PDA

Ver Versão Completa : Problema com o aquecedor da manopla



Tony Alves
02-07-2013, 00:06
Pessoal,

Neste fds fui para Ilhabela e na volta para Sampa liguei o aquecedor da manopla.
Qual foi a minha surpresa ?
Ao acionar o segundo estágio o acelerador simplesmente "engripava".
Só voltava ao normal qdo desligava o aquecimento.
Não sei se a chuva forte durante a viagem ou a instalacao do protetor de manete original tem algo a ver com isso.
Enfim, alguém aqui já passou por esse problema ?
Vou deixá-la na revisao dos 1000km essa semana e darei noticias do desfecho.

abs

CM-R1200-GS
02-07-2013, 09:37
Tony,

A minha nunca deu problema.
Quem instalou o protetor, pode ter apertado demais, se foi na CC, acho que é só voce apontar o defeito, que eles arrumam.
Se voce instalou fora da CC, não fala nada, e pede pra eles arrumarem.

Boa sorte, e poste o resultado.

sascencio
02-07-2013, 14:42
Tony,

A minha nunca deu problema.
Quem instalou o protetor, pode ter apertado demais, se foi na CC, acho que é só voce apontar o defeito, que eles arrumam.
Se voce instalou fora da CC, não fala nada, e pede pra eles arrumarem.

Boa sorte, e poste o resultado.

?????????

phansaul
02-07-2013, 19:38
A minha só tem 1000km, mas aqui em Curitiba já usei várias vezes, o coisa boa, além de ser forte, com luva as vezes tenho que deixar no mais fraco, pois o negócio esquenta pra caramba.

Tchelo
02-07-2013, 23:00
Mais um defeito aparecendo nas 2013?
Independentemente de tudo o que vem acontecendo nestas primeiras motos 2013, tenho que deixar minha opinião após 1 mês e 1500 km rodados...
Que show de moto, estou muito satisfeito por ter comprado a 800!!!!
Bora rodar!!!

FPoli
02-07-2013, 23:30
Tony, certamente não é normal e a concessionária deverá desvendar o mistério. Assim que tiver o veredicto poste para sabermos.

O aquecedor de manoplas é 10 e costumo usar muito quando pego chuva ou no frio.

CM-R1200-GS
03-07-2013, 12:40
?????????

Silvio,

O que eu coloquei, é que o problema do aquecimento, pode ter sido causado por aperto excessivo quando colocaram o protetor da manopla.

Tony Alves
04-07-2013, 22:57
Pessoal,

Problema resolvido. Fiz a revisão dos 1000km e realmente o protetor da manopla estava com aperto excessivo. Foi instalada mais uma arruela para a borracha da manopla ficar com uma certa folga.
Menos mal.

Abs

CM-R1200-GS
05-07-2013, 11:45
YES !!!!!

Acho que vou abrir uma mecanica !!!!!

Ou melhor ainda,......

Cobrar consultoria das CC !!!!!

phansaul
07-07-2013, 07:25
É isso aí Cassio, também achei que pudesse ser isso, pois com o calor o material dilata e começa a prender.
Eu tive uma Bandit que estava muito apertado o peso do guidao, e quando ficava muito tempo no sol também prendia o acelerador.

Tony Alves
17-07-2013, 23:08
O Cassio alem de ser meu "padrinho" ( ele estava na Eurobike quando eu e um amigo (Tchelo) estávamos retirando as motos zerinhas) virou agora o meu consultor de problemas nada convencionais...hahaha

Grande abraço

CM-R1200-GS
18-07-2013, 16:53
E ai Tony Alves !!!

Precisa aparecer, e botar essa belezura pra rodar !!!!

aacruz
13-07-2016, 21:47
Boa Noite Pessoal estou com Problema no aquecedor de manopla do lado direito
ele não esta funcionando, ( O lado Esquerdo funciona normal )
Alguém tem alguma ideia do que pode ter ocorrido
alguém tem algum post , vídeo de algo como fazer a manutenção se isso e possível
Ou somente na autorizada para resolver meu problema ?

Iceman
14-07-2016, 13:55
Boa Noite Pessoal estou com Problema no aquecedor de manopla do lado direito
ele não esta funcionando, ( O lado Esquerdo funciona normal )
Alguém tem alguma ideia do que pode ter ocorrido
alguém tem algum post , vídeo de algo como fazer a manutenção se isso e possível
Ou somente na autorizada para resolver meu problema ?

Da uma olhada neste tópico. talvez ajude a encontrar o problema.

http://www.bmwgsbrasil.com.br/showthread.php/6171-TUTORIAL-Troca-das-manoplas-sem-trocar-o-sistema-de-aquecimento-da-F800

aacruz
14-07-2016, 20:10
Da uma olhada neste tópico. talvez ajude a encontrar o problema.

http://www.bmwgsbrasil.com.br/showthread.php/6171-TUTORIAL-Troca-das-manoplas-sem-trocar-o-sistema-de-aquecimento-da-F800

Agradeço thomas

Li o tutorial foi bem útil, agora vou tentar desmontar a manopla, para ver que acontece
porem acho que o filamento da minha deve estar rompido..
pesquisar ver se consigo fazer manutenção dela..

Grato !!

Tiagord
06-04-2017, 12:04
Agradeço thomas

Li o tutorial foi bem útil, agora vou tentar desmontar a manopla, para ver que acontece
porem acho que o filamento da minha deve estar rompido..
pesquisar ver se consigo fazer manutenção dela..

Grato !!

A minha esta com o mesmo problema, conseguiu alguma solução?
Obrigado

Mateus BH
28-04-2017, 19:53
A minha também. Só aquece o punho esquerdo! Não tive coragem de trocar as manoplas. Se tiverem informações, agradeço!

Tortato
05-05-2017, 14:16
Olá Pessoal,
um dos meus punhos também está com problema no aquecedor, não funciona!! Minha moto é 2014. Vi aqui no tópico que o protetor da manopla (original) poder estar com aperto excessivo. Eu mesmo fiz a instalação, mas parou de funcionar bem depois, uns seis meses depois de instalado. Talvez no meu caso não tenha relação. Mas, vocês sabem me dizer se para resolver o problema basta reinstalar sem apertar muito (e colocar a arruela para a borracha da manopla ficar com um pouco de folga)?? Valeu, obrigado!!

Iceman
08-05-2017, 08:14
Olá Pessoal,
um dos meus punhos também está com problema no aquecedor, não funciona!! Minha moto é 2014. Vi aqui no tópico que o protetor da manopla (original) poder estar com aperto excessivo. Eu mesmo fiz a instalação, mas parou de funcionar bem depois, uns seis meses depois de instalado. Talvez no meu caso não tenha relação. Mas, vocês sabem me dizer se para resolver o problema basta reinstalar sem apertar muito (e colocar a arruela para a borracha da manopla ficar com um pouco de folga)?? Valeu, obrigado!!

Não creio que o "aperto" do protetor tenha alguma relação com o funcionamento do aquecimento da manopla, mas tentar não custa né? :rolleyes:

daniel1978
17-09-2018, 21:33
Pessoal, após ligar o sistema de aquecimento quanto tempo demora pra manopla esquentar? É imediato? Comprei uma GS 2012 e ainda não testei o sistema... Alguma dica?

Enviado de meu BBB100-2 usando o Tapatalk

leandroper
17-09-2018, 22:02
Pessoal, após ligar o sistema de aquecimento quanto tempo demora pra manopla esquentar? É imediato? Comprei uma GS 2012 e ainda não testei o sistema... Alguma dica?

Enviado de meu BBB100-2 usando o TapatalkNunca marquei, mas em 1 ou 2 minutos já vai sentir bem quente

Leandro Perez

alex_f800
13-02-2019, 18:51
Pessoal, boa noite! Tenho uma f800gs 2014, acho uma excelente moto, porem tombei parado para o lado direito, e quebrei a ponta do manete de freio e o aquecimento do punho parou de funcionar (nao imaginava que caindo parado isso fosse acontecer!), então gostaria de saber dos amigos, se alguem ja passou por isso, ou se pode trocar apenas a resistencia do punho! Estou perdido na resolucao deste problema! Desde ja agradeço a atençao!

DSMFOO
09-06-2019, 19:42
****Ressuscitando este Tópico****

Amigos, o aquecimento da manopla esquerda da minha GS 12/12 parou de funcionar. A direita continua aquecendo perfeitamente. Há alguns dias tombei "parado" com a moto para o lado direito, ou seja, lado oposto ao afetado. Não sei se influenciou em algo.

Não tive muito tempo ainda, mas consegui desmontar parcialmente as caixas de comando direita e esquerda. Ambos os conectores que alimentam o botão do aquecedor estavam conectados. Desconectei-os e reconectei novamente. O problema continuou.

Com um multímetro, confirmei que está chegando corrente até os conectores que alimentam o aquecedor, tanto direito quanto o esquerdo, que está com problema. Acredito que o problema esteja desta conexão em diante.

Alguém já passou por isso?

Alguém tem um tutorial de como desmontar e montar a caixa dos botões do lado esquerdo?

Vi em outros tópicos relatos de problemas com aquecimento de manopla, mas nenhuma solução até o momento.

Abs!

daniel1978
09-06-2019, 20:20
Se alguém tiver uma dica será bem vinda... A minha é uma 13/13 e comprei faz um ano... Nunca funcionou... Quando comprei não testei... E quando fui usar não funcionou... Fiz vários testes de tensão e nada... Não levei na concessionária porque propacelmente vão me cobrar os olhos da cara para resolver...

Enviado de meu CLT-L29 usando o Tapatalk

DSMFOO
12-06-2019, 19:58
Meu punho esquerdo voltou a esquentar, pelo menos momentaneamente. Liguei o aquecedor e poucos minutos depois voltou a esquentar normalmente, igual ao punho direito. Estacionei a moto, desliguei e mais tarde quando fui sair, liguei a moto e o aquecedor, e nada.

Ter voltado a funcionar e parado novamente não sei se é bom ou é ruim kkkk.

Liguei numa concessionária aqui da minha cidade e agendei uma avaliação para semana que vem.

Por se tratar de uma moto cuja garantia já terminou, eles me falaram que havia um custo para fazer uma avaliação. Mas quando relatei novamente que é um problema no punho esquerdo (problema cronico em várias outras motos) eles pediram para eu ir até lá no dia marcado e irão avaliar sem custos, a princípio.

Tão bom seria se eu ganhasse um punho novo ou pelo menos uma solução kkkkkk.

lbalfaro
12-06-2019, 21:52
Se alguém tiver uma dica será bem vinda... A minha é uma 13/13 e comprei faz um ano... Nunca funcionou... Quando comprei não testei... E quando fui usar não funcionou... Fiz vários testes de tensão e nada... Não levei na concessionária porque propacelmente vão me cobrar os olhos da cara para resolver...

Enviado de meu CLT-L29 usando o TapatalkDaniel, já verificou se pode ser fusível queimado? Parece simples a minha dica mas como as 2 não funcionam pode ser um ponto a investigar.

Segue diagrama:
https://uploads.tapatalk-cdn.com/20190613/a9871f4dd4da5bdf5904cf1cc368da93.jpg

Enviado de meu SM-G975U1 usando o Tapatalk

daniel1978
12-06-2019, 21:57
Vou verifica!!!! Obrigado!!!

Enviado de meu CLT-L29 usando o Tapatalk

Gnegraes
13-06-2019, 08:23
Daniel, já verificou se pode ser fusível queimado? Parece simples a minha dica mas como as 2 não funcionam pode ser um ponto a investigar.

Segue diagrama:
https://uploads.tapatalk-cdn.com/20190613/a9871f4dd4da5bdf5904cf1cc368da93.jpg

Enviado de meu SM-G975U1 usando o Tapatalk

Leonardo,

O diagrama que você apresentou é de 2006 e apresenta ligações típicas de acessórios externos na alimentação da moto.
Os circuitos elétricos da R1200GS são protegidos por relês eletrônicos que se abrem em caso de sobrecorrente, protegendo o cabo e o componente elétrico ou eletrônico deste circuito. Não existem fusíveis metálicos que se fundem e interrompem a passagem de corrente e que possam ser susbtituídos.

Como o problema é intermitente, parece que o Osmar Kontakt se fez presente, algum cabo com interrupção, conector elétrico ou contato elétrico de chave comutadora liga/desliga do circuito.

DSMFOO
20-06-2019, 19:42
Fui na concessionária, relatei o problema no punho esquerdo e me cobraram R$ 300 só pelo diagnóstico. Lógico que não fiz.

Orcei a troca do punho completo, só de curiosidade. Ficaria em nada mais, nada menos que R$ 3.130,00 já com a mão de obra incluída. Só o lado esquerdo, ok?

hahahahaha

O mecânico da BMW me sugeriu limpar os contatos com álcool isopropílico, já que ele não pode fazer isso na concessionária e talvez volte a funcionar. kkkkkkkk

Esses dias cotei um retrovisor de um bmw X11 na mesma concessionária. Aproximadamente R$ 4.000,00 só um lado e não é elétrico. Numa concessionária no Paraguai a menos de 200 km daqui, a mesma peça fica R$ 1.780,00.


B R A S I L :cool:

Gnegraes
20-06-2019, 21:54
Fui na concessionária, relatei o problema no punho esquerdo e me cobraram R$ 300 só pelo diagnóstico. Lógico que não fiz.

Orcei a troca do punho completo, só de curiosidade. Ficaria em nada mais, nada menos que R$ 3.130,00 já com a mão de obra incluída. Só o lado esquerdo, ok?

hahahahaha

O mecânico da BMW me sugeriu limpar os contatos com álcool isopropílico, já que ele não pode fazer isso na concessionária e talvez volte a funcionar. kkkkkkkk

Esses dias cotei um retrovisor de um bmw X11 na mesma concessionária. Aproximadamente R$ 4.000,00 só um lado e não é elétrico. Numa concessionária no Paraguai a menos de 200 km daqui, a mesma peça fica R$ 1.780,00.


B R A S I L :cool:

É isso aí.... o custo Brasil, simples assim.

CastroEnge
07-02-2020, 08:21
Estou com o seguinte problema, desde que comprei a moto, o botão e que não funciona, em nenhum estágio. Posso jogar um wd pra tentar desgrimpar ele?? Mto obrigado

AAmorim
07-02-2020, 14:57
Creio que seja melhor um limpa contato.

Mas é relativamente comum algum botão dar defeito. Se for, a solução será achar alguém que consiga fazer esse reparo ou morrer em um novo.

Gnegraes
07-02-2020, 17:14
Estou com o seguinte problema, desde que comprei a moto, o botão e que não funciona, em nenhum estágio. Posso jogar um wd pra tentar desgrimpar ele?? Mto obrigado

WD é lubrificante e desengripante.
Normalmente óleos e graxas não se dão bem com contatos elétricos. Vai isolar os contatos de vez...
Para limpeza de contatos, álcool isopropílico.

CastroEnge
07-02-2020, 22:08
Mto obrigado, vou comprar o álcool e tentar arrumar, depois conto o resultado