferença entre a St e a gs1200?Obrigado.

Sal,
Revisão da ST dos 1000km - R$243,00, (nos 5.000km troca de óleo R$54,00 essa foi no Chile) e dos 10.000Km - R$165,00
Revisão da GS dos 1000km - R$898,00 por que ganhei 10% de desconto por fazer em 1 vez no cartão, breve a dos 10.000km
Isso que é triste, pois ambas as motos são muito boa, mas essa pós venda da BM que mata, é absurdo essa diferença.
Digo como ex ST e atual GS, se vc for fazer um up e pensar no custo beneficio, é Super Tenere.

Golias
04-09-2013, 13:12
Pessoal,

Bom, independente de poder aquisitivo e status, a R1200GS é a melhor big trail do mercado. Tudo foi pensado nela para facilitar a vida em longas viagens. Por exemplo: Suspensão traseira mono braço, computador com TODAS as informações (até indicador de marchas), acesso as partes mecânicas, regulagens sem ferramentas, encaixes de acessórios super práticos, etc. Feliz de quem pode ter uma e a usa como deve (rodando muito).
Ainda bem que faço parte deste grupo :p
Mas, me aprofundando mais nos sites gringos, vi que é bastante provável que a Superten não seja comercializada em 2014 e volte em 2015 toda remodelada (muito mais próxima da GS1200R e da Triumph Explorer em termos de equipamentos e facilidades). Diga-se um hiato bem menor que o da DL1000 Vstrom (2009~2014).
Eu andei 200km na R1200GS LC, nos primeiros 200 metros fui acionar a buzina e para minha infelicidade, o botão quebrou e a buzina ficou disparada. Parei para tentar resolver e um senhor com uma ADV passou e parou para me ajudar, mexe dali, mexe daqui e nada, ai pedi a ele uma chave de fenda e consegui sacar o plug da buzina e deixei desligado, porem isto não me abalou em desistir do meu test-drive. Segui até em casa, mostrei a esposa, que ficou maravilhada com a beleza da maquina, em seguida fui tomar um cafezinho no Serra Azul, e na Bandeirantes pude testa-la em varias condições, e meu veredito é uma maquina fantástica e não vou compra-la com a minha atual, pois ela é uma outra maquina, toda reformulada e com varias tecnologias embarcada o que torna uma tremenda maquina. Ao meu ver, não é o momento para compra-la, mas será uma caminho natural daqui alguns meses, por isso resolvi trocar a minha GS 2009 pela Triple Black e aguardar com certa ansiedade a LC amadurecer. Uma coisa é certa, posso defini-la como um vinho obtido das melhores vinhedas, mas para degusta-lo, precisamos aguardar seu amadurecimento, minha opinião :rolleyes:.

Até breve,

Reinaldo

FPoli
04-09-2013, 14:09
Reinaldo, gostei da parte "rodando muito" e, demais informações também.
Sou fã da marca BMW pela História e qualidade, mas sempre gostei também da Yamaha e Kawasaki. Será bem legal se a Yamaha reformular a ST1200. Na opinião geral é uma moto bonita, mas meu santo não bateu com o modelo atual e acho merecido um belo up no visual. Fora isso a qualidade é indiscutível e está um bom patamar de preço.

RicBoris
04-09-2013, 17:02
Então tem fundamento o tal boato...
(descontinuidade da ST em 2014)

FPoli
04-09-2013, 17:34
Ric, se for como comentado está mais para uma Pausa, assim todos esperam.
Parar de vez é complicado.

RicBoris
04-09-2013, 18:56
É... entendi, Fabio. Acho até bom se houver essa pausa, pois ganho tempo pra definir minha escolha e, de quebra, mais alternativas. Enquanto isso, estou pondo à venda a XRE pra comprar uma XT660R. Vou deixar a Mid quietinha no canto dela. Aí, em 2015, com o mercado cheio de novidades, definirei a compra de minha maxitrail, substituindo a Mid. Pronto!

sal silva
04-09-2013, 22:56
Caramba Ferrari a diferença $$$$ é muito grande. Sera que é so aqui no Brasil?
Po Crodao, nem paguei a minha gs e tu quer que eu faça um upgrade:eek:kkkk. Agora estou menos revoltado com a minha gs, pelo menos ate agora o punho trocado não deu problema. A gs, para mim, é a moto que se encaixa no meu orçamento, tirando o preço das revisões. Acho que o divorcio com ela foi cancelado e espero fortalecer a relação na minha viagem; já me conquistou, pelo menos em beleza e prazer em pilota-la. Ja a ST é uma bela maquina mas a instabilidade dela no mercado é o que mata. Valeu.

sal silva
04-09-2013, 23:04
Ric quem deu uma pausa foste tu homi.Tu esta no fórum da XT ou é o homem que bate o martelo que ta botando pressão kkkkkkkk.Abraços.

FPoli
05-09-2013, 07:38
É... entendi, Fabio. Acho até bom se houver essa pausa, pois ganho tempo pra definir minha escolha e, de quebra, mais alternativas. Enquanto isso, estou pondo à venda a XRE pra comprar uma XT660R. Vou deixar a Mid quietinha no canto dela. Aí, em 2015, com o mercado cheio de novidades, definirei a compra de minha maxitrail, substituindo a Mid. Pronto!

Ric a XT660 é um up legal da XR, mas veja também a BMW Sertão, um bela moto e um pouco mais off que a XT.

RicBoris
05-09-2013, 12:49
Otimas alternativas pra XRE, Fabio! Tanto a Sertão, quanto a XT. Porem, tendo msis pro "trator" da Yamaha, acho mais bonita, estilo mais cross, tem cc em todo canto e a liquidez é bem maior. A 650 da BM, apesar de uma máquina, acho feio aquele paralama móvel (na verdade, aquele bico, que na F800 é fixo) e a falta de assistencia tecnica em meu estado, somado ao custo dessa manutençao em relaçao aa Yamaha, é que me desestimulam a comprar a Sertao. Afinal, essa moto é pra substituir a XRE, moto que uso no dia a dia, trabalho e laser no off e, certamente, a manutençao e o seu custo sao pontos cruciais. Entao, juntando a fome com a vontade de comer, estou decidindo pela troca da 300 numa XT660R, que com certeza atenderá às minhas necessidades. Sem falar que continuo com minha custom que adoro, a Birinight. Ficando com duas máquinas na garagem e, num futuro relativamente próximo, decido pela compra de uma maxitrail (1200 GS ou ST), botando a Mid no bolo... ou não (rs). Do jeito que gosto de moto, quando acabar de pagar uma já começo a pagar outra.

RicBoris
05-09-2013, 21:01
Ric quem deu uma pausa foste tu homi.Tu esta no fórum da XT ou é o homem que bate o martelo que ta botando pressão kkkkkkkk.Abraços.

Tá com ciúme, é?! Porque posto noutros forum?! ...Kkkkkk

Tô estudando a XT660R, Sal. Na verdade, já é uma paquera séria!

Só que, para a alegria dos que amam a minha custom (chamando a bichinha de cadeira de rodas e tudo mais...), vou continuar com ela e a bola da vez pra ser substituída é a XRE. Acredito que a XT fará direitinho o dever de casa e, de quebra, ainda vai disputar com a Mid o privilégio de rodar comigo nos finais de.semana (rs).

Porém, não me vejam como um coxinha amigos (rs). Pois continuo fanzaço das motos da BM, sobretudo a F800 e a R1200Gs. E possuir uma dessas (maior probabilidade pra gorda) é apenas uma questão de tempo, um pouco mais que antes, é verdade, mas em dois anos, aproximadamente, estarei com minhq "barriguda" (R12). Quem sabe, sem me desfazer da Birinight.

Mas que tô fuçando tudo que é forum de bigtrail, tô! rs...
Porém, aqui, entre vocês, é que me sinto bem!

- - - Updated - - -


Ric quem deu uma pausa foste tu homi.Tu esta no fórum da XT ou é o homem que bate o martelo que ta botando pressão kkkkkkkk.Abraços.

Tá com ciúme, é?! Porque posto noutros forum?! ...Kkkkkk

Tô estudando a XT660R, Sal. Na verdade, já é uma paquera séria!

Só que, para a alegria dos que amam a minha custom (chamando a bichinha de cadeira de rodas e tudo mais...), vou continuar com ela e a bola da vez pra ser substituída é a XRE. Acredito que a XT fará direitinho o dever de casa e, de quebra, ainda vai disputar com a Mid o privilégio de rodar comigo nos finais de.semana (rs).

Porém, não me vejam como um coxinha amigos (rs). Pois continuo fanzaço das motos da BM, sobretudo a F800 e a R1200Gs. E possuir uma dessas (maior probabilidade pra gorda) é apenas uma questão de tempo, um pouco mais que antes, é verdade, mas em dois anos, aproximadamente, estarei com minhq "barriguda" (R12). Quem sabe, sem me desfazer da Birinight.

Mas que tô fuçando tudo que é forum de bigtrail, tô! rs...
Porém, aqui, entre vocês, é que me sinto bem!

Golias
06-09-2013, 08:12
Ricardo,

Ainda bem que no lado de suas bandas os meliantes não estão atacando esse modelo, pois eu mesmo já fui assaltado quando tive 2 minha segunda XT660, e os meliantes me pegaram a 140km p/h, mas o melhor de tudo que estou aqui para relatar mais um caso de assalto. Garanto que é uma excelente moto, se por ai tudo sussa, vá em frente e realize seus sonhos.

Até breve,

Reinaldo

RicBoris
06-09-2013, 11:46
Reinaldo, por aqui pode até ser um pouco menos, digamos, "concorrido". Mas a vagabundagem corre solta por aqui tambem, companheiro. A diferençase deve também à menor (bem menor) frota de motos de alta cc, o que, de certa forma inibe os meliantes. Imagine a seguinte situação: moro numa cidade de pouco mais de 40 mil habitantes e a única Mid de minha cidade e das cidades próxima, num raio de pelo menos 50km é a minha. Meio mundo me conhece por aqui. Entao se um elemento desse roubar a minha moto, terá de levá-la muito bem escondida, pois muita gente dará notícia de um motão daquele passando, ainda mais com o escapamento barulhento. Com a XT, porém, um roubo já não seria tão essêntrico assim, pois há outras na região, inclusive em Ipu, sem falar que é uma moto mais parecida com as "comuns" que rodam por aqui (Tornado, Bross, XRE, Lander...). Então há o risco sim. Sobretudo por uma nefasta peculiaridade de minha região: a "exportação" de marginais para as escolas do crime no Rio e São Paulo, que depois retornam "pós-graduados" e "especializados" em diversas modalidades de crimes, como roubo a bancos e carros-forte, sequestros, assalto em estradas com barreiras de pedras e troncos... Precisa ver! Um tal elemento.com nome de passaro que foi morto pela polícia do RJ, quando liderava o trafico na Rocinha, era daqui do Ipu. Conheço o pqi e alguns familiares dele (devido o meu ofício, principalmente). Outro que foi preso num bagageiro de um carro por uma blitz, tambem é aqui de uma cidade proxima... enfim, barra pesada. Antes de tirar a motoca da cc, ja vou segurá-la. Nao vacilo com isso, minhas motos e o carro todos têm seguro. Acabou aquela hostória de lugar tranquilo, onde se dorme de janela aberta, meu amigo. Infelizmente!

RicBoris
06-09-2013, 11:52
Não mencionei os nomes dos elementos por uma questao de segurança. Como mencionei, sou conhecido aqui na regiao e basta uma simples pesquisa no google para identificar textos como os que postamos aqui. Nao se trata de covardia, mas de amor à vida mesmo. Peço que se abstenham de fazer tais citações tambem, amigos.

RicBoris
06-09-2013, 11:57
Shw, por favor exclua o ultimo post meu, pois foi duplicado acidentalmente. Valeu, brow!



Já apaguei.
Cassio

CM-R1200-GS
06-09-2013, 12:13
Shw, por favor exclua o ultimo post meu, pois foi duplicado acidentalmente. Valeu, brow!



Já apaguei.
Cassio

RicBoris
06-09-2013, 12:50
Valeu, Cassio!
Vc não é o shw mas é show tambem no admin! rs...

RGóes
06-09-2013, 14:42
Pessoal, só para apimentar um pouco mais a discussão, segue vídeo da Yamaha com apresentação da ST 1200 WorldCrosser, concorrente da R1200GS Adventure.

http://www.youtube.com/watch?v=xr1Y7yUUBmE

Abs,

Golias
06-09-2013, 15:15
Caro Rodrigo,

Eu andei e não troco a minha por ela de forma alguma, mas as noticias que correm lá fora e tudo indica que vai acontecer mesmo, ela será descontinuada em 2014, retornando em 2015 toda reformulada, pois não esta com essa corda toda não, mas gosto é gosto e respeito muito a opinião de cada um.
Procure se informar.

Até breve,

Reinaldo

RGóes
06-09-2013, 17:23
Caro Rodrigo,

Eu andei e não troco a minha por ela de forma alguma, mas as noticias que correm lá fora e tudo indica que vai acontecer mesmo, ela será descontinuada em 2014, retornando em 2015 toda reformulada, pois não esta com essa corda toda não, mas gosto é gosto e respeito muito a opinião de cada um.
Procure se informar.

Até breve,

Reinaldo

Reinaldo, nunca pilotei nenhuma das duas, então não posso opinar a respeito do conforto, desempenho e etc. Esteticamente prefiro a ST1200 WorldCrosser à R1200GS Adventure antiga, e já li comparativos que dão vantagem para a moto da Yamaha - pesando principalmente a relação custo-benefício para a moto japonesa.

Essa informação a respeito da descontinuidade realmente desanima muito e nos gera insegurança no momento da compra. Além do mais - por tudo que tenho pesquisado - a R1200GS 2013 é infinitamente superior a ST1200 como é vendida hoje...

Se eu fizesse um UP hoje e estivesse considerando a R1200GS modelo anterior acredito que faria opção pela ST1200, mas com "bala na agulha" para comprar a R1200GS 2013 na minha opinião, a moto da Yamaha não dá nem pro começo.

Abs,

amorlin
06-09-2013, 19:07
Um pouco de polêmica....

Nos vídeos promocionais é tudo muito lindo, mas a ultima vez que se teve notícias de uma ST1200 no Jalapão, ela atolou, mal andou, quebrou ventoinha e teve que andar no carro de apoio devido a dificuldade de romper os obstáculos.

http://i359.photobucket.com/albums/oo33/pt2tu/Jalapao%202011/Jalapa610.jpg
http://i52.photobucket.com/albums/g4/telmo2/Jalapao/DSC09056.jpg

Lógico que tudo depende do uso que vai se dar a moto.

RGóes
06-09-2013, 21:32
Caramba, a ST1200 foi rebocada no pau de arara...:eek:
Na segunda foto a bichona sumiu...que perrengue...

shw
07-09-2013, 01:09
Polemico rs

RicBoris
07-09-2013, 01:45
Não creio que este fato isolado seja objeto de generalização. Certamente a ST tem muitos pontos positivos e diversos negativos tambem. Ou uma situação, congelada em duas fotos, podem nos definir, d e fato, o que houve? Acho que nao...

FPoli
07-09-2013, 09:23
Toda máquina pode dar defeito "ocasional". A ST é igual a qualquer outra máquina, não é inquebrável, apenas aparentemente quebra pouco.
Tem poucas unidades em circulação comparando com outras marcas como a BMW e não se pode comparar com quantidades de incidentes e sim com percentual de quebra e isso, só os fabricantes tem.

amauri
07-09-2013, 09:36
Toda máquina pode dar defeito "ocasional". A ST é igual a qualquer outra máquina, não é inquebrável, apenas aparentemente quebra pouco.
Tem poucas unidades em circulação comparando com outras marcas como a BMW e não se pode comparar com quantidades de incidentes e sim com percentual de quebra e isso, só os fabricantes tem.

Concordo !

amorlin
07-09-2013, 14:46
Pessoal,
O que eu quis dizer é que nos filmes promocionais é tudo muito lindo, uma dúzia de pilotos profissionais, rodando 48hrs ininterruptas para um takezinho de 4min promocional.
Existe muita gente que compra moto por cilindrada e por achar que a moto é mágica, que faz tudo sozinha e que o q eu tentei dizer é que nossa realidade é bem diferente disso e tudo depende do uso que irá ser dado a moto.

Em nenhum momento quis dizer que a ST não aguenta pq quebra fácil.
A minha BMW quebrou o sensor do descanso e se não fosse um santo montar os pedaços em posição de descanso recuado eu estaria lá até hoje.

RicBoris
08-09-2013, 11:07
Compreendido perfeitamente, amigo Amorlim.

Crodao
08-09-2013, 19:48
Valeu, Cassio!
Vc não é o shw mas é show tambem no admin! rs...


Vc tá virando um puxa saco mesmo ein kkkkkkk

Ric eu tive a XT660 e a G650GS, mas não a sertão, a comum mesmo.

Eu particularmente não gostei da G650. Deixou muito a desejar. As arrancadas e retomadas são muito ruins
O motorzinho lembra motorzinho de dentista.
Depois dos 120 Km/h parece que ela acorda e vira outra moto. Eu acho que esse é o único quesito que ela supera a XT660. Acima dos 120 ou 130 Km/h, que no caso da XT a 130 você está quase no limite dela, e na G650 parece que vc está na velocidade ideal pra ela.
Mas na média, eu ainda fico com a XT660.

Outra coisa que não gostei, achei ela muito baixa e o curso da suspensão muito curto. Talvez a sertão seja um pouco melhor, quem sabe.

Mas se hoje eu tivesse que escolher, talvez eu ficasse com a XT660R.

murrins
08-09-2013, 21:49
Concordo !

A Super Teneré não é melhor que a 1200GS em leveza, velocidade e status. A Super Teneré tem de melhor: Suspensões, preço das peças (EUA), confiabilidade (mesmo lá fora todo mundo diz isso, ela não deixa na mão). Quanto ao preço, aqui no Brasil estão pedindo 68.000 na 2014, como é importada e o dólar subiu não teve jeito. (Graças a competência do Lula e Dilma).
Tive 800gs alemã e a 800gs nacional e sinceramente eu não confio nelas, toda moto pode quebrar, mas a BMW está quebrando demais. Nunca venderam tanta moto e a qualidade caiu absurdamente.
Passei por algumas situações na pele e não tenho vontade de retornar para marca. A super Teneré me atende como nenhuma outra moto, para mim ela é a moto definitiva e é à prova de bomba.
O inglês Nick Sanders viajou por 49 dias sozinho e rodou só 50.000 milhas (80 mil km) sem qualquer problema, vi reportagens da moto sendo desmontada e ela estava em estado de nova, é uma maquina feita para durar uma vida.
A xt1200z só vende pouco por causa da yamaha, que parece não querer vender a moto a ninguém. Não tem test drive, peças e nem moto para ver. O melhor de tudo é a exclusividade da moto, pois aonde vai todo mundo olha como se nunca tivesse visto uma moto na vida. Só saio da minha moto para uma KTM adventure, se não vier pela marca eu penso em importar uma.


Quem quiser comprovar veja aqui embaixo:
http://supertenere1200.com/2011/09/15/nick-sanders-answers-your-questions/

RicBoris
09-09-2013, 03:10
Vc tá virando um puxa saco mesmo ein kkkkkkk

Ric eu tive a XT660 e a G650GS, mas não a sertão, a comum mesmo.

Eu particularmente não gostei da G650. Deixou muito a desejar. As arrancadas e retomadas são muito ruins
O motorzinho lembra motorzinho de dentista.
Depois dos 120 Km/h parece que ela acorda e vira outra moto. Eu acho que esse é o único quesito que ela supera a XT660. Acima dos 120 ou 130 Km/h, que no caso da XT a 130 você está quase no limite dela, e na G650 parece que vc está na velocidade ideal pra ela.
Mas na média, eu ainda fico com a XT660.

Outra coisa que não gostei, achei ela muito baixa e o curso da suspensão muito curto. Talvez a sertão seja um pouco melhor, quem sabe.

Mas se hoje eu tivesse que escolher, talvez eu ficasse com a XT660R.



Puxa-saco o que, rapá!! Só brinquei com as letrinhas (rs)...

Crodao, valeu pelo comparativo entre as duas motos. Além do que vc mencionou, eu ainda destacaria a beleza, pois acho a XT muito mais bonita e estilosa que a 650 da BM.

PAULISTA
19-09-2013, 23:10
Ai pessoal,

Sem querer tirar o foco,não vamos esquecer da Triumph,andei na Tiger 800 XC (show) a 1200 tinha fila para teste na Eurobike de Porto Alegre,ai não andei mas quem chegava,inclusive donos de GS 1200 elogiaram muito a moto.

FPoli
19-09-2013, 23:27
Realmente a Triumph 1200 é uma excelente moto, a única questão que pega nela é a suspensão convencional que por ser de grande curso acaba mergulhando muito a frente em frenagens algo que não acontece nas GS 1200.

Cheguei a ficar com dúvidas antes de comprar a GS já que a Triumph "tinha" algo a mais que era o acelerador eletrônico com piloto automático, mas bastou andar com a GS um dia inteiro p/ eu decidir por ela mesmo tendo um custo mais alto. Agora a GS 2013 vem também com piloto automático e muito mais, meu próximo step.

Para um patamar de custo similar sou mais a Triumph do que a ST, Foi oportuno lembrar desta moto.

Golias
20-09-2013, 08:19
Fabio,

Não faça essa besteira, pois a ST vai sair fora e a Triumph nem chega aos pés da nova GS LC, a não ser que a situação esteja desesperadora, ai já é outra historia. Nós devemos sempre olhar o horizonte e não ficar olhando pelo retrovisor, fui claro :p . Deixa o curso natural das coisas acontecerem, pois os resultados são satisfatório.

Até breve,

Reinaldo

RGóes
20-09-2013, 11:59
Pelo visto teremos em muito breve Flávio e Reinaldo desfilando as novas 1200 aqui no fórum.

Até eu estou ansioso por vocês...

Golias
20-09-2013, 14:58
Pelo visto teremos em muito breve Flávio e Reinaldo desfilando as novas 1200 aqui no fórum.

Até eu estou ansioso por vocês...

Calma, eu pelo menos só vou comprar no final de 2014, não tenho a minima pressa, pois estou curtindo muito minha preta gorda e seria prematuro demais vende-la agora, acabei de comprar e a danada esta com 5000km, cabacinha, cabacinha :rolleyes:

Até breve,

Reinaldo

Flavio
20-09-2013, 17:03
Rodrigo, estou adorando a minha gorda, estamos no namoro; vou namorar bastante e depois casar; por isso que não pretendo andar tão logo na nova 1200, pois ai sei que seria briga na certa, rs rs; abs.

RGóes
20-09-2013, 17:22
Rodrigo, estou adorando a minha gorda, estamos no namoro; vou namorar bastante e depois casar; por isso que não pretendo andar tão logo na nova 1200, pois ai sei que seria briga na certa, rs rs; abs.

Boa analogia Flavio, acho que é por aí mesmo.
Corro o mesmo risco, então por essa razão estou passando longe das 1200...vai que...